O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

#gamer

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
800
Pontos
293
Até hoje não vi diferença nenhuma entre o hd rumble e o rumble que existia antes.
Não joguei 1-2 Switch e nem pretendo.

Quanto aos problemas do controle, nunca tive perda de conexão em nenhum dos 3 switchs que eu jogo (o meu e e o dos meus irmãos).
Mas esse negócio de puxar pro lado é um saco.
Em alguns jogos até que não atrapalha tanto, mas em alguns é insuportável.
Já limpei o meu com álcool isopropílico dezenas de vezes, mas depois de alguns dias volta a puxar.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Joy Cons azul e vermelho neons aqui (os tradicionais).

Essa porcaria tem perda de sinal toda hora... toda hora... Daí os analógicos "arrastam", os botões parecem ficar com lag, o controle as vezes perde o sinal completamente e eu tenho que ficar esmurrando o R/L pra voltar...

Li por ai que são erros bastante recorrentes, acho que a Nintendo comeu bola mesmo.

Se eu fosse você pegaria um Pro Controller ou similar ao invés de novos Joy Cons... li até mesmo que em novos modelos isso acontece, e que pode ser um problema com o hardware do console em si, e não necessariamente com os controles. =/

Eu concordo que os joycons são uma m****... mas pra mim acaba sendo um mal necessário, tenho usado muito o Switch no modo portátil. Em casa, eu só uso o controle da 8Bitdo. Mas ainda vou ter um Pró controller.

Vamos falar sim, são super caros, deve ser o maior lucro da Nintendo de acessórios.
Acho o HD Rumble overhyped.
Concordo... HD Rumble é bem inútil.

Até hoje não vi diferença nenhuma entre o hd rumble e o rumble que existia antes.
Não joguei 1-2 Switch e nem pretendo.

Quanto aos problemas do controle, nunca tive perda de conexão em nenhum dos 3 switchs que eu jogo (o meu e e o dos meus irmãos).
Mas esse negócio de puxar pro lado é um saco.
Em alguns jogos até que não atrapalha tanto, mas em alguns é insuportável.
Já limpei o meu com álcool isopropílico dezenas de vezes, mas depois de alguns dias volta a puxar.


Pois é, o HD rumble nem é tão diferente quanto anunciaram. É só um rumble com vários níveis de intensidade.
Mas quando um jogo usa o HD rumble, como por exemplo Skyrim, o rumble normal não funciona direito. Na verdade, o único caso em que o rumble me foi útil foi no lock picking do Skyrim.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
Pois é, o HD rumble nem é tão diferente quanto anunciaram. É só um rumble com vários níveis de intensidade.
Mas quando um jogo usa o HD rumble, como por exemplo Skyrim, o rumble normal não funciona direito. Na verdade, o único caso em que o rumble me foi útil foi no lock picking do Skyrim.

Estás equivocado, jovem.

HD Rumble é uma outra camada de feedback.

Ele pode simular algumas coisas por meio dos vários actuators do Rumble, coisa que um Rumble comum não faz. No 1-2 Switch, por exemplo, ele simula tanto um objeto sólido quanto líquido, sons, movimentos, etc.

No Mario Kart 8 Deluxe, ele dá retorno apropriado para cada tipo de terreno além de reproduzir alguns sons (como se fosse o speaker do Wiimote). Odyssey tem outros tipos de feedback e por aí vai. Kirby Star Allies tem até um spoiler legal.

Super Mario Party eu não joguei mas pelo o que dizem é bem representado.


Jogo que poderia ter tido uma aplicação mais robusta é BoTW mas como foi concebido originalmente com o WiiU em mente, deve ter prejudicado nesse aspecto. Seria legal ver o HD Rumble transmitindo com maior fidelidade todo o ambiente do jogo.
 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.737
Pontos
1.254

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.737
Pontos
1.254
Estás equivocado, jovem.

HD Rumble é uma outra camada de feedback

Ele pode simular algumas coisas por meio do Rumble, coisa que um Rumble comum não faz. No 1-2 Switch, por exemplo, ele simula tanto um objeto sólido quanto líquido, sons, movimentos, etc.

No Mario Kart 8 Deluxe, ele dá retorno para cada tipo de terreno. Odyssey tem outros tipos de feedback e por aí vai. Kirby Star Allies tem até um spoiler legal.

Super Mario Party eu não joguei mas pelo o que dizem é bem representado.


Jogo que poderia ter tido uma aplicação mais robusta é BoTW mas como foi concebido originalmente com o WiiU em mente, deve ter prejudicado nesse aspecto. Seria legal ver o HD Rumble transmitindo com maior fidelidade todo o ambiente do jogo.

- Tem no Splatoon 2 que a intensidade do rumble varia conforme a arma, pancada no adversário e a intensidade da tinta
- Monster Hunter Generations Ultimate varia conforme a intensidade do rugido do monstro e da pancada da arma
- Mario Tennis Aces varia conforme a batida na bola, no saque, no especial e quando quebra a raquete
- Fortnite varia bem pouco na intensidade do disparo da arma
- ARMS utiliza bem quando algum item explode, recebe o soco, quando defende e quando o golpe é bloqueado, bem sutil também quando o personagem cai no chão

Sem falar que para mim a distribuição e intensidade do HD Rumble é melhor / maior no Pro Controller que no Joy-Con
 


Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
O HD Rumble no Mario Party é sensacional, tem minigames que funcionam só a base de rumble.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.210
Pontos
503
Pessoal com mãos sensíveis. Pra mim é tudo a mesma m**** :kkk:kkk:kkk:kkk

Em, Super Mario Odyssey, ajuste a intensidade do Rumble para cima nas opções do jogo (acho que é "Strong"), viaje para New Donk City e use a moto com os Joy-Con destacados.

Acredito que essa foi a utilização do HD Rumble que mais chamou minha atenção.

Se eu jogo no modo portátil ou na TV com Pro Controller, eu muitas vezes não noto nada de diferente.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.730
Pontos
1.299
Estás equivocado, jovem.

HD Rumble é uma outra camada de feedback.

Ele pode simular algumas coisas por meio dos vários actuators do Rumble, coisa que um Rumble comum não faz. No 1-2 Switch, por exemplo, ele simula tanto um objeto sólido quanto líquido, sons, movimentos, etc.

No Mario Kart 8 Deluxe, ele dá retorno apropriado para cada tipo de terreno além de reproduzir alguns sons (como se fosse o speaker do Wiimote). Odyssey tem outros tipos de feedback e por aí vai. Kirby Star Allies tem até um spoiler legal.

Super Mario Party eu não joguei mas pelo o que dizem é bem representado.


Jogo que poderia ter tido uma aplicação mais robusta é BoTW mas como foi concebido originalmente com o WiiU em mente, deve ter prejudicado nesse aspecto. Seria legal ver o HD Rumble transmitindo com maior fidelidade todo o ambiente do jogo.

Falando nisso, tem speaker no Joy-con? Pois eu juro que no Mario Party quando é sua vez de jogar o controle fala alguma coisa rs. Será que é o HD Rumble que faz?

Os meus são os Red do Mario Odyssey, e o direito começou a puxar as vezes. Nesse caso acredito que é minha culpa, por que to levando ele pro trampo e uso uma daquelas cases moles, os direcionais acho que ficam pressionados pra alguma direção quando eu guardo.
Pelo menos estou jogando praticamente só Zelda e no maximo a camera fica girando as vezes rs. Mas preciso tentar arrumar logo.
De fato, são frágeis mesmo!
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Joy Cons azul e vermelho neons aqui (os tradicionais).

Essa porcaria tem perda de sinal toda hora... toda hora... Daí os analógicos "arrastam", os botões parecem ficar com lag, o controle as vezes perde o sinal completamente e eu tenho que ficar esmurrando o R/L pra voltar...

Li por ai que são erros bastante recorrentes, acho que a Nintendo comeu bola mesmo.

Se eu fosse você pegaria um Pro Controller ou similar ao invés de novos Joy Cons... li até mesmo que em novos modelos isso acontece, e que pode ser um problema com o hardware do console em si, e não necessariamente com os controles. =/

Cansei de morrer em Mario Odyssey e perder mini-games no último segundo por conta do sinal do Joycon esquerdo. Veias do pescoço chega estatalavam.
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Vamos falar sobre Joy Cons.

Alguém conseguiu arrumar definitivamente o problema do direcional puxando pra um lado?
Já usei limpa-contato umas 3x (por de baixo da borracha que protege, sem abrir o controle), resolve o problema por algumas horas e depois volta.

Além disso, vocês sabem dizer se os novos Joy Cons são mais resistentes ou livres deste problema?

Qual cor/combinação de cores de Joy Con vocês preferem?

Recomendam alguma loja que vende Joy Cons por menos de meio rim?

Por hoje o só, pessoal

-Troquei os analógicos dos meus 2 joy-cons (acho que deve fazer 1 mês, e até agora tá 100%. Se eu não me engano o @Kise Ryota tbm tinha conseguido resolver o problema usando álcool isopropílico.

-Não sei dizer...

-Eu queria muito achar pra comprar daquele vermelho escuro (edição do Super Mario Odyssey), parece legal. Tive o Neon Red por um tempo e e achei ele muito chamativo, mas é bem bonito.

-Infelizmente não lol (e se vc descobrir alguma, avise hauahuahuah).
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.366
Pontos
1.064
Esse Crash parecia bem mais bonito no VGA. Acho que aquilo foi CGI.

MK8, que é de 2014, está bem mais bonito.

Fora o framerate, pelos trailers o Crash vai ser à 30fps, o que é inadmissível pra um jogo de corrida.

E vai ter Evoland 1 e 2 pro Switch:

 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
Falando nisso, tem speaker no Joy-con? Pois eu juro que no Mario Party quando é sua vez de jogar o controle fala alguma coisa rs. Será que é o HD Rumble que faz?

Sim, é o HD Rumble que faz isso hahaha

Ué, tem tanto jogo de corrida em 30fps. Mario Kart em multiplayer é 30fps no Switch.

2 players são 60fps
3-4 são 30fps


Só clarificando.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.730
Pontos
1.299
Sim, é o HD Rumble que faz isso hahaha

Doidera hein kkkk.
Não vejo mais pra onde evoluir os rumbles, acho que esse HD do Joycon estão no limite dessa tecnologia.
Existe um limite de quanta imersão se pode causar somente com a vibração...
 
D

Deleted member 101002

Quem perdeu o email que trazia o código da piranha plant é só pedir novamente para a Nintendo.
Abri uma solicitação no site da Nintendo informando que não recebi o código (provavelmente foi para o lixo na caixa de SPAM) e eles me mandaram outro código hoje.
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Xenoblade é complexo o gameplay? Joguei o inicio e deu um monte de tutorial fiquei meio boiando, vcs recomendam ir jogando normal e aprendendo aos poucos ou ler algum guia.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Xenoblade é complexo o gameplay? Joguei o inicio e deu um monte de tutorial fiquei meio boiando, vcs recomendam ir jogando normal e aprendendo aos poucos ou ler algum guia.

Cara, esses tutoriais assustam mesmo.

Quando eu joguei Xenoblade 1 lá atrás , a coisa toda parecia tão complexa que eu achei que não ia dar conta de jogar de tanto tutorial que pulava na tela.

Mas vai na boa, siga o fluxo. Os elementos são relativamente simples e quando você ver tá fazendo toda sorte de coisa sem muito esforço.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Xenoblade é complexo o gameplay? Joguei o inicio e deu um monte de tutorial fiquei meio boiando, vcs recomendam ir jogando normal e aprendendo aos poucos ou ler algum guia.
Fica de boa, as primeiras 20 horas vc praticamente só tem que deixar o personagem bater e ficar usando as skills sem pensar.
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Galera, tem algum problema comprar em e-Shops de paises diversos, com CC internacional? Meu Switch ta chegando e andei vendo que compensa "viajar" para pegar os melhores preços.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Galera, tem algum problema comprar em e-Shops de paises diversos, com CC internacional? Meu Switch ta chegando e andei vendo que compensa "viajar" para pegar os melhores preços.
Até agora tudo bem, pode alterar o país de origem de sua conta normalmente para aproveitar as promoções. O site save coins ajuda na busca.

Um aviso: se um dia utilizar códigos pré-pagos na conta, certifique-se de gastar tudo antes de alterar a região, pois esse procedimento zera os créditos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Os resultados financeiros da Capcom saíram.

Mega Man 11 vendeu 870k no total, nos consoles e PC, desde o lançamento em 02 de outubro do ano passado. X Legacy Collection vendeu 920k no total, consoles e PC, desde o lançamento em Julho. Acho que com uma ou outra sale, ambos chegam no milhão até o final de março. Segundo eles mesmos, só Mega Man 2, Mega Man 3, Mega Man X e Mega Man Battle Network 4 passaram do milhão. Chegaram a citar "strong sales" pro Mega Man 11.

Mas a Capcom é sacana, então teríamos que saber quanto ela esperava ganhar com os títulos. Isso ela não disse.

Se alguém tiver interesse de ler o report, em inglês e sem choro: http://www.capcom.co.jp/ir/english/data/pdf/annual/2018/annual_2018_01.pdf

Monster Hunter tá salvo, entretanto. 7.9 milhões de cópias do World.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Não sabia que Mega man era uma franquia tão de nicho.

Nem o X4 passou de 1 milhão de vendas?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
Os resultados financeiros da Capcom saíram.

Mega Man 11 vendeu 870k no total, nos consoles e PC, desde o lançamento em 02 de outubro do ano passado. X Legacy Collection vendeu 920k no total, consoles e PC, desde o lançamento em Julho. Acho que com uma ou outra sale, ambos chegam no milhão até o final de março. Segundo eles mesmos, só Mega Man 2, Mega Man 3, Mega Man X e Mega Man Battle Network 4 passaram do milhão. Chegaram a citar "strong sales" pro Mega Man 11.

Mas a Capcom é sacana, então teríamos que saber quanto ela esperava ganhar com os títulos. Isso ela não disse.

Se alguém tiver interesse de ler o report, em inglês e sem choro: http://www.capcom.co.jp/ir/english/data/pdf/annual/2018/annual_2018_01.pdf

Monster Hunter tá salvo, entretanto. 7.9 milhões de cópias do World.

Achei bem interessante os dados de MHW

O relatório chama os MH pré-MHW de "traditional series" e aponta entre 20 e 30% de vendas fora do Japão. Já o MHW tem por volta de 60% de vendas fora do Japão.


Um enorme salto que mais uma vez mostra que a aposta da Capcom deu resultado, no sentido de popularizar a franquia no ocidente e aumentar o potencial de vendas.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Os resultados financeiros da Capcom saíram.

Mega Man 11 vendeu 870k no total, nos consoles e PC, desde o lançamento em 02 de outubro do ano passado. X Legacy Collection vendeu 920k no total, consoles e PC, desde o lançamento em Julho. Acho que com uma ou outra sale, ambos chegam no milhão até o final de março. Segundo eles mesmos, só Mega Man 2, Mega Man 3, Mega Man X e Mega Man Battle Network 4 passaram do milhão. Chegaram a citar "strong sales" pro Mega Man 11.

Mas a Capcom é sacana, então teríamos que saber quanto ela esperava ganhar com os títulos. Isso ela não disse.

Se alguém tiver interesse de ler o report, em inglês e sem choro: http://www.capcom.co.jp/ir/english/data/pdf/annual/2018/annual_2018_01.pdf

Monster Hunter tá salvo, entretanto. 7.9 milhões de cópias do World.
Pensando no que e gasto nesses jogos acho ótimos número pro mega Man. Mas realmente não sabemos o que a Capcom pensa, vendo ela investir em remake como o 2 e ganhando milhões em poucos dias acho que e capaz de ela deixar a franquia de lado denovo, já que os jogos nem preço cheio são.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
Pensando no que e gasto nesses jogos acho ótimos número pro mega Man. Mas realmente não sabemos o que a Capcom pensa, vendo ela investir em remake como o 2 e ganhando milhões em poucos dias acho que e capaz de ela deixar a franquia de lado denovo, já que os jogos nem preço cheio são.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Remakeia os Mega Man 1-8 e X-X4 :obrigue
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.210
Pontos
503
Os resultados financeiros da Capcom saíram.

Mega Man 11 vendeu 870k no total, nos consoles e PC, desde o lançamento em 02 de outubro do ano passado. X Legacy Collection vendeu 920k no total, consoles e PC, desde o lançamento em Julho. Acho que com uma ou outra sale, ambos chegam no milhão até o final de março. Segundo eles mesmos, só Mega Man 2, Mega Man 3, Mega Man X e Mega Man Battle Network 4 passaram do milhão. Chegaram a citar "strong sales" pro Mega Man 11.

Mas a Capcom é sacana, então teríamos que saber quanto ela esperava ganhar com os títulos. Isso ela não disse.

Se alguém tiver interesse de ler o report, em inglês e sem choro: http://www.capcom.co.jp/ir/english/data/pdf/annual/2018/annual_2018_01.pdf

Monster Hunter tá salvo, entretanto. 7.9 milhões de cópias do World.

Gostaria que a Capcom lançasse uma coletânea de Mega Man Battle Network, ou talvez um reboot com orçamento médio.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.413
Reações
11.394
Pontos
503
Os resultados financeiros da Capcom saíram.

Mega Man 11 vendeu 870k no total, nos consoles e PC, desde o lançamento em 02 de outubro do ano passado. X Legacy Collection vendeu 920k no total, consoles e PC, desde o lançamento em Julho. Acho que com uma ou outra sale, ambos chegam no milhão até o final de março. Segundo eles mesmos, só Mega Man 2, Mega Man 3, Mega Man X e Mega Man Battle Network 4 passaram do milhão. Chegaram a citar "strong sales" pro Mega Man 11.

Mas a Capcom é sacana, então teríamos que saber quanto ela esperava ganhar com os títulos. Isso ela não disse.

Se alguém tiver interesse de ler o report, em inglês e sem choro: http://www.capcom.co.jp/ir/english/data/pdf/annual/2018/annual_2018_01.pdf

Monster Hunter tá salvo, entretanto. 7.9 milhões de cópias do World.

Podiam lançar Street Fighter para o Switchão
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Achei bem interessante os dados de MHW

O relatório chama os MH pré-MHW de "traditional series" e aponta entre 20 e 30% de vendas fora do Japão. Já o MHW tem por volta de 60% de vendas fora do Japão.


Um enorme salto que mais uma vez mostra que a aposta da Capcom deu resultado, no sentido de popularizar a franquia no ocidente e aumentar o potencial de vendas.

Foi o que eu disse na época: embora eu tenha detestado o jogo, achado que ele passou de estratégico pra demente, eu entendo, sob o ponto de vista do negócio, o que a Capcom fez. Deu certo e a continuidade resta assegurada.
Resta saber como eles vão fazer com a franquia agora. Se vão manter dois ramos ou se vão ficar só nessa pegada mais action.

Gostaria que a Capcom lançasse uma coletânea de Mega Man Battle Network, ou talvez um reboot com orçamento médio.

O problema de uma coletânea de Mega Man Battle Network é o escalonamento. BN tem o quê, sete ou oito jogos? Se inserir Star Force, mais três. Eu joguei o BN até o 4 e perdi a paciência...nem sei como terminou. Star Force nem joguei.
Mais fácil um reboot compilando as histórias dos seis BN, ou mesmo usar o Star Force mesmo.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
-Troquei os analógicos dos meus 2 joy-cons (acho que deve fazer 1 mês, e até agora tá 100%. Se eu não me engano o @Kise Ryota tbm tinha conseguido resolver o problema usando álcool isopropílico.

-Não sei dizer...

-Eu queria muito achar pra comprar daquele vermelho escuro (edição do Super Mario Odyssey), parece legal. Tive o Neon Red por um tempo e e achei ele muito chamativo, mas é bem bonito.

-Infelizmente não lol (e se vc descobrir alguma, avise hauahuahuah).
Cara, voltando no assunto.
To pensando de comprar um kit para de analógicos pra substituir o meu.

Qual marca que você pegou? é idêntico ao original?
Achei duas marcas no aliexpress: IVYUEEN e DATA FROG

DADOS-SAPO-3D-Gamepad-Anal-gico-Thumb-Vara-para-Nintend-Interruptor-NS-Alegria-Con-Sensor-M.jpg


Recomenda alguma delas?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Xenoblade é complexo o gameplay? Joguei o inicio e deu um monte de tutorial fiquei meio boiando, vcs recomendam ir jogando normal e aprendendo aos poucos ou ler algum guia.

Se você quiser jogar com alta desenvoltura logo no “começo“, seria interessante assistir a alguns desses inúmeros vídeos que estão no YouTube. Entretanto, dá para seguir o jogo e ir aprendendo aos poucos naturalmente.

Os sistemas que você precisa dominar são:

- Blade combos;
- Driver combos;
- Chain attack;
- Full Burst.

O resto eu não conto pra evitar spoiler.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
Foi o que eu disse na época: embora eu tenha detestado o jogo, achado que ele passou de estratégico pra demente, eu entendo, sob o ponto de vista do negócio, o que a Capcom fez. Deu certo e a continuidade resta assegurada.
Resta saber como eles vão fazer com a franquia agora. Se vão manter dois ramos ou se vão ficar só nessa pegada mais action.

Eu acho que vai depender da virada da geração. O PS4 não foi bem no Japão mas explodiu globalmente e foi fator determinante para essas vendas massivas ocidentais.

Se o PS5 começar forte, acredito eu que tendem a nunca mais mexer com o molde clássico. Vão fazer MH com o desenvolvimento mais e mais focado para o público ocidental.


Pros Switchs e eventuais similares, mandam um Frontier da vida só agradar quem curte portabilidade. Agora, caso o PS comece arrastando, aí aproveitam que é MT Framework (a engine é bem maleável, o próximo World deve ser nela) e lançam no Switch-Switch 2 como alternativa.
 
Topo Fundo