O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vamos falar sobre morar no nordeste?

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Sou de Fortaleza e nao indico. E uma das capitais mais violentas, feias, sujas, com pessoas mal educadas, taxas de importacoes e impostos maiores que o resto do pais e é infernalmente quente. As vantagens atuais se resumem a custo de vida razoavel, transportes publicos (que tem melhorado consideravelmente na nova gestao da prefeitura) e quantidade de praias (apesar que a maioria nao tem qualidade).

No nordeste, pelo que conheço, o que me parece menos ruim de fato é maceio e recife.

Fico chocado quando passo em fortaleza também. O que mais me assusta são prédios abandonados há anos na região que era para ser a "copacabana" de vocês.

Sem contar uns comércios de interior na rua de trás :facepalm
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Fico chocado quando passo em fortaleza também. O que mais me assusta são prédios abandonados há anos na região que era para ser a "copacabana" de vocês.

Sem contar uns comércios de interior na rua de trás :facepalm
A Orla de Salvador é igualzinha. 1.200km de Orla e acho que toda ela não tem nada bonito. Em uma parte tem uns prédios novos de rico, mas na maior parte é um monte de prédio velho abandonado, umas casas abandonadas que viraram barracos, um CIRCO abandonado (c***lho, um circo)
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Há um motivo forte o suficiente pra não morar no Nordeste: o calor infernal durante 99% do ano.


Fico chocado quando passo em fortaleza também. O que mais me assusta são prédios abandonados há anos na região que era para ser a "copacabana" de vocês.

Sem contar uns comércios de interior na rua de trás :facepalm

Muitos desses prédios abandonados são financiados da Caixa Econômica. Por calote do compradores ou pegadinha da caixa, fica tudo inacabado.

E tem muita rua aqui que de um lado é casa de estribado e do outro é favela.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Há um motivo forte o suficiente pra não morar no Nordeste: o calor infernal durante 99% do ano.




Muitos desses prédios abandonados são financiados da Caixa Econômica. Por calote do compradores ou pegadinha da caixa, fica tudo inacabado.

E tem muita rua aqui que de um lado é casa de estribado e do outro é favela.


Nada. Calor MESMO é praticamente aqui no Piauí. Na Paraíba o clima é extremamente agradável (em João Pessoa, onde minha avó mora, por exemplo). Em Fortaleza, também já fui em várias épocas do ano com clima MUITO mais ameno do que Teresina, e por aí vai. Agora se você é do sul e se incomoda com um calor de 25 a 30 graus (que nem calor é), aí realmente aqui não é lugar pra você.

Edit: pelo que eu entendi, você é Fortaleza. Estranho, achei o clima daí excelente quando visitei a cidade.
 


M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Em Fortaleza, também já fui em várias épocas do ano com clima MUITO mais ameno do que Teresina, e por aí vai. Agora se você é do sul e se incomoda com um calor de 25 a 30 graus (que nem calor é), aí realmente aqui não é lugar pra você.

Eu sei o que estou dizendo, pois moro em Fortaleza há mais de 20 anos, e essa porra é um inferno.

Clima agradável só no litoral, e mesmo assim nem é grande coisa.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.835
Reações
2.703
Pontos
749
Senhor do bonfim, bahia.
650x375_vista-aerea-do-municipio-de-senhor-do-bonfim_1636677.jpg
senhor%20do%20bonfim.jpg
olha aí... um cidadão de bonfim aqui no forum.
conheço demais isso aí, principalmente o sfrega.
sou de alagoinhas e filho/neto/irmão de ferroviário, imagina aí.
Vou descarregar sobre Salvador, postando pra não esquecer

Mas vai o spoiler: LIXO
kkkkkkk, calma, fofinho!
Eu ia falar que Salvador é lindo , aí fui para pau da lima , e depois deixei quieto.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
como eu ri disso, pqp
Eu nunca conheci um baiano com menos de trinta anos que não sentisse ódio de Salvador.
te apresento a @Bloodberry
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Eu sei o que estou dizendo, pois moro em Fortaleza há mais de 20 anos, e essa porra é um inferno.

Clima agradável só no litoral, e mesmo assim nem é grande coisa.

Na verdade, aqui no Piauí vivemos na Ilha da Rainha da Morte, e qualquer coisa abaixo disso é fichinha pra nós. Por isso achamos o clima de Fortaleza ameno. :lolwtf
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Tô em Vitória da Conquista City, esperando os meus 5 graus que tenho direito.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Na verdade, aqui no Piauí vivemos na Ilha da Rainha da Morte, e qualquer coisa abaixo disso é fichinha pra nós. Por isso achamos o clima de Fortaleza ameno. :lolwtf

Conte-me mais acerca do seu estado?
Esposa daí, eu de Brasília. Ela me fala como é o calor nesse estado e tenho receio de ir e com dois dias, querer voltar parecendo uma garotinha mimada... hahahahahahah... (minha sogra mora em THE).
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Conte-me mais acerca do seu estado?
Esposa daí, eu de Brasília. Ela me fala como é o calor nesse estado e tenho receio de ir e com dois dias, querer voltar parecendo uma garotinha mimada... hahahahahahah... (minha sogra mora em THE).

não tem como ir a passeio pra testar? :P. Calor/frio varia de pessoa pra pessoa e é complicado, especialmente se usarmos os cheats aquecedor/ar-condicionado.
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
1.999
Pontos
318
Te indico João Pessoa, na Paraíba.


o-que-fazer-em-Joa%CC%83o-Pessoa-capa-1.jpg



Então, meu amigo, João Pessoa, na Paraíba. Minha mãe nasceu lá. A cidade (inclusa as cidades limítrofes da região metropolitana de JP) Possui quase 50 prais. Pelo menos 15 delas são paradisíacas. Como é capital, cerca de 800 mil habitantes, a vida noturna é bem agitada. Tem o que fazer a semana toda. Como a cidade é resfriada pelo mar o clima é mais ameno em torno de 25º e 26º graus temperatura média. Na lista da Receita Federal João pessoa está entre as cidades mais difíceis de conseguir remoção por causa da qualidade de vida. Demora cerca de 10 anos para alguém conseguir remover/permutar pra lá.

Bairros nobres são localizados próximo as praias e centro. São eles: Tambaú, Manaíra, cabo branco, Bairro dos Estados, Bessa.

A lista das praias. É uma festa isso aqui, meu amigo já comi muito camarão e tomei muita caipirinha por essas bandas. Deitado em rede no meio da água olhando as gostosas de fio.

Praia de Guaju
Praia da Pavuna
Praia da Baleia
Praia de Camaratuba
Baía da Traição
Praia das Cardosas
Praia de Coqueirinho
Praia Giz Branco
Praia do Tambá
Praia do Forte
Praia da Trincheira
Rio Tinto
Praia da Campina
Praia de Barra do Mamanguape
Praia de Campina
Praia do Oiteiro Lucena
Praia Costinha
Praia Gameleira
Praia Lucena
Praia da Ponta de Lucena
Praia de Fagundes Cabedelo
Praia do Miramar ou do Dique de Cabedelo
Praia da Ponta de Matos
Praia de Areia Dourada
Praia Formosa
Praia de Camboinha
Praia do PoçoIlha de Areia Vermelha
Praia da Ponta de Campina
Praia de Intermares
Praia Fluvial do Jacaré João Pessoa
Praia do Bessa Litoral Sul João Pessoa
Praia de Manaíra Praia de Tambaú
Praia de Picãozinho
Praia do Cabo Branco
Praia dos Seixas
Praia da Penha
Praia do Arraial
Praia de Jacarapé
Praia do Sol
Praia da Barra de Gramame Conde
Praia do Amor
Praia de Jacumã
Praia de Carapibus
Praia de Tabatinga
Praia de Coqueirinho
Praia de Tambaba Pitimbu
Praia BelaPraia do Graú
Praia da Barra do Abiaí Praia das Falésias
Praia do Pontal
Praia de Pitimbu
Praia da Guarita
Praia Azul
Praia dos Mariscos
Praia do Marlin
Ponta de Coqueiros
Praia de Santa Rita
Praia de Acaú
Pontinhas Croa sPedra da Galé
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
não tem como ir a passeio pra testar? :P. Calor/frio varia de pessoa pra pessoa e é complicado, especialmente se usarmos os cheats aquecedor/ar-condicionado.

Rapaz... minha sogra mora numa casinha humilde em THE. No máximo um ventilador e a mocinha aqui, não consegue dormir quando o calor está demais, saca? Ficar em hotel pode pegar mal com a velha, daí o jeito vai ser beber cerveja atééééééééééééééééééééééééééé esquecer como é ficar sóbrio. hahaha...
Falando nisso, a gelada é cara por aí? Não sou fresco com marca, desde que não seja feita de milho.
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Eu já fui algumas vezes para o nordeste e não recomendo, especialmente Salvador. Achei o pessoal extremamente mal educado, passei algumas situações de risco e violência com minha esposa, e a cidade é bem feia. Sofro muito com calor também, e achei exagerado por lá. Mas foi impressão de turista, eu consideraria mais a opinião de quem está no dia a dia por aquelas partes mesmo.

Eu vou fazer um aparte, off topic mesmo, pois falaram de São Paulo, que é minha cidade natal, e sinto-me na obrigação de fazer um contraponto.

São Paulo tem vários problemas, típicos de megalópoles de nível mundial. Eu já tive a oportunidade de estar em outras grandes metrópoles do mundo, como, por exemplo, Toronto no Canadá, e vários dos problemas urbanos são bastante semelhantes aos que temos por aqui.
Dito isto, é possível ter uma vida bem agradável em São Paulo. Devido à sua pujança, o mercado aqui é muito competitivo, mas quem quer consegue, com certeza. Tem oportunidade para tudo que é lado e é muito factível prosperar aqui. E, prosperando, leva-se uma vida muito boa aqui, podendo-se escolher o bairro que mais agrade, haja vista termos inúmeros bairros com características diferentes.

Temos um sem número de atividades culturais e entretenimento, boa parte gratuitos, e oportunidades de diversão, estudo e aperfeiçoamento religioso/pessoal/profissional.

Para quem não quer usar carro (meu caso, por exemplo), temos um sistema de transporte muito bom e que vem sempre melhorando, especialmente no caso do sistema de metrô.

É uma cidade gigante com problemas de toda cidade gigante. Para quem quer a tranquilidade do interior, talvez não seja recomendável o coração da capital, mas temos refúgios de tranquilidade, como a Serra da Cantareira, onde quem quer uma vida mais pacata, opta por viver, como Almir Sater ou Sérgio Reis. Mas muita gente acha a tranquilidade do interior muito enfadonha, e prefere o agito que temos aqui. Há de se considerar ambos os lados. O fato é que muita gente gosta de falar daqui sem conhecer ou fica frustrado por não conseguir ser absorvido no mercado concorrido que temos aqui, o que é uma pena.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Sofro muito com calor também, e achei exagerado por lá. Mas foi impressão de turista, eu consideraria mais a opinião de quem está no dia a dia por aquelas partes mesmo.
Meu filtro de água não gela a água o suficiente no verão aqui, sou forçado a congelar uma garrafa e ir colocando agua aos poucos pra ficar tolerável
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Morei exatos 2 anos e meio em Maceio.

Procura morar na Ponta Verde e de preferência na altura do quiosque Carlito. A cidade oferece praias incríveis, clima bem agradável e custo de vida relativamente baixo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
não sei como é Criciúma mas pegava uma mina q veio de lá em SP uns bons anos atrás q era bem bonita lol

Só de sair da capital e parar na cidade vizinha já me aliviaria mto. Tipo São Jose dos Campos sei lá. Minha referência é São Paulo Capital então qualquer lugar do BR vai ser mais barato. Só de ficar em Osasco ou Barueri vc já corta custo pra c***lho (mas não são lugares q eu particularmente gosto)

Acho q vc nao precisa sair do estado mas enfim... é coisa q pensei tbm. Só sei q quando ficar velho devo morar em um sítiozionh no interior.
 

Space-Ghost

Bam-bam-bam
Mensagens
8.747
Reações
480
Pontos
324
Te indico João Pessoa, na Paraíba.


o-que-fazer-em-Joa%CC%83o-Pessoa-capa-1.jpg



Então, meu amigo, João Pessoa, na Paraíba. Minha mãe nasceu lá. A cidade (inclusa as cidades limítrofes da região metropolitana de JP) Possui quase 50 prais. Pelo menos 15 delas são paradisíacas. Como é capital, cerca de 800 mil habitantes, a vida noturna é bem agitada. Tem o que fazer a semana toda. Como a cidade é resfriada pelo mar o clima é mais ameno em torno de 25º e 26º graus temperatura média. Na lista da Receita Federal João pessoa está entre as cidades mais difíceis de conseguir remoção por causa da qualidade de vida. Demora cerca de 10 anos para alguém conseguir remover/permutar pra lá.

Bairros nobres são localizados próximo as praias e centro. São eles: Tambaú, Manaíra, cabo branco, Bairro dos Estados, Bessa.

A lista das praias. É uma festa isso aqui, meu amigo já comi muito camarão e tomei muita caipirinha por essas bandas. Deitado em rede no meio da água olhando as gostosas de fio.
Já visitei joao pessoa algumas vezes e já faz uns 3 anos que estou alimentando a vontade de me mudar pra lá.
Vamos ver como ficam as coisas nesse ano.
Capital com cara de cidade do interior.

Recife, Salvador e Fortaleza eu esqueceria. São como se fossem rj ou sp e com os mesmos problemas.
Natal também era tranquila mas violência piorou muito.
Maceió e Aracaju não posso opinar pois nunca fui. Se enquadrariam no caso de jampa e natal, porém são muito "pequenas".

Jampa é o ponto certo. Tem violência, óbvio que tem. Mas entre as do Nordeste na minha opinião é sem sombra de dúvidas a melhor de todas.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Nordeste é basicamente assim: tem as capitais e alguns interiores bons( especialmente em Pernambuco) para morar.

Ocorre que você acaba vivendo bem em poucas regiões e caso precise sair de algum roteiro diferente, tipo ir ver uma aula na Federal, vai já sentir o impacto da diferença no nível de dos bairros.

Em Maceió, você vivendo só entre a pajuçara, ponta verde, jatiúca e até a parte do novo shopping, o Park, você pode gostar do local. Porém, é a região mais cara e não é todo mundo que vai viver nela, além de resumir a vida em poucos bairros é foda. Eu mesmo acho aqui só é bom para turista e só. Pretendo logo vazar daqui.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Vamos lá sobre Maceió:

- Emprego: é difícil por default para quem é não é da área de turismo e comércio (concurso público é disputado até o talo)
- Violência: roubo seguido de morte é pequeno, assalto é alarmante por aqui (já fui assaltado 2x, é muito comum para a maioria da população), assassinato é muito comum para os malakois ou quem é metido em drogas, roubos de carros e residência bem pequeno para esse tipo de assalto. Aqui é muito comum mortes por facão, então nem pense em olhar feio para alguém ou se meter com a mulher dos outros.
- Transporte: Caro, cerca de R$ 3,50 a passagem, ônibus bons porém em poucas quantidades então é bastante comum um tempo de espera entre 30min a 1hr na maior parte da região. Uber tem poucos e sofrem do mesmo no Brasil (preconceito), a maioria da população prefere o táxi e a facada é inevitável (geralmente fora do ponto do táxi são mais baratos)
- Trânsito: literalmente caótico em horário de rush e fora disso o trânsito incomoda bastante. Os ônibus saem na frente por causa da faixa azul, então é mais rápido o percurso, tipo, de carro um percurso de 12km geralmente demora 1hr, já no ônibus demora 30min ou 40min.
- Moradia: por enquanto a parte baixa tem as melhores moradias porém tudo caro, geralmente são apartamentos e se for casa é bastante alto o preço tanto do aluguel como para comprar. Na região alta os preços são mais convidativos dependendo do lugar, porém, os índices de violências são mais altos que a região baixa.
- Clima: quente por default na maioria esmagadora do tempo (não é estilo Rio de Janeiro, mas, é suportável) um convite 24hrs a uma praia, inverno é que chove bem durante uns 3 ou 4 meses, só nesse ano que está ainda chovendo bem depois de 6 meses.
- Lixo: é bastante comum calçadas, ruas todas sujas. Procure no googl sobre o riacho salgadinho (primeira foto) e saberá do que eu falo, até sofá jogam alí.
- Custo de vida: um pouco alto, alimentação, saúde, educação privada, faculdade, produtos todos carod em relação a algumas capitais do nordeste.
- Pessoas: são acolhedoras para turistas. Fora disso (na convivência) são fechadas, algumas são vingativas (nem pense em brigar porque leva facada no bucho com um sorriso no rosto), a maioria mal educada (questão de som alto + bebida é muito comum) e algumas são ignorantes (estilo seu Lunga)
- Praias: são as melhores ou estão entre as melhores do nordeste, o destaque fica por aqui

- Recomendação: Para quem é aposentado ou está bem estabilizado pode morar aqui sem problemas, para quem quer começar a vida ou é novo (jovem) não recomendo FORTEMENTE, além de não ter indústrias, o mercado é bastante encolhido para outras áreas.

Bônus [1]: Essa é a segunda capital mais violenta do nordeste, esse site mostra o número de mortes por dia, mês e ano

http://www.alagoas24horas.com.br/contador-de-homicidios?dia=22&mes=09&ano=2017

Bônus [2]: esse vídeo foi gravado na cidade e sim é bastante comum isso (parece interior)


Sem contar que muitas áreas acabam sendo restritas para o pessoal com família no ramo, tipo engenharia e advocacia. Além disso, a elite daqui é basicamente funcionário público e se o estado atrasa o pagamento dos servidores, o comércio morre.
Por isso reitero: Maceió é bom para turista ou caso você fique relaxando em algum apartamento na ponta verde, pajuçara ou jatiúca. Tirando isso, é furada.

Acrescentando, ainda tem muito daquele hábito do coronelismo em Alagoas, basta ver a cidade de Batalha/Al.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Sou de Fortaleza e nao indico. E uma das capitais mais violentas, feias, sujas, com pessoas mal educadas, taxas de importacoes e impostos maiores que o resto do pais e é infernalmente quente. As vantagens atuais se resumem a custo de vida razoavel, transportes publicos (que tem melhorado consideravelmente na nova gestao da prefeitura) e quantidade de praias (apesar que a maioria nao tem qualidade).

No nordeste, pelo que conheço, o que me parece menos ruim de fato é maceio e recife.
Em off, fico horrorizado com a situação de Fortaleza. Quando solteiro, passei férias aí. Cara, eu andava sozinho às 3 da manhã ouvindo diskman por toda a orla do centro, indo e vindo e nunca senti medo de assalto.

Aliás, tirando as tias velhas, ninguém falava pra eu ter cuidado nem pra eu não sair de noite.

Na época, considerei seriamente mudar pra Fortaleza, eu falava pra todo mundo "É igual o Rio de Janeiro (clima, pessoas, beleza) só que sem a violência." e hoje essa violência toda.

Não entendo como vcs deixaram chegar nesse nível. Tipo, não faz sentido em 20 anos tudo mudar desse jeito.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.177
Reações
175.481
Pontos
2.234
Tava conversando sobre isso com um colega outro dia. Quando a gente se aposentar, o salário vai cair, porque algumas coisas do salário são indenizatórias, como o adicional noturno.

Ele tava falando que pretende ir pro litoral do Piauí. Acho que é o único estado do Nordeste que a capital é no interior, então o litoral, que não é lá muito extenso, é legal e preservado - dado o fato de que não há uma avalanche de pessoas que vão lá pra estragar tudo.

Eu não sou muito de praia não e até devo me mudar da minha cidade quando me aposentar, mas faltam uns 20 anos na melhor das hipóteses. Não sei pra onde vou, de repente até fico no Paraná mesmo. Há uma quantidade legal de cidades com custo de vida interessante. Foz do Iguaçu, por exemplo, não é uma cidade cara.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Vamos lá sobre Maceió:

- Emprego: é difícil por default para quem é não é da área de turismo e comércio (concurso público é disputado até o talo)
- Violência: roubo seguido de morte é pequeno, assalto é alarmante por aqui (já fui assaltado 2x, é muito comum para a maioria da população), assassinato é muito comum para os malakois ou quem é metido em drogas, roubos de carros e residência bem pequeno para esse tipo de assalto. Aqui é muito comum mortes por facão, então nem pense em olhar feio para alguém ou se meter com a mulher dos outros.
- Transporte: Caro, cerca de R$ 3,50 a passagem, ônibus bons porém em poucas quantidades então é bastante comum um tempo de espera entre 30min a 1hr na maior parte da região. Uber tem poucos e sofrem do mesmo no Brasil (preconceito), a maioria da população prefere o táxi e a facada é inevitável (geralmente fora do ponto do táxi são mais baratos)
- Trânsito: literalmente caótico em horário de rush e fora disso o trânsito incomoda bastante. Os ônibus saem na frente por causa da faixa azul, então é mais rápido o percurso, tipo, de carro um percurso de 12km geralmente demora 1hr, já no ônibus demora 30min ou 40min.
- Moradia: por enquanto a parte baixa tem as melhores moradias porém tudo caro, geralmente são apartamentos e se for casa é bastante alto o preço tanto do aluguel como para comprar. Na região alta os preços são mais convidativos dependendo do lugar, porém, os índices de violências são mais altos que a região baixa.
- Clima: quente por default na maioria esmagadora do tempo (não é estilo Rio de Janeiro, mas, é suportável) um convite 24hrs a uma praia, inverno é que chove bem durante uns 3 ou 4 meses, só nesse ano que está ainda chovendo bem depois de 6 meses.
- Lixo: é bastante comum calçadas, ruas todas sujas. Procure no googl sobre o riacho salgadinho (primeira foto) e saberá do que eu falo, até sofá jogam alí.
- Custo de vida: um pouco alto, alimentação, saúde, educação privada, faculdade, produtos todos carod em relação a algumas capitais do nordeste.
- Pessoas: são acolhedoras para turistas. Fora disso (na convivência) são fechadas, algumas são vingativas (nem pense em brigar porque leva facada no bucho com um sorriso no rosto), a maioria mal educada (questão de som alto + bebida é muito comum) e algumas são ignorantes (estilo seu Lunga)
- Praias: são as melhores ou estão entre as melhores do nordeste, o destaque fica por aqui

- Recomendação: Para quem é aposentado ou está bem estabilizado pode morar aqui sem problemas, para quem quer começar a vida ou é novo (jovem) não recomendo FORTEMENTE, além de não ter indústrias, o mercado é bastante encolhido para outras áreas.

Bônus [1]: Essa é a segunda capital mais violenta do nordeste, esse site mostra o número de mortes por dia, mês e ano

http://www.alagoas24horas.com.br/contador-de-homicidios?dia=22&mes=09&ano=2017

Bônus [2]: esse vídeo foi gravado na cidade e sim é bastante comum isso (parece interior)



Essa descrição de Maceio nao bate em 90% com o que vivi ai. Nao é possível.

PS: o riacho salgadinho é ridículo de podre mesmo...
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
SP capital eu recomendo mudar por 1 único motivo.

Ganhar $$$$ e fazer carreira e dar o fora em 5-20 anos com o bolso cheio pra um lugar +tranquilo fechar sua cota pra se aposentar. Quase "viver no exterior" sem sair do país :P.

Se teu emprego não é um que gera carreira com altos salarios, e não da tanto $$$$ assim pra suplementar o custo extra de vida.
Melhor procurar outro lugar.

Você não estava morando em Gramado? Gostaria de me mudar pra lá, o problema é arrumar o emprego antes.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.146
Reações
35.298
Pontos
1.053
gostei muito de Maceió e João Pessoa (fui duas vezes).
Fortaleza passei a virada no milênio lá e na época eu gostei.
Salvador realmente não gostei.
Porto Seguro fui duas vezes mas fora de temporada, estava vazio e achei ótimo.

uma ex-peguete me indicou Jequié ,.. ela dizia que era uma cidade muito boa.
 

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
295
Reações
1.140
Pontos
318
Te recomendo a morar em alguma das cidades do circuito das frutas de SP, as cidades que te recomendo é Jarinu(custo de vida baixo, cidade pequena, bem organizada e em expansão) ou Vinhedo(custo de vida elevado, mas a cidade é bem estruturada).

O bom dessa região que fica a 50 km de SP e 50 km de Campinas praticamente e relativamente perto da praia.

Obs: o IDH dessa região é um dos maiores do país.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
uma ex-peguete me indicou Jequié ,.. ela dizia que era uma cidade muito boa.
Minha mãe morou lá por um tempo nos anos 90
Ela achava legal, mas não devia ser nada demais. Não sei como tá hoje porém.
Uma cidade que eu acho BASED é Itiruçu que fica perto. Meu avô teve 2 casas lá, morou um bom tempo. É um friozinho bom, tem umas plantações de café...
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Essa descrição de Maceio nao bate em 90% com o que vivi ai. Nao é possível.

PS: o riacho salgadinho é ridículo de podre mesmo...

Indo da parte alta para a parte baixa (de onde moro até o centro)

Santa Amélia > misto, porque 2 ruas atrás de onde moro tem algumas pequenas favelas. É um lugar onde a incidência de assaltos é menor no Tabuleiro e também é quase que um bairro dormitório. O problema maior aqui é a maioria das casas para aluguel não fica menor do que R$ 600,00 (não incluindo as casas para pessoas de baixa renda ou os famosos cortiços).
Chã de Bebedouro e Bebedouro > já começa decair a qualidade de vida do pessoal, fora que tem muita grota por ali e aumenta os índices de violência (se você pegar a linha bebedouro no horário de pico parece Mad Max, a maioria "principalmente jovens" são tudo mal encarados). O trânsito é caótico em qualquer horário, quase todos os dias demoro entre 30 a 50 minutos em um trajeto de 5km até chegar ao centro.
Bom Parto > já começa a melhorar o local, tem muitas casas antigas e muitos pontos comerciais
Centro > é onde possuem mais pontos com residências e casas comerciais antigas, se o governo fosse competente daria para tombar a maior parte dos patrimônios nesse lugar porque tinha muitos pontos turísticos por lá.
 
Topo Fundo