O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro até 20 mil?

Dr. RDX!

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
9
Pontos
19
Bom dia. Poderiam me indicar um carro até 20 mil? (que não seja dor de cabeça).
Pode ser Fiat Uno ou qualquer outro que compense (pra uso dentro da cidade).
Estava com um HB20, mas, faz 15 dias que fui assaltado, já enviei todos documentos pra seguradora, acredito que mais uma ou duas semanas seja reembolsado.
Não quero gastar tudo com veículo novo (outro HB20), prefiro guardar o dinheiro.
Só não dá pra continuar andando de uber (não tinha contratado carro reserva).
O uso é só casa/trabalho/casa.
Agradeço.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.949
Pontos
453
March 1.6 11/12/13. Anda bem, é econômico, e não costuma dar problemas.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.159
Pontos
1.503
Fox, Sandero, Gol G5, todos 1.6.
Palio só recomendaria o último 1.6 Etorq, mas tá na casa dos 25k.
Ka mais antigo e Uno botinha eu não recomendo, bem como a maioria dos 1.0/1.4 nessa faixa de preço.
Fit é uma boa se não fosse o ano. Com esse dinheiro vai pegar um antigão.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Qual a opinião da galera quanto a um Fiat Punto?

Um bom amigo meu tem um, e eu a do nele com frequência. Já vi esse carro apanhar de tudo que é jeito, mas continua firme e forte.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.159
Pontos
1.503
Qual a opinião da galera quanto a um Fiat Punto?

Um bom amigo meu tem um, e eu a do nele com frequência. Já vi esse carro apanhar de tudo que é jeito, mas continua firme e forte.

Motor fire é guerreiro demais. Quanto a isso pode ficar despreocupado. Acho o design, considerando o valor desse carro, muito bom!
O único porém na minha opinião é em relação ao consumo, tanto no 1.4 quanto no 1.8. Isso foi resolvido no 1.6 Etorq mais novo, mas a faixa de preço eu não sei, talvez já começa a ficar mais vantajoso um New Fiesta.
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
Já tentou encarar o Polo? Luxo quebra galho e é 'Das Auto', com manutenção pouca coisa mais cara que um Gol.

Em média, um Polo 2007/2009, 1.6 Confortline (é o CL dos carros mais novos...) Fica entre 20 e 23.000 R$
 

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
696
Pontos
278
Cara, tbm tô nessa procura. Queria pegar carro entre 2010-2012 e vi que da pra achar uns Corsas e Fiestas nessa faixa.
Queria mesmo era um Fit, mas aí é mais velho.
Até posso considerar Celta, mas queria um pouco a mais de conforto, e não queria 1.0.

O que vocês me recomendam ?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.159
Pontos
1.503
Cara, tbm tô nessa procura. Queria pegar carro entre 2010-2012 e vi que da pra achar uns Corsas e Fiestas nessa faixa.
Queria mesmo era um Fit, mas aí é mais velho.
Até posso considerar Celta, mas queria um pouco a mais de conforto, e não queria 1.0.

O que vocês me recomendam ?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Entre Corsa e Fiesta eu prefiro Punto, mesmo um pouco mais antigo. O salto de design será grande.
Prefiro Palio a Corsa e Fiesta também. Eu descartaria totalmente o Celta.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Entre Corsa e Fiesta eu prefiro Punto, mesmo um pouco mais antigo. O salto de design será grande.
Prefiro Palio a Corsa e Fiesta também. Eu descartaria totalmente o Celta.
Só pegando gancho, meu vizinho tem um Punto 1.4 e ele disse que aqui na cidade tem feito 13km e na estrada chegou a fazer 15km, para quem acha que é beberrão.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
696
Pontos
278
Entre Corsa e Fiesta eu prefiro Punto, mesmo um pouco mais antigo. O salto de design será grande.
Prefiro Palio a Corsa e Fiesta também. Eu descartaria totalmente o Celta.
Só pegando gancho, meu vizinho tem um Punto 1.4 e ele disse que aqui na cidade tem feito 13km e na estrada chegou a fazer 15km, para quem acha que é beberrão.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk

Caras, eu não confio no Punto não. Motor de 85 cavalinhos pra o tamanho dele (motor), considero isso falta de eficiência energética.
Vi aqui a ficha técnica oficial, o carro faz a mesma coisa que a Duster do meu pai que tô usando anda fazendo. Aí não rola.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Caras, eu não confio no Punto não. Motor de 85 cavalinhos pra o tamanho dele (motor), considero isso falta de eficiência energética.
Vi aqui a ficha técnica oficial, o carro faz a mesma coisa que a Duster do meu pai que tô usando anda fazendo. Aí não rola.
Será mano? Esse meu vizinho já teve uno fire e na estrada ele disse que o Punto é mais econômico que o uno que ele tinha. O bom do Punto 1.4 é a manutenção e ele é menos visado

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.949
Pontos
453
Cara, tbm tô nessa procura. Queria pegar carro entre 2010-2012 e vi que da pra achar uns Corsas e Fiestas nessa faixa.
Queria mesmo era um Fit, mas aí é mais velho.
Até posso considerar Celta, mas queria um pouco a mais de conforto, e não queria 1.0.

O que vocês me recomendam ?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Vou deixar algumas opções abaixo.

Chevrolet Classic. você acha peça até na padaria. A manutenção é muito barata e é muito econômico. O motor 1.0 casa bem com ele por ser bem leve, mas geralmente a maioria não tem o pacote dignidade (Ar, direção e vidro elétrico). Nessa faixa, você consegue encontrar um 2014, que é mais fácil encontrar bem equipado e vem com o pacote de de segurança (Airbag e ABS). Se garimpar, talvez consiga os 2015.

Chevrolet Celta. Mesmos predicados do classic, mas é um versão bem piorada dele. Eu deixaria em último plano.

Chevrolet Corsa (o modelo mais recente). Já é bem melhor, mas só vale a pena a partir do 1.4, pois o carro é mais pesado que o Classic. O consumo é um pouco maior e a manutenção também é um pouco mais cara. Mais fácil encontrar com o pacote dignidade e o pacote de segurança, mas o segundo não é tão comum.

Fiat Uno. É um carrinho bem ordinário, mas é barato de manter e bem econômico. Consegue pegar um 2014, talvez 2015 nesse valor.

Fiat Palio. já é um avanço em relação ao Uno, mas não gosto muito desse carro. Também vai ter manutenção vai barata.

Fiat Punto. Vai conseguir um mais antigo, mas é um carro melhor no geral. O custo de manutenção também é mais elevado que os anteriores. Não é muito econômico com o motor 1.4.

Ford Ka. Anda bem para um 1.0 e também não tem manutenção complicada, sendo barata, mas mais cara que os GM. Não é tão econômico, mas longe de ser beberrão. Tem alguns problemas crônicos.

Ford Fiesta. Somente com 1.6, pois o 1.0 se arrasta pois o carro é pesado para o motor 1.0. Manutenção barata, mas mais cara que os GM. O consumo é bem mediano.

Nissan March. Como comentei acima, é um foguetinho na versão 1.6 e muito econômico. Tem a manutenção um pouco mais cara, mas não é nada de outro mundo, até porque o carro não dá muito problema. Vem com o pacote dignidade, assim como o airbag, de série (ABS de série, só a partir de 2014). A versão com motor 1.0 (o mesmo motor do Clio) também é econômica e tem um desempenho ok.

Renault Clio. Provavelmente será o veículo mais novo, completo e menos rodado que você vai encontrar. A manutenção é barata e é bastante econômico. Pacote segurança só nos mais antigos ou a partir do modelo 2014 (com 20k já se encontra alguns 2016).

Ainda dá para incluir na lista Gol, Fox, Sandero, Logan.

Além de escolher o que mais agradar visualmente, leia bastante opiniões sobre a parte mecânica os carros antes de se decidir. Não é legal pegar algo que só vá lhe incomodar.
 
Topo Fundo