O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vamos falar sobre morar no nordeste?

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Quem quer fugir do calor infernal que apetece a maioria das cidades nordestinas, duas, em especial, conseguem ter o clima melhor:

- Vitória da Conquista (BA) : cidade que atualmente estou, tá fazendo na média 10 graus no inverno (antigamente fazia 5), não é igual ao sul do Brasil mas é melhor que 30;
- Maracás (BA): ainda não visitei, mas pelo que falam faz algo em torno de 10 graus no inverno;
- Garanhuns (PE): eu já visitei uma vez para ir no festival de jazz que lá ocorre todo ano. Chega, se não me engano, 10 graus no inverno.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Moraria fácil em Arraial D'Ajuda e trabalharia em Porto de Seguro fácil.....
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Indo da parte alta para a parte baixa (de onde moro até o centro)

Santa Amélia > misto, porque 2 ruas atrás de onde moro tem algumas pequenas favelas. É um lugar onde a incidência de assaltos é menor no Tabuleiro e também é quase que um bairro dormitório. O problema maior aqui é a maioria das casas para aluguel não fica menor do que R$ 600,00 (não incluindo as casas para pessoas de baixa renda ou os famosos cortiços).
Chã de Bebedouro e Bebedouro > já começa decair a qualidade de vida do pessoal, fora que tem muita grota por ali e aumenta os índices de violência (se você pegar a linha bebedouro no horário de pico parece Mad Max, a maioria "principalmente jovens" são tudo mal encarados). O trânsito é caótico em qualquer horário, quase todos os dias demoro entre 30 a 50 minutos em um trajeto de 5km até chegar ao centro.
Bom Parto > já começa a melhorar o local, tem muitas casas antigas e muitos pontos comerciais
Centro > é onde possuem mais pontos com residências e casas comerciais antigas, se o governo fosse competente daria para tombar a maior parte dos patrimônios nesse lugar porque tinha muitos pontos turísticos por lá.

Nesses casos eu só passava de carro. No Centro, devo ter caminhado umas 4 vezes. Morei na Ponta Verde (22 meses) e depois na rua Mario Nunes Vieira (uma rua atras do Resort que fica no fim da orla, no inicio do bairro Mangabeiras).
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Nesses casos eu só passava de carro. No Centro, devo ter caminhado umas 4 vezes. Morei na Ponta Verde (22 meses) e depois na rua Mario Nunes Vieira (uma rua atras do Resort que fica no fim da orla, no inicio do bairro Mangabeiras).
Você praticamente viveu no nicho nobre da cidade, caso tenha grana pode até curtir, mas não compensa você já conheceu outros lugares e não curte praia.

Tem sim muitas mulheres bonitas aqui, mas a maioria são as "patricinhas"( muitas pessoas de Maceió não tem aonde cair morto, mas vive de aparência) e bem chatas.

O problema é muita da questão do local onde você fica localizado e caso vem com trabalho ou não. Você pode morar no Canadá ganhando 2mil dólares canadenses
ou em Maceió sendo concursado com seus 20k mensais e morando de frente à praia. Além do que a visão turística sempre é mais positiva comparada com a dos residentes, por isso em uns tópicos que criei quando viajei para fora salientava isso( talvez viaje para New York city, aí faço outra comparação).
 


werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Você praticamente viveu no nicho nobre da cidade, caso tenha grana pode até curtir, mas não compensa você já conheceu outros lugares e não curte praia.

Tem sim muitas mulheres bonitas aqui, mas a maioria são as "patricinhas"( muitas pessoas de Maceió não tem aonde cair morto, mas vive de aparência) e bem chatas.

O problema é muita da questão do local onde você fica localizado e caso vem com trabalho ou não. Você pode morar no Canadá ganhando 2mil dólares canadenses
ou em Maceió sendo concursado com seus 20k mensais e morando de frente à praia. Além do que a visão turística sempre é mais positiva comparada com a dos residentes, por isso em uns tópicos que criei quando viajei para fora salientava isso( talvez viaje para New York city, aí faço outra comparação).

Gostaria de saber como tu descobriu que eu nao gosto de praia... hahah
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Tava conversando sobre isso com um colega outro dia. Quando a gente se aposentar, o salário vai cair, porque algumas coisas do salário são indenizatórias, como o adicional noturno.

Ele tava falando que pretende ir pro litoral do Piauí. Acho que é o único estado do Nordeste que a capital é no interior, então o litoral, que não é lá muito extenso, é legal e preservado - dado o fato de que não há uma avalanche de pessoas que vão lá pra estragar tudo.

Eu não sou muito de praia não e até devo me mudar da minha cidade quando me aposentar, mas faltam uns 20 anos na melhor das hipóteses. Não sei pra onde vou, de repente até fico no Paraná mesmo. Há uma quantidade legal de cidades com custo de vida interessante. Foz do Iguaçu, por exemplo, não é uma cidade cara.

não sei se onde vc é, mas se quer ficar no PR se acostume com um frio da porra e chuva, hj está fazendo 17 graus com sensação de 16 e estamos no verão, eu nasci e sempre morei aqui em curitiba e eu não aguento esse clima, nariz sempre trancado, chuva, frio, não sei se chegou a jogar aquele jogo "Dantes inferno" que tinha pra PS3 e xbox 360, mas no final o inferno era congelado, é isso mesmo, o inferno é de gelo e não de fogo e morar em Curitiba, tem até lugares piores aqui, tipo Guarapuava ou Palmas, é estar com o pé no inferno.

Se vc quer uma sugestão, SC é bem melhor, vá pra governador Celso Ramos, São Franscisco do sul, bombinhas...cara é bem melhor do que aqui.
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
Se eu pudesse escolher um lugar para morar, seria um desses: Marília-SP, Londrina-PR, Maringá-PR, São José dos Campos-SP. Do nordeste eu não manjo nada, melhor não arriscar.

Sou mariliense , vivi mais da metade da minha vida lá e eu realmente achava que gostava de morar lá , hoje em dia moro em SP capital e toda vez que vou visitar meus pais e se passar mais de 2 dias lá já começa me dar até coçeira pra voltar pra SP
mas pra quem curte sossego é uma cidade boa sim e cheira a biscoito....
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.493
Pontos
2.234
não sei se onde vc é, mas se quer ficar no PR se acostume com um frio da porra e chuva, hj está fazendo 17 graus com sensação de 16 e estamos no verão, eu nasci e sempre morei aqui em curitiba e eu não aguento esse clima, nariz sempre trancado, chuva, frio, não sei se chegou a jogar aquele jogo "Dantes inferno" que tinha pra PS3 e xbox 360, mas no final o inferno era congelado, é isso mesmo, o inferno é de gelo e não de fogo e morar em Curitiba, tem até lugares piores aqui, tipo Guarapuava ou Palmas, é estar com o pé no inferno.

Se vc quer uma sugestão, SC é bem melhor, vá pra governador Celso Ramos, São Franscisco do sul, bombinhas...cara é bem melhor do que aqui.

Sou de Brasília, mas moro em Cascavel há quase 13 anos. Quando gela aqui, é -2, -3C, pior que Curitiba. Pra mim o clima é suave, eu gosto do frio.

Minha esposa é paranaense, mas saiu daqui com menos de um ano e morou em Indaial - SC até os 17 anos, quando ela quis fazer universidade pública e a família dela resolveu voltar pra cá. Ela vai pro inferno mas não volta pra SC. Já teve, literalmente, pesadelos com isso.
E eu respeito ela não querer voltar pra lá porque eu também não volto pra Brasília nem fodendo (recebi e recusei três convites pra voltar pra lá esse mês passado, inclusive).

Eu até gosto de lá, mas SC é descartado.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.383
Reações
15.519
Pontos
1.839
Sou doido pra morar em Maceio pq amo o litoral de Alagoas, mas quando fui la achei a cidade meio fantasma a noite (tirando a orla) e sem muita infra estrutura...

Ai quebra a firma...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Quais as fáceis? Turismo só?

Que exija diploma mta pouca área. E geralmente exige QI ou um put* currículo.
Absurda maioria dos empregos aqui é sem diploma, onde na verdade ter diploma atrapalha pq acham que tu vai cobrar caro. Cargos baixos de turismo, hotelaria, vendedor de loja, etc. E eles tem alta rotatividade.
 
Ultima Edição:

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Sou doido pra morar em Maceio pq amo o litoral de Alagoas, mas quando fui la achei a cidade meio fantasma a noite (tirando a orla) e sem muita infra estrutura...

Ai quebra a firma...
Tirando os bairros principais, o nicho entre a pajuçara, ponta verde, jatiúca( inclui o stella maris) e mangabeiras, morreu a cidade para sair à noite e vai se resumir a local de comida( isso em qualquer local tem) e shows de brega.

obs: tem uns locais de festa no Jaraguá, mas é super deserto e só recomendo com amigos ou colegas do lado.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.383
Reações
15.519
Pontos
1.839
Tirando os bairros principais, o nicho entre a pajuçara, ponta verde, jatiúca( inclui o stella maris) e mangabeiras, morreu a cidade para sair à noite e vai se resumir a local de comida( isso em qualquer local tem) e shows de brega.

obs: tem uns locais de festa no Jaraguá, mas é super deserto e só recomendo com amigos ou colegas do lado.

Cruz das almas, ali perto do parque shopping eh um lugar bom de morar?
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Sou mariliense , vivi mais da metade da minha vida lá e eu realmente achava que gostava de morar lá , hoje em dia moro em SP capital e toda vez que vou visitar meus pais e se passar mais de 2 dias lá já começa me dar até coçeira pra voltar pra SP
mas pra quem curte sossego é uma cidade boa sim e cheira a biscoito....
Somos 2... fui outro dia pra lá e putz, como a gente fica acostumado com São Paulo.
Eu e meu irmão estudamos com os filhos dos donos da Marilan kkk.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
- Vitória da Conquista (BA);

ótima cidade, dois aeroportos ( o velho sera desativado)
tem rodoviaria
tem onibus ( pena que é zoneado aquele terminal)
tem três ceasas
cidade está crescendo, tem dois shoppings, tem universidade pra todos os bolsos, tem clube (pena que a BB será fechada :( ). Gosto demais desta cidade.

De noite a temperatura abaixa e no inverno é um gelo do cacete. E aqueles barzinhos do centro, mulherada saindo pelas ventas :klove, época de universidade o coração faz tum tum tum.
Fora que fica perto de Anagé tbm que é um lugar dahora pra que não tem possibilidade de ir pra Ilhéus ( 140 km).
A cidade possui uma estrutura razoavel se consideramos SP como parametro. Custo de vida não é tão alto. Porém, o que fode é a mão de obra. Não é tão valorizada. De resto, nada a reclamar. É quase uma Guarulhos da Bahia.

Conheço bastante desta cidade, tenho parentes que moram no Alto Maron e no centro próximo a praça Tancredo Neves, ali perto do tiro de guerra. Nível de segurança lá é complicado, porém, não chega perto do que é SP. Só não ficar moscando. Se gosta de esportes radicais, dá para ir sentido Anagé aonde tem aqueles estradões de terra aonde tem fazendas de café e se permear por lá dentro das roças e comunidades de quilombo. Depois da pedreira, ali não faz feio a muita montanha espalhada neste país, fora os lagos que estão lá dentro (Lagoa da Clemência). Nem precisa de praia hahahaha

Se quer curtir algo novo, conhecer uma galera nova ou melhor, curtir aquela velha cultura antiga da Bahia com as pequenas comunidades pode ir pra Planalto, ali na comunidade de Lucaia e Barra de Choça. Subindo pro lado esquerdo sentido o Atacadão, no viaduto após a parada de ônibus, passando pelo Assaí, antes da churrascaria, possuem belos terrenos e bom que fiquei sabendo que estão desmembrando as fazendas com documentação toda certinha. Então um terreno de 1000 mts² não tá saindo mais do que 20 mil reais. Tão dando de graça! E a terra é boa, o bairro que é afastado, precisa-se de carro.

Eu acho que se tu for concursado e quiser morar lá com um salário de pouco mais de 3 mil reais. Dá para viver não no conforto, mas dá para viver legal.
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
978
Reações
2.475
Pontos
683
Parem de divulgar João Pessoa. #elanao

Simplesmente melhor lugar pra se morar no Brasil (fala de quem já morou em 4 das 5 regiões do país, e vários estados).

Na aposentadoria é certo de voltar a morar naquele lugar.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Sou de Brasília, mas moro em Cascavel há quase 13 anos. Quando gela aqui, é -2, -3C, pior que Curitiba. Pra mim o clima é suave, eu gosto do frio.

Minha esposa é paranaense, mas saiu daqui com menos de um ano e morou em Indaial - SC até os 17 anos, quando ela quis fazer universidade pública e a família dela resolveu voltar pra cá. Ela vai pro inferno mas não volta pra SC. Já teve, literalmente, pesadelos com isso.
E eu respeito ela não querer voltar pra lá porque eu também não volto pra Brasília nem fodendo (recebi e recusei três convites pra voltar pra lá esse mês passado, inclusive).

Eu até gosto de lá, mas SC é descartado.

mas pq ela tem esse horror a SC? Eu ja fui pra região ali que ela morou, estive em brusque, Gaspar...achei um lugar bem legal, mas eu tava passando ferias ne, o clima achei tão b*sta quanto o daqui :/
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
ótima cidade, dois aeroportos ( o velho sera desativado)
tem rodoviaria
tem onibus ( pena que é zoneado aquele terminal)
tem três ceasas
cidade está crescendo, tem dois shoppings, tem universidade pra todos os bolsos, tem clube (pena que a BB será fechada :( ). Gosto demais desta cidade.

De noite a temperatura abaixa e no inverno é um gelo do cacete. E aqueles barzinhos do centro, mulherada saindo pelas ventas :klove, época de universidade o coração faz tum tum tum.
Fora que fica perto de Anagé tbm que é um lugar dahora pra que não tem possibilidade de ir pra Ilhéus ( 140 km).
A cidade possui uma estrutura razoavel se consideramos SP como parametro. Custo de vida não é tão alto. Porém, o que fode é a mão de obra. Não é tão valorizada. De resto, nada a reclamar. É quase uma Guarulhos da Bahia.

Conheço bastante desta cidade, tenho parentes que moram no Alto Maron e no centro próximo a praça Tancredo Neves, ali perto do tiro de guerra. Nível de segurança lá é complicado, porém, não chega perto do que é SP. Só não ficar moscando. Se gosta de esportes radicais, dá para ir sentido Anagé aonde tem aqueles estradões de terra aonde tem fazendas de café e se permear por lá dentro das roças e comunidades de quilombo. Depois da pedreira, ali não faz feio a muita montanha espalhada neste país, fora os lagos que estão lá dentro (Lagoa da Clemência). Nem precisa de praia hahahaha

Se quer curtir algo novo, conhecer uma galera nova ou melhor, curtir aquela velha cultura antiga da Bahia com as pequenas comunidades pode ir pra Planalto, ali na comunidade de Lucaia e Barra de Choça. Subindo pro lado esquerdo sentido o Atacadão, no viaduto após a parada de ônibus, passando pelo Assaí, antes da churrascaria, possuem belos terrenos e bom que fiquei sabendo que estão desmembrando as fazendas com documentação toda certinha. Então um terreno de 1000 mts² não tá saindo mais do que 20 mil reais. Tão dando de graça! E a terra é boa, o bairro que é afastado, precisa-se de carro.

Eu acho que se tu for concursado e quiser morar lá com um salário de pouco mais de 3 mil reais. Dá para viver não no conforto, mas dá para viver legal.
Um dia eu ainda vou visitar pra ver se é isso tudo msm
É um lugar que eu tava pensando em ir morar mas sinceramente ainda prefiro me sair do nordeste no futuro
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.493
Pontos
2.234
mas pq ela tem esse horror a SC? Eu ja fui pra região ali que ela morou, estive em brusque, Gaspar...achei um lugar bem legal, mas eu tava passando ferias ne, o clima achei tão b*sta quanto o daqui :/

Indaial é num vale, então o clima, principalmente. Abafado pra c***lho o tempo todo. Eu conheço Gaspar, não é abafadão.
Talvez ela também tenha sofrido por conta da distância da família, já que os avós, tios, todo mundo tava no PR. Eles vinham pra cá de férias e depois a volta era aquela m****.

Detalhe que hoje ela não se dá muito com ninguém da família mais, hahahaha

Mas é difícil quando a gente não se sente bem num lugar.
Eu entendo esse sentimento dela porque nunca gostei do DF. Nasci lá, tinha amigos lá, fiz tudo lá, mas nunca senti que aquele era o meu lugar, saca? Comecei a direcionar a minha vida pra sair de lá, saí, e sou feliz onde estou. Minha família tá lá, mas pra lá eu não volto.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Cruz das almas, ali perto do parque shopping eh um lugar bom de morar?
Como está havendo muitos empreendimentos novos na região( ainda tem uns antigos por um bom preço de condomínio e aluguel) e muitas opções de lojas grandes perto como a casa Vieira, a universidade da unit e o próprio Park( lá costuma ter muito show, por exemplo) para termos mais modestos pode compensar. Porém, fica bem deserto depois de certo tempo da noite e isso é um prato cheio para assalto.

Tem também o Farol e bairros derivados, mas é longe desse nicho( aí perde o ponto positivo de querer morar em Maceió) e ocorreu a questão do bairro do Pinheiro. Recomendaria o farol se você for muito de morar em casa.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.383
Reações
15.519
Pontos
1.839
Como está havendo muitos empreendimentos novos na região( ainda tem uns antigos por um bom preço de condomínio e aluguel) e muitas opções de lojas grandes perto como a casa Vieira, a universidade da unit e o próprio Park( lá costuma ter muito show, por exemplo) para termos mais modestos pode compensar. Porém, fica bem deserto depois de certo tempo da noite e isso é um prato cheio para assalto.

Tem também o Farol e bairros derivados, mas é longe desse nicho( aí perde o ponto positivo de querer morar em Maceió) e ocorreu a questão do bairro do Pinheiro. Recomendaria o farol se você for muito de morar em casa.

Valeu pela resposta.... :rox

Perguntei pq nesses empreendimentos novos a uns 2 anos atras vi apartamento de 2 quartos com tudo novo em predio de frente pra praia por 250 mil reais...

Pareceu um bom preco pelo lugar (que achei lindo diga de passagem) mas se fica deserto a noite entao talvez seja bom pra investimento, quem sabe a area vira fica mais segura depois de um tempo e o apartamento nao valoriza bem em uns 10 anos...
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Parem de divulgar João Pessoa. #elanao

Simplesmente melhor lugar pra se morar no Brasil (fala de quem já morou em 4 das 5 regiões do país, e vários estados).

Na aposentadoria é certo de voltar a morar naquele lugar.
João Pessoa talvez seja mesmo a melhor capital do Nordeste. De porte mediano (isto é, "nem grande e nem pequena"), com "praticamente tudo" das grandes metrópoles, mas também com governos (municipal e estadual) orientados para Coisa Pública, conciliando redistribuição de renda com um sustentável crescimento econômico. Fora as praias, é claro, muito agradáveis.

Também possui um bom número de espaços públicos agradáveis (parques), bons restaurantes e boa oferta de comércio em geral. Está muito longe da perfeição, é claro, mas não é nada mal para os padrões da região. Diria que atualmente é melhor do que Natal (na minha opinião, junto com Aracaju, as duas únicas competidoras mais diretas de João Pessoa).
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.947
Pontos
453
ótima cidade, dois aeroportos ( o velho sera desativado)
tem rodoviaria
tem onibus ( pena que é zoneado aquele terminal)
tem três ceasas
cidade está crescendo, tem dois shoppings, tem universidade pra todos os bolsos, tem clube (pena que a BB será fechada :( ). Gosto demais desta cidade.

De noite a temperatura abaixa e no inverno é um gelo do cacete. E aqueles barzinhos do centro, mulherada saindo pelas ventas :klove, época de universidade o coração faz tum tum tum.
Fora que fica perto de Anagé tbm que é um lugar dahora pra que não tem possibilidade de ir pra Ilhéus ( 140 km).
A cidade possui uma estrutura razoavel se consideramos SP como parametro. Custo de vida não é tão alto. Porém, o que fode é a mão de obra. Não é tão valorizada. De resto, nada a reclamar. É quase uma Guarulhos da Bahia.

Conheço bastante desta cidade, tenho parentes que moram no Alto Maron e no centro próximo a praça Tancredo Neves, ali perto do tiro de guerra. Nível de segurança lá é complicado, porém, não chega perto do que é SP. Só não ficar moscando. Se gosta de esportes radicais, dá para ir sentido Anagé aonde tem aqueles estradões de terra aonde tem fazendas de café e se permear por lá dentro das roças e comunidades de quilombo. Depois da pedreira, ali não faz feio a muita montanha espalhada neste país, fora os lagos que estão lá dentro (Lagoa da Clemência). Nem precisa de praia hahahaha

Se quer curtir algo novo, conhecer uma galera nova ou melhor, curtir aquela velha cultura antiga da Bahia com as pequenas comunidades pode ir pra Planalto, ali na comunidade de Lucaia e Barra de Choça. Subindo pro lado esquerdo sentido o Atacadão, no viaduto após a parada de ônibus, passando pelo Assaí, antes da churrascaria, possuem belos terrenos e bom que fiquei sabendo que estão desmembrando as fazendas com documentação toda certinha. Então um terreno de 1000 mts² não tá saindo mais do que 20 mil reais. Tão dando de graça! E a terra é boa, o bairro que é afastado, precisa-se de carro.

Eu acho que se tu for concursado e quiser morar lá com um salário de pouco mais de 3 mil reais. Dá para viver não no conforto, mas dá para viver legal.

Conhece bastante a cidade, hein?! Sou daí.

Só acrescentando algumas coisas:

- A cidade na verdade tem quatro shoppings. Além do Conquista Sul e do Boulevard, existem o Conquista Center e o Itatiaia, que ficam no centro. Ninguém lembra desses coitados. :klol:klol:klol Claro, são minúsculos em comparação aos outros.
- O forte da cidade é o comércio, seguido dos serviços de alimentação e saúde. Se tiver uma grana para investir nesses setores, pode valer a pena empreender, especialmente se levar algum diferencial. O pessoal de lá normalmente só faz o feijão com arroz.
- Existe pouquíssima demanda de mão-de-obra muito qualificada.
- Com a cidade crescendo, tem havido uma boa demanda para quem trabalha com construção civil. Estão construindo muitos prédios e condomínios por lá. Com a chega do novo aeroporto, acredito que o movimento nesse setor possa aumentar.
- O lance de lá é que uma mistura de interior com cidade grande (Conquista tem cerca de 300k habitantes).
Interior: a maior parte das habitações são casas; no geral, tudo é muito perto (em 40 minutos dá para cortar a cidade de ponta a ponta); todo mundo conhece todo mundo; várias praças pequenas espalhadas pela cidade,algumas médias; poucos eventos culturais durante o ano; poucas opções de lazer (mas tem bares em quase toda esquina).
Cidade grande: Três universidades públicas e mais algumas particulares; grandes eventos acontecem, mesmo que esporadicamente; o transporte público é ruim; trânsito bem complicado no centro, com poucas vagas de estacionamento; custo de vida elevado para o porte da cidade (menor que numa capital); sistema público de saúde é ruim devido à alta demanda (atende toda a região sudoeste + norte de Minas); assaltos são razoavelmente frequentes.

E por aí vai. É uma boa cidade para se morar, mas, para quem vive em cidade grande, é preciso abrir mão de algumas coisas.

ps. O Pôr-do-sol visto do alto da Serra de periperi é algo imperdível.

__________________________________

Só para fazer coro aos colegas que comentaram de Salvador. Fujam desse lugar! É uma das piores cidades do país para morar. No máximo vá para fazer turismo.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Valeu pela resposta.... :rox

Perguntei pq nesses empreendimentos novos a uns 2 anos atras vi apartamento de 2 quartos com tudo novo em predio de frente pra praia por 250 mil reais...

Pareceu um bom preco pelo lugar (que achei lindo diga de passagem) mas se fica deserto a noite entao talvez seja bom pra investimento, quem sabe a area vira fica mais segura depois de um tempo e o apartamento nao valoriza bem em uns 10 anos...
Como aqui virou cidade turística e vem ocorrendo concursos, pode compensar o investimento para alugar. Agora, não estamos no melhor momento para isso comparado com uns anos atrás. Quem sabe isso melhore.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
João Pessoa é bom.

Recife + Fortaleza mesma coisa, aqui tem muita violência mas grande parte é devido as guerras do tráfico e ultimamente os ataques das facções q já passou a pior fase e a tendência é enfraquecer. Fiquei na ponte aérea REC-FOR por 9 anos e prefiro o Ceará.

Se não quiser abrir mão dos recursos de uma metrópole, sugiro Eusébio, q é na RMF, fica perto da zona sul, onde tem pólo gastronômico, os melhores xopicentis, acesso fácil a ótimas praias (Cascavel e Beberibe, se quiser esticar mais Aracati e se quiser esticar mais um pouquinho Icapuí). E é uma área de muitos condomínios fechados, então não tem muito problema de segurança.
 

.vaz

Supra-sumo
Mensagens
951
Reações
385
Pontos
154
Não sei opinar sobre o assunto, pois sou Gaúcho e Gaúcho ama o seu estado e não troca por nada, com uma exceção: Minha mãe, gaúcha e quando esfria aqui no Sul vai para Maceió / AL e fica meio ano lá, só retornando com aquece um pouco por aqui. Eu mesmo, não consigo ficar mais que 5, 6 dias fora. Lembrando que onde moro no RS, o frio é intenso, ainda mais para idade dela, algo abaixo de Zero graus.

Boa sorte se for...
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Em off, fico horrorizado com a situação de Fortaleza. Quando solteiro, passei férias aí. Cara, eu andava sozinho às 3 da manhã ouvindo diskman por toda a orla do centro, indo e vindo e nunca senti medo de assalto.

Aliás, tirando as tias velhas, ninguém falava pra eu ter cuidado nem pra eu não sair de noite.

Na época, considerei seriamente mudar pra Fortaleza, eu falava pra todo mundo "É igual o Rio de Janeiro (clima, pessoas, beleza) só que sem a violência." e hoje essa violência toda.

Não entendo como vcs deixaram chegar nesse nível. Tipo, não faz sentido em 20 anos tudo mudar desse jeito.
Basicamente foi a conivência com o crime organizado. Aqui tem pelo menos 5 facções e os governos nunca fizeram nada para pará-las. Agora que começaram a fazer algo, estão sofrendo com constantes ataques, visto que o número de membros de facções cresceram exponencialmente nestes últimos 20 anos(por você citados), saindo totalmente do controle do poder público.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Tive excelentes experiências no NE (estive 3 vezes a trabalho)

Numa delas conheci Jericoacoara. Pqp, que lugar bacana

Só moraria se ganhasse pra lá dos 25k e duas férias ao ano

Ps: Locais que conheci: Natal, Touros, Fortaleza, Jeri, Acaraú, Camocim
 

Atchuu

Veterano
Mensagens
492
Reações
536
Pontos
143
Nordeste? Você deve estar louco, morei 10 anos em Fortaleza! Nunca mais volto para lá! E, detalhe sou tb de SC, mude de cidade cara, SC é o melhor estado do Brasil! Sem falar que no nordeste existe apenas emprego para concursado, o resto se fode!!! SAI FORA DESSA!!
 

Atchuu

Veterano
Mensagens
492
Reações
536
Pontos
143
Moro em São José dos Campos e amo esta cidade!!! Decente, organizada, limpa com pessoas educadas e cordiais! Recomendo! Mas se preferes forro, funk e se és de esquerda, então o nordeste é seu lugar!!
 
Topo Fundo