O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Voce manda emails de parabens? Emails mesmo?

Sim.

A maioria não tenho mais o numero do telefone, e se tivesse, elas não aceitariam a mensagem ( pois provavelmente devo estar bloqueado)

Agora, e-mail, tenho de todas, então...

Agora se recebem ou não, eu não sei. Uma que terminei em 2009, mandei mensagem todo ano, quando foi 2016 ela respondeu um "obrigada"

Imagino que ela tenha recebido as outras mensagens e ignorou, como deve ter feito com os dois anos seguintes à sua unica resposta.
 

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
Mais um dia de trabalho no automático. Saudades da praia e das férias.

Sem novidades a vida está bem Matrix, preciso mudar isso.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Minha mãe tinha uma fita dessa da jovem pan e sempre gravava esses clipes da MTV para a gente assistir quando chegava da escola, quando não era isso a gente sempre escutava esses tipos de músicas nas festinhas de aniversário, no final tocava turma do balão mágico

Enviado de meu SM-J105B usando o Tapatalk

Tempo bom, cara. KKKK

Acho que eu peguei um tempo bom, onde as festinhas tinham músicas legais. Mas não há um tempo tão bom para a música como os anos 90. (Eurodance e afins também)
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.966
Reações
19.468
Pontos
453
Esse ano tem sido muito intenso até agora pra mim.

Creio que a maior marca tenha sido o desenvolvimento da minha fé. Tenho sentido uma conexão com algo maior de forma muito mais intensa.

E sempre ouvi que se desejamos com algo com real fé e merecimento, as coisas acontecem pra gente.

Iniciei o ano morando num lugar muito ruim, com minha mãe terrivelmente doente e insatisfeito com a péssima gestão do projeto que eu estava envolvido no trabalho.

As coisas não pareciam dar certo...eu tentava alugar apartamento, algo dava muito errado na última hora, minha mãe não melhorava com nada, meu LinkedIn secou.

Foi nessa hora que meu ego parece ter se despido de toda descrença e num dia eu entrei na Catedral da Sé e me ajoelhei nos bancos. Me foquei na figura de Miguel, o Arcanjo da Guerra e líder dos céus, e orei com uma entrega que eu desconhecia até então. Pedi sua força e sabedoria para lutar minhas batalhas e prevalecer. Pedi para me acompanharem e me ajudar, eu não queria nada de luxo ou supérfluo, só melhorar as coisas pra minha família.

Naquela mesma semana, surgiu um apartamento completamente novo e com vista animal, no lugar que a gente queria, uma região muito disputada, num condomínio muito disputado. E apesar de ter muita gente interessada, conseguimos fechar o negócio primeiro. A corretora disse que naquela semana um casal já estava certo pra morar naquele apartamento, mas o rapaz recebeu uma oferta repentina de emprego em outra cidade e aceitou.

Minha mãe internou e foi um processo longo e doloroso, mas ela entrou no hospital em estado crítico e desenganada pelos médicos, e agora se recupera bem em casa com boas perspectivas de voltar á ficar 100%.

E hoje eu e o pessoal da minha equipe estávamos exaltados porque fomos mais uma vez passados para trás por um profissional que deveria zelar por nós, quando fiquei sabendo pelo LinkedIn que estão abrindo vagas para os NOSSOS lugares.

Isso foi ás 15:02. E eu me lembro bem, porque logo na sequência em que eu estava olhando isso no celular e bateu aquela raiva e revolta, todo mundo assimilando o absurdo de que estávamos recebendo uma puxada de tapete em rede social, eu recebi uma mensagem no whatsapp.

Era o dono de uma empresa que conversei durante mais de duas horas tempos atrás e acabamos criando contato. Ele me fez uma proposta para trabalhar num grande player do mercado financeiro, na minha área de atuação. Ganhando bem mais e com possibilidade firme de carreira.

Eu aceitei, claro. Ainda que sem reação por aquilo ser surreal de tão sequencial.

Digo essas coisas porque eu sempre acreditei em Deus, mas nunca gostei de ficar pedindo coisas e honestamente nunca enxerguei Sua intervenção em nossas vidas. Achava que não era assim que o divino se revelava nas coisas...que elas eram o que precisavam ser e acabou.

Mas também não acredito em coincidências. A quantidade de coisas boas e difíceis em timing perfeito que tem ocorrido na minha vida tem sido inacreditável desde que entreguei meu coração naquele dia ao que está sobre nós.

É como se Miguel, Deus e todas as figuras e avatares que a humanidade usa para representar as coisas boas e superiores do lado de lá estivessem mesmo ouvindo meus pedidos e me ajudando, mexendo os pauzinhos e observando como me saio. Alguns chamam de Odin, outros de Alá, outros de Orixás, Tupã, e por aí vai.

Nunca me senti tão conectado e abençoado. É uma sensação de gratidão e humildade simultâneas. Eu precisei perder quase toda a minha dignidade e esperança pra estabelecer essa ligação.

Sei que nem tudo serão flores e ás vezes é preciso sofrer e enfrentar dificuldades para nossa própria evolução. Mas não me sinto mais sozinho. Me sinto com um poder, uma força enorme ás vezes. Sempre que rezo e consigo sentir aquele calor sobrenatural no coração...as coisas acontecem e tudo parece mais fácil.

Eu só queria dizer obrigado á Ele e á todas as pessoas boas que tem cruzado meu caminho. Quero poder retribuir tudo isso, de coração.
 


Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Respondi com um "Ok" no Slack -> falaram que fui ríspida :brbr

Nunca vi tanta mulher fresca como aqui no trabalho em Curitiba... conseguiram juntar 3 numa equipe só... é tanta intriguinha e fofoquinha, parece que estou no primário.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Esse ano tem sido muito intenso até agora pra mim.

Creio que a maior marca tenha sido o desenvolvimento da minha fé. Tenho sentido uma conexão com algo maior de forma muito mais intensa.

E sempre ouvi que se desejamos com algo com real fé e merecimento, as coisas acontecem pra gente.

Iniciei o ano morando num lugar muito ruim, com minha mãe terrivelmente doente e insatisfeito com a péssima gestão do projeto que eu estava envolvido no trabalho.

As coisas não pareciam dar certo...eu tentava alugar apartamento, algo dava muito errado na última hora, minha mãe não melhorava com nada, meu LinkedIn secou.

Foi nessa hora que meu ego parece ter se despido de toda descrença e num dia eu entrei na Catedral da Sé e me ajoelhei nos bancos. Me foquei na figura de Miguel, o Arcanjo da Guerra e líder dos céus, e orei com uma entrega que eu desconhecia até então. Pedi sua força e sabedoria para lutar minhas batalhas e prevalecer. Pedi para me acompanharem e me ajudar, eu não queria nada de luxo ou supérfluo, só melhorar as coisas pra minha família.

Naquela mesma semana, surgiu um apartamento completamente novo e com vista animal, no lugar que a gente queria, uma região muito disputada, num condomínio muito disputado. E apesar de ter muita gente interessada, conseguimos fechar o negócio primeiro. A corretora disse que naquela semana um casal já estava certo pra morar naquele apartamento, mas o rapaz recebeu uma oferta repentina de emprego em outra cidade e aceitou.

Minha mãe internou e foi um processo longo e doloroso, mas ela entrou no hospital em estado crítico e desenganada pelos médicos, e agora se recupera bem em casa com boas perspectivas de voltar á ficar 100%.

E hoje eu e o pessoal da minha equipe estávamos exaltados porque fomos mais uma vez passados para trás por um profissional que deveria zelar por nós, quando fiquei sabendo pelo LinkedIn que estão abrindo vagas para os NOSSOS lugares.

Isso foi ás 15:02. E eu me lembro bem, porque logo na sequência em que eu estava olhando isso no celular e bateu aquela raiva e revolta, todo mundo assimilando o absurdo de que estávamos recebendo uma puxada de tapete em rede social, eu recebi uma mensagem no whatsapp.

Era o dono de uma empresa que conversei durante mais de duas horas tempos atrás e acabamos criando contato. Ele me fez uma proposta para trabalhar num grande player do mercado financeiro, na minha área de atuação. Ganhando bem mais e com possibilidade firme de carreira.

Eu aceitei, claro. Ainda que sem reação por aquilo ser surreal de tão sequencial.

Digo essas coisas porque eu sempre acreditei em Deus, mas nunca gostei de ficar pedindo coisas e honestamente nunca enxerguei Sua intervenção em nossas vidas. Achava que não era assim que o divino se revelava nas coisas...que elas eram o que precisavam ser e acabou.

Mas também não acredito em coincidências. A quantidade de coisas boas e difíceis em timing perfeito que tem ocorrido na minha vida tem sido inacreditável desde que entreguei meu coração naquele dia ao que está sobre nós.

É como se Miguel, Deus e todas as figuras e avatares que a humanidade usa para representar as coisas boas e superiores do lado de lá estivessem mesmo ouvindo meus pedidos e me ajudando, mexendo os pauzinhos e observando como me saio. Alguns chamam de Odin, outros de Alá, outros de Orixás, Tupã, e por aí vai.

Nunca me senti tão conectado e abençoado. É uma sensação de gratidão e humildade simultâneas. Eu precisei perder quase toda a minha dignidade e esperança pra estabelecer essa ligação.

Sei que nem tudo serão flores e ás vezes é preciso sofrer e enfrentar dificuldades para nossa própria evolução. Mas não me sinto mais sozinho. Me sinto com um poder, uma força enorme ás vezes. Sempre que rezo e consigo sentir aquele calor sobrenatural no coração...as coisas acontecem e tudo parece mais fácil.

Eu só queria dizer obrigado á Ele e á todas as pessoas boas que tem cruzado meu caminho. Quero poder retribuir tudo isso, de coração.
Sucesso Palestrante

Independente se foi Deus presente na sua vida, ou somente a atração que a soma de seu estado de espírito e mais a fé em que as coisas iriam melhorar que trouxeram tantas coisas boas em sequência, com ctz apoia a idéia de quem a fé + otimismo movem montanhas

Não curto ficar reclamando tanto da vida e nem ser tão negativo justamente por isso. Tenho a plena certeza que pensamentos ruins atraem coisas ruins, não tem como ser o contrário. A vida, seja lá qual for seu sentido, nunca é boazinha com aquele coitado que só lamenta

Vivi algo muito parecido nos últimos meses (inclusive envolvendo ascensão na carreira + recuperação da mãe quando tudo parecia estar perdido + aquisição de um imóvel), e quase tudo ocorreu depois que uma pastora (sim, evangélica) entrou em nossas vidas.

Continuo não tendo muita fé que exista um Deus (embora respeite e ao mesmo não desacredite, é estranho...), mas as palavras dessa mulher teve um poder absurdo, incrível.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Respondi com um "Ok" no Slack -> falaram que fui ríspida :brbr

Nunca vi tanta mulher fresca como aqui no trabalho em Curitiba... conseguiram juntar 3 numa equipe só... é tanta intriguinha e fofoquinha, parece que estou no primário.
Mandar OK sem um emoji é motivo de briga entre as molieres. VErdade absoluta
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.729
Reações
94.288
Pontos
2.179
Meu escritório também tem gente louca. As vezes acontece problemas tensos com clientes e tal, e todo mundo fica calmo e se comporta muito profissionalmente. Dai acontece um evento bobo, tipo colocar o leite vazio na geladeira e alguem sempre surta :kkk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.022
Pontos
994
Vocês pelo menos trabalham, eu estou vendo que vou ter que partir pra concurso.

IKIFEEL.jpg



Você não está sozinho.
:(
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Vocês pelo menos trabalham, eu estou vendo que vou ter que partir pra concurso.
Como dizem meus colegas, eu só indico alguém pra onde trabalho se a pessoa estiver desempregada e desesperada.
Se tiver algum dev android senior aí...
A rotatividade aqui é de 1 pessoa por semana (isso desde que eu entrei há6 meses)... essa semana vão sair 2, então ainda não acharam 1 pra repor hehhehehh
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Como dizem meus colegas, eu só indico alguém pra onde trabalho se a pessoa estiver desempregada e desesperada.
Se tiver algum dev android senior aí...
A rotatividade aqui é de 1 pessoa por semana (isso desde que eu entrei há6 meses)... essa semana vão sair 2, então ainda não acharam 1 pra repor hehhehehh

Só por curiosidade, qual o motivo da rotatividade tão absurdamente alta? E nada é feito pra mudar isso?
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Só por curiosidade, qual o motivo da rotatividade tão absurdamente alta? E nada é feito pra mudar isso?
Não há processo nem de Projetos, nem de Desenvolvimento. Modo pastelaria ON.
As pessoas que entram (assim como eu fiz) sugerem processos, metodologias de mercado, mas nada é aceito. Maioria dos que trabalham lá só trabalharam lá mesmo durante muitos anos.
Pra você ver... além de devs e testers, saiu o arquiteto, o coordenador (não ficou nem 3 meses), o scrum master (não ficou nem 1 mês), um gp (não ficou nem 5 meses), o dba (não ficou nem 4 meses).
O salário não é competitivo (e eles nem fazem questão de cobrir propostas) e os benefícios muito menos.
O mercado está aquecendo e quem recebe alguma proposta melhor (o que não é difícil) sempre sai, ainda mais com os rumores que o setor de TI vai ser extinto em março.

Enfim, como não sou de Curitiba, tive que confirmar o quão ruim é essa empresa com relação a outras... e meus colegas dizem que nunca trabalharam num lugar cheio de problemas e nada para se tirar de bom (além da flexibilidade, do almoço e estacionamento grátis).
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Baguncei a minha rotina... acordei 17:00 e só tive coragem de trabalhar a partir das 22:00...

Trabalhando desde das 22:00 e a bateria ainda tá em 41%. 5 horas de uso. O melhor investimento que fiz foi ter comprado este note, ahsuhsas.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Eu ODEIO burocracia, na moral.

Vem ser bombeiro comigo limdo
Vai abrir pra CFO na Baea.

Nossa, eu não reclamo de nada, mas se tem uma coisa que me deixa mal é ir pra faculdade.
put* que pariu, é uma dor no coração de ir tdos os dias para aquele lugar, lidar com aquelas pessoas que dá vontade de chorar.
Literalmente falando, dá vontade de chorar. "Ah, mas tá cheio de piranha", f**a-se. "ah, mas tem barzinho e azaração", f**a-se. "ah, mas vc vai ter contatos, montar networking", f**a-se.

Vi que saiu a grade do horário de aulas, put* m****, já deu um aperto no peito de só de pensar de ter que ir todos os dias, de seg a sab, put* que pariu. Ver gente chata, conversar com gente antipática e falsa, com professor filha da put*, ( put* que pariu, todos do semestre passado estarão me dando aula de novo aaaaaaaaaaaaa), ambiente extremamente limitador academicamente e intelectualmente, conversas que não agregam nada.
Olha, podem me dar 43072423748267467486389789731897318937893189 argumentos para ir pra faculdade, eu sei da bostaiada toda. Mas ainda sim, é foda. put* que pariu. Vou aproveitar essa semana que eu tenho como se fosse a ultima E é a ultima.

A sensação que eu tenho é como se pegassem a rola do Kid Bengala e dobrassem em 5 e pedissem para mim kikar. Aula prática de novo não. :ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
Eu só queria trabalhar de seg a sexta e ter uma vida de matrix normal.
 

comrade_gagarin

Habitué da casa
Mensagens
106
Reações
322
Pontos
83
Vem ser bombeiro comigo limdo
Vai abrir pra CFO na Baea.

Nossa, eu não reclamo de nada, mas se tem uma coisa que me deixa mal é ir pra faculdade.
put* que pariu, é uma dor no coração de ir tdos os dias para aquele lugar, lidar com aquelas pessoas que dá vontade de chorar.
Literalmente falando, dá vontade de chorar. "Ah, mas tá cheio de piranha", f**a-se. "ah, mas tem barzinho e azaração", f**a-se. "ah, mas vc vai ter contatos, montar networking", f**a-se.

Vi que saiu a grade do horário de aulas, put* m****, já deu um aperto no peito de só de pensar de ter que ir todos os dias, de seg a sab, put* que pariu. Ver gente chata, conversar com gente antipática e falsa, com professor filha da put*, ( put* que pariu, todos do semestre passado estarão me dando aula de novo aaaaaaaaaaaaa), ambiente extremamente limitador academicamente e intelectualmente, conversas que não agregam nada.
Olha, podem me dar 43072423748267467486389789731897318937893189 argumentos para ir pra faculdade, eu sei da bostaiada toda. Mas ainda sim, é foda. put* que pariu. Vou aproveitar essa semana que eu tenho como se fosse a ultima E é a ultima.

A sensação que eu tenho é como se pegassem a rola do Kid Bengala e dobrassem em 5 e pedissem para mim kikar. Aula prática de novo não. :ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
Eu só queria trabalhar de seg a sexta e ter uma vida de matrix normal.
Qual o curso?
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.263
Pontos
1.003


não sei se todos podem ver, mas aqui fica meu descontentamento com a uninter, desmantelaram minha turma para transformar todos em EAD, com a desculpa que vai ser integral agora, tão dando o resto do curso de graça praticamente, mas o que eu fiquei puto, é justo no ultimo ano da faculdade

sério

to puto e chateado
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.554
Reações
10.132
Pontos
974


não sei se todos podem ver, mas aqui fica meu descontentamento com a uninter, desmantelaram minha turma para transformar todos em EAD, com a desculpa que vai ser integral agora, tão dando o resto do curso de graça praticamente, mas o que eu fiquei puto, é justo no ultimo ano da faculdade

sério

to puto e chateado


Eu ficaria feliz, poder fazer um ano de grátis mesmo sendo o último. Nunca vão pedir seu curriculo mesmo, só querem saber se você tem um certificado de conclusão e isso são algumas empresas, outras só o diploma e a grande maioria se você falar que é PHD em física quântica nunca lhe pediram nada disso ou relacionado a área de formação.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.857
Reações
6.799
Pontos
1.009
Tenho um irmão quase completando 18 que está doido pra fazer tattoos. Já tenho a primeira cobaia lol

Como eu já desenho acredito que eu esteja um passo a frente de alguém que tenha interesse em tatuar mas não desenhe ainda. Pessoalmente eu não confiaria meu corpo a alguém que não sabe desenhar.


Tem bastante coisa para treinar, EVA, pele de porco, até laranja, antes de fazer na pele de alguém. cobaia humana, recomendo depois de alguns meses de treino. nada pode te queimar mais do que sair marcando gente sem estar com um traço minimamente aceitável. Ainda mais hoje em dia que pode aparecer nas redes a qualquer momento alguma m**** sua.

Nisso você tem razão, um tatuador que sabe desenhar tem bastante vantagem sobre um que não sabe. Sempre. tem muito tatuador que não sabe desenhar mas aprendeu a mimetizar benzão. Mas o ideal é saber mesmo desenhar.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Estou desde as 10 da manhã numa oficina do Inmetro. Já diz a vistoria do GNV, tudo certo, só que o sistema que emite o laudo caiu no momento que iriam emitir o meu. Já são quase 15hs e nada desse sistema voltar.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
3.986
Reações
6.707
Pontos
453
Ontem começou as aulas na faculdade e já fui apresentado ao que será a minha principal angústia deste ano: O TCC. Confesso pra vcs que mesmo sem ter começado e mesmo sem um tema definido já estou com medo de não conseguir entregá-lo.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.352
Reações
18.256
Pontos
503
Ontem começou as aulas na faculdade e já fui apresentado ao que será a minha principal angústia deste ano: O TCC. Confesso pra vcs que mesmo sem ter começado e mesmo sem um tema definido já estou com medo de não conseguir entregá-lo.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk


Passaram a minha facul inteira falando do tal tcc, e no final foi beeem tranquilo. Única dificuldade foi pra começar a escrever, dps disso vai de boas.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
3.986
Reações
6.707
Pontos
453
Passaram a minha facul inteira falando do tal tcc, e no final foi beeem tranquilo. Única dificuldade foi pra começar a escrever, dps disso vai de boas.
Espero que seja porque pelo que meu professor de ontem falou, pelo menos pra quem vai fazer livro-reportagem o negócio vai ser punk.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Ontem começou as aulas na faculdade e já fui apresentado ao que será a minha principal angústia deste ano: O TCC. Confesso pra vcs que mesmo sem ter começado e mesmo sem um tema definido já estou com medo de não conseguir entregá-lo.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Tcc é moleza

O duro é começar. Reunir o conteúdo, ler e escrever é até gostoso. Chato é formatar e revisar tudo pelo menos 35 vezes
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.022
Reações
3.568
Pontos
709
Bom, daqui a pouco começam minhas aulas na Fatec daqui pra Gestão da Produção Industrial. Única área que me atrai no mercado de Engenharia. Pena eu já não ter feito Eng da Produção direto.
Ia fazer Ciências Contábeis, mas o financeiro não permite no momento. Vou desenrolar um plano B e C que tenho na manga, pra ver se mudo de área. Ou fico na mesma, caso o curso de Produção me surpreenda com o campo de atuação.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.613
Pontos
1.254
Já começou a aula EAD de matemática aplicada com o seguinte resumo:

"Nesta primeira unidade você terá contato com os números reais, conjuntos numéricos, potenciação, notação científica, polinômios e expressões fracionárias "

Resumindo: Lasquei-me
 

dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
Descubri essa semana que talvez meu curso, no lixo da FATEC carapicuiba, não termine no prazo por falta de professores. To analisando as opções, mas é bem provável que tranque e vou pra outro curso.
 
Topo Fundo