O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Reflexões sobre o ESPIRITISMO...

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
SE, por um acaso, meu amigo espírita estiver certo em suas convicções que nós somos espíritos do passado, vindo de outras vidas, que estamos nessa para reparar ou pagar algo que deixamos pendente no passado, quando eu desencarnar eu vou chegar lá em cima metendo o dedo na cara do responsável pois não é cabível meu eu de hoje ser responsável por Napoleão ter assassinado centenas de pessoas. Por um hebreu ter matado vários inimigos em meio a guerra. Por um neandertal ter massacrado outra tribo. Não é justo.

Irei me rebelar e vou optar ser um demônio ou coisa do tipo pois .....cadê o espírito de justiça ?

Porquê João de Deus passava a mão nas mina mas operava sem anestesia e sem dor ? Não "linka" as coisas sabe ?!
O que seu amigo fala sobre céu e inferno?

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.925
Pontos
1.044
Esse lance de estarmos aqui para "evoluir" eu entendo, porém não aceito.

Você é colocado (jogado) num planeta/mundo caótico e f**a-se. Você tem que evoluir, senão repete de ano (vida).

Poxa, mega injusto isso. Ninguém pergunta : Hey trouxa, você quer mesmo descer para reparar a vida passada e tentar ser melhor ?

Eu responderia NÃO, me deixe de boas aqui no plano superior.

Mas não, é como completar 18 anos - tem que se alistar.

Ridiculo isso.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Esse lance de estarmos aqui para "evoluir" eu entendo, porém não aceito.

Você é colocado (jogado) num planeta/mundo caótico e f**a-se. Você tem que evoluir, senão repete de ano (vida).

Poxa, mega injusto isso. Ninguém pergunta : Hey trouxa, você quer mesmo descer para reparar a vida passada e tentar ser melhor ?

Eu responderia NÃO, me deixe de boas aqui no plano superior.

Mas não, é como completar 18 anos - tem que se alistar.

Ridiculo isso.
Eu acho a visão cristã ainda pior do que está que incorpora princípios evolucionistas.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.344
Reações
26.678
Pontos
1.359
Esse lance de estarmos aqui para "evoluir" eu entendo, porém não aceito.

Você é colocado (jogado) num planeta/mundo caótico e f**a-se. Você tem que evoluir, senão repete de ano (vida).

Poxa, mega injusto isso. Ninguém pergunta : Hey trouxa, você quer mesmo descer para reparar a vida passada e tentar ser melhor ?

Eu responderia NÃO, me deixe de boas aqui no plano superior.

Mas não, é como completar 18 anos - tem que se alistar.

Ridiculo isso.
Eu vejo isso também, tipo quero ser preguiçoso e ficar lá no paraiso, vai se ferrar esse lance de tentar de novo, mas o Céu catolico/evangelico acho ainda pior, eles te jogam aqui por alguns anos, fez cagada se fudeu, inferno eterno babaca, sem chance de recuperação, vai ser torturado por toda eternidade, pelo menos o espirita te dá uma chance, beleza mané se fudeu, mas vai lá e tenta de novo, tenta de ano até passar seu burro
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.097
Reações
8.568
Pontos
1.059
Esse lance de estarmos aqui para "evoluir" eu entendo, porém não aceito.

Você é colocado (jogado) num planeta/mundo caótico e f**a-se. Você tem que evoluir, senão repete de ano (vida).

Poxa, mega injusto isso. Ninguém pergunta : Hey trouxa, você quer mesmo descer para reparar a vida passada e tentar ser melhor ?

Eu responderia NÃO, me deixe de boas aqui no plano superior.

Mas não, é como completar 18 anos - tem que se alistar.

Ridiculo isso.
Eu vejo isso também, tipo quero ser preguiçoso e ficar lá no paraiso, vai se ferrar esse lance de tentar de novo, mas o Céu catolico/evangelico acho ainda pior, eles te jogam aqui por alguns anos, fez cagada se fudeu, inferno eterno babaca, sem chance de recuperação, vai ser torturado por toda eternidade, pelo menos o espirita te dá uma chance, beleza mané se fudeu, mas vai lá e tenta de novo, tenta de ano até passar seu burro


Então, você não ficaria no "paraiso", apos o desencarne, você vai para outro plano, onde também tem um "trabalho" de melhorar, você encarna consciente da decisão de encarnar, para aprender novamente. Este "paraiso" só é alcançado ao fim de sua jornada de aprendizado aqui.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Estranho conceber essa ideia de espiritismo. Como é que funciona? É tipo uma fábrica de espírito? Porque no início era uma, que evoluía, daí mais almas aparecendo, e hoje são bilhões e bilhões. Que coisa louca, não?! Qual a base pra sustentar essa fé?
 


igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.806
Pontos
1.464
Vejo que muitas pessoas buscam o espiritismo como uma forma "fácil" de atingir um sucesso que ela enquanto individuo se autodenomina merecedora. Ou seja, é como se ela não estivesse atingindo sucesso financeiro ou profissional pois há energias não resolvidas quem precisam ser libertadas. Vejo como uma arrogância tremenda. Sobretudo por atribuir a algo não tangível um suposto fracasso.

Não desacredito de muitos conceitos, mas sou extremamente cético com muitas coisas. Além disso, como já disseram, vejo que o Deus cristão é praticamente desconsiderado por muitos espíritas que frequentam os centros. É como se as energias negativas ou positivas fossem atribuídas apenas a espíritos e não a algo superior, como a figura divina do Deus cristão.

De todo modo, vejo que o espiritismo vem ganhando força no Brasil, especialmente entre os jovens entre 25 e 32. E isso define muito o que é o próprio brasileiro, culturalmente falando.

https://super.abril.com.br/cultura/por-que-o-espiritismo-pegou-tanto-no-brasil/
https://cefa.org.br/2018/02/24/5283/


O ponto estranho no espiritismo com relação a pagar algo que fazemos no passado é se basear em um princípio ideal de vida. Seria como existisse uma lei divina onde determinadas ações são consideradas erradas. Cada época é diferente e princípios éticos e determinadas ações podem estar inseridas dentro de um contexto. Se as leis hoje são todas criadas por humanos, o processo do certo é errado é conforme as leis e ordem de cada país, como eu estou sendo punido por algo "espiritual" baseada em princípios criado pelo homem?

Penso igual. Acho errado acreditar em tal visão. Mas as convicções e crenças definem a forma como as pessoas agem.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Porra, então quer dizer que eu não escolho estar aqui nesse universo e mesmo quando estou eu tenho que pagar juros de contas feitas lá em 1600 antes de Cristo ?

Teu amigo espírita também deve ter dito que, sim, pedimos para nascer. Só a programação genética leva anos, e depois a localização de uma família que tenha a genética necessária. E o planejamento da próxima reencarnação pode levar mais tempo do que a própria vida.

Cadê o Deus TODO PODEROSO no ato da tragédia de Brumadinho ? Cadê o esse Deus na Síria ou na Venezuela ?
Passamos revezes na vida para aprendermos e crescermos.

Por fim, agora num nível mais que elevado : se o universo surgiu do BIG BANG (para uns), o que era antes do BIG BANG ? Uns dizem que o "antes" era Deus.....
Como o tempo começou no Big Bang, a resposta mais imediata é que a própria pergunta não faz sentido. Entretanto, a geometria (inclua o tempo como uma das dimensões do espaço) do nosso universo é plana, isto é, nem vai paralisar e colapsar (geometria fechada) e nem vai acelerar exponencialmente, se desintegrando (geometria aberta). Pense na geometria fechada como uma esfera e a aberta como um hiperboloide. Existem infinitas geometrias fechadas (existem infinitas esferas de variados raios) e existem infinitas geometrias abertas (infinitos hiperboloides mais ou menos planos). Porém, só existe um plano. Portanto, a geometria plana, que permite um universo de vida longa e estável, é extremamente improvável. Ergo, a melhor explicação para o "antes" do Big Bang é que infinitos universos surgiram de flutuações quânticas, mas só um sobreviveu (pelo que sabemos): aquele cujas condições, por sorte, resultaram em uma geometria plana e cá estamos.
 
Ultima Edição:

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Eu entendo tudo como muito louco e que há regras, quais são?
O mundo que chamamos de espiritual faz parte da natureza. E como tal tem suas leis, como a gravitação e o eletromagnetismo. Apenas não conhecemos bem. Pense que 95% do universo é feito de uma matéria e uma energia com os quais não interagimos, a não ser pela gravidade.

Nascemos, o que não temos a certeza quando afinal somos considerados vivos desde que somo célula viva?
Não sei se entendi a tua pergunta, mas a vida biológica começa com fertilização do óvulo e o espírito reencarnante se conecta a ele logo depois. Mas a vida do espírito é independente, teve um começo e viverá para sempre.

Há discussão de estar vivo mas parece não existir quanto a morte. Então a única certeza da regra é a morte?
A morte do corpo biológico, sim. Mas o renascimento também é uma regra.
 
Ultima Edição:

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Destino haveria se o universo fosse determinístico. No entanto, aparentemente é probabalístico. Ao menos de acordo com ciência, o acaso reina.
É um pouco mais que isso. A Natureza apresenta estruturas estocásticas, ou seja, um componente determinístico e um probabilístico. O Universo só é puramente aleatório em nível quântico. Mas as propriedades emergentes cada vez mais têm ordem conforme a escala.
 
Ultima Edição:

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
O que entendo é que, não é todo mundo que já 'viveu outras vidas suficientes' para vir fazer somente o bem
Tem quem venha fazer o mal, e se não pagar nessa vida, irá pagar na outra
Quando a pessoa não cumpre o papel, para o umbandista (não sei certo para o espiritismo, mas conheço mais da umbanda), o espirito retrocede e pode vir até em outras formas na próxima vida. Quando o espirito consegue cumprir o papel, aprende com erros passados e tal, ele se eleva a outro nível no plano espiritual.
Não sou umbandista nem conheço muito a fundo a religião, me considero atualmente agnóstico, mas procuro pesquisar sobre elas e até já visitei, e das que já fui foi a que mais me despertou interesse.
Segundo a doutrina espírita, não é possível reencarnar em uma espécie mais simples. Uma vez que teu espírito adquiriu certa complexidade, não pode mais reencarnar em uma espécie cuja constituição física seja incompatível.
 
Ultima Edição:

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Estamos ? Porquê ? Porque somos capazes de construir foguetes, computadores e resolver equações matemáticas ?

Isso nos faz "superiores" as outras raças e espécimes ao nosso redor ?

Essa indagação se assemelha muito aquela "Como você sabe que não está sonhando ?"

Atualmente o Homo sapiens é a espécie compatível com os espíritos mais avançados dentre as demais espécies. Mas o colega falou só da Terra. Há outros mundos com civilizações mais e menos avançadas do que a nossa.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Eu sinceramente não pesquisei a fundo, mas existe a hipótese da supercordas, mas não sei o que ela diz hoje e suas reformas.

Conheço só a das ciências ocultas que dizem ser o tempo e o espaço como cordas que ao torcerem e vibrar criam os plano da realidade.

Supercordas, p-branas, membranas, etc. são objetos matemáticos (sobre os quais há operadores) para descrever o mundo quântico, por hora inobservável, em um contexto relativístico. Assim, o que se persegue hoje com essas estruturas é conciliar relatividade geral com teoria quântica. Por quê?

O universo já foi muito compacto, ou seja, com efeitos relativísticos importantes, como em um buraco negro. Por outro lado, o universo era também muito pequeno, ou seja, os efeitos quânticos (buracos de minhoca, saltos no tempo, etc.) também eram importantes. Desnecessário dizer a enorme complexidade de conciliar esses dois mundos: o do muito pesado com o do muito pequeno. Eis o porquê dessas estruturas matemáticas.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
O ponto estranho no espiritismo com relação a pagar algo que fazemos no passado é se basear em um princípio ideal de vida. Seria como existisse uma lei divina onde determinadas ações são consideradas erradas. Cada época é diferente e princípios éticos e determinadas ações podem estar inseridas dentro de um contexto. Se as leis hoje são todas criadas por humanos, o processo do certo é errado é conforme as leis e ordem de cada país, como eu estou sendo punido por algo "espiritual" baseada em princípios criado pelo homem?
O espiritismo não diz isso. Segundo a doutrina, o homem é sempre seu próprio juiz. É sua própria vontade de melhorar que o faz "jogar no modo hard". Por exemplo, ele pode escolher reencarnar num corpo com algum problema hepático, para que evite beber e assim, mitigar seu vício por bebidas.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Estranho conceber essa ideia de espiritismo. Como é que funciona? É tipo uma fábrica de espírito? Porque no início era uma, que evoluía, daí mais almas aparecendo, e hoje são bilhões e bilhões. Que coisa louca, não?! Qual a base pra sustentar essa fé?

Todos os espíritos tiveram um começo. Na Terra, os primeiros espíritos se formaram há 1,5 bilhão de anos, quando a vida biológica era complexa o suficiente (ver "Evolução em dois mundos"). Note que eram espíritos extremamente simples, que a doutrina denomina como "princípios espirituais", com objetivo de reter as funções da vida, das mais fundamentais (ex.: metabolizar açúcares) às mais complexas (ex.: cognição) através das eras. Novos espíritos continuam se formando o tempo todo, tanto aqui na Terra como em outros mundos. E espíritos formados alhures, podem reencarnar aqui, assim como os espíritos terranos podem reencarnar em outros mundos. Esse intercâmbio explica a aparente discrepância tanto numérica quanto na qualidade dos espíritos.
 

John Menchi

Supra-sumo
Mensagens
15
Reações
13
Pontos
163
O pouco da percepção do tema citado e sobre a vida que me foi concedido é limitado, até por quê "entender" o que não é humano mas existente é algo tão grande e incompreensível que não nos é concedido nessa vida, o erro é você ter a vaidade de querer entender como tudo ocorre e por mínima compreensão que tens sobre vida,morte,universo,energia,espiritismo etc.... começa a ter dúvidas, não se engane é o seu livre arbítrio querer buscar conhecimento, mas a que custo ? Só irá conhecer mais frustrações e dúvidas apenas buscando o conhecimento limitado de outro ser humano que é falho igual a ti. Deus é a existência da própria existência e convenhamos que não há como compreender mais que isso aqui por haver esse tal limite de compreensão, por fim somos incompletos, basta você olhar ao seu redor. Costumo dizer que não tenho religião, não sou agnóstico e nem possuo outra denominação por mais que eu tenha conhecido as 2 denominações mais ativas hoje, acredito ser erro dizer que aquela "tal" é a correta a se seguir. Uma curiosidade dos tempos que estão por vir e que eu não irei ficar surpreso é se nos próximos anos seguintes começarem a criar uma nova denominação adorando uma IA, que irá responder todas as nossas questões frívolas, entretanto como eu faço para não ficar maluco com tudo isso ? Manter meu norte sempre em Cristo. Desculpe-me fujir do tema espiritual mas acredito que ambos estão interligados.
 
Ultima Edição:

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.925
Pontos
1.044
Excelente. To curtindo muito as reflexões. Não é necessário um "close topic" agora, mas acho que meu propósito no final das contas é dar "lógica" às teorias.
Julgo o ser humano lógico e racional, porquê Deus não pode ser, de forma simples e clara.

Existe [x] SIM / [ ] NÃO
Jesus voltará [x] SIM / [ ] NÃO
Viveremos na eternidade Existe [x] SIM / [ ] NÃO
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Eu tinha um amigo espirita que um dia me levou na biblioteca para me mostrar uns livros espiritas lá (sei lá porque a escola tinha esse tipo de livro). Desde então associo espiritismo a fraude descarada porque os livros eram ridículos, o tal do ectoplasma era obviamente algodão.

Tinha um primo também que virou espirita e começou a falar coisas delirantes sobre vidas passadas etc, o detalhe é que ele teve que ser internado por estar usando drogas.
Sabe a expressão "siga o dinheiro" para decifrar a verdade de uma situação? Pois bem, o espiritismo também tem a sua versão - e ela é: "por que o espiritismo só se popularizou tanto assim no Brasil?" Siga esta pergunta até as suas últimas consequências e você inevitavelmente descobrirá a verdade sobre o espiritismo. É simples assim.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Esse lance de estarmos aqui para "evoluir" eu entendo, porém não aceito.

Você é colocado (jogado) num planeta/mundo caótico e f**a-se. Você tem que evoluir, senão repete de ano (vida).

Poxa, mega injusto isso. Ninguém pergunta : Hey trouxa, você quer mesmo descer para reparar a vida passada e tentar ser melhor ?

Eu responderia NÃO, me deixe de boas aqui no plano superior.

Mas não, é como completar 18 anos - tem que se alistar.

Ridiculo isso.
Não sou espírita, mas penso diferente.

Afinal, você ainda é uma ameba que nada no mar? Porque você não pediu pra ser um humano bipede, algum idiota lá atrás que decidiu sair do mar, ter filhos e filhos na terra, a ponto de povoar essa m**** toda.

Algum Neanderthal decidiu inventar o fogo, o tacape, a faca, roupas quentinhas, remédios, casas, fábricas...

Você não escolheu viver na cidade ao contrário de seus avós que viviam no campo, acordando as 4 da manhã pra trabalhar até o sol se pôr e irem dormir...

Entende que você não pediu por nada disso, nada dessa evolução? E, no entanto, está aqui.

Injusto isso? Claro que é. Mas veja, é assim que a vida funciona, vc é fruto de bilhões de anos de evoluções que nunca pediu para participar.

Pela lógica do espiritismo você está no mesmo esquema, apenas espiritual.

Claro que a evolução é injusta. Mas tenho certeza que vc prefere ser você a ser um germe flutuando no oceano. De repente, no espiritismo, você preferia ser um humano a ser um "germe espiritual", apenas não lembra disso.

:-)

Mas acho o cristianismo mais legal.

Não me pergunte porque defendi o espiritismo.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Atualmente o Homo sapiens é a espécie compatível com os espíritos mais avançados dentre as demais espécies. Mas o colega falou só da Terra. Há outros mundos com civilizações mais e menos avançadas do que a nossa.
Perai aiiii...o Homo sapiens é a espécie compatível com os espíritos mais avançados? Com toda essa desgraçada que o mesmo faz com sua própria espécie, com as demais e com a natureza?
Entendo que Deus veio nessa espécie, mas deve ter vindo por precisar se comunicar com a mesma e informar o quanto b*sta estamos fazendo, não entendemos. Quanto mais se viesse de forma de cachorro (essa que considero a mais evoluída). Tudo bem que deve ter milhões de homo sapiens super evoluídos mas em 7 bi não é nada, acredito que a proporção nos cães é muiiiiiiiiitttoooooo maior.
Entendo evolução os ensinamentos de Cristo, filho e espírito mais evoluído.

Tapatalk.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Perai aiiii...o Homo sapiens é a espécie compatível com os espíritos mais avançados? Com toda essa desgraçada que o mesmo faz com sua própria espécie, com as demais e com a natureza?
Entendo que Deus veio nessa espécie, mas deve ter vindo por precisar se comunicar com a mesma e informar o quanto b*sta estamos fazendo, não entendemos. Quanto mais se viesse de forma de cachorro (essa que considero a mais evoluída). Tudo bem que deve ter milhões de homo sapiens super evoluídos mas em 7 bi não é nada, acredito que a proporção nos cães é muiiiiiiiiitttoooooo maior.
Entendo evolução os ensinamentos de Cristo, filho e espírito mais evoluído.

Tapatalk.
Pode rir, mas hoje parece que estou defendendo um monte de coisa que nem acredito.

Mas o ser humano é o mais evoluído e o que mais evolui.

Tipo, 75 mil anos atrás, a gente comia carniça, fruta e insetos. Só considerávamos humanos a gente da tribo, talvez pessoas de outra tribo mas que fossem nossos parentes. E quem mandava eram as mulheres.

Descobrimos o fogo, aprendemos a expulsar a noite e as feras selvagens. Passamos a considerar parentes pessoas de outras tribos, mas que falassem nossa língua. Ainda assim, tínhamos guerras, morriam os de infecção e doenças simples.

Uns 10 mil anos atrás tivemos nossa primeira grande revolução e tomamos o poder da tirania das mulheres, criamos nossas primeiras civilizações, descobrindo que poderíamos plantar e colher, que poderíamos comercializar com pessoas diferentes aquilo que temos em excesso por aquilo que elas têm em excesso, criamos as primeiras instituições.

5 mil anos atrás já tínhamos cidades, tínhamos domesticado todo tipo de animal, não só para comer mas para transporte e fornecimento de produtos como leite e lã, criamos a escrita, que nós possibilitou crescermos, dividir conhecimento, comercializar com ainda mais povos, nos permitiu dividir mais que conhecimento prático, mas dividir pensamentos e ideias. Ainda assim, quem era diferente poderia ser morto ou escravizado.

150 anos atrás, pessoas poderiam ser escravizadas pela cor da pele. 100 anos atrás pessoas se matavam apenas porque a bandeira deles era diferente e um rei mandou. 70 anos atrás pessoas tavam se matando porque um monte de doido tomou o poder e era certo matar quem é diferente.

Hoje sabemos que somos todos humanos. Tem gente mais atrasado? Tem. Mas como raça, crescemos muito nesses últimos 200.000 anos. De Macaquinhos a pessoas que pisam na Lua. Como evoluímos.

"Ah, mas tem gente má", "ainda matamos por motivos bestas", "ainda não aceitamos totalmente quem é diferente", "E agora filmamos na vertical!".

Sim, infelizmente sim, mas a evolução aconteceu. Ela ainda tá acontecendo! Um homem médio de hoje é melhor que um homem médio de 100 anos atrás, que é melhor que um homem médio de 1.000 anos atrás e por aí vai.

Mas a média é média, vc vai ter exemplos de gente horrível hoje, assim como havia no passado, mas tbm vai ver pessoas maravilhosas como nunca antes...

No fundo, acabamos de chegar na metade da adolescência como espécie. A gente se revoltou, matou nossos pais, viu que não éramos tão bons quanto pensávamos, agora estamos cientes que erramos e temos que assumir o erro (e já estamos assumindo) e logo vamos pra parte 2 que é corrigir esses erros.

Acredite, o homem de daqui 100 anos vai ser muito melhor que a gente.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Perai aiiii...o Homo sapiens é a espécie compatível com os espíritos mais avançados? Com toda essa desgraçada que o mesmo faz com sua própria espécie, com as demais e com a natureza?
Essa "supremacia" é relativa à Terra. Existem espíritos mais avançados que nós e que não conseguem reencarnar na Terra pelo processo normal. Segundo relatos psicografados, a vinda de Jesus deu muito trabalho por causa dessa limitação. Séculos de preparação de Jesus para se "apagar" e o cuidado com a linha genética durante muitas gerações para conseguir um corpo que pudesse recebê-lo. Se te lembras da visão de São Paulo enquanto perseguia os cristãos, ele ficou temporariamente cego ao ver o espírito de Jesus, tal sua energia.

Entendo que Deus veio nessa espécie, mas deve ter vindo por precisar se comunicar com a mesma e informar o quanto b*sta estamos fazendo, não entendemos. Quanto mais se viesse de forma de cachorro (essa que considero a mais evoluída). Tudo bem que deve ter milhões de homo sapiens super evoluídos mas em 7 bi não é nada, acredito que a proporção nos cães é muiiiiiiiiitttoooooo maior.
Entendo evolução os ensinamentos de Cristo, filho e espírito mais evoluído.
Os cães (assim como golfinhos, símios, cavalos e outros animais superiores) têm espíritos que estão bem avançados, mas ainda não tanto quanto nós. Eles ainda não conquistaram a autonomia, no sentido de decidir seu próprio destino. Quero dizer, o instinto ainda é o maior fator do seu governo. Se nós fazemos besteiras é porque escolhemos. Ainda estamos aprendendo. Se quiseres te aprofundar, muitos filósofos discorreram acerca do problema da escolha.

Os animais são animados por espíritos mais jovens, portanto são como irmãos mais novos e disso decorre nossa responsabilidade e nossos deveres para com eles e o meio ambiente de que eles precisam para poder evoluir.
 
Ultima Edição:

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Uns 10 mil anos atrás tivemos nossa primeira grande revolução e tomamos o poder da tirania das mulheres, criamos nossas primeiras civilizações, descobrindo que poderíamos plantar e colher, que poderíamos comercializar com pessoas diferentes aquilo que temos em excesso por aquilo que elas têm em excesso, criamos as primeiras instituições..

Nessa época chegaram na Terra espíritos do sistema de Capela, uma estrela da classe espectral G, assim como o nosso Sol, então em um nível civilizatório parecido com o nosso hoje. Esses espíritos deram origem às grandes civilizações: chineses, indianos, egípcios e judeus com certeza. Não lembro exatamente se os meso-americanos e os nórdicos estavam nessa safra.


Hoje sabemos que somos todos humanos. Tem gente mais atrasado? Tem. Mas como raça, crescemos muito nesses últimos 200.000 anos. De Macaquinhos a pessoas que pisam na Lua. Como evoluímos.

"Ah, mas tem gente má", "ainda matamos por motivos bestas", "ainda não aceitamos totalmente quem é diferente", "E agora filmamos na vertical!".

Sim, infelizmente sim, mas a evolução aconteceu. Ela ainda tá acontecendo! Um homem médio de hoje é melhor que um homem médio de 100 anos atrás, que é melhor que um homem médio de 1.000 anos atrás e por aí vai.

Mas a média é média, vc vai ter exemplos de gente horrível hoje, assim como havia no passado, mas tbm vai ver pessoas maravilhosas como nunca antes...

No fundo, acabamos de chegar na metade da adolescência como espécie. A gente se revoltou, matou nossos pais, viu que não éramos tão bons quanto pensávamos, agora estamos cientes que erramos e temos que assumir o erro (e já estamos assumindo) e logo vamos pra parte 2 que é corrigir esses erros.

Acredite, o homem de daqui 100 anos vai ser muito melhor que a gente.
Nós somos um trabalho em andamento. E quando tivermos evoluído o suficiente, as civilizações mais avançadas vão se aproximar de nós.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Nessa época chegaram na Terra espíritos do sistema de Capela, uma estrela da classe espectral G, assim como o nosso Sol, então em um nível civilizatório parecido com o nosso hoje. Esses espíritos deram origem às grandes civilizações: chineses, indianos, egípcios e judeus com certeza. Não lembro exatamente se os meso-americanos e os nórdicos estavam nessa safra.



Nós somos um trabalho em andamento. E quando tivermos evoluído o suficiente, as civilizações mais avançadas vão se aproximar de nós.
Como eu disse, não sou espírita, mas entendo que tenha lógica esse pensamento deles.

Assim como a evolução faz os seres vivos continuamente melhorarem (ainda que alguns nem tanto) poderia haver uma evolução espiritual.

E ela tem ocorrido. Como eu disse antes, se fosse 5 mil anos atrás alguém ia achar de boa matar e comer um semelhante. Hoje até a simples ideia dá nojo.

Mas assim como existem crocodilos, tartarugas e tubarões, seres pré-historicos, na natureza, ainda há canibais no mundo humano. A evolução não vem pra todos.

Em off: Não é espiritismo, mas certa vez li sobre Malanikus numa revista. Na trama, era um ser espiritual poderoso, que se alimentava da dor espiritual. Por isso ele meio que planatava a maldade no coração das pessoas, exatamente como um fazendeiro planta capim pras vacas se alimentarem.

Apesar de ser uma historia, achei tão coerente.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Tenho um grande amigo de trabalho que é espírita e possui certa mediunidade. Eu como já gosto, sempre proponho bate papos que envolvam a filosofia da vida, morte e espiritualidade.

Estávamos conversando sobre as coisas que acontecem na vida que parecem pré destinadas, porém EU não creio em destino. Creio em coincidências, acaso.

Ele explicou que, quando jovem, foi convidado por outro amigo a ir na casa de uma garota que ele estava dando uns pegas, mas ele negou, relutou até que , de tanto o amigo insistir, ele foi.
Lá ele conheceu a irmã da menina com quem seu amigo ficava e....são casados até hoje. Na época ele tinha 16 anos e hoje tem 62. Sorte ? Coincidência ? Acaso ? Destino ? Eu creio em sorte e acaso.

Eu creio piamente que o universo joga dados. Mas nossas conversas vão mais a adiante. A um nível mais elevado.

Discutimos a história de um padre que praticava a caridade para idosos e crianças e o mesmo morreu num trágico acidente de carro, onde morreu carbonizado. Eis que levanto a mesma questão : Coincidência ? Acaso ? Destino ?

Cristãos e evangélicos dirão que "Deus sabe o que faz e sabe a hora certa de convocar seus filhos para missões ainda mais especiais no reino dos céus..."
Espíritas, como meu amigo diz "em alguma de suas vidas passadas ele tinha um débito e hoje pagou por isso. Isso está dentro da espiação, reparação."

Porra, então quer dizer que eu não escolho estar aqui nesse universo e mesmo quando estou eu tenho que pagar juros de contas feitas lá em 1600 antes de Cristo ?

Vamos avanças um pouco mais no debate.

Cadê o Deus TODO PODEROSO no ato da tragédia de Brumadinho ? Cadê o esse Deus na Síria ou na Venezuela ?

Por fim, agora num nível mais que elevado : se o universo surgiu do BIG BANG (para uns), o que era antes do BIG BANG ? Uns dizem que o "antes" era Deus.....

E quem criou Deus ? E quem criou o criador de Deus e assim retrosucessivamente.

Sinta-se a vontade e sem filtros.
essa parte fica fácil , Se Deus existir ou existisse, ele não é como um superhomem que vai aparecer e impedir as cagadas que a gente mesmo faz , vc ganha a inteligência e discernimento, se vc pensar a gente não foi feito pra andar de carros a 200 por hora ou voar com máquinas de várias toneladas pelo céu , mas ainda assim a gente ''burla'' isso , logo se arriscando, é igual quando vc ensina um filho , ele sabe que a panela la no fogão queima , mas as vezes mesmo assim ele vai la por conta própria e se queima, no caso de das tragédias e conflitos em vários lugares, é a gente mesmo se matando não tem nada haver com alguma divindade.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Nessa época chegaram na Terra espíritos do sistema de Capela, uma estrela da classe espectral G, assim como o nosso Sol, então em um nível civilizatório parecido com o nosso hoje. Esses espíritos deram origem às grandes civilizações: chineses, indianos, egípcios e judeus com certeza. Não lembro exatamente se os meso-americanos e os nórdicos estavam nessa safra.



Nós somos um trabalho em andamento. E quando tivermos evoluído o suficiente, as civilizações mais avançadas vão se aproximar de nós.
Você é Espírita?.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.020
Pontos
1.069
Tenho um grande amigo de trabalho que é espírita e possui certa mediunidade. Eu como já gosto, sempre proponho bate papos que envolvam a filosofia da vida, morte e espiritualidade.

Estávamos conversando sobre as coisas que acontecem na vida que parecem pré destinadas, porém EU não creio em destino. Creio em coincidências, acaso.

Ele explicou que, quando jovem, foi convidado por outro amigo a ir na casa de uma garota que ele estava dando uns pegas, mas ele negou, relutou até que , de tanto o amigo insistir, ele foi.
Lá ele conheceu a irmã da menina com quem seu amigo ficava e....são casados até hoje. Na época ele tinha 16 anos e hoje tem 62. Sorte ? Coincidência ? Acaso ? Destino ? Eu creio em sorte e acaso.

Eu creio piamente que o universo joga dados. Mas nossas conversas vão mais a adiante. A um nível mais elevado.

Discutimos a história de um padre que praticava a caridade para idosos e crianças e o mesmo morreu num trágico acidente de carro, onde morreu carbonizado. Eis que levanto a mesma questão : Coincidência ? Acaso ? Destino ?

Cristãos e evangélicos dirão que "Deus sabe o que faz e sabe a hora certa de convocar seus filhos para missões ainda mais especiais no reino dos céus..."
Espíritas, como meu amigo diz "em alguma de suas vidas passadas ele tinha um débito e hoje pagou por isso. Isso está dentro da espiação, reparação."

Porra, então quer dizer que eu não escolho estar aqui nesse universo e mesmo quando estou eu tenho que pagar juros de contas feitas lá em 1600 antes de Cristo ?

Vamos avanças um pouco mais no debate.

Cadê o Deus TODO PODEROSO no ato da tragédia de Brumadinho ? Cadê o esse Deus na Síria ou na Venezuela ?

Por fim, agora num nível mais que elevado : se o universo surgiu do BIG BANG (para uns), o que era antes do BIG BANG ? Uns dizem que o "antes" era Deus.....

E quem criou Deus ? E quem criou o criador de Deus e assim retrosucessivamente.

Sinta-se a vontade e sem filtros.
Ignore tudo isso, são teorias e muitas delas, romantizadas

Estou em busca da fonte primordial, que iria esclarecer essas e muitas outras questões, entretanto, existem tantos absurdos hj em dia que essa "verdade" se perdeu.

De momento, sigo em frente com a mente aberta, uma vez que da minha percepção humana limitada, não tenho como definir ou acessar o campo espiritual e dar um parecer do mesmo (grande erro hj de muitos, o que leva uma grande parte da população a seguir instruções imbecis e desnecessárias)

Boa sorte em sua jornada, sugiro ignorar e evitar contactos com pessoas de má índole ou falsos profetas, a verdade foi enterrada num buraco profundo, pegue sua pá e comece a escavad

Um grande abraço

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.925
Pontos
1.044
Ignore tudo isso, são teorias e muitas delas, romantizadas

Estou em busca da fonte primordial, que iria esclarecer essas e muitas outras questões, entretanto, existem tantos absurdos hj em dia que essa "verdade" se perdeu.

De momento, sigo em frente com a mente aberta, uma vez que da minha percepção humana limitada, não tenho como definir ou acessar o campo espiritual e dar um parecer do mesmo (grande erro hj de muitos, o que leva uma grande parte da população a seguir instruções imbecis e desnecessárias)

Boa sorte em sua jornada, sugiro ignorar e evitar contactos com pessoas de má índole ou falsos profetas, a verdade foi enterrada num buraco profundo, pegue sua pá e comece a escavad

Um grande abraço

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
Valeu Mestre dos Magos
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.020
Pontos
1.069
Muitos aqui com várias teorias, cujo embasamento são: "fui criado ouvindo isso"; "tá na bíblia por isso acredito"; "passou no Discovery"

Tantos fragmentos, tantas teorias, inúmeras suposições... Sigo em frente, considerando que tudo o que sabemos agora não é nem a ponta do iceberg, e sim, uma minúscula molécula de água da ponta do mesmo.

Espero nesta vida encontrar algo sensato e objectivo que responda às minhas questões, sem firulas e contos de fadas

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Por que o médium nunca passa a senha do banco ou a senha do facebook do espirito?
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Em off: Não é espiritismo, mas certa vez li sobre Malanikus numa revista. Na trama, era um ser espiritual poderoso, que se alimentava da dor espiritual. Por isso ele meio que planatava a maldade no coração das pessoas, exatamente como um fazendeiro planta capim pras vacas se alimentarem.

Apesar de ser uma historia, achei tão coerente.
Isso existe. Existem espíritos que têm se recusado a reencarnar há milhares de anos. Seus perispíritos ficam distorcidos, com aparência grotesca, e eles precisam sustentá-los de alguma forma, pois ficam muito tempo fora de um corpo biológico. Há um livro perturbador, chamado "O Agênere" que conta a história de um espírito que formou um corpo tangível absorvendo apenas os fluidos vitais de vítimas de torturas na prisão de Guantânamo na década de 1950 e com esse corpo ele seduz pessoas influentes (tanto mulheres como homens) em uma conspiração contra a Igreja Católica.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Eu não teria problema algum com o espiritismo se ele se admitisse "apenas uma religião", mas a sua arrogante abordagem tripartite (embora bem dissimulada) de que esta seria uma espécie de "junção perfeita" (ou superior) de "filosofia, fé e ciência" lhe trai a aparente humildade (não vou sequer entrar no mérito dos "espíritos superiores", é claro).
 

R.And

Supra-sumo
Mensagens
1.324
Reações
909
Pontos
179
Se o autor do tópico não acredita em destino, já começou errando.

A propósito, não sou fã de Espiritismo. Quando eu mais precisei não me ajudou.
 
Topo Fundo