O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
Sim, pois ainda houve a INTENÇÃO.

Ele podeira simplesmente não dar indulto algum porque bandido não tem que ter benefício.
Se ele tivesse deixado como tá o jeito do induto atual, não ficaria mais facil pra no futuro soltarem quem quiser? Do tipo saidão etc? Essa modificação não garante que acabou isso de saídas?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pronto, pode chamar de passar pano

AHAHAH! Só quem usa esta expressão são os petistas e enrustidos. Fico bastante chateado em vermos pessoas contrárias a este grupo adotando a mesma expressão. Inclusive é uma expressão chula que já denuncia a origem dela facilmente. Isso aí é sua interpretação dos fatos, talvez com um certo excesso de otimismo por haver empatia com quem a proferiu.:kfeliz

Apesar do advogado bom, etc, não quer dizer que gera jurisprudencia nem porra nenhuma não? O Indulto é uma coisa que só o presidente pode dar, não importa se o marcola vai falar que ta com cancer nas bolas terminais pagando 40milhões, se o Bolsonaro não quiser não vai liberar, não é assim?

Não é assim. Você confundiu um pouco indulto com graça; que é o perdão individual. O Indulto tem caráter abstrato, não é dirigido a ninguém em especial. Ele servirá como parâmetro para vários argumentos de defesa, por isso trago o comentário sobre o advogado. O seu exemplo do Marcola é um extremo, ele não será beneficiado por isso, mas o Zezinho do tráfico da cidade perdida do interior da Bahia que tem 200, 300 mil intocados conseguirá passar para o advogado negociar junto a juízes e outros responsáveis a inserção numa das hipóteses do benefício.

As pessoas não entendem bem quando fazem certos raciocínios, se baseando numa realidade ideal de países sérios. GENTE! Isso aqui é BRASIL! Aqui nós temos CEGO com CNH! Vocês acham que é difícil nego conseguir forjar laudo de doença ou condição física paralítica a fim de ser abarcado pelo que este indulto concede? Então. Este é o problema.

Existe uma série de outras implicações inerentes, mas irei enumerar apenas uma:

1- Em Direito Penal nós temos a chamada interpretação extensiva pró Réu. Todo nosso Direito Penal é pró Réu isso é doutrinariamente, jurisprudencialmente aceito pacificamente, inclusive com amparo constitucional para tal entendimento, segundo a ideia geral que permeia o sistema. O que se quer dizer com interpretação extensiva? Quer dizer que o réu terá a interpretação mais favorável possível a partir de alguma regra, ideia ou desígnio sugerido pela lei. O indulto é pouco restritivo ao contrário do que alguns estão colocando. Para ser restrito ele tinha que, no mínimo, ter as seguintes bases:

- "Não estariam amparados por este decreto." Já começar com uma ideia de exceção é um bom primeiro passo, pois na análise jurídica tudo isso é levado em consideração, principalmente em Direito Penal.

1- Crimes cometidos com violência ou grave ameaça;

2- Crimes cometidos com emprego de coação moral irresistível, fraude, coação física etc;

3- Qualquer crime que reste provado associação ou ligação a organizações criminosas;

4- Apenas maiores de 75 anos acometidos de doença terminal atestada por junta médica oficial e outra complementar composta por, ao menos, 3 médicos.

5- Caso tenha filhos ou netos até os 10 anos de idade e comprovadamente sem nenhum outro ascendente, descendente até a linha colateral de 2° grau.

- Se eu consigo fazer isso em 5 minutos. Com certeza alguém como Sérgio Moro ou qualquer outro de sua equipe nem precisa parar para pensar. Não coloquei outras situações como corrupções porque já estão abarcadas pelo decreto de acordo com o que li.

Ao contrário desta ideia do quote que trouxe, o indulto concedido pelo Presidente é bem generalista em seu alcance e, somado a interpretação extensiva que comentei, que é a regra do Direito Penal brasileiro, será um prato cheio para advogados e juízes "humanistas" que temos por aí e que são uma parte majoritária atuante na prática criminal.
 
Ultima Edição:

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Se ele tivesse deixado como tá o jeito do induto atual, não ficaria mais facil pra no futuro soltarem quem quiser? Do tipo saidão etc? Essa modificação não garante que acabou isso de saídas?

O indulto é uma opção e não uma obrigação. Ele poderia simplesmente não ter dado indulto. Um futuro presidente pode fazer um novo indulto mais ou menos abrangente ainda, ou sequer fazer um.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514



que mulher, QUER MULHERÃO DA PORRA!!!!







esse lixo safado conheço de outros carnavais... tem que ir pra cadeia!!!
 
Ultima Edição:


-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514
51703097_10205086492959138_6238088651935318016_n.jpg
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Parece que o oraculo ta full pistola no Twitter por alguma treta com comida

Como apagaram o twitt nao sei o que era exatamente, mas é sempre bom ver o andreazza puto :klol
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.553
Pontos
754


O Brasil está saindo das trevas da ignorância. Parabéns, @allantercalivre. Vamos curtir, dar RT e ajudar a subir ainda mais a hashtag #EuFinancioTercaLivre




Blogueiro sujo? Por acaso @o_antagonista está sugerindo que @allantercalivre é financiado pelo governo para defendê-lo, como acontecia com os blogs chapa-branca da era petista? É uma acusação grave. Que apresente as provas ou um pedido de desculpas.




Para entender o motivo da publicação infantil




Não adianta ter 30 advogados, ser amigo de banqueiro bilionário, lei é lei.




Dias Toffoli diz “mandato” em vez de “mandado”, chama de “ocupantes” os invasores de prédios alheios e acha divertido roubar processos. Por essas e outras, fracassou nas duas tentativas de virar juiz. Por servir ao PT, hoje é presidente do STF. Oremos




Não precisa saber falar para expressar a lealdade! Esse amiguinho veio do Distrito Federal para nos ajudar!! Nossa gratidão e respeito a todos cães de resgate disponibilizados pelos Corpos de Bombeiros Militares em todo País que vieram somar forças nessa missão!!

DzAiJIOXcAAAfRj.jpg:large






Mas os feriados santos não incomodam, não é mesmo... chopinho, balada, viagem, churrasco... Santo só incomoda o Estado em praça, no calendário não, né MP/RJ? #DeixemMeusFeriadosNaPazDoSenhor




Viver no país mais capitalista do mundo e defender terrorristas de esquerda. Pouca hipocrisia...
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353


Bem, EU AVISEI que o MBL eram só mais oportunistas, mas teve gente que duvidou.


Concordo 100% com o Kim. Não há razoabilidade nenhuma do Bolsonaro ter sido contra a proposta da reforma da previdência, mesmo aquela do Temer.

Aliás, o que mantem a reforma atual digna é Paulo Guedes, pois se dependesse do Bolsonaro, não reformaria b*sta nenhuma.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Janeiro de 2018:

Bolsonaro diz que não votará a favor da reforma da Previdência em fevereiro
https://www.infomoney.com.br/mercad...ao-votara-favor-reforma-previdencia-fevereiro

[...] “Eu não posso simplesmente levar à miséria os aposentados no futuro, ou praticamente impedi-los de aposentar por uma exigência do mercado financeiro”, disse. “Essa que estão propondo aí, repito, não será aprovada, não contará com meu apoio e ainda dará munição para a esquerda crescer nas eleições”. [...]


[...] Sobre os desequilíbrios previdenciários, afirmou ser favorável a uma reforma mais enxuta, para ser complementada pelo futuro governo. [...]

---

Sim, Bolsonaro era contra a reforma da previdência por ela ser muito ampla, sendo que a reforma de seu governo é infinitamente mais ampla (graças a Deus!).

Ainda bem que aprendeu, mas sim, ele falou b*sta no passado e agiu mal na reforma do Temer, que poderia ter todos os defeitos do mundo, mas era melhor do que manter o sistema atual e poderia ser muito bem ampliada em momentos posteriores.

Essas posturas corporativistas que afastaram movimentos legitimamente liberais de apoiar o Bolsonaro desde o início. Como votar num candidato que é a favor de uma reforma da previdência mais enxuta? Vamos ser liberais até a página 2? Não dá, né.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824




Censura do bem.
Tenho nojo desses frangos que saem correndo feito putinhas, atrás de lamber o saco do papai Estado, por que teve o Ego ferido. Só por que o perfil desmentiu o cara querendo pagar de fodão, o fracassado vai atrás de "Justiça Estatal" para tentar calar os outros.
Um cara desses é patético.
 
Ultima Edição:

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Janeiro de 2018:

Bolsonaro diz que não votará a favor da reforma da Previdência em fevereiro
https://www.infomoney.com.br/mercad...ao-votara-favor-reforma-previdencia-fevereiro

[...] “Eu não posso simplesmente levar à miséria os aposentados no futuro, ou praticamente impedi-los de aposentar por uma exigência do mercado financeiro”, disse. “Essa que estão propondo aí, repito, não será aprovada, não contará com meu apoio e ainda dará munição para a esquerda crescer nas eleições”. [...]


[...] Sobre os desequilíbrios previdenciários, afirmou ser favorável a uma reforma mais enxuta, para ser complementada pelo futuro governo. [...]

---

Sim, Bolsonaro era contra a reforma da previdência por ela ser muito ampla, sendo que a reforma de seu governo é infinitamente mais ampla (graças a Deus!).

Ainda bem que aprendeu, mas sim, ele falou b*sta no passado e agiu mal na reforma do Temer, que poderia ter todos os defeitos do mundo, mas era melhor do que manter o sistema atual e poderia ser muito bem ampliada em momentos posteriores.

Essas posturas corporativistas que afastaram movimentos legitimamente liberais de apoiar o Bolsonaro desde o início. Como votar num candidato que é a favor de uma reforma da previdência mais enxuta? Vamos ser liberais até a página 2? Não dá, né.
Porque ele já falou que é a favor de uma reforma mas não aquela. Falar que ele não era a favor da reforma da previdência é mentir, simples assim.

É igual quando falaram que ele era contra a intervenção no rio sendo que ele queria uma intervenção que desse pra matar mais bandido. É um argumento desonesto.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Porque ele já falou que é a favor de uma reforma mas não aquela. Falar que ele não era a favor da reforma da previdência é mentir, simples assim.

É igual quando falaram que ele era contra a intervenção no rio sendo que ele queria uma intervenção que desse pra matar mais bandido. É um argumento desonesto.

Ele era a favor de uma reforma mais enxuta, protegendo sobretudo a classe na qual representava - os militares - em detrimento da saúde das contas públicas do país.

Graças a Deus ele mudou de opinião, ou ao menos deixou esse assunto com gente que entende. Mas ele falou b*sta na época e eu mesmo havia descartado qualquer chance de apoio a ele naquele momento por causa disso. Como que alguém pode ser uma reforma querendo que a mesma fosse mais enxuta e depois, como presidente, propõe uma reforma muito mais abrangente? Ainda bem, mas não dá para julgar quem ficou puto naquela época.

Aliás, antes do Paulo Guedes eles pensavam assim:



 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Ele era a favor de uma reforma mais enxuta, protegendo sobretudo a classe na qual representava - os militares - em detrimento da saúde das contas públicas do país.

Graças a Deus ele mudou de opinião, ou ao menos deixou esse assunto com gente que entende. Mas ele falou b*sta na época e eu mesmo havia descartado qualquer chance de apoio a ele naquele momento por causa disso. Como que alguém pode ser uma reforma querendo que a mesma fosse mais enxuta e depois, como presidente, propõe uma reforma muito mais abrangente? Ainda bem, mas não dá para julgar quem ficou puto naquela época.

Aliás, antes do Paulo Guedes eles pensavam assim:




Literalmente 1 dia depois o eduardo se retratou sobre isso e falou que tinha deficit sim.

Sobre os militares na reforma há fundamentação. Tem user aqui do forum que já havia explicado a falta de direitos dos militares iriam deixar eles em desvantagem caso fosse igualados.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Tem que fazer a reforma, se não for a nossa geração que pagará, vai ser nossos filhos e por aí em diante.

Que faça essa m**** de uma vez .

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 
Topo Fundo