O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês andam com tênis/sapato/bota em casa?

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.342
Pontos
503
Tava pensando aqui em como as ruas brasileiras são sujas, ok, outros locais do mundo tb enfrentam a mesma situação mas como moramos aqui...

Andando na rua percebe-se rapidamente em poucos minutos as nojeiras que lá ocorrem, como por exemplo, fezes de animais, cuspe humano, pessoal assoando o nariz na rua, esgotos de predios, casas, residências, nas beiras das calçadas e etc

Pensando nisso e aliado a um TOC eu há anos não entro mais calçado na minha casa, tiro tudo na entrada e coloco um chinelo que só é usado em casa, para minimizar esses problemas

Vocês tomam alguma precaução nesse sentido ou em outros quanto a higiene?

Uma coisa que me dá nojo é banheiro publico, só de pensar que você entra ali e pisa em um monte de germes é ruim demais

https://www.familia.com.br/andar-de-sapato-em-casa-e-mais-perigoso-do-que-voce-imagina/
 
Ultima Edição:

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.827
Pontos
1.044
Vocês andam com tênis/sapato/bota em casa?
/

Sim, eu ando de pênis, boto em casa, sem tirar o sapato.:klol


Com certeza q não amigo, dentro de casa é lugar limpo, não é pra trazer sujeira da rua, calço meu chinelo quando entro.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.658
Pontos
1.353
Ando descalço em casa, tem uns chinelinhos "visita" pra visita que tem o costume de usar, mas eu mesmo é descalço.
Não é toque, é apenas a cultura local.
 


Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Eu sempre piso com as botas na terra do jardim antes de entrar em casa, para limpar.

O problema disso é que qualquer pessoa que vier aqui saberá por onde ando.
 

Hickhao127

Habitué da casa
Mensagens
54
Reações
104
Pontos
53
Nunca parei pra pensar nisso, entro com tênis em casa.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu até entro com o calçado da rua em casa, mas tiro logo pra colocar chinelo. Não consigo ficar descalço de jeito nenhum, desde pequeno minha mãe insistia que eu sempre andasse de chinelo
Claro que em casa dos outros que pedem pra tirar o chinelo eu ando descalço de boa, mas na minha casa eu uso sempre
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Eu entro com tênis depois quando começo a tirar a roupa que eu tiro tudo.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

craigao420

Ser evoluído
Mensagens
57
Reações
54
Pontos
28
Cara, eu to pouco me f**end0 pra isso, vou pra qualquer lugar com o chinelão no pé e dou um socão em quem falar q to errado. Tô aqui nesse exato momento descalço, mas agorinha vou pra rua com uma riderzona 43 no pé
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.881
Reações
2.930
Pontos
1.109
Eu tiro o tênis e coloco chinelo ... No inverno é meia e chinelo.....

Hahaha

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

oleoleole

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
569
Pontos
278
Parece que nos países em verde se tem o costume de tirar os sapatos pra entrar em casa.
Mapa:
Tradition_of_removing_shoes_in_home.svg

Fonte: wikipedia
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
As vezes eu fico espantado com as curiosidades do pessoal aqui, tem tanta curiosidade estranha, daqui a pouco alguém vai criar um tópico perguntando quem aqui dobra ou amassa o papel higiênico quando vai limpar a bunda, ou quantas vezes o pessoal ficam gripados por ano... :kkk

Eu ando de chinelo em casa, mas não me importo em tirar ou não os tênis quando chego em casa, eu ando de tênis em casa só quando me arrumo para sair, ou quando chegou em casa antes de trocar de roupa, se eu sujo os sapatos na rua eu limpo eles, pois as vezes o cara pisa em porcarias.

Só não ando descalço nem fodendo, pois além de contaminação o cara pode furar o pé ou machucar com alguma coisa, uma vez pisei em um brinco da minha irmã e mesmo não pisando na ponta, pisei na pedra dele, e ficou me doendo pra c***lho, imagina se eu tivesse cravado ele no pé... :klol
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
entro de tênis, tiro no quarto e boto chinelo
n ando descalço pq n tenho costume

uma questão pra vcs: se vc for na casa de alguém e a pessoa pedir pra vc ficar descalço e vc tiver chulé (nem sempre é higiene o problema), o q vc faz?
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Eu tiro. A rua é super suja e o Brasileiro em geral é porco.
Inclusive há pesquisa falando que entrar em casa sem sapato da rua evita doenças. Meio óbvio pra mim mas parece que geral não percebe isso.

Saiba por que não devemos usar sapatos dentro de casa

Você tira os sapatos antes de entrar em casa? Saiba que deixar os calçados na porta pode evitar doenças

https://www.terra.com.br/vida-e-est...cf1506087a3696739866cbeb6bc1ebdexljree5l.html
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Acho que por isso que os japoneses vivem mais. Parecem ter mais hábitos de higiene.
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
No meu ap que só tem uma porta de entrada, tiro o sapato e fico descalça.
Melhor coisa ficar sem roupa e sem nada dentro de casa.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Eu ia fazer uma piada sobre esse habito dos japoneses, mas agora acho que eles estavam certos... :klol

Tem coisas que a gente faz que talvez seja pior que lamber tampa de vaso de banheiro público, e nem nos damos conta... Eu só tenho o habito de lavar as mãos toda vez que sujo elas com algo, mas não tenho essa dos sapatos, só uso eles dentro de casa quando vou sair ou quando chego em casa, mas não tiro eles antes de entrar em casa... :klol
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Muita frescura. Como se não batesse vento na casa. Se tiver animal doméstico então piorou.
Do jeito que venho da rua eu ando pela casa com o sapato ou tênis sem me preocupar. O que nunca faço é ficar descalço, mesmo dentro de casa, mas aí é por costume mesmo.
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Pegar em dinheiro, pegar em maçaneta, tocar em interruptores, tocar num corrimão... eu sei toda vez que faço isso, pois fico com vontade de lavar as mãos o mais depressa possível.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Não. Minha família sempre teve o hábito de tirar os sapatos no vestíbulo.
 

Ypsilon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
247
Reações
404
Pontos
508
Só ando descalço em casa, sempre quando saio e chego em casa a primeira coisa que faço é deixar o que estou calçando do lado de fora.
 

loganitba

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
41
Pontos
33
Aqui na Polônia é totalmente estranho andar de sapato em casa, todas as casas tem um local na porta para colocar o sapato/tennis.

Algumas casas onde eu já fui tem chinelos para visitantes.

Eu sempre estou descalço ou de meia em casa.

Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu chego e vou pra área de serviço, tiro o sapato lá. Deixo os tênis/sapato tudo na área de serviço.

Não podemos ter tanta frescura, porque temos que fazer nossos anticorpos trabalharem também.

Porém ,eu acho escroto pessoas que tem aquelas sapateiras no quarto aonde dormem, quase do lado da cama.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
A não ser que tenham cavalos cagando nos primeiros 100metros até a porta da sua casa, essa conversinha de aí a rua é suja é leite-com-pera demais, limpo é "nosso" smartphone né? Aquele que passamos na cara, no dedo, etc e que é equivalente a dar uma lambida em um vaso sanitário.

Menos, bem menos.
Algumas casas onde eu já fui tem chinelos para visitantes.

Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk
Taí uma coisa super-higiênica: coloque um calçado que vários outros desconhecidos quaisquer cheios de micose/chulé/friera usaram, isso sim é higiene. :kkk
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Dentro dos quartos é crime entrar de sapato/tênis e etc.
Tira entra descalço ou de chinelo da casa.

Sala e cozinha já é livre.
 
Topo Fundo