O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uncharted 1 é realmente uma grande confusão.

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.132
Reações
27.120
Pontos
1.053
Gostei muito! Um dos melhores jogos que já joguei!
Gostei sim e gosto da parte dos zumbis nazistas no 1 e do yeti do 2.

Quando tiraram o sobrenatural no 3 e 4 perdeu muita graça. O que não tem tanta química é a Helena.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Eu achei o 1º bem meia boca, e o 2º e o 3º razoáveis (pra mim o 3º é o melhor)

Sinceramente? Acho a nova série Tomb Raider MUITO melhor
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.125
Reações
28.114
Pontos
1.649
Eu adorei esse jogo! E na época eu troquei meu Devil May Cry 4 por ele (eu tinha comprado DMC4 original para PC).

E peguei a versão PT- PT, o que foi uma grata surpresa, o jogo ficou muito mais engraçado e divertido!

Fora que para a época, tinha gráficos impressionantes! Realmente era a nova geração!

O único problema dele (que é compreensível por ser o primeiro), era apenas o sistema de colisão ruim, que foi concertado em U2.

Fora isso, jogão! Em matéria de entretenimento, cumpre perfeitamente seu papel!
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Considero Shadow of the Colossus o maior definidor de exclusivo Playstation, honestamente.
No passado? Com certeza. Hoje? Acredito que não.

Só ver que os grandes estúdios da Sony estão no ocidente e não no Japão mais. Existe o Playstation antes de Uncharted e o pós Uncharted e Naught Dog. Shadow of The Colossus é o supra sumo da era em que a Sony focava na parte "artística" dos seus jogos. O que não mudou daquela época para hoje é o objetivo de despertar alguma emoção em seus jogos, isso continua até hoje.

Mas sim, Shadow of the Colossus é um símbolo da história da marca.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.157
Reações
2.652
Pontos
453
No primeiro Tomb Raider a interação dela com o mestre dela foi interessante, no sentido dela demonstrar superação. Mas não podemos nos esquecer que aquela foi "a primeira aventura" dela. Achei a personagem bem aceitável, ainda mais para aquela segunda parte do jogo bem fuzuê estranho.

No Rise of Tomb Raider aparece uma característica marcante dela: o envolvimento dela em relação ao pai. O jogo inteiro demonstra como o pai era importante para ela, e a história segue conforme ela vai encontrando as pistas do pai. Não vou continuar para não dar spoiler, mas achei a personagem bem construída sim. Acho que um erro da série é o excesso de porradas que ela toma em cutscenes ou momentos "ultra ação", mas eu discordo completamente com essa sua visão da Lara. Acho sim que os criadores da série não tentaram fazer dela o que ela era na série antiga, uma "sex appeal". Pelo contrário, tentaram fazer dela uma personagem mais crível. Minha esposa, por exemplo, acompanhou eu jogando o jogo inteiro e adorou a Lara no Rise of Tomb Raider e elogiou como ela foi mostrada durante o jogo.

Sobre o terceiro jogo dessa nova saga eu não joguei ainda. Do que joguei nos dois primeiros jogos eu achei muito boa a reformulação da Lara Croft. Bem melhor do que era na saga antiga.

Sobre "já era para ter virado mulher"... isso daí é o que você queria da personagem, e não o que o jogo te entregou. Se você queria a Lara canastrona como ela era, vai jogar a saga antiga, porque o remake trouxe outra personagem, e que de fato nos dois primeiros jogos da série demonstra-se imatura (afinal, ela é uma jovem!).

Vamos lá.

Este envolvimento com o pai é mostrado em flashbacks inclusive neste último. E é uma das partes mais chatas e sem nexo do jogo. Mas vou parar por aí pra não dar spoiler. Só digo o seguinte: quando mostram este tipo de coisa em Uncharted, vc inclusive já sabe o que esperar do comportamento de certos personagens no jogo. Muita gente já sabia de certas atitudes que o irmão do Nathan ia tomar no jogo só por te sacado a personalidade dele nos flashbacks. E lá no fim do jogo faz toda a diferença.

Como eu falei, no primeiro Tomb Raider desta nova fase, aquele personagem era completamente aceitável. Quase todo mundo gostou, o que mostra é que o pessoal evoluiu da fase de querer jogar com mulheres peitudas. Mas os jogos foram passando, passando e hoje vc sequer sabe se a Lara gosta de homem, mulher, como vive quando não tá caçando tumbas...ela tem ZERO personalidade. É só ver os diálogos dela com outros personagens. Parece um personagem clichê daqueles heróis perfeitos de décadas passadas.

Do que adianta vc colocar uma personagem feminina se, de fato, não faria diferença alguma se fosse homem? E aí é que vai a minha crítica. A Lara não erra MORALMENTE, não apresenta atitudes dúbias, nunca faz comentários idiotas...e sabe o porquê disso? Porque os produtores sabem que pode ter gente enchendo o saco se ela apresentar um destes comportamentos sendo mulher. Afinal, hoje toda a "inteligência" mostrada nos jogos partem das mulheres. Os personagens masculinos são os otários que acompanham elas.

O primeiro Tomb Raider desta nova fase foi em 2013. Estávamos em 2018 quando foi lançado este último. Foram 3 jogos num lapso de tempo de 5 anos. E o jogo não evoluiu nada nestes aspectos. Só digo o seguinte: seria IMPOSSÍVEL fazer um final como foi feito em Uncharted 4 em Tomb Raider. É aquele tipo de final que te dá a sensação de missão cumprida, que invoca elemento de todos os jogos anteriores e de tudo que aconteceu pra chegaram até ali. Agora pensa algo parecido pra Tomb Raider.
 


Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
O 1 foi o início de tudo, natural que seja mais cru.

Pra mim a ordem eh a seguinte 2>>>1>>3>>>>>>>>>>>>4.

O 4 eh bem pior, cheio de script, não aguentei terminar na época e não me arrependo.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
16.594
Pontos
503
É um dos meus jogos favoritos, terminei uma cinco vezes. A dublagem PT/PT dava um plus a mais de charme pro jogo, por ser muito competente e engraçadinha, reforçando aquele clima de filme da sessão da tarde que o game tem. Lembro que na época minha única reclamação quanto ao o U1 era a falta de um multiplayer online, o que no 2 corrigiram com maestria. Não fosse por isso, o 1 e o 2 estariam pau a pau na minha preferência.

Quando comprei o PS3, fui buscar o aparelho na casa do meu amigo e um dos jogos que veio com o aparelho foi o Uncharted. Lembro que só eu me empolguei com o jogo, que meus amigos nem deram muita bola e preferiram jogar Motorstorm e Resistance.

Abraços!
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Só para avisar: estou jogando Uncharted 2 (capítulo 16) e afirmo que é um masterpiece.

Jogabilidade 10x melhor, jogo mais fluído e tudo melhor desenvolvido. Jogaço da porra!
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
Só para avisar: estou jogando Uncharted 2 (capítulo 16) e afirmo que é um masterpiece.

Jogabilidade 10x melhor, jogo mais fluído e tudo melhor desenvolvido. Jogaço da porra!

Acho que todo mundo concorda que o 2 é o melhor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
Tbm não gostei dos zumbis no primeiro jogo. Ainda bem que tiraram essas patifarias das sequências. Mas é um bom jogo e pra época era muito bom graficamente.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
Tbm não gostei dos zumbis no primeiro jogo. Ainda bem que tiraram essas patifarias das sequências. Mas é um bom jogo e pra época era muito bom graficamente.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.806
Pontos
1.434
Uncharted é uma franquia como Assassins Creed. O primeiro game tinha mais potencial que qualidade prática, dá para ver que a ação cinemática que é a grande sacada é que foi divisor de águas para indústria está ali, mas o game em si não acompanha isso.

Com o feedback e tempo para trabalhar a joia bruta que tinham em mãos o jogo explodiu com a continuação, isso rolou tanto em Uncharted 2 quanto Assassins Creed 2. Não acho que seja um bom game, dropei antes de terminar (por motivos semelhantes aos narrados aqui), mas ainda assim vale por ser a origem de tudo, vários GotY começaram ali e isso não é pouca coisa.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Joguei no lançamento e gostei.
Aliás, gostei de todos os jogos da série.
Mas confesso que esse primeiro eu só zerei uma vez pq achei repetitivo e um pouco cansativo em algumas partes.
O 2 é um absurdamente melhor, recomendo fortemente, acredito que o melhor jogo da série.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
Uncharted só o 2 q presta, o resto não sei dizer qual é pior.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.265
Pontos
1.399
Na minha opinião, o 1 é um jogo mediano. Tirando gráficos nada se sobressai.

Uncharted 2 e 3 eu considero game no mesmo nível, talvez porque joguei fora de época, mas hoje ele mostram sinais da idade, principalmente na física de movimentação.

Uncharted 4 eu considero como o tipo de evolução perfeita em todos os sentidos, inovação em algumas partes que parecem basicamente terem definido o futuro da série ( Exploração com Jipe ), e talvez os melhores gráficos da gen.

Sempre uso ele de exemplo pra dizer que era esse tipo de evolução e refinamento na física e na jogabilidade que eu esperava ter visto no Gears of Wars 4, que pelo contrário, manteve exatamente a mesma jogabilidade com os mesmos problemas desde o primeiro, e deixou o game com cara total de past gen.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Eu não consigo jogar nem os três primeiros. Entediante. Já o quatro, eu achei muito bom jogo.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
nunca joguei e vi um amigo meu zerando o 3 no PS3 mesmo. Tecnicamente era muito bom, principalmente a areia do jogo. Movimentação achei estranha, sei lá o motivo, acho que pouco realista as vezes, não lembro bem, teria que "rejogar"... os outros jogos da franquia infelizmente não joguei nem no youtube a la alberão.


mas sim falando do 3, tecnicamente lindo. O 4 vi alguns vídeos e é realmente uma punhetação gráfica de tão bonito.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.265
Pontos
1.399
nunca joguei e vi um amigo meu zerando o 3 no PS3 mesmo. Tecnicamente era muito bom, principalmente a areia do jogo. Movimentação achei estranha, sei lá... os outros jogos da franquia infelizmente não joguei nem no youtube a la alberão.

Eu defino a movimentação como se ele tivesse "dançando sobre o gelo". Se você pegar o 4 vai ver que isso não existe mais e o Drake agora parece estar integrado ao cenário que anda.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Não sou grande fã da série mas desde que foi lançado muita água passou debaixo da ponte...quase duas gerações..na época foi tipo uma mistura de indiana jones com tomb raider...o estilo cinematográfico não era tão inovador mas era difícil ter alguma experiência antes tão dinâmica e intensa pelo jogo inteiro..
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Tbm não gostei dos zumbis no primeiro jogo. Ainda bem que tiraram essas patifarias das sequências. Mas é um bom jogo e pra época era muito bom graficamente.

Uncharted 2 também tem.

Além dos Guardiões de Shambala tem os Pés Grandes, que são "zumbis" dentro deles.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Achei o 1 bem bacanudo, lembro que na época a única coisa que não gostei era usar o sixaxis em alguns momentos.

Enviado do meu Dreamcast gozado
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Só pra complementar, acho que o que falta em Tomb Raider é justamente carisma, como já falaram aqui no tópico. Por acaso tô jogando Shadow of Tomb Raider e isto é nítido. A Lara parece um personagem assexuado, tanto é o medo que as produtoras tem de serem acusadas de machismo, misoginia e todo este mimimi sem fim. Então a Lara não se interessa por ninguém, não cultiva relações interessantes com ninguém...enfim, vc não se importa com ela e nem com os coadjuvantes.

Esta é a parte que Uncharted brilha. Todos os personagens tem personalidade marcante.

Caramba, esse post é um oásis no meio da podridão desse tópico, tive que vir prestar meus respeitos.

Nada mais verdadeiro foi dito.

Pra começo de conversa: Uncharted 1 é maravilhoso. Ponto final!

E qto aos novos Tomb Raider, vc acertou em cheio. Essa Lara é a coisa mais insossa que ja fizeram. É tanto medo dos SJW que alem de tirarem-lhe os peitos, parece que tiraram a b*ceta tambem. Acho até q eles tentaram apimentar mais o reboot, com aquela cena que sugeria assédio, mas só de ver o trailer apareceu um monte de esquerdista nervosinho....resultado, passaram amaciante Confort na cena. Agora, ao invés de ter uma protagonista adulta que é um mulherão, confiante e que sabe o que quer e como conseguir, ela virou uma lolita adolescente criada na igreja cuja xana tem cheiro de Dove, mas estrangula sem piscar dezenas de homens (SÓ HOMENS) e que constantemente é exibida sofrendo tortura física e quando morre, exibem closes com requintes de crueldade como um filme snuff.

NO reboot eu até engoli essa Lara estéril e chata, considerando que era a primeira aventura dela e que deveria mostrar como ela se tornou aquele mulherão que conhecemos. Mas agora estou jogando RISE OF THE TOMB RAIDER, e MEU DEUS, que b*sta de jogo. A historia é tão patética que é deprimente, e a Lara continua com vozinha de criança e sem nenhum carisma. Ta dificil achar coragem pra terminar esse lixo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.826
Reações
28.450
Pontos
1.179
Pra mim foi um dos melhores jogos que joguei naquela época.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.234
Pontos
503
Ainda não joguei o 1 nem o 3, só tenho o 2 aqui e me decepcionei muito com o chefe que é chato e difícil pra c***lho... Desisti de tão chato que é, talvez eu até vença ele um dia, mas só de ver a chatisse que ele é não quis nem enfrentar ele... :facepalm

E pior que eu tinha gostado do 2, achei ele uma mistura de Indiana Jones com Duro e Matar, achei o protagonista e as duas companheiras dele bem legais, uma pena que o chefe é uma b*sta... Mas ainda estou bastante curioso com o 1 e o 3, quase peguei eles recentemente... Já me falaram que os chefes deles não são b*sta que nem o 2, que era para ser um dos melhores jogos que joguei se não fosse por causa desse chefe...
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.132
Reações
27.120
Pontos
1.053
Ainda não joguei o 1 nem o 3, só tenho o 2 aqui e me decepcionei muito com o chefe que é chato e difícil pra c***lho... Desisti de tão chato que é, talvez eu até vença ele um dia, mas só de ver a chatisse que ele é não quis nem enfrentar ele... :facepalm

E pior que eu tinha gostado do 2, achei ele uma mistura de Indiana Jones com Duro e Matar, achei o protagonista e as duas companheiras dele bem legais, uma pena que o chefe é uma b*sta... Mas ainda estou bastante curioso com o 1 e o 3, quase peguei eles recentemente... Já me falaram que os chefes deles não são b*sta que nem o 2, que era para ser um dos melhores jogos que joguei se não fosse por causa desse chefe...
Sério? O chefe final do 2 é uma das melhores coisas pra mim. E nem é difícil. Quando notar a ausência de chefes no 3 e no 4, vai entender o que eu digo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
2019 <> Uncharted: Drake's Fortune

Ese jogo tem 11 anos abiguinhos, quem jogou na época jogou, quem não jogou chora.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.234
Pontos
503
Sério? O chefe final do 2 é uma das melhores coisas pra mim. E nem é difícil. Quando notar a ausência de chefes no 3 e no 4, vai entender o que eu digo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Eu enfrentei ele só uma vez e não gostei, morri em segundos, depois vi um vídeo no Youtube e achei muito chato, talvez jogando seja outra coisa, mas quando vi aquele vídeo não gostei nem um pouco... Me lembrou aquele chefe do jogo Gun que até hoje não consegui derrotar, ai desanimei... :klol
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
TODOS TEM ESSAS PARADAS SUPERNATURAIS.

Fiquei tão maravilhado com o 2 que me decepcionei com o 3(mais do mesmo) e só joguei uma hora do 4
 

Arnoo

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
65
Pontos
18
Eu não consigo jogar nem os três primeiros. Entediante. Já o quatro, eu achei muito bom jogo.
Eu enfrentei ele só uma vez e não gostei, morri em segundos, depois vi um vídeo no Youtube e achei muito chato, talvez jogando seja outra coisa, mas quando vi aquele vídeo não gostei nem um pouco... Me lembrou aquele chefe do jogo Gun que até hoje não consegui derrotar, ai desanimei... :klol
O segundo é disparado o melhor, o 4 achei pior até que o do psvita.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
vindo de um cara q mergulha em JRPGs e não critica os mesmos problemas, se não mto piores, é engraçado esse papo aí

eu q tenho background de cinema, e prefiro mais filme que videogame na verdade, não vi problema algum em acompanhar a história.

É simples, sessão da tarde, elementos fantásticos/sobrenaturais, coeso e sem compromisso.

e foi o primeiro jogo "sério" e cinematográfico. Começaram tão bem q hoje são referência no mercado. Gozado ne?
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
vindo de um cara q mergulha em JRPGs e não critica os mesmos problemas, se não mto piores, é engraçado esse papo aí

eu q tenho background de cinema, e prefiro mais filme que videogame na verdade, não vi problema algum em acompanhar a história.

É simples, sessão da tarde, elementos fantásticos/sobrenaturais, coeso e sem compromisso.

e foi o primeiro jogo "sério" e cinematográfico. Começaram tão bem q hoje são referência no mercado. Gozado ne?
JRPG desde o começo se coloca como fantasia pura. E diga-se de passagem, uma fantasia adolescente japoronga.

Uncharted me dava uma sensação no começo de ser filme "herói fodão", mas depois de jogar a segunda metade do primeiro e esse segundo inteiro eu já percebi que eles são mais fantasia do que os JRPGs.

O primeiro, no fim, achei confuso e a jogabilidade travada. O segundo é uma obra prima, ainda que os caras tenham fumado um caminhão de maconha para inventar a história.
 
Topo Fundo