O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Comecei Persona Q no 3DS. Joguei umas 2 horinhas e gostei bastante, mistura de persona com o gameplay dos shin megami tensei mais antigos.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Estou tetando fortemente no RE2R e jogando aos poucos Etrian Odyssey V, unico que falta terminar da série no 3DS.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Não sabia que tinha saído já. Só joguei um pouco do segundo Etrian, não cheguei a fechar.
 


Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.144
Reações
2.017
Pontos
703
Agora chegando 35 horas. Dessa vez peguei firme.
pic_0010_vuipso.jpg
pic_0042_aeomp6.jpg
pic_0129_ljbqdi.jpg
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Estou jogando persona 3 também, mas devo dizer que dei uma desanimada. Comparado a persona 4, o 3 é muito precário. Achei muito mais repetitivo e pouco interessante.

Mas vou até o fim!
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Joguei mais um pouco de FE Radiant Dawn ontem a noite, e cheguei ao último capítulo da parte 2. O capítulo anterior a esse é basicamente 6 personagens (mais algumas unidades genéricas que você pode dar ordens simples) versus um exército (começa com 52 unidades inimigas, e reforços vão aparecendo). E mesmo que as suas unidades sejam fortes para o mapa, ainda assim é um combate muito demorado.
Aliás, meio que estou odiando essa putaria de trocar de personagens toda hora, você nunca sabe se está desperdiçando experiência com personagem b*sta. Fica parecendo que estou jogando Advance Wars: o jogo lhe dá X unidades e você tem que se virar pra cumprir o objetivo com elas.

E comecei a jogar SMT Strange Journey Redux. Pouco mais de duas horas, mas fora as artworks retrabalhadas, continua quase a mesma coisa que me lembro. E larguei Parasite Eve, vai ficar para um fim de semana prolongado (já que dizem ser um jogo curto).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Estou jogando persona 3 também, mas devo dizer que dei uma desanimada. Comparado a persona 4, o 3 é muito precário. Achei muito mais repetitivo e pouco interessante.

Mas vou até o fim!
O enredo é melhor. Eu achei, pelo menos. Gostava de explorar Tartarus. Mas joguei em uma época que estava avançando bem devagar,um pouco por dia. Fechei ele em uns 3 meses, com mais de 90% do compendium e umas 160h contabilizadas, fora as outras de testes de fusões que não salvava.
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
Comecei a estudar japones a algum tempo, e sei que alguns colegas daqui costumam jogar jogos em japonês. Alguém tem alguma recomendação de jogo pra eu praticar o idioma?
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
Estou jogando persona 3 também, mas devo dizer que dei uma desanimada. Comparado a persona 4, o 3 é muito precário. Achei muito mais repetitivo e pouco interessante.

Mas vou até o fim!
O jogo parece ter uma historia bacana, mas a jogabilidade e a dinamica do 4 me pareceu muito superior... infelizmente dropei.. Mas pra compensar to conseguindo evoluir bem no P5, e ja to com umas 78 horas.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.144
Reações
2.017
Pontos
703
Comecei a estudar japones a algum tempo, e sei que alguns colegas daqui costumam jogar jogos em japonês. Alguém tem alguma recomendação de jogo pra eu praticar o idioma?
Eu também estudo japonês, mas não tenho nenhuma recomendação de jogo porque não jogo nenhum jogo em japonês, já tentei, mas o meu nível é muito baixo, a maioria das coisas eu não entendo, não consigo acompanhar, talvez mais para frente quando eu melhorar a minha compreensão, posso tentar novamente.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Comecei a estudar japones a algum tempo, e sei que alguns colegas daqui costumam jogar jogos em japonês. Alguém tem alguma recomendação de jogo pra eu praticar o idioma?
O Final Fantasy XV tem a opção de áudio japonês.
Gosta de animes?
Normalmente os jogos de animes já vem com áudio japonês ou tem a opção de mudar do inglês para o japonês.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Para quem manja de Fire Emblem: estou jogando o Echoes, tem algum tempo limite no jogo, ou é tipo FFT, que só vai passando o tempo mas não faz diferença, a não ser a idade dos personagens que aumenta?

Comecei a estudar japones a algum tempo, e sei que alguns colegas daqui costumam jogar jogos em japonês. Alguém tem alguma recomendação de jogo pra eu praticar o idioma?
Algum Ys, tipo o Oath in Felghana ou Ark of Napishim de repente. Nayuta no Kiseki talvez, embora tenha um pouco mais de diálogos. Ambos tem diálogos, mas não tanto quanto outros rpgs, como Legend of Heroes ou Neptunias. Tentei fazer isto com Mary Skelter, mas acabei dropando em japonês por causa do número de diálogos.
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
O Final Fantasy XV tem a opção de áudio japonês.
Gosta de animes?
Normalmente os jogos de animes já vem com áudio japonês ou tem a opção de mudar do inglês para o japonês.

Normalmente jogo com o áudio em japonês e vejo animes, mas queria praticar a leitura, então busco jogos com uma história mais simples

Para quem manja de Fire Emblem: estou jogando o Echoes, tem algum tempo limite no jogo, ou é tipo FFT, que só vai passando o tempo mas não faz diferença, a não ser a idade dos personagens que aumenta?



Algum Ys, tipo o Oath in Felghana ou Ark of Napishim de repente. Nayuta no Kiseki talvez, embora tenha um pouco mais de diálogos. Ambos tem diálogos, mas não tanto quanto outros rpgs, como Legend of Heroes ou Neptunias. Tentei fazer isto com Mary Skelter, mas acabei dropando em japonês por causa do número de diálogos.

Obrigado pelas recomendações!
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Comecei a estudar japones a algum tempo, e sei que alguns colegas daqui costumam jogar jogos em japonês. Alguém tem alguma recomendação de jogo pra eu praticar o idioma?

Se começou recentemente vai querer jogos com furigana para ir se acostumando com leitura de kanjis, jogos da Nintendo no 3DS muitas vezes tem. Os que me vem em mente no momento são SMT IV e Persona Q.

Se já domina alguns kanjis básicos e um pouco de gramática, qualquer jogo da série Tales of é uma boa pedida, diálogos geralmente são simples e com muita dublagem, ótimo para aprender pronúncia.
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
Se começou recentemente vai querer jogos com furigana para ir se acostumando com leitura de kanjis, jogos da Nintendo no 3DS muitas vezes tem. Os que me vem em mente no momento são SMT IV e Persona Q.

Se já domina alguns kanjis básicos e um pouco de gramática, qualquer jogo da série Tales of é uma boa pedida, diálogos geralmente são simples e com muita dublagem, ótimo para aprender pronúncia.

Furigana é muito bem vindo! To com o hiragana e katakana em dia, e começando a aprender kanjis, partículas e verbos. Vou dar uma olhada no persona Q! Valeu!
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.255
Pontos
1.629
Terminei Vagrant Story, excelente game. Tô na espera por Kingdom Hearts 3 e então acho que vou parar o God of War, que recém tinha começado. Aliás, esse God of War tem um sistema de evolução rpgístico, recomendo.
De repente começar Koudelka, a última pérola esquecida do PS1 e parece que é curto.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Terminei Vagrant Story, excelente game. Tô na espera por Kingdom Hearts 3 e então acho que vou parar o God of War, que recém tinha começado. Aliás, esse God of War tem um sistema de evolução rpgístico, recomendo.
De repente começar Koudelka, a última pérola esquecida do PS1 e parece que é curto.

Kouldelka é curto, recomendo pois é um jogo bem único.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.903
Reações
3.201
Pontos
953
Alguem tem alguma dica pra batalha final de Tales of Berseria? O jogo tava tranquilo demais até chegar essa batalha, só tentei duas vezes mas foi tão humilhante que sei que deve ter alguma manha pra conseguir passar do boss.

EDIT: Achei a tática perfeita: Diminuir a dificuldade de difícil para moderado :kops e finalmente finalizei esse jogo eterno que parecia que nunca ia chegar ao fim.
 
Ultima Edição:

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Comecei a estudar japones a algum tempo, e sei que alguns colegas daqui costumam jogar jogos em japonês. Alguém tem alguma recomendação de jogo pra eu praticar o idioma?
Rpgs são ótimos pra praticar o idioma, mas como o meu irmão dizia e vim a descobrir a realidade depois...
Jogos ajudam mais no vocal, pois o texto é bem simples!
Pode ser um começo mas o melhor com o tempo é pegar livros (qualquer coisa no original desde um mangá, um manual ou livro de um autor interessante) desde que em japonês pra estudar!(ou aliado a isso veja séries em japonês puro, procure uns doramas ou tokusatsu na Tv nihon)
Pois tem um vocabulário "mais elaborado!"
Só fica a dica de quem fez isso com inglês e aprendeu auto didata... (lógico que japonês é mais difícil, mas a pratica SEMPRE ajuda a fixar o conhecimento!)
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Zerei X-COM 2. Fantástico. Agora é deixar um pouco no molho pra jogar em breve o War of the Chosen e quem sabe, entrar de cabeça no Long War 2.

Impressionante como essa série enterrou minha vontade de jogar os Fire Emblem atuais que exageram no fan service e deixam a desejar no principal, usar o cérebro.
Amo a série, devo estar próximo de 10 versões zeradas e tenho 2 deles de 3DS pendentes: Birthright e Revelations, os 2 já comecei varias vezes mas não empolgam.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Zerei X-COM 2. Fantástico. Agora é deixar um pouco no molho pra jogar em breve o War of the Chosen e quem sabe, entrar de cabeça no Long War 2.

Impressionante como essa série enterrou minha vontade de jogar os Fire Emblem atuais que exageram no fan service e deixam a desejar no principal, usar o cérebro.
Amo a série, devo estar próximo de 10 versões zeradas e tenho 2 deles de 3DS pendentes: Birthright e Revelations, os 2 já comecei varias vezes mas não empolgam.
Fire Emblem tem decepcionado mesmo. Totalmente focado na p*nh*ta de otakus ou naquelas besteiras de "castles" ou sei lá o que.

Espero que esse novo do Switch reduza nessas besteiras.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Testei aqui Tokyo Mirage Sessions no Cemu. E...e...e... está jogável!
Rodando quase que perfeitamente estável, praticamente só senti travadas no carregar de alguma animação em batalha, e um ou outro errinho gráfico insignificante. Me impressionou o jogo estar rodando em praticamente 30FPS cravados o tempo todo. Imaginava que o jogo se rodasse, seria no meu PC algo como o Persona 5 no RPCS3, que ficou bonito mas rodando em torno de 10FPS e abaixo.

Segue umas imagens.
7MK9Vyu.png

2hH3CRo.png

Q4RVZEz.png

iNCFRFJ.png


Aqui erro mínimo nas cores, sombras no personagem, não consegui capturar de forma que ficasse muito perceptível.
vCcWFbT.png


Joguei o prólogo, 2h de jogo nele.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Testei aqui Tokyo Mirage Sessions no Cemu. E...e...e... está jogável!
Rodando quase que perfeitamente estável, praticamente só senti travadas no carregar de alguma animação em batalha, e um ou outro errinho gráfico insignificante. Me impressionou o jogo estar rodando em praticamente 30FPS cravados o tempo todo. Imaginava que o jogo se rodasse, seria no meu PC algo como o Persona 5 no RPCS3, que ficou bonito mas rodando em torno de 10FPS e abaixo.

Segue umas imagens.
7MK9Vyu.png

2hH3CRo.png

Q4RVZEz.png

iNCFRFJ.png


Aqui erro mínimo nas cores, sombras no personagem, não consegui capturar de forma que ficasse muito perceptível.
vCcWFbT.png


Joguei o prólogo, 2h de jogo nele.
Pro cemu existe os shader caches, só baixar um completo q não terá mais as travadas, ae ele irá carregar os shaders qdo iniciar o jogo, existe um aqui:

www.reddit.com/r/CEMUcaches/comments/8pocf4/complete_shader_cache_collection/

tem tb os graphic packs q melhoram resolução e outros efeitos:

https://slashiee.github.io/cemu_graphic_packs/

Joguei só o início, até as primeiras batalhas, e tá rodando muito bem aqui tb.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Pro cemu existe os shader caches, só baixar um completo q não terá mais as travadas, ae ele irá carregar os shaders qdo iniciar o jogo, existe um aqui:

www.reddit.com/r/CEMUcaches/comments/8pocf4/complete_shader_cache_collection/

tem tb os graphic packs q melhoram resolução e outros efeitos:

https://slashiee.github.io/cemu_graphic_packs/

Joguei só o início, até as primeiras batalhas, e tá rodando muito bem aqui tb.
TMS rodou liso. Valeu pelo link!
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
Rpgs são ótimos pra praticar o idioma, mas como o meu irmão dizia e vim a descobrir a realidade depois...
Jogos ajudam mais no vocal, pois o texto é bem simples!
Pode ser um começo mas o melhor com o tempo é pegar livros (qualquer coisa no original desde um mangá, um manual ou livro de um autor interessante) desde que em japonês pra estudar!(ou aliado a isso veja séries em japonês puro, procure uns doramas ou tokusatsu na Tv nihon)
Pois tem um vocabulário "mais elaborado!"
Só fica a dica de quem fez isso com inglês e aprendeu auto didata... (lógico que japonês é mais difícil, mas a pratica SEMPRE ajuda a fixar o conhecimento!)
Obrigado! Também aprendi inglês de maneira autodidata com games, séries, livros e HQs, e gostaria de incluir isso na minha rotina de estudos em japonês. Costumo assistir muitos animes e conteúdos em japonês, mas gostaria de alguns jogos mais simples pra ir me habituando com a leitura.

PS: Jogando Persona 5 mesmo em inglês, por exemplo, é muito legal andar pela cidade ou pelas estações de trem, e ser capaz de ler algumas placas escritas em hiragana e katakana :-)
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.250
Pontos
1.399
Testei aqui Tokyo Mirage Sessions no Cemu. E...e...e... está jogável!
Rodando quase que perfeitamente estável, praticamente só senti travadas no carregar de alguma animação em batalha, e um ou outro errinho gráfico insignificante. Me impressionou o jogo estar rodando em praticamente 30FPS cravados o tempo todo. Imaginava que o jogo se rodasse, seria no meu PC algo como o Persona 5 no RPCS3, que ficou bonito mas rodando em torno de 10FPS e abaixo.

Segue umas imagens.
7MK9Vyu.png

2hH3CRo.png

Q4RVZEz.png

iNCFRFJ.png


Aqui erro mínimo nas cores, sombras no personagem, não consegui capturar de forma que ficasse muito perceptível.
vCcWFbT.png


Joguei o prólogo, 2h de jogo nele.

Esse game não pode de forma alguma ficar só no Wii U. É uma das melhores pérolas que merece uma chance no Switch.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
Esse game não pode de forma alguma ficar só no Wii U. É uma das melhores pérolas que merece uma chance no Switch.
Deveria mesmo, mas como não apareceu, e aparentemente não tem interesse, vou continuar jogando emulado mesmo. É o único jogo que realmente me interessou do WiiU. Estou na segunda dungeon, chegando a 4h de jogo. Gostando bastante.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Dez horas de jogo em SMT Strange Journey Redux. Jogando no normal, segunda dungeon, dungeon bônus aberta...
E só tomei um game over até agora. Engraçado que fico com a impressão que todos os remakes/remasters da Atlus ficam muito mais fáceis que as versões originais.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.495
Pontos
753
As dungeons do TMS estão ótimas, túneis dentro de roupas gigantes haha
fGk5tNk.png


E realmente é Persona o jogo. Onde entra Fire Emblem não faço ideia.
JVmWKNQ.png

lZojgAK.png


U1PUdbD.png

SJJ4Pd7.png


A dlc não funciona no Cemu, instalei, parou de abrir o jogo. Fiquei um tempo até descobrir que tinha sido a DLC a causa, já que não dava erro nenhum. Ótimo jogo até aqui, sistema de combate muito bom. Atlus deveria portá-lo para o Switch, de preferência removendo a censura. Tem patch até para isto, mas por hora continuarei no jogo puro.
https://gbatemp.net/threads/tokyo-mirage-sessions-fe-restoration.429651/
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
As dungeons do TMS estão ótimas, túneis dentro de roupas gigantes haha
fGk5tNk.png


E realmente é Persona o jogo. Onde entra Fire Emblem não faço ideia.
JVmWKNQ.png

lZojgAK.png


U1PUdbD.png

SJJ4Pd7.png


A dlc não funciona no Cemu, instalei, parou de abrir o jogo. Fiquei um tempo até descobrir que tinha sido a DLC a causa, já que não dava erro nenhum. Ótimo jogo até aqui, sistema de combate muito bom. Atlus deveria portá-lo para o Switch, de preferência removendo a censura. Tem patch até para isto, mas por hora continuarei no jogo puro.
https://gbatemp.net/threads/tokyo-mirage-sessions-fe-restoration.429651/
Foi um jogo financiado pela Nintendo?

Seria mais legal se botassem para todas as plataformas se puderem.
 
Topo Fundo