O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC crashando jogos e emuladores

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
bom, tá um problema chato aqui, primeiro achei que era o Nioh de palhaçada, agora percebi que alguns jogos crasham randomicamente aqui, principalmente emuladores, como o yuzu, CEMU, Teknoparrot...

to fazendo um teste aqui no AIDA64 de estresse de processador e memoria, e os resultados não são satisfatórios.
Visualizar anexo 63715
estou usando um H60 da Corsair e um auxilio aqui pra chegar nessas temps.
Visualizar anexo 63716

e ainda está alta:karrepio

será que a pasta termica foi pro vinagre? tenho esse H60 faz mais de um ano com certeza e nunca troquei a pasta....

o que acham?
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Eu não consigo ver as imagens, mas pelo que você disse que as temps não estão boas, é bem provável que seja isso!
Troca a pasta, faz mais alguns testes e reporta aqui de novo!
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
@LucianoBraga @MrT

O engraçado é que o PC não desliga nem nada, só crasha o jogo, diferente do PC da minha namorada, que o A10 dela simplesmente desliga o PC e f**a-se, fazendo eu ter de desligar o turbo core dele pra ele não ferver....
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
@LucianoBraga @MrT

O engraçado é que o PC não desliga nem nada, só crasha o jogo, diferente do PC da minha namorada, que o A10 dela simplesmente desliga o PC e f**a-se, fazendo eu ter de desligar o turbo core dele pra ele não ferver....

73 em burntest é ok. Chegou a dar uma pesquisada se existem relatos do problema nos últimos drivers da VGA?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
tamanho da memória?

O Yuzu, e o Zelda no CEMU consomem memória pra cacete, e se faltar, ele simplesmente dá crash sem avisar o motivo.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
tamanho da memória?

O Yuzu, e o Zelda no CEMU consomem memória pra cacete, e se faltar, ele simplesmente dá crash sem avisar o motivo.
então cara, nunca tive problemas com isso mesmo na época que tinha leak de memória. eu vejo e ele usa 4GB de RAM aqui, e se fosse esse o problema, bayonneta 2 e Mario Kart 8 crashariam também
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
crashou de novo no afterburner climax, vou remover o driver e instalar o 390 que eu tenho aqui pra ver se resolve
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
No caso do yuzu, desliga o Async GPU e ve se da algum resultado, o Zelda principalmente aqui parou com os crashes, preciso testar o SMO!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
então cara, nunca tive problemas com isso mesmo na época que tinha leak de memória. eu vejo e ele usa 4GB de RAM aqui, e se fosse esse o problema, bayonneta 2 e Mario Kart 8 crashariam também

só o Zelda que puxa muita RAM mesmo.

no caso do YUZU, pelo menos por enquanto, ele é até pior que o Zelda no Cemu, eu até tive que aumentar a memória virtual para mínimo de 4 gb, apesar do meu PC ser 16 GB, para evitar crashes.

mas tipo, yuzu ainda não é referencia para estabilidade de qualquer forma. É de se esperar que ele tenha problemas.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
Então, testei o Yuzu e ele deu freeze, olha o que aparece no prompt:
Captura de Tela (10).jpg

sem o async foi ainda mais rápido:
Captura de Tela (11).jpg

alguma coisa errada com esse nvhost.
 
Ultima Edição:

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.164
Reações
961
Pontos
584
Cara, testou os módulos de memória? Recentemente tive problemas com um módulo da Corsair que crashava tudo quando o uso era alto... Troquei o módulo e resolveu... Pesquisei bastante e ocorriam erros em acesso nós eventos do Windows... Eh um bom lugar para analisar os crashs tbm

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
formata essa porra, teve um tempo q meu pc tava pior q o seu(10min de jogatina já desligava o kcet), formatei e profit, nunca mais deu problemas... dois meses depois a fonte queimou.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
Cara, testou os módulos de memória? Recentemente tive problemas com um módulo da Corsair que crashava tudo quando o uso era alto... Troquei o módulo e resolveu... Pesquisei bastante e ocorriam erros em acesso nós eventos do Windows... Eh um bom lugar para analisar os crashs tbm

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
me passa a planta de como faz isso
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
bom, fiz todos os procedimentos, stress test de CPU e memória com o AIDA, furmark pra GPU e passei o memtest durante quase uma hora e nenhum erro... só sobrou formatar mesmo....
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.164
Reações
961
Pontos
584
me passa a planta de como faz isso
Deixei o memstest86 rodando cerca de 4hrs até ocorrer erro... No aida64, meus erros ocorriam apenas no teste de stress do cache... Era praticamente estantaneos... Abra o visualizador de eventos do Windows e verifique os eventos de falha... Nele geralmente detalhe os arquivos com erros... O meu problema era que sempre corrompia os drivers de video da NVIDIA devido a falha na memoria

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
Desculpa mudar totalmente o assunto, mas o yuzu já está usável?

usável esta, mas pra ter algo perto de jogável precisa ter um pc da nasa.
no tópico de emuladores a galera sempre comenta.

ao op, se formatação não resolver ta na hora de abrir o pc e dar uma limpada
em especial nas memórias ram
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
Deixei o memstest86 rodando cerca de 4hrs até ocorrer erro... No aida64, meus erros ocorriam apenas no teste de stress do cache... Era praticamente estantaneos... Abra o visualizador de eventos do Windows e verifique os eventos de falha... Nele geralmente detalhe os arquivos com erros... O meu problema era que sempre corrompia os drivers de video da NVIDIA devido a falha na memoria

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
então, vou deixar de madrugada fazendo o teste. não sei onde fica esse eventos do windows pra olhar. Formatei aqui e pelo menos o CEMU parou de crashar, joguei paper mario por mais ou menos 1 hora e fiz todo o tutorial do star fox zero (antes o crash era quase instantaneo nele). já o afterburner climax ainda crasha, mas to achando que é do jogo mesmo com o emulador. to tentando testar o yuzu pra ver se melhorou
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
então, vou deixar de madrugada fazendo o teste. não sei onde fica esse eventos do windows pra olhar. Formatei aqui e pelo menos o CEMU parou de crashar, joguei paper mario por mais ou menos 1 hora e fiz todo o tutorial do star fox zero (antes o crash era quase instantaneo nele). já o afterburner climax ainda crasha, mas to achando que é do jogo mesmo com o emulador. to tentando testar o yuzu pra ver se melhorou

Assim, sobre as telas de lockup do Yuzu que você postou, as mensagens de console me fazem pensar que o problema é do emulador, não do seu hardware ou software...tanto que eu meio que ignorei essa parte pra te propor possibilidades de soluções.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
Assim, sobre as telas de lockup do Yuzu que você postou, as mensagens de console me fazem pensar que o problema é do emulador, não do seu hardware ou software...tanto que eu meio que ignorei essa parte pra te propor possibilidades de soluções.
não sei o que houve mas até o momento, mesmo usando async GPU, não deu travada, crash, freeze, nada. joguei quase a fase do deserto todo (não consigo jogar tudo, roda a 20/30 FPS quase o tempo todo)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
não sei o que houve mas até o momento, mesmo usando async GPU, não deu travada, crash, freeze, nada. joguei quase a fase do deserto todo (não consigo jogar tudo, roda a 20/30 FPS quase o tempo todo)

No driver mais novo ou no antigo?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
to com o anterior a esse que saiu o 417.71 eu acho

Saquei...de repente teu Windows ficou zoado, corrompeu de alguma forma o driver de vídeo e combinando com tudo o que NÃO tá implementado no Yuzu, dava crash.
Computação é isso aí, haha
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
Saquei...de repente teu Windows ficou zoado, corrompeu de alguma forma o driver de vídeo e combinando com tudo o que NÃO tá implementado no Yuzu, dava crash.
Computação é isso aí, haha
Só mesmo o pokémon que dá soft lock mas isso é conhecido já!
 
Topo Fundo