O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
Então acho que até vale a pena, visto que a 1060 3gb mais barata que achei foi por 1000.... Não sabia que chegava nessa diferença de desempenho...

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

Depende do jogo, obviamente. Em alguns, o ganho é menor.
Dá uma olhada no YouTube se tem alguma comparação pro que você tá jogando que dá pra ter uma ideia melhor.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Meu PC é velhinho e eu só uso pra internet, netflix e jogos indies, queria saber qual é a fonte correta dele. Ontem ela queimou e não tem tem mais o adesivo colado nela.

A fonte mais barata possível, não estou podendo gastar muito no momento.


Config:

Intel E8400 3ghz cooler stock
Asus P5K SE EPU
4 gb DDR 2
HD 4870 1gb
Driver de DVD RW
HD 500 GB Sata
1 Cooler
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
Meu PC é velhinho e eu só uso pra internet, netflix e jogos indies, queria saber qual é a fonte correta dele. Ontem ela queimou e não tem tem mais o adesivo colado nela.

Config:

Intel E8400 3ghz cooler stock
Asus P5K SE EPU
4 gb DDR 2
HD 4870 1gb
Driver de DVD RW
HD 500 GB Sata
1 Cooler

A HD4870 é meio beberrona...não duvido que você tenha uma fonte de uns 400 ou 500W aí.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Uma de 400W sem ser aquelas 80+ já resolveria?
Recomendaria uma de pelo menos de qualidade, pois a fonte além de aguentar a carga irá proteger o restante dos componentes caso tenho uma oscilação de tensão muito forte
https://www.pichau.com.br/fonte-cor...Q7UuQqngp9Xfh29dxTX1DfYCPSQDvtK0aAmC7EALw_wcB.
Claro que se pegar alguma outra mais barata também supriria, bem irei deixar essa pois vi que tem uma garantia de pelo menos 1 ano comparado aos 3 meses do restante nessa faixa de preço para baixo
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98807
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Pessoal, peguei um SSD de 240gb aqui. Queria usar uma parte da memória pra instalar o sistema e outra parte como cachê pra outros 3 HDs que eu tenho. Como consigo fazer isso? Vi sobre um tal primocache. Só usar ele?
 


Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
Boa noite meus amigos.

É o seguinte, meu PC atual já tem mais de 7 anos de uso, e nesses 7 anos, só troquei fonte umas 4 vezes, é um guerreiro. Atlhon 2 x2 250, 4gb ram, 9500gt, 1tb...

Quero montar um PC novo para 2019 e focado em jogos, o que vocês acham que da para comprar de bom com 2500 reais?

O que vocês me indicam? Vi que a alguns meses atrás o G4560 da Intel era 200 reais, e esse processador dava para combinar com várias placas de vídeos legais, como uma GTX 1050/1060, porém, o processador dobrou de preço...

O que vocês me indicariam hoje por esse valor (2500)? Preciso de tudo novo, não irei aproveitar nada do meu pc antigo.

Atualmente é um bom momento para montar um hardware legal?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
Boa noite meus amigos.

É o seguinte, meu PC atual já tem mais de 7 anos de uso, e nesses 7 anos, só troquei fonte umas 4 vezes, é um guerreiro. Atlhon 2 x2 250, 4gb ram, 9500gt, 1tb...

Quero montar um PC novo para 2019 e focado em jogos, o que vocês acham que da para comprar de bom com 2500 reais?

O que vocês me indicam? Vi que a alguns meses atrás o G4560 da Intel era 200 reais, e esse processador dava para combinar com várias placas de vídeos legais, como uma GTX 1050/1060, porém, o processador dobrou de preço...

O que vocês me indicariam hoje por esse valor (2500)? Preciso de tudo novo, não irei aproveitar nada do meu pc antigo.

Atualmente é um bom momento para montar um hardware legal?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9059/computador-t-home-ryzen-2200g-8gb-ddr4-hd-1tb , adicione uma RX 570 4GB que tá saindo por 700 conto e um SSD de 120GB pro sistema por uns 150.
A única coisa "não legal" seria usar A320 ao invés de B350, mas é o preço. Buscando as peças separadas custa menos e talvez você consiga uma Biostar B450M e/ou de repente um 2400G (te daria mais folga de processamento por conta dos 8 threads). Mas use isso como referência.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
https://www.terabyteshop.com.br/produto/9059/computador-t-home-ryzen-2200g-8gb-ddr4-hd-1tb , adicione uma RX 570 4GB que tá saindo por 700 conto e um SSD de 120GB pro sistema por uns 150.
A única coisa "não legal" seria usar A320 ao invés de B350, mas é o preço. Buscando as peças separadas custa menos e talvez você consiga uma Biostar B450M e/ou de repente um 2400G (te daria mais folga de processamento por conta dos 8 threads). Mas use isso como referência.
Não ta ruim esse PC... Mas esse Ryzen 2200G vem com um processador gráfico integrado, correto? Se eu for usar com uma placa de vídeo off, não precisarei dessa tecnologia, pela preço está legal, mas esse Ryzen 2200G, é melhor que um G4560 por exemplo?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
Não ta ruim esse PC... Mas esse Ryzen 2200G vem com um processador gráfico integrado, correto? Se eu for usar com uma placa de vídeo off, não precisarei dessa tecnologia, pela preço está legal, mas esse Ryzen 2200G, é melhor que um G4560 por exemplo?

Sim, é. O 2200G é 4C/4T e concorre com o i3 8100, que é igualmente 4C/4T.
O G4560 concorre com o Athlon 200GE, que é 2C/4T.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
Sim, segura. Mas a menos que você tenha muito pouco pra gastar, não dá pra indicar um dual-core hoje em dia.
É o que eu penso também, então por esse pensamento, é melhor eu investir os 2500 reais totalmente, pensando talvez em uma RX 580 8GB, encontra-se hoje na faixa dos mil reais, esse modelo Powercolor / AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC. Qual seria o processador minimo para segurar essa placa? Minha intenção é montar um computador que dure, pelo menos, seis anos.
 

srafaels

Supra-sumo
Mensagens
45
Reações
28
Pontos
188
Galera, tou pensando num UP no PC velho de guerra, MB gigabyte Aorus Z390 pro Wi-Fi + i5 9600k + 2x16gb Ddr4 (trazendo dos eua). Minha dúvida tá sendo sobre quanto vale meu conjunto atual (i5 750, P7p55d LE, 2x2GB e 2x4gb ddr3). Será que vale uns 600 reais isso tudo? Tou por fora do mercado de usados...

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Ninguém? :(

E quanto ao conjunto novo, será que dura quanto tempo?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Tá quase!!!Primeira parte do monstro nas mão huahuahuhauauaua,que placa fodaaaaa caraas,800,00 a vistinha,fazia tempo que não pegava algo de qualidade na mão,a pcb é bem grossa...muito bem feita.
muRvP9j.jpg
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
É o que eu penso também, então por esse pensamento, é melhor eu investir os 2500 reais totalmente, pensando talvez em uma RX 580 8GB, encontra-se hoje na faixa dos mil reais, esse modelo Powercolor / AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC. Qual seria o processador minimo para segurar essa placa? Minha intenção é montar um computador que dure, pelo menos, seis anos.

Acho que qualquer coisa acima de um i5 de quarta geração pra frente segura numa boa. Mas é aquela, quatro núcleos. O próprio 2200G que eu citei é melhor que isso.
Seis anos é complicado por causa da transição dos consoles aí, que a gente não sabe bem pra onde vai levar a coisa...Acredito que a partir dos seis núcleos dá pra levar sem sustos durante esse período, mas é só achismo.

Ninguém? :(

E quanto ao conjunto novo, será que dura quanto tempo?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Sobre o velho, acho que o valor é por aí mesmo...
Sobre o novo, o que eu disse pro Povo da Areia serve pra você. ACHO que com os seis núcleos do 9600k você tá relativamente seguro.
 

srafaels

Supra-sumo
Mensagens
45
Reações
28
Pontos
188
Acho que qualquer coisa acima de um i5 de quarta geração pra frente segura numa boa. Mas é aquela, quatro núcleos. O próprio 2200G que eu citei é melhor que isso.
Seis anos é complicado por causa da transição dos consoles aí, que a gente não sabe bem pra onde vai levar a coisa...Acredito que a partir dos seis núcleos dá pra levar sem sustos durante esse período, mas é só achismo.



Sobre o velho, acho que o valor é por aí mesmo...
Sobre o novo, o que eu disse pro Povo da Areia serve pra você. ACHO que com os seis núcleos do 9600k você tá relativamente seguro.
Entendi... E vem cá, será q o ryzen 7 2700x era mais jogo q o i5 9600k?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Entendi... E vem cá, será q o ryzen 7 2700x era mais jogo q o i5 9600k?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
A coisa é
Esse pc é para?
games?Trabalho?Os dois?

para games-Intel
Trabalho,em principal renderização e edição de imagens-Ryzen
Os dois-Ryzen.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
Entendi... E vem cá, será q o ryzen 7 2700x era mais jogo q o i5 9600k?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

No curto prazo, não. O 9600k tem IPC alto e cloca bem pra cacete, e não tem muita coisa usando mais que seis núcleos hoje em dia.
Agora, no médio-longo prazo, acho o 2700x mais vantagem porque ter 8 cores e 16 threads garante uma sobrevida. Uma opção mais barata legal aí é o 2600, que é 6/12.

Tem gente usando i7 de segunda geração aí hoje satisfeitíssimo com o desempenho justamente por causa do fôlego do Hyper-threading.
 

srafaels

Supra-sumo
Mensagens
45
Reações
28
Pontos
188
A coisa é
Esse pc é para?
games?Trabalho?Os dois?

para games-Intel
Trabalho,em principal renderização e edição de imagens-Ryzen
Os dois-Ryzen.
Games e uso trivial somente. A dúvida é mais com relação ao suporte da plataforma aos zen2...

PS.: as peças virão dos EUA com um portador.

Ps2: os processadores Intel se saem melhor em emulação também, né?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Games e uso trivial somente. A dúvida é mais com relação ao suporte da plataforma aos zen2...

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Cara,tô montando um ryzen 2° geração,como pode ver na foto da placa acima.
Vou te dar a real.
Pra ter todo o potencial de um ryzen,exemplo,overclockar todos os cores/threads,precisa de uma placa daquela da foto,ou superior.Essa minha é Intermediária,e as placas indicadas para obter todo o poder desse processador,são extremamente caras demais,essa aí paguei 800,00 por pura sorte mais nada.Na net ela custa 2,5k.
E mesmo vc overclockando tudo que vc ver na frente do ryzen 2700,ainda vai perder pro 9600k.
Aqui um vídeo,dos 2 em clock padrão.Alguns jogos a diferença de fps é grande.



O bom do ryzen,é que é mais barato montar,o saco master é achar uma boa placa mãe a um preço justo,pois atualmente só tem lixo no mercado brasileiro.
As memórias,vou comprar HyperX,gostaria de comprar uma mais em conta que achei na pichau,da crucial.Mas não arrisco pois não quero dores de cabeça pra deixar estável...nessa parte de compatibilidade de memórias entre os Ryzen 2 e marcas que não constam na qvl da fabricante da placa mãe,eu ainda estou leigo nessa parte.
Teve uma hora que cheguei a desistir devido a placa mãe.Só continuei por causa que achei essa placa mãe,caso contrário,tinha montado um kit intel e cabou.
 

srafaels

Supra-sumo
Mensagens
45
Reações
28
Pontos
188
Cara,tô montando um ryzen 2° geração,como pode ver na foto da placa acima.
Vou te dar a real.
Pra ter todo o potencial de um ryzen,exemplo,overclockar todos os cores/threads,precisa de uma placa daquela da foto,ou superior.Essa minha é Intermediária,e as placas indicadas para obter todo o poder desse processador,são extremamente caras demais,essa aí paguei 800,00 por pura sorte mais nada.Na net ela custa 2,5k.
E mesmo vc overclockando tudo que vc ver na frente do ryzen 2700,ainda vai perder pro 9600k.
Aqui um vídeo,dos 2 em clock padrão.Alguns jogos a diferença de fps é grande.



O bom do ryzen,é que é mais barato montar,o saco master é achar uma boa placa mãe a um preço justo,pois atualmente só tem lixo no mercado brasileiro.
As memórias,vou comprar HyperX,gostaria de comprar uma mais em conta que achei na pichau,da crucial.Mas não arrisco pois não quero dores de cabeça pra deixar estável...nessa parte de compatibilidade de memórias entre os Ryzen 2 e marcas que não constam na qvl da fabricante da placa mãe,eu ainda estou leigo nessa parte.
Teve uma hora que cheguei a desistir devido a placa mãe.Só continuei por causa que achei essa placa mãe,caso contrário,tinha montado um kit intel e cabou.
Hum, entendi. E considerando que as peças serão compradas lá fora, ainda assim compensa o setup Intel?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Hum, entendi. E considerando que as peças serão compradas lá fora, ainda assim compensa o setup Intel?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Se vc for pra lá,ou algum parente,eu balançaria pra ser sincero.Não sei qual escolheria.Lá fora HÁ peças,placas mãe boas,então dá pra montar um setup ryzen sem dor de cabeça,pegando por exemplo,meu sonho de consumo,uma Taichi Ultimate.Essa com folga faz over no 2700x brincando.Mas é beeem salgada.Mas é a PLACA.
Se conseguir lá fora e te compensar,vai fundo.
Ela está 270 trumps,na newegg.Conversão direta sem encheção de saco da receita,R$1014,47.
Aqui achei um louco vendendo por 12k,sem zoera.
Um Ryzen 2700x,310 trumps,conversão direta sem torração da receita,R$1164,76,aqui no huezil achei o mais em conta por R$1639.
Memos,aí depende da velocidade,marca,etc.

Se eu tivesse a chance de passar batido da receita,iria de Ryzen.Mas o 2600 pra mim está de bom tamanho,já é um baita processador.
A placa mãe pra mim,teria que ser essaTaichi.Ou uma Crosshair VII Hero,tb uma put* placa.Placas pra pegar todo o poder do ryzen.

Caso contrário,tb está bem servido com um 8600k/9600k.
 

srafaels

Supra-sumo
Mensagens
45
Reações
28
Pontos
188
Se vc for pra lá,ou algum parente,eu balançaria pra ser sincero.Não sei qual escolheria.Lá fora HÁ peças,placas mãe boas,então dá pra montar um setup ryzen sem dor de cabeça,pegando por exemplo,meu sonho de consumo,uma Taichi Ultimate.Essa com folga faz over no 2700x brincando.Mas é beeem salgada.Mas é a PLACA.
Se conseguir lá fora e te compensar,vai fundo.
Ela está 270 trumps,na newegg.Conversão direta sem encheção de saco da receita,R$1014,47.
Aqui achei um louco vendendo por 12k,sem zoera.
Um Ryzen 2700x,310 trumps,conversão direta sem torração da receita,R$1164,76,aqui no huezil achei o mais em conta por R$1639.
Memos,aí depende da velocidade,marca,etc.

Se eu tivesse a chance de passar batido da receita,iria de Ryzen.Mas o 2600 pra mim está de bom tamanho,já é um baita processador.
A placa mãe pra mim,teria que ser essaTaichi.Ou uma Crosshair VII Hero,tb uma put* placa.Placas pra pegar todo o poder do ryzen.

Caso contrário,tb está bem servido com um 8600k/9600k.
É, mas acho que iria encarecer pelo menos uns 100 dólares. Acho que vou optar pelo conjunto Intel mesmo... Preciso só resolver qual MB pegar... Pensei na aorus Z390 pro Wi-Fi, mas o pessoal tem certa resistência com as gigabyte... Eu particularmente nunca tive delas...

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
É, mas acho que iria encarecer pelo menos uns 100 dólares. Acho que vou optar pelo conjunto Intel mesmo... Preciso só resolver qual MB pegar... Pensei na aorus Z390 pro Wi-Fi, mas o pessoal tem certa resistência com as gigabyte... Eu particularmente nunca tive delas...

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Eu particularmente gosto de verificar os reviews das placas nesse site,e achei dessa aí que vc citou,gostei dos vrms,ela pra mim serviria muito bem
https://www.tweaktown.com/reviews/8833/gigabyte-z390-aorus-pro-intel-motherboard-review/index11.html
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
eita porra, auhahahua tu tá usando qual software pra monitorar? Usa o HWInfo64 que é o mais confiável, 4.9 ctz que foi bug auhauhahua
CPUID HWmonitor , tbm acho que foi um bug loko, mas verdade se manter frio ele passa dos 3,9 tranquilo, excelente processador
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Gente,mouse gamer básicão mesmo,sempre usei mouse de esquina,dessa vez comprarei um melhorzinho...
Não é pra mim,é pro viciado em rgb,meu filho.
Estou entre o Redragon Cobra e Redragon Phoenix V2.
Mostrei a ele os logitech,ele detestou.
Cougar,detestou...
Quase bati com o monitor na cabeça dele mostrando um razer e ele não gostou...
Cismou com esses dois disgrama.
Qual deles agora??
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
Depois de 10 anos remendando minha config, finalmente vou montar uma maquina nova, mas tá foda, a começar pelas mobo, só acho Gigabyte carai, negócio é esperar as lojas reporem estoques, sou p*t1nha da Asus.

Minha vga foi pro saco, minha mobo já aguentou até curto de gabinete mas tá firme, o que é esperar alguns meses, para quem já aguentou 10 anos né.

O que um peido pra quem tá cagado.

Meu teto será 8000 com gabinete sem monitor e periféricos.
 

Watsuky

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3
Boa noite a todos.
Estou pensando seriamente em mudar minha placa de video, utilizo uma GTX 750, e to pensando em por uma GTX 1060, apesar de minha placa mãe só ter suporte pra psi express 2.0
Então, fica uma dúvida. A gtx 1060 ela custa por volta de 1000 reais uma boa, porém, tava vendo que o desempenho das radeon 580 é parelho com umas gtx 1080, e elas custam quase que o mesmo preço de uma gtx 1060, será que é valido mudar todo meu setup pra amd?
Eu utilizo um processador intel i7 4790, uma placa mãe lga 1150 e uma gtx 750. Pelo que vi, ao mudar com processador ryzen 5, placa mae e essa placa de video, sairia por volta de uns 2000 reais, dai não sei se essa "troca" seria valida (penso pelo fato do preço de uma gtx 1080 ser absurdamente caro e pa).
Enfim, to muito na dúvida.
 
Topo Fundo