O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[tag: downgrade fetish] Ja jogaram versões inferiores mesmo tendo uma plataforma superior para algum jogo?

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Tetas do meu Brasil, vocês tem o gosto ou já tiveram a experiência de jogar e zerar um jogo em uma plataforma inferior, mesmo tendo a superior? Hoje eu quase comprei o Crysis 2 de x360 pra rodar no Xonex, detalhe que eu recebi a versão PC de graça, e parei pra pensar nisso.

Não digo de tu jogar por exemplo Hitman 2 de PC pro PS2, até porque a mudança é nula ou quase isso, digo de tu jogar algo que dá pra notar que é inferior na outra plataforma.

Eu por exemplo joguei e zerei alguns jogos de PC em consoles.

No Xbox OG: Half Life 2, Max Payne e Doom 3. O Half Life 2 e Doom 3 são os que mais tiveram sacrifícios, o Max Payne até que é um port quase perfeito (tem loading entre niveis e queda de framerate em explosões), o do PS2 que eu tenho que é considerado o pior, mas meu console está com o leitor zoado.

Do PS2 eu joguei XIII, Soldier of Fortune e Just Cause. O XIII tem texturas piores, o SoF tem loadings grandes entre as áreas e framerate pior, o Just Cause é quase outro jogo comparado a versão Xbox-360-PC e achei fraquinho.

Do GameCube foi o XIII pela enésima vez (tenho do PC, Xbox e GC, PS2 era pipitchu), é basicamente a mesma versão do PS2, ou seja, texturas piores.
 

Knight_Players

Bam-bam-bam
Mensagens
65
Reações
108
Pontos
203
RE4 de PS2, mesmo tendo o Gamecube.

Muito tempo depois rezerei o jogo, mas na versão definitiva do PS4, a 1080p e 60fps.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.931
Reações
130.839
Pontos
2.274
Muito pouco, até porque nunca tive um PC para jogos como prioridade, era sempre Trabalho primeiro e jogos em segundo. Só fui ter um PC pensado em jogar mesmo agora, tem uns 6 meses.
.
E durante as gerações, eu geralmente tinha um console que eu vendia/trocava para pegar outro.
.
Só a geração passada que comecei a ter mais de 1 console, então eu sempre jogava a melhor versão dos multis no X360 mesmo.
.
Mas dos poucos que joguei a versão pior que eu me lembre foram Jade Empire, joguei no Xbox porque não me acostumava a jogar no PC, Prince of Persia (SoT, WW, TT) que joguei no PS2 e Need for Speed Underground, também no PS2.
.
Recentemente eu joguei e estou jogando RE Revelations e Diablo 3 no Switch mesmo tendo no PS4 e PC.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.269
Reações
19.815
Pontos
803
Várias vezes , seja porque a versão do console estava mais barata, seja por possuir algum feature ou pode sair de graça, fiz isso no Wii, 3DS, PS3 e até o próprio PC quando o port era ruim mas era a alternativas de baixo custo que tinha, no Switch so teve um jogo e porque comprei lacrado a 100 reais(18 reais mais barato na steam)e sempre gosto de ter jogos em midia física.

Tudo pra min gira em questão de oportunidade
 


sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
Joguei DOOM no Switch por causa da portabilidade e não me arrependi
 
Ultima Edição:

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Me lembrei de outro, Dante's Inferno do PSP, ele é muito bom, e pelo que me falaram, é o mesmo jogo com gráficos piores.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
Eu tinha o Xbox 360 e o PS3, aí eu jogava os jogos no ps3

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
tipo o jogo do Mickey no Master ao invés da versáo do Mega?
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
7.373
Pontos
1.309
tipo o jogo do Mickey no Master ao invés da versáo do Mega?

Se estiveres se referindo ao Castle of Illusion, aí nesse caso não se aplica pois são jogos bem diferentes.

Quanto ao tópico, sempre joguei a versão que tivesse ao meu alcance e nunca "preferi" a pior de propósito.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.967
Pontos
1.003
RE4 do PS2
A versão de Gamecube não tem Ashley de armadura
A versão de Wii eu não consegui me adaptar aos controles
A versão de PC original é bugada
A versão Ultimate HD eles zuaram completamente com os controles mudando a função de tudo
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.448
Reações
5.968
Pontos
989
Comprei o Dark Souls de Switch só pra poder ter uma versão que eu possa carregar pra lá e pra cá.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.730
Pontos
1.284
Tomb Raider 1 e Resident Evil 1 no Sega Saturn.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.730
Pontos
1.284
Ou Sonic 1 do Master, que é bem melhor que o do Mega Drive.

Falomermo
821a0254195608de69fa7e834e6d3c40.gif


Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Tem vez que a versão pior surpreende como o Batman Return of the Joker que dá um pau tremendo na versão de Mega drive. Foi tão grande a porrada que ficaram com vergonha e cancelaram a versão SNES.

Tem vez que a versão inferior é até descente, como o Star Wars Force Unleashed de PS2. Não é melhor que as versões PS360, mas ficou divertida no PS2.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
CODs na gen passada tive as versões de PS3 e Wii. Acabei zerando todas de Wii porque curtia os montion controls em FPS. As de PS3 não cheguei a fechar todos games (faltou uns 3 jogos).
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Depende.

Mesmo tendo PC já comprei jogo multiplataforma pra jogar no videogame por causa do multiplayer com os amigos.

Também já joguei muitos multis que ganhei na PLUS ou Live Gold.

Mas se for mesmo preço vou de PC na maioria das vezes.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Tem vez que a versão pior surpreende como o Batman Return of the Joker que dá um pau tremendo na versão de Mega drive. Foi tão grande a porrada que ficaram com vergonha e cancelaram a versão SNES.

Tem vez que a versão inferior é até descente, como o Star Wars Force Unleashed de PS2. Não é melhor que as versões PS360, mas ficou divertida no PS2.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Do Force Unleashed, eu joguei a versão do PS2 primeiro e anos depois joguei a versão PC (que é a mesma versão de X360/PS3).

E não sei se é o port do PC que é muito porco ou se essa versão é assim mesmo, mas eu achei que a versão de PS2 desenvolve a história muito melhor, com mais CGs e mais exposição da história, além de ser muito mais divertida de jogar, apesar dos gráficos inferiores.

Quanto a questão do tópico, sim, as vezes eu prefiro jogar uma versão inferior do jogo.
Na maioria das vezes essa "escolha" é por falta de alternativa mesmo.
Como já citaram aí de exemplo, com RE4 eu fui primeiro com a versão de PS2, que era o que eu tinha acessível à epoca.

Mas em outras vezes, eu prefiro, por exemplo, pegar a versão de console ao invés da de PC pela questão dos controles. Eu até tenho uma manete de Xbox 360 ligada ao PC, mas como o direcional do 360 é péssimo, eu opto por pegar a versão de PS3/PS4 pra poder jogar num controle que eu acho melhor e mais confortável.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.020
Pontos
1.109
Tem vez que a versão pior surpreende como o Batman Return of the Joker que dá um pau tremendo na versão de Mega drive. Foi tão grande a porrada que ficaram com vergonha e cancelaram a versão SNES.

Tem vez que a versão inferior é até descente, como o Star Wars Force Unleashed de PS2. Não é melhor que as versões PS360, mas ficou divertida no PS2.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Batman Return of the Joker do NES é um jogaço e realmente as versões de Mega e SNES são ruins.

Não sabia que a versão do SNES tinha sido cancelada. Me lembro que baixei a rom em 2003 e só soube depois.
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Sim, compro vários jogos pra switch mesmo tendo PS4 pela portabilidade, fora isso, lembro que gostava de jogar SOTN no Saturn mesmo tendo a vers de PSX. também joguei muito COD no Wii por conta dos controles e ignorava completamente os de PS3.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
no começo da sétima geração, os jogos eram muito caros então demorou até eu ter mais de um. eu fui no inicio, de ps3, então tive de ir de originais desde 2007 .. e , apesar do ps3 demorar pra receber um Winning Eleven (o 2008 só saiu um baita tempo depois do ps3 já estar no mercado, já que os do ano 2007 a MS havia conseguido exclusividade) ... aí, quando finalmente o PES2008 chegou ao Ps3, fui seco comprar, mas tava caro demais então fui na "lojinha" da cidade aqui e comprei o de ps2 mesmo

e. ... ainda bem, pois PES se tornou uma m**** a partir de então

lembro que a demora toda, mais a "decepção" com a demo , mais o preço caro, e mais o começo da "era fifa em console" ... me fizeram ter um fifa 08 e depois 09 .. e esquecer PES no PS3 (pelo menos até o 2010 que eu cheguei a ter, pois não gostei do fifa 10 na época

aliás, o ultimo jogo de futebol que comprei foi PES11 .. pouco depois do lançamento tava em promoção no xbox live ... joguei super pouco ... mó b*sta e 80 reais jogados fora ... desde então nunca mais perdi tempo comprando jogo de futebol .... quando tem, jogo demo, senão ... oda-se ... não sou de online mesmo .. e .. mesmo assim, geralmente as demos já tem os times que prestam, e eu não aguento jogar mais que 2 partidas

tanto é que nos FIFAS que tive no ps3 nunca joguei uma partida sequer de algum modo de jogo ... naquele tempo eu jogava online. no PES eu tambem não joguei um modo sequer sozinho .. e nem partidas online .. na verdade acho que só uns versus de vez em quando
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Engraçado este tópico pois estou passando por situação parecida. Tenho XBO e PS3 em Curitiba mas atualmente estarei vivendo em Floripa um pouco onde tem um PS3 da minha irmã. A questão é que ela queria jogar Dragon Age Inquisition e eu estava pensando em pegar a versão do XBO. Agora estou pensando em investir na versão PS3 mesmo e aproveitar e jogar, ou seja, largar mão da versão do XBO e jogar ra versão PS3 que deve ser inferior.

Quanto a questão do tópico: existem alguns jogos que prefiro jogar no Vita ao invés do PS3, mesmo sabendo que a versão PS3 será melhor. Borderlands 2, por exemplo, pretendo jogar no Vita mesmo.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Já, claro. No caso dos jogos do X360, por exemplo, mesmo os que têm ganhos óbvios no XOne X, continuo jogando no X360. Gosto da experiência purista.

Red Dead Redemption 2 jogo no PS4 normal, porque ganhei o jogo de presente. Se fosse comprá-lo, seria a versão do XOne X.

Quando eram o XOne original e PS4, vários jogos multi comprei pro XOne, pelo único motivo de estarem mais baratos, mesmo sendo ligeiramente piores.

Na época de SNes e Mega Drive, preferia quase sempre a versão do Mega, mesmo quando era nitidamente inferior, simplesmente porque preferia jogar no Mega.

O único console inferior que sempre preteri foi o PS3. Sempre priorizei o X360.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Um que sempre vem à minha cabeça é a versão de Black Hawk Down da franquia Delta Force pro PS2. A versão de PC é inegavelmente melhor do que a do console, mas eu me diverti bem mais jogando as missões co-op e o multiplayer em split-screen local com meus amigos na época. É um dos momentos mais felizes que tenho quando jogava em consoles.
ps2-delta-force-black-hawk-down-patch-D_NQ_NP_752438-MLB26350959398_112017-F.jpg
 
Topo Fundo