O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.607
Pontos
753
galera, vcs usam o modo de alto desempenho do windows? nas configurações de energia

isso realmente faz alguma diferença?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Gente,mouse gamer básicão mesmo,sempre usei mouse de esquina,dessa vez comprarei um melhorzinho...
Não é pra mim,é pro viciado em rgb,meu filho.
Estou entre o Redragon Cobra e Redragon Phoenix V2.
Mostrei a ele os logitech,ele detestou.
Cougar,detestou...
Quase bati com o monitor na cabeça dele mostrando um razer e ele não gostou...
Cismou com esses dois disgrama.
Qual deles agora??

Se ele cismou, tanto faz. Dá qualquer m**** pra ele.
De repente ele entende que não é só ter luzinha e pega algo que preste depois.

Depois de 10 anos remendando minha config, finalmente vou montar uma maquina nova, mas tá foda, a começar pelas mobo, só acho Gigabyte carai, negócio é esperar as lojas reporem estoques, sou p*t1nha da Asus.

Minha vga foi pro saco, minha mobo já aguentou até curto de gabinete mas tá firme, o que é esperar alguns meses, para quem já aguentou 10 anos né.

O que um peido pra quem tá cagado.

Meu teto será 8000 com gabinete sem monitor e periféricos.

Um mês de salário de estagiário da OS, lol
8000 é MUITO suave pra montar máquina.

Boa noite a todos.
Estou pensando seriamente em mudar minha placa de video, utilizo uma GTX 750, e to pensando em por uma GTX 1060, apesar de minha placa mãe só ter suporte pra psi express 2.0
Então, fica uma dúvida. A gtx 1060 ela custa por volta de 1000 reais uma boa, porém, tava vendo que o desempenho das radeon 580 é parelho com umas gtx 1080, e elas custam quase que o mesmo preço de uma gtx 1060, será que é valido mudar todo meu setup pra amd?
Eu utilizo um processador intel i7 4790, uma placa mãe lga 1150 e uma gtx 750. Pelo que vi, ao mudar com processador ryzen 5, placa mae e essa placa de video, sairia por volta de uns 2000 reais, dai não sei se essa "troca" seria valida (penso pelo fato do preço de uma gtx 1080 ser absurdamente caro e pa).
Enfim, to muito na dúvida.

GTX 1060 até satura o 2.0, mas não é por muito não. Vai haver perda, mas pequena.
580 não anda com 1080 nem fodendo, é com a 1060 6GB que ela anda.

Do i7 4790 pro Ryzen 5 2600 tem ganho, mas com o 4790 você ainda tá bem servido.

galera, vcs usam o modo de alto desempenho do windows? nas configurações de energia

isso realmente faz alguma diferença?

Cara, eu acho que não. O Balanced resolve o problema.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Se ele cismou, tanto faz. Dá qualquer m**** pra ele.
De repente ele entende que não é só ter luzinha e pega algo que preste depois.




Cara, eu acho que não. O Balanced resolve o problema.
Foi o que falei,apesar que esses 2 da redragon tem sensores muito bons e aguentam 20k de cliques,tanto que o cobra vendeu mais 5k e5k de reviews de usuários dando nota 4 a 5.
O que eu queria pegar era um logitech.Mas...vou ter que pegar luzinhas do cobra
Deixar o vídeo pra galera,mas avisando,tem um logitech g300s por 69,mouse bom e barato.
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Galera
Fiz a cotação desse kit aqui e to querendo sugestões para mobo, cooler ou o que der.
Também cotei o gabinete, mas odeio essa cor, se tiverem sugestões de algo no mesmo estilo.

Também estou querendo vender meu kit 4770k, 16gb e um gabinete carbide 300r, quanto posso pedir?
Ajuda @LucianoBraga

MsqWOma.jpg
sPqyuZz.jpg
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Galera
Fiz a cotação desse kit aqui e to querendo sugestões para mobo, cooler ou o que der.
Também cotei o gabinete, mas odeio essa cor, se tiverem sugestões de algo no mesmo estilo.

Também estou querendo vender meu kit 4770k, 16gb e um gabinete carbide 300r, quanto posso pedir?
Ajuda @LucianoBraga

MsqWOma.jpg
sPqyuZz.jpg

De placa-mãe eu entendo que você tá bem servido com essa Asus. Essas placas Z390 todas têm mais ou menos o mesmo padrão e acaba que as escolhas são mais estéticas do que qualquer outra coisa.

Cooler no i9 9900k? Porra, nem sei, vou ter que pesquisar.
Ver qual é o TDP disso, o padrão de aquecimento dele, e tal. Me dê meia hora.

c***lho, QUE FORNO DOS INFERNOS

NH-D15S, se couber no gabinete. Essa parte eu fiquei com preguiça de pesquisar. É caro pra um cooler, mas segura a onda da CPU mesmo com overclock e pela máquina que você tá montando, preço não parece ser um fator limitador.
Dá pra usar Watercooler também, mas sinceramente eu não gosto desse tipo de solução. Eu sou medroso e se der leak é tchau e bença.
 
Ultima Edição:

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
De placa-mãe eu entendo que você tá bem servido com essa Asus. Essas placas Z390 todas têm mais ou menos o mesmo padrão e acaba que as escolhas são mais estéticas do que qualquer outra coisa.

Cooler no i9 9900k? Porra, nem sei, vou ter que pesquisar.
Ver qual é o TDP disso, o padrão de aquecimento dele, e tal. Me dê meia hora.

c***lho, QUE FORNO DOS INFERNOS

NH-D15S, se couber no gabinete. Essa parte eu fiquei com preguiça de pesquisar. É caro pra um cooler, mas segura a onda da CPU mesmo com overclock e pela máquina que você tá montando, preço não parece ser um fator limitador.
Dá pra usar Watercooler também, mas sinceramente eu não gosto desse tipo de solução. Eu sou medroso e se der leak é tchau e bença.
Então posso pegar uma z390 mais barata? (apesar que os valores não estão tão diferentes, exceto a Formula que ta mais de 3k)
O processador subiu bastante nessas ultimas semanas.

Faz um tempão que não uso cooler a ar, só encaixar e usar? li uma vez que a ventilação no gabinete tem que estar de um jeito x para ficar bom.

To querendo uma maquina pra durar bem mais uns 4 anos. Meu 4770k aguentou bastante, mas ja ta dando gargalo com 1080 ti.

Sabe quanto posso vender esse kit?
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Então posso pegar uma z390 mais barata? (apesar que os valores não estão tão diferentes, exceto a Formula que ta mais de 3k)
O processador subiu bastante nessas ultimas semanas.

Se te atender nos conectores, se tiver margem de TDP e um VRM com dissipação, não vejo muito problema.
Geralmente as mais baratas são as que não são cheias de luzinha. Pessoal adora essas porras, eu sinceramente não consigo entender os motivos.

Faz um tempão que não uso cooler a ar, só encaixar e usar? li uma vez que a ventilação no gabinete tem que estar de um jeito x para ficar bom.

Sim, só encaixar e usar. Não tem muito mistério.
Ventilação no gabinete segue as regras padrão: gerenciar os cabos com alguma decência, ter coolers na frente do gabinete puxando ar frio pra dentro e exaustores atrás e em cima pra puxar o ar quente pra fora.

Mas, de novo: EU tenho problema com Watercooler. Você não precisa ter.

To querendo uma maquina pra durar bem mais uns 4 anos. Meu 4770k aguentou bastante, mas ja ta dando gargalo com 1080 ti.

Tranquilo...mantendo a temperatura sob controle, aguenta até mais.

Sabe quanto posso vender esse kit?

Depende de quão rápido você quer vender.

Um 4770k usado é vendido na faixa dos 800 ou 900 reais.
Os 16GB você não disse QUAIS 16GB são. Marca, e etc.
Venda de gabinete depende muito do estado físico dele. Se estiver em bom estado, acho que uns 300, 350 conto vende ok.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
pessoal, tô pesquisando um SSD pra comprar e os custo benefício mais interessantes que encontrei foram o A400 e o BX300, ambos de 120gb
dando mais uma olhada eu vi que o Crucial é melhor mas eu não entendi o porquê, então fica a pergunta para os manjadores: vale a pena esperar uma promo do bx300 por uns ~130 dinheiros ou posso comprar o a400 por 120? Essa diferença é perceptível?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
pessoal, tô pesquisando um SSD pra comprar e os custo benefício mais interessantes que encontrei foram o A400 e o BX300, ambos de 120gb
dando mais uma olhada eu vi que o Crucial é melhor mas eu não entendi o porquê, então fica a pergunta para os manjadores: vale a pena esperar uma promo do bx300 por uns ~130 dinheiros ou posso comprar o a400 por 120? Essa diferença é perceptível?
A400,segundo dados do fabricante:
leitura de 500mb e gravação a 350mb/s

Bx300
leitura de 555mb/s
gravação a 510mb/s
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Ultima Edição:

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Galera, pergunta rápida.

Um i7 4790 (Non-K) deve dar gargalo na 1070Ti ?

Outra coisa, R$ 800,00 nele usado tá valendo ?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Galera, pergunta rápida.

Um i7 4790 (Non-K) deve dar gargalo na 1070Ti ?

Outra coisa, R$ 800,00 nele usado tá valendo ?

Dá. Não é algo absurdo. Você sabe disso Puni já fez overclock e sabe o quanto se melhora com isso e como placa mid-high a GTX 1070 Ti ganha muito mais.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
Boa noite povo manjador.

Decidi ir de Ryzen 3 2200G mesmo, sempre usei AMD a vida toda e irei dar uma chance para essa APU. E tem toda uma geração de jogos que eu não aproveitei, com essa APU da para jogar tudo da geração Xbox 360/PS3 e algumas coisas atuais.

É o seguinte, queria só uma opinião em relação a qual placa mãe escolher, visto que houveram reclamações referente ao desempenho dessas APU's em certos modelos de placa mãe, alguns fabricantes resolveram esses problemas com atualização da BIOS.

Então, irei comprar já montado, e no site, tenho duas opções de placa mãe, Biostar A320MH e ASRock A320M-HD. Sei que as duas são as mais baratas que existem no mercado, entre essas duas, tem alguma melhor?

Não pretendo fazer overclock e futuramente pretendo colocar uma GTX 1060 ou uma AMD equivalente.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Boa noite povo manjador.

Decidi ir de Ryzen 3 2200G mesmo, sempre usei AMD a vida toda e irei dar uma chance para essa APU. E tem toda uma geração de jogos que eu não aproveitei, com essa APU da para jogar tudo da geração Xbox 360/PS3 e algumas coisas atuais.

É o seguinte, queria só uma opinião em relação a qual placa mãe escolher, visto que houveram reclamações referente ao desempenho dessas APU's em certos modelos de placa mãe, alguns fabricantes resolveram esses problemas com atualização da BIOS.

Então, irei comprar já montado, e no site, tenho duas opções de placa mãe, Biostar A320MH e ASRock A320M-HD. Sei que as duas são as mais baratas que existem no mercado, entre essas duas, tem alguma melhor?

Não pretendo fazer overclock e futuramente pretendo colocar uma GTX 1060 ou uma AMD equivalente.

Elas não variam tanto em recursos, mas eu iria na AsRock por ter mais fases de energia. Mesmo não fazendo overclock, isso melhora a estabilidade e a longevidade (e, depois, se você eventualmente pegar uma CPU melhor, vai estar tranquilo).
Se você já vai comprar montado, a bios deve vir atualizada pra suportar o 2200G, então isso não é um problema.

E peloamordeDeus, não esqueça de comprar algo que venha com memória em dual-channel, senão o vídeo perde metade do desempenho.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
E peloamordeDeus, não esqueça de comprar algo que venha com memória em dual-channel, senão o vídeo perde metade do desempenho.
Sim! Virá com dual channel.

Memória DDR4 HyperX Fury 4GB 2400MHz HX424C15FB/4 (Padrão) (x2)

Eu dando uma olhada no site das placas mães, me parece que a Biostar esta dando mais atenção a essa questão, tem a atualização AGESA Pinnacle PI 1.0.0.4c update da BIOS, já a Asrock tem, mas em versão beta.

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=912#download
https://www.asrock.com/MB/AMD/A320M-HD/index.br.asp#BIOS
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Sim! Virá com dual channel.

Memória DDR4 HyperX Fury 4GB 2400MHz HX424C15FB/4 (Padrão) (x2)

Eu dando uma olhada no site das placas mães, me parece que a Biostar esta dando mais atenção a essa questão, tem a atualização AGESA Pinnacle PI 1.0.0.4c update da BIOS, já a Asrock tem, mas em versão beta.

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=912#download
https://www.asrock.com/MB/AMD/A320M-HD/index.br.asp#BIOS

Sim, eu dei uma olhada antes de te responder. A AsRock bota BETA acho que por pura preguiça, hehehehe. Mas pode flashear, se quiser.

Não sei se é o caso de alguma dessas placas, mas algumas placas-mãe A320 permitem fazer overclock na RAM, mesmo não suportando overclock de CPU e GPU.
Se por acaso você tiver a opção, pode tentar subir essas memórias até 2933, que elas devem segurar e você ganha no vídeo.

Aliás, dei uma pesquisada aqui e e ambas suportam over na RAM usando XMP
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Boa noite povo manjador.

Decidi ir de Ryzen 3 2200G mesmo, sempre usei AMD a vida toda e irei dar uma chance para essa APU. E tem toda uma geração de jogos que eu não aproveitei, com essa APU da para jogar tudo da geração Xbox 360/PS3 e algumas coisas atuais.

É o seguinte, queria só uma opinião em relação a qual placa mãe escolher, visto que houveram reclamações referente ao desempenho dessas APU's em certos modelos de placa mãe, alguns fabricantes resolveram esses problemas com atualização da BIOS.

Então, irei comprar já montado, e no site, tenho duas opções de placa mãe, Biostar A320MH e ASRock A320M-HD. Sei que as duas são as mais baratas que existem no mercado, entre essas duas, tem alguma melhor?

Não pretendo fazer overclock e futuramente pretendo colocar uma GTX 1060 ou uma AMD equivalente.
Existiria a possibilidade de aumentar um pouco o orçamento pra pegar uma mobo melhor?
Se permitir,recomendo essa,não tão cara,atualizada pra APU e dissipadores nos vrms,eu ia pegar essa ou a gigabyte ds3h antes de me aparecer a K7.
https://produto.mercadolivre.com.br...Cet8QAvD_BwE&quantity=1&variation=32159608593
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Não sei se esse tópico serve pra isso mas vou usar mesmo assim

Poderiam me recomendar notebook para usar num escritório e levar audiencia apenas.
É só para editar textos e tal, é pra amigo que é advogado.
Até uns 2k, ele não falou nenhuma preferência específica mas creio eu que ser "bonito" deve ser um critério.

Vlw ai bjos
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Quais marcas de fontes vcs recomendam?

To pensando em pegar uma EVGA. Seria uma boa, tanto em termos de qualidade quanto de garantia no BR?

E eu só vi uma (de 750W) que fiz que tem PFC ativo (então to presumindo que todas as outras não possuem). Vcs cagam pra isso na hora de comprar a fonte?

E porra, eu achei que, estando em 2019, todas as fontes seriam modulares já... ledo engano :klol
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Dá. Não é algo absurdo. Você sabe disso Puni já fez overclock e sabe o quanto se melhora com isso e como placa mid-high a GTX 1070 Ti ganha muito mais.


Eu queria ter certeza haha, tá FODA achar 4770K ou 4790K quando acho tá preço de 7700K/6700K não vale a pena...

Mas os 4770/4790 consigo achar de boa com preços razoáveis.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Quais marcas de fontes vcs recomendam?

To pensando em pegar uma EVGA. Seria uma boa, tanto em termos de qualidade quanto de garantia no BR?

E eu só vi uma (de 750W) que fiz que tem PFC ativo (então to presumindo que todas as outras não possuem). Vcs cagam pra isso na hora de comprar a fonte?

E porra, eu achei que, estando em 2019, todas as fontes seriam modulares já... ledo engano :klol

Seasonic, Corsair e EVGA são as que me vem em mente primeiro, mas tem varias que são confiáveis . Eu pessoalmente sempre compro Corsair pq já uso durante anos as peças da marca e nunca me deram dor de cabeça

PFC ativo as melhores fontes sempre possuem, é aquele fator de potência que melhora a eficiência. O bom é sempre dimensionar sua fonte pra máquina trabalhar no pico de eficiência dela, por exemplo, se teu setup puxa 300W em full load, pega uma que o pico de eficiência fique em torno disso. Da pra olhar em reviews e nas especificações do fabricante. A Corsair geralmente é transparente com esse tipo de informação. As fontes melhores consequentemente já vem com componentes de qualidade , proteção boa, são full range etc, é uma peça que definitivamente vale a pena gastar um pouco mais e pegar uma top pra nunca ter dor de cabeça.

Eu mesmo aqui falo mas não sigo meu exemplo, uso uma fonte de entrada kkkkkk mas pelo menos os componentes dela são de qualidade, apesar de não ser a melhor escolha. Ainda troco pra uma mais eficiente e de qualidade aqui
 
Ultima Edição:

dsadasd

Bam-bam-bam
Mensagens
54
Reações
89
Pontos
429
Eu queria ter certeza haha, tá FODA achar 4770K ou 4790K quando acho tá preço de 7700K/6700K não vale a pena...

Mas os 4770/4790 consigo achar de boa com preços razoáveis.
Tava na msm situação que vc, tinha um i5 4460 e uma 1070ti, acabei pegando um 4770k por 880 no ml, e fiz um oc leve até 4ghz.

Eu escolhi a cpu com K pq não penso em trocar o kit tão cedo, então queria a maior longevidade possível, se eu sentir que ele já não tá mais empurrando a vga, eu tento subir mais um pouco o oc.

Ah, nesse setup, eu rodo o ac odyssey no ultra quase sempre acima de 60fps, nas cidades populosas ele não abaixa de 50 fps.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Não sei se esse tópico serve pra isso mas vou usar mesmo assim

Poderiam me recomendar notebook para usar num escritório e levar audiencia apenas.
É só para editar textos e tal, é pra amigo que é advogado.
Até uns 2k, ele não falou nenhuma preferência específica mas creio eu que ser "bonito" deve ser um critério.

Vlw ai bjos
Eu gosto muitos dos HP, tive 2 ate hoje e foi só felicidade

Primeiro ainda é um I3 da primeira geração e ainda funciona, o segundo ja esta comigo 3-4 anos mas esta com um problema no WIFI igual tive com o primeiro. Parece ser cronico, os dois tiveram o mesmo problema mas de resto tudo perfeito
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Quais marcas de fontes vcs recomendam?

To pensando em pegar uma EVGA. Seria uma boa, tanto em termos de qualidade quanto de garantia no BR?

E eu só vi uma (de 750W) que fiz que tem PFC ativo (então to presumindo que todas as outras não possuem). Vcs cagam pra isso na hora de comprar a fonte?

E porra, eu achei que, estando em 2019, todas as fontes seriam modulares já... ledo engano :klol
Pfc ativo eh importante, qualquer boa ja sera, eu gosto de marca na hr de pegar fonte mesmo , eh um componente vital que vc usa muito tempo sem precisar trocar, tenho uma enermax 850, gosto de corsair, ocz, essa evga eh uma boa tbm, nao sou fa da cougar que vende bem hj, tem tbm da gigabyte mas dizem ser furada.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Assistir os vídeos desse doido,ele é patrocinado pela Corsair,portanto ele vai falar muito bem dela,apesar que são boas,mas teve umas sementinhas do mal que a corsair fez e teve que lançar uma versão 2.0 da mesma fonte.
Tem fonte que sinceramente,eu botava a mão no fogo por causa do nome,mas quase pegou foi fogo mesmo pq chegou no talo a temperatura era absurda dentro da fonte.As da xigmatek,são um total e completo lixo.Teve uma da EVGA que não entregou o rotulado,não lembro qual.
As da corsair,melhor ver outro review mais a fundo pois ele vai falar bem,não adianta.
E nesse exemplo,não adianta,só ler
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/976708-a-fonte-ruim-da-corsair-vs-450/
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Seasonic, Corsair e EVGA são as que me vem em mente primeiro, mas tem varias que são confiáveis . Eu pessoalmente sempre compro Corsair pq já uso durante anos as peças da marca e nunca me deram dor de cabeça

PFC ativo as melhores fontes sempre possuem, é aquele fator de potência que melhora a eficiência. O bom é sempre dimensionar sua fonte pra máquina trabalhar no pico de eficiência dela, por exemplo, se teu setup puxa 300W em full load, pega uma que o pico de eficiência fique em torno disso. Da pra olhar em reviews e nas especificações do fabricante. A Corsair geralmente é transparente com esse tipo de informação. As fontes melhores consequentemente já vem com componentes de qualidade , proteção boa, são full range etc, é uma peça que definitivamente vale a pena gastar um pouco mais e pegar uma top pra nunca ter dor de cabeça.

Eu mesmo aqui falo mas não sigo meu exemplo, uso uma fonte de entrada kkkkkk mas pelo menos os componentes dela são de qualidade, apesar de não ser a melhor escolha. Ainda troco pra uma mais eficiente e de qualidade aqui
Pfc ativo eh importante, qualquer boa ja sera, eu gosto de marca na hr de pegar fonte mesmo , eh um componente vital que vc usa muito tempo sem precisar trocar, tenho uma enermax 850, gosto de corsair, ocz, essa evga eh uma boa tbm, nao sou fa da cougar que vende bem hj, tem tbm da gigabyte mas dizem ser furada.

Sobre o PFC ativo, eu fiquei na dúvida pq somente uma fonte das que eu vi (evga 750) constava na descrição. Aí eu fui dar uma pesquisada e vi que tinha PFC ativo e o passivo. Talvez todas essas de qualidade que não constam essa Info nas specs sejam passivas. Dá uma diferença legal pra uma ativa (em termos de economia de energia, acho que a passiva desperdiça em torno de 30%, enquanto que a ativa desperdiça apenas 5%, algo assim).

Vou conferir as promos da evga e da corsair e ver em qual eu vou. A minha atual é uma seasonic, mas parece que ela tem algum probleminha. Então vou ter que ler os reviews das fontes antes de comprar, pra ter certeza que determinado modelo não tenha surpresas (mesmo sendo de marcas confiáveis).

EDIT: LOL eu tava lendo sobre a minha seasonic (comprada em 2013) e ela tem PFC ativo. E eu nem fazia ideia haha
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Sobre o PFC ativo, eu fiquei na dúvida pq somente uma fonte das que eu vi (evga 750) constava na descrição. Aí eu fui dar uma pesquisada e vi que tinha PFC ativo e o passivo. Talvez todas essas de qualidade que não constam essa Info nas specs sejam passivas. Dá uma diferença legal pra uma ativa (em termos de economia de energia, acho que a passiva desperdiça em torno de 30%, enquanto que a ativa desperdiça apenas 5%, algo assim).

Vou conferir as promos da evga e da corsair e ver em qual eu vou. A minha atual é uma seasonic, mas parece que ela tem algum probleminha. Então vou ter que ler os reviews das fontes antes de comprar, pra ter certeza que determinado modelo não tenha surpresas (mesmo sendo de marcas confiáveis).
https://www.tomshardware.com/reviews/best-psus,4229.html

https://www.pichau.com.br/fonte-cor...Mglw18BPw-m_TgG9xDtnmzMiS0vQ2Q0RoCrAwQAvD_BwE
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Sobre o PFC ativo, eu fiquei na dúvida pq somente uma fonte das que eu vi (evga 750) constava na descrição. Aí eu fui dar uma pesquisada e vi que tinha PFC ativo e o passivo. Talvez todas essas de qualidade que não constam essa Info nas specs sejam passivas. Dá uma diferença legal pra uma ativa (em termos de economia de energia, acho que a passiva desperdiça em torno de 30%, enquanto que a ativa desperdiça apenas 5%, algo assim).

Vou conferir as promos da evga e da corsair e ver em qual eu vou. A minha atual é uma seasonic, mas parece que ela tem algum probleminha. Então vou ter que ler os reviews das fontes antes de comprar, pra ter certeza que determinado modelo não tenha surpresas (mesmo sendo de marcas confiáveis).

EDIT: LOL eu tava lendo sobre a minha seasonic (comprada em 2013) e ela tem PFC ativo. E eu nem fazia ideia haha

fonte PFC ativo é o padrão da indústria já faz anos.

Se a fonte nao tem PFC ativo, ela sequer entra para a certificação 80 PLUS, e usa um projeto antigo.

Também é fácil identificar esse tipo de fonte pela chave de voltagem. Sem PFC ativo precisa de uma chave 110/220 V, e com PFC ativo não precisa, porque o range dela é de uns 80 até uns 260 Volts.

Basicamente, não compre fonte sem PFC ativo, e sem selo 80 PLUS.

Se tem o selo, já garante que tem PFC ativo, garante que fornece a potencia rotulada, e que tem pelo menos 80% de eficiência. É a melhor forma de saber se a fonte presta.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Sobre o PFC ativo, eu fiquei na dúvida pq somente uma fonte das que eu vi (evga 750) constava na descrição. Aí eu fui dar uma pesquisada e vi que tinha PFC ativo e o passivo. Talvez todas essas de qualidade que não constam essa Info nas specs sejam passivas. Dá uma diferença legal pra uma ativa (em termos de economia de energia, acho que a passiva desperdiça em torno de 30%, enquanto que a ativa desperdiça apenas 5%, algo assim).

Vou conferir as promos da evga e da corsair e ver em qual eu vou. A minha atual é uma seasonic, mas parece que ela tem algum probleminha. Então vou ter que ler os reviews das fontes antes de comprar, pra ter certeza que determinado modelo não tenha surpresas (mesmo sendo de marcas confiáveis).

EDIT: LOL eu tava lendo sobre a minha seasonic (comprada em 2013) e ela tem PFC ativo. E eu nem fazia ideia haha
Seasonic é excelente, qual o modelo da tua fonte?
 
Topo Fundo