O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RPG solo, alguma indicação?

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
Pessoal, há anos não jogo RPG de mesa nem livro jogo, mas estou trabalhando em plantão e tenho um certo tempo livre pra ler/jogar algo.


Alguma indicação de livro jogo?

Que sejam mais longos, de preferência.




Enviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Pessoal, há anos não jogo RPG de mesa nem livro jogo, mas estou trabalhando em plantão e tenho um certo tempo livre pra ler/jogar algo.


Alguma indicação de livro jogo?

Que sejam mais longos, de preferência.




Enviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk
Eu tenho alguns livros em casa, mais sai bem antigos, acredito que não tem mais para vender.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Cara depois deste tópico fui procurar se ainda existe este tipo de jogo e não é que existe mesmo, então resolvi comprar dois na amazon, quee stão com um bom preço.


A Espada do Samurai
O Senhor das Sombras

46286920.jpg


LJ-Tor-02-O-Senhor-das-Sombras.png


Esperar chegar e começar a ler....
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.241
Reações
16.711
Pontos
1.444
A Editora Jambo se especializou nisso, relançou diversos livros jogos e tem a versão deles para o cenário de Tormenta, recomendo dar uma olhada
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Como funciona? Fiquei intrigado.
Eu gosto de jogos de tabuleiro/party, mas não tenho amigos então não dá (a culpa não é minha, juro).
Eu gosto de ler e e amo RPG eletrônico, mas ando meio sem paciências com jogos eletrônicos ultimamente.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Como funciona? Fiquei intrigado.
Eu gosto de jogos de tabuleiro/party, mas não tenho amigos então não dá (a culpa não é minha, juro).
Eu gosto de ler e e amo RPG eletrônico, mas ando meio sem paciências com jogos eletrônicos ultimamente.

RPG Solo / Aventura Solo / Livro-Jogo é um jogo que, como o próprio nome já diz, você o joga sozinho.

Não é uma coisa nova, quando eu era criança, esse foi o meu primeiro contato com o mundo do RPG. Por ser uma aventura solo, você não tem mestre, o livro é que faz esse papel em lhe guiar pela estória com regras mais simples que um sistema grande e completo como D&D mas numa quantidade suficiente para que você sinta que ainda assim está num mundo RPG.

Cada livro da série que você compra (ou com a minha ajuda, baixa :ksafado), reserva uma parte dele para explicar as regras que em meia-hora ou menos você já aprende.

Exemplo, em Cidadela do Caos temos as seguintes páginas para as regras:

I33JPId.png


Você começa lá pela marcação/parte 1, a depender do rumo da estória, você escolhe onde quer ir; o jogo, numa hora, ele lhe dá opções algo como "se você quiser tentar fugir da criatura, vá para 210", "se você quiser enfrentá-la, vá para 134". Então, você deverá ir até a marcação que o livro-jogo lhe aponta para dar seguimento à trama.

7KuydvM.png


Como não há um mestre, todas as jogadas do livro são feitas por você. Se enfrentará um esqueleto sanguinário, você terá que jogar os dados tanto por ele quanto por você, se num dado momento você tropeçar enquanto tenta pular de um local a outro, o livro-jogo lhe pedirá para rolar os dados para ver se teve sorte ou se feriu gravemente, e por aí vai.

Geralmente a morte nesse jogo significa a morte mesmo. Não há um save-game. :klolEntão, você deverá rejogá-lo podendo ou não escolher caminhos alternativos durante a sua nova jornada, o que nem sempre seria garantia de sobrevivência. Alguns jogos da série podem ser cruéis, lhe dando duas ou mais opções de caminho que indo especificamente para um deles é morte na certa, então costumávamos às vezes em burlar quando isso ocorria, principalmente depois que morremos mais de 2x e voltamos à estaca zero.

Não existe uma ordem de qual livro começar da série do Steve e Ian. A maioria dos jogos são fantasia medieval, mas há outros, como a exemplo do N12 da coleção que se passa no espaço, e no N13 que é uma aventura a lá Conde Drácula, enfim, tem opção para todos os gostos.

Espero ter ajudo.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
RPG Solo / Aventura Solo / Livro-Jogo é um jogo que, como o próprio nome já diz, você o joga sozinho.

Não é uma coisa nova, quando eu era criança, esse foi o meu primeiro contato com o mundo do RPG. Por ser uma aventura solo, você não tem mestre, o livro é que faz esse papel em lhe guiar pela estória com regras mais simples que um sistema grande e completo como D&D mas numa quantidade suficiente para que você sinta que ainda assim está num mundo RPG.

Cada livro da série que você compra (ou com a minha ajuda, baixa :ksafado), reserva uma parte dele para explicar as regras que em meia-hora ou menos você já aprende.

Exemplo, em Cidadela do Caos temos as seguintes páginas para as regras:

I33JPId.png


Você começa lá pela marcação/parte 1, a depender do rumo da estória, você escolhe onde quer ir; o jogo, numa hora, ele lhe dá opções algo como "se você quiser tentar fugir da criatura, vá para 210", "se você quiser enfrentá-la, vá para 134". Então, você deverá ir até a marcação que o livro-jogo lhe aponta para dar seguimento à trama.

7KuydvM.png


Como não há um mestre, todas as jogadas do livro são feitas por você. Se enfrentará um esqueleto sanguinário, você terá que jogar os dados tanto por ele quanto por você, se num dado momento você tropeçar enquanto tenta pular de um local a outro, o livro-jogo lhe pedirá para rolar os dados para ver se teve sorte ou se feriu gravemente, e por aí vai.

Geralmente a morte nesse jogo significa a morte mesmo. Não há um save-game. :klolEntão, você deverá rejogá-lo podendo ou não escolher caminhos alternativos durante a sua nova jornada, o que nem sempre seria garantia de sobrevivência. Alguns jogos da série podem ser cruéis, lhe dando duas ou mais opções de caminho que indo especificamente para um deles é morte na certa, então costumávamos às vezes em burlar quando isso ocorria, principalmente depois que morremos mais de 2x e voltamos à estaca zero.

Não existe uma ordem de qual livro começar da série do Steve e Ian. A maioria dos jogos são fantasia medieval, mas há outros, como a exemplo do N12 da coleção que se passa no espaço, e no N13 que é uma aventura a lá Conde Drácula, enfim, tem opção para todos os gostos.

Espero ter ajudo.
Obrigado pela explicação e ajudou bastante.
Estou muito curioso com esse tipo de jogo que basicamente preciso do livro, dados e seguir as regras.
Cara, obrigado mesmo, já estou baixando para depois jogar :D
Dúvida, esse tipo de compartilhamento aberto não é proibido aqui no fórum
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Obrigado pela explicação e ajudou bastante.
Estou muito curioso com esse tipo de jogo que basicamente preciso do livro, dados e seguir as regras.
Cara, obrigado mesmo, já estou baixando para depois jogar :D
Dúvida, esse tipo de compartilhamento aberto não é proibido aqui no fórum

Pode ficar tranquilo, eu já disponibilizei outros materiais aqui e, como são livros (eBooks em geral: pdf, epub, .mobi, etc.) não há problema. Já falei com a moderação antes de outros livros que disponibilizei aqui e eles sempre deixaram.

O que não podemos é disponibilizar programas.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
:ksafado A lá The Witcher 3:

a4lIRDT.png


:kbaba Vamos recuperar nossas forças, a jornada ainda continua...

muu3CRb.png


:kpensa Serão eles nossos amiguinhos?

6mPZLZn.jpg
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Senhores relatos do livro "O Senhor das Sombras", o livro é grande pessoas, tem um trabalho muito bem acabado, valeu cada centavo. Normalmente este livros tem um tamanho reduzido etc. Porem este ele é bem maior em largura e altura com um acabamento bem mais elaborado. Muito bom.
 

Aleatório

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
1.480
Pontos
224
Entrei só para falar obrigado! Nem sabia que isso existia e acho que é exatamente o que eu estava precisando. :rox
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
RPG Solo / Aventura Solo / Livro-Jogo é um jogo que, como o próprio nome já diz, você o joga sozinho.

Não é uma coisa nova, quando eu era criança, esse foi o meu primeiro contato com o mundo do RPG. Por ser uma aventura solo, você não tem mestre, o livro é que faz esse papel em lhe guiar pela estória com regras mais simples que um sistema grande e completo como D&D mas numa quantidade suficiente para que você sinta que ainda assim está num mundo RPG.

Cada livro da série que você compra (ou com a minha ajuda, baixa :ksafado), reserva uma parte dele para explicar as regras que em meia-hora ou menos você já aprende.

Exemplo, em Cidadela do Caos temos as seguintes páginas para as regras:

I33JPId.png


Você começa lá pela marcação/parte 1, a depender do rumo da estória, você escolhe onde quer ir; o jogo, numa hora, ele lhe dá opções algo como "se você quiser tentar fugir da criatura, vá para 210", "se você quiser enfrentá-la, vá para 134". Então, você deverá ir até a marcação que o livro-jogo lhe aponta para dar seguimento à trama.

7KuydvM.png


Como não há um mestre, todas as jogadas do livro são feitas por você. Se enfrentará um esqueleto sanguinário, você terá que jogar os dados tanto por ele quanto por você, se num dado momento você tropeçar enquanto tenta pular de um local a outro, o livro-jogo lhe pedirá para rolar os dados para ver se teve sorte ou se feriu gravemente, e por aí vai.

Geralmente a morte nesse jogo significa a morte mesmo. Não há um save-game. :klolEntão, você deverá rejogá-lo podendo ou não escolher caminhos alternativos durante a sua nova jornada, o que nem sempre seria garantia de sobrevivência. Alguns jogos da série podem ser cruéis, lhe dando duas ou mais opções de caminho que indo especificamente para um deles é morte na certa, então costumávamos às vezes em burlar quando isso ocorria, principalmente depois que morremos mais de 2x e voltamos à estaca zero.

Não existe uma ordem de qual livro começar da série do Steve e Ian. A maioria dos jogos são fantasia medieval, mas há outros, como a exemplo do N12 da coleção que se passa no espaço, e no N13 que é uma aventura a lá Conde Drácula, enfim, tem opção para todos os gostos.

Espero ter ajudo.
Por mais que seja solo, comecei hoje a jogar com minha esposa, assim nós nos divertimos juntos além de praticar a leitura e dicção.
Achei o sistema de mudar de páginas é um pouco massante, mas estamos ansiosos para ver o fim que ela, nesta primeira vez, terá.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Por mais que seja solo, comecei hoje a jogar com minha esposa, assim nós nos divertimos juntos além de praticar a leitura e dicção.
Achei o sistema de mudar de páginas é um pouco massante, mas estamos ansiosos para ver o fim que ela, nesta primeira vez, terá.

É maçante sim, já que boa parte desses PDFs são originais de livros impressos, é tudo manual mesmo e tem que tomar cuidado para não escapulir e ver spoilers :)

Tá lendo os em inglês, então?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
É maçante sim, já que boa parte desses PDFs são originais de livros impressos, é tudo manual mesmo e tem que tomar cuidado para não escapulir e ver spoilers :)

Tá lendo os em inglês, então?
Nada, estamos jogando 'A cidadela do Caos, em português mesmo, por enquanto.
Eu só me arrisco no inglês sozinho, ela já é fluente então talvez vamos jogar algum juntos, até para eu praticar o inglês tmb.
É um jogo bem diferente de se jogar e uma forma diferente de se ler uma história, mas estou gostando bastante.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Nada, estamos jogando 'A cidadela do Caos, em português mesmo, por enquanto.
Eu só me arrisco no inglês sozinho, ela já é fluente então talvez vamos jogar algum juntos, até para eu praticar o inglês tmb.
É um jogo bem diferente de se jogar e uma forma diferente de se ler uma história, mas estou gostando bastante.

Foram por esses jogos livros que eu comecei no mundo de RPG lá no início da década de 90. Então, eu e meus colegas de classe comprávamos livros diferentes e quando zerávamos (ou terminava de ler :) ), trocávamos os livros. Era muito legal.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Foram por esses jogos livros que eu comecei no mundo de RPG lá no início da década de 90. Então, eu e meus colegas de classe comprávamos livros diferentes e quando zerávamos (ou terminava de ler :) ), trocávamos os livros. Era muito legal.
O bacana é que mais que a gente termine o jogo ou livro, dá muita vontade de ver qual o andamento das escolhas alternativas, embora muitas vezes vc só demore mais para chegar no mesmo lugar, a escolha só de faz dar uma ou duas voltas. Sinceramente pensamos até que ela morreria em duas escolhas feita, mas só tomou alguns danose digamos de passagem, esse O'Semeaus (acho q é assim o nome do duende) é um simpático fanfarrão.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Precisa de dados, caderno e caneta pra jogar?


Cara depois deste tópico fui procurar se ainda existe este tipo de jogo e não é que existe mesmo, então resolvi comprar dois na amazon, quee stão com um bom preço.


A Espada do Samurai
O Senhor das Sombras

46286920.jpg


LJ-Tor-02-O-Senhor-das-Sombras.png


Esperar chegar e começar a ler....
Comprei esses 2, mais um com Minotauro na capa pra interar o frete grátis.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Precisa de dados, caderno e caneta pra jogar?



Comprei esses 2, mais um com Minotauro na capa pra interar o frete grátis.
Sim, não de caderno, vc pode fazer download de uma ficha para criar o.personagem aí vc imprime umas cópias e usa ela.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
@Agito

Se for jogar os PDFs que disponibilizei, você pode fazer as anotações no dispositivo que está lendo. Os dados dá para pegar algum rolador de dados online ou melhor, usar dados reais mesmo.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Vou disponibilizar alguns aqui para vocês da clássica série de Steve Jackson e Ian Livingstone.

1TpVQkF.png


150mb de pura diversão. É só clicar aqui.

Algum deles trata temas adultos - sexo, por exemplo?

Sou um zero a esquerda quando se trata de RPGs. Agradeço desde já a coleção.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Sim, não de caderno, vc pode fazer download de uma ficha para criar o.personagem aí vc imprime umas cópias e usa ela.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Tem fácil essa ficha pra baixar?

@Agito

Se for jogar os PDFs que disponibilizei, você pode fazer as anotações no dispositivo que está lendo. Os dados dá para pegar algum rolador de dados online ou melhor, usar dados reais mesmo.
Vou ver se minha sobrinha não sumiu com os dados do banco imobiliário, se não, compro dois.

Podem ser dados comuns ou precisa ser aqueles próprios de RPG?
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Tem fácil essa ficha pra baixar?


Vou ver se minha sobrinha não sumiu com os dados do banco imobiliário, se não, compro dois.

Podem ser dados comuns ou precisa ser aqueles próprios de RPG?

Dado comum de 6 faces mesmo. Tem que ser 2.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Tem fácil essa ficha pra baixar?


Vou ver se minha sobrinha não sumiu com os dados do banco imobiliário, se não, compro dois.

Podem ser dados comuns ou precisa ser aqueles próprios de RPG?
Então cara, no livro tem a página onde vc pode fazer o download, eu até tentei fazer o download mais não consegui, então eu fiz minha própria ficha no word. Só que que a hora que não tenho mais o arquivo. Mais é fácil, assim que receber o livro, no começo dele já tem uma ficha de um personagem de exemplo é só fazer uma cópia no word.

Sobre os dados, normalmente são dados e 6 faces. Caso na tenha no celuilar tem apps para dados de RPG que são fáceis e simples de usar, ou vc pode utilizar tecoma dos quadrados desenha em folha.

Fazia muito isso quando não tenha dados para jogar. Sempre andava com uma folha heheheh

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo