O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com o 3DS chegando ao fim da linha, qual a sua conclusão sobre o portátil?

Qual a sua conclusão sobre o Nintendo 3DS?


  • Total voters
    104
  • Poll closed .

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Vocês são doidos.

O 3ds tem mais bom do que qualquer console ativo no mercado.

Como ele pode ser ruim ?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Não acho que ele tenha sido ruim... mas não foi também bom.

DS para mim foi bem melhor.

Para mim faltou um apoio mair de outras companhias, Castlevania tivemos só um e bem fajuto, nenhum Contra, alguns RPGs legais, mas o DS teve em maior número e qualidade.

3DS poderia ter sido um console portatil definitivo, mas faltaram jogos de peso.

Só um Zelda (DS teve 2), só um Metroid (pessoalmente não gostei dele), 3 Marios legais (nisso ponto positivo), Final Fantasy só abortos (no Ds foram vários e bem legais)...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Não acho que ele tenha sido ruim... mas não foi também bom.

DS para mim foi bem melhor.

Para mim faltou um apoio mair de outras companhias, Castlevania tivemos só um e bem fajuto, nenhum Contra, alguns RPGs legais, mas o DS teve em maior número e qualidade.

3DS poderia ter sido um console portatil definitivo, mas faltaram jogos de peso.

Só um Zelda (DS teve 2), só um Metroid (pessoalmente não gostei dele), 3 Marios legais (nisso ponto positivo), Final Fantasy só abortos (no Ds foram vários e bem legais)...
O ds foi monstro, assim como o PS2. Normal todos os sucessores serem piores, pois foram consoles que atingiram o ápice.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
O ds foi monstro, assim como o PS2. Normal todos os sucessores serem piores, pois foram consoles que atingiram o ápice.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Sim, inclusive joguei e jogo muito mais DS até hoje do que o 3ds. As vezes o 3ds passa alguns meses sem ser ligado.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.443
Reações
2.046
Pontos
734
Hardware "capou" muitos jogos.
Como não gosto de 70% das franquias da Nintendo, acho um portátil mediano.
Gosto do 3d, mas é "perfumaria".
Jogo mais no PSP.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Um portátil sólido, com jogos muito bons e que não foi superior, mas digno em comparação ao DS.

Única ressalva é que a Nintendo não arriscou com o console. Fizeram ele na zona de conforto. O DS é genial
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.077
Reações
3.148
Pontos
809
Joguei muito pouco quando ia na casa do meu primo, sempre quis ter um só pra jogar NSMB, esse jogo pra mim é o jogo perfeito pra um portátil, os demais não me chamam atenção
 


Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.875
Pontos
1.209
Eum dos consoles que mais joguei na vida adulta, mais ate que o DS. Ocviamente o DS foi melhor (provavelmente o melhor console da historia) mas o 3DS e facil o melhor console da geração.
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Excepcional se considerar a biblioteca do DS junto. Agora, se for só a biblioteca dele é um bom console.



Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Portátil muito bom, mas abaixo do que eu esperava.

Lá pros idos de 2011 eu imaginava que ele receberia um suporte muito maior das thirdies, meio que herdando o tipo de jogo que saia pro PSP. Ainda aguardo um novo Final Fantasy Tactics, um MGS à la Peace Walker, um San Andreas Stories, etc.

Mas em termos de jogos da Nintendo, foi muito bem, com as principais franquias sendo bem representadas.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Só comprei para jogar alguns especificos jogos do meu interesse (Fire Emblem, Shin Megami Tensei, Bravely Default, ALBW etc).

Para quem gosta de portátil (definitivamente NÃO é o meu caso), creio que tenha sido um ótimo produto.
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Nada do que reclamar, alias, muito a elogiar...
Console perfeito, jogos inspiradores e novidades sempre que possível.
Só o 3D como falaram acima que deixou um pouco a desejar, fora isso, compraria de novo.

Abraços
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Portátil muito bom, mas abaixo do que eu esperava.

Lá pros idos de 2011 eu imaginava que ele receberia um suporte muito maior das thirdies, meio que herdando o tipo de jogo que saia pro PSP. Ainda aguardo um novo Final Fantasy Tactics, um MGS à la Peace Walker, um San Andreas Stories, etc.

Mas em termos de jogos da Nintendo, foi muito bem, com as principais franquias sendo bem representadas.

Com o fracasso do Vita as produtoras acabaram desistindo desse tipo de game, provavelmente elas acharam que o público dos portáteis Nintendo não seria tão receptivo.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Com o fracasso do Vita as produtoras acabaram desistindo desse tipo de game, provavelmente elas acharam que o público dos portáteis Nintendo não seria tão receptivo.

Sim, e o fracasso dos primeiros 6 meses do 3DS também não ajudaram nada.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Acho um bom portátil, não pelo 3D que eu nem uso, mas pelos jogos que ele tem acho que valeu a pena, e ainda tem retrocompatibilidade.

Claro que poderia ter sido melhor, como o formato dele, eu prefiro o design GBA/PSP. Mas ficaria complicado quanto as duas telas que eu até gosto nesse formato.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Gostei bastante de Bravely Default, comprei original.

Mas o 3DS tem um dos meus top 5 jogos da vida, Fantasy Life, perfeito.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Jogoteca do 3DS > jogoteca do DS

E o 3DS não teve aquele problema de forçação que o DS teve. No DS, um monte de jogos forçavam o jogador a usar a Stylus "porque sim" e tinha muitos resultados bizarros. Lembro de um RPG que era tipo um RPG japonês de Super Nintendo, mas você não podia mover o personagem pelo direcional, era obrigado a ficar arrastando ele com a caneta, super tosco. Já no 3DS, no comecinho ainda tentaram fazer jogos que só tinham o 3D como atrativo, mas logo a onda morreu e o problema acabou.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Com o fracasso do Vita as produtoras acabaram desistindo desse tipo de game, provavelmente elas acharam que o público dos portáteis Nintendo não seria tão receptivo.
E eles provavelmente tinham razão. Não vejo o público do 3DS comprando muita coisa third.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Jogoteca do 3DS > jogoteca do DS

E o 3DS não teve aquele problema de forçação que o DS teve. No DS, um monte de jogos forçavam o jogador a usar a Stylus "porque sim" e tinha muitos resultados bizarros. Lembro de um RPG que era tipo um RPG japonês de Super Nintendo, mas você não podia mover o personagem pelo direcional, era obrigado a ficar arrastando ele com a caneta, super tosco. Já no 3DS, no comecinho ainda tentaram fazer jogos que só tinham o 3D como atrativo, mas logo a onda morreu e o problema acabou.
Concordo, o uso forçado da tela touch acabou com a tela do meu DS e o de muita gente também.
 

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
292
Reações
535
Pontos
278
Comprei meu 3DS em 2013, para quem gosta de JRPG, foi um bom portátil. Devo ter uns 40 jogos originais. Infelizmente não recebeu muito apoio da thirdies, afinal, foi lançado quando o jogos de smartphones estavam ganhando espaço. O portátil foi sustentado praticamente pela Nintendo, é claro, e pela Atlus (teve um certo apoio da SQ e da Sega - mas, nada comparado ao NDS). Não tem muita variedade de jogos (o Vita teve mais, durmam com um barulho desses), mas tem umas hidden gems maravilhosas e exclusivas.

O primeiro modelo me dava dor de cabeça, mas não tive problemas com a versão New que consertou o problema da instabilidade do 3D. Senti falta de jogos mais criativos como os houveram no NDS, exemplo The World Ends With You. Ainda assim, ainda curto muito o meu 3DS, não zerei nem metade dos meus jogos, mas o PSP continua sendo meu portátil preferido.
 

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.886
Reações
9.893
Pontos
1.224
Para quem não jogou no NDS,é uma ótima opção.E mesmo pra que já teve um NDS,o 3DS vale muito a pena.
 

RomeroMilGrau

Veterano
Mensagens
241
Reações
560
Pontos
113
Gostei bastante, mas o 3D é dispensável...

Outro fato comparado ao seu antecessor, senti falta dos Advance Wars , Castlevania e dos Trauma Center
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Que audácia.
me-obrigue.png
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.091
Reações
1.994
Pontos
353
Excelente console, foi meu primeiro portátil. Joguei bastante Pokémon Y, Fire Emblem: Awakening e Smash Bros. Queria aproveitar outros jogos (Bravely Default, SMT, Zelda's) mas acabei me desapegando do console depois de 2015.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
O que aconteceu com suas mãozinhas?

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk

Eu tinha pré-disposição genética, mas joguei a vida inteira e nunca senti dor nenhuma.

3 semana de 3DS direto e hoje eu tenho Tenossinovite de De Quervain crônica.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.875
Pontos
1.209
temos que organizar algo para dar uma despedida com estilo ao 3DS aqui no forum. O online e de graça nele.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.959
Pontos
503
Jogoteca do 3DS > jogoteca do DS

E o 3DS não teve aquele problema de forçação que o DS teve. No DS, um monte de jogos forçavam o jogador a usar a Stylus "porque sim" e tinha muitos resultados bizarros. Lembro de um RPG que era tipo um RPG japonês de Super Nintendo, mas você não podia mover o personagem pelo direcional, era obrigado a ficar arrastando ele com a caneta, super tosco. Já no 3DS, no comecinho ainda tentaram fazer jogos que só tinham o 3D como atrativo, mas logo a onda morreu e o problema acabou.


Único jogo que me vem na cabeça que você movimenta o personagem pelo Touch (tirando Zelda) é esse daqui
71n3NsU-VQL.AC_SL1500_.jpg
The World Ends With You, tentei jogar essa "obra" que muitos dizem mas o controle me fez dropar no primeiro estágio, não tenho saco pra ficar 100% do tempo cm a Stylus
 
Topo Fundo