O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sobre o downtime desta quarta-feira e novidades

brunoos

Chief Executive Officer
Membro STAFF
Mensagens
1.165
Reações
3.331
Pontos
921
Srs e Srs, como devem ter percebido, ficamos fora do ar nesta quarta-feira. O plano era atualizar o fórum e trazer algumas novidades interessantes, mas esta atualização se mostrou mais complicada que o previsto, uma vez que, diferente das atualizações mais comuns, ela mexe na base de dados extensivamente. Como temos mais de 16 milhões de posts, o processo demorou muito e houve outros problemas.

Por isso tivemos que restaurar o backup para o que tínhamos às 3:00 da manhã, ou seja, posts e cadastros feitos entre 3:00 e 7:45 foram perdidos. Ofereço minhas sinceras escusas por isso.

A atualização será feita nos próximos dias e avisarei a todos antes. Estou tentando minimizar o downtime o máximo possível.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Que que vai rolar, meu querido? Premiação pros melhores posts, tipo viagem pra disney?

Sabia que vc não nos decepcionaria :kpaixao
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Achei que a disney tinha comprado o forum e estragado ele, assim como eles fazem com tudo que compram
 


Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Existe a possibilidade de fazer uma análise antes para saber se ocorrerá algum erro durante o processo?
Se vir a ter, faça antes de sair atualizando de qualquer forma.

Sei faz de tudo para trazer o melhor pro fórum. Nao reclamo.
Apenas estou meio que deixando um puxão de orelha como prevenção.
No caso quis deixar claro para fazer testes, análises de conteúdo para evitar estes problemas.

Abraços e boa noite.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Existe a possibilidade de fazer uma análise antes para saber se ocorrerá algum erro durante o processo?
Se vir a ter, faça antes de sair atualizando de qualquer forma.

Sei faz de tudo para trazer o melhor pro fórum. Nao reclamo.
Apenas estou meio que deixando um puxão de orelha como prevenção.
No caso quis deixar claro para fazer testes, análises de conteúdo para evitar estes problemas.

Abraços e boa noite.

Não, não dá. Mas relaxe que a base tem backup. Se der uma m****, é só dar rollback e pronto.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.935
Reações
16.978
Pontos
1.524
não sei se é o local mais adequado para a minha pergunta, mas gostaria de saber se é possível melhorar o sistema de buscas de posts antigos (me refiro ao meu próprio conteúdo). Seria ótimo poder ordenar os post por ordem cronológica, dos mais antigos para os mais novos.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Achei que o cebola tinha deletado o BD sem querer. Tava meio certo já que rolou rollback kkkkkkk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.902
Reações
39.325
Pontos
2.044
Tá loko, não faz mais isso não, hoje eu me obriguei a trabalhar porque o fórum tava offline.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Tudo isso para upgrade no meu status para uma surpresa bacana?

Estou lisonjeado.

Sei que era para isso, nao se façam.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Ouvi dizer que o Cebolão vai contratar um caminho cheio de primas para nozes devido aos transtornos provocados.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.416
Reações
80.013
Pontos
2.059
ta-tudo-bem-agora.jpg



Por isso que o @sony7 saiu spammando (após as 3:00) que era gay e queria rola.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
poderiam reupar o Comborama pra ser utilizado enquanto a OS fica fora
:coolface
 

brunoos

Chief Executive Officer
Membro STAFF
Mensagens
1.165
Reações
3.331
Pontos
921
Novos emotikongs está entre as novidades?
Emotikongs podem ser acrescentados depois, mas teremos novidades já reivindicadas em relação as emotes, uma opção a mais de visual com fundo de tela escuro (já que vocês gostam), etc.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Antes mesmo de postar estava a par da situação e só confirmei.
Ha essa possibilidade.
É so fazer backup e testar em domínio local, offline.

A m**** é que isso não quer dizer nada. Rodar offline pode sair liso e na hora de fazer o roll na principal, dar pau igual.
A base é grande e pesada demais.
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.059
Reações
5.220
Pontos
1.444
Quase entrei em desespero.

A Os é o relacioanamento mais estável da minha vida.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.961
Reações
26.983
Pontos
1.844
Espero que o update traga boas coisas, sempre esqueço que quarta-feira é o dia oficial de updates do OS...

Sobre o horário, quem em outros fusos acho que perdeu alguma coisa, eu acho que perdi postagem, mas enfim faz parte...

Fica uma dica, vocês deviam ter um Twitter ou algo assim so pra notificar quando rola uma manutenção...
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.961
Reações
26.983
Pontos
1.844
Emotikongs podem ser acrescentados depois, mas teremos novidades já reivindicadas em relação as emotes, uma opção a mais de visual com fundo de tela escuro (já que vocês gostam), etc.
Nessa linha o suporte a emoji seria possível? eu sei que requer UTF8-mb4, ou seja caracteres de até 4-bytes, então seria um update complicado para a base atual...
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
A m**** é que isso não quer dizer nada. Rodar offline pode sair liso e na hora de fazer o roll na principal, dar pau igual.
A base é grande e pesada demais.
Depende muito, mas pode ser que não de problema como pode ser que de mais do que você achou.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
O dia hoje foi tenso sem a OS, tentei logar umas 20x durante o dia... :lolwtf
 
Topo Fundo