O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[THIRD PARTY NEWS] Phil Spencer diz que não ganham dinheiro nos consoles, mas sim nos jogos

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Problema que a sony não tem infra nenhuma nisso, e a Microsoft já tem o azure com server até no br.
Realmente... Spotify e Netflix sem o Azure não teriam tido a menor chance de dominar o mercado.

A Sony no mercado de jogo por Streaming vai estar largando atrás, pois não tem o know-how de como operar esse tipo de serviço.

Engraçado que são 90 milhões de Ps4 e os seus exclusivos e Remasters Exclusivos venderam pouquíssimos para a base instalada... Os que venderam razoavelmente 10milhões é porque a Sony empurrou esses jogos via Bundle e/ou deram na PSN Plus...

Flot maior que os exclusivos da sony não tem
Caixista estão piores que terraplanistas, olha o nível das desculpas...
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
Tem os da MS e a divisao xbox um flop total

O que a divisão playstation lucra em 1 ano, a do Xbox lucra em 3 meses.

Realmente um floop gigantesco, ninguém esta gastando dinheiro com o Xbox e oWindows 10.

você tem total razão, mew deus do ceu, como vc é fod3 na argumentação gzuis
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Não entendo no que isso me prejudicaria como dono do Xbox. Gamepass no PS5 não me limitaria em jogar os meus jogos.

Ou limitaria?

Não entendi a lógica... Aí automaticamente os jogos param de rodar no xbox?

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk


Vamos la


Primeiro ponto considerando que tem gamepass pra PS e Nintendo

Você tem a opção de comprar um PS4 e ter todos os jogos do Xbox somados aos exclusivos da sony que não são poucos e são jogos excelentes

Voce tem a opção de comprar um Switch e ter todos os jogos do Xbox somados aos exclusivos da Nintendo

E você tem a opção de comprar um Xone

Considerando os 3 consoles com valores semelhantes, quais você escolheria?

Segundo ponto, levando esse cenário em consideração a tendência é o xbox vender cada vez menos e o que acontece com consoles que tem vendas muito baixas? Eles sao ignorados pelas thirdies e não recebem os jogos novos

Foi o que aconteceu com o Cube, com o N64, o primeiro xbox, Wii U, pq seria diferente com um novo xbox que tivesse vendas ridículas?

Então você vai estar com um console que tem uma biblioteca cada vez mais inferior a concorrência, sem nenhum diferencial e apenas com desvantagens em relação a concorrência
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.018
Pontos
2.059
Com a parte técnica funcionando, os jogos não necessariamente tenham que ser vendidos no estilo Netflix. Podem ser vendidos no estilo on demand. Assim, cada jogo tem o seu preço específico para ser jogado no lançamento. Eles poderão dar a opção de alugar o game por um preço bem menor ou vender o game por um preço maior.

Assim, grandes produções podem fazer parte desse tipo de serviço day one. Continua com a grande vantagem de vc ter um público exponencialmente maior do que vendendo apenas em hardwares dedicados.

Eu sou um dos que pensa que esse tipo de serviço vai levar mais de uma década para estar num nível de qualidade em que possa até substituir (para muitos ou até para a esmagadora maioria) um hardware dedicado. Mas vc precisa começar de algum ponto, até para ir aperfeiçoando o serviço. E quando se força através de um caminho ainda não pavimentado, o dinheiro para pavimentá-lo começa a surgir. Basta pegar a VR como exemplo, onde graças a invenção do Palmer Luckey em 2012, hoje vemos muito dinheiro sendo jogado em R&D para solucionar as questões que envolvem a VR, tanto em hardware quanto em software, coisa que até então, antes do Rift, simplesmente não acontecia.

Eu torço muito para que acerte nesse projeto. Acho que isso vai mudar tudo. Nós precisamos de uma internet melhor no mundo todo, por N motivos. E esse tipo de serviço (e o potencial que ele tem pra gerar grana) podem muito bem ser um grande incentivo para empresas gastarem mais em R&D nessa área, criando até novos consórcios para diluir os custos, beneficiando a todos.

Imagine um mundo onde vc não precisa ter um hardware caro para jogar um grande game. Eu sei que tem muita gente apegada a hardware (do mesmo jeito que muitos ainda hoje se apegam a mídia física), mas se vc parar pra pensar um pouquinho apenas, e supondo que a tecnologia em si não seja uma barreira, é inegável que o potencial é gigantesco, e qualquer empresa do porte da MS deveria estar focando muitos recursos nisso right now.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
O que a divisão playstation lucra em 1 ano, a do Xbox lucra em 3 meses.

Realmente um floop gigantesco, ninguém esta gastando dinheiro com o Xbox e oWindows 10.

você tem total razão, mew deus do ceu, como vc é fod3 na argumentação gzuis
O cara fala de lucros sendo que nem a MS da esses dados :kbeca

Caixista não sabe nem a diferença de Profit pra Revenue e ainda tiram dados dabunda.
Mas esperar inteligencia de caixista eh algo muito complicado
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
O cara fala de lucros sendo que nem a MS da esses dados :kbeca

Caixista não sabe nem a diferença de Profit pra Revenue e ainda tiram dados dabunda.
Mas esperar inteligencia de caixista eh algo muito complicado

Não da não kkkkkk ela não da os dados das RECEITAS e do LUCRO que a divisão Xbox deu todo santo ano e a cada trimestre não KKKKKKKKKK...KKKKKKKKKK

o cara entra em panico porque o Ps4 vende, mas a grande maioria não compra jogos kkkkkkkkkkkkkk

Porque será que a Microsoft pega todo esse LUCRO e investe em serviços e novas empresas de criação de jogos ? KKKKK

Já a sony cancelando EVENTOS porque neguin não compra jogo para ela poder lucrar kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Só sei que se a Sony não tiver lucros decentes, o Ps5 não vai sair do papel e a péssima concorrencia da Sony que a Microsoft tinha deixará de existir.
 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Engraçado que são 90 milhões de Ps4 e os seus exclusivos e Remasters Exclusivos venderam pouquíssimos para a base instalada... Os que venderam razoavelmente 10milhões é porque a Sony empurrou esses jogos via Bundle e/ou deram na PSN Plus...

Flot maior que os exclusivos da sony não tem
Exclusivo sempre foi um diferencial a mais pra escolher um console

Alguém comprar o PS4 não quer dizer que ele queira TODOS os exclusivos do console

Eu posso preferir o ps4 pq tem FIFA e uncharted ou também pq tem FIFA e horizon, ou FIFA e bloodborne, ou FIFA e Spider Man, ou FIFA e SOTC, ou FIFA e The Last Guardian, ou FIFA e gravity rush, ou FIFA e God of war, ou FIFA e Detroit, ou FIFA e Gran Turismo

Numa situação dessas teríamos 10 vendas de FIFA e apenas uma venda de cada exclusivo, exclusivos venderam 10 vezes menos, mas ainda assim foram o diferencial que fizeram a pessoa optar pelo console

Aí que conclusão você tira disso?

PS4 com quase 100 milhoes vendidos e o xonao com Cracudão vendendo 4 mil unidades patinando na casa dos 40 milhões

Os exclusivos no PS4 tem feito direitinho seu papel de ser o diferencial, afinal o grosso do faturamento vem dos royalties de jogos third e assinaturas da plus, nao da pra comparar com a nintendo onde os exclusivos não são considerados um diferencial mas sim a principal atração do console e fonte de renda
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Não da não kkkkkk ela não da os dados das RECEITAS e do LUCRO que a divisão Xbox deu todo santo ano e a cada trimestre não KKKKKKKKKK...KKKKKKKKKK

o cara entra em panico porque o Ps4 vende, mas a grande maioria não compra jogos kkkkkkkkkkkkkk

Porque será que a Microsoft pega todo esse LUCRO e investe em serviços e novas empresas de criação de jogos ? KKKKK

Já a sony cancelando EVENTOS porque neguin não compra jogo para ela poder lucrar kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Só sei que se a Sony não tiver lucros decentes, o Ps5 não vai sair do papel e a péssima concorrencia da Sony que a Microsoft tinha deixará de existir.
Ue cade argumentação..o cara vive num mundo paralelo cade o dados de lucro? Rapaz sinto pena da galera do xone nesse forum..se depender de um cara desses que se mostra uma criança num forum.
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
O engraçado que a Sony foi pioneira com o seu serviço de streaming, mas ela não consegue lançar ele em todos os paises.
Agora ela vai ficar pra traz da Microsoft, Google, Amazon, Apple, Nvidia que estão planejando lançamento mundial pra 2020 e 100% funcional....

65467



Enquanto isso...
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
O engraçado que a Sony foi pioneira com o seu serviço de streaming, mas ela não consegue lançar ele em todos os paises.
Agora ela vai ficar pra traz da Microsoft, Google, Amazon, Apple, Nvidia que estão planejando lançamento mundial pra 2020 e 100% funcional....

Visualizar anexo 65467



Enquanto isso...
Senhoras e senhores lhes apresento um lol Kids..sim fugindo da discussão, diz coisas sem dados....e ainda posta coisas completamente sem sentido que não remete a nossa discussão.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Cabeça de caixista:

-"Quando acabar os prédios vai virar third"
-"Genial a estratégia da MS de colocar seus jogos em todas as plataformas"

-"720p para 1080p não faz diferença"
-"4K nativo é a unica forma de se jogar, vai monstro!"

-"500$ mas vem com Kinect e comandos por voz"
-"VR é modinha"

-"Os exclusivos do lançamento da caixa são bem melhores, Dead Rising, Crimson Dragon, Rysen. A Sony tem o quê?"
-"Exclusivos nunca importaram"

-"Sony só faz jogo de filminho"
-"Conectar sua TV a cabo no Xbox é um put* diferencial"

-"Uncharted é um lixo"
-"Bomba! Tomb Raider exclusivo do Xbox! Hahaha" (só esqueceram de ir comprar o jogo)

-"Sunset Overdrive melhor jogo da geração." (esqueceram de ir comprar também)
-"Não tem nem poças d'água, Insomniac lixo! Nem queria..."


-"Xonão tem eDRAM e vai poder utilizar a nuvem Azure"
-"Crackdown é divertido, juro que me diverti" (é verdade esse bilhete)

-"PS Now é um lixo"
-"xCloud é o futuro"

-"MS comprando muitos estúdios, agora vai!"
- carregando...

-"Jogos da MS no console da Nintendo? Sempre quis."
- carregando...

-"Anaconda, Lockhart, Scarlett, Danta. Genial!"
- carregando...
 
Ultima Edição:

elton1982

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
1.030
Pontos
614
Ainda acho q dependendo das vendas na próxima geração, vai ser o último console da MS, ela vai focar totalmente aonde dá lucro q são os serviços.

Comprar essas desenvolvedoras foi para melhorar o catálogo do gamepass, como o Netflix faz.

Não acredito q um console se mantenha sem nada exclusivo.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Cabeça de caixista:

-"Quando acabar os prédios vai virar third"
-"Genial a estratégia da MS de colocar seus jogos em todas as plataformas"

-"720p para 1080p não faz diferença"
-"4K nativo é a unica forma de se jogar, vai monstro!"

-"500$ mas vem com Kinect e comandos por voz"
-"VR é modinha"

-"Os exclusivos do lançamento da caixa são bem melhores, Dead Rising, Crimson Dragon, Rysen. A Sony tem o quê?"
-"Exclusivos nunca importaram"

-"Sony só faz jogo de filminho"
-"Conectar sua TV a cabo no Xbox é um put* diferencial"

-"Xonão tem eDRAM e vai poder utilizar a nuvem Azure"
-"Crackdown é divertido, juro que me diverti, é verdade esse bilhete"

-"PS Now é um lixo"
-"xCloud é o futuro"

Tem umas partes ai que dá pra fazer o mesmo com sonysta, inclui se "quem precisa de retrocompatibilidade"
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Cabeça de caixista:

-"Quando acabar os prédios vai virar third"
-"Genial a estratégia da MS de colocar seus jogos em todas as plataformas"

-"720p para 1080p não faz diferença"
-"4K nativo é a unica forma de se jogar, vai monstro!"

-"500$ mas vem com Kinect e comandos por voz"
-"VR é modinha"

-"Os exclusivos do lançamento da caixa são bem melhores, Dead Rising, Crimson Dragon, Rysen. A Sony tem o quê?"
-"Exclusivos nunca importaram"

-"Uncharted é um lixo"
-"Bomba! Tom Raider exclusivo do Xbox! Hahaha" (só esqueceram de ir comprar o jogo)

-"Sunset Overdrive melhor jogo da geração."
-"Não tem nem poças d'água, Insomniac lixo!"

-"Sony só faz jogo de filminho"
-"Conectar sua TV a cabo no Xbox é um put* diferencial"

-"Xonão tem eDRAM e vai poder utilizar a nuvem Azure"
-"Crackdown é divertido, juro que me diverti, é verdade esse bilhete"

-"PS Now é um lixo"
-"xCloud é o futuro"
Descreveu bem um caixista.:klol
 

elton1982

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
1.030
Pontos
614
Cabeça de caixista:

-"Quando acabar os prédios vai virar third"
-"Genial a estratégia da MS de colocar seus jogos em todas as plataformas"

-"720p para 1080p não faz diferença"
-"4K nativo é a unica forma de se jogar, vai monstro!"

-"500$ mas vem com Kinect e comandos por voz"
-"VR é modinha"

-"Os exclusivos do lançamento da caixa são bem melhores, Dead Rising, Crimson Dragon, Rysen. A Sony tem o quê?"
-"Exclusivos nunca importaram"

-"Uncharted é um lixo"
-"Bomba! Tom Raider exclusivo do Xbox! Hahaha" (só esqueceram de ir comprar o jogo)

-"Sunset Overdrive melhor jogo da geração."
-"Não tem nem poças d'água, Insomniac lixo!"

-"Sony só faz jogo de filminho"
-"Conectar sua TV a cabo no Xbox é um put* diferencial"

-"Xonão tem eDRAM e vai poder utilizar a nuvem Azure"
-"Crackdown é divertido, juro que me diverti, é verdade esse bilhete"

-"PS Now é um lixo"
-"xCloud é o futuro"

Geração milgrau alienado :kista
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
O cara fala de lucros sendo que nem a MS da esses dados :kbeca

Caixista não sabe nem a diferença de Profit pra Revenue e ainda tiram dados dabunda.
Mas esperar inteligencia de caixista eh algo muito complicado
Achei estranho pq o unico dado que encontrei foi sobre receita

E

65469

65470

“making Sony's network service a bigger earner than Microsoft's entire gaming division and all of Nintendo.”

A PSN sozinha gerou mais receita que toda a divisao xbox, agora de onde o cara tira que o que a divisao playstation lucra em 1 ano a divisão xbox lucra em 3 meses eu nao sei

Como sera que eles fazem esse milagre, devem pagar um salgado e um kisuco de salario pra cada funcionário, se bem que isso explicaria a falta de qualidade dos jogos :kpensa
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
640
Reações
1.138
Pontos
333
Ainda bem que vocês não gerem alguma empresa, porque a falta de visão de negócios é absurdamente nula. Vamos lá que eu explico:

Porque o Windows domina praticamente toda a área da computação? Porque ele, desde a primeira versão, nunca ficou preso a um hardware como o Mac era. Isso deu uma vantagem enorme pra Microsoft, pois as pessoas podiam usar o Windows aonde bem entendessem. Assim a Microsoft só precisava se preocupar com o desenvolvimento do software.
A intenção do primeiro Xbox era quase a mesma, tanto que o primeiro Xbox é praticamente um pczinho. A questão é que eu acho que eles não conseguiram construir um sistema só para jogos. A divisão Windows era mais poderosa e a de jogos era apenas um sidekick.

Com tudo mais desenvolvido hoje em dia, essa ideia de expandir o Xbox é genial, pois é o mesmo plano do Windows.

Com isso o jogador poderá:

  • Comprar uma máquina dedicada, que é só espetar na tv, assinar os serviços e jogar.
  • Montar um PC, assinar os serviços e jogar.
  • Eu tenho um Switch que levo por aí. Posso assinar o gamepass e jogar.
  • Só tenho um celular. Posso assinar o gamepass e jogar.

Me diz onde a Microsoft perderá dinheiro nisso? Se ela só tem um hardware, ela fica presa a ele. Com vários hardwares, ela pode produzir Xboxes sob demanda e ao mesmo tempo lucrar com hardware dos outros.

Ah, mas o gamepass não se sustenta...

Filho, faça as contas: Se a assinatura é $10 e ela tiver 10 milhões de usuários, são 100 milhões de dólares por mês, 1,2 bilhões por ano!!!!!! Isso dá pra bancar as thirds e ainda fazer jogos exclusivos. E ainda sobra pra mais.

Ah, mas e as promos de 2 reais...

Todas elas para atrair novos usuários. É irrisório essas promoções. Se elas existem, é porque existe margem pra isso. Não existe almoço grátis.

E ainda, se a Microsoft ainda for mais agressiva, ela pode criar um Gamepass Premium, a uns $20/mês, onde você poderia jogar lançamentos.
Não entendi o porquê de ter citado meus posts, mas acho que você está cometendo um erro grave. Minha opinião é de consumidor, não de gestor. Não estou preocupado em como a Microsoft vai ganhar mais dinheiro. E pessoalmente gosto da ideia dela de focar em serviços e expandir seus jogos para outras plataformas, pois no mundo perfeito nós comprariamos um único console que rodasse todos os jogos lançados. Mas, nesse cenário onde a Microsoft disponibiliza seus jogos/serviços em diversos dispositivos, o Xbox se torna totalmente dispensável para mim.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Quem precisa ler é você, preso ainda nessa ideia da empresa dos anos 2000. Já te disse em outro tópico. Balmer saiu da empresa em 2014. De lá pra cá muita coisa mudou na Microsoft. Informe-se.
Você não sabe de nada e fica falando um monte de asneira em todo santo tópico da Microsoft.

Sobre Scalebound, mais uma na qual você não se informou:

A Platinum estava desenvolvendo The Legend of Korra, Transformers: Devastation, Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan, Star Fox Zero e Nier Automata ao mesmo tempo de Scalebound. O projeto estava super atrasado, rodava porcamente no Xbox One. A equipe da Platinum ainda teve que tirar umas férias, porque não estavam dando conta de tantos projetos.
O Kamiya ainda se desculpou e disse que nunca mais iria pegar tantos projetos assim ao mesmo tempo.
Crackdown teve várias chances e como provavelmente estava num estado melhor, eles deram uma chance. Agora Scalebound provavelmente além de ser mais caro, estava num estado deplorável quando decidiram continuar, pois provavelmente em uma conversa com a Platinum, a mesma deve ter demonstrado que não conseguiria entregar o projeto.
Onde falei de Platinum? Falei só do Kamiya. O cara nunca lançou um jogo que sequer se aproxima do fracasso que foi Crackdown.

2014 foi outro dia. Inclusive a desculpa que mais usam é que ainda não deu tempo das mudanças do Phil surtirem efeito.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Não da não kkkkkk ela não da os dados das RECEITAS e do LUCRO que a divisão Xbox deu todo santo ano e a cada trimestre não KKKKKKKKKK...KKKKKKKKKK

o cara entra em panico porque o Ps4 vende, mas a grande maioria não compra jogos kkkkkkkkkkkkkk

Porque será que a Microsoft pega todo esse LUCRO e investe em serviços e novas empresas de criação de jogos ? KKKKK

Já a sony cancelando EVENTOS porque neguin não compra jogo para ela poder lucrar kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Só sei que se a Sony não tiver lucros decentes, o Ps5 não vai sair do papel e a péssima concorrencia da Sony que a Microsoft tinha deixará de existir.
Cara, ano passado só a PSN deu mais receita que toda a divisão Xbox

Sim, a PSN sozinha faturou 25% a mais que a divisao xbox inteira

65471
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
Caixista - Sou fã do Xbox!
Mas cara, os jogos do Xbox tem pra todas as plataformas...
Caixista - E daí? Posso continuar jogando nele normalmente,dane-se.

Corno - Eu amo minha mulher!
Mas cara, sua mulher é uma quenga, dá pra todo mundo...
Corno - E daí? Eu ainda posso comer ela a hora que quiser, dane-se.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.973
Pontos
753
Vamos la


Primeiro ponto considerando que tem gamepass pra PS e Nintendo

Você tem a opção de comprar um PS4 e ter todos os jogos do Xbox somados aos exclusivos da sony que não são poucos e são jogos excelentes

Voce tem a opção de comprar um Switch e ter todos os jogos do Xbox somados aos exclusivos da Nintendo

E você tem a opção de comprar um Xone

Considerando os 3 consoles com valores semelhantes, quais você escolheria?

Segundo ponto, levando esse cenário em consideração a tendência é o xbox vender cada vez menos e o que acontece com consoles que tem vendas muito baixas? Eles sao ignorados pelas thirdies e não recebem os jogos novos

Foi o que aconteceu com o Cube, com o N64, o primeiro xbox, Wii U, pq seria diferente com um novo xbox que tivesse vendas ridículas?

Então você vai estar com um console que tem uma biblioteca cada vez mais inferior a concorrência, sem nenhum diferencial e apenas com desvantagens em relação a concorrência

Vc ainda não entendeu o básico d,aproxima geração, números de hardwares não são tão importantes assim.

O que vai importar serão os usuários ativos no sistema, o ecossistema xbox, que será o hardware, xcloud e Windows store, sendo que o xcloud estará disponível para celulares, tablets e afins.

Esquece esse negocio de hardware, o potencial eh gigantesco, a base instalado da Microsoft será umas 3x maior que a da sony, se ela não se movimentar e trazer algo no sentido do xcloud.

As produtoras vão ter a oportunidade de vender seus jogos em mídia física, digital, via xcloud, via pc e ainda ter o seu jogo no gamepass.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Vamos la


Primeiro ponto considerando que tem gamepass pra PS e Nintendo

Você tem a opção de comprar um PS4 e ter todos os jogos do Xbox somados aos exclusivos da sony que não são poucos e são jogos excelentes

Voce tem a opção de comprar um Switch e ter todos os jogos do Xbox somados aos exclusivos da Nintendo

E você tem a opção de comprar um Xone

Considerando os 3 consoles com valores semelhantes, quais você escolheria?

Segundo ponto, levando esse cenário em consideração a tendência é o xbox vender cada vez menos e o que acontece com consoles que tem vendas muito baixas? Eles sao ignorados pelas thirdies e não recebem os jogos novos

Foi o que aconteceu com o Cube, com o N64, o primeiro xbox, Wii U, pq seria diferente com um novo xbox que tivesse vendas ridículas?

Então você vai estar com um console que tem uma biblioteca cada vez mais inferior a concorrência, sem nenhum diferencial e apenas com desvantagens em relação a concorrência
Mas eu não sou "torcedor" de empresa de videogame.

Se o streaming estiver 100%, eu posso comprar o PS5 ou o Switch. Nesse cenário eu levo vantagem.
Se o streaming não estiver 100%, eu fico com o Xbox e posso continuar jogando gastando pouco e com suporte, ou até mesmo a Microsoft poderá oferecer descontos e vantagens para quem comprar seu hardware. Ganho nesse cenário também.

De qualquer forma, com streaming, Gamepass, aluguel de jogos, jogos digitais e/ou mídia física, nós sempre vamos ganhar porque cada vez temos mais opções e elas estão mais acessíveis.

Essa geração e a próxima são só alegria.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Caixista - Sou fã do Xbox!
Mas cara, os jogos do Xbox tem pra todas as plataformas...
Caixista - E daí? Posso continuar jogando nele normalmente,dane-se.

Corno - Eu amo minha mulher!
Mas cara, sua mulher é uma quenga, dá pra todo mundo...
Corno - E daí? Eu ainda posso comer ela a hora que quiser, dane-se.
O senhor está comparando um passatempo de videogame com o matrimônio???
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Vc ainda não entendeu o básico d,aproxima geração, números de hardwares não são tão importantes assim.

O que vai importar serão os usuários ativos no sistema, o ecossistema xbox, que será o hardware, xcloud e Windows store, sendo que o xcloud estará disponível para celulares, tablets e afins.

Esquece esse negocio de hardware, o potencial eh gigantesco, a base instalado da Microsoft será umas 3x maior que a da sony, se ela não se movimentar e trazer algo no sentido do xcloud.

As produtoras vão ter a oportunidade de vender seus jogos em mídia física, digital, via xcloud, via pc e ainda ter o seu jogo no gamepass.
Isso ai cheira a flop igual foi com a nuvem do xbox

Oportunidade das produtoras venderem seus jogos? Quem vai pagar 60 dolares em jogo por streaming?

Ta com muita cara que vai flopar feio isso ai

PC ja tem steam, origin access com uma biblioteca melhor que a do gamepass, etc...

Eu nao vejo futuro em streaming de jogos nos smartphones

Se oferecer o serviço no PS e Nintendo aumenta a base instalada mas mata o Xbox

Se nao oferecer o serviço fica limitado ao xbox

O resumo da mic nessa gen ta sendo esse papo de serviço e na parte dos jogos que é o que importa mesmo só porcaria
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Não necessariamente tenha que ser vendido por $60.
Mas ai nao faz sentido sair no lançamento, vai sair meses depois quando a midia fisica e digital tambem ja estiverem mais baratas

Você tem um sistema que esta presente nos 3 consoles, você vai lançar o seu jogo por 60 dolares ao mesmo tempo que oferece ele por streaming a 20~30 dolares? Isso seria perder dinheiro
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Sabe Aquele boato de que TALVEZ o xbone e o scarlett receberiam o AGE remasterizado e TALVEZ o Age 4 como titulo de lançamento do Scarlett?

BEM

Age of Empires will have a segment on Inside Xbox in March! Make sure to tune in here when we go live, because we’re going to have some very exciting announcements!
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Mas ai nao faz sentido sair no lançamento, vai sair meses depois quando a midia fisica e digital tambem ja estiverem mais baratas

Você tem um sistema que esta presente nos 3 consoles, você vai lançar o seu jogo por 60 dolares ao mesmo tempo que oferece ele por streaming a 20~30 dolares? Isso seria perder dinheiro

Provavelmente oferecerão por um sistema de aluguel, igual a Ubisoft fez com AC Odissey no Japão, que saiu na mesma época do jogo de PS4 por $6 o dia (ou $75 por dois anos)
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
A platinum ja fez algum game pior que esses ai?

A Platinum fez jogos fracos como Anarchy Reigns e Star Fox Zero.

Scalebound nem chegou a sair, possivelmente estava pior do que esses, então é plausível acreditar que o jogo seria só mais um pra engrossar a lista de jogos ruins da MS na geração.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Sabe Aquele boato de que TALVEZ o xbone e o scarlett receberiam o AGE remasterizado e TALVEZ o Age 4 como titulo de lançamento do Scarlett?

BEM

Age of Empires will have a segment on Inside Xbox in March! Make sure to tune in here when we go live, because we’re going to have some very exciting announcements!



51Q1C83SSBL._SY445_.jpg
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.018
Pontos
2.059
Mas ai nao faz sentido sair no lançamento, vai sair meses depois quando a midia fisica e digital tambem ja estiverem mais baratas

Você tem um sistema que esta presente nos 3 consoles, você vai lançar o seu jogo por 60 dolares ao mesmo tempo que oferece ele por streaming a 20~30 dolares? Isso seria perder dinheiro

São situações diferentes. Um serviço de streaming não vai vender o acesso ao jogo pra sempre como é com uma mídia física. O custo da infra pro cara jogar ao longo de anos não será bancado com valor o inicial lá que ele pagou pelo jogo.

Vai ser mais um acesso temporário ao game, 3 meses, 6 meses, algo assim. Já nisso há uma diferença grande quando comparado com o serviço atual e seu respectivo preço base.
Sem contar que sempre haverá gente que irá preferir rodar o game no seu hardware localmente (mesmo que possa vir a ter a intenção de vendê-lo após zerá-lo).

O fato é que vc está com o pensamento fechado nos hardwares dedicados, esquecendo do potencial de ganho com pessoas que não possuem um hardware dedicado por N motivos, mas que podem ser consumidores em potencial de um serviço de streaming.
 
Topo Fundo