O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Será que o salto gráfico do PS5 será baixo em função do 4K?

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
O que poderia ser melhorado em comparação à jogos como Uncharted 4, Horizon: Zero Down e Forza Horizon 4, por exemplo????

Jogos AAA atuais possuem expressões faciais, inclusive com lábios que acompanham os diálogos, roupas e cabelos que se movimentam, efeitos de luz e sombra realistas.

Em relação à qualidade gráfica, não vejo tanto espaço para revoluções, somente refinamentos, como antialiasing e sombras.

Mudanças significativas, somente aquelas relacionadas à CPU, como inteligência artificial e destruição de ambientes.
Nossa cara, tem MUITO o que melhorar. Dizer que já está muito bonito é ok, compreensível. Mas dizer que não pode melhorar? Tá falando sério?
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
O que poderia ser melhorado em comparação à jogos como Uncharted 4, Horizon: Zero Down e Forza Horizon 4, por exemplo????

Jogos AAA atuais possuem expressões faciais, inclusive com lábios que acompanham os diálogos, roupas e cabelos que se movimentam, efeitos de luz e sombra realistas.

Em relação à qualidade gráfica, não vejo tanto espaço para revoluções, somente refinamentos, como antialiasing e sombras.

Mudanças significativas, somente aquelas relacionadas à CPU, como inteligência artificial e destruição de ambientes.

Espaço para melhorar sempre tem, tanto que o gap entre as cenas pré-renderizadas e real-time ainda existe.

Eu considero é o 4k desnecessário.

Pra mim seria um avanço tremendo se 60 fps torna-se padrão na indústria.

Geração passada comecei a jogar bastante em 60 fps no PC e na atual geração não quis perder essa opção. Prefiro diminuir as opções gráficas do que jogar a 30 fps.

O bom do 60 fps virar padrão é que os jogos vão ser melhores otimizados.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
Já eu acho os 4K necessários... resolução maior sempre é bem vindo. Os 60fps varia de jogo em jogo.

A diferença é muito perceptível de FHD pra UHD principalmente em efeitos como transparências, cabelos, folhagens etc.
 
D

Deleted member 219486

Sempre existe espaço para evoluções, principalmente na física em tempo real. Em grande parte dos games vemos fragmentos de tecnologias que fazem e diferença, quando chegarmos num patamar visual completo só faltará como eles vão contar a história.
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
Bróder, logo acima tu falou que AA é mais pesado que RayTracing (:brbr:brbr:brbr), isso mostra teu nível de conhecimento e é um bom motivo pra eu não perder meu tempo entrando em uma discussão com vossa pessoa

Mas é, se você nunca testou e ainda assim quer ter razão aonde fi ???

Me fala um teste que você viu onde eles desativaram o AA e ligaram o RayTracing ? Nenhum..

Eu testei aqui em casa e consegui muitos FPS desligando essa merd3 ai
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
Só que essa geração é diferente, existe o PS4 Pro e o Xbox One X.

O salto em relação aos consoles base, com 1.3~1.8 TeraFlops, será grande. Agora, comparando com o Xbox One X, com 6 TeraFlops, será menor.

10~14 TeraFlops deve ser o que será entregue pela próxima geração, com a vantagem de uma CPU bem melhorada.


A Microsoft já falou que será 2 consoles, 1 com foco em Nuvem e sem o RayTracing. Outro com o foco em ser poderoso e com suporte ao RayTracing.
 


Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
Provocação política, flame, flood. Evite.



Os manjadores do tópico nunca sequer pesquisaram e testaram o quanto o AA dropa o FPS na maioria dos jogos.

Nunca sequer usaram 4k de resolução com AA e sem AA para terem o conhecimento para bater de frente comigo....

E querem lacrar como esquerdistas e sair correndo kkkkkkkkk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
O que poderia ser melhorado em comparação à jogos como Uncharted 4, Horizon: Zero Down e Forza Horizon 4, por exemplo????

Jogos AAA atuais possuem expressões faciais, inclusive com lábios que acompanham os diálogos, roupas e cabelos que se movimentam, efeitos de luz e sombra realistas.

Em relação à qualidade gráfica, não vejo tanto espaço para revoluções, somente refinamentos, como antialiasing e sombras.

Mudanças significativas, somente aquelas relacionadas à CPU, como inteligência artificial e destruição de ambientes.

Cara, sem nem o CGI de cinema é perfeito, você pergunta quais as evoluções? O limite é a própria realidade e estamos muito longe disso ainda. Podem evoluir muito o número de partículas nos jogos, geometria cada vez mais complexa dos cenários, densidade das cidades etc.

No God of War do PS4 por exemplo e no inFamous Second Son usaram bem o esquema das partículas, mas ainda sim em quantidade pequena, ja que é pesado pra c***lho isso, espero que na próxima geração usem e abusem disso.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
O salto será grande sim, motivos:

  • Curva de aprendizado zero: Como agora todos já estão habituados ao hardware x86, não será necessário novas engines, nem mesmo os desenvolvedores terão que perder tempo aprendendo algo novo. Vão simplesmente refinar suas técnicas.
  • A maior dificuldade para o jogo rodar em 4K não é o poder em si da placa de vídeo e sim a velocidade das memórias e largura de banda para entregar as imagens enormes em 4K. Próxima geração terá enormes ganhos mesmo com menor upgrade gráfico. Isso porque os principais problemas da atual geração são a CPU fraca e o pouco espaço de memória de vídeo.
Não acho que vão utilizar ray tracing ainda. Ele só facilita o desenvolvimento na parte de luz, mas o ganho que se tem é de tempo. Porém o custo de performance não vale a pena, por isso ainda utilizarão as técnicas antigas que apesar de demorarem mais para desenvolver, dão o mesmo resultado final.
Concordo plenamente.

Não vai haver Ray Tracing, talvez façam em um jogo ou outro mas com certeza não será algo comum. Até porque a AMD não tem algo dedicado no hardware como a Nvidia tem (os Tensor Cores das RTX). Assim, fazer RT nas GPUs da AMD requer um esforço extra na programação e duvido muito que os devs o farão.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Não consigo imaginar algo MUITO MAIS bonito que RDR2, GOW e Uncharted.
Salto deve ser pequeno.
Maior mudança deve ser essas frescuras de fps e resolução mesmo.

Resolução eu até te entendo, mas fps? Eu jogo sempre no PC em 60 fps, e quando comecei God of War 4, travado em 30 fps, achei tão estranho que demorei para acostumar.

fps maior NUNCA será frescura. Acho que 60 fps é tão importante que todos os jogos em consoles deveriam rodar orbigatoriamente com essa taxa de quadros, ainda que seja necessário sacrificar os gráficos
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.658
Reações
10.061
Pontos
503
Resolução eu até te entendo, mas fps? Eu jogo sempre no PC em 60 fps, e quando comecei God of War 4, travado em 30 fps, achei tão estranho que demorei para acostumar.

fps maior NUNCA será frescura. Acho que 60 fps é tão importante que todos os jogos em consoles deveriam rodar orbigatoriamente com essa taxa de quadros, ainda que seja necessário sacrificar os gráficos
É frescura e entusiasmo quando quer explodir 120, passar 200
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.287
Reações
33.593
Pontos
1.399
O que poderia ser melhorado em comparação à jogos como Uncharted 4, Horizon: Zero Down e Forza Horizon 4, por exemplo????

Jogos AAA atuais possuem expressões faciais, inclusive com lábios que acompanham os diálogos, roupas e cabelos que se movimentam, efeitos de luz e sombra realistas.

Em relação à qualidade gráfica, não vejo tanto espaço para revoluções, somente refinamentos, como antialiasing e sombras.

Mudanças significativas, somente aquelas relacionadas à CPU, como inteligência artificial e destruição de ambientes.

Isso que é o mágico desse mercado ! Eu falava a mesma coisa desde o PS2, e cheguei à conclusão que é melhor parar de dizer isso porque cansei de me ver provado o contrário...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.287
Reações
33.593
Pontos
1.399
Resolução eu até te entendo, mas fps? Eu jogo sempre no PC em 60 fps, e quando comecei God of War 4, travado em 30 fps, achei tão estranho que demorei para acostumar.

fps maior NUNCA será frescura. Acho que 60 fps é tão importante que todos os jogos em consoles deveriam rodar orbigatoriamente com essa taxa de quadros, ainda que seja necessário sacrificar os gráficos

Mas o que sempre vai acontecer é exatamente o contrário. Uma pessoa comum não enxerga se o FPS tá mais fluido, ela enxerga se o gráfico tá mais bonito do que o jogo anterior que ela jogou; e até mesmo uma apresentação da E3 não vai se destacar porque o game tá super fluido, mas se ele tem gráficos nunca antes vistos. Sempre que o console começa a ser capaz de rodar um game a 60 FPS, a empresa entende isso como um sinal que tem potência sobrando pra ir cortando o framerate e ir aumentando os gráficos, isso nunca vai mudar porque não é comercialmente interessante.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.259
Reações
46.797
Pontos
1.934
O que poderia ser melhorado em comparação à jogos como Uncharted 4, Horizon: Zero Down e Forza Horizon 4, por exemplo????

Jogos AAA atuais possuem expressões faciais, inclusive com lábios que acompanham os diálogos, roupas e cabelos que se movimentam, efeitos de luz e sombra realistas.

Em relação à qualidade gráfica, não vejo tanto espaço para revoluções, somente refinamentos, como antialiasing e sombras.

Mudanças significativas, somente aquelas relacionadas à CPU, como inteligência artificial e destruição de ambientes.
com 4k talvez o anti aliasing seja aposentado quase, por exemplo

Tem jogo por aí com mta dificuldade em fazer bons efeitos de água, fogo e principalmente luz (e consequencias como sombra, reflexos realistas encima disso)

tem espaço sim pra melhorar mto. É pq pra casuais esses detalhes passam batido mas pra nós que frequentamos fóruns e acompanhamos uma galera q manja disso, enxerga q tem mta coisa ainda. Nos detalhes.

Próxima geração vai ser a geração do "baby ray-tracing" (versão downgrade do efeito, clato)

destruição depende mto da proposta das produtoras. Isso tem mais a ver com game design proposta do jogo que falta de poder. Até ps2 tinha um ou outro jogo com coisas destrutiveis mas eram simples demais visualmente. No ps3 tivemos um open world sand box desse naipe mas era mais feio q os amiguinhos. No ps5 não vai ser diferente. Os jogos com cenários destrutíveis sempre vão ficar um passo atrás. Assim como open world ficam atrás graficamente dos jogos mais lineares
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.259
Reações
46.797
Pontos
1.934
Já eu acho os 4K necessários... resolução maior sempre é bem vindo. Os 60fps varia de jogo em jogo.

A diferença é muito perceptível de FHD pra UHD principalmente em efeitos como transparências, cabelos, folhagens etc.
uma coisa q queria perguntar. Quando é q vai chegar o "sweet spot"? Será que 4K ta bom pra "sempre"? 8K seria necessário?

Pq pra PC, na tela de 20 polegadas a 40cm do olho, não vale a pena. Ainda mais jogos frenéticos, com mto movimento e altas taxas de frames. Até entendo pra consoles por causa do tamanho das TVs mas duvido mto as pessoas quebrarem a barreira dos 60-70 polegadas. Ainda mais pelo espaço físico de nossas casas, q estão encolhendo cada vez mais.

8K vai ser padrão em algum momento independente do q as TVs fornecerem? Digo a resolução q as produtoras de game vão escolher pra estacionar.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254



Os manjadores do tópico nunca sequer pesquisaram e testaram o quanto o AA dropa o FPS na maioria dos jogos.

Nunca sequer usaram 4k de resolução com AA e sem AA para terem o conhecimento para bater de frente comigo....

E querem lacrar como esquerdistas e sair correndo kkkkkkkkk

Nem existe jogo atual que usa ray tracing de verdade, o máximo que vimos até agora foi Quake 2.

Existem inúmeros tipos de AA também.

uma coisa q queria perguntar. Quando é q vai chegar o "sweet spot"? Será que 4K ta bom pra "sempre"? 8K seria necessário?

Pq pra PC, na tela de 20 polegadas a 40cm do olho, não vale a pena. Ainda mais jogos frenéticos, com mto movimento e altas taxas de frames. Até entendo pra consoles por causa do tamanho das TVs mas duvido mto as pessoas quebrarem a barreira dos 60-70 polegadas. Ainda mais pelo espaço físico de nossas casas, q estão encolhendo cada vez mais.

8K vai ser padrão em algum momento independente do q as TVs fornecerem? Digo a resolução q as produtoras de game vão escolher pra estacionar.
Esse papo de tamanho de TV não faz sentido nenhum, o que vale é o espaço que cada tela ocupa da sua visão e TV praticamente nenhuma chega perto dos monitores nesse quesito. Nunca vi alguém comprando uma TV de 60" e sentando colado na tela.

8K pra mim só se for em VR, não pagaria nem 1 real a mais por uma TV de 8K.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
A tendencia é essa, nao por causa do 4k, mas pelo conceito de diminishing returns

Visualizar anexo 65462

Visualizar anexo 65463
Acho que isso aí não vale mais...

Valia naquela época para os polígonos...Mas hoje ainda estamos muito longe das melhores CGs.

O que vai mais limitar o salto daqui pra frente tem mais a ver com a estagnação da tecnologia nos últimos anos. ...Aqueles saltos enormes de PS1,PS2,PS3 foi em uma época de revolução no processamento. Com o atual design dos chips e seus limites, todo o mercado está preso a pequenos incrementos. Pequenos é um modo de falar.Já a tecnologia mobile é um bebê ,e tem muito espaço para melhorias dentro da sua proposta.
 
D

Deleted member 219486

Acho que isso aí não vale mais...

Valia naquela época para os polígonos...Mas hoje ainda estamos muito longe das melhores CGs.

O que vai mais limitar o salto daqui pra frente tem mais a ver com a estagnação da tecnologia nos últimos anos. ...Aqueles saltos enormes de PS1,PS2,PS3 foi em uma época de revolução no processamento. Com o atual design dos chips e seus limites, todo o mercado está preso a pequenos incrementos. Pequenos é um modo de falar.Já a tecnologia mobile é um bebê ,e tem muito espaço para melhorias dentro da sua proposta.

Acho que o problema são remendos das engines, necessita foco era fazer uma melhoria de modo geral pensando em games de nova geração.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.259
Reações
46.797
Pontos
1.934
Acredito que vão estacionar um bom tempo em 4K, porque acima disso já não faz diferença para telas pequenas.

Tanto que os celulares estacionaram nos 1080p e em 2K em celulares top. Ainda tem inclusive celulares com tela 720p.

E olha que a evolução dos hardwares de celulares foi bem rápida.
Nos celulares é ate capaz q aumentem por causa do vr. Em 1080p é horrivel pq vc enxerga as linhas q dividem o pixel
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.259
Reações
46.797
Pontos
1.934
Nem existe jogo atual que usa ray tracing de verdade, o máximo que vimos até agora foi Quake 2.

Existem inúmeros tipos de AA também.


Esse papo de tamanho de TV não faz sentido nenhum, o que vale é o espaço que cada tela ocupa da sua visão e TV praticamente nenhuma chega perto dos monitores nesse quesito. Nunca vi alguém comprando uma TV de 60" e sentando colado na tela.

8K pra mim só se for em VR, não pagaria nem 1 real a mais por uma TV de 8K.
Vc nao me entendeu... nao falei em colar na tv.. nem nada. Nao q eu esteja defendendo a pratica mas Em um determinado ponto, quanto maior a tv, menor é a densidade de pixels por polegada. (PPI). Ate num determinado ponto eu entendo a necessidade. So acho q chegamos num ponto bom q nao precisa ser evoluido com tanta pressa. Q podemos ficar nos 4k por um boooom tempo. Mais q isso seria desperdicio

Quanto maior a sua tv, menos efetivo é a resolucao. Entao faz sentido pras tvs maiores as resolucoes serem maiores pra continuar transmitindo a qualidade desejada. E a diatancia da pessoa tbm influencia mas nao estou falando em colar a cara na tela mas sim uma distancia media de 2m+-

O q falei é q dificilmente em lares as tvs vao quebrar a barreira dos 60 70 polegadas pela propria limitacao espacial e pelo q vc falou: Nosso campo de visao.

E nessas condicoes 4k atende mto bem essas tvs grandes. Se 4k nao é tao perceptivel em determinadas condicoes, o que dira 8k a 2 metros de distancia de uma tv de grande porte.

Estou criticando justamente essa correria atrás de uma resolucao cada vez maior. Que é desnecessaria...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Vc nao me entendeu... nao falei em colar na tv.. nem nada. Nao q eu esteja defendendo a pratica mas Em um determinado ponto, quanto maior a tv, menor é a densidade de pixels por polegada. (PPI). Ate num determinado ponto eu entendo a necessidade. So acho q chegamos num ponto bom q nao precisa ser evoluido com tanta pressa. Q podemos ficar nos 4k por um boooom tempo. Mais q isso seria desperdicio

Quanto maior a sua tv, menos efetivo é a resolucao. Entao faz sentido pras tvs maiores as resolucoes serem maiores pra continuar transmitindo a qualidade desejada. E a diatancia da pessoa tbm influencia mas nao estou falando em colar a cara na tela mas sim uma distancia media de 2m+-

O q falei é q dificilmente em lares as tvs vao quebrar a barreira dos 60 70 polegadas pela propria limitacao espacial e pelo q vc falou: Nosso campo de visao.

E nessas condicoes 4k atende mto bem essas tvs grandes. Se 4k nao é tao perceptivel em determinadas condicoes, o que dira 8k a 2 metros de distancia de uma tv de grande porte.

Estou criticando justamente essa correria atrás de uma resolucao cada vez maior. Que é desnecessaria...
Meu ponto era que a distancia influencia muito mais que qualquer outra coisa e na distancia normal de uso um monitor de 24" já ocupa uma área maior que absoluta maioria das TVs.

Se 4K não vale a pena para monitores, vale ainda menos a pena para o uso normal das TVs.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
A Microsoft já falou que será 2 consoles, 1 com foco em Nuvem e sem o RayTracing. Outro com o foco em ser poderoso e com suporte ao RayTracing.

Não viaja meu fi, a Microsoft não falou nada até agora sobre specs ou diferenciais dos próximos consoles da empresa, tudo o que se sabe até agora é baseado em rumores de Reddit.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.259
Reações
46.797
Pontos
1.934
Meu ponto era que a distancia influencia muito mais que qualquer outra coisa e na distancia normal de uso um monitor de 24" já ocupa uma área maior que absoluta maioria das TVs.

Se 4K não vale a pena para monitores, vale ainda menos a pena para o uso normal das TVs.
não desconsiderei. Mto pelo contrário. Só levei em conta todas as variáveis.

Não vale a pena mas já estamos vivendo e respirando o 4K (mais por ter o aparelho q ter conteúdo propriamente). Minha crítica é a indústria querer cobrar os 8k do nada, o que já não parece ser tão importante (se já não é big deal nos 4k, imagina o resto). A questão é até quando vão ficar nessa m**** de ficar aumentando res. enquanto que o tamanho das TVs já não vão crescer e nem o usuário vai sentar cada vez mais longe (pq o espaço vai limitar em AMBOS os casos)

só isso
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.658
Reações
10.061
Pontos
503
A partir do momento em que se alcançou um padrão de 1080p nativos, acho besteira investir tanto em aumento de resolução.
É nesse ponto que eu penso, poderia até ter chego em 1440p de forma natural mas já saltaram pra uma tela imensa do nada
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Toda geração é a mesma coisa, falam que o salto vai ser pequeno desde o PS2 para o PS3.... Daí lançam uns cross gen mal portados e aparecem os manjers e já falam: "oh alá, eu avisei, os consoles são fraquíssimos, nem parece que mudou de geração kkkk que patético mimimi."

Daí os anos passam e os tais users entendedores somem...

Acho que o salto será alto, focado em 4k, só que demoraremos mais tempo pra ver o resultado disso, pois os jogos estão cada vez maiores e levando mais tempo para serem feitos...
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.198
Reações
3.835
Pontos
453
Com a CPU nova sendo muito superior ao jaguarzaum da massa, quero só ver quanto tempo vai demorar para os desenvolvedores pararem de usar coisas como:

Paredes invisíveis, postes e outros itens do cenários indestrutíveis, grama e vegetal fantasma que não reage aos outros elementos do jogo, e outras coisas.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.259
Reações
46.797
Pontos
1.934
só queria ver o chemistry engine do BotW com gráficos ultra realistas :eek:. Magina?

Nintendo prova q não precisa de hardware parrudo pra termos física&química bastante interessante e que tudo reage com tudo. Claro q vc sacrifica outras coisas pra isso existir mas a próxima geração podemos ter bons gráficos e um sistema tão legal quando a do zelda nos novos open world

dito isso.

Nunca vai acontecer... essas produtoras tao cagando pra isso. Ainda mais se vier da EA e Ubisoft. Vai depender mto das softs japonesas pra variar
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Com a CPU nova sendo muito superior ao jaguarzaum da massa, quero só ver quanto tempo vai demorar para os desenvolvedores pararem de usar coisas como:

Paredes invisíveis, postes e outros itens do cenários indestrutíveis, grama e vegetal fantasma que não reage aos outros elementos do jogo, e outras coisas.
Jogos que demorarão dez anos para ficarem prontos...
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
Não viaja meu fi, a Microsoft não falou nada até agora sobre specs ou diferenciais dos próximos consoles da empresa, tudo o que se sabe até agora é baseado em rumores de Reddit.

seus sites de noticias então são péssimos kkkkk

65500



Os poneys chamaram o colega moderador kkkkkkkkk

engraçado que os poneys não levam advertencia e nem Ban e fazem coisa MUITO PIOR....
 
Topo Fundo