O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
É aquele negócio: números oficiais eu não encontrei nenhum.

Sim, eu li essa parte...Mas sinceramente não me surpreenderia se fosse isso mesmo, dado o fato de que já era um jogo que não tinha feito sucesso na geração passada. Até na Plus saiu.
Nesse caso, é esperar que os donos de Switch façam a justiça necessária.
 

PsyCraft

Habitué da casa
Mensagens
154
Reações
176
Pontos
63
Questão de média no Metacritic eu acho bem controversa às vezes (um dos meus 3 jogos favoritos de Wii U tem uma humilde média 78), mas ela já tem exclusivos que também podem ser considerados "de peso" já anunciados: Fire Emblem: Three Houses, Metroid Prime 4, Bayonetta 3 etc.

Sem falar que provavelmente ainda teremos outro Zelda 3D da linha principal e um novo jogo da Monolith.


The Wonderful 101 merecia bem mais reconhecimento msm.
 


scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Nintendo of America postou um tweet sobre Pokémon Sword/Shield, mas o deletou.

65813

Agora não temos "Gym Leaders", mas sim "Gym Masters".

Ginásios seriam maiores... será que todos eles serão baseados em estádios de futebol?


----

Boxart americana de Fire Emblem: Three Houses

D1KN4MDUwAAENGy.jpg
 

#gamer

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
800
Pontos
293
Independentemente da Capcom estar certa ou errada, vou pegar o Dragons Dogma.
Não para ajudar no port do DMC, pois não gosto do gênero, mas sim porque quero jogar o Dragons Dogma mesmo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Eu que nunca joguei Dragon dogma acho que vou pegar, sempre tive curiosidade e portátil acho que jogarei muito. E for ver o preço está bom, não como o RE4 pelos mesmo 30 dólares.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Voltando na história da Capcom condicionar um eventual port de DMC5 apenas caso Dragon's Dogma venda bem no Switch, na falta de dados oficiais da própria desenvolvedora, os números apontam que a versão de PS4 teria penado para alcançar a marca de 300k unidades (isso chutando que vendas digitais corresponderam a 50% das físicas).

Assim, considerando também a base instalada do Switch, a Capcom pode e deve considerar vendas em torno de 150-200 como muito boas.

Mas ai tem que ver como a Capcom considera esse remaster em uma plataforma "nova" x uma plataforma "sucessora".

DD vendeu mais 1.0M no primeiro mês (no Japão, onde o sucesso foi maior, a versão de PS3 vendeu mais de 600K e o Dark Arisen cerca de 200K), a versão PS4 foi o terceiro lançamento pro "mesmo" público (por mais que não tenha retrocompatibilidade, a maioria do publico do PS4 veio de um PS3/360). No site da Capcom a série conta com 3.5M de vendas entre PS3/360/PC (sem o remaster) e a série conta com 4.4M de vendas totais (também pelo site da Camcom) então o remaster PS4/One vendeu cerca de 900K até agora numa estimativa. Por isso fico meio receoso com a meta da Capcom.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Mas ai tem que ver como a Capcom considera esse remaster em uma plataforma "nova" x uma plataforma "sucessora".

DD vendeu mais 1.0M no primeiro mês (no Japão, onde o sucesso foi maior, a versão de PS3 vendeu mais de 600K e o Dark Arisen cerca de 200K), a versão PS4 foi o terceiro lançamento pro "mesmo" público (por mais que não tenha retrocompatibilidade, a maioria do publico do PS4 veio de um PS3/360). No site da Capcom a série conta com 3.5M de vendas entre PS3/360/PC (sem o remaster) e a série conta com 4.4M de vendas totais (também pelo site da Camcom) então o remaster PS4/One vendeu cerca de 900K até agora numa estimativa. Por isso fico meio receoso com a meta da Capcom.

Concordo com as suas colocações, porém acrescento mais algumas a elas:

1. O "novo público" do Switch tem que ser encarado com reservas, visto que parcela considerável da sua base também possuiu PS3/Xbox 360 e possui PS4/Xbox One. Assim, se considerarmos apenas os proprietários de Switch que nunca tiveram essas plataformas e, por alguma razão, não quiseram jogar Dragon's Dogma quando puderam, acredito que o número caia substancialmente;

2. Complementando o que mencionei acima, se assumirmos que o remaster vendeu cerca de 900k unidades (ainda tem a versão para PC), precisamos levar em conta que a versão do Switch está sendo lançada com muito atraso. Assim, voltando àqueles donos de PS4/Xbox One/PC que também possuem Switch, é provável que muitos dos que tinham interesse em DD e não o jogaram na geração anterior aproveitaram para jogá-lo quando saiu o remaster. Com isso, cai mais um pouco o público remanescente que possui um Switch e não jogou em nenhum momento passado.

Por tudo isso, não creio que o jogo tenha um público-alvo muito amplo no Switch. De todo modo, comprarei uma versão física e torço para que o jogo surpreenda comercialmente.

Eu que nunca joguei Dragon dogma acho que vou pegar, sempre tive curiosidade e portátil acho que jogarei muito. E for ver o preço está bom, não como o RE4 pelos mesmo 30 dólares.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Preço do Dragon's Dogma está ótimo. Pagaria até 60 dólares por um jogo desse tipo.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.428
Reações
12.224
Pontos
453

Todos os anos, a Nintendo celebra o Mario Day em 10 de março de 2019 em todo o mundo com várias atividades.

Este ano, a Nintendo of America está comemorando o Mario Day, oferecendo um jogo do Super Mario com desconto com um Nintendo Switch por USD329,98.

São cerca de US$ 30 em economia. Aqueles que já possuem um Nintendo Switch também podem aproveitar a venda do Mario Day na Nintendo eShop, onde cinco jogos do Mario no Switch serão oferecidos por US$39,99.

O grupo de jogos de ambas as promoções são: Super Mario Party, Super Mario Odyssey, Mario Kart 8 Deluxe, Mario Tennis Aces e New Super Mario Bros. U Deluxe.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Vocês falando da Capcom. É engraçado que a empresa "não acredita" em vendas de Devil May Cry 5 para o Switch, e precisa "testar" o mercado com Dragon's Dogma.

Mas enfiam a faca nos Resident Evil, até mesmo no 4 que foi lançado até para Zeebo e cobra 30 dólares em cada um sendo que cobrou 20 dólares em outras plataformas.

Capcom tem total capacidade de fazer uma estimativa precisa de mercado do Switch. Já lançou Ultra Street Figther, a coletânea com vários SF, coletâneas de Mega Man, o Mega Man 11, ela sabe qual é o mercado, ela sabe quantos Bayonettas venderam, um jogo do mesmo gênero de Devil May Cry 5.

Ela quer fazer chantagem como já colocaram, fazer com que pessoas que não comprariam o Dragon's Dogma passem a comprar.

Isso é muito de má fé.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.074
Reações
32.259
Pontos
1.629
Muito bonito o figurino desses protagonistas de Fire Emblem. Pena que só no meio do ano, eu não tenho muito envolvimento com a franquia mas tenho boa expectativa sendo pra console de mesa, não termino um desde o Nintendo GC.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Por falar em eShop, segue o ranking dos mais vendidos:

1Mario + Rabbids Kingdom Battle Ubisoft
2Super Smash Bros. Ultimate Nintendo
3Just Dance 2019 Ubisoft
4Final Fantasy IX Square Enix
5New Super Mario Bros. U Deluxe Nintendo
6Undertale 8-4
7Mario Kart 8 Deluxe Nintendo
8Minecraft Xbox Game Studios
9Stardew Valley Chucklefish
10The Legend of Zelda: Breath of the Wild Nintendo
11Wold of Final Fantasy Maxima Square Enix
12Jumping Joe & Friends Qubic Games
13Hollow Knight Team Cherry
14Super Mario Party Nintendo
15Child of Light: Ultimate Edition Ubisoft
16Wargroove Chucklefish
17Final Fantasy VII Square Enix
18Super Mario Odyssey Nintendo
19ToeJam & Earl: Back in the Groove HumaNature
20Pokemon: Let’s Go, Pikachu! Nintendo
21Starlink: Battle for Atlas Ubisoft
22Crash Bandicoot N. Sane Trilogy Activision
23Trials Rising Ubisoft
24Ape Out Devolver Digital
25Uno Ubisoft
26Overcooked 2 Team17
27Pokemon: Let’s Go, Eevee! Nintendo
28Arcade Archives Vs. Super Mario Bros. Hamster
29Rocket League Psyonix
30South Park: The Stick of Truth Ubisoft
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Muito bonito o figurino desses protagonistas de Fire Emblem. Pena que só no meio do ano, eu não tenho muito envolvimento com a franquia mas tenho boa expectativa sendo pra console de mesa, não termino um desde o Nintendo GC.

Para mim, Path of Radiance é o melhor jogo de toda a franquia Fire Emblem.

Apesar de ainda não terem divulgado muitos detalhes sobre o plot de Three Houses e nem mostrado um gameplay mais extenso, é o meu jogo mais aguardado do ano.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.291
Reações
13.631
Pontos
1.604
Por falar em eShop, segue o ranking dos mais vendidos:

1Mario + Rabbids Kingdom BattleUbisoft
2Super Smash Bros. UltimateNintendo
3Just Dance 2019Ubisoft
4Final Fantasy IXSquare Enix
5New Super Mario Bros. U DeluxeNintendo
6Undertale8-4
7Mario Kart 8 DeluxeNintendo
8MinecraftXbox Game Studios
9Stardew ValleyChucklefish
10The Legend of Zelda: Breath of the WildNintendo
11Wold of Final Fantasy MaximaSquare Enix
12Jumping Joe & FriendsQubic Games
13Hollow KnightTeam Cherry
14Super Mario PartyNintendo
15Child of Light: Ultimate EditionUbisoft
16WargrooveChucklefish
17Final Fantasy VIISquare Enix
18Super Mario OdysseyNintendo
19ToeJam & Earl: Back in the GrooveHumaNature
20Pokemon: Let’s Go, Pikachu!Nintendo
21Starlink: Battle for AtlasUbisoft
22Crash Bandicoot N. Sane TrilogyActivision
23Trials RisingUbisoft
24Ape OutDevolver Digital
25UnoUbisoft
26Overcooked 2Team17
27Pokemon: Let’s Go, Eevee!Nintendo
28Arcade Archives Vs. Super Mario Bros.Hamster
29Rocket LeaguePsyonix
30South Park: The Stick of TruthUbisoft


Da semana ou desde o lançamento do Switch??
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Estou jogando World of Final Fantasy Maxima. Tenho 23 horas e, pelo que estou acompanhando da história, estou muito perto do final.

1200x630_woffm_facebook_img.jpg


Minhas impressões:

  • Gosto de estilos artísticos alternativos, mas o visual chibi de grande parte dos personagens não me agrada. As animações e cutscenes são muito bem feitas, porém.
  • Enredo e diálogo competentes. O que não me agradou tanto foi quando os gêmeos brigavam por motivos fúteis em situações sérias.
  • Sobre o combate, é um ATB (Active Time Battle), sistema que já foi usado em Chrono Trigger e em diversos jogos da franquia Final Fantasy. Neste jogo, o combate normalmente é bem lento, com muito tempo de espera entre uma ação e outra, então eu mantenho o botão de acelerar (R) quase sempre apertado.
  • Como diferencial na jogabilidade, é possível capturar monstros e empilhá-los. Existem classes de tamanho: grande, médio e pequeno. No combate, você usa dois conjuntos de três personagens cada, onde o maior monstro fica na base, e o menor fica no topo. Os atributos e skills do conjunto depende dos de cada componente, e nesse sentido há muita customização.
  • O jogo em si é bem fácil. Estou rushando, não procurei grindar ou fazer a grande maioria das sidequests, e mesmo assim estou tendo facilidade no combate.
  • A parte final está me aborrecendo, com dungeons muito grandes, muita andança e tempo perdido com encontros aleatórios. Um sistema de alterar a frequência de encontros aleatórios, como implementado em Bravely Default, para mim deveria existir em World of Final Fantasy e deixaria a experiência mais agradável.
  • Se tivesse dar uma nota pelo que vi até aqui (ainda não zerei, mas acho difícil minha impressão mudar), daria uns 6.5/10.
 
Topo Fundo