O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AdvogadOS] Perda de garantia

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
Pessoal, estou com um problema e gostaria de um esclarecimento/ajuda

Comprei um produto da philips que da 2 anos de garantia nele. Usei muito pouco e deu logo defeito, procurei no site do fabricante e so tem uma assistencia na cidade. Levei o produto e apos a espera, recebo ele porem com uma parte dele sendo do modelo de outra serie, perguntei pq foi feito isso e falaram que era procedimento normal isso de mudar por outro modelo e que a philips ainda encoraja fazer isso.

Pouco tempo depois (3 semanas) novamente mesmo defeito, levo la e quando recebo de volta alem de estar com a peça de outro modelo, outra parte dele veio de outro modelo bem inferior ao que comprei. ja fiquei desconfiado. :/

Fui logo no reclameaqui pra dizer que foi pessimo o atendimento (mais de 20 dias de espera nas duas vezes) e estava com um produto que nao condiz em nada ao que paguei. A philips falou que eu que tinha que resolver com a assistencia (!). A assistencia entao fez pedido da peça que era do aparelho original e esperei mais de 20 dias novamente.

Apos eu receber, agora a philips entrou em contato comigo dizendo que eu perdi totalmente a garantia de 2 anos pelo aparelho pois o produto que tenho em maos agora nao condiz com o que esta na nota fiscal. WTF?

Desde o primeiro contato deles eles nao tinham falado nada disso, falaram que era com a assistencia que eu tinha que resolver. E agora eles querem se ausentar total da culpa sendo que sao eles que escolhem as assistencias e nao eu. Espero competencia tecnica da parte deles para isso.

Me senti lesado nessa historia toda, gostaria de saber se tem algo no CDC contra essa pratica de mudar partes do produto pra que depois eu perca a garantia assim do nada e a empresa ainda saia de boa e se ja posso ir direto no consumidor gov br pra reclamar la e com que base.

Agradeço quem puder ajudar.
 

JotaceKM

Mil pontos, LOL!
Mensagens
870
Reações
1.702
Pontos
1.094
Vai no procon, alega que vc levou o produto na autorizada, e se trocaram por peça de modelo diferente não é culpa sua. Pede troca do produto ou ressarcimento do dinheiro. Se procon não resolver, juizado especial - JEC, e aí quem sabe dá pra pedir danos morais junto.

Essas autorizadas são tristes mesmo, parece que fazem questão de pegar as piores da cidade pra ser autorizada da marca. Esses tempos deu problema na minha lavadora LG, a única autorizada da cidade tinha avaliação de 2 estrelas no google com centenas de reclamações, que são enrolões, não cumprem prazo, mais de 30 dias pra resolver, não dão retorno etc.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Vai no procon, alega que vc levou o produto na autorizada, e se trocaram por peça de modelo diferente não é culpa sua. Pede troca do produto ou ressarcimento do dinheiro. Se procon não resolver, juizado especial - JEC, e aí quem sabe dá pra pedir danos morais junto.

Essas autorizadas são tristes mesmo, parece que fazem questão de pegar as piores da cidade pra ser autorizada da marca. Esses tempos deu problema na minha lavadora LG, a única autorizada da cidade tinha avaliação de 2 estrelas no google com centenas de reclamações, que são enrolões, não cumprem prazo, mais de 30 dias pra resolver, não dão retorno etc.

Não entendo essa tara com o Procon.

Vai no juizado especial cível logo e pronto...
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
vai direto pra justiça, pega todos os comprovantes que voce tem e manda brasa.
 


Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
entao pessoal, so hj tive tempo de ir no juizado, pois por mais q funcione ate 18:00, eles so trabalham de manha. LOL
levei fotos, comprovantes, expliquei a situacao toda, audiencia marcada pra daqui a 1 mes

so que no fim a atendente me avisou que muito provavelmente a juiza vai pedir pericia do aparelho e que o juizado nao cobre e vai pedir pra eu reclamante desistir. Entrar na justica comum e eu arcar com as despesas legais.

serio fiquei triste, pelo jeito nao vai dar em nada :/
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Ganhou xp... tanto em assistência técnica como com justiça brasileira :/...
Primeiro é malandragem da assistência mesmo...
Segundo é ineficiência, custos e demora para se resolver algo simples...
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
entao pessoal, so hj tive tempo de ir no juizado, pois por mais q funcione ate 18:00, eles so trabalham de manha. LOL
levei fotos, comprovantes, expliquei a situacao toda, audiencia marcada pra daqui a 1 mes

so que no fim a atendente me avisou que muito provavelmente a juiza vai pedir pericia do aparelho e que o juizado nao cobre e vai pedir pra eu reclamante desistir. Entrar na justica comum e eu arcar com as despesas legais.

serio fiquei triste, pelo jeito nao vai dar em nada :/
Inversão do ônus da prova, tá no cdc, quem tem que provar alguma coisa e pagar a perícia é o fabricante, não o consumidor.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
Inversão do ônus da prova, tá no cdc, quem tem que provar alguma coisa e pagar a perícia é o fabricante, não o consumidor.

interessante, vou buscar essa parte do texto no cdc imprimir e levar no dia pois nao levei muita fe no atendimento que tive.

Quando aos danos morais, por mais que sempre se coloca la os 20 salarios minimos tb fui informado que nao estao pagando 1 centavo nas ultimas acoes que teve la.

sei la, fiquei pensando pra que serve o juizado entao ja q se quer reparacao nesse tipo de acao, vai ter q ser somente na justica comum :/
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
interessante, vou buscar essa parte do texto no cdc imprimir e levar no dia pois nao levei muita fe no atendimento que tive.

Quando aos danos morais, por mais que sempre se coloca la os 20 salarios minimos tb fui informado que nao estao pagando 1 centavo nas ultimas acoes que teve la.

sei la, fiquei pensando pra que serve o juizado entao ja q se quer reparacao nesse tipo de acao, vai ter q ser somente na justica comum :/
Veja o artigo 6°, inciso VIII do CDC.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Inversão do ônus da prova, tá no cdc, quem tem que provar alguma coisa e pagar a perícia é o fabricante, não o consumidor.
A questão é que não se fala em perícia complexa no âmbito dos JECS (tenho para mim que o caso do OP não seria o de perícia, mas no máximo parecer técnico simples, mas enfim).

OP, qual é o produto defeituoso? Isso pode influenciar no arbitramento de danos morais (exemplo: comprar uma geladeira defeituosa é muito mais problemático do que um aparelho de barbear).
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Não entendo essa tara com o Procon.

Vai no juizado especial cível logo e pronto...
Procon nunca me deixou na mão e sempre resolveu rápido o que eu precisava.

O OP quis ir pra """justiça""" e se ferrou.

Qual o melhor caminho?
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
uma duvida

antes de ir no jec, ninguem queria resolver a situacao

agora que ja foi registrado la e aguardando o dia da negociacao, eu ja havia avisado as partes envolvidas que deixaria qualquer negociacao pro dia da audiencia, mas ficam me ligando insistentemente incomodando mesmo (ja nao basta os call centers) agora pra resolver por fora e nao esperar o dia.

Devo avisar isso pra juiza no dia ou nao interfere em nada?
 
Topo Fundo