O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos que "envelheceram mal"(Ou não).

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Por vezes, um jogo que foi extremamente elogiado na época não passou no teste do tempo, e acabou ficando praticamente injogável nos dias de hoje. Por outro lado, alguns continuam praticamente tão bons quanto na época.

Envelheceram mal: Goldeneye, Mortal Kombat, Tomb Raider, Banjo Tooie

Envelheceram bem: Half Life, Metroid Prime, Super Mario World, Doom

E aí, vcs tem alguns exemplos?
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
2 jogos das minhas sagas preferidas são exemplos para um que envelheceu bem e um que não tão bem.

Half Life 2 envelheceu extremamente bem. toda vez que re-jogo, é como se fosse uma nova experiencia.

MGS 1, apesar de ser um put* jogo até hoje, a jogabilidade hoje em dia não agrada (mesmo no remake de GC, não é tão bom de jogar) e os graficos 3d dessa geração, em geral, envelheceu muito mal (apesar de eu achar até hoje mgs um ponto fora da curva).
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Também existe o caso de jogos que não foram reconhecidos ou mal recebidos na época e que com o tempo ganharam a devida atenção, os maiores exemplos são Wind Waker, por causa do estilo artístico, Metal Gear Solid 2, pelo tema que ficou pertinente nos últimos anos e Nier, que os jornalistas não levaram a sério e ganhou tração no boca a boca.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Dr. Lirow

Habitué da casa
Mensagens
319
Reações
17
Pontos
59
Envelheceram mal: Conkers Bad Fur Day; Goldeneye; Jogos da Rare em geral; GTA III; God of War I
Envelheceram bem: Zelda ALttP; Qualquer pokemon; Castlevania SoTN; Zelda Oot (apesar dos gráficos poligonais, ainda gosto de jogar); Qualquer mario 2D, Street Fighter II
 


Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Mas o que seria envelhecer mal ou bem?

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Olhando o tanto que citam Goldeneye me lembra que faz pouco tempo que eu fui rejogá-lo e... continua um jogaço, na minha opinião, muito superior ao single-player dos FPS de corredor de hoje em dia. Idem para os outros jogos de N64 e PS1, o que era bom na época continua bom hoje em dia e o que era ruim continua ruim.


Por outro lado, eu tenho dificuldades com jogos de NES, mas acho que é mais por deficiência minha como jogador do que com os jogos em si...
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.834
Reações
3.613
Pontos
453
Acho que é possivel dizer que todos os GTA's são jogos extremamente re-jogaveis que envelheceram bem
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Olhando o tanto que citam Goldeneye me lembra que faz pouco tempo que eu fui rejogá-lo e... continua um jogaço, na minha opinião, muito superior ao single-player dos FPS de corredor de hoje em dia. Idem para os outros jogos de N64 e PS1, o que era bom na época continua bom hoje em dia e o que era ruim continua ruim.
A vida dessas pessoas vai mudar quando jogarem ele no 1964 a 60 FPS com mouse e teclado
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Pra mim já nasceu mal e não consigo me adaptar, RE4. O jogo até que é bom, mas aqueles controles e mira, pqp!

Gráficos não ligo muito não, pra mim envelhecer mal é os controles hj em dia serem péssimos. Acho que até da um charme aqueles gráficos 3D do PS1 meio estranhos se mexendo quando vc movia a câmera :klol
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
MGS 1, apesar de ser um put* jogo até hoje, a jogabilidade hoje em dia não agrada (mesmo no remake de GC, não é tão bom de jogar) e os graficos 3d dessa geração, em geral, envelheceu muito mal (apesar de eu achar até hoje mgs um ponto fora da curva).

Engraçado, eu rejoguei MGS 1 tempo atrás e acho que, pra estrutura dos cenários, o gameplay funciona muito bem. E o ritmo do jogo é praticamente perfeito até o final do primeiro CD, a história avança muito rápido e mais e mais personagens memoráveis e cenários diferentes são inseridos. Não fosse o backtracking perto do final do jogo pra aumentar o tempo do segundo CD, ele iria ser um jogo com pouquíssimos "pontos baixos".

O esquema de controle eu acho bem mais prejudicial ao MGS 2 e principalmente à primeira versão de MGS 3, com seus cenários mais abertos e terrenos irregulares. Como essa última teve um update com câmera livre, eu acho que, em relação ao gameplay, MGS 2 é o mais complicado de voltar a jogar hoje em dia, o que é irônico considerando que a sua história é a mais atual possível da série.

Tomb Raider é unanimidade

Esse é complicado mesmo. Direto penso em comprar na PSN pra jogar no Vita quando rola uma promoção, eles ficam bem baratos. Mas quando vejo uns vídeos de gameplay bate uma preguiça danada. :klolz
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Olhando o tanto que citam Goldeneye me lembra que faz pouco tempo que eu fui rejogá-lo e... continua um jogaço, na minha opinião, muito superior ao single-player dos FPS de corredor de hoje em dia.
Também não entendi essa de citarem o Goldeneye. Galera até fez multiplayer no PC.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Engraçado, eu rejoguei MGS 1 tempo atrás e acho que, pra estrutura dos cenários, o gameplay funciona muito bem. E o ritmo do jogo é praticamente perfeito até o final do primeiro CD, a história avança muito rápido e mais e mais personagens memoráveis e cenários diferentes são inseridos. Não fosse o backtracking perto do final do jogo pra aumentar o tempo do segundo CD, ele iria ser um jogo com pouquíssimos "pontos baixos".

O esquema de controle eu acho bem mais prejudicial ao MGS 2 e principalmente à primeira versão de MGS 3, com seus cenários mais abertos e terrenos irregulares. Como essa última teve um update com câmera livre, eu acho que, em relação ao gameplay, MGS 2 é o mais complicado de voltar a jogar hoje em dia, o que é irônico considerando que a sua história é a mais atual possível da série.
gameplay do MGS1 funciona até hoje, os comandos ficam confusos nas partes com corda, mas nada que estrague a experiencia...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.100
Reações
33.255
Pontos
1.399
Sai que vou contrariar o que foi falado acima, mas os GTA do PS2 mostram como eram games que não tinham condições de serem feitos naquela gen. São intragáveis perto de GTA V.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Joguei o Ace Combat 5 aqui que veio com o 7 e ele envelheceu muito bem, impressionante. Dá para perceber algumas limitações da época, como o field of view do mapa, mas sempre foi contornado por causa do clima do jogo.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.486
Reações
10.056
Pontos
1.364
bem: FFVII
ruim: FFVIII

FFVIII era estupidamente gigante e audacioso na época, tudo nele foi feito pra impressionar. Mas nunca teve qualidades que se sustentavam muito além disso.
FFVII ja no fim da era Playstation já tinha gráficos bem defasados, mas que hoje são testamento do carisma do jogo exatamente porque ele era mais autentico na sua proposta.

E nem é questao de gosto, eu inclusive me diverti mais com o FFVIII na época.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Os únicos jogos que envelheceram mal são justamente os que já eram ruins na época.

A maioria envelheceu bem para aquilo que me importava como história e jogabilidade.

Mas adoraria um Remake de Xenogears, ou os outros capítulos.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.564
Reações
3.670
Pontos
984
Se não existe um critério de avaliação objetivo, o tópico vira uma putaria e cada um coloca seus gostos pessoais acima da análise da realidade. No caso, esse tópico já era.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
Shadow Man é um dos que envelheceram mal pra caramba.

Jogabilidade tanque, com visão por trás do personagem e com o uso de 1 direcional apenas é tenso pra hoje em dia.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
Acho MGS1 jogável ainda. É um dos poucos jogos 3D da época dos 32-bits que ainda sobrevivem.

Via Tapatalk
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Para mim não tem muito isso de jogo envelheceu mal, pelo contrário, até hoje jogo Double dragon( todos ), Final Fight etc... Jogos clássicos, bons é tudo de bom! :)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.126
Reações
10.496
Pontos
753
Discordo de MK e TR terem envelhecido mal e Doom bem.
Boa parte dos 3D não envelheceram bem mesmo, mas ainda podem ser ótimos, vide Tomb Raider 3, Super Mario 64, Zeldas do N64, Pilotwings 64, etc.
Um que apesar de gostar, está virando uma novela para eu terminar é o Persona 2. Adoro a série, gostei muito do primeiro, mas o explorar de dungeons sem ser como drpg tradicional em primeira pessoa, aliado a um enconter rate muito alto, acabaram me desmotivando de continuar, mesmo gostando da história. No Persona 1 gostava de completar todo mapa, sei lá, fluiu melhor o jogo. P1, P3 e P4 Joguei muito. P2 passadas 40h, enredo ótimo, gameplay sofre efeitos do tempo, infelizmente.
 
D

Deleted member 219486

O jogo q mais envelheceu bem na história é o Final Fight (arcade). O jogo vai fazer 30 anos e até hj é bonito, fluido e boa jogabilidade.

Nessas que se questiona evolução vs criatividade. Hoje fazer uma história descente é milagre.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.214
Reações
42.101
Pontos
1.339
Qualquer um de ps1 e saturn que seja em 3d :coolface

O jogo q mais envelheceu bem na história é o Final Fight (arcade). O jogo vai fazer 30 anos e até hj é bonito, fluido e boa jogabilidade.

falando em final fight olha esse projeto que roda nativamente numa cps-1
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
O jogo q mais envelheceu bem na história é o Final Fight (arcade). O jogo vai fazer 30 anos e até hj é bonito, fluido e boa jogabilidade.
Coloca cadilacs and dinossaurs junto.
Dois clássicos atemporais!

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Shadow of the colossus envelheceu muito mal

E injogavel hoje em dia

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
estou jogando no momento resident 1 do wii que saiu em 2009 e está bom pra caramba..o que está mais datado mesmo, já que pelo que sei é praticamente a mesma coisa da versão de 2002 do gamecube:
1- é que não tem widescreen e o gráfico é meio borrado alguns cenários;
2- a câmera apesar de bacana, atrapalha na estratégia de enfrentar inimigos, pois você fica "as cegas"
3- é bem mais dificil que os residents de hoje, duas reladas de zumbi e game over já, escassez de itens e saves, um pouco frustante..
mas é um jogo basilar, praticamente "must play"...
 
Topo Fundo