O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Experiencias sobrenaturais

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Eu acho varias coisas injustificaveis tbm, mas o que sabemos é nada, não sabemos o que acontece quando morremos, não sabemos se aquele que estava em sofrimento foi viver a alegria de estar na presença de Deus, nós não conseguimos ter a dimensão do que é Deus, nós não sabemos de tudo, e isso pode ser desesperador pra alguns, é dificil mesmo a compreensão disso.
Só resta sentar e aceitar, e para mim não rola, teodiceia nenhuma explica esta b*sta, esta coisa linda de se fazer o bem através da miséria do outro, olha lá o cego, ele é cego apenas porque o pai iria manifestar a glória dele, eu já disse milhares de vezes, este Deus está mais o diabo.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
Só resta sentar e aceitar, e para mim não rola, teodiceia nenhuma explica esta b*sta, esta coisa linda de se fazer o bem através da miséria do outro, olha lá o cego, ele é cego apenas porque o pai iria manifestar a glória dele, eu já disse milhares de vezes, este Deus está mais o diabo.

Cada um acredita no que quiser parceiro, eu mesmo já fui ateu, quando minha avó faleceu em 2008, pensei a mesma coisa que voce, minha avó era uma pessoa maravilhosa, a pessoa mais boa que já conheci, e no entanto meus avos nunca tiveram posses, nem carro meu avô tinha, e o mais triste, minha avó havia perdido bem dizer recem nascidos 2 tios meus, enquanto isso tinham pessoas ai que passaram a vida inteira roubando da população e viviam uma vida de luxo e conforto, mas depois de um tempo eu vi, apesar dessas coisas a minha avó era uma pessoa muito feliz, ela teve essas perdas em vida, mas ela teve 7 netos e os viu crescer, e todos os netos dela amavam ela, nunca vi ela reclamar da vida.

Eu mesmo, voltei a minha fé apos meus filhos nascerem, eu mudei muito o jeito de ver a vida, hj com eles eu sei que para mim a felicidade está nas pessoas e não no ter, pra mim ir a uma praia aqui do Parana mesmo com eles é muito mais felicidade do que ir pra praia mais paradisiaca que tiver no melhor resort sozinho, eu chego em casa do trabalho, olho na janela do apartamento e as vezes meu filho ta lá na sacada e da uma sorrisão quando me ve, meu amigo isso é a felicidade pra mim, e pra alguns não basta vc ter uma mansão, com carros importados, com tudo, o vazio cresce na alma das pessoas mesmo com "tudo", se isso não é o diabo, como lhe disse, não sei o que mais é.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Deixa eu andar com vc no recreio cara!










Zoeira a parte, muito legal suas colocações.
Eu particularmente me considero um curioso, não que questiona, mas que observa e deseja aprender ou compreender.
Essas sua fala me desperta um interesse grande em pesquisar, ler, discutir, saber...


Acho ótimo que o tópico fica escondido no meio da guerra política e não no vale tudo, assim menos trools veem atrapalhar e o tópico ao menos pra mim fica mais atrativo e rico em informação!

Enviado de meu SM-G925F usando o Tapatalk

Obrigado pelo elogio.

A dúvida é a mola do pensamento. Espero sinceramente que encontre seu caminho.

quem quiser me achar um verdadeiro ignorante que fique à vontade, mas pra mim o chamado ocultismo anda de mãos dadas com o satanismo(se não for uma própria versão deste ou uma forma de apresentação do mesmo)

A ignorânia de cada um de nós é também nossa certeza sobre as coisas, mas para o bem ou para o mal, tudo nesse momento é transitório.

Como já disse diversas vezes aqui Satanás é uma palavra do protoindo-europeia que significa: "Não há religião superior a verdade."

Essa é a verdade.
Porém o Satanismo é apenas uma forma deste.
Porém os adeptos (inocentes e os não inocentes) sempre vão argumentar que é um estudo da realidade transcendente, e assim fazer muitos incautos correrem riscos. Falar que são forças da natureza ou da mente agindo, porém na verdade na maioria das vezes são criaturas malignas agindo por meio de portais que se abrem com as práticas ocultas.

A sempre mais fácil crer existir um culpado externo do que compreender que o mal reside no que pensamos e fazemos aos outros.

Procuro jamais pensar sobre o mal agindo sobre alguém ou alguma coisa, mesmo quando dizem que o mal existe nas minhas práticas, tento ter paciência mas todos erramos.

Não é apenas um livro, é a revelação Divina.
Deus quando se revelou a Moisés na sarça ardente revelou inclusive sua natureza.
E por meio de Filosofia e Teologia o homem pôde compreender aquilo que foi revelado.
Deus falou a Moisés "Eu Sou"
A Filosofia e a Teologia mostra que Deus não existe(aqui um parênteses, pois o existir que se refere é ao ato de existir enquanto ser). Pois o ato de existir pressupõe ser sustentado sua existência por outro ser mais perfeito, logo, o existir é próprio da natureza divina. Sendo preciso, Deus É! Pois disse "Eu Sou aquele que Sou"
O homem por meio dos sentidos e do intelecto racional pôde chegar a esse entendimento ajudado pela revelação. É uma coisa que entra no homem a partir de Deus, que é transcendente. E não por uma emanação.

Desculpe, mas é a igreja católica, conhecedora do oculto, que usa práticas no mínimo carentes de verificação, para construção de toda sua crença, fazendo inclusive do verbo uma arma contra o desenvolvimento da mente humana.

Fato é que ela se diz guardiã de uma revelação. Quando na verdade re+vel+ação tem como semente na psique a seguinte forma de pensamento ( ação de velar repetidas vezes) e véu é o que cobre/esconde alguma coisa!

O prefixo “re-“, de origem latina, pode ter três sentidos:

1. Repetição, como em “recapear” (tornar a capear), “recapitalizar” (tornar a capitalizar), “recarregar” (carregar de novo), “repisar” (pisar de novo, repetir), “reler” (voltar a ler), “repaginar” (paginar novamente), “renumerar” (numerar de novo alterando a sequência ou a ordem dos números), “rever” (ver de novo), “repensar” (pensar novamente reconsiderando), etc. Observamos que em certas palavras esse prefixo não tem apenas o significado de repetição: algum outro traço semântico é adicionado ao significado do verbo ou do substantivo derivado.

2. Reforço, a exemplo de “rebuscar” (buscar minuciosamente), “rejubilar” causar muito júbilo, alegria), “revidar” (de “re + envidar”: responder ofensa com outra maior), “revigorar” (aumentar o vigor), “revirar” (virar muitas vezes), etc.

Tenho respeito por diversos pensadores cristãos, inclusive a missão que cristo deixou para Paulo, secretamente, que foi despertar 49 adeptos e que já foi cumprida!

Depois disso a igreja deveria ter se desfeito, mas não, se abraçou em mais de 300 concílios para formar/reformar a Bíblia e se propagar como veiculo de poder sobre desenvolvimento humano.

Desculpe a sinceridade, mas dizer que um ocultista só faz o mal é o mesmo que dizer que religioso só faz o bem.

O joio sempre estará no meio do trigo e eu sei que você é uma pessoa boa e sua intensão é a melhor, mas jamais cerceie a liberdade dos outros com base no que escolheu fazer com a sua, afinal, a nossa termina onde a do outro começa.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Desculpe, mas é a igreja católica, conhecedora do oculto, que usa práticas no mínimo carentes de verificação, para construção de toda sua crença, fazendo inclusive do verbo uma arma contra o desenvolvimento da mente humana.

Eu ia responder nesse post de maneira detida cada ponto. Mas esse em especial me fez perceber que vc não é apenas um "entusiasta" do conhecimento oculto.
Vc já foi "desperto" e crê (erroneamente) que a Igreja Católica quer esconder o "Deus oculto" e ensinar o culto ao Demiurgo que criou o mundo e aprisionou as partículas divinas na criação.
Estou errado? Confessa logo.
Os templários se contaminaram com isso, por isso foram justamente eliminados!
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Eu ia responder nesse post de maneira detida cada ponto. Mas esse em especial me fez perceber que vc não é apenas um "entusiasta" do conhecimento oculto.
Vc já foi "desperto" e crê (erroneamente) que a Igreja Católica quer esconder o "Deus oculto" e ensinar o culto ao Demiurgo que criou o mundo e aprisionou as partículas divinas na criação.
Estou errado? Confessa logo.
Os templários se contaminaram com isso, por isso foram justamente eliminados!
A bíblia e Deus falam abertamente sobre seguir a verdade, tipo o verso que o bonoro gosta de repetir: "Conheça a verdade e a verdade vos libertaras" etc etc
mas a própria sempre agiu de forma de combater ou esconder a verdade
A idade média tá ae pra provar, os ritos secretos de hj em dia tb

Se temos o livre arbítrio, pq não podemos conhecer a verdade, no caso temos que esperar o selo de veracidade da Igreja?
Só confirma que a Igreja quer que sejamos sempre escravos de um pensamento medieval

Passou da hora da igreja católica fazer uma grande reforma, se libertar e libertar os escravos intelectuais fies
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
A bíblia e Deus falam abertamente sobre seguir a verdade, tipo o verso que o bonoro gosta de repetir: "Conheça a verdade e a verdade vos libertaras" etc etc
mas a própria sempre agiu de forma de combater ou esconder a verdade
A idade média tá ae pra provar, os ritos secretos de hj em dia tb

Se temos o livre arbítrio, pq não podemos conhecer a verdade, no caso temos que esperar o selo de veracidade da Igreja?
Só confirma que a Igreja quer que sejamos sempre escravos de um pensamento medieval

Passou da hora da igreja católica fazer uma grande reforma, se libertar e libertar os escravos intelectuais fies
Os ritos Católicos nunca foram secretos. Eles sempre foram de conhecimento da comunidade e daquele que é batizado e adentra a Igreja. A catequese ensina abertamente a quem aderir a fé. E as universidade criadas pela Igreja ensinavam a Filosofia (natureza) e Teologia (estudo sobre Deus). NUNCA a Igreja Católica fez algo secreto no que diz respeito a fé.
Agora sobre a infiltração ocultista e maçônica, isso é outra história, isso são as portas do inferno querendo atacar a promessa de Cristo.

"tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela"
São Mateus, 16 - Bíblia Católica Online

Cristo já havia advertido que o Inferno militaria contra sua Igreja, e a Maçonaria é a maior inimiga de Cristo na terra. É a ferramente do Demônio.
 


albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Os ritos Católicos nunca foram secretos. Eles sempre foram de conhecimento da comunidade e daquele que é batizado e adentra a Igreja. A catequese ensina abertamente a quem aderir a fé. E as universidade criadas pela Igreja ensinavam a Filosofia (natureza) e Teologia (estudo sobre Deus). NUNCA a Igreja Católica fez algo secreto no que diz respeito a fé.
Agora sobre a infiltração ocultista e maçônica, isso é outra história, isso são as portas do inferno querendo atacar a promessa de Cristo.

"tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela"
São Mateus, 16 - Bíblia Católica Online

Cristo já havia advertido que o Inferno militaria contra sua Igreja, e a Maçonaria é a maior inimiga de Cristo na terra. É a ferramente do Demônio.
Claro, o rito de escolha do papa é democraticamente transparente por exemplo...
e nem tem importância isso, já que nem vai influenciar a sociedade com 1bilhão e pouco de pessoas praticantes e mais outro tanto simpatizante...
Queimar livros e assassinar quem pensa diferente tb não ta na conta (ah, claro que já fez um mea culpa esfarrapado)

O comércio que tem essas táticas agressivas, manter seus consumidores a qualquer custo e é exatamente o que a igreja medieval se transformou, comercio.
e vale tudo pra manter seus clientes.
E isso nada tem a ver com a fé no cristianismo e boa parte dos ensinamentos católicos.
Se não consegue reconhecer isso citando tanto a bíblia, o debate acaba por aqui.
 

Steynd

Bam-bam-bam
Mensagens
661
Reações
2.489
Pontos
433
Então toda Ordem discreta ou secreta que ajuda no auto conhecimento do ser humano através de vários estudos, sendo que cada uma com uma metologia diferente e algumas similares, para a busca da essência final que fazemos parte do TODO, é tudo considerado ruim/maléfico pela Igreja Católica? Mesmo pregando fraternidade, caridade, etcs? (Obvio que deve existirem Ordens maléficas)

Os templários estavam na busca do do Santo Graal, um dia eles pararam de buscar(talvez encontraram ou sei lá) e foram para Roma, sera que a Igreja Católica comprou o silencio deles? Ou chantagearam o Papa? Ninguém sabe de fato. Mas o Papa falava que os templários tinham poder 'ilimitado', mas ueeeee.

Quando os templários ficaram muitos poderosos, sendo uma grande ameaça, o Vaticano do nada falam que eles são hereges/adoradores do ocultismo/ects e manda ordem para exterminar eles. (Sexta feira 13)

Mas alguns fugiram e conseguiram sobreviver e o Vaticano não encontrou nada.

Os que fugiram, dizem ter criado a Suiça, mas é pura Teoria da Conspiração.(Mas faz até sentido sistemas financeiros, banqueiros poderosos, etcs)
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Claro, o rito de escolha do papa é democraticamente transparente por exemplo...
e nem tem importância isso, já que nem vai influenciar a sociedade com 1bilhão e pouco de pessoas praticantes e mais outro tanto simpatizante...
Queimar livros e assassinar quem pensa diferente tb não ta na conta (ah, claro que já fez um mea culpa esfarrapado)

O comércio que tem essas táticas agressivas, manter seus consumidores a qualquer custo e é exatamente o que a igreja medieval se transformou, comercio.
e vale tudo pra manter seus clientes.
E isso nada tem a ver com a fé no cristianismo e boa parte dos ensinamentos católicos.
Se não consegue reconhecer isso citando tanto a bíblia, o debate acaba por aqui.
Vejo que seu repertório se resume a Idade Média (que, sem ser pretensioso, me parece que vc conhece bem menos que eu) e Inquisição.
Se for isso, recomendo que procure uma boa Bibliografia SÉRIA, e não aquelas propagandistas iluministas e protestantes.
Recomendo Livros de MEDIEVALISTAS SÉRIOS como Jacques Le Goff, Johan Huizinga, Régine Pernoud (uma MULHER que escreve sobre Idade Média) e Etienne Gilson. Excelentes Medievalistas.
Se quiser autores Brasileiros há o excelente Hilário Franco Júnior e o Ricardo da Costa que foi aluno deste.
Se for fora disso, pode mandar os argumentos que eu tento responder.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Na verdade eu to mais pra bode cara.
:klol:klol:klol

Baseado em que vc diz isso sobre a maçonaria?
autor não-maçom? pastores ex-maçons?
:klol
Que tal Gustavo Barroso que já foi Maçom e não era "pastor" protestante?
Uma figura proeminente Brasileira que foi
  • Advogado
  • Professor
  • Museólogo
  • Político
  • Contista
  • Folclorista
  • Cronista
  • Ensaísta e romancista brasileiro.

E foi ainda membro da Academia Brasileira de Letras.

Ele era uma figura de se zombar como vcs gostam de fazer pra desacreditar? Ele tem vários livros denunciando a Maçonaria.

barroso_judaismo_maconaria_comunismo
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Que tal Gustavo Barroso que já foi Maçom e não era "pastor" protestante?
Uma figura proeminente Brasileira que foi
  • Advogado
  • Professor
  • Museólogo
  • Político
  • Contista
  • Folclorista
  • Cronista
  • Ensaísta e romancista brasileiro.
E foi ainda membro da Academia Brasileira de Letras.

Ele era uma figura de se zombar como vcs gostam de fazer pra desacreditar? Ele tem vários livros denunciando a Maçonaria.

barroso_judaismo_maconaria_comunismo
não achei relato algum dele ser Maçom...
ao menos na história disponível ele era ANTI-JUDEU e seguindo uma teoria, passou a citar que a maçonaria tinha uma aliança com judeus e comunistas
meio controverso, já que a maçonaria sempre tentou "libertar" a população de governos opressores.
ele tava mais pra nazista, segundo a wikipedia
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
não achei relato algum dele ser Maçom...
ao menos na história disponível ele era ANTI-JUDEU e seguindo uma teoria, passou a citar que a maçonaria tinha uma aliança com judeus e comunistas
meio controverso, já que a maçonaria sempre tentou "libertar" a população de governos opressores.
ele tava mais pra nazista, segundo a wikipedia
Agora vc me pôs dúvida. Agora não lembro se de fato ele foi um maçom. Mas o que não se pode por em dúvida é que ele tinha acesso aos bastidores do poder e todas as suas denúncias são fundamentadas.
Como tem tempo que li alguns livros dele teria que revisitar pra postar se ele foi maçom. Vou ficar devendo no momento.
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
Então toda Ordem discreta ou secreta que ajuda no auto conhecimento do ser humano através de vários estudos, sendo que cada uma com uma metologia diferente e algumas similares, para a busca da essência final que fazemos parte do TODO, é tudo considerado ruim/maléfico pela Igreja Católica? Mesmo pregando fraternidade, caridade, etcs? (Obvio que deve existirem Ordens maléficas)
sim. sociedades herméticas, ordens secretas, gnose, teosofia, magias negra e branca, ocultismo duma maneira geral são caminhos “diferentes” que levam pro mesmo fim. todos diretamente incompatíveis com a fé cristã.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Acho q deveríamos parar por aqui esse tipo de discussão.

O tópico é para relatos de algo anormal/sobrenatural que pode ter relação com qualquer religião ou crença.

Acusações e embates sobre a crença alheia empobrece o tópico



Enviado de meu SM-G925F usando o Tapatalk
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Acho q deveríamos parar por aqui esse tipo de discussão.

O tópico é para relatos de algo anormal/sobrenatural que pode ter relação com qualquer religião ou crença.

Acusações e embates sobre a crença alheia empobrece o tópico



Enviado de meu SM-G925F usando o Tapatalk
Correto, parei.
 

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
Muitos daqueles que foram os maiores seres humanos da história foram maçons, por isso respeito muito essa irmandade, e talvez algum dia eu ainda faça parte, acho que ajudaria, pois sempre quis saber a verdade por debaixo dos panos do mundo, e muitos caminhos parecem levar até a maçonaria.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Muitos daqueles que foram os maiores seres humanos da história foram maçons, por isso respeito muito essa irmandade, e talvez algum dia eu ainda faça parte, acho que ajudaria, pois sempre quis saber a verdade por debaixo dos panos do mundo, e muitos caminhos parecem levar até a maçonaria.
Os maçons que conheço não gostam de puxa saco kkkkkkkkkkkj

Enviado de meu SM-G925F usando o Tapatalk
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Eu ia responder nesse post de maneira detida cada ponto. Mas esse em especial me fez perceber que vc não é apenas um "entusiasta" do conhecimento oculto.
Vc já foi "desperto" e crê (erroneamente) que a Igreja Católica quer esconder o "Deus oculto" e ensinar o culto ao Demiurgo que criou o mundo e aprisionou as partículas divinas na criação.
Estou errado? Confessa logo.
Os templários se contaminaram com isso, por isso foram justamente eliminados!

Totalmente errado.

Templários estavam em posse do Cálice do Santo Graal, como a igreja intentava manter velado esse conhecimento só para para si, resolveu matar a todos da nova ordem que o haviam descoberto.

De qualquer modo, você vai buscar justificativas da igreja para qualquer conhecimento posto aqui e que coloque sua crença em cheque.
 
Ultima Edição:

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
Os maçons que conheço não gostam de puxa saco kkkkkkkkkkkj

Enviado de meu SM-G925F usando o Tapatalk
Meu interesse não reside em lidar cm maçons medianos odiadores de puxa saco. Tenho interesse real na simbologia e significado que a maçonaria guarda, a origem e as literaturas de alguns autores como Albert pike também me interessam.

Acredito que em qualquer lugar as pessoas ordinárias e comuns são a maioria, mas foi na maçonaria que grande parte das poucas pessoas extraordinárias se encontravam, a razão disso não sei explicar.

Ademais, minha puxação de saco vai para Mozart, George washinton e os grandes, não para os milhões de gordinhos carecas membros de clube de motociclismo maçons espalhados pelas lojas brasileiras.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Meu interesse não reside em lidar cm maçons medianos odiadores de puxa saco. Tenho interesse real na simbologia e significado que a maçonaria guarda, a origem e as literaturas de alguns autores como Albert pike também me interessam.

Acredito que em qualquer lugar as pessoas ordinárias e comuns são a maioria, mas foi na maçonaria que grande parte das poucas pessoas extraordinárias se encontravam, a razão disso não sei explicar.

Ademais, minha puxação de saco vai para Mozart, George washinton e os grandes, não para os milhões de gordinhos carecas membros de clube de motociclismo maçons espalhados pelas lojas brasileiras.
Calma cara, foi uma brincadeira...
Ainda mais com o clima tenso que tá no tópico!

Segue a caminhada ae!
Grande abraço e boa sorte em seus objetivos

Enviado de meu SM-G925F usando o Tapatalk
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Cada um acredita no que quiser parceiro, eu mesmo já fui ateu, quando minha avó faleceu em 2008, pensei a mesma coisa que voce, minha avó era uma pessoa maravilhosa, a pessoa mais boa que já conheci, e no entanto meus avos nunca tiveram posses, nem carro meu avô tinha, e o mais triste, minha avó havia perdido bem dizer recem nascidos 2 tios meus, enquanto isso tinham pessoas ai que passaram a vida inteira roubando da população e viviam uma vida de luxo e conforto, mas depois de um tempo eu vi, apesar dessas coisas a minha avó era uma pessoa muito feliz, ela teve essas perdas em vida, mas ela teve 7 netos e os viu crescer, e todos os netos dela amavam ela, nunca vi ela reclamar da vida.

Eu mesmo, voltei a minha fé apos meus filhos nascerem, eu mudei muito o jeito de ver a vida, hj com eles eu sei que para mim a felicidade está nas pessoas e não no ter, pra mim ir a uma praia aqui do Parana mesmo com eles é muito mais felicidade do que ir pra praia mais paradisiaca que tiver no melhor resort sozinho, eu chego em casa do trabalho, olho na janela do apartamento e as vezes meu filho ta lá na sacada e da uma sorrisão quando me ve, meu amigo isso é a felicidade pra mim, e pra alguns não basta vc ter uma mansão, com carros importados, com tudo, o vazio cresce na alma das pessoas mesmo com "tudo", se isso não é o diabo, como lhe disse, não sei o que mais é.
Daí é uma visão subjetiva sua, apenas sua, a fé dá isso as pessoas, mas é só analisar a realidade objetiva no seu entorno, eu não consigo manter a minha fé, as doutrinas que mais fazem sentidos pregam a reencarnação e a lei cármica.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Alguns pontos importantes.

O termo maçonaria era usado pela Primeira das 33 Ordens que devem guiar a humanidade até 3005, mas ela nao tinha esse nome.

A partir de 28 de setembro de 2005 nenhuma ordem pode existir com a ideia de secreta e utilizando o conceito de segredo. Tudo deve ser desmistificado e desmitificado.

Estamos na 33 Ordem do ciclo, ou seja a última e ela vai até 3005. Para a supresa de muitos aceitem ou não, ela é a própria humanidade.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Totalmente errado.

Templários estavam em posse do Cálice do Santo Graal, como a igreja intentava manter velado esse conhecimento só para para si, resolveu matar a todos da nova ordem que o haviam descoberto.

De qualquer modo, você vai buscar justificativas da igreja para qualquer conhecimento posto aqui e que coloque sua crença em cheque.
Vc não quer é responder. Mas sim, vcs creem que YAHWEH é o Demiurgo que criou o mundo e aprisionou as centelhas divinas na realidade material. Sua crença ensina isso. Por isso vc citou o Verbo divino daquela forma. Vc não quer é admitir isso aqui no tópico.
 

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
Vc não quer é responder. Mas sim, vcs creem que YAHWEH é o Demiurgo que criou o mundo e aprisionou as centelhas divinas na realidade material. Sua crença ensina isso. Por isso vc citou o Verbo divino daquela forma. Vc não quer é admitir isso aqui no tópico.
Pior que Parece ter bem mais sentido que o cristianismo kkk
 

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
Alguns pontos importantes.

O termo maçonaria era usado pela Primeira das 33 Ordens que devem guiar a humanidade até 3005, mas ela nao tinha esse nome.

A partir de 28 de setembro de 2005 nenhuma ordem pode existir com a ideia de secreta e utilizando o conceito de segredo. Tudo deve ser desmistificado e desmitificado.

Estamos na 33 Ordem do ciclo, ou seja a última e ela vai até 3005. Para a supresa de muitos aceitem ou não, ela é a própria humanidade.
Como é q faz para manjar isso aí tbm ? E para quê essas 33 ordens ? Isso foi criado por que ?
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Pior que Parece ter bem mais sentido que o cristianismo kkk
Independente disso ele não quer admitir que essas ordens ocultas militam contra A Igreja de Cristo desde o início dos tempos.

Te dou um exemplo irrefutável de que não há "conhecimento oculto" portado pela Igreja como ele fala, a Igreja ensina abertamente e à luz do dia como Cristo falou que fez.
Veja o que eles ensinam sobre a Lei. Lógico que ele vai fazer mil malabarismos semânticos pra dizer o que é a lei, mas veja que ela é a força deles.

O Ensinamento Ocultista:

“Faz o que tu queres pois é tudo da lei!

crowley.jpg



---------------------------

Por outro lado as escrituras já advertem:

"Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei."
I Coríntios, 15 - Bíblia Católica Online


Por isso que nesse mundo o Satanás trabalha para manter o homem debaixo da lei da vontade nas coisas mais baixas e animalesca que impedem o homem de ver o fim último das coisas.

Ocultistas sempre vão se portar como libertadores e que não pertentem a um sistema dogmático, mas isso é mentira! E se vc estudar vai ver que os ensinamentos vão totalmente contra o que Cristo ensinou.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Vc não quer é responder. Mas sim, vcs creem que YAHWEH é o Demiurgo que criou o mundo e aprisionou as centelhas divinas na realidade material. Sua crença ensina isso. Por isso vc citou o Verbo divino daquela forma. Vc não quer é admitir isso aqui no tópico.

Você está preocupado a colocar as pessoas dentro de um conceito que sua religião lhe da condições criticar. Você quer desesperadamente me colocar alguma alcunha negativa com base em uma crença, só isso mais nada.

Essa expressão é só uma variação de muitas outras.
Mas sinceramente acho que você nem sabe do que está falando e só quer criar um imagem destorcida das coisas.

Portanto nem vou recorrer a fontes mais complexas, vamos com Wikipédia:

Significados[editar | editar código-fonte]

  • Yahweh (lê-se: Iavé ou Javé) que quer dizer " Sou Quem Eu Sou " ou " Eu Sou o Que Sou " ou ainda " Eu Me Tornarei O Que Eu Decidir Me Tornar " (Eu Sou), século 5 a.C..

  • Jehovah (lê-se: Jeová) que quer dizer " Este é Meu Nome Eternamente " ou " Esse é o Meu Nome para Sempre " (Eterno), século 13 d.C..

Estas são vocalizações comuns do Nome pessoal de Deus baseados no tetragrama hebraico. No campo acadêmico, os estudiosos, em sua maioria, definem "Yahweh" (Iavé ou Javé) como uma das formas plausíveis da pronúncia do tetragrama. No entanto, se desconhece como se pronunciava o tetragrama na época dos primeiros escritos bíblicos. Atualmente existem muitas opiniões acerca da possível pronúncia. Muitas traduções da Bíblia incluem uma forma do tetragrama, quer em alguns textos, quer em todas as vezes em que ele é escrito. Normalmente quando encontramos no A.T o nome "SENHOR" em letras maiúsculas, é indício de que naquele local está o tetragrama YHWH. A origem vem do Livro Bíblico de Êxodo 3: 14,15 ... " E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós; E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome ETERNAMENTE, e este é meu memorial de geração em geração "
 
Topo Fundo