O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
coloca Admirável Mundo Novo e fecha a trilogia da distopia!

se tiver chance, leia Nós de Ievguêni Zamiátin , muitos consideram o pai da distopia.

41LRudT8G8L.jpg
Obrigado Camarada!Vou colocar na minha lista de leitura.

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.539
Pontos
2.139
Voltando pra Warhammer40k depois de um intervalo:

BLPROCESSED-Dark-Imperium-Plague-War-cover.jpg


Segundo livro da trilogia Dark Imperium, (que tecnicamente deveria ser chamada de Warhammer41k).
Roboute está de volta, e está caçando Mortarion pelo sistema Ultramar, Mortarion está alegremente espalhando pestilência e caos pelos planetas do sistema e Roboute parou a Cruzada Indomitus para voltar pra casa, levar os Primaris Marines para mostrar que cultuar Nurgle não é uma boa idéia.

ao mesmo tempo estou lendo Freakonomics, que já tinha começado umas 3 vezes, mas não tava no mindset correto pra ler.

51ZAWFeDJEL.jpg
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Voltando pra Warhammer40k depois de um intervalo:

BLPROCESSED-Dark-Imperium-Plague-War-cover.jpg


Segundo livro da trilogia Dark Imperium, (que tecnicamente deveria ser chamada de Warhammer41k).
Roboute está de volta, e está caçando Mortarion pelo sistema Ultramar, Mortarion está alegremente espalhando pestilência e caos pelos planetas do sistema e Roboute parou a Cruzada Indomitus para voltar pra casa, levar os Primaris Marines para mostrar que cultuar Nurgle não é uma boa idéia.

ao mesmo tempo estou lendo Freakonomics, que já tinha começado umas 3 vezes, mas não tava no mindset correto pra ler.

Que nóia. Também quero.
Por onde se deve começar a ler essa série maluca?
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.539
Pontos
2.139
Que nóia. Também quero.
Por onde se deve começar a ler essa série maluca?

Mero, serião: Warhammer40k é UM MONSTRO.
O lore é absurdo, enorme e bom pra caramba. Seguinte: essa série nova é um bom ponto de partida pra novos leitores, mas se vc não souber algumas coisas importantissimas que se passaram antes, vai ficar meio perdido.
Eu recomendo começar com o ponto chave cronológico do cenário: A Heresia de Hórus. É uma série com (respira fundo) 50 livros que tá saindo desde 2005 e termina nesse ano.
Leia ao menos a primeira trilogia: Horus Rising, Galaxy in Flames e False Gods. Só isso já vai explodir sua cabeça por um tempo.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Mero, serião: Warhammer40k é UM MONSTRO.
O lore é absurdo, enorme e bom pra caramba. Seguinte: essa série nova é um bom ponto de partida pra novos leitores, mas se vc não souber algumas coisas importantissimas que se passaram antes, vai ficar meio perdido.
Eu recomendo começar com o ponto chave cronológico do cenário: A Heresia de Hórus. É uma série com (respira fundo) 50 livros que tá saindo desde 2005 e termina nesse ano.
Leia ao menos a primeira trilogia: Horus Rising, Galaxy in Flames e False Gods. Só isso já vai explodir sua cabeça por um tempo.

Show.

Procurei na Amazon BR, não encontrei. Só tem algumas edições esparsas em versão impressa.

Então, com a consciência em paz, procurei num fornecedor de confiança:

Warhammer 40k - Horus Heresy - Books 1 to 45 (Up to Sep. 2017) :kwow
111 MB de .mobi não é brincadeira não meusa migos. :kkk

Obrigado pela dica. Seu avatar é de um personagem do universo Warhammer, correto?
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
c8114e911745d67ac7fb4a3366779671.jpg

Depois de ler Tolstói, este até doeu [emoji38] Achei o filme da Netflix bem melhor. Esse cara deveria aprender com Stephen King a como criar boas personagens. O plot central é interessante, mas decepcionou.


e524d27f817627023fec63d1283c0eaa.jpg
Livro ideal para quem quer começar a estudar geopolítica. Deve-se apenas possuir certa bagagem cultural, pois o autor dá saltos temporais. Fala sobre brics, África, Oriente Médio, o novo papel da Rússia pós guerra fria, a elevação da China com seu modelo misto a partir dos anos 70, a revoada dos gansos asiáticos e da revolução dos tigres, o papel dos USA num mundo cada vez menor bipolarizado, primavera árabe e revoluções coloridas etc. Muito interessante.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
 


Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Sapiens – Uma breve história da humanidade

42865102.jpg


Sapiens se tornou um livro muito importante para mim. Extremamente impactante! Quanto mais eu lia, mais eu me apegava e concordava com as ideias do autor. Muitas vezes, sentia como se fosse eu dizendo aquelas palavras porque Yuval estava colocando no papel as ideias que eu tinha, mas não conseguia organiza-las e embasa-las. Sapiens virou a minha bíblia, e pretendo estuda-lo de forma mais aprofundada, relendo diversas vezes.

De uma forma rápida e sucinta, Yuval Harari colocou em pouco mais de 400 páginas a história do Homem e da sociedade que essa espécie desenvolveu, e ainda deu uma pincelada num futuro próximo. Analisando o Homem biologicamente, de uma forma “distante”, ele passou por toda a história da humanidade desde a sua formação como espécie, passando pelas suas diversas evoluções e revoluções, até os dias atuais e apontando tendências para um futuro próximo.

Somos humanos, nada mais do que mais uma espécie a caminhar sobre a Terra. Essa efemeridade que permeia todo o livro mostra como a revolução cognitiva colocou o homem no topo da cadeia alimentar transformando a si próprio em seu único predador.

Difícil definir que tipo de livro é Sapiens, pois ele vai da Biologia a Filosofia. Passando pela História, pela Antropologia e até pela Futurologia. Um livro interdisciplinar, com um conteúdo imenso e muito agradável de ler.
 

Ysmiki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.615
Reações
1.365
Pontos
659
Qualquer Coisa Serve

51SnQC6nXnL.jpg


Este é um belíssimo exemplo de um autor que defende suas ideias sem precisar vociferar ou fazer estardalhaço. Ao longo de mais de 30 textos que tratam de assuntos diversos, Dalrymple, que é um psiquiatra britânico com visão política - e até de vida - conservadora, aborda diferentes aspectos da nossa sociedade através de opiniões e, principalmente, vivências que teve como médico em países da África, latino americanos e outros que passaram por alguma guerra civil, além de trazer sua própria experiência como europeu cético frente a guinada progressista de muitos países da Europa nos últimos anos. A cereja do bolo é o humor tipicamente britânico que o Dalrymple emprega algumas vezes em sua obra, deixando-a ainda melhor de se ler.

Independente de sua visão política, acho que vale a pena a leitura, pois este tipo de obra é sutil e elegante o bastante para não fazer proselitismo barato com o leitor. Caso não concorde com a opinião do autor, ainda sobrará um livro de bons casos e experiências de um médico que atendeu pessoas em diversas partes do mundo durante sua carreira.

5/5
 
Ultima Edição:

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
livro-este-lado-do-paraiso-scott-fitzgerald-novo-e-lacrado-D_NQ_NP_922453-MLB26449052746_112017-F.jpg


Tinha começado a ler antes e parei por não estar no clima, me lembrava livros que era obrigado a ler no colegial ahhahaha. Mas voltei a ler e estou gostando, estou na metade. Vamos ver se chego até o fim hahaha.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.413
Reações
91.687
Pontos
1.353
Alguma recomendação de algo no estilo das Cronicas do Gelo e Fogo e a Cronica do Matador do Rei?
Depende.

Se gosta de gelo e fogo pela matança, recomendo muitíssimo Crônicas Saxônicas.
Prefiro sem nem pestanejar essa série a gelo e fogo.
Mas não tem magia, e não tem -pontos de vista", é basicamente o caralhudo do protagonista resolvendo tudo na base da violência. Além de ser todo salpicado de fatos reais (no fim de cada livro o autor indica onde ele tomou liberdades criativas).
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.539
Pontos
2.139
Sapiens – Uma breve história da humanidade

42865102.jpg


Sapiens se tornou um livro muito importante para mim. Extremamente impactante! Quanto mais eu lia, mais eu me apegava e concordava com as ideias do autor. Muitas vezes, sentia como se fosse eu dizendo aquelas palavras porque Yuval estava colocando no papel as ideias que eu tinha, mas não conseguia organiza-las e embasa-las. Sapiens virou a minha bíblia, e pretendo estuda-lo de forma mais aprofundada, relendo diversas vezes.

De uma forma rápida e sucinta, Yuval Harari colocou em pouco mais de 400 páginas a história do Homem e da sociedade que essa espécie desenvolveu, e ainda deu uma pincelada num futuro próximo. Analisando o Homem biologicamente, de uma forma “distante”, ele passou por toda a história da humanidade desde a sua formação como espécie, passando pelas suas diversas evoluções e revoluções, até os dias atuais e apontando tendências para um futuro próximo.

Somos humanos, nada mais do que mais uma espécie a caminhar sobre a Terra. Essa efemeridade que permeia todo o livro mostra como a revolução cognitiva colocou o homem no topo da cadeia alimentar transformando a si próprio em seu único predador.

Difícil definir que tipo de livro é Sapiens, pois ele vai da Biologia a Filosofia. Passando pela História, pela Antropologia e até pela Futurologia. Um livro interdisciplinar, com um conteúdo imenso e muito agradável de ler.
Já engatilhe Homo Deus, tá na minha lista aqui.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.413
Reações
91.687
Pontos
1.353
Esse ano, li até agora:
51vJiEaw12L._SY346_.jpg

- O poder do Habito (Charles Duhigg)
Esse terminei de ler só, começei ano passado.
Explica como nosso cerebro reage aos habitos, salpicando com fatos reais de pessoas/empresas que revolucionaram o mundo, ou o comércio, ou a si mesmo, baseando-se quase que unicamente na força do habito humano.
51QxVdN3mfL.jpg

- Cronicas Saxonicas Vol.2: O Cavaleiro da Morte (Bernard Cornwell)
Continua a saga do Uhtred foderoso, segue a história da quase queda de Wessex pelos vikings.

Excelente livro, bem melhor que o primeiro volume. Infelizmente a série televisiva enfiou o livro bunda.

41alIv87Z5L.jpg

- Rapido e Devagar: Duas Formas de Pensar (Daniel Kahneman)
Livro sobre nossa maneira de tomar decisões, bastante interessante. Mostra o tanto que somos animais irracionais, querendo ou não.

51OixavvaZL.jpg

- Cronicas Saxonicas Vol.3: Senhores do Norte (Bernard Cornwell)

Continuando a saga do Uhtred foderoso, dessa vez rumo ao tão sonhado norte, onde é uma terra "sem lei" dominado por 3 grupos distintos de "lordes" e um rei bunda mole no meio.

51L0gx0ITpL.jpg

- Dilema do Porco Espinho (Leandro Karnal)

Livro brasileiro sobre o nosso problema humano de solidão e sociedade.
Achei meio fraco, digasidipassagi.
Bizarro que esse tem na Kindle Store JP.

51iUyZv2trL.jpg

- Cronicas Saxonicas Vol.4: A Canção da Espada (Bernard Cornwell)

A cada volume saporra só melhora, tamalocks.... ansioso pelo Volume 5
Dessa vez é Uhtred e sua trupe aprontando altas confusões do barulho pra resolver um sequestro.


51svcz6RqcL.jpg

- Four Seasons (Stephen King)
Esse também só terminei, o conto de inverno, não é dos melhores do Stephen King.


51%2B7Kt8GOZL.jpg

- Old's Man War: The Last Colony (John Scalzi)

Continuação do excepcional A Guerra do Velho e Brigadas Fantasmas, estava esperando ver se sairia em pt-br esse livro, mas aos esgotar as esperanças resolvi ler em ingles.



John Perry volta a protagonizar com todo seu sarcasmo e malevolencia, e a Colony Union sempre fazendo as merdas humanas pra tentar resolver um problema que dessa vez não se resolve só bom bala e bombas, como a humanidade sempre tenta resolver seus problemas.
Muito bom...

To pensando em comprar a continuação "Zoe's Tale" em jp-jp só de zua. Baixei o Sample aqui e dei uma lida, fiquei meio decepcionado porque pelo menos o começo, é a história do The Last Colony do ponto de vista da Zoe.

Agora to lendo:
"Somos todos Canalhas", do Clóvis de Barros e Julio Pompeu
51QP3GlWExL._SX349_BO1,204,203,200_.jpg
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Essa edição da morrobranco traz não só a releitura, como também o conto original e, devo dizer, a balada do black tom é muito mais divertida!

O autor melhorou muito a história, que, devido ao formato, é pouco desenvolvida.

Horror cósmico num livro de james ellroy, definiria assim.
7ab313c32cc8bc67528fc6e0c4536106.jpg


Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
9781408872901.jpeg

Terminei ontem esse. Me amarrei no universo da obra, apesar da mania da autora de querer forçar certas coisas no leitor.
O fato da protagonista estar absurdamente OP também tira a graça da coisa.


41TqVpXmieL.jpg

E comecei esse, para conhecer mais das loucuras da banda.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
9781408872901.jpeg

Terminei ontem esse. Me amarrei no universo da obra, apesar da mania da autora de querer forçar certas coisas no leitor.
O fato da protagonista estar absurdamente OP também tira a graça da coisa.


41TqVpXmieL.jpg

E comecei esse, para conhecer mais das loucuras da banda.


Adoro biografias de músicos.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.731
Reações
9.187
Pontos
1.084
Continuando com o combo desenfreado desde que a Darkside entrou na minha vida, já estou no segundo livro desta coleção:
POE%2BVOL%2B2%2BTWITTER%2B900x450.png

E como o Poe era um cara incrível, chego a me compadecer da vida bipolar que o cara teve, a melancolia muito presente, alcoolismo, pobreza, a morte sempre presente em sua mente, mas dá pra ver ali, que era um cara romântico, algumas cartas no final do segundo livro (dei uma olhadinha) você vê o quanto ele se preocupava com a sua tia e é de cortar o coração.

Me lembro que só tinha lido "Os assassinatos da Rua Morgue" e "O escaravelho de ouro" mas estava na escola ainda e não dei atenção devida às obras, desta vez vi de onde Sherlock Holmes nasceu e achei maravilhoso a caça a um tesouro, muito muito bom.
O corvo foi algo fantástico, deu pra ver como o próprio ser humano se martiriza sabendo que o corvo vai sempre responder a mesma coisa, por puro masoquismo.
Gostei e muito.
 

rodrigoMOON

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
73
Pontos
789
Esse ano, li até agora:
51vJiEaw12L._SY346_.jpg

- O poder do Habito (Charles Duhigg)
Esse terminei de ler só, começei ano passado.
Explica como nosso cerebro reage aos habitos, salpicando com fatos reais de pessoas/empresas que revolucionaram o mundo, ou o comércio, ou a si mesmo, baseando-se quase que unicamente na força do habito humano.
51QxVdN3mfL.jpg

- Cronicas Saxonicas Vol.2: O Cavaleiro da Morte (Bernard Cornwell)
Continua a saga do Uhtred foderoso, segue a história da quase queda de Wessex pelos vikings.

Excelente livro, bem melhor que o primeiro volume. Infelizmente a série televisiva enfiou o livro bunda.

41alIv87Z5L.jpg

- Rapido e Devagar: Duas Formas de Pensar (Daniel Kahneman)
Livro sobre nossa maneira de tomar decisões, bastante interessante. Mostra o tanto que somos animais irracionais, querendo ou não.

51OixavvaZL.jpg

- Cronicas Saxonicas Vol.3: Senhores do Norte (Bernard Cornwell)

Continuando a saga do Uhtred foderoso, dessa vez rumo ao tão sonhado norte, onde é uma terra "sem lei" dominado por 3 grupos distintos de "lordes" e um rei bunda mole no meio.

51L0gx0ITpL.jpg

- Dilema do Porco Espinho (Leandro Karnal)

Livro brasileiro sobre o nosso problema humano de solidão e sociedade.
Achei meio fraco, digasidipassagi.
Bizarro que esse tem na Kindle Store JP.

51iUyZv2trL.jpg

- Cronicas Saxonicas Vol.4: A Canção da Espada (Bernard Cornwell)

A cada volume saporra só melhora, tamalocks.... ansioso pelo Volume 5
Dessa vez é Uhtred e sua trupe aprontando altas confusões do barulho pra resolver um sequestro.


51svcz6RqcL.jpg

- Four Seasons (Stephen King)
Esse também só terminei, o conto de inverno, não é dos melhores do Stephen King.


51%2B7Kt8GOZL.jpg

- Old's Man War: The Last Colony (John Scalzi)

Continuação do excepcional A Guerra do Velho e Brigadas Fantasmas, estava esperando ver se sairia em pt-br esse livro, mas aos esgotar as esperanças resolvi ler em ingles.



John Perry volta a protagonizar com todo seu sarcasmo e malevolencia, e a Colony Union sempre fazendo as merdas humanas pra tentar resolver um problema que dessa vez não se resolve só bom bala e bombas, como a humanidade sempre tenta resolver seus problemas.
Muito bom...

To pensando em comprar a continuação "Zoe's Tale" em jp-jp só de zua. Baixei o Sample aqui e dei uma lida, fiquei meio decepcionado porque pelo menos o começo, é a história do The Last Colony do ponto de vista da Zoe.

Agora to lendo:
"Somos todos Canalhas", do Clóvis de Barros e Julio Pompeu
51QP3GlWExL._SX349_BO1,204,203,200_.jpg

Cara, eu já li os 10 livros das Crônicas Saxônicas e considero essa uma das minhas obras favoritas.
A primeira temporada da série realmente é fraca, mas na segunda temporada melhora muito. Eu chorei quando vi o Uthred como escravo conhecendo o Finan. Foi um livro que ficou na minha cabeça por muitos anos e ver isso na série foi algo espetacular.

Enfim, não sei se você desistiu na primeira temporada, mas eu daria uma segunda chance.

Abs
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Estou lendo as Crônicas de Artur (trilogia). Estou agora terminando o livro 2 (O Inimigo de Deus).
3025978.jpg


Aproveito pra perguntar pra galera que já está lendo As Crônicas Saxônicas:

se passa antes ou depois da trilogia? (só isso, sem spoilers pfv);
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
619K54bORdL.jpg


Enrolei 3 meses pra conseguir terminar, li 40% de ontem pra hj só pra me livrar logo dele

Mais fraco da trilogia, arrastado na maior parte da história.
Prefiro o primeiro por larga margem, e não vou passar nem perto da continuação feita por outro autor
 

kodazin

Ser evoluído
Mensagens
17
Reações
43
Pontos
33
65450

Faço assinatura da TAG inéditos e esse foi o livro de fevereiro. Acabei anteontem e é um bom livro. Não diria que vale todas as indicações que a autora recebe, mas é um bom livro. Pra quem está começando no mundo dos transtornos de personalidade é uma ótima pedida por não ser tão profundo e tão necessário acompanhar a mente do protagonista (no sentido do transtorno em si). Já li melhores da mesma proposta, é fato, mas é melhor do que o último que li (Menina Má), e certamente com um final menos idiota. O mais interessante pra mim foi ser de uma autora sul-coreana, já que eu nunca tinha lido nada escrito por coreanos e nem que se passasse na coreia.

7.5/10
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Menina Má é muito bom; livro sem medo.

Últimos:

e7310fc9f832dd0c39661a7e2f311eea.jpg

Mostra a gênese do punk no Brasil e a SP dos anos 70 e 80, especialmente. Belas histórias à la The Warriors. Era um outro tempo, com um certo romantismo.

1896c295c24f422a1d90f55a0f1b9ecd.jpg

Gostei bem. Ótimo ritmo! Nele, visitamos castle rock novamente. As melhores partes ocorrem quando kingaco desenvolve as personagens; todo aquele slice of life do americano médio que amarmos ler (tem umas partes de Mad Men que são sensacionais [emoji38] ). A edição é ótima e no fim há uma grande entrevista com Stephen.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.413
Reações
91.687
Pontos
1.353
Estou lendo as Crônicas de Artur (trilogia). Estou agora terminando o livro 2 (O Inimigo de Deus).
3025978.jpg


Aproveito pra perguntar pra galera que já está lendo As Crônicas Saxônicas:

se passa antes ou depois da trilogia? (só isso, sem spoilers pfv);

depois,
nunca li essa trilogia, mas se é minamamente semelhante a lenda do Rei Arthur,
Cronicas Saxonicas se passam séculos depois (durante o periodo de invasão dinamarquesa na ilha que é hoje conhecida como Inglaterra. É Saxão vs dinamarqueses/noruegueses. )
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.413
Reações
91.687
Pontos
1.353
Cara, eu já li os 10 livros das Crônicas Saxônicas e considero essa uma das minhas obras favoritas.
A primeira temporada da série realmente é fraca, mas na segunda temporada melhora muito. Eu chorei quando vi o Uthred como escravo conhecendo o Finan. Foi um livro que ficou na minha cabeça por muitos anos e ver isso na série foi algo espetacular.

Enfim, não sei se você desistiu na primeira temporada, mas eu daria uma segunda chance.

Abs

cheguei até a terceira temporada,
é fraquissima em todos os pontos.
Existe um problema grave de ser tudo rushado, as ações dos personagens são completamente genéricas que vai contra qualquer coisa que "um bom guerreiro faria".
Parece que a BBC/Nerdflix pensou "se o problema do Vikings é não andar quase... vamos rushar tudo pra ver se angaria os viuvos de shieldwalls".

A ultima até que tentou se levar um pouquinho a sério.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.731
Reações
9.187
Pontos
1.084
Estou lendo as Crônicas de Artur (trilogia). Estou agora terminando o livro 2 (O Inimigo de Deus).
3025978.jpg


Aproveito pra perguntar pra galera que já está lendo As Crônicas Saxônicas:

se passa antes ou depois da trilogia? (só isso, sem spoilers pfv);
Depois, crônicas de Artur se passa perto do ano 500 D.C., uma época em que os saxões começaram a se estabilizar na Inglaterra e os conflitos com os bretões (povo celta) que já viviam ali, também mostra quando o cristianismo começa a chegar na ilha, e o início da queda do druidismo.
Justamente por isso, Cornwell teve que abusar de lendas e improvisos, pois quase não há documentos históricos dessa época, os druidas se recusavam a escrever palavras, o contrário dos cristãos que sempre andaram lado a lado com a escrita.

Em crônicas Saxônicas, já está perto dos anos 900, há muitos mais registros históricos dessa época, graças ao cristianismo que já foi estabilizado e os monges, principalmente os mais próximos dos reis costumavam anotar tudo em escrito.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Depois, crônicas de Artur se passa perto do ano 500 D.C., uma época em que os saxões começaram a se estabilizar na Inglaterra e os conflitos com os bretões (povo celta) que já viviam ali, também mostra quando o cristianismo começa a chegar na ilha, e o início da queda do druidismo.
Justamente por isso, Cornwell teve que abusar de lendas e improvisos, pois quase não há documentos históricos dessa época, os druidas se recusavam a escrever palavras, o contrário dos cristãos que sempre andaram lado a lado com a escrita.

Em crônicas Saxônicas, já está perto dos anos 900, há muitos mais registros históricos dessa época, graças ao cristianismo que já foi estabilizado e os monges, principalmente os mais próximos dos reis costumavam anotar tudo em escrito.

Show.
Interessante essa parada da religião druística ser aversa à escrita.
Vemos isso quando Merlin diz que está reunindo os tesouros da Britânia tendo grande apoio de um pergaminho escrito por um druida que o fez pois fora forçado pelos romanos a isso (ou foi subornado?). Eles não escreviam os segredos da sua religião, e agora esse raro escrito era a fonte de um conhecimento há muito perdido, explicou o Merlin de Bernard Cornwell.
Em breve terminarei a trilogia das Crônica do Guerreiro, que termina com o livro Excalibur. E já estou empolgado para começar as Crônicas Saxônicas. :rox
depois,
nunca li essa trilogia, mas se é minamamente semelhante a lenda do Rei Arthur,
Cronicas Saxonicas se passam séculos depois (durante o periodo de invasão dinamarquesa na ilha que é hoje conhecida como Inglaterra. É Saxão vs dinamarqueses/noruegueses. )

Blz.
Quanto à lenda de Artur,
o que vemos nessa trilogia é uma releitura bem ampla. E que bom que é assim, pois de tal modo consegue deixar o leitor apreensivo e preso ao desenrolar da trama. Recomendo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.413
Reações
91.687
Pontos
1.353
terminei de ler Somos todos Canalhas:
Agora to lendo:
"Somos todos Canalhas", do Clóvis de Barros e Julio Pompeu
51QP3GlWExL._SX349_BO1,204,203,200_.jpg


Li em seguida os seguintes livros:
517WJONQeVL._SX334_BO1,204,203,200_.jpg


Cronicas Saxonicas: Vol 5 - Terra em Chamas


Ultred foderoso é vitima de trairagem ingrata cristã, e se ve em uma sinuca de bico sem rumo definido até que então um juramento de seu passado volta pra "apontar um norte" na vida desse sagaz guerreiro (que muitas vezes eu fico na duvida se é coragem ou idiotice as ações dele, as vezes é dificil distinguir).

excelente, mas do meu ponto de vista, esse volume deu uma leve perda na ascendencia de qualidade da série até aqui. Ele meio que é vitima de ser continuação de livros épicos.


51xrCOf2TNL._SX334_BO1,204,203,200_.jpg


Cronicas Saxonicas Volume 6: Morte dos Reis

Wessex esta na iminencia de entrar em um periodo de incertezas, e os dinamarqueses do norte querem aproveitar tal periodo pra tentar o que eles sempre tentaram e nunca conseguiram porque sempre deram de cara com o escudo do Uhtred foderoso desafiando qualquer lógica de sobrevivencia só pela glória.

Esse volume é mais puxado pro lado politico, cheio das armadilhas e politicagens, se comparado aos outros volumes quase não tem batalhas (não que falte).

91Cx9lqlPSL.jpg



Cronicas Saxonicas Volume 7: O Guerreiro Pagão

Passou anos desde o fim do ultimo livro, Uhtred foderoson ja esta na faixa dos 40, mas a idade não trouxe sensatez ao homem, as vezes me pego pensando se a cada volume e salto temporal o Uhtred vai perdendo o amor a própria vida, hua.

O que posso dizer desse volume? épico.... simplismente épico.

Tripas e sangue, espirais brilhantes fedendo à b*sta, derramando-se da barriga de um homem para serem pisoteados na lama, homens gritando e escudos rachando, e só estávamos lutando havia alguns instantes. Eu não sabia o que acontecia naquele topo de encosta baixo, amortalhado pela fumaça. Não sabia quais de meus homens estavam morrendo, ou se o inimigo havia rompido nossa parede de escudos, porque quando elas se encontram somos capazes de ver apenas o que está na frente ou logo ao lado.

Reta final tava tão épica que eu passei o dia de ontem na maior parte do dia em que eu não estava trabalhando, acompanhado de amigas (incluindo a parte da manhã, pareceu que as nornas não queriam que eu terminasse os 6% que faltavam ontem) e a unica coisa que eu pensava era na parede de escudos do Uhtred contra os dinamarqueses :kgay
 

viniciustc

Supra-sumo
Mensagens
3.298
Reações
126
Pontos
179
66199

Livro bem denso, mostra muito do "mito" criado em torno da Marvel e de Stan Lee. Livro que mostra o lado dos editores, escritores, artistas.

Duas passagens do livro

66200
66201
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
SHOGUN (James Clavell)
13041141.jpg


Já havia visto a série baseada no livro há alguns anos. E gostei demais.
Mas o livro, pqp, que espetáculo. Ainda melhor! Recomendo para quem curte o tema Japão Medieval + presença europeia por lá.

Só li 15% do livro até agora, mas como tem mais de 1000 páginas, acho que já li o bastante para poder opinar. :klolz
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Outsider - Stephen King

a1ym4ddl34l.jpg


O treinador Terry Maitland é figura conhecida na pequena cidade de Flint City. Além de professor, ele também treina os times baseball de crianças. Ele é visto pelos habitantes como prestativo e bom, casado e pai de duas filhas pequenas. Por isso, é de estranhar que as suas digitais e o seu DNA estejam no corpo de Frank Peterson uma criança que é brutalmente assassinada e violada, além disso, diversas são as testemunhas que apontam o treinador T como culpado. O caso estaria resolvido se o treinador não tivesse um álibi irrefutável para esse dia, com amigos confirmando, filmagens comprovando e suas digitais para afirmar. Esse impasse deixará o detetive Ralph Anderson de mãos atadas.


Gostei do livro...a primeira metade é de tirar o fôlego, depois vai descendo na banguela
Geralmente as histórias do king são bem complexas, mas achei bem simples de ler esse
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Outsider - Stephen King

a1ym4ddl34l.jpg


O treinador Terry Maitland é figura conhecida na pequena cidade de Flint City. Além de professor, ele também treina os times baseball de crianças. Ele é visto pelos habitantes como prestativo e bom, casado e pai de duas filhas pequenas. Por isso, é de estranhar que as suas digitais e o seu DNA estejam no corpo de Frank Peterson uma criança que é brutalmente assassinada e violada, além disso, diversas são as testemunhas que apontam o treinador T como culpado. O caso estaria resolvido se o treinador não tivesse um álibi irrefutável para esse dia, com amigos confirmando, filmagens comprovando e suas digitais para afirmar. Esse impasse deixará o detetive Ralph Anderson de mãos atadas.


Gostei do livro...a primeira metade é de tirar o fôlego, depois vai descendo na banguela
Geralmente as histórias do king são bem complexas, mas achei bem simples de ler esse
O problema dos livros desse cara é que de 500 páginas, quase a metade pode jogar fora pq é apenas enrolação.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
O problema dos livros desse cara é que de 500 páginas, quase a metade pode jogar fora pq é apenas enrolação.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
ai que vc se engana, eu achei "estranho" exatamente por esse ser "enxuto"
acho que vale a pena
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
ai que vc se engana, eu achei "estranho" exatamente por esse ser "enxuto"
acho que vale a pena
Eu li "Cujo" e o que mais queria ler é a parte do cachorro, mas até chegar lá, foi de uma enrolação sem fim, ele criou historias paralelas não seu pq, não acrescentou em nada. Por isso fiquei com o pe atrás.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo