O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com esse Paulo Guedes acabando com os concursos chegou a hora de emigrar do Brasil

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Olha, já tentaram redistribuir essa renda, com várias ideias mirabolantes, inclusive aumentando impostos tal... não vai matar ninguém tentar com a diminuição.
Cortar impostos poderia ajudar se fosse direcionado aos pequenos e médios empresários, ao pequeno produtor rural, mas como estamos no Brasil o corte de impostos vai ser direcionado aos mega empresários que são amigos do rei, resultando em mais concentração de renda.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Se os salários e as condições de trabalho fossem melhores na iniciativa privada não teria tanta gente sonhando em ser funcionário público, a maioria dos brasileiros se mata de trabalhar, aguenta chefe chato e condições ruins de trabalho pra ganhar menos de 2 mil reais por mês. Óbvio que isso vai gerar um interesse muito grande nos concursos públicos que tem estabilidade e salários bem melhores.

Se metade da nossa renda e da renda das empresas não fosse confiscada para sustentar o sultanato formado por funcionários públicos, teríamos o dobro de poder de compra, com uma qualidade de vida muito maior, e as empresas estariam muito mais capitalizadas para investir e gerar empregos.

Não é que a iniciativa privada pague pouco, são os funcionários públicos que a impedem de fazer isso.
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Não foi, mas os reajustes dos salários e aposentadorias, que ano a após ano colocam as contas públicas em estado de insolvência, sim.

MPservG4.png


Enquanto o Brasil estava em profunda crise econômica, adivinha quem estava recebendo aumentos e reajustes, justamente no contrafluxo da economia Brasileira?

SERVIDORES-PRIVADOS-PORQUE.COM_.BR-07.png


Agora a classe mais cancerígena do Brasil está fazendo lobby pesado para barrar a reforma da previdência:
quem não chora não mama!
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
A maioria dos empresários só está interessado em aumentar o próprio lucro, se cortarem impostos o lucro dos empresários vai aumentar e os salários dos funcionários vai continuar igual.

Vamos conjecturar sobre um corte real de impostos:

- Se fosse feito sobre o imposto de renda, que é direito sobre os trabalhadores, imediatamente haveria mais dinheiro para as pessoas, que poderiam melhorar substancialmente sua qualidade de vida.

- Se fosse feito sobre as empresas, haveria mais renda disponível para elas, que poderiam utilizá-la de várias maneiras, todas com consequências positivas sobre a economia. 1 - Aumento de lucro. Isso tornaria o mercado brasileiro muito mais atraente para outras empresas, aumentando os investimentos por aqui. 2 - Repasse desse corte para os preços. Teríamos produtos mais baratos, e as empresas teriam uma produção maior, em todas as etapas. 3 - Maior fôlego para investir. Cada vez mais empresas, mais empregos, mais concorrência.

Redução real de impostos gera um ciclo virtuoso na economia de um país. É muita ignorância acreditar que os "empresários malvadões" seriam beneficiados com isso, e que o povo seria prejudicado.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
A tendência é diminuir os concursos mas sempre irão existir concursos públicos para repor funcionários que vão se aposentar, para atividades fiscalizatória do Estado, para o legislativo e judiciário que tem autonomia orçamentária, então relaxa.
No Brasil se vc não tem contatos, nem nasceu em berço de ouro, é péssimo em fazer marketing pessoal, iniciativa privada paga mto mal e dificilmente vc irá crescer, então lhe resta concurso público ou juntar dinheiro para imigrar pra um país decente como Canadá, Europa ou ser autônomo em serviços manuais como marcenaria, serralheria, mecânico e etc.
 
Ultima Edição:


johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Aqui vejo um monte de gente que nunca trabalhou falando de empresário malvadão e um monte de gente que a única coisa que fez na vida foi estudar para um concurso e se escorar pra sempre nas benesses do estado.
Muito fácil a partir disso perceber o pq desse país estar uma m****, quem nunca trabalhou culpa quem dá trabalho e quem tinha que suar a camisa reclama que não chamam mais amiguinhos pro restante sustentar.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Eu ri muito com a postagem inicial.
Parabéns

Infelizmente não acabará, Paulo Guedes não tem força e nem deseja isto

Entretanto, é engraçado como uma classe tão protegido, tão mimada, tão privilegiada, está tão assustada agora que a população brasileira está apenas se perguntando se meia duzia dos privilégios que eles tem são necessários ou benéficos. :kkk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Eu só acho que a pessoa que acha que vai trabalhar pouco e que o serviço estável compensa isso, vai cair do cavalo.

Conheço uma amiga que trabalha num CRAS de prefeitura e o tanto que ela comenta sobre desvios óbvios de grana e condições precárias de serviço não é brincadeira. Na boa, eu acho que o salário as vezes não compensa(aliás, a não ser que a pessoa entre como algo grande, é quase a mesma coisa que no privado).
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
A iniciativa privada é um lixo, os salários são ridículos, a carga horária um cu, e agora nem concurso público teremos mais???, o negócio é quitar mesmo e foda se.
Sou da iniciativa privada, ganho pouco e não quero mais bancar uma classe tão cara que oferece ZERO retorno
Pagar rico? Estelionatários? Não, obrigado. Devem parar de roubar meu salário ridículo
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Eu só acho que a pessoa que acha que vai trabalhar pouco e que o serviço estável compensa isso, vai cair do cavalo.

Conheço uma amiga que trabalha num CRAS de prefeitura e o tanto que ela comenta sobre desvios óbvios de grana e condições precárias de serviço não é brincadeira. Na boa, eu acho que o salário as vezes não compensa(aliás, a não ser que a pessoa entre como algo grande, é quase a mesma coisa que no privado).
Minha mulher trampa na prefeitura também e vive rebolando e fingindo não saber de desvios de verbas... O chefe dela chega a tirar o quádruplo do salário só assinando plantas idiotas. Tem que botar na ponta do lápis certas coisas mesmo.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
A tendência é diminuir os concursos mas sempre irão existir concursos públicos para repor funcionários que vão se aposentar, para atividades fiscalizatória do Estado, para o legislativo e judiciário que tem autonomia orçamentária, então relaxa.
No Brasil se vc não tem contatos, nem nasceu em berço de ouro, é péssimo em fazer marketing pessoal, iniciativa privada paga mto mal e dificilmente vc irá crescer, então lhe resta concurso público ou juntar dinheiro para imigrar pra um país decente como Canadá, Europa ou ser autônomo em serviços manuais como marcenaria, serralheria, mecânico e etc.
Acredito - e até apostaria - que a imensa maioria dos concursados são oriundos de berço de ouro.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Acredito - e até apostaria - que a imensa maioria dos concursados são oriundos de berço de ouro.
se formos ver o preço dos cursos, material, o fato que muitos deles param anos de trabalhar apenas para se focar nisto, alguém com toda certeza os sustenta nesse tempo e muito são classe média alta pra cima mesmo... eu trabalhei um tempo no governo federal como terceirizado, nunca ouvi falar de gente pobre trabalhar ali, todos de classe bastante alta onde todos os familiares já eram ricos ou muito bem de vida, sem exceção!
Se parar pra analizar, os concursos mais top são organizados pelo CESPE da UNB, são sempre provas fundidas onde o sujeito tem de ter tido uma base muito boa de educação, dificilmente alguém oriundo de escolas publicas passaria nestas provas.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
se formos ver o preço dos cursos, material, o fato que muitos deles param anos de trabalhar apenas para se focar nisto, alguém com toda certeza os sustenta nesse tempo e muito são classe média alta pra cima mesmo... eu trabalhei um tempo no governo federal como terceirizado, nunca ouvi falar de gente pobre trabalhar ali, todos de classe bastante alta onde todos os familiares já eram ricos ou muito bem de vida, sem exceção!

Tu vê na cara. Molecada nova sem uma marca na pele, gente que nunca teve preocupação na vida

Que foram paitrocinadas para passarem numa prova que dá o privilégio de sugar a população carente. É bizarro ver esta opressão se mantendo nos dias de hoje
Aí ficam ali em casas de luxo, estudando de barriga cheia, e reclamando das suas dificuldades de white people problems em fóruns, bizarrão

Eu até poderia ter mais paciência e mudar de opinião, mas não vejo necessidade enquanto o estado brasileiro for o maior estelionatário do mundo e o pobre tendo que trabalhar seis meses do ano pra bancar isto
Estamos no oitavo ano seguido como o PIOR país em retorno de imposto/serviços para a população. OITAVO ANO.

E o sonho dos mimados é qual? Virar funcionário pq "trabalha menos, ganha mais que o 'lixo' da iniciativa privada e tem estabilidade". É um ode a preguiça e um fodasse a população. Juro por Deus que enxergo assim.

Já falaram zilhões de vezes e devem ter dito neste tópico mas faço questão de repetir: Bill gates, Jobs etc brasileiro é a pessoa inteligente, criativa, com acesso a informação e recursos vitais, sendo cozinhado por anos a ser um funcionário público. Toda criatividade e inteligência do sujeito vai pro lixo quando a sugestão de virar um burocrata vai sendo levada a séria
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Tu vê na cara. Molecada nova sem uma marca na pele, gente que nunca teve preocupação na vida

Que foram paitrocinadas para passarem numa prova que dá o privilégio de sugar a população carente. É bizarro ver esta opressão se mantendo nos dias de hoje
Aí ficam ali em casas de luxo, estudando de barriga, e reclamando das suas dificuldades de white people problems em fóruns, bizarrão
plus que ainda Irão fazer greves por seus "direitos adquiridos e pela valorização do servidor publico"
greves!
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
se formos ver o preço dos cursos, material, o fato que muitos deles param anos de trabalhar apenas para se focar nisto, alguém com toda certeza os sustenta nesse tempo e muito são classe média alta pra cima mesmo... eu trabalhei um tempo no governo federal como terceirizado, nunca ouvi falar de gente pobre trabalhar ali, todos de classe bastante alta onde todos os familiares já eram ricos ou muito bem de vida, sem exceção!
Se parar pra analizar, os concursos mais top são organizados pelo CESPE da UNB, são sempre provas fundidas onde o sujeito tem de ter tido uma base muito boa de educação, dificilmente alguém oriundo de escolas publicas passaria nestas provas.
Eu sou pobre e passei fome na minha infância e adolescencia, e sou FP. Mas confesso que sou exceção a regra mesmo, ahsuahsuas. A "vontade de agir" nessas horas fazem até cego enxergar


 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
plus que ainda Irão fazer greves por seus "direitos adquiridos e pela valorização do servidor publico"
greves!
"Direitos adquiridos" é foda
Fizeram uma votação sem eu ter nascido, onde decidiram que iriam enfiar as duas mãos nos meus bolsos durante todos os dias até eu morrer - inclusive obrigando meus familiares a pagarem impostos depois da minha morte - sem oferecerem nada em troca
Eis os direitos adquiridos. Me tiraram recursos vitais e oportunidades únicas a força e por nenhum retorno.
Sugaram meus recursos e dão risada. Aqueles portugueses que trocavam ouro por pedra com os índios ainda tinham que trabalhar carregando as pedras e davam algo em troca. Soa mais justo.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Eu sou pobre e passei fome na minha infância e adolescencia, e sou FP. Mas confesso que sou exceção a regra mesmo, ahsuahsuas. A "vontade de agir" nessas horas fazem até cego enxergar



E o meu discurso é bem hipócrita pq, se eu paro pra pensar mesmo, acabo concordando com a necessidade de boa parte dos serviços públicos
O foda é sentir a ausência deles no dia a dia e manter a cabeça no lugar
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
E o meu discurso é bem hipócrita pq, se eu paro pra pensar mesmo, acabo concordando com a necessidade de boa parte dos serviços públicos
O foda é sentir a ausência deles no dia a dia e manter a cabeça no lugar
Daria pra ajustar o Estado para que a interferência estatal seja mínima, ou pelo menos bem menor do que é agora. Só que há muitas variáveis na equação. A constituição e os 3 poderes são baseados em leis cubanas "óia a m**** em que a gente foi se apegar". E obviamente, uma reforma administrativa de proporções colossais provocaria um boicote automático tanto pelos FPS como pelo próprio judiciário, que se sentiria ameaçado com uma proposta dessas.


E , pra não dizer que estou indo muito longe, óia a corte jogando a sujeira por debaixo dos panos e minando a lava-jato a favor de interesses próprios. Essa constituição já começa errada ao definir "clausulas pétreas". Um lixo que merecia ser destruído e refeito do zero.

O máximo que o Brasil vai conseguir no ranking de liberalismo econômico e se alinhar com os países europeus, sabidos social-democratas. Isso por causa do notório boicote do legislativo e judiciário somada a casta dominante de FP'S. Mesmo com um governo de direita empurrando. Mas alinhar aos caras olhando pro "agora" ja é uma evolução.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Proposta para moralizar o Brasil


A aproximação das eleições tem me feito pensar sobre as mudanças mais necessárias para construirmos um país próspero e justo. Concluí que uma das razões essenciais de nossas mazelas é nossa incapacidade de separar direitos de privilégios.
Um direito tem de ser universal, conquistado em um processo justo, e que beneficie também a sociedade como um todo, não apenas seu beneficiário direto. Um “direito” que só alguns têm, que não foi conquistado de forma justa, ou que só beneficia quem o conquistou não é um direito, é um privilégio. Por exemplo, o direito universal à educação básica de qualidade beneficia não apenas os estudantes, mas toda a sociedade que passa a contar com profissionais mais produtivos e cidadãos mais conscientes. Por outro lado, alguns estudarem de graça em universidades públicas, financiadas pelos impostos pagos por todos, é bom para eles, mas como não é extensivo a todos, é na realidade um privilégio.
No Brasil, o setor público se autoconcedeu uma infinidade de privilégios que os outros brasileiros não têm. Esta situação tem de acabar.
Recentemente, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto que cria para os funcionários do Tribunal de Contas do Município dois novos “direitos” e lhes concede um aumento do salário-esposa – uma absurda remuneração para homens casados com mulheres que não trabalham. Só então descobrimos que milhares de funcionários municipais e estaduais de São Paulo recebem há décadas o tal salário-esposa. Quantas outras mordomias escandalosas, financiadas com o dinheiro de todos os brasileiros deve haver?
No Brasil, o setor público se autoconcedeu uma infinidade de privilégios que os outros brasileiros não têm. Esta situação tem de acabar.
Minha conclusão é que a lei mais urgente que o país necessita é a Lei da Moralização, uma Emenda Constitucional que proíba a criação e acabe com qualquer benefício, auxílio, regalia previdenciária ou abono existentes no setor público que não sejam exatamente iguais aos existentes no setor privado. Políticos, juízes, membros dos tribunais de contas, militares e todos os outros servidores merecem ser muito bem tratados, exatamente como os demais brasileiros que pagam os seus salários e benefícios, não melhor do que eles.
O serviço público foi deturpado. Quem deveria servir ao público, com frequência está apenas servindo-se do que é público. Chega de privilégios, as regras têm de ser iguais para todos.
Apoio a este projeto deve ser o primeiro critério de todos nós para a seleção e eleição para qualquer cargo em outubro. Quem não está disposto a aprovar uma lei assim, logo na primeira ação do seu mandato, quer manter o sistema atual de privilégios às suas custas. Cobre do seu candidato o compromisso da aprovação da Lei da Moralização. Se ele não se comprometer, troque de candidato.


---


bolsa-esposa. um privilégio absurdo e que ninguém sabia mas bancava
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Como na politica as coisas só funcionam se houver interesse, vamos ver se estes politicos que estão não terão rabo preso com sindicatos e associações de classe. Nos EUA o Trump fez o shutdown e botou pra correr muita gente economizando muito dinheiro do Estado com carregadores de papeis, isto porque nos EUA quem realmente manda é a industrial bélica, automotiva, tecnologia etc, no Brasil quem manda são os caras de toga...

A pior coisa que fizeram foi justamente terem impedido o lobby, isso pois o lobby é a única coisa que pode dar maior poder a sociedade produtiva, sem lobby automaticamente o poder maior cai nos da função publica pois eles são mais organizados em entidades de classe e podem eleger representantes.
Eu prefiro muito mais um grupo de empresas grandes a pressionar um politico que um sindicato de funcionários públicos seja lá do que for pois pelo menos os empresários geram emprego! Os funcionarios públicos geram mais despesa, logo tem de haver um limite em seu raio de ação.

Politica é apenas algo inventado para as pessoas não se matarem, não tenho muitas esperanças nisto! Portanto é preciso saber jogar caso contrário sempre vais perder nessa queda de braço. O servidor publico está pouco se f**end0 se vai quebrar o pais ou nao, eles sempre vão exigir o que acreditam ser de seu direito, o da iniciativa privada deveria fazer o mesmo! Se é redução de impostos o que voces querem devem ir atrás disto, não importa se no processo vai congelar os salários de professores ou de quem quer que seja, é factual, o dinheiro não é infinito alguém no fim das contas vai acabar perdendo.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.010
Pontos
1.839
Acreditar que cortar impostos vai resultar em melhores salários é uma tolice no país em que os 10% dos mais ricos do Brasil concentram 43,1% da renda do país.

seu comentário sobre concentração de renda só reforça aquilo que disse antes. Nãodiscordo que não aja concentração, mas parece que você acha que todos os empresários brasileiros estão naquela faixa de 10% Um link para você se informar melhor:
96,3% das empresas brasileiras são de pequeno e médio porte

E quanto a melhores salários, desburocratizar e cortar impostos incentiva a abertura de novos negócios, que aumenta concorrência e por consequência eleva a média salarial. Um exemplo do que acontece quando o governo facilita a vida das empresas:
A cada 10 segundos nasce um MEI no Brasil, revela Serasa Experian

Para quem não sabe, MEI é Microempreendedor Individual, uma categoria de empresa com um único proprietário eque paga bem menos impostos que ME e LTDA.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Falando sériamente.


Concursos públicos não vão acabar pra algumas áreas não importa o quanto queiram.

Ex: Tem áreas do país com o INSS que estão com 100% dos funcionários pra aposentar nos próximos 4 anos. E a não ser que comecem a trazer robôs recepcionistas não a outra escolha a não ser fazer concurso (Ou fecha a agência e deixa a cidade sem o serviço, o que não é desejável).

ABIN ta com 70% de falta de pessoal por exemplo. Isso significa ter que ou fazer concurso ou tirar de outras áreas.

Outras como direito não são nem de poder decisório dp executivo e dependem mais do judiciário (ou legislativo pra outros concursos). Eles usam orçamento próprio desses braços do governo e fogem do controle do executivo completamente.

Vai diminuir? Sim e deve. A mta área que da pra informatizar ainda e como mta estatal está sendo privatizada isso significa que acabará concurso público pra essas estatais por falta de função.
Acabar? Não vai.

Mtas áreas federais e estaduais já foram informatizadas ainda na década passada. (EX: Receita federal) E essas áreas não tem como informatizar muito mais do que já estão.
Quem quer continuar estudando pra concurso apenas escolha bem a área e cheque se ela será alvo de informatização/redução.


E nem to contando áreas onde deveria-se aumentar e mto o número de funcionários públicos. (
Médicos e Policiais são 2 exemplos clássicos.

Vai acabar assim que o estado terminar de falir. ^^
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.844
Reações
31.772
Pontos
1.344
Vai acabar assim que o estado terminar de falir. ^^

até no paraíso ancap burocratas, políticos e serventes civis serão necessários. ^^

Alguém precisa escrever e organizar as leis de forma a não terem incongruências, chocarem uma com as outras e com a constituição.
Alguém precisa filtrar o que vai ser votado e quando vai ser votado. (Senão a população vai morar na urna lol).
E pessoas precisam manter as coisas básicas funcionando.

O fato de no Ancap tu ter que pagar pra 3 entidades diferentes fazerem isso (No caso de serviço múltiplas entidades), não muda o fato que a função continuará existindo e você continuará pagando.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
até no paraíso ancap burocratas, políticos e serventes civis serão necessários. ^^

Alguém precisa escrever e organizar as leis de forma a não terem incongruências, chocarem uma com as outras e com a constituição.
Alguém precisa filtrar o que vai ser votado e quando vai ser votado. (Senão a população vai morar na urna lol).
E pessoas precisam manter as coisas básicas funcionando.

O fato de no Ancap tu ter que pagar pra 3 entidades diferentes fazerem isso (No caso de serviço múltiplas entidades), não muda o fato que a função continuará existindo e você continuará pagando.

Voce está muito pouco zueiro com a zueira zuada. =P

E na real. Mais ou menos, pois se voce visa lucro voce vai desejar reduzir a burocracia e custos em cima disso. Mas logico, teria alguma coisa.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
muito curioso saber que voce com mentalidade de funcionário publico achar mesmo que vai se dar bem em países alheios onde provavelmente não terá oportunidade de trabalhar no governo... muito engraçado mesmo gostaria de saber como é que conseguiria fazer isto.
Apenas a titulo de comparação, não conheço nenhum país onde o emprego seja garantido, em todos há apenas um mero contrato assinado pelas partes se não trabalhar conforme serás demitido sem nenhuma cerimonia.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Já ouvi tantos "causos" na internet de gente que se esforçou na iniciativa privada mas não teve seu valor reconhecido e pra piorar outra pessoa(um colega, um superior) recebeu o merito ainda mais em empresas familiares que quem é privilegiado são os familiares. A elite do funcionalismo público (minoria) é quase intocável mas a maioria faz parte do baixo clero como eu que sou agente comunitário de saude. Meu serviço é orientar o morador sobre a saúde e sobre os serviços da saúde pública municipal, muita gente não sabe que tem direito a sapato especial para diabético, muleta, andador, cadeira de roda inclusive a elétrica tudo isso no núcleo municipal de reabilitação, já consegui levar tantos casos de moradores que precisavam de uma visita domiciliar de enfermeiro e médico para morador domiciliado ou acamado, já fiz várias ações orientação de saúde pública e ando no sol quente. Tenho que digitar toda minha produção no E-SUS, base de dados nacional SUS, sou cobrado pela minha produção diária de casas trabalhada. Existe muita discrepância entre o servidor do executivo, do judiciário e do legislativo. Destes quem ganha menos e costuma ser mais cobrado pelos superiores. Tem cargo do legislativo que exige só ensino médio cujo salário inicial é superior a 10 mil Golden Showers. A galera generaliza tudo e joga no mesmo balde. A prefeitura da minha cidade cortou o número de motoristas terceirizados estabelecendo um rodízio de motoristas entre as ubsf, algo que prejudicou todo o funcionamento. Temos que andar à pé longe num sol quente desgracado para começar a trabalhar o quarteirão onde vou trabalhar, numa dessas a minha namorada(colega de serviço) torceu o tornozelo e passados um ano do acidente ta manca. Então depois de tudo isso, tenho que ouvir um monte de m**** de gente metida a inimiga de servidor publico. Tem muita m**** no serviço público mas fazer como estão fazendo é foda.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O Estado é muito necessário para administrar uma cidade, na política, na segurança pública, na justiça, para proteger os direitos naturais positivados como do direito a propriedade privada do gerador de riqueza, saúde, educação. Também para fiscalizar as empresas que estão pouco se f**end0 com os danos colaterais inerentes da atividade vide Brumadinho, boate Kiss de Santa Maria, a barragem da Samarco e etc. O que importa é reduzir custos a qualquer custo mesmo que ponha em risco a vida de milhares de pessoas.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Já ouvi tantos "causos" na internet de gente que se esforçou na iniciativa privada mas não teve seu valor reconhecido e pra piorar outra pessoa(um colega, um superior) recebeu o merito ainda mais em empresas familiares que quem é privilegiado são os familiares. A elite do funcionalismo público (minoria) é quase intocável mas a maioria faz parte do baixo clero como eu que sou agente comunitário de saude. Meu serviço é orientar o morador sobre a saúde e sobre os serviços da saúde pública municipal, muita gente não sabe que tem direito a sapato especial para diabético, muleta, andador, cadeira de roda inclusive a elétrica tudo isso no núcleo municipal de reabilitação, já consegui levar tantos casos de moradores que precisavam de uma visita domiciliar de enfermeiro e médico para morador domiciliado ou acamado, já fiz várias ações orientação de saúde pública e ando no sol quente. Tenho que digitar toda minha produção no E-SUS, base de dados nacional SUS, sou cobrado pela minha produção diária de casas trabalhada. Existe muita discrepância entre o servidor do executivo, do judiciário e do legislativo. Destes quem ganha menos e costuma ser mais cobrado pelos superiores. Tem cargo do legislativo que exige só ensino médio cujo salário inicial é superior a 10 mil Golden Showers. A galera generaliza tudo e joga no mesmo balde. A prefeitura da minha cidade cortou o número de motoristas terceirizados estabelecendo um rodízio de motoristas entre as ubsf, algo que prejudicou todo o funcionamento. Temos que andar à pé longe num sol quente desgracado para começar a trabalhar o quarteirão onde vou trabalhar, numa dessas a minha namorada(colega de serviço) torceu o tornozelo e passados um ano do acidente ta manca. Então depois de tudo isso, tenho que ouvir um monte de m**** de gente metida a inimiga de servidor publico. Tem muita m**** no serviço público mas fazer como estão fazendo é foda.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Ain a galera generaliza tudu tadin de mim pipipi

Para cara. Se tem uma classe de funcionários públicos que ninguém critica e os da saúde,segurança e educação,principalmente nos níveis baixos como o seu

Mas certas coisas nao são opiniões,são FATOS,funca federal ganha 67% a mais pra fazer a mesma função,funca nível municipal ganha 30 e poucos. Funcionalismo público no geral e sim um câncer desse país,tu pode dar uma ou outra exceção,mas veja só,ninguém se baseia em exceções pra fazer críticas

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Ain a galera generaliza tudu tadin de mim pipipi

Para cara. Se tem uma classe de funcionários públicos que ninguém critica e os da saúde,segurança e educação,principalmente nos níveis baixos como o seu

Mas certas coisas nao são opiniões,são FATOS,funca federal ganha 67% a mais pra fazer a mesma função,funca nível municipal ganha 30 e poucos. Funcionalismo público no geral e sim um câncer desse país,tu pode dar uma ou outra exceção,mas veja só,ninguém se baseia em exceções pra fazer críticas

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Digo sempre, quem quer prestar concurso que não seja pra essas funções importantes pro povo (como saúde, segurança e educação), é porque quer "trabalhar" meio período pra ganhar salário de primeiro mundo num páis de terceiro.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554

Acreditar que cortar impostos vai resultar em melhores salários é uma tolice no país em que os 10% dos mais ricos do Brasil concentram 43,1% da renda do país.
É velha história de que tirando impostos, regulações, direitos trabalhistas, os salários irão subir bastante e os preços irão diminuir bastante quando no mundo real o empresário irá aumentar um pouquinho o salário e diminuiria os preços bem pouquinho, irá embolsar o lucro e criara empregos precarizados.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Ain a galera generaliza tudu tadin de mim pipipi

Para cara. Se tem uma classe de funcionários públicos que ninguém critica e os da saúde,segurança e educação,principalmente nos níveis baixos como o seu

Mas certas coisas nao são opiniões,são FATOS,funca federal ganha 67% a mais pra fazer a mesma função,funca nível municipal ganha 30 e poucos. Funcionalismo público no geral e sim um câncer desse país,tu pode dar uma ou outra exceção,mas veja só,ninguém se baseia em exceções pra fazer críticas

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Os caras criticam todo funcionalismo público por nada. Enquanto a iniciativa privada pagar mal e ainda querer que o cara tenha um currículo pica das galáxias não tem jeito. Quem já procurou emprego sem ter contatos sabe como são ridículas as entrevistas de emprego e dinâmicas, nisso concurso público da de mil a zero na iniciativa privada. Se vc for mulher, os recrutadores serão mais escrotos, quantos relatos de mulheres que em entrevista perguntam sobre a vida íntima dela ( se tem filhos, se tiver com quem deixará, se pretende casar, se está menstruando, se aceita coisas que configuram em assédio sexual e etc). O salário do funcionário público do executivo é razoavel ao contrário de muitas empresas que exigem ensino superior e um monte de certificações para pegar menos de 2 mil reais. Eu tenho compaixão pelo trabalhador da iniciativa privada que é ferrado por um Estado que só sabe cobrar e não dá nada em troca e pelo gerador de riqueza que paga mal e oferece péssimas condições de serviço pra exigir que o cara seja o fodao, pro final quando não tiver mais serventia descartar o cara. Se precisar diminuir um pouco o lucro da empresa ou der ruim mesmo, o primeiro a se fuder é o empregado. Toda essa estrutura errada é sustentada por grandes empresários em conluio do Estado inclusive muitos políticos são empresário ou foram eleitos para defender grandes empresas.
.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo