O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O quanto você é viciado em games?

O quanto você é viciado em games?

  • Jogo só durante o dia, lembrando que o dia tem 24 horas.

    Votes: 11 19,3%
  • Só odeio quando o sono chega às 3 da manhã.

    Votes: 14 24,6%
  • Faço a cara da Momo quando meu jogo hype é lançado.

    Votes: 4 7,0%
  • Games, Sexo e Rock n' Roll, nessa ordem mesmo.

    Votes: 17 29,8%
  • Sim, sou uma feliz prostituta de gráfico, com a diferença que quem paga sou eu.

    Votes: 3 5,3%
  • Preciso trabalhar, mas vou e volto pensando no meu jogo. E durmo pensando também.

    Votes: 33 57,9%
  • Já tive um cartaz de desaparecido.

    Votes: 4 7,0%
  • PS5 seu lindo, pode vir com seus 24 de RAM, jogos de 200 GB e 4K60.

    Votes: 10 17,5%

  • Total voters
    57

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.139
Reações
1.988
Pontos
353
Meu grau de dependência/vício varia conforme a qualidade dos jogos disponíveis no momento.

Quando Breath of the Wild foi lançado, saía do trabalho alucinado para jogá-lo. Mesmo quando não estava jogando, em vários momentos do dia me pegava pensando no jogo.

A mesma coisa aqui, só substituir trabalho por curso.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
No meu caso, depende do jogo.
Tem alguns games que prendem mais a minha atenção, aí a jogatina é longa, mas quando isso não acontece, eu jogo no máximo umas duas ou três horas por dia.
Os últimos games que me fizeram jogar por várias horas são o Shadow of War, Berserk and the Band of the Hawk, God of War 3 remastered e o Devil May Cry 1.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Nem me considero tão viciado, pois não curto tanto jogos online.

Na últimas vezes que joguei Path of Exile foram 3 temporadas esquisitas, jogava o máximo que podia no tempo livre, já tava virando um zumbi.

Agora singleplayer é de boa, vai jogando conforme da vontade.

Ano passado joguei muito pois tinha comprado o PS4, ai acabei empolgado comprando muitos exclusivos, mas passada essa fase já tem quase 2 meses que não ligo ele.

Agora to mais no PC jogando uns lançamentos como RE2, DMC5 e Sekiro.

Que início de ano em...
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Até achava que eu era viciado, mas de 2015 pra cá, a vontade de jogar tá inversamente proporcional à necessidade de estudar e arrumar emprego. Achei que ia sentir "falta" dos games, mas foi de boa. Meu "vício" nesses dois últimos anos foi só acumular jogo em promoção da steam com a ideia de: "um dia eu jogarei. .."... Esse ano ta caindo a ficha de que nao vou jogar ahahahahahaha
 


Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Minha compulsão é mais ter alguma opção pra jogar do que parar pra jogar propriamente dito. Não sei se alguém já passou por isso, mas comecei a consumir bem menos depois que fiz essa reflexão.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
De segunda à quinta tenho no máximo 1:30h para lazer (considerando que vou dormir em um horário aceitável para não ficar com sono no serviço no dia seguinte). Na maioria das vezes não jogo nesses dias por estar muito cansado, mas também depende do jogo. Na sexta posso aproveitar e jogar até mais tarde, mas depende do animo. Videogame é meu hobby favorito, mas ultimamente ando muito cansado por causa do trabalho + faculdade, ao ponto de que o que eu mais quero na verdade é dormir.

Nos sábados e domingos aproveito e jogo mais, umas 4~7h por dia.
Ainda não entendi onde estão todos os jogadores da OS?! Até agora uns 80% falam que não tem tempo ou tá cansado. :klol:klol

Minha compulsão é mais ter alguma opção pra jogar do que parar pra jogar propriamente dito. Não sei se alguém já passou por isso, mas comecei a consumir bem menos depois que fiz essa reflexão.
Na verdade isso é comum.
 
Ultima Edição:

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Eu jogo entre 10 e 15 horas por semana e somente entre sábado e segunda. Acho uma boa média.

Fazendo o desafio dos 52 jogos em um ano do fórum, eu consegui zerar em:
2015: 27 jogos;
2016: 25 jogos;
2017: 33 jogos;
2018: 28 jogos.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.801
Pontos
803
Eu jogo uma ou duas horas a cada 3 dias ou até uma semana, mas as vezes fico um tempo motivado e jogo todos os dias, varia do meu humor.
É mais ou menos a mesma rotina que a minha, eu fico mais tempo na OS que jogando videogame, fora que eu sempre gostei de ver filmes, animes e Tokusatsu então diminuí bastante o ritmo, tanto que zero muitos jogos de luta porque além de ser meu gênero preferido e mais rápido pra terminar e ir para o próximo, já fui daqueles de dormir pensando no jogo mas isso era quando eu jogava Pokémon e ficava criando times Monotype pra terminar meus jogos kkkkkk , hoje eu tô com o Pokémon Omega Ruby que era o remake que eu queria pois adoro R/S/E e jogo umas horas, passam alguns dias e volto a jogar.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.416
Reações
34.498
Pontos
1.354
É mais ou menos a mesma rotina que a minha, eu fico mais tempo na OS que jogando videogame, fora que eu sempre gostei de ver filmes, animes e Tokusatsu então diminuí bastante o ritmo, tanto que zero muitos jogos de luta porque além de ser meu gênero preferido e mais rápido pra terminar e ir para o próximo, já fui daqueles de dormir pensando no jogo mas isso era quando eu jogava Pokémon e ficava criando times Monotype pra terminar meus jogos kkkkkk , hoje eu tô com o Pokémon Omega Ruby que era o remake que eu queria pois adoro R/S/E e jogo umas horas, passam alguns dias e volto a jogar.
Caraca, o mesmo aqui, jogo luta direto, pq é mais rápido rs
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.451
Pontos
1.049
Gosto de jogar e falar de jogos todos os dias praticamente. Deixo de ver filmes, séries, etc para focar mais em jogos na maioria das vezes. Mas casado e com filhas o tempo para jogar realmente está bem menor, então jogo pouco, mas ainda jogo quase todo dia.
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
os caras passam 25 horas no forum criticando marca de empresa, se acha mesmo que esses usuários jogam ? kkkk

jogador de single player filminho é isso ai,
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Quando um jogo me interessa jogo umas 3 horas durante a semana e de 12 a 16 horas no fds.

O último jogo que fiz isso foi RDR2

Agora estou praticamente sem jogar desde Janeiro...

Eu sou tipo que bebe de vez em quando,mas quando resolve beber sai totalmente do controle

T+
isso se chama alcoolismo, bem vindo ao clube:kmaroto
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
É mais ou menos a mesma rotina que a minha, eu fico mais tempo na OS que jogando videogame, fora que eu sempre gostei de ver filmes, animes e Tokusatsu então diminuí bastante o ritmo, tanto que zero muitos jogos de luta porque além de ser meu gênero preferido e mais rápido pra terminar e ir para o próximo, já fui daqueles de dormir pensando no jogo mas isso era quando eu jogava Pokémon e ficava criando times Monotype pra terminar meus jogos kkkkkk , hoje eu tô com o Pokémon Omega Ruby que era o remake que eu queria pois adoro R/S/E e jogo umas horas, passam alguns dias e volto a jogar.
67580
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.523
Reações
43.033
Pontos
1.453
sei lá.... eu gosto de jogos, tem epoca que eu jogo muito (como no momento agora, to jogando magic arena o dia todo).
mas tem epoca que quase não jogo....

o problema é achar jogos que me interessam
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Como gosto de sentar pra jogar pelo menos umas 3-4 horinhas eu acabo jogando só nas folgas. Nos dias normais eu proveito pra dar um atenção a outros hobbys (ler, filmes, seriados, etc) e dar aquela corridinha na praia pra não infartar quando faço as jogatinas.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.694
Reações
11.086
Pontos
1.034
jogo 3 horas por dia , sabado e domingo praticamente o dia todo ! inicio um game sem terminar o anterior :klol nesse momento estou jogando , the division 2 , the crew 2 , GTA 4 , destiny 2 , dirt rally 2.0 , assassin's creed odyssey e alguns outros ve se pode uma coisa dessas :kkk
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
jogo 3 horas por dia , sabado e domingo praticamente o dia todo ! inicio um game sem terminar o anterior :klol nesse momento estou jogando , the division 2 , the crew 2 , GTA 4 , destiny 2 , dirt rally 2.0 , assassin's creed odyssey e alguns outros ve se pode uma coisa dessas :kkk
Mas você consegue curtir bem os jogos assim tudo ao mesmo tempo? Eu costumo jogar no máximo dois, alternando entre um que exige estratégia (RPG por exemplo) e um casual.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.694
Reações
11.086
Pontos
1.034
Mas você consegue curtir bem os jogos assim tudo ao mesmo tempo? Eu costumo jogar no máximo dois, alternando entre um que exige estratégia (RPG por exemplo) e um casual.

quando o jogo é bom sim ! exemplo é o gta 4 que eu ja terminei umas 4x , comecei a jogar de novo so por causa de um mod grafico , o assassin's creed odyssey eu jogo so final de semana por que o game é gigante e se eu jogar todo dia sei que vou acabar desistindo dele , agora a bola da vez é o the division 2 e o dirtrally 2.0 , esses eu jogo todo dia
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.438
Reações
20.886
Pontos
1.044
Não sei nem se me considero viciado. Eu amo jogar porém sei que não pode ser a qualquer momento. Tenho filho e família e tal, mas o videogame é um grande companheiro depois que todos dormem. Aí eu jogo minhas 2 ou 3 horas seguidas.

Compro tudo day one, coleciono, compro jogos lacrados os quais nunca jogarei pois não resisto a uma SALE.

Mas não sou muito profundo em jogatina não. Sou raso. Nunca platinei. Não jogo absolutamente NADA online,
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
ja fui bem mais...hoje se jogo 1 uma hora a noite é muito.
jogo mais aos fins de semana....
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.799
Pontos
353
De férias jogo umas 10h por dia lol. Trabalhando normal só consigo jogar umas 15h por semana.
 

RodieTogato

Bam-bam-bam
Mensagens
103
Reações
145
Pontos
228
jogo 3 horas por dia , sabado e domingo praticamente o dia todo ! inicio um game sem terminar o anterior :klol nesse momento estou jogando , the division 2 , the crew 2 , GTA 4 , destiny 2 , dirt rally 2.0 , assassin's creed odyssey e alguns outros ve se pode uma coisa dessas :kkk
Que inveja kkkkk


Sofri tendo que zerar KH3 só podendo jogar 1h por dia e querendo acabar logo pra dar tempo de jogar DMC5

Antes eu ficava incomodado quando ouvia meus amigos ''gamers'' dizendo que não tinham tempo pra jogar videogame. Mas juntar faculdade com trabalho e namoro afasta muito dos games mesmo. :/

Ainda bem que a minha dona onça gosta de ficar horas no the sims quando vai pra casa, acabo tendo um tempo pra jogar.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.639
Reações
106.741
Pontos
1.003
Bem, encaro games como um hobby. Não consigo jogar todo santo dia e, mesmo que conseguisse, não seriam nem duas horas por dia, por conta da limitação de tempo oriunda das responsabilidades impostas pelo trabalho e também pelo convívio familiar/social. Houve uma época na qual poderia ser enquadrado como um viciado, em virtude da dedicação obsessiva em relação a determinados jogos, mas isso faz parte de um passado remoto totalmente superado. Hoje, com o perdão do trocadilho, estou no controle. :klol
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Bem, encaro games como um hobby. Não consigo jogar todo santo dia e, mesmo que conseguisse, não seriam nem duas horas por dia, por conta da limitação de tempo oriunda das responsabilidades impostas pelo trabalho e também pelo convívio familiar/social. Houve uma época na qual poderia ser enquadrado como um viciado, em virtude da dedicação obsessiva em relação a determinados jogos, mas isso faz parte de um passado remoto totalmente superado. Hoje, com o perdão do trocadilho, estou no controle. :klol
Pelo que percebi é comum ver isso aqui: "Gosto de jogar, mas não tenho tempo", acompanhado com uma dose de lamento.
:klol
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.639
Reações
106.741
Pontos
1.003
Pelo que percebi é comum ver isso aqui: "Gosto de jogar, mas não tenho tempo", acompanhado com uma dose de lamento.
:klol
Gamer old school é assim mesmo: até tem vontade de se dedicar mais aos jogos, mas a falta de tempo permite. E a dose de lamento também faz parte do pacote, é claro. :klol
 
Topo Fundo