O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cantinho do Romhacker (Hacks,translations,homebrews,etc ...)

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Bom saber, valeu pela dica, acho que vou dar uma doação pra incentivar ele a continuar a tradução

Aproveitando seu anseio falando de jogo de Saturno:

SHINING FORCE 3 ESP SATURN



Let's Play Shining Force 3 #1 .Conferencia de paz en Saraband

Nuevo gameplay y correcciones

Os dejo el enlace con los gameplays de los Escenarios 1 y 2 que el compañero Destonia ha subido.

Gracias a ello, he podido volver a corregir fallos (incluso después del repaso que ya en su día le dió SunkDevifull). También he aprovechado para cambiar el nombre del pueblo del Escenario 2 Lineside por el de Rhineside, ya que en un principio usé el primero por leerlo en los foros de SFC, pero creo que Rhineside queda más fiel (además de ser el original, o eso creo).

Pues nada, a continuar con el Escenario 3.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353

ESPECIFICAÇÕES:
Nome do Jogo:
Parasite Eve II
Plataforma: Playstation
Desenvolvedora: Square Enix

Gênero: Survival Horror
Idioma: Português Brasil
Nº Jogadores: 1

SOBRE A TRADUÇÃO:
Tradutor:
Gledson999
Ferramentas: Kosmos

SITES:
http://www.retro-jogos.com/

STATUS DA TRADUÇÃO:

Textos: 67%
Menu: 100%
Vídeos: 0%
Imagens: 74%

Olá meus amigos, trago aqui uma belíssima tradução que era almejada por mim há bastante tempo, desde que eu decidi fazer traduções de jogos, minha meta era justamente traduzir 2 jogos que eu mais gosto, são eles Legend of Legaia e Parasite Eve II do PS1, então queria muito compartilhar isso com todos vocês, a tradução está ficando impecável, e isso ão iria ser possível se não fosse um russo chamado Kosmos que me passou as ferramentas para que eu pudesse traduzir esse belo jogo, então aqui vai meus agradecimentos a ele.

Estarei postando algumas atualizações das minha traduções no meu canal no YouTube, que poderá ser conferido AQUI. Além disso estarei postando um monte de tutoriais de como você fazer a sua própria tradução assim que estiver com pelo menos uns 200 inscritos, pois assim mais pessoas aprendem a traduzir, então inscreva-se para ficar por dentro das novidades, abraços.
Aqui estão algumas imagens do Parasite Eve II:

Disco 1
92%

Disco 2
31%











 

NullPointer

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
240
Pontos
228
Saiu uma hack do Super Mario kart (SNES).

Novidade é que... O criador da hack, "Grego". Adicionou um modo FullScreen.

smkfullsceen.png


O Link do Patch esta aqui: http://www.romhacking.net/forum/index.php?topic=27843.0
Alguém salvou o IPS dessa maravilha? Não consigo mais baixar lá no link que ele deixou.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Karakas, o meu sonho foi realizado!!! Moonwalker com Thriller do protótipo (com baterias melhoradas da versão final) inserido na rom normal e ainda por cima com opção de tocar as canções originais de Michael Jackson via Sega CD Mode 1 do mesmo jeito que fizeram com Rock'n Roll Racing!!!

Já posso morrer tranquilo... :kgozo




Edit: Uma coisa muito legal é que coloco o Rock'n Roll Racing hackeado fazendo loading com a trilha do Moonwalker e funciona perfeitamente, vocês tem que ver esse jogo rodando com as músicas de Michael Jackson, ficou demais...
 
Ultima Edição:


TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
EDIT! EDIT! EDIT!

CONSEGUI
fazer a bendita trilha em CD do Moonwalker funcionar! Acontece que no meu Kega Fusion eu utilizo a bios region-free e esse hack parece não ser compatível com ela, então só foi trocar pela original americana e tudo rodou perfeitamente...

Já posso jogar essa porcaria de Gens no lixo que pra mim não serve pra mais nada.

E por fim se alguém ai se interessar e já quiser tudo mastigadinho com a rom já patcheada e a trilha sonora já montada tanto em .wav ou .mp3, já sabe como é não é mesmo? (Muita Pinga em mim...)

Valeu...:kjoinha
 
Ultima Edição:

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Uma coisa que fico bobo é com o profissionalismo do pessoal de romhacking de fóruns como RHDN e Zeldix, cerca de mais ou menos 90% dos pedidos que fiz foram atendidos (e olha que não fiz poucos), o último lance foi agorinha mesmo, foi lançada a versão MSU-1 do Lufia 1 e constatei que não era compatível com outro grande hack para esse jogo, o Restore patch, falei com um amigo que aliás já frequentou o OS, principalmente na pasta Retro (deixo pra vocês descobrir quem é) e ele mesmo fez um pedido naquele fórum.
Resultado: Não passou nem quinze minutos e o administrador já tinha postado a versão compatível com os dois...

(Não sei nem o que pensar, quem me dera que todos os sites da internet fossem assim... :kduvida)

EDIT: Karakas. E o cara ainda adicionou outro "hacks compatibility fix" (desta vez para Frue Lufia e MSU-1 para Lufia II) sem nem ter sido pedido, somente por ter sido mencionado no tópico...:khuh
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
PQP, eu volto a me surpreender com o profissionalismo e o respeito de como as pessoas se tratam em fóruns como Zeldix e RHDN, mesmo às vezes eu estando errado é impressionante como aquele pessoal tem paciência e boa vontade em explicar tudo "tim-tim-por-tim-tim", principalmente no Zeldix (mas é lógico, paciência tem limite, ninguém é obrigado a tolerar abusos de ninguém), que muito ao contrário de muitos fóruns que vejo no Brasil, aqui mesmo no OS eu estou cansado de ver um tremendo "arranca-rabo" entre grandes romhackers daqui do Brasil cada um defendendo a unhas e dentes o seu sistema preferido justamente aqui na pasta retro (karakas, sistemas moribundos a tantos anos e ainda tem discussões destas, se tem uma coisa que aprendi na vida é nunca ser "ista", tirando o time de futebol, esse ano o meu Galo tá uma desgraça pior que os outros anos, aprendi que até o pior sistema tem alguma coisa de bom a oferecer e olha que já fui seguista no começo dos 90, Super Mario e Phantom System me abriu os olhos para o mundo).
Então o que eu queria dizer é que o melhor do pessoal da "gringolândia" me ensinou algo muito importante (lógico que tem muito Zé Buc... lá também, mas a maioria esmagadora sempre me tratou muito bem):
Muito mais importante do que a paixão pessoal é a harmonia e a união dos objetivos pois é assim que as coisas funcionam direito (mesmo e principalmente com os conflitos, aliás eles servem pra isto e são imprescindíveis) e isso o primeiro mundo tem de sobra apesar de seus próprios defeitos e é algo que o Brasil tá precisando mais do que tudo, enfim lição de vida vinda do lado de lá...

Brigaduu e valeww kambda...:kjoinha
 
Ultima Edição:

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Esse Demon's Souls é muit pica, bela hora de ter aparecido o HEN :kkk
Que tópico lindo. Ainda bem que a negada de hoje em dia já se desapegou no SNES e agora estão focando no PS1/2/3, GC e WII para tradução.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.500
Reações
26.201
Pontos
1.053
EDIT! EDIT! EDIT!

CONSEGUI
fazer a bendita trilha em CD do Moonwalker funcionar! Acontece que no meu Kega Fusion eu utilizo a bios region-free e esse hack parece não ser compatível com ela, então só foi trocar pela original americana e tudo rodou perfeitamente...

Já posso jogar essa porcaria de Gens no lixo que pra mim não serve pra mais nada.

E por fim se alguém ai se interessar e já quiser tudo mastigadinho com a rom já patcheada e a trilha sonora já montada tanto em .wav ou .mp3, já sabe como é não é mesmo? (Muita Pinga em mim...)

Valeu...:kjoinha
Me Passa!
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
https://www.romhacking.net.br/index.php?topic=869.0

Projeto iniciado há 6 anos, porém ficou parado até então. Estou disponibilizando a ferramenta e alguns textos traduzidos a quem interessar continuar.

INFORMAÇÕES

Nome do jogo: The World Ends With You
Versão: Americana
Plataforma: DS
Desenvolvedora: Square Enix
Gênero: RPG
Lançamento: 2007

STATUS

Apenas os dois primeiros dias e poucos textos.

IMAGENS

iBM9BfB.png
4kWlcbm.png
1huJ6k5.png

OmNhQBA.png
6leDhiQ.png


FERRAMENTAS E TEXTO

A ferramenta utilizada, os textos traduzidos e as instruções encontram-se no link abaixo:
https://github.com/alizor/twewy

Estou disponibilizando para qualquer pessoa interessada em continuar com o projeto.

CRÉDITOS

alizor - ferramenta e tradução
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Projeto iniciado há 6 anos, porém ficou parado até então. Estou disponibilizando a ferramenta e alguns textos traduzidos a quem interessar continuar.

INFORMAÇÕES

Nome do jogo: The World Ends With You
Versão: Americana
Plataforma: DS
Desenvolvedora: Square Enix
Gênero: RPG
Lançamento: 2007

STATUS

Apenas os dois primeiros dias e poucos textos.

IMAGENS

iBM9BfB.png
4kWlcbm.png
1huJ6k5.png

OmNhQBA.png
6leDhiQ.png


FERRAMENTAS E TEXTO

A ferramenta utilizada, os textos traduzidos e as instruções encontram-se no link abaixo:
https://github.com/alizor/twewy

Estou disponibilizando para qualquer pessoa interessada em continuar com o projeto.

CRÉDITOS

alizor - ferramenta e tradução
@Ssj4ac Quando tu postar essas traduções, seria uma boa tu postar a fonte e o autor da tradução... Pois assim no control C - Control V,
passa a impressão que você que é o autor das traduções... (Daqui a pouco tem tradutor te chamado a atenção e te acusando de querer ganhar fama nesses textos).
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
@Ssj4ac Quando tu postar essas traduções, seria uma boa tu postar a fonte e o autor da tradução... Pois assim no control C - Control V,
passa a impressão que você que é o autor das traduções... (Daqui a pouco tem tradutor te chamado a atenção e te acusando de querer ganhar fama nesses textos).

Foi mal vou postar o link, esqueci mesmo kkkk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
#RT



Ajuda na tradução do SOTN do Saturn.

Tá quase...

60152802_2773257312745355_1183993771927273472_n.png




Dino Crisis 1 / 2 dublado teste voz Rick nemesis fandubs



Shadow of the Colossus e Ico [PS2] Dublados e Legendados [PT-BR] STR BRASIL
 
Ultima Edição:

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Caracas, falando em Castlevania SotN, eu e uma turma aqui imaginamos um Metroidvania onde o principal personagem seria nada mais nada menos do que John Constantine (e seu sobretudo bege-amarelo se movendo ao estilo da capa do Alucard) , que com todos os seus poderes seria requisitado para investigar uma anomalia e "possessão" de um prédio inteiro como o Empire State Building...
Nesse prédio cada andar se transformaria em uma nova e diferente dimensão onde se variava e muito o objetivo para avançar para o superior (sempre saindo pelo elevador central), até chegar no último andar onde se enfrentaria o chefe final possuído por algum demônio...
Mas que não seria realmente a última batalha, após derrotar esse último chefe, daria acesso à um elevador acima que levaria justamente...
(E assim como em Castlevania SotN...)
...às profundezas da Terra, justamente ao inferno, onde haveria um outro Empire State Building só que de cabeça para baixo justamente pregado no teto deste submundo, onde novamente John Constatine deveria lutar em cada andar em uma versão muito mais macabra ater chegar ao topo (ou deveria dizer ao fundo) para encontrar o seu maior inimigo, o próprio Satã... (Um destino muito mais cruel do que do próprio Alurcard...)

(Gostaria de ser expert em ilustrações para demostrar a cena toda nesse fórum, quem sabe no futuro, por enquanto fique com a sua imaginação...)

O que acharam??? :viraolho
 
Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Tem umas horas que me dá uma preguiça de ir atrás de certas traduções...!

Sou doido para jogar Metal Slader Glory. Fiquei sabendo da notícia da tradução e fui atrás dos arquivos.

Mas TODA SANTA ROM que eu pego não é compatível com o patch! Dá erro na hora que tento unir os arquivos!

Se alguma alma caridosa puder me ajudar via MP, agradecerei muito! :-)
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Tem umas horas que me dá uma preguiça de ir atrás de certas traduções...!

Sou doido para jogar Metal Slader Glory. Fiquei sabendo da notícia da tradução e fui atrás dos arquivos.

Mas TODA SANTA ROM que eu pego não é compatível com o patch! Dá erro na hora que tento unir os arquivos!

Se alguma alma caridosa puder me ajudar via MP, agradecerei muito! :-)
Eu consegui :)
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Tem umas horas que me dá uma preguiça de ir atrás de certas traduções...!

Sou doido para jogar Metal Slader Glory. Fiquei sabendo da notícia da tradução e fui atrás dos arquivos.

Mas TODA SANTA ROM que eu pego não é compatível com o patch! Dá erro na hora que tento unir os arquivos!

Se alguma alma caridosa puder me ajudar via MP, agradecerei muito! :-)

Muito Prazer, já está em suas mãos...
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.224
Pontos
1.619
Ainda mantenho como segundo sonho de tradução completa (o primeiro era o Policenauts, que agora só falta a versão 3DO...), o RPG Code R, do Saturn...



600px-Code-R-Saturn-JP-Box-Front.jpg

764px-Code-R-Saturn-JP-Box-Back.jpg


Se pelo menos existisse em inglês, já seria excelente!
 
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.279
Pontos
1.003


Kuon (九怨) - PS2 - PT BR


to desistindo de baixar, tem adfly pro seu site, e o download tem mais adfly, eu sei que vc ganha grana com isso, mas porra, esse adfly clica em branco abre anuncio, ae complica
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
to desistindo de baixar, tem adfly pro seu site, e o download tem mais adfly, eu sei que vc ganha grana com isso, mas porra, esse adfly clica em branco abre anuncio, ae complica

Kkkk na verdade o site não é meu amigo eu somente divulguei a tradução.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.414
Reações
7.759
Pontos
453
Oh Loko... Traduziram Winback Covert Operations do ps2 pra PT BR :eek:


Não esperava por isso :klolwtf
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Sobre esse hack de Gradius III em SA-1 estou vendo que há uma treta por trás disso, um romhacker gringo começou a desenvolver patches para acabar com as lentidões desse jogo e até as lançou no fórum do site RHDN, o seu próximo passo seria converter o jogo pro SA-1 pra acabar com os problemas de vez, mas ai entra um brasileiro que não sei se utilizou as ferramentas criadas por ele e converteu o jogo antes pro SA-1, só que essa conversão (a do vídeo postado acima) além de não ter eliminado 100% dos slowdowns, acelerou o jogo a tal ponto que alguns inimigos se tornaram muito difíceis de serem vencidos, além disso o autor original por conta disso decidiu não trabalhar mais no hack dele deixando o serviço pela metade, veja o tópico dele e tire as suas próprias conclusões:

https://www.romhacking.net/forum/index.php?topic=27609.msg376079#msg376079
 
Topo Fundo