O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


S, SE e CO News: Bolsonaro diz que este ano não haverá horário de verão

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Bolsonaro afirma que poderá acabar com horário de verão

Presidente declarou que 'está quase batido o martelo' para medida vigorar já neste ano. Fim do horário de verão chegou a ser cogitado em 2017, no governo do ex-presidente Michel Temer.


O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta sexta-feira (5) que deve acabar com o horário de verão já neste ano.

A declaração foi dada durante café da manhã com jornalistas convidados no Palácio do Planalto.

Segundo Bolsonaro, “está quase batido o martelo” sobre o tema.

“Não teremos horários de verão este ano, está quase certo”, disse o presidente.
O fim do horário de verão chegou a ser avaliado em 2017 pelo governo do ex-presidente Michel Temer. Na época, o Ministério de Minas e Energia apontou que a economia gerada havia caído de R$ 405 milhões para R$ 159 milhões.

O motivo da queda na economia foi a mudança no perfil de uso da energia: os picos de consumo estavam nas horas mais quentes do dia devido ao ar-condicionado.

Em 2018, o início de vigência do horário de verão precisou ser alterado para não coincidir com a data da eleição. No entanto, o adiamento causou outro problema porque coincidiu com a data de início das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A mudança causou apreensão porque poderia confundir os candidatos em relação ao fechamento dos portões. 5,5 milhões de estudantes estavam inscritos para a prova.

De acordo com o ministério, o Brasil economizou pelo menos R$ 1,4 bilhão desde 2010 por adotar o horário de verão. Segundo números já divulgados, entre 2010 e 2014, o aproveitamento da luz do sol resultou em economia de R$ 835 milhões para os consumidores – média de R$ 208 milhões por "temporada".

Horário de Verão
No horário de verão, parte dos estados do país adianta o relógio em uma hora, geralmente entre os meses de outubro e fevereiro. O período de vigência do horário de verão é variável, mas, em média, dura 120 dias.

O objetivo é economizar energia elétrica, retardando o início da noite e, assim, diminuindo, por exemplo, o acionamento de lâmpadas.

O Horário Brasileiro de Verão foi instituído pelo então presidente Getúlio Vargas, pela primeira vez, entre 3 de outubro de 1931 até 31 de março de 1932. Sua adoção foi posteriormente revogada em 1933, tendo sido sucedida por períodos de alternância entre sua aplicação ou não, e também por alterações entre os Estados e as regiões que o adotaram ao longo do tempo.

No mundo, o horário diferenciado é adotado em 70 países - atingindo cerca de um quarto da população mundial.

O horário de verão é adotado em países como Canadá, Austrália, Groelândia, México, Nova Zelândia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Por outro lado, Rússia, China e Japão, por exemplo, não implementam esta medida.

horario-de-verao.jpg




https://g1.globo.com/politica/notic...-que-podera-acabar-com-horario-de-verao.ghtml
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
eu gosto do horário de verão pois eu consigo me adaptar muito bem, enfim, mas já n era mais algo necessário.
 


Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Eu gostava porque demorava mais para anoitecer, voltava da escola e ficava soltando pipa e jogando bola até mais tarde.
Em países como Espanha, Itália, Portugal, no verão fica claro até umas 22:00, as ruas ficam lotadas de gente.
 

LYAG

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
583
Reações
451
Pontos
534
Que m****. Então não economizar nada é melhor do que economizar pouco?
Parece birra de velho que acha que perde 1h de sono com o horário de verão.
Pra "economizar pouco" tem que mudar a rotina de milhões de brasileiros, algo que gera um certo estresse emocional.

Caso Bolsonaro volte atrás, eu preferia que no mínimo o horário de verão atingisse toda região nordeste, levando em consideração que o impacto climático é nulo comparado ao sul.
 

LYAG

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
583
Reações
451
Pontos
534
Eu gostava porque demorava mais para anoitecer, voltava da escola e ficava soltando pipa e jogando bola até mais tarde.
Em países como Espanha, Itália, Portugal, no verão fica claro até umas 22:00, as ruas ficam lotadas de gente.
Aqui no nordeste isso seria bom demais, no sul tem algumas partes que 20 horas ainda está de dia, aqui no nordeste de 17:30 já começa anoitecer, 17:40/17:45 já tá tudo escuro, por isso seria bom Dms aqui.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Mais uma decisão acertada. Iniciando o quarto mês, hein?
Já se sabia que Horário de Verão em nada auxiliava na redução do consumo de energia.
Então nem é questão de ser obsoleto ou não, mas é completamente inútil ao propósito que dizia ter.

Eu só tenho a agradecer.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Mais uma decisão acertada. Iniciando o quarto mês, hein?
Já se sabia que Horário de Verão em nada auxiliava na redução do consumo de energia.
Então nem é questão de ser obsoleto ou não, mas é completamente inútil ao propósito que dizia ter.

Eu só tenho a agradecer.
68868

Eu curto horario de verão, da pra ficar na rua até mais tarde, dar uma volta no parque, ir na praia, tudo com o sol ainda presente

Pra quem só fica trancado em casa nao tem muita diferença mesmo
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Se a Rússia e China não têm horário de verão, então devemos ter, né presidente? :kkk
 
D

Deleted member 35588

Pra "economizar pouco" tem que mudar a rotina de milhões de brasileiros, algo que gera um certo estresse emocional.

Caso Bolsonaro volte atrás, eu preferia que no mínimo o horário de verão atingisse toda região nordeste, levando em consideração que o impacto climático é nulo comparado ao sul.
Mas como isso muda a rotina das pessoas? Elas continuam tendo seus compromissos no mesmo horário :kzonzo
 

LYAG

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
583
Reações
451
Pontos
534
Mas como isso muda a rotina das pessoas? Elas continuam tendo seus compromissos no mesmo horário :kzonzo
Toda mudança repentina causa estresse, ter que acordar mais cedo que o habitual fará o brasileiro médio ir trabalhar estressado, consequentemente o rendimento poderá ser baixo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Eu curto. Sair do trabalho e ainda ter um bom tempo de luz do dia é bacana.

E nego achar que o horário confunde, é muita limitação né gente. Há vários países aí com 2, 3 fusos diferentes... Não é tão difícil isso.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Tomara que realmente acabem com essa porcaria de horário de verão, detesto isso. Só atrapalha meu ciclo de sono que é bem definido (sempre durmo por volta de 23:30hrs e acordo às 05:30hrs) e não me economiza em nada.

O fato é que o perfil de consumo do brasileiro mudou muito desde o advento desse horário de verão, não faz sentido mantê-lo se a economia é muito pequena comparada ao transtorno gerado para boa parte da população.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Falando sobre aspecto pessoal, sem pensar na parte política/economia, eu gostava mais quando era mais novo, hoje, tanto faz.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Mas como isso muda a rotina das pessoas? Elas continuam tendo seus compromissos no mesmo horário :kzonzo

Comprovando que o que não serve ao propósito deve ser remodelado ou simplesmente descontinuado.
Imagino que deva ser muito difícil pra quem não precisa se preocupar com recursos conseguir entender isso, mas tudo aqui fora, no setor privado, depende de recursos. E se a porra do Horário de Verão não tem seu propósito confirmado na prática, em mera estatįstica, ele é inútil. Só serve pra pesar mais nas costas do trabalhador que tem seu relógio interno escangalhado com esse tipo de alteração. O Ritmo Circadiano deveria ser levado em consideração, mas como "otoridade" BR ignora logística, essa bomba segueaté os dias de hoje.
 
Topo Fundo