O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Game of Thrones - 6ª Temporada - [TÓPICO OFICIAL] - [COM SPOILER DOS LIVROS]

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Não esperem uma briga muito feia entre Jon e Daenerys, Seguindo a lógica do que os escritores fizeram até agora, eles podem até discutir, mas vão se acertar. Se um deles, ou os dois morrerem, não vai ser por causa da revelação de quem o Jon é.

Eu achei que esse primeiro episódio deu pequenos indícios de que a Cersei vai se foder legal, pelos seguintes motivos:

1 - Euron deu a entender que pode zarpar a qualquer momento se ele achar que a casa vai cair para a rainha, ainda mais agora que ele conseguiu o que queria,
2 - A frustração da Cersei com a Golden Company, que ao que parece, não é todo aquele poderio com elefantes e etc que foi vendido pra ela. Nem cavalos suficientes eles trouxeram,
3 - Acho que o Bronn tb vai trair ela e não vai seguir com a missão dada a ele.

Do jeito que tudo está corrido e superficial, é provável que o dito fim da Cersei seja bem patético, sem guerras e invasões. A resistência deve ser oferecida tão somente pela Guarda Real e o Montanha. Nisso, o Jaime, honrando o seu estigma de kingslayer, vai matá-la, confirmando ainda a profecia. E cai o reinado de Cersei.

Ainda estou crendo no entrevero entre Dany e Jon. Eles são bem opostos em termos de personalidade.

Jon representa a singeleza e a nobreza. Daenerys é arrogante e vaidosa. Sam deu a dica.

Jon, como despido de orgulho que é, mas cheio de nobreza para com o povo, vai evitar o confronto com a Dany pelo trono. Isso não interessa para ele. A Dany é que, altiva e nervosa, vai querer o confronto depois que se sentir ameaçada pelos boatos difundidos pelo Sam.

Se ambos morrerem, acredito que o trono cai, e instaura-se uma República, talvez com o Tyrion sendo o primeiro governante. Ele já deu essa dica na temporada passada, de um novo sistema de governo.

Mas acredito que isso fugiria um tanto da narrativa, já que a monarquia sempre foi a temática política e por está sempre imbuída de um misticismo.

Acho que o Jon termina no trono, em Westeros destruído.

Tinha a teoria que a luminífera seria a criança que Daenerys daria a luz. Dany morreria no parto. Mas não sei se haverá grande mudança de tempo em pouco número de episódios.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Do jeito que tudo está corrido e superficial, é provável que o dito fim da Cersei seja bem patético, sem guerras e invasões. A resistência deve ser oferecida tão somente pela Guarda Real e o Montanha. Nisso, o Jaime, honrando o seu estigma de kingslayer, vai matá-la, confirmando ainda a profecia. E cai o reinado de Cersei.

Ainda estou crendo no entrevero entre Dany e Jon. Eles são bem opostos em termos de personalidade.

Jon representa a singeleza e a nobreza. Daenerys é arrogante e vaidosa. Sam deu a dica.

Jon, como despido de orgulho que é, mas cheio de nobreza para com o povo, vai evitar o confronto com a Dany pelo trono. Isso não interessa para ele. A Dany é que, altiva e nervosa, vai querer o confronto depois que se sentir ameaçada pelos boatos difundidos pelo Sam.

Se ambos morrerem, acredito que o trono cai, e instaura-se uma República, talvez com o Tyrion sendo o primeiro governante. Ele já deu essa dica na temporada passada, de um novo sistema de governo.

Mas acredito que isso fugiria um tanto da narrativa, já que a monarquia sempre foi a temática política e por está sempre imbuída de um misticismo.

Acho que o Jon termina no trono, em Westeros destruído.

Tinha a teoria que a luminífera seria a criança que Daenerys daria a luz. Dany morreria no parto. Mas não sei se haverá grande mudança de tempo em pouco número de episódios.

Espero que nao me venham com esse papinho de Republica no final do Game of Thrones.

Tem que ter um rei nesse poha.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Espero que nao me venham com esse papinho de Republica no final do Game of Thrones.

Tem que ter um rei nesse poha.

Isso não pode acontecer, se não a própria série perderia muito sentido, pelo menos pra mim.
TEM QUE TER UM REI, ou vários REIS, República não faz o menor sentido.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
um negócio que achei bizarro, é o cenário de winterfell. Eu visitei o set quando tava viajando, e é mó vilinha pequena aquele terraço onde eles passam com o exército com o Jon e a Dany chegando. Os caras meteram CGI loucamente ali, eu n consigo imaginar nem 1/10 daquela galera cabendo no espaço que lembro de ter visto.
e eu tava lendo umas noticias e entrevistas com povo da série. eles dizem que o GHOST vai aparecer e terá um papel importante nessa temporada. Eu tô ansioso pra ver meu lobão albino fuderoso.
A Dany tem um dragão? Jon tem um dragão e um lobão fuderoso! who's your daddy now, mother of dragons? haha
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
exato, isso dai tá tudo errado. primeiro que é noticia fazendo referência ao reddit que eu postei uma página atrás. segundo que dá pra ver ai umas coisas nada a ver com a temporada. faz referências a batalhas NA MURALHA! a muralha já era, n tem nada lá. a bagaça toda vai acontecer em winterfell. pessoal que diz que tá "igualzinho" o episódio deve precisar de óculos, pq n é possivel...
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.310
Pontos
1.934
ter tempo ainda tem. só não podem cagar com os episódios a partir de agora pra desenrolar a história

afinal do 2 ao 6 são praticamente 2 filmes do senhor dos anéis. Vamo q vamo
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Jaime foi pra Winterfell sem saber que a Cersei já quer a morte dele kkk e esse exército que chegou pra ela em Porto Real pelo jeito não vai fazer diferença alguma lol
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
E eu nunca pensei q a Cersei fosse trepar com ele lol tá certo q ela deve estar carente de rola já que o Jaime deixou ela mas nunca pensei q ela fosse dar pro Euron lol
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Impressionante como a serie caiu depois da ultima temporada.

Só estou torcendo para que a historia não acabe com um final cliche, prefiro que o final seja surpreendente e que todos os principais personagens morram, que o mal (dependendo do ponto de vista) vença, a serie e os livros nunca preconizavam um final feliz, espero que ele não ocorra mesmo.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Impressionante como a serie caiu depois da ultima temporada.

Só estou torcendo para que a historia não acabe com um final cliche, prefiro que o final seja surpreendente e que todos os principais personagens morram, que o mal (dependendo do ponto de vista) vença, a serie e os livros nunca preconizavam um final feliz, espero que ele não ocorra mesmo.
A série perdeu a naturalidade. Os personagens ficaram vazios. Tudo ficou simplório. Normal, quando quem escrevia os personagens e desenvolvia a trama era Martin. Os dois produtores são ótimos na decupagem, mas péssimos como escritores e criadores.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Impressionante como a serie caiu depois da ultima temporada.

Só estou torcendo para que a historia não acabe com um final cliche, prefiro que o final seja surpreendente e que todos os principais personagens morram, que o mal (dependendo do ponto de vista) vença, a serie e os livros nunca preconizavam um final feliz, espero que ele não ocorra mesmo.

Acho que matar por matar é tão ruim quanto final novelao.

As mortes no Game of Thrones são boas por serem impactantes, agora se começarem a matar personagens importantes de forma boba também nao quero.

Prefiro que matem pouco, mas matem bem, do que geral morrer pra zumbis randons.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Jaime foi pra Winterfell sem saber que a Cersei já quer a morte dele kkk e esse exército que chegou pra ela em Porto Real pelo jeito não vai fazer diferença alguma lol

Eu acho que foi a pior escolha que ela poderia ter feito foi designar o Bron para matar os dois Lanniters pelos quais ele tem algum afeto.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Eu acho que foi a pior escolha que ela poderia ter feito foi designar o Bron para matar os dois Lanniters pelos quais ele tem algum afeto.

Exatamente, talvez haja até um plano depois entre ele, Jamie e Tyrion para matar a Cersei kkkk
A Cersei pra mim é a personagem mais certa q irá morrer nessa última temporada.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
22qd3ccvffs21.jpg
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Eu acho que foi a pior escolha que ela poderia ter feito foi designar o Bron para matar os dois Lanniters pelos quais ele tem algum afeto.

Sim, como se não tivesse outro assassino em quem confiar né...
Isso é a receita pra dar tudo errado.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Reassisti o episódio agora no almoço. E pensei no seguinte:

Não tem como deixar de lado essa parada da genealogia do Jon. Isso tem que ser explorado para justificar toda a história de GOT.

Como falei antes, a porra toda é por causa do Jon. Robert e Ned só deflagraram a guerra por causa do Jon. O pai da Dany só morreu por causa do Jon. O Rickard Stark só morreu por causa do Jon. O Ned só morreu por causa do Jon. O Rhaegar e a Lyanna só morreram por causa do Jon. Jon é quem materializa o amor dos pais, que gerou toda a lambança e a sucessão de problemas até os dias finais da série. Mesmo antes da Daenerys e o Viserys pensarem em ser rainha ou rei, o Jon já tinha a legitimidade.

GOT tem dois arcos:

- Lutar contra os Caminhantes. O Jon sempre foi o protagonista desta trama.

- Sucessão do Trono de Ferro. A Daenerys era a protagonista da trama.

- Esses dois arcos se tornaram um. Ou seja, o centro da trama é o Jon, e não a Daenerys. A Daenerys é a escada para ele depois da revelação da linhagem.

Quero dizer o seguinte, se os produtores não desenvolverem esta questão da filiação de Jon, deixarem a coisa subjacente, só na informalidade dos personagens, o GOT por si só terminará sem o desfecho do amor proibido: terá introdução (Rebelião de Robert), meio (Guerra dos Tronos), mas sem a conclusão ("O Retorno do Rei").

Penso assim.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Reassisti o episódio agora no almoço. E pensei no seguinte:

Não tem como deixar de lado essa parada da genealogia do Jon. Isso tem que ser explorado para justificar toda a história de GOT.

Como falei antes, a porra toda é por causa do Jon. Ele é quem materializa o amor dos pais. Mesmo antes da Daenerys e o Viserys pensar em ser rainha ou rei, Jon já tinha a legitimidade.

GOT tem dois arcos:

- Lutar contra os Caminhantes. Jon é o protagonista disso.

- Sucessão do Trono de Ferro. Daenerys era a protagonista.

- Esses dois arcos se tornaram um. Ou seja, o centro da trama é o Jon, e não a Daenerys. A Daenerys é a escada para ele.

Quero dizer o seguinte, se os produtores não desenvolverem esta questão da filiação de Jon, o GOT por si só terminará sem o desfecho: terá introdução, meio, mas sem uma conclusão.

Penso assim.

A história do Game of Thrones foi contada como acontece na brincadeira do resta um e quem sobrou foi o John Snow, não tem mais como fugir disso.

Agora é a hora do encerramento, não tem mais espaço para ficar inventando, como mudar de protagonista, a história já foi contada e descobrimos que o John é o personagem principal da trama.

Agora só resta saber qual será o seu desfecho.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Reassisti o episódio agora no almoço. E pensei no seguinte:

Não tem como deixar de lado essa parada da genealogia do Jon. Isso tem que ser explorado para justificar toda a história de GOT.

Como falei antes, a porra toda é por causa do Jon. Robert e Ned só deflagraram a guerra por causa do Jon. O pai da Dany só morreu por causa do Jon. O Rickard Stark só morreu por causa do Jon. O Ned só morreu por causa do Jon. O Rhaegar e a Lyanna só morreram por causa do Jon. Jon é quem materializa o amor dos pais, que gerou toda a lambança e a sucessão de problemas até os dias finais da série. Mesmo antes da Daenerys e o Viserys pensarem em ser rainha ou rei, o Jon já tinha a legitimidade.

GOT tem dois arcos:

- Lutar contra os Caminhantes. O Jon sempre foi o protagonista desta trama.

- Sucessão do Trono de Ferro. A Daenerys era a protagonista da trama.

- Esses dois arcos se tornaram um. Ou seja, o centro da trama é o Jon, e não a Daenerys. A Daenerys é a escada para ele depois da revelação da linhagem.

Quero dizer o seguinte, se os produtores não desenvolverem esta questão da filiação de Jon, deixarem a coisa subjacente, só na informalidade dos personagens, o GOT por si só terminará sem o desfecho do amor proibido: terá introdução (Rebelião de Robert), meio (Guerra dos Tronos), mas sem a conclusão ("O Retorno do Rei").

Penso assim.

Falando nisso, em relação a Golden Company...
Vou colocar em Spoiler pra quem não viu o episódio
Eles são formados pelos Targaryans exilados....e estão a serviço das Cersei e são lembrados por jamais falharem em uma missão...
MAS...
Será que a hora que souberem que tem não 1 rainha mas um CASAL, REIS, Targaryan....será que eles vão fazer o que ?
Eu acredito que vão virar a casaca...e ai vai começar a derrocada da Cersei...Ela vai começar a se fuder por ai...
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Acho que em certo momento da Guerra contra os Mortos o Jon vai ''revelar'' que tem sangue Targaryen e é um ''Dragão'' como a Dayneris sendo atingido por fogo e não morrendo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Falando nisso, em relação a Golden Company...
Vou colocar em Spoiler pra quem não viu o episódio
Eles são formados pelos Targaryans exilados....e estão a serviço das Cersei e são lembrados por jamais falharem em uma missão...
MAS...
Será que a hora que souberem que tem não 1 rainha mas um CASAL, REIS, Targaryan....será que eles vão fazer o que ?
Eu acredito que vão virar a casaca...e ai vai começar a derrocada da Cersei...Ela vai começar a se fuder por ai...

Acho que a série vai trabalhar com o que foi explorado na série.

Esses detalhes são mais importantes nos livros.

De certo vão planejar a morte da Cercei debaixo do quieto para evitar uma guerra civil no meio de uma invasão White Walker.

Então com a morte dela surgirá a vacância no trono de ferro e ai devem decidir quem irá ser o rei legítimo e comandar a última batalha com a Companhia Dourada junto.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Acho que em certo momento da Guerra contra os Mortos o Jon vai ''revelar'' que tem sangue Targaryen e é um ''Dragão'' como a Dayneris sendo atingido por fogo e não morrendo.

Nos livros o John já queimou a mão pra salvar o comandante da patrulha da noite, nao lembro se mostraram isso na série.

Acho que as provas pouco importam, essas coisas funcionam mais por conveniência, pra quem for conveniente que o John seja rei vai acreditar e pra quem não for não vai acreditar.

Mas no final só importa mesmo a reação da Dany por ter 2 dragões - ou talvez só 1 agora.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Falando nisso, em relação a Golden Company...
Vou colocar em Spoiler pra quem não viu o episódio
Eles são formados pelos Targaryans exilados....e estão a serviço das Cersei e são lembrados por jamais falharem em uma missão...
MAS...
Será que a hora que souberem que tem não 1 rainha mas um CASAL, REIS, Targaryan....será que eles vão fazer o que ?
Eu acredito que vão virar a casaca...e ai vai começar a derrocada da Cersei...Ela vai começar a se fuder por ai...

Pois é. Apesar de seis episódios apenas, somando mais de 8 horas no total, não pode ficar toda a temporada só concentrada em porradaria e guerra. Isso seria de uma superficialidade tremenda. Tramas, picuinhas e plot twist vão acontecer, ainda que de forma efêmera. Então, não seria GOT.

Segundo os livros, a Companhia Dourada teria a posse da lendária espada de Aegon, O Conquistador, a blackfyre.

No livro, tem-se a história do falso Aegon, né, que seria membro da Companhia? Na serie, talvez condensem a situação dos dois Aegons em um e a Companhia pode ter algo relacionado à existência desse príncipe perdido, o filho de Rhaegar. O Rhaegar poderia ter contactado a Companhia antes de lutar com o Robert e informado que seu novo filho iria nascer de Lyanna.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Episódio morno (esperado no início de temporada), mas com um ritmo MUITO melhor que os episódios da 7ª temporada, até cena com nudez teve (que eu sempre critiquei, mas confesso, faz parte da série e meio que senti falta nas últimas temporadas).

Mas ficou faltando:

  1. Brienne de Tarth
  2. Fantasma, dragões são legais, mas lobos gigantes estão no meu <3
  3. Morte de personagens queridos, nao vejo GOT pra ser feliz.

Ela apareceu bem no fundo:

BOBj0d2.jpg
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.144
Pontos
1.284
Acho que em certo momento da Guerra contra os Mortos o Jon vai ''revelar'' que tem sangue Targaryen e é um ''Dragão'' como a Dayneris sendo atingido por fogo e não morrendo.
quando um zumbi ataca o comandante da patrulha, o Jon se queima no fogo atacando o bicho...
só se ele ganhou essa skill quando ressuscitou
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
A situação de provar que o Jon é um Targaryan é plausível por meio do fogo do dragão. Pode ser um evento miraculoso, como disse o Martin.

Para isso, a Melinsandre terá uma participação relevante. Ela disse que está destinada a morrer em Westeros.
 
Ultima Edição:

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.735
Reações
3.850
Pontos
1.069
Falando nisso, em relação a Golden Company...
Vou colocar em Spoiler pra quem não viu o episódio
Eles são formados pelos Targaryans exilados....e estão a serviço das Cersei e são lembrados por jamais falharem em uma missão...
MAS...
Será que a hora que souberem que tem não 1 rainha mas um CASAL, REIS, Targaryan....será que eles vão fazer o que ?
Eu acredito que vão virar a casaca...e ai vai começar a derrocada da Cersei...Ela vai começar a se fuder por ai...

Na verdade, se bem me lembro dos livros(faz tempo que li), a Companhia Dourada não foi formada por Targaryans em si, mas pela casa Blackfire, que eram Targaryans mas depois dos eventos da Dança dos Dragões (guerra entre os Targaryans), alguns Targaryans formaram a casa Blackfire, e esses teriam ido embora para Essos e formado a Golden Company... faz tempo que li os livros então algo pode estar errado.

Mas como já disseram, ignoraram tudo isso na serie, então acho que a Golden Company, no seriado, vai ser só mais um exércitos de mercenários que lutam por ouro.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Estou ansioso para descobrir se o Dragão do Senhor da Noite é mais forte que os outros dois Dragões da Daenerys, o Senhor da Noite tem uma grande vantagem nessa Guerra pq qualquer humano que morrer é um soldado a mais pra ele, a melhor maneira de vencer é tentar matar ele primeiro kkkk
 

blackout91

Veterano
Mensagens
69
Reações
271
Pontos
123
Na verdade, se bem me lembro dos livros(faz tempo que li), a Companhia Dourada não foi formada por Targaryans em si, mas pela casa Blackfire, que eram Targaryans mas depois dos eventos da Dança dos Dragões (guerra entre os Targaryans), alguns Targaryans formaram a casa Blackfire, e esses teriam ido embora para Essos e formado a Golden Company... faz tempo que li os livros então algo pode estar errado.

Mas como já disseram, ignoraram tudo isso na serie, então acho que a Golden Company, no seriado, vai ser só mais um exércitos de mercenários que lutam por ouro.

Também acho que vão ser só mais mais um exército mercenário qualquer. Se fosse pra relacionar a Companhia Dourada aos Targaryans e toda a história por trás já deveriam ter aparecido numa temporada anterior.

  • S(o)ansa se achando a última bolacha do pacote.
  • Dany e Jon fazendo cosplay de Como Treinar o Seu Dragão.
  • Cersei full pistola por não ter elefantes.
  • Cersei fazendo cu doce pro pirata doidão pra depois sentar no canhão dele.
  • Bran julgando tudo e todos.
  • Sam full pistola com a Dany por ela ter matado seu pai e irmão.
  • Sam contando toda a verdade pro Snow.
  • Rei da Noite deixando recadinhos.
  • Jaime com o cu na mão por encontrar o Bran.
 
Topo Fundo