O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Confirmado, Orville é melhor Star Trek do que Star Trek Discovery

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.616
Reações
133.524
Pontos
2.139
Confirmado, Orville é melhor Star Trek do que Star Trek Discovery
Postado Por Carlos Cardoso em 30 10 2017 em Televisão



YES tem spoilers de Orville.

Não entenda mal: Discovery é excelente, mas é a Battlestar Galactica Reboot de Jornada nas Estrelas. É uma série cinza, nada é preto e branco. Não há aquela certeza moral de estar do “lado certo” das séries antigas, o Capitão Lorca seria considerado vilão em qualquer outra versão da franquia, a Federação é muito mais humana como conhecemos a Humanidade hoje, mesmo cheia de aliens.

Aparentemente estão todos satisfeitos, a série foi renovada, a Netflix está sorrindo, a CBS está sorrindo, até a militância lacradora estaria sorrindo se assistisse, mas como você sabe quem chilica não consome.

Sim, Discovery tem um fator de lacração bem forte, no melhor estilo in your face para uma geração de millennials que não entendem metáforas, mas isso é só um incômodo. O que deixa a galera da antiga desconfortável mesmo é a ausência de otimismo, a falta da utopia de Star Trek, de um futuro onde a Humanidade evoluiu para além de ganância, mesquinharia e aprendemos a trabalhar em busca de crescimento pessoal e da sociedade.

Esses conceitos fora de moda remontam a tempos mais simples, eram apresentados na Série Clássica de Jornada nas Estrelas, e Seth MacFarlane pelo visto sentia muita falta desse tipo de história. The Orville foi vendida como série de comédia descarada, paródia de Jornada nas Estrelas, mas passado o piloto ela virou uma homenagem, uma espécie de fan film feito com todo o carinho do mundo.

Logo no segundo episódio já pegaram um tema cabeludo. Bortus, o “Worf” da Orville é um alien mal-encarado grandalhão de uma espécie que não tem fêmeas. Ele mora com um companheiro, e Bortus acaba engravidando, ou melhor, botando um ovo. Quando choca, uma revelação chocante (dsclp): a criança tem um raro defeito genético, nasceu fêmea.

Tradicionalmente no planeta dele esses casos são tratados com cirurgia e acompanhamento psiquiátrico, e a história toda gira em torno da menina ser uma aberração pra eles mas normal pra espécies com dois gêneros.

Em outro episódio eles encontram uma nave-colônia gigantesca com uma população que esqueceu suas origens, acham que estão em um mundo que é o centro do Universo, e criam toda uma teologia em cima disso.

No último episódio a tripulação da Orville vai à procura de dois cientistas que sumiram ao investigar um daqueles planetas misteriosamente semelhantes à Terra, explicados pelo baixo orçamento. No tal planeta todo mundo anda com um broche listando seus… pontos de internet.



O planeta vive mais ou menos como a Terra do Século XXI, onde tudo é compartilhado nas redes sociais, as pessoas são avaliadas o tempo todo, seja por tratar mal um cliente, seja por derrubar café em alguém na rua. Um dos tripulantes da Orville sem saber fez uma graça com uma estátua, alguém filmou e subiu pra internet deles.



Obviamente a Brigada dos Ofendidos achou um absurdo e começaram uma campanha de downvotes, logo o pobre tripulante foi preso pelo crime de ser impopular na internet. Com ajuda de um Assessor de Imprensa, fez o circuito de talk shows e programas matutinos, tentando se desculpar, mostrando seu sincero arrependimento e então tentar escapar da votação final, onde se levasse mais de 10 milhões de negativadas, passaria por uma espécie de lobotomia para extirpar “seu lado ruim” e se tornar um membro feliz da sociedade.

Os paralelos com a nossa realidade são descarados, em certo momento uma das tripulantes, usando um chapéu esquisito escolhido aleatoriamente é abordada por um sujeito OFENDIDÍSSMO pois aquele chapéu representava a cultura dele, ela não era do mesmo grupo, assim não dá, assim não pode…



No final eles livram o tripulante hackeando a internet do planeta e postando um monte de informações falsas sobre o sujeito.



Criaram vídeos falsos dizendo que o sujeito era veterano de guerra e tinha um cachorro, que foi um garoto gordo, que sustenta a avó… as pessoas começaram a repassar os tweets e a votação negativa começou a diminuir.

Em um determinado momento a médica da Orville pergunta pra alienígena que estava ajudando eles “Mas e se alguém resolver conferir se essas informações são verdadeiras?” a alien responde “Não se preocupe, não vão”.

Esse episódio foi, apesar da zoeira de sempre, um exemplo didático da boa ficção científica: pegaram um problema real, o transportaram para uma sociedade alienígena e o exageraram, para que ficasse mais evidente ainda. Todo dia vemos reações histéricas nas redes sociais, caças às bruxas, gente pedindo cabeça dos outros sem direito a defesa ou julgamento.

Muita, MUITA gente acharia perfeitamente válida essa distopia de poder condenar “criminosos” com um clique do celular, afinal nunca se deve duvidar da vítima. Em verdade não estamos muito diferentes da sociedade mostrada no episódio. Diariamente temos gente montada em cavalos altos apontando as Injustiças e Vilões do Mundo, com uma escala de prioridades louca.

Denunciar o Genocídio Rohingya? Nah, não gera pontos de lacração, já mostrar a indignação por causa de um papel higiênico preto? ISSO SIM faz com que a pessoa se sinta poderosa, digo, empoderada. Veja só, ela fez uma empresa, uma atriz da Globo pedir desculpas, e isso que importa no mundo moderno: alguém aparecer em um programa de TV pedindo desculpas.



The Orville ocupou o nicho deixado por Star Trek; ninguém esperava que uma comédia do criador de TED e Family Guy faria a gente pensar, mas ele também foi a principal força por trás do novo Cosmos, e antes e acima de tudo ele é um geek que adora Star Trek.

No final conseguimos o melhor de dois mundos: uma série de Star Trek dark, visceral, explorando os limites da ética e os Ideais da Federação diante de uma guerra sem tréguas, e também temos uma série otimista, alegre, capaz de discutir problemas atuais sem cair na lacração, sem pagar lição de moral nem esfregar “verdades” na cara da gente.

Sem Star Trek que Orville é, Discovery não existiria. Todo aquele pessimismo dark só funciona por estar baseado em um tempo mais simples, de James Kirk e sua diplomacia de canhoneira, do Magro curando falência renal com uma pílula, de Scotty contornando as Leis da Física.

A relevância da crítica social de Jornada nas Estrelas se perdeu em Discovery, mas achou porto seguro em Orville. É uma grata surpresa, principalmente para as pessoas que não conhecem o trabalho de Seth MacFarlane e não entendem que sim, é possível fazer crítica social com humor.

Minha única e grata surpresa é descobrir que é possível fazer isso com Star Trek.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Orville é de comédia, e Star Trek discovery é de ação...

Nenhum dos dois é Star Trek
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Não assisti a Orville, mas deu uma exagerada no Discovery. Do jeito que é enfatizado parece uma série superdark pesadona.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Também tô achando The Orville mais "trekker" do Star Trek Discovery. A série do MacFarlane bebe diretamente da série clássica e a Nova Geração, com o diferencial de puxar mais pra comédia (mas não é alopração o tempo inteiro).

Só que Discovery claramente tem uma outra pegada: se passa dentro do universo de ST, mas contando outras histórias, e com um clima mais "dark". Pra mim, faz sentido: se fosse simplesmente pra fazer um remake de Jornada nas Estrelas, que usassem a boa e velha tripulação da Enterprise.

No geral, tô gostando das duas séries.
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Já estava na minha lista, vou colocar ela para cima, parece interessante pelo que li.
 


Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Tou assistindo TOS, Discovery e The Orville, e não dá pra negar que a pegada de The Orville é a mesma de TOS e TNG, algo mais otimista, utópico.

Discovery é legal, mas diverge muito disso (tem também a bagunça que fizeram com os klingons), mas os últimos episódios foram bons, o dessa semana principalmente (só não entendo essa tara com o Harry Mudd, personagem descartavel da peste).

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.722
Reações
94.265
Pontos
2.179
Ainda não vi, mas pelo texto do OP, tem bem uma pegada TNG mesmo.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Tou assistindo TOS, Discovery e The Orville, e não dá pra negar que a pegada de The Orville é a mesma de TOS e TNG, algo mais otimista, utópico.

Discovery é legal, mas diverge muito disso (tem também a bagunça que fizeram com os klingons), mas os últimos episódios foram bons, o dessa semana principalmente (só não entendo essa tara com o Harry Mudd, personagem descartavel da peste).

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Pelo que eu li, ele é um personagem que aparece na serie original, deve ser por isso que insistiram nele.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Nunca achei ele um personagem bacana, mas achei legal mostrarem ele na prisão Klingon, um easter egg interessante. Agora a presença dele nesse último episódio foi forçada demais e o desfecho pior ainda... isso que é foda em prequel, certos personagens tem plot armor e saem ilesos de qualquer m**** que façam.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Eu sempre gostei de Trek, mas nunca fui fã... nunca assisti qualquer das séries de maneira séria (só quando pegava começando na TV e não quisesse assistir outra coisa ou quando alguém estava assistindo e eu parava pra ver), mas Discovery estou curtindo muito. Não é minha série de sci-fi preferida na atualidade (pra mim está algumas divisões abaixo de The Expanse, pra nem comparar com os medalhões do gênero que já não passam mais), mas fez muito bem pro meu gosto essa inspiração no remake de BGS... é um trabalho muito mais orgânico que qualquer outro Trek, até mesmo que os filmes novos (que gosto, mas acho que ainda estão presos naquele climinha da série original e Voyager, que é limpinho demais pro meu gosto). É louco ver uma protagonista total outcast (apesar dela ser Mary Sue pra c***lho, o que está me fazendo cansar dela rápido), o cientista certinho surtando e, principalmente, o capitão que parece saído de O Coração das Trevas e é um dos personagens mais interessantes (minto... é o mais interessante) que já vi em todo o universo trekker.

Orville é uma série que eu acompanhei desde o lançamento e curti levemente a ponto de continuar, mas não tinha achado nada demais e era daquelas que estava disposto a dropar a qualquer momento. Porém o último episódio (S01E07) me fez mudar totalmente de opinião. A série estava num crescente de qualidade bem notável, mas apesar de flertar ao mesmo tempo com dois episódios de Black Mirror pra compor sua trama esse episódio me surpreendeu positivamente. Longe de ser por sua originalidade (alias, grande defeito da série é se reduzir a um "tributo" a outras obras), mas a execução dela faz tudo funcionar muito bem. Ainda não é de minhas séries favoritas, mas já é um das que aguardo ansiosamente pelo próximo episódio. Não acho uma comédia e tão pouco sci-fi... acho uma aventura espacial despojada com muito potencial de render bom material. E está melhorando cada vez mais, conforme eles vão deixando de ser galhofa e pastelão. O último episódio, tirando algumas raras piadinhas (com contexto, todas) e pequena dose de molequice, teve uma bela carga crítica e até certa quantidade de drama. Ainda é um lance bem light (mesmo pra uma série), mas acho que estão amadurecendo rápido a ideia e futuramente pode vir a ser uma série cada vez melhor.

Eu recomendo as duas séries... só não vão a qualquer uma delas esperando por um novo Star Trek... nenhuma é original e suas influências estão escancaradas, mas ambas fazem bem o que se propõem.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Nunca achei ele um personagem bacana, mas achei legal mostrarem ele na prisão Klingon, um easter egg interessante. Agora a presença dele nesse último episódio foi forçada demais e o desfecho pior ainda... isso que é foda em prequel, certos personagens tem plot armor e saem ilesos de qualquer m**** que façam.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Não lembro dele antes dos dois últimos eps de Discovery. No último (acabei de assisti) eu passei a concordar contigo sobre o desfecho... takepariow... pior que foi um episódio muito bom no geral. Não chegou a estragar, mas estragou:klolz
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
Acho que são séries BEM diferentes, que tem em comum o tema da exploração espacial e relação entre espécies alienígenas. E só.

Ah, e nenhuma delas é muito boa tb. São divertidas, casuais, nada além disso (por enquanto).

The Expanse é bem melhor.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
O que me impressiona é o nível dos atores e atrizes convidados, já rolou Liam Neeson e Charlize Theron. Inicialmente achei que seria produção meio fundo de quintal, mas é tecnicamente satisfatória e tem bons contatos para trazer esta galera de Hollywood.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Sou mais Battle Star Galactica. Até Andromeda é melhor que Discovery.

Tapeando do Tapatalk
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Não tem ninguem acompanhando Orville não? Ou tem outro tópico sobre? Essa segunda temporada ta esculachando STD e ouso dizer que tá até melhor que os outros star treks em alguns aspectos.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
O tópico deve ser esse aqui mesmo, não lembro de terem aberto outro para a segunda temporada.

Que estou achando muito boa, com destaque para o episódio duplo "Identidade".
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
O tópico deve ser esse aqui mesmo, não lembro de terem aberto outro para a segunda temporada.

Que estou achando muito boa, com destaque para o episódio duplo "Identidade".
Sim, finalmente depois de tantos clichês em séries e filmes tivemos um plot twist que me pegou de surpresa,e foi escalonando num nível absurdo. Fiquei realmente preocupado com o desfecho justamente por ser o Seth Macfarlane que encabeça o projeto e a todo momento senti a possibilidade real dos vilões levarem a melhor.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
As duas séries são boas. Na primeira temporada The Orville foi bem melhor, durante a segunda as duas tão bem equilibradas, com uma leve vantagem pra Discovery na minha opinião.

Falando nisso, o último episódio de Orville foi excelente!

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.893
Pontos
1.109
Vou começar. Espero algo no nível de TOS

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Orville tem uma pegada que lembra muito mais "A Nova Geração", que por sua vez se inspira obviamente na Série Clássica de Star Trek.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Pelo trailer que vi parece mais um versão do Paraguai, isso sim
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
Ficou 2 semanas sem exibir um episódio novo. Dia 11/04 vai ser exibido o 'Sanctuary', dirigido por Jonathan Frakes, que interpretou o Comandante William Ryker em TNG.
Torço para que seja um episódio melhor que o último. Eu já estou eternamente saturado de episódios "holodex".
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
The Orville passa na Fox nos EUA. Aqui, num canal pago do grupo, o FX.

Mas eu torresmo.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Ficou 2 semanas sem exibir um episódio novo. Dia 11/04 vai ser exibido o 'Sanctuary', dirigido por Jonathan Frakes, que interpretou o Comandante William Ryker em TNG.
Torço para que seja um episódio melhor que o último. Eu já estou eternamente saturado de episódios "holodex".

E foi. Sanctuary "lacrou" do jeito certo. Há um bom tempo a série vem explorando a situação dos Moclans, uma raça que simplesmente não admite fêmeas em seu mundo (embora elas existam). :kgay

Teve o lance do Topa, filha do Bortus mas que sofreu uma cirurgia "corretiva" para virar menino. Teve aquele episódio em que um Moclan forjou sua própria morte por gostar de mulheres e agora a tripulação da Orville descobre que existe uma colônia de refugiadas moclans. E isso gera um conflito entre os Moclan, que as consideram "criminosas" e a União, que obviamente defende o direito delas simplesmente existirem.

Muito bom episódio, o Bortus como era de se esperar teve participação fundamental da trama.
 
Ultima Edição:

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
E meus parabéns pra nova chefe da segurança, substituiu bem a Alara.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
E foi. Sanctuary "lacrou" do jeito certo. Há um bom tempo a série vem explorando a situação dos Moclans, uma raça que simplesmente não admite fêmeas em seu mundo (embora elas existam). :kgay

Teve o lance do Topa, filha do Bortus mas que sofreu uma cirurgia "corretiva" para virar menino. Teve aquele episódio em que um Moclan forjou sua própria morte por gostar de mulheres e agora a tripulação da Orville descobre que existe uma colônia de refugiadas moclans. E isso gera um conflito entre os Moclan, que as consideram "criminosas" e a União, que obviamente defende o direito delas simplesmente existirem.

Muito bom episódio, o Bortus como era de se esperar teve participação fundamental da trama.
Excelente episódio esse Sanctuary :kjoinha

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.727
Reações
5.417
Pontos
1.219
O melhor episódio pra mim em Orville é o que eles muito inteligentemente fazem alusão a Jesus Cristo em outro planeta.....esse episódio pra mim foi simplesmente sensacional, não pelo cunho religioso, e sim pelo cunho da adoração cega e "mau entendido" kkkkkkkkkkkkkkkkkk vale a pena ver essa série....
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
E foi. Sanctuary "lacrou" do jeito certo. Há um bom tempo a série vem explorando a situação dos Moclans, uma raça que simplesmente não admite fêmeas em seu mundo (embora elas existam). :kgay

Teve o lance do Topa, filha do Bortus mas que sofreu uma cirurgia "corretiva" para virar menino. Teve aquele episódio em que um Moclan forjou sua própria morte por gostar de mulheres e agora a tripulação da Orville descobre que existe uma colônia de refugiadas moclans. E isso gera um conflito entre os Moclan, que as consideram "criminosas" e a União, que obviamente defende o direito delas simplesmente existirem.

Muito bom episódio, o Bortus como era de se esperar teve participação fundamental da trama.

esse caso da filhas dos moclans, foi um troço bem interessante.

Ao mesmo tempo que fazem uma crítica ao preconceito de gênero, eles meio que fizeram também à obsessão moderna dos SJW em querer moldar à realidade à aquilo que pregam.

No caso da série, o problema era não aceitarem a realidade (a existência de mulheres lá), e tentarem muda-la pela força de forma radical, com uso de cirurgia inclusive.

Não sei se era a intenção do autor, mas eu vejo aí um indireta a essas ideologias bizarras que acham normal que pessoas não aceitem sua realidade biológica (disforia de gênero), chegando ao ponto de criticar quem cria os seus filhos de acordo com o seu gênero biológico, ou seja, tentando moldar a realidade conforme seu desejo, ao invés de aceita-la como ela é de fato.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Comecei a acompanhar o Star Trek da netflix, terminei e vim procurar um tópico...
Aí leio aqui... vou arrumar a série e ver :D... pelo menos a primeira temporada.
Pelas fotos já me interessei.
Algo "semelhante" ao sistema de "likes" lá do Black Mirror 3.01?
 
Topo Fundo