O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler- Vingadores Ultimato - Spoiler



Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
827
Reações
2.538
Pontos
433
Copiei de um lugar aí

"O fim cagou com o Capitão América todo. Então ele decide ficar no passado, e o marido da Peggy nos filmes anteriores era ele mesmo? Ele cornoou ele mesmo, ficou sem fazer porra nenhuma por 60 anos, deixou o Bucky ser usado pela HYDRA, os pais do Tony serem assassinados pelo Bucky, a porra, toda, e ainda deixou a versão do passado dele enrabar a própria sobrinha, e pra que? Só para viver uma vida de corno com a primeira ppk que ele conheceu?"

Nebula mata Nebula do passado?
 

xavieryagami

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
193
Pontos
218
Galera não assiste os filmes e quer vir comentar.

:brbr
O recurso mais preguiçoso, fácil e comum em uma narrativa de solucionar um conflito é viagem no tempo. Além de ser um completo Deus Ex-Machina por tirar uma solução do nada, ainda não mostra os sérios problemas que uma viagem no tempo teoricamente causa. Ainda bem que e eu não gastei 50 reais nisso...
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Então a solução foi um completo Deus ex Machina? Decepcionado mas esperava ser decepcionado.
Não teve isso, viagem no tempo é complicado, eu não gostei de algumas escolhas, mas não chega a ser nada estilo Deus ex..
 
Ultima Edição:

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.589
Reações
8.788
Pontos
764
O recurso mais preguiçoso, fácil e comum em uma narrativa de solucionar um conflito é viagem no tempo. Além de ser um completo Deus Ex-Machina por tirar uma solução do nada, ainda não mostra os sérios problemas que uma viagem no tempo teoricamente causa. Ainda bem que e eu não gastei 50 reais nisso...

Deus Ex-Machina se aplica quando o roteiro apresenta uma solução nunca antes falada no filme ou nesse caso no universo dos filmes.

Homem-Formiga 2 mostra como seria feita a viagem, logo não foi Deus Ex-Machina.

Sobre você estar feliz de não ter gasto 50 reais para ver "isso", f**a-se.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.407
Pontos
1.064
Copiei de um lugar aí

"O fim cagou com o Capitão América todo. Então ele decide ficar no passado, e o marido da Peggy nos filmes anteriores era ele mesmo? Ele cornoou ele mesmo, ficou sem fazer porra nenhuma por 60 anos, deixou o Bucky ser usado pela HYDRA, os pais do Tony serem assassinados pelo Bucky, a porra, toda, e ainda deixou a versão do passado dele enrabar a própria sobrinha, e pra que? Só para viver uma vida de corno com a primeira ppk que ele conheceu?"

Nebula mata Nebula do passado?

Capitão deu uns pegas na própria sobrinha então? :eek:

Gostei do filme, pessoalmente preferi o Infinity War, mas o filme é bom. Tem uns furos e forçadas, mas dá para relevar. Gostei da ação, gostei do destaque aos Vingadores Iniciais, não ficaram enchendo demais a bola dos outros personagens nem mesmo da Capitã (que me pareceu bem arrogante no filme, não sei se foi intencional).

As partes no passado achei boas, com algumas sacadas legais.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Copiei de um lugar aí

"O fim cagou com o Capitão América todo. Então ele decide ficar no passado, e o marido da Peggy nos filmes anteriores era ele mesmo? Ele cornoou ele mesmo, ficou sem fazer porra nenhuma por 60 anos, deixou o Bucky ser usado pela HYDRA, os pais do Tony serem assassinados pelo Bucky, a porra, toda, e ainda deixou a versão do passado dele enrabar a própria sobrinha, e pra que? Só para viver uma vida de corno com a primeira ppk que ele conheceu?"

Nebula mata Nebula do passado?
É tipo isso
 

xavieryagami

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
193
Pontos
218
Deus Ex-Machina se aplica quando o roteiro apresenta uma solução nunca antes falada no filme ou nesse caso no universo dos filmes.

Homem-Formiga 2 mostra como seria feita a viagem, logo não foi Deus Ex-Machina.

Sobre você estar feliz de não ter gasto 50 reais para ver "isso", f**a-se.
O Viagem no tempo é o jeito mais fácil e comodo de resolver um problema(não fique surpreso), e para um filme de heroi onde expectativa e tensão e incertezas fazem parte da sua experiencia, podemos dizer que se eu visse esse filme e no momento que eu visse a viagem no tempo minha experiencia iria por água abaixo. E da mesma forma que o primeiro Vingadores, a minha experiencia foi por água baixo, pois o filma não gera tensão momento algum e um monte de piadinhas deslocadas que momento algum demonstra algum conflito que os personagens tem por serem heróis e as consequências disso. E eu não vou perder meu tempo falando como viagem no tempo é manjado pois é um dos recursos mais comuns na ficção.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Minha pequena review sobre o filme

Vamos falar sobre o filme, minha experiencia com o filme e essa geração de Millenial que chora de soluçar vendo um filme de heroi que ja se tinha especulacao sobre mortes e saídas antes dos eventos acontecidos no FILME ANTERIOR.
Vou citar algumas cenas que me tiraram de dentro do filme.
1 - Aranha ser salvo pelas "avengers". Serio eu não entendo qual o problema de quem faz filmes e se acha que todo mundo é estupido e não se dão o favor de criar algo menos idiota,obvio e lacrador que essa cena. A propria capitão Marvel se mostra insignificante mesmo tentando darem alguma função real a ela durante todo o filme.
2 - Quando viajaram ao passado acontece novamente a palhaçada de criarem encontros com pessoas do seu passado. Foi assim com o Stark e com o Rogers tava ali implicido e quase esfregando o saco na cara que os personagens estavam se despedindo. No caso do Stark faz sentido, do Rogers Não é só um service e ponto final.
3 - Mais um vez solução preguiçosa pra se livrar de uma personagem. Serio que realmente precisava fazer tudo aquilo pra uma personagem que não tem literalmente NADA a perder? Ela ja perdeu tudo... Sua cosciencia, familia e etc... Só não perde a vida. Seria muito mais belo o Ronin morrer em troca de ter sua familia de volta e ajudar seus amigos. Solução preguiçosa.
4 - A nossa robozinha ruiva e deliciosa morrer no passado e continuar viva no presente é infantil e alem de tudo desnecessario. Seria muito mais produtivo deixar ambas vivas pra virarem de certa forma antagonistas em filmes futuros.
5 - Fala pra mim qual o criterio usado pelo Stark quando estala os dedos e mata os aliados do thanos? Pq se for algo como "no more thanos e seus aliados" era pra gamorra do passado ter perecido.
6 - Stark com a porra do objeto mais poderoso do universo e não consegue pedir pra ele desfazer os danos criados pela interferencia de Thanos e com isso se regenerar. Mas não... Ele prefere ter um dialogo com atriz e personagem mais chata da historia de holywood.
7 - Qual necessidade de passar o manto pro falcão? Se é pra seguir o quadrinhos e escolher um personagem b*sta não falta opção ali. Se é pra lacrar que tal transformar algum militar que pensa mais ou menos como ele como sei la... alguem que nao existe no filme... Tipo o Warmachine.
Agora vamos falar sobre o filme sem levar a narrativa pro millenial idiota a serio.
Bom filme, construção de boa qualidade, efeitos "marromenos" que te tiram o tempo inteiro de imergir com personagens digitais artificiais. 7,5 Geral 6,0 efeitos Roteiro 7, parte sonora 8,5.
 
Ultima Edição:

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.589
Reações
8.788
Pontos
764
O Viagem no tempo é o jeito mais fácil e comodo de resolver um problema(não fique surpreso), e para um filme de heroi onde expectativa e tensão e incertezas fazem parte da sua experiencia, podemos dizer que se eu visse esse filme e no momento que eu visse a viagem no tempo minha experiencia iria por água abaixo. E da mesma forma que o primeiro Vingadores, a minha experiencia foi por água baixo, pois o filma não gera tensão momento algum e um monte de piadinhas deslocadas que momento algum demonstra algum conflito que os personagens tem por serem heróis e as consequências disso. E eu não vou perder meu tempo falando como viagem no tempo é manjado pois é um dos recursos mais comuns na ficção.
Primeiro: Não precisar usar tag spoiler aqui;
Segundo: Você está achando que a viagem no tempo do filme é igual ao de outros, o que não é.
Terceiro: Passar bem.
 

Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
827
Reações
2.538
Pontos
433
Fora que os engenheiros do Thanos manjaram pra c***lho pra reproduzir a tecnologia de encolhimento do Michael Douglas... quando o Tony fez o Thanos do passado virar pó a linha do tempo deveria desfeita, se for multi verso, o capitão saiu pra devolver cada pedra pra cada universo específico, voltou pro universo dele e envelheceu, thor fodeu com algum thor ao roubar o martelo
Tem várias outras coisas mas to sem saco de escrever, abraços
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
Fora que os engenheiros do Thanos manjaram pra c***lho pra reproduzir a tecnologia de encolhimento do Michael Douglas... quando o Tony fez o Thanos do passado virar pó a linha do tempo deveria desfeita, se for multi verso, o capitão saiu pra devolver cada pedra pra cada universo específico, voltou pro universo dele e envelheceu, thor fodeu com algum thor ao roubar o martelo
Tem várias outras coisas mas to sem saco de escrever, abraços

capitão levou o martelo com ele qd foi devolver as pedras.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.407
Pontos
1.064
O filme deixou muitas coisas soltas.
Além de ter ofendido De volta para o futuro, exterminador do futuro e outros.

Enviado de meu WAS-LX1A usando o Tapatalk

Mais ou menos...

Primeiro: Não precisar usar tag spoiler aqui;
Segundo: Você está achando que a viagem no tempo do filme é igual ao de outros, o que não é.
Terceiro: Passar bem.

Concordo pois viagem no tempo é uma teoria, não sabemos o que aconteceria de verdade. Tudo que existe a respeito é fruto de imaginação.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Esse putos podiam ter usado é a Wanda pra desfazer a porra toda, aí daria um gancho pra um Dinastia M. Ainda mais agora que a Disney está com os X-Men.
 

Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
827
Reações
2.538
Pontos
433
Achei vacilo o Capitão deixar o escudo pro Falcão, ao meu ver deveria ter deixado pro Soldado Invernal, ele é meio q super humano também, não? E ainda foi conivente com todas aquelas mortes em definitivo

Kkkkk nego quando não vai com a cara de alguma coisa acha até pelo em ovo (eu msm)
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Achei vacilo o Capitão deixar o escudo pro Falcão, ao meu ver deveria ter deixado pro Soldado Invernal, ele é meio q super humano também, não? E ainda foi conivente com todas aquelas mortes em definitivo

Kkkkk nego quando não vai com a cara de alguma coisa acha até pelo em ovo (eu msm)

É pra coincidir com as HQs. Acho que o Sam ainda é o Capitão atual.
 

marcosknust

Bam-bam-bam
Mensagens
63
Reações
84
Pontos
438
Alguém me tira uma dúvida bem simples : No final do filme o Rogers leva consigo a mala com as jóias para o passado, aonde caralhos ele colocou elas ?
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.511
Reações
6.670
Pontos
799
Quando o ator que faz o capitão não quis renovar com a Marvel, houve uma put* especulação que o capitão seria o bucky.

Como não acompanhei nenhuma notícia, fofoca, bastidores de filmes e não acompanho os quadrinhos, fiquei surpreso que não foi o bucky o escolhido.

As surpresas do filme pra mim foram essa e a Peper Pots com uma armadura
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Alguém me tira uma dúvida bem simples : No final do filme o Rogers leva consigo a mala com as jóias para o passado, aonde caralhos ele colocou elas ?
Ele colocou em suas respectivas realidades
Quando o ator que faz o capitão não quis renovar com a Marvel, houve uma put* especulação que o capitão seria o bucky.

Como não acompanhei nenhuma notícia, fofoca, bastidores de filmes e não acompanho os quadrinhos, fiquei surpreso que não foi o bucky o escolhido.

As surpresas do filme pra mim foram essa e a Peper Pots com uma armadura
entao vc nao acompanha o mcu e nem a marvel. pq a pepper ja usa desde ironman 3 e o falcao e o capitao substituto ja tem tempos
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.511
Reações
6.670
Pontos
799
Ele colocou em suas respectivas realidades

entao vc nao acompanha o mcu e nem a marvel. pq a pepper ja usa desde ironman 3 e o falcao e o capitao substituto ja tem tempos
Realmente não acompanho, em relação ao capitão não lembro de sugestões a respeito nos filmes.

Fiquei surpreso pq o falcão é um personagem, o bucky não é nada, apesar de ser anabolizado com o soro. O falcão vai passar pelo processo? Ou será um Capitão América mais ou menos?

Em relação a Pepper, ela usou uma armadura do Iroman no Iroman 3, não tem nenhuma indicação que ela continuou usando e ainda que tinha sido feito uma pra ela.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Mais ou menos...



Concordo pois viagem no tempo é uma teoria, não sabemos o que aconteceria de verdade. Tudo que existe a respeito é fruto de imaginação.

Tem várias coisas aqui falando de viagem no tempo!; mas sim é uma teoria e este filme fez foi algo sábio do escritor!, descartou qualquer explicação contrária e estabeleceu a sua (e vamos ser sinceros é igual a do Futuro do Trunks em DBZ = a qualquer alteração não muda o tempo só cria uma "distorção!" e seu Futuro é seu próprio futuro é imutável, como a Anciã confirma de vez) e pra relembrar alguns a parte do capitão no fim é devolver as joias (por causa do pedido do Stark de nada do presente fosse alterado! e se entende o porque pois Morgan poderia "sumir" se a teoria das cordas/de volta pro futuro fosse "valida", mas acho que Stark não quis de jeito nenhum arriscar o teste disso!), mas isso explico depois...

Achei vacilo o Capitão deixar o escudo pro Falcão, ao meu ver deveria ter deixado pro Soldado Invernal, ele é meio q super humano também, não? E ainda foi conivente com todas aquelas mortes em definitivo

Kkkkk nego quando não vai com a cara de alguma coisa acha até pelo em ovo (eu msm)

Pra mim a interpretação é ele (Steve Rogers) deixou a decisão pros dois!, quem chega-se primeiro pra dar adeus receberia o escudo!, é Bucky foi humilde de deixar o Sam ter essa conversa e receber o título!, por um lado Bucky como o capitão nas HQ´s foi muito foda!, por outro Sam tem momentos geniais e outros medíocres!

Alguém me tira uma dúvida bem simples : No final do filme o Rogers leva consigo a mala com as jóias para o passado, aonde caralhos ele colocou elas ?

Bom primeiro o filme estabelece que como DBZ o tempo tem uma linha só!(pra pessoa andando! então relembrando o futuro de Mirai Trunks é um e de Goku e cia é um outro ramo que ele criou por suas decisões, por isso DBZ tinha uma linha é um ramo até o Goku fazer o Zeno destruir Zamatsu, o sétimo universo do futuro e a terra...em Dragon Ball super e criar outra "bagunça"...)
Mas voltando ao filme o plano era em teoria fácil o caps iria com muito combustível pra devolver segundos depois da saída de todos!, alguns era fácil (e ajuda com alguns furos do MCU) como: Invadir de noite a base da Shield nos anos 70 pra devolver o teseract (contando que moldaram num cubo...), a da alma (mas seria engraçado mostrar o encontro dele com o caveira!), a do poder só reativar a armadilha!, o éter teria que re-injetar na Jane (o que explicaria o período que ela esteve "bem" e conversou com a mãe do Thor; o deve ter sido pedido na época da Natali Portman pra atuar mais naquele filme); e depois do nada ficou acamada pro Malekite ter condições "fáceis" de matar a mãe do Thor e roubar a joia...), a do tempo é só devolver à anciã! (pra tudo isso dar certo o que Strange fez em Titã foi uma sinalização pra anciã!) e só seria mais complicada a da mente que teria que dar um jeito de dar nas mãos da Hydra sem desconfiarem...

Quando o ator que faz o capitão não quis renovar com a Marvel, houve uma put* especulação que o capitão seria o bucky.

Como não acompanhei nenhuma notícia, fofoca, bastidores de filmes e não acompanho os quadrinhos, fiquei surpreso que não foi o bucky o escolhido.

As surpresas do filme pra mim foram essa e a Peper Pots com uma armadura

Pra mim o que foi surpresa foi a atuação da Morgan (muito boa pra uma atriz mirim!), a Viúva ter batido as botas! (o que pra mim; se eu adivinhar me deem um tostão furado!; deixa o filme dela óbvio..., gavião vai atrás do passado dela pra ver se ela tem família viva e descobre tudo sobre o programa Viúva negra e vemos o passado dela através dele..., salvo alguma surpresa deve ser um filme de origem com uma montanha de flashback!e se tiver alguma surpresa...e que devem mostrar outra Viuva já agindo...)e trazerem outra Gamora...(eu já via isso mas não esperava serem tão "óbvios" nessa!)
 
Ultima Edição:

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Realmente não acompanho, em relação ao capitão não lembro de sugestões a respeito nos filmes.

Fiquei surpreso pq o falcão é um personagem, o bucky não é nada, apesar de ser anabolizado com o soro. O falcão vai passar pelo processo? Ou será um Capitão América mais ou menos?

Em relação a Pepper, ela usou uma armadura do Iroman no Iroman 3, não tem nenhuma indicação que ela continuou usando e ainda que tinha sido feito uma pra ela.
Quanto a Peper...
No próprio filme...
Se vê que o Tony vai atrás da filha e descobre que ela desmontou "a resgate" (a armadura) e pegou o capacete pra olhar e Tony fala que ela vive na garagem como ele adorava ficar, mas que isso era um presente pra mãe dela e no fim do filme confirma isso pelas cores Padrão Branco e azul com detalhes dourados...
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Eu so vim perguntar uma coisa que nao entendi no filme:

  1. A nebula do passado rouba o combustivel de viajar no tempo
  2. Ela vai pro presente no lugar da nebula "do bem"
  3. Ela tras de volta A NAVE TODA DO THANOS do passado pro presente?!
Como ela fez isso?

Porque primeiro eu achei q ela trouxe só o Thanos e o exercito q ele usa era o do presente, mas ai nao teria a nebula do bem e a gamora, entao ela trouxe todo mundo, nao? Como?
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
pra quem tá em duvida com a linha do tempo

70862

Eu so vim perguntar uma coisa que nao entendi no filme:

  1. A nebula do passado rouba o combustivel de viajar no tempo
  2. Ela vai pro presente no lugar da nebula "do bem"
  3. Ela tras de volta A NAVE TODA DO THANOS do passado pro presente?!
Como ela fez isso?

Porque primeiro eu achei q ela trouxe só o Thanos e o exercito q ele usa era o do presente, mas ai nao teria a nebula do bem e a gamora, entao ela trouxe todo mundo, nao? Como?
Trouxe a nave, tava todo mundo na nave. Ela hackeou o sistema e o steve rogers roubou 4 combustíveis, só usou dois, ela deve ter usado os outros dois.
 
Topo Fundo