O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Game of Thrones - 6ª Temporada - [TÓPICO OFICIAL] - [COM SPOILER DOS LIVROS]

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pois é pq os WW até o quinto e ultimo livro não foram nem explorados como vai dizer que eles são o foco principal dos livros?

Porque desde o início através das histórias e lendas passadas contadas pelos personagens de Winterfell e da patrulha da noite colocam os white walkers como a maior ameaça de Westeros.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Mudando de assunto,

Vi o preview várias vezes. E acho que a Daenerys demonstrou uma certa altivez e os Starks, como sempre, exibindo o típico ar estoico, denotando uma certa eticidade para com as coisas pertinentes à política. Tudo levar a crer que começará a briga entre as duas rainhas ambiciosas, enquanto os Starks e os nortenhos serão utilizados como armas de guerra por retribuição ao que a Daenerys fez pelo Norte (ou por ela e os Sete Reinos, no fim das contas).

A série brinca com profecias apenas para servir de ingrediente para as discussões da internet.

Como bem disse o @gamermaniacow, atiraram para tudo o que é lado para pincelar uma ou duas coisas. É um recurso preguiçoso! Elas precisavam ser respondidas, não literalmente para ficar algo tão previsível, mas de forma sutil e indutiva. Porque são elas parte da mitologia criada e sempre ventiladas na série.

Perguntas sinceras:

1. Se a profecia da Daenerys da Casa dos Imortais que foi apresentada na série tiver validade, indica que ela morrerá e não conquistará o trono. A neve sobre o trono pode-se interpretar que Jon ficará com ele. O problema é o enredo ficar apenas entre a briga das rainhas, enquanto o Jon espera o desfecho. E Dany ficará louca como as sugestões ventiladas na série?

2. E a outra profecia da Daenerys é a de Mirri Maz Duur, que disse: Quando o sol nascer a oeste e se pôr no leste. Quando os mares secarem e as montanhas forem sopradas pelo vento como folhas. Quando o seu ventre estiver pronto a ganhar vida e der à luz um filho vivo. Então ele voltará, e não antes. Essa profecia foi relembrada e recitada pela Dany na ocasião da profecia da Casa dos Imortais, quando falava ao Drogo. O que isso significa? Morrerá numa gravidez?

3. Outra é a do Meistre Lugos que diz que o Deus Afogado matará Aegon. Ou seja, Euron matará o Jon? Detalhe que esta profecia foi rememorada na temporada passada por um meistre da Cidadela. Foi apenas a toa, só para promover discussão da internet, sem se atentar para a construção do roteiro?

4. E outra é a da Arya. Ela matou os olhos azuis. Quem serão os outros olhos, os verdes e os castanhos? Daenerys tem olhos azuis ou violetas. Não é. Euron tem olhos verdes. Cersei tem olhos castanhos. Ou a Arya pode matar qualquer pessoa de olho verde e castanho? Ou a Arya pode matar ate um dos mocinhos que se revelará um traidor?

5. E a principal e famigerada profecia do Príncipe Prometido, o principal objeto de discussão da mitologia de GRRM, não será respondida? O príncipe que foi prometido, o nascido do fogo e sangue, da genealogia de Aerys II, que causou a derrocada dos Targaryan por causa da obsessão de Rhaegar, ficará sem resposta? O parentesco do zombado bastardo Jon é objeto de discussão desde o episódio piloto, e trocadilhos são feitos desde sempre, como "Você não sabe de nada, Jon Snow!"

Enfim, como dizem, quero acreditar que todo aquele arco do Bran não pode ter servido apenas para carimbar o parentesco de Jon. Parentesco que pode não significar nada! De modo que torço que Bran ainda tenha alguma participação relevante. Mas, sinceramente, já não vou me decepcionar com a falta de criatividade e dedicação dos roteiristas.
 
Ultima Edição:


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Mudando de assunto,

Vi o preview várias vezes. E acho que a Daenerys demonstrou uma certa altivez e os Starks, como sempre, exibindo o típico ar estoico, denotando uma certa eticidade para com as coisas pertinentes à política. Tudo levar a crer que começará a briga entre as duas rainhas ambiciosas, enquanto os Starks e os nortenhos serão utilizados como armas de guerra por retribuição ao que a Daenerys fez pelo Norte (ou por ela e os Sete Reinos, no fim das contas).

A série brinca com profecias apenas para servir de ingrediente para as discussões da internet.

Como bem disse o @gamermaniacow, atiraram para tudo o que é lado para pincelar um ou duas coisas. É um furo total! Ou melhor, é um recurso preguiçoso! Elas precisavam ser respondidas, não literalmente para ficar algo tão previsível, mas de forma sutil e interpretativa. Mas ela precisavam ser respondidas, justamente por serem um ingrediente sempre utilizado pela narrativa.

Perguntas sinceras:

1. Se a profecia da Daenerys apresentada na série tiver validade, indica que ela morrerá e não conquistará o trono. A neve sobre o trono, também pode se interpretar que é Jon que quem ficará com ele. O problema é se o enredo ficar apenas nisso, com o pau comendo entre elas e o Jon ficar só esperando o desfecho delas. Ela ficará louca como as várias sugestões ventiladas na série?

2. Outra é a do Meistre Lugos que diz que o Deus Afogado matará Aegon. Ou seja, Euron matará o Jon? Detalhe que esta profecia foi rememorada na temporada passada por um meistre da Cidadela. Foi apenas a toa, só para promover discussão da internet, sem se atentar para a construção do roteiro?

3. E outra é a da Arya. Ela matou os olhos azuis. Quem serão os outros olhos, os verdes e os castanhos? Daenerys tem olhos azuis ou violetas. Não é. Euron tem olhos verdes. Cersei tem olhos castanhos. Ou a Arya pode matar qualquer pessoa de olho verde e castanho? Ou a Arya pode matar ate um dos mocinhos que se revelará um traidor?

4. E a principal e famigerada profecia do Príncipe Prometido, o principal objeto de discussão da mitologia de GRRM, não será respondida? O príncipe que foi prometido, o nascido do fogo e sangue, da genealogia de Aerys II, que causou a derrocada dos Targaryan por causa da obsessão de Rhaegar, ficará sem resposta? O parentesco do zombado bastardo Jon é objeto de discussão desde o episódio piloto, e trocadilhos são feitos desde sempre, como "Você não sabe de nada, Jon Snow!"

Enfim, como dizem, quero acreditar que todo aquele arco do Bran não pode ter servido apenas para carimbar o parentesco de Jon, de modo que torço que Bran ainda tenha alguma participação relevante. Mas, sinceramente, já não vou me decepcionar com a falta de criatividade e dedicação dos roteiristas.

Os roteiristas da série sempre seguiram o caminho mais fácil, não duvido que o final seja algo como:

1 Daenerys senta no trono de ferro ou;

2 Daenerys fica com o trono de ferro e a Sansa como rainha do Norte.

Pelo perfil do John Snow acho que ele terminará sem querer ser rei jogando no lixo toda a teoria R + L = J e a sua ressurreição ou:

3 Daenerys e John se casam reinando juntos Westeros.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.664
Reações
14.405
Pontos
1.064
Os roteiristas da série sempre seguiram o caminho mais fácil, não duvido que o final seja algo como:

1 Daenerys senta no trono de ferro ou;

2 Daenerys fica com o trono de ferro e a Sansa como rainha do Norte.

Pelo perfil do John Snow acho que ele terminará sem querer ser rei jogando no lixo toda a teoria R + L = J e a sua ressurreição ou:

3 Daenerys e John se casam reinando juntos Westeros.

Final estilo novela... achava quase impossível... agora já não duvido.
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
tomara que nos livros finais não tenha Bran professor Xavier , Night King e toda essa m**** de arco.....que foque na batalha entre as casas pelo trono , e que o mindinho seja o final boss
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Só lembrando ai para vocês riscarem nas "profecias" e promessas que foram feitas na série, o Bran voou, conforme o velho corvo havia prometido.
Ele wargou nos corvos e voou. Podemos riscar mais uma.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.465
Reações
133.830
Pontos
1.779
tomara que nos livros finais não tenha Bran professor Xavier , Night King e toda essa m**** de arco.....que foque na batalha entre as casas pelo trono , e que o mindinho seja o final boss
Que livro, cara? Que livro? O gordo não vai lançar livro mais não, esquece isso. Eu comecei a assistir essa série lá pra 2012 eu acho, o ultimo livro tava prometido lá pra 2011, estamos em 2019 e nem sinal do livro.
Cabou, vai lançar mais nada não.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
A única profecia que acredito que os roteiristas devem seguir no final será a das visões da Daenerys.

De alguma forma vão tentar encaixar o final com o que mostraram.
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.595
Reações
5.197
Pontos
453
Porque desde o início através das histórias e lendas passadas contadas pelos personagens de Winterfell e da patrulha da noite colocam os white walkers como a maior ameaça de Westeros.
O próprio líder da patrulha fala pro Jon que quando os ww chegaram não existirá maus trono pra brigar
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Final do último episódio, Danny e Jão de mãos dadas em frente ao trono de ferro.

"- Ufa, que loucura foi essa GUERRA DOS TRONOS né Jão? kkk"
"- Pois é Danny, mas agora poderemos viver nosso SONHO DE PRIMAVERA! <3"

Câmera sobe, mostra o céu com os dois dragões voando. Começa a tocar "Legião Urbana - O Senhor da Guerra".

THE END
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Esse episódio foi "vamo dá uma enxugada no orçamento, guys". :ksafado

Edd Tollett
Lyanna Mormont
Beric Dondarrion
Theon Greyjoy
Jorah Mormont

Detalhe, a casa Mormont acaba de acabar...
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.664
Reações
14.405
Pontos
1.064
A única profecia que acredito que os roteiristas devem seguir no final será a das visões da Daenerys.

De alguma forma vão tentar encaixar o final com o que mostraram.

Aquela visão dela... na sala do trono destruído... era neve ou fuligem?

Poderia ser Porto Real queimada ou que o inverno chegou até lá (claro... depois de ontem acho difícil).

Curtiria se o final fosse algo no estilo dela ser "Rainha de Nada", conseguir o trono, mas perder o Jon, os aliados e até mesmo a cidade de Porto Real.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Final do último episódio, Danny e Jão de mãos dadas em frente ao trono de ferro.

"- Ufa, que loucura foi essa GUERRA DOS TRONOS né Jão? kkk"
"- Pois é Danny, mas agora poderemos viver nosso SONHO DE PRIMAVERA! <3"

Câmera sobe, mostra o céu com os dois dragões voando. Começa a tocar "Legião Urbana - O Senhor da Guerra".

THE END

A Dany não vai estar de mãos dadas com o Jão.

Ela vai estar segurando o bebê dos dois, esqueceu?
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Aquela visão dela... na sala do trono destruído... era neve ou fuligem?

Poderia ser Porto Real queimada ou que o inverno chegou até lá (claro... depois de ontem acho difícil).

Curtiria se o final fosse algo no estilo dela ser "Rainha de Nada", conseguir o trono, mas perder o Jon, os aliados e até mesmo a cidade de Porto Real.

Eles vão dar um jeito de encaixar por ser uma cena emblemática na série que muita gente gosta de especular, mais ou menos como fizeram com a Arya.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Gente, não sei se vocês não sabem, mas a série chama "GAME OF THRONES" e não "Game of Night King.

Era bem claro pra mim, desde o início da temporada anterior e agora que em dado momento o Night King seria derrotado ANTES do final, pra mim a maior ameaça é e sempre foi a tirania da Cersei e agora fica bem claro isso.

Povo é meio retardado pra não entender que a série tem elementos místicos, mas ela não se trata disso, ela trata dos humanos.
Desculpa esfarrapada usar o título, a obra de origem é Cronicas de Fogo e Gelo

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Já tem até a foto de final de novela pra fazer montagem: :kkk

603963-a-novela-imperio-termina-com-a-950x0-3.jpg
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
A melhor resolução da Arya pra mim seria:

1) Arya pede para o Gendry fazer uma arma especial, mas não mostra o desenho deixando o mistério no ar.

2) No final descobrimos que a arma especial é uma única flecha de aço valiriano feita a partir do derretimento da adaga.

3) Arya do alto de uma torre acerta o Rei da Noite com a flecha.

Pronto, ninguém reclamaria se fosse assim por fazer total sentido já que a Arya é extremamente habilidosa com arco como é mostrando no PRIMEIRO EPISÓDIO.
prefiro a q foi tomada, eu se fosse mudar colocaria Arya com o rosto do Bran sentada na cadeira de rodas, qnd o rei da noite chegasse perto ela se revelava e enfiava o punhal nele, dps revela q ela teve q tomar o rosto do irmao p concretizar o trabalho.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.309
Reações
3.255
Pontos
1.359
prefiro a q foi tomada, eu se fosse mudar colocaria Arya com o rosto do Bran sentada na cadeira de rodas, qnd o rei da noite chegasse perto ela se revelava e enfiava o punhal nele, dps revela q ela teve q tomar o rosto do irmao p concretizar o trabalho.
apenas uma das milhões de coisas que teriam sido melhores....
apesar que acho que a Arya não consegue assumir a aparência de ninguém que não esteja morto.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
prefiro a q foi tomada, eu se fosse mudar colocaria Arya com o rosto do Bran sentada na cadeira de rodas, qnd o rei da noite chegasse perto ela se revelava e enfiava o punhal nele, dps revela q ela teve q tomar o rosto do irmao p concretizar o trabalho.

Meu irmão falou justamente isso enquanto o Rei da Noite aproximava do Bran. :kkk
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.595
Reações
5.197
Pontos
453
prefiro a q foi tomada, eu se fosse mudar colocaria Arya com o rosto do Bran sentada na cadeira de rodas, qnd o rei da noite chegasse perto ela se revelava e enfiava o punhal nele, dps revela q ela teve q tomar o rosto do irmao p concretizar o trabalho.
Essa faria menos sentido ainda pq o rei sempre sabe onde o bran está por causa da marca
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Acho que vocês estão muito sérios com o final.

Eu acredito em Jon e Daenerys correndo na praia de KL, brincando de pega-pega e o Fantasma correndo atrás deles, e a Arya de longe lhes observando, fazendo essa cara do meu avatar, e dizendo: Valar Morghulis!
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
A batalha foi épica. A cena dos dohtraki sendo dizimados mostrando apenas o fogo das espadas se apagando pouco a pouco em meio ao silêncio. A organização e firmeza dos imaculados segurando os WW enquanto as tropas recuavam desesperadamente. A tensão da melisandre ao tentar acender a trincheira. O breve momento de calmaria antes dos WW atravessarem selvagemente a trincheira. A bravura da pequena Lyanna. O terror estampado no rosto de vários guerreiros experientes e corajosos como clagane por exemplo. As lutas aéreas. A confusão como uma guerra daquela proporção deve ser. A cgi foda do dragão do Night king cuspindo fogo e vazando pelos buracos no pescoço. A desesperança na cara de todo mundo já no ápice da batalha prestes a ser perdida. Enfim, o episódio foi lotado de momentos de prender a respiração.

Fala sério, achar esse ep uma b*sta nem é senso crítico, é ser ranzinza hater mesmo. É tipo reclamar da batalha dos bastardos pq o Rickon nao correu em zigue zague. Huur duur.

Teve suas falhas. Tipo o jaime sobreviver com uma mão o q achei uma forçação de barra absurda; a resolução do Night king eu achei boa, porém a inutilidade do Bran realmente incomoda, mas devemos lembrar que temos 3 eps ainda de mais de uma hora, muita coisa pode acontecer ainda.

E nem vou comentar sobre o ep ser escuro, pelamor... Talvez tenha dado algo problema na transmissão na tv a cabo da hbo (eu vi na hbo go) sei lá,as o ep em si náo tem problema nenhum, é escuro (óbvio... A longa noite... Night king...) mas dá pra ver numa boa.
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
947
Pontos
794
Eu não sei o que esse pessoal que só reclama em vez de estar trabalhando como roteirista. Vou facilitar a vida de vcs: https://trampos.co/oportunidades/147060-roteirista-urgente

Deus do céu, um monte de gente frustrada pq as coisas não acontecem da forma que cada um preveu. Tipo, uns estão OK, pois está argumentando a coerência do enredo e nisso dá para debater e argumentar.

Não obstante, tem uns posts de uma galerinha que ficam putos pq queriam Toddy e deram Nescau. Porréssa, mermão.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
c***lho, a vida do FirendZone Knight foi sofrida pra c***lho...
Perdeu a glória da casa Mormont ao se casar com Lynesse Hightower e gastar toda sua grana com viagens e presentes caros para mulher, que não conseguiu se adaptar ao estilo de vida na Bear Island. Depois, foi mandado para a Patrulha da Noite, por mexer com comércio de escravos e fugiu com a mulher para Essos. foi viver em Lys com a mulher por conta do clima, apenas para ser cuckado por um príncipe mercante chamado Tregar Ormollen que ameaçou escravizar ele, se ele não desistisse da mulher. No fim das contas, ele fugiu e a esposa dele virou uma concubina do cara.
Daí, ele foi servir a Danny, após pegar a missão para matar ela. Danny é fisicamente parecida com a Lynesse. Ai, o fdp sempre viveu com a corda no pescoço, pegou doença e as porra, só pra voltar pro norte e morrer trocando a vida dele pela da Danny.
c***lho, que história de vida fodida...
 
Topo Fundo