O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Se Ryzen for mesmo lançado mês que vem em 7nm... um suposto roadmap da Intel mostra que ela não conseguirá colcoar no mercado nenhum processador para desktop em 10nm antes de 2022!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Se Ryzen for mesmo lançado mês que vem em 7nm... um suposto roadmap da Intel mostra que ela não conseguirá colcoar no mercado nenhum processador para desktop em 10nm antes de 2022!


Se isso for verdade é a chance da AMD bater a Intel em tudo. A Intel eu acredito q não vai aumentar a quantidade de núcleos pra concorrer sem aumentar muito o tdp. E se manter a 10 gen igual a 9 gen pelo preço q cobram vai ser um baita fail. Só falta a AMD ainda não chegar nos clocks da Intel e ter um single thread pior.

Aí aposenta as duas.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.237
Reações
10.827
Pontos
1.034
Vendo essas últimas notícias da Intel totalmente travada, vejo a chance da AMD vir com tudo, a plataforma Ryzen tem de longe a melhor relação custo/benefício do mercado, resta torcer pra AMD voltar ao mercado de GPU's com a mesma força, pois lá o negócio tá feio.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
a9KBNXL_700bwp.webp
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Novas infos de gente que está com o chip em mãos diz que eles realmente conseguiram 15 por cento de melhora em IPC, isso é excelente se for confirmado. 15 por cento a mais é o equivalente a um aumento de 600 MHz em um chip de 4 GHz, ou seja , um zen 3000 de 4 GHz seria igual a um zen 2000 de 4.6 GHz com a mesma quantidade de núcleos.

Turbo estão falando em 4.5 GHz. O que deve significar também que poderia chegar em 5 GHz no over. Com o aumento IPC, isso seria igual a 5.75 GHz em um zen 2000, ou 37 por cento a mais de desempenho single thread que um zen 2000 no over em 4.2 GHz.

Vem vindo um belo monstrinho aí.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Novas infos de gente que está com o chip em mãos diz que eles realmente conseguiram 15 por cento de melhora em IPC, isso é excelente se for confirmado. 15 por cento a mais é o equivalente a um aumento de 600 MHz em um chip de 4 GHz, ou seja , um zen 3000 de 4 GHz seria igual a um zen 2000 de 4.6 GHz com a mesma quantidade de núcleos.

Turbo estão falando em 4.5 GHz. O que deve significar também que poderia chegar em 5 GHz no over. Com o aumento IPC, isso seria igual a 5.75 GHz em um zen 2000, ou 37 por cento a mais de desempenho single thread que um zen 2000 no over em 4.2 GHz.

Vem vindo um belo monstrinho aí.

Não.
Esse 15% é melhora em algum programa ou teste específico. Outros podem ter um aumento maior ou menor.
4.5GHz é bom, mas ainda é pouco, espero que os modelos mais top cheguem a pelo menos 4.7Ghz.

Acho que o mais importante será o desempenho em jogos. O AVX dobrado trás grandes expectativas, mas também há comentário de que o controlador de memória não mudou, então se a IF 2.0 não melhorar a latência essa melhora deverá ficar bastante comprometida com o desempenho novamente muito dependente de memória cara.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.478
Pontos
2.234
O Threadripper 1950x é bom para jogos?

Pergunta difícil...

Digo, ele vai rodar aí muitíssimo bem qualquer jogo, mas você tem que entender que é uma CPU acho que 16/32 com clocks mais baixos, então ele pode não render tanto quanto processadores de oito núcleos com core mais alto, porque os jogos não usam mais do que oito núcleos direito.

Aí entram as questões do seu uso e do preço da plataforma.

Se você vai montar uma máquina só pra jogar, não faz sentido um Threadripper. Em gaming, ele vai render na média o que um Ryzen 7 1800x rende, então dá pra ter resultados similares ou melhores gastando menos. Já se você vai usar, por exemplo, pra jogar e fazer render, por exemplo, aí beleza porque vai conseguir jogar sem susto e fazer render bem pra c***lho.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Pergunta difícil...

Digo, ele vai rodar aí muitíssimo bem qualquer jogo, mas você tem que entender que é uma CPU acho que 16/32 com clocks mais baixos, então ele pode não render tanto quanto processadores de oito núcleos com core mais alto, porque os jogos não usam mais do que oito núcleos direito.

Aí entram as questões do seu uso e do preço da plataforma.

Se você vai montar uma máquina só pra jogar, não faz sentido um Threadripper. Em gaming, ele vai render na média o que um Ryzen 7 1800x rende, então dá pra ter resultados similares ou melhores gastando menos. Já se você vai usar, por exemplo, pra jogar e fazer render, por exemplo, aí beleza porque vai conseguir jogar sem susto e fazer render bem pra c***lho.

É que um amigo apareceu com um aqui pra negócio, mas pelo seu comentário acho que não vale o preço então.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Fico animado com essas notícias novas sobre o Ryzen 2. Mas como eu disse, a AMD tem obrigação de fazer um processador melhor q a Intel q está presa em 14nm desde 2015.

Então se esses Ryzen 3000 no final não tirar mais fps q seus concorrentes, pra min não muda nada. Hj todo mundo sabe q a Intel é a melhor escolha pra quem busca altas taxas de fps e fps mínimo maiores.

Fora o problema com a latência altas q eles ainda parecem não terem resolvido. Certeza q a Intel vem forte se descer pra 10nm. Ela está sofrendo uma concorrência q não tinha a 7 anos atrás. O foda q os preços da Intel dão muito altos. Eu queria ver um Ryzen 3000 super forte pra obrigar a Intel a diminuir esses preços maluco s deles.

Flws
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
É que um amigo apareceu com um aqui pra negócio, mas pelo seu comentário acho que não vale o preço então.

Cara, eu acho que só se compensar muuuito, seria melhor se tu trampasse com coisas que utilizam os threads e cores (renderização, imagem e etc), de resto, pelos benchmarks em jogos, ele dá a mesma coisa do 1800x ou até menos, o 2950x que conseguiu ficar equiparado ao 2700x.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
É que um amigo apareceu com um aqui pra negócio, mas pelo seu comentário acho que não vale o preço então.
Depende do preço, o foda é o custo da plataforma que é meio alto, mas é um processador brutasso se você precisa fazer virtualização ou trabalhar com render. Acho que pra jogos é melhor garimpar um 1800X (ficou muito barato em promoções) ou um 2700X quando saírem os novos e cair o preço.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Pessoal da Gigabyte,aguardem bem as futuras bios!!!
Quase fiz a m**** de atualizar,só ia fritar minhas memos mais nada.Outra que reclamaram pelo excesso de ohms para as memórias foram o pessoal da b350.
De 35ohms(média)os caras socaram 120ohms para as memos nas novas bios,os caras da giga tão comendo capim só pode
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Pessoal da Gigabyte,aguardem bem as futuras bios!!!
Quase fiz a m**** de atualizar,só ia fritar minhas memos mais nada.Outra que reclamaram pelo excesso de ohms para as memórias foram o pessoal da b350.
De 35ohms(média)os caras socaram 120ohms para as memos nas novas bios,os caras da giga tão comendo capim só pode
Eita porra! Onde tu viu isso?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
que perigo bicho, Gigabyte tinha que cobrir eventuais danos, irresponsabilidade demais soltar uma BIOS dessa
Tem mais lá se der uma olhada.Até as top de linha estão sofrendo com a F30(no meu caso e das x470)
Vou ficar na F25,que tá funcionando,tá liso,tá ótimo.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Pessoal da Gigabyte,aguardem bem as futuras bios!!!
Quase fiz a m**** de atualizar,só ia fritar minhas memos mais nada.Outra que reclamaram pelo excesso de ohms para as memórias foram o pessoal da b350.
De 35ohms(média)os caras socaram 120ohms para as memos nas novas bios,os caras da giga tão comendo capim só pode
Hey! Resistor values are set to 120 Ohms. Changing it on the bios doesn't do anything. This could kill your cpu/ram. Platform: b350

Dahora cara, o cara vai dar update de bios após anos juntando um dinheirinho pra montar o pc novo e nos finalmentes pode acabar fritando CPU e RAM.

Parabéns Gigabyte. Mandou mto bem :kjoinha
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.166
Reações
961
Pontos
584
Hey! Resistor values are set to 120 Ohms. Changing it on the bios doesn't do anything. This could kill your cpu/ram. Platform: b350

Dahora cara, o cara vai dar update de bios após anos juntando um dinheirinho pra montar o pc novo e nos finalmentes pode acabar fritando CPU e RAM.

Parabéns Gigabyte. Mandou mto bem :kjoinha

E como ve se está fritando? Atualizei minha A320 pra F31 e parece ok nas medicoes
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
E como ve se está fritando? Atualizei minha A320 pra F31 e parece ok nas medicoes
Print do Ryzen Timing Checker.
Lembrando,não são todas as mobos,são quase todas que estão dando sustos nos seus donos.
Aqui essa atualização passa longe,não vou comprar um ryzen 3xxx,não preciso,tá funcionando.
EDIT-f31
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.166
Reações
961
Pontos
584
Print do Ryzen Timing Checker.
Lembrando,não são todas as mobos,são quase todas que estão dando sustos nos seus donos.
Aqui essa atualização passa longe,não vou comprar um ryzen 3xxx,não preciso,tá funcionando.
EDIT-f31

cara, fui procurar pra baixar e li essa instrução:


"Ryzen Timings Checker provides complete insight into all memory related configuration settings on AMD Ryzen and Raven Ridge processors.
Starting from AGESA version "Combo-AM4 0.0.7.2" the displayed values for APOB parsed values (ProcODT, AddrCmd/CsOdt/Cke -setup, Rtts and DriveStrengths) are broken.
At least for now, the issue cannot be fixed due to the total lack of documentation and support.

From now on, please consider "Ryzen Timing Checker" as discontinued and therefore unsupported."


A partir da F30, foi atualizada a AGESA:

71320


Acredito que o problema esteja na leitura do programa e não necessariamente na BIOS atualizada.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
By the way, alguém sabe de zen 2 vai ter aquele conjunto de instruções que é muito usado em emuladores, acho que AVX 256 bits ou algo assim.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.478
Pontos
2.234
Pessoal da Gigabyte,aguardem bem as futuras bios!!!
Quase fiz a m**** de atualizar,só ia fritar minhas memos mais nada.Outra que reclamaram pelo excesso de ohms para as memórias foram o pessoal da b350.
De 35ohms(média)os caras socaram 120ohms para as memos nas novas bios,os caras da giga tão comendo capim só pode

que perigo bicho, Gigabyte tinha que cobrir eventuais danos, irresponsabilidade demais soltar uma BIOS dessa

Hey! Resistor values are set to 120 Ohms. Changing it on the bios doesn't do anything. This could kill your cpu/ram. Platform: b350

Dahora cara, o cara vai dar update de bios após anos juntando um dinheirinho pra montar o pc novo e nos finalmentes pode acabar fritando CPU e RAM.

Parabéns Gigabyte. Mandou mto bem :kjoinha

Se própria fabricante fornece um programa pra fazer uma leitura, não existe motivo pra usar um de terceiros.
Se querem ver isso direito, instalem o Ryzen Master. Instalei a bios beta da Gigabyte logo que saiu e aqui tá 53,3 . Normal.

Como o @donight postou acima, é o RTC que tá quebrado e foi inclusive descontinuado. Muito barulho por absolutamente nada.

By the way, alguém sabe de zen 2 vai ter aquele conjunto de instruções que é muito usado em emuladores, acho que AVX 256 bits ou algo assim.

Vai. Mas suportar a instrução é uma coisa, conseguir usar com eficiência é outra...é esperar sair pra ver.
 

JONHJONHJONH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.090
Reações
855
Pontos
604

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Quem quiser um processador bom barato!

8 Cores / 16 Threads!

Ryzen 7 2700 na Pichau por 848,99



CARALEO!!!!!!!!!!!!!
QUE ABSURDO ESSE PREÇO!!!!!!!!!!!!!!!
TOMAR NO CU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Eu ja peguei a minha 2600x devido a falta de dinheiro + os pentes cl14 3200hz da Gskill

o unico problema é que Todas as lojas, incluindo a porra da pichau estão sem placas da MSI, ainda mais depois do anuncio que as placas da serie 300 e 400 suportarão a Ryzen 3000 de cara graças a ao update da bios

aqui vai o chart do reddit da amd
 
Topo Fundo