O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Game of Thrones - 6ª Temporada - [TÓPICO OFICIAL] - [COM SPOILER DOS LIVROS]

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.732
Pontos
704
giphy.gif
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.409
Pontos
2.599
Acabei de assistir. Que final cagado. put* m**** arrumarem uma solução simples para resolver isso.

O negócio estava uma desgraceira, Snow ali igual a um retardado com o cabeção de frente para o dragão, mortos matando geral, aliados que viraram mortos, nego se fodendo na cripta (que belo lugar para se esconder hein), etc. e simplesmente resolvem todo o caos com a Arya que saiu de lugar algum e gritou pulando fazendo aquilo. Tática do Arraia de Cobra Kai. Sério?
 
D

Deleted member 219486

Eu realmente queria uma cena onde o Bran morre e imediatamente depois o Sam começa a falar igual o Tonho da Lua.

O Bran poderia morrer mas a entidade migraria para outra pessoa ou animal.

Acabei de assistir. Que final cagado. put* m**** arrumarem uma solução simples para resolver isso.

O negócio estava uma desgraceira, Snow ali igual a um retardado com o cabeção de frente para o dragão, mortos matando geral, aliados que viraram mortos, nego se fodendo na cripta (que belo lugar para se esconder hein), etc. e simplesmente resolvem todo o caos com a Arya que saiu de lugar algum e gritou pulando fazendo aquilo. Tática do Arraia de Cobra Kai. Sério?

Só faltou ela tá com uma fantasia de árvore saindo dos arbustos.

Tai o segredo pra chegar invisível no nk, foi só no passinho

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Vi uma entrevista dela para o JN e acho que é bem possível que ela apareça nas manchetes de forma negativa. A sensação que ela está se desligando da realidade se é que me entende.
 
Foi editado por um moderador:


Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Alguém sabe um lugar pra puxar pra mim sem ser por torresmo? Torresmo tá vindo de carroça aqui 1080p
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.889
Pontos
1.779
A galera ta put* com tudo, inclusive com o Bran não anteder as expectativas altas geradas pela teoria que ele iria wargar um gigante ou um dragão e sair na porradaria. A galera não entendeu que o Bran se foi e entrou uma entidade no lugar dele, a qual é completamente estoica e demonstra inclusive já ter certo planejamento pro futuro, além de poder manipular o passado. Eu achei interessantíssima a transformação do Bran numa entidade onipresente que não explica seus métodos e não tem emoções, apesar de ser chato perder o potencial de tal habilidade nas mãos de alguém mais passional.



Falhou não, todo mundo que conheço ficou surpreso e nas redes sociais só se vê pessoas surpresas também em grande maioria.



Sim, entendo. Eles usaram flechas de vidro de dragão com os arqueiros que estavam dentro das muralhas, mas deu a entender que as armas de vidro de dragão eram bem limitadas. Eu ainda acredito na minha estratégia sendo a mais óbvia contra os zumbis após assistir o episódio e que independente da capacidade do general ele nunca iria imaginar que os zumbis fossem subir nos cavalos como formigas e derrotar a cavalaria em segundos, acho que qualquer um ali poderia cometer esse erro. Pense da seguinte forma, uma carga que você faça contra um inimigo desses e no momento que desacelerar você já se fodeu de certa, o número de baixas vai ser altíssimo.
Pra mim, após ver a m**** que deu e o jeito que a horda ataca, fica claro que os Dothraki deveriam ser usados desmontados, pois não acho que haveria flecha de Dragon Glass suficiente pra ter o efeito desejado. Novamente repito, o objetivo é ATRASAR o exército e não derrota-lo por inteiro. Pras flechas serem úteis nesse intuito eles teriam que estar disparando contra o fronte de combate e não comendo pelas beiradas, que apesar de ajudar de uma forma, não é o mais efetivo pra segurar a horda.

Sobre todos os estrategistas experientes, eu queria ter visto uma discussão da estratégia naquela mesa redonda que fizeram pra discutir as defesas, mas teria estragado parte da "surpresa" se tivesse rolado. O Jaime não é um ótimo estrategista pelo que eu entendi da série, ele participa do cerco, mas o resolve diplomaticamente e cai na emboscada do Robb. Davos é um marinheiro muito sábio, meu personagem favorito do livro e um dos na série, mas não sei se ele manja muito desses paranaue. O Tyrion que seria o ideal, mas ele estava com a confiança e credibilidade muito abalada, pois só vêm errando desde Meeren... Infelizmente não deixaram essa cena desenrolar nesse aspecto.
Vc nao acha que os dotrakis atacarem a pé seria ainda pior? Montaria é uma grande vantagem contra quem está a pé.
Uma estrategia do tipo ganhar tempo contra os mortos, seria ganhar tempo pra que? O rei da noite poderia muito bem ficar escondido eternamente, pois tempo ele tem de sobra.
Creio que a melhor coisa a se fazer era diminuir o maximo possivel de contingente inimigo. Fogo, flecha com vidro de dragao, e periodicamente bombardeios com dragoes. Eu algumas horas os mortos estariam acabados. Mas com aquela preparaçao ali...so torci pelo rei da noite, tamanha a incompetencia dos nortenhos.

Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Vc nao acha que os dotrakis atacarem a pé seria ainda pior? Montaria é uma grande vantagem contra quem está a pé.
Uma estrategia do tipo ganhar tempo contra os mortos, seria ganhar tempo pra que? O rei da noite poderia muito bem ficar escondido eternamente, pois tempo ele tem de sobra.
Creio que a melhor coisa a se fazer era diminuir o maximo possivel de contingente inimigo. Fogo, flecha com vidro de dragao, e periodicamente bombardeios com dragoes. Eu algumas horas os mortos estariam acabados. Mas com aquela preparaçao ali...so torci pelo rei da noite, tamanha a incompetencia dos nortenhos.

Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk

Contra os mortos vivos do Game of Thrones a única estratégia possível era de contenção enquanto os dragões faziam o limpa, muitos personagens já tinham visto como o inimigo era, foi burrice mandarem os dotrakis atacarem daquela maneira, só deram mais soldados para o Rei da Noite levantar.

Mas a dupla de roteiristas só estão pensando no apelo visual, emocional e subverter expectativas, f**a-se a lógica e coerência.

Se esse seriado ainda estivesse na metade essa seria a temporada do drop, mas como faltam só 3 episódios vou assistir e nunca mais rever.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Vc nao acha que os dotrakis atacarem a pé seria ainda pior? Montaria é uma grande vantagem contra quem está a pé.
Uma estrategia do tipo ganhar tempo contra os mortos, seria ganhar tempo pra que? O rei da noite poderia muito bem ficar escondido eternamente, pois tempo ele tem de sobra.
Creio que a melhor coisa a se fazer era diminuir o maximo possivel de contingente inimigo. Fogo, flecha com vidro de dragao, e periodicamente bombardeios com dragoes. Eu algumas horas os mortos estariam acabados. Mas com aquela preparaçao ali...so torci pelo rei da noite, tamanha a incompetencia dos nortenhos.

Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk

Não seria pior, pois a defesa é maior a pé do que a cavalo após uma desaceleração. Os zumbis se jogam pra cima sem problema algum, isso derrubaria os caras montados rapidinho assim que a velocidade diminuisse. A pé pelo menos eles formariam uma massa mais compacta, um defendendo o outro.
Sobra a escolha do plano de esperar o NK e pegar ele sozinho, não foi ideia minha e sim deles de usar o Bran como isca pra aguarda-lo.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Bom ja deu pra notar desde a temporada passada que sem os livros os diretores e roteirista de Got na verdade se mostraram um bando enganadores, o que explica pq SW VIII e aquela b*sta inacreditável e Terminador idem....esse bando de m**** foram super valorizados graças o talento do autor, as duas únicas temporadas sem livro e a qualidade caiu 1000%, só vou ver até o fim pq depois de tantos anos perdidos ao menos o fim desta m**** eu tenho que ver
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Auto quote é algo lindo. O Bran(ou seja lá quem teve a lembrança) fez tudo pensando nisso tbm...

É óbvio que a Arya teve um insight cabuloso quando fala com Melisandre. Deve ter se lembrado de algo que só ela ou um outro irmão sabia.

Sei lá, um buraco entra as pedras, só deu tempo do capitão lá olhar para o lado e o NK virar. Senti tensão entre NK e o Bran, deve ter rolado muita coisa entre os dois.
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Na realidade a série só segue "fielmente" os livros até a quinta temporada, a sexta é bastante modificada pra comportar o roteiro original da HBO que viria nas próximas, por isso qualidade é tão ruim, mesmo a quinta temporada que retratou Dorne de um jeito horrível consegue ser muito melhor que tudo que veio depois.
 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Reflexão sincera. Posso não está vendo nada.

Quer dizer que toda a odisséia do Bran serviu apenas para duas coisas:

  1. Para chancelar a identidade do Jon.
  2. Para ser a lebre do NK.

Vamos usar o velho método lógico-dedutivo: A é B. B é C. Logo, C é A.

Agora, eu pergunto: e o que tem a ver o NK com a identidade do Jon?
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.889
Pontos
1.779

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Reflexão sincera. Posso não está vendo nada.

Quer dizer que toda a odisséia do Bran serviu apenas para duas coisas:

  1. Para chancelar a identidade do Jon.
  2. Para ser a lebre do NK.
Agora, eu pergunto: e o que tem a ver o NK com a identidade do Jon?

Bran tinha como destino ser o novo Vigia de Westeros, alguém tinha que assumir esse papel (assim como talvez alguém tenha que ser o novo NK).
Jon quando foi ressuscitado pelo Deus Vermelho, ele tinha como destino combater o NK, aí os roteiristas esqueceram disso e focaram só no fato dele ser Targaryen.
 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Tudo que o Nk tocou, transformou, menos o Bran. Não duvido nada que o final seja o Bran se tornando o novo night king.
Bem, como de praxe, todo o plot se revelou, no fim, inútil ou, no mínimo, para não ser grosseiro, bem confuso, com a esperança de ser esclarecido no final. Mas duvido muito diante da falta de apreço lógico e ao desrespeito ao backstory construído.

Olha o efeito borboleta de decisões erradas de roteiro:

Soubemos que o NK tocou o Bran para fazê-lo de lebre e, finalmente, matá-lo. Conclui-se que a série diz que o grande entrevero é entre o NK e o Corvo.

Ora, pombas, onde este entrevero entre o Corvo e o NK, para lá da muralha, se encaixa com todo o backstory do Brandon (O Construtor), os Starks, o Norte, a Patrulha da Noite e a Muralha de Gelo?

Ou seja, jogaram pela janela a própria razão de ser da Patrulha e da Muralha, que é para a proteção dos Outros, no próximo Grande Inverno.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Mas isso não é a reclamação de todos. Ela pode ter corrido por critpta, pode ter corrido por cima dos telhados, pode ter se fantasiado de morto...
A questão é: ela passou correndo do lado do general lá que chegou a balançar os cabelos dele, devido ao deslocamento de ar. E isso com o local cercado massivamente por um muro de mortos.

totalmente sem sentido né ....
bastava ter mostrado ela com o rosto de um dos mortos, talvez de um general (mesmo que fosse igual à morte do Walder Frey).
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Bran tinha como destino ser o novo Vigia de Westeros, alguém tinha que assumir esse papel (assim como talvez alguém tenha que ser o novo NK).
Jon quando foi ressuscistado pelo Deus Vermelho, ele tinha como destino combater o NK, aí os roteiristas esqueceram disso e focaram só no fato dele ser Targaryen.
É isso. Mandaram tudo para janela. Um insulto ao espectador.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Bem, como de praxe, todo o plot se revelou, no fim, inútil ou, no mínimo, para não ser grosseiro, bem confuso, com a esperança de ser esclarecido no final. Mas duvido muito diante da falta de apreço lógico e ao desrespeito ao backstory construído.

Outra reflexão.

Soubemos que o NK tocou o Bran para fazê-lo de lebre e, finalmente, matá-lo. Conclui-se que a série diz que o grande entrevero é entre o NK e o Corvo.

Ora, pombas, onde este entrevero entre o Corvo e o NK, para lá da muralha, se encaixa com todo o backstory do Brandon (O Construtor), os Starks, o Norte, a Patrulha da Noite e a Muralha de Gelo?

Ou seja, jogaram pela janela a própria razão de ser da Patrulha e da Muralha, que é para se protegerem dos Outros, no próximo Grande Inverno.

se o Jon NÃO tivesse feito nada e tivesse ficado morto, a Daenerys não tinha perdido um dragão e o NK talvez não derrubasse a Muralha.
então a Muralha tinha um propósito mas não contaram com a astúcia do Jon de melar tudo.

e se o Corvo não tivesse manipulado o Bran para ser seu substituto, o Bran não teria sido tocado pelo NK, o NK não descobriria sobre os dragões e não teria montado a emboscada.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.889
Pontos
1.779
Não seria pior, pois a defesa é maior a pé do que a cavalo após uma desaceleração. Os zumbis se jogam pra cima sem problema algum, isso derrubaria os caras montados rapidinho assim que a velocidade diminuisse. A pé pelo menos eles formariam uma massa mais compacta, um defendendo o outro.
Sobra a escolha do plano de esperar o NK e pegar ele sozinho, não foi ideia minha e sim deles de usar o Bran como isca pra aguarda-lo.

O que corre mais? Um homem a pé ou um cavalo?
Qualquer investida como aquela carga, a pé ou a cavalo, seria suicidio. A tática dos mortos é uma: correr para cima, em bando, derrubar o inimigo e esfaquea-lo até morrer. Não há zumbis arqueiros, por exemplo, nem lanceiros, nem uma falange zumbi. Eles correm para cima, cercam a vítima pulando em cima. Estar em cima de um cavalo ou a pé contra um inimigo assim, pouca diferença faz.
O que estou dizendo, é que os Dotrakis deveriam atacar, quando fosse necessário, a cavalo, atirando flechas, seja de fogo, seja de vidro de dragão. Manteriam distancia, cem metros, digamos, da horda de zumbis. Caso o NK viesse para cima deles com o dragão, Danerys e Jon poderiam iniciar uma cobertura aérea para tirar o rei da noite de cima deles. os imaculados deveriam ter uma falange melhor, com escudos mais altos, assim como demonstrado na batalha dos bastardos, com a falange da casa Bolton.
71432

Colocassem naquele campo aberto em que os Dotrakis e imaculados ficaram, obstáculos de espetos, fossos, fogo, milhares deles, para que os mortos tivessem dificuldade de atacar em massa. Os que chegassem na falage, seriam espetados com vidro de dragão. Aqueiros posicionados nas amuradas abateriam com facilidade os mortos.

Mas não, tudo que fizeram, foi colocar os dois maiores contingentes de soldados do lado de fora, 100 mil dotrakis e 8 mil imaculados, sem qualquer obstáculo físico entre os mortos e eles. Primeiro mandaram os Dotrakis para a morte. Depois, com o caminho completamente livre, ficou fácil dos mortos fazerem aquela onda contra a pobre falange dos imaculados, com seus escudos redondos que são muito dependentes da força do soldado. Repare que a falange dos Boltons o escudo é mais alto que um homem, e tem um espeto na parte de baixo para ser fixada no chão, para dar maior contenção.

Aí, com os Dotrakis vencidos, com os imaculados subjugados, o que vem? Uma trincheira de tres metros que dependia, pasme, dos dragões no céu para ser acendida. Ficou lá Sir Davos balançando dois pedaços de tocha para que Daneris visse o sinal a 3 km de distancia. Muito esperto. E ficaram lá, em cima da amurada, sem arqueiros, simplesmente olhando atarrecidos os mortos fazendo uma ponte de cadáveres por cima do fogo.

Sério, tamanha tanta incompetencia, eu torci muito para o Rei da Noite vencer. Ele merecia. OU melhor, os nortenhos mereciam ser todos mortos.

E inteligencia os roteiristas já demonstraram ter, quando por exemplo Cersei se livrou em uma tacada só de todos os desafetos implodindo o cepto de Baelor com todo mundo dentro. Demonstrou muita inteligencia, a série já demonstrava em episódios anteriores que o plano já estava em andamento. Então, talvez o que eles, os roteiristas, quiseram demonstrar, foi a total inépcia de Jon Snow e Danerys como comandantes. Pois foi uma decisão burra atrás da outra em se tratando dessa defesa.

Veja esta cena na sala de reuniões:

71435

Nesta cena, Jon Snow diz que eles não tem como vence-los em um confronto direto. Os triangulos são as cavalarias, os círculos grandes são as catapultas, creio eu, logo atrás as falanges de imaculados. Nos flancos, as infantarias de nortenhos. As caixas brancas, os mortos.

Jon Snow diz que eles não podem vencer esse exército de mortos, que a unica chance é matar o Rei da noite primeiro. E oque ele faz? Expõe todas as suas forças, diretamente, em campo aberto. Jaime diz que o Rei da noite jamais iria se expor, quando é retrucado por Bran, dizendo que o Rei da noite viria sim atrás dele. O que ele esqueceu de dizer, é que o NK viria atrás dele, SOMENTE APÓS DIZIMAR todas as forças inimigas.
Sério, eu não consigo pensar em estratégia mais estúpida, mais incompetente. Coerencia zero nisso aí. Chega a ser um insulto.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.770
Reações
92.938
Pontos
1.353

sério que esse textão consegue falhar em explicar uma simples imagem?
71436
Com a claridade estourando,
não tem buraco, só tem neve e o Rei da Noite além de cercado de general também tava cercado de zumbis.
A uma boa distancia ainda, e pela cena anterior pareceu que ela passou andando pelos generais, mas do nada decidiu debilmente pular e gritar.

Arya sabe voar?


Serião,
não tenho nada contra quem gostou dessa tosquera ai, eu também gosto de um monte de porcaria,,
mas não tem explicação pra isso ai não além de preguiça do roteirista.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.889
Pontos
1.779
Tudo que o Nk tocou, transformou, menos o Bran. Não duvido nada que o final seja o Bran se tornando o novo night king.
Duas coisas: primeira, ele tocou o Bran "em sonho", por assim dizer. Daí ficou marcado. Faz algum sentido que não tenha se transformado e tal.
Segunda, quem ele tocou "na vida real", virou zumbi, vide os filhos do Craster. Um toque da unha e já era, virou zumbi.
Aí vem minha pergunta: Como diabos ele agarrou no pescoço da aria e ela não virou zumbis, igual ao filhos do Craster? Tem alguma coerencia nisso?
 
Topo Fundo