O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler- Vingadores Ultimato - Spoiler

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
E o Thanos deixou de existir nessa realidade, afinal ele veio para a nossa (e morreu)
O que significa que ele nunca incomodará e portanto não tentará tirar a jóia do Loki

Acho que ali é outra linha do tempo, e imagino que tem o Thanos lá sim. Essa é a realidade que ficou alterada porque a jóia do espaço (tesseract) foi pega nos anos 70. Se o capitão voltar pra essa linha do tempo vai ser pra entregar a jóia do tempo pra anciã e o cetro do Loki pra shield.

Foi o que entendi, acho que isso será explicado no seriado do Loki, imagino.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Revi ontem e só aí notei o Steve Rogers velho no funeral do Stark.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Estava lendo agora sobre isso na internet.
Aqui tem o artigo completo: https://www.slashfilm.com/avengers-endgame-final-scene-explained/

O que os diretores disseram:

“The time travel in this movie created an alternate reality. He lived a completely different life in that world. We don’t know how exactly his life turned out, but I’d like to believe he still helped many others when they were needed in that world.”

“Yes, there were two Captain Americas in that reality. It’s just like what Hulk said, what happened in the past has already happened. If you go back to past, you simply created a new reality. The characters in this movie created a new timeline when they went back to the past, but it had no effect to the prime universe. What happened in the past 22 movies was still canon.”

"Both Ancient One and Hulk were right. You can’t change the future by simply going back to past. But it’s possible to create a different alternate future. It’s not butterfly effect. Every decision you made in the past could potentially create a new timeline. For example, the old Cap at the end movie, he lived his married life in a different universe from the main one. He had to make another jump back to the main universe at the end to give the shield to Sam.”

"We can’t answer it for now, this is a story that happened in an alternate reality. Maybe it will be revealed in the future.”


Bastante interessante não?

Ou seja, ele deu dois saltos além do que era planejado, o salto pro passado pós guerra, e depois um salto pro presente(2023). Que enrolado, Caps bugando todas as linhas de tempo :klol
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Estava lendo agora sobre isso na internet.
Aqui tem o artigo completo: https://www.slashfilm.com/avengers-endgame-final-scene-explained/

O que os diretores disseram:

“The time travel in this movie created an alternate reality. He lived a completely different life in that world. We don’t know how exactly his life turned out, but I’d like to believe he still helped many others when they were needed in that world.”

“Yes, there were two Captain Americas in that reality. It’s just like what Hulk said, what happened in the past has already happened. If you go back to past, you simply created a new reality. The characters in this movie created a new timeline when they went back to the past, but it had no effect to the prime universe. What happened in the past 22 movies was still canon.”

"Both Ancient One and Hulk were right. You can’t change the future by simply going back to past. But it’s possible to create a different alternate future. It’s not butterfly effect. Every decision you made in the past could potentially create a new timeline. For example, the old Cap at the end movie, he lived his married life in a different universe from the main one. He had to make another jump back to the main universe at the end to give the shield to Sam.”

"We can’t answer it for now, this is a story that happened in an alternate reality. Maybe it will be revealed in the future.”


Bastante interessante não?

Pronto. Tudo isso estaria muito bem explicado se ele aparecesse já velhinho depois dos 5 segundos. Não precisaria estar sentado no banquinho para gerar a dúvida. A cena foi bonita, mas tecnicamente seria mais correta se ele voltasse já com a idade avançada (e talvez não depois de 5s, mas depois de uns 15s para caracterizar a passagem de tempo maior)

Assunto viagem no tempo encerrada


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.116
Reações
172.181
Pontos
2.599
For example, the old Cap at the end movie, he lived his married life in a different universe from the main one. He had to make another jump back to the main universe at the end to give the shield to Sam.
Peraí. O Steve velho é de outra linha do tempo. Até aí tudo bem. O Steve da linha de tempo principal foi e não voltou. Onde ele está? E como o Steve velho pôde viajar entre os universos e aparecer ali no banco?
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.635
Reações
12.354
Pontos
854
Caraca.

O hype exagerado destruiu completamente esse filme pra mim. Não demonstrei sequer uma reação, não chorei, não ri, não me surpreendi, nada.

A galera tava falando tão bem que eu entrei no cinema achando que ia ver o melhor filme da história.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
Por esse motivo, eu particularmente fico alheio de informações de coisas de entretenimento que quero ver.

Fui achando que ia ser uma bomba, e acabei não me decepcionando :)

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 


RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Caraca.

O hype exagerado destruiu completamente esse filme pra mim. Não demonstrei sequer uma reação, não chorei, não ri, não me surpreendi, nada.

A galera tava falando tão bem que eu entrei no cinema achando que ia ver o melhor filme da história.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk

Pior coisa que tem é vc ir assistir algo com hype lá em cima baseado no que pessoal falou, eu sempre prefiro ir achando que é uma b*sta, que o povo não analisou direito, por aí.
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.153
Reações
10.572
Pontos
1.094
Gostei. Começou parado naquela história de "Não. Não quero. Não posso. Não consigo." Típica fórmula da Disney e depois ficou bom.

Várias referências dos outros filmes que deram um plus, mas que não prejudicou quem não os assistiu.

Sobre a volta do Capitão, fiquei pensando em como ele ia transformar a jóia do espaço novamente no tesseract e nas demais formas originais.

A volta do escudo pode ter sido uma cópia pedida pro Pantera, já que o Steve sabia da localização de Wakanda.

A formação dos Guardiões também não seria afetada, já que a jóia do Poder seria pego novamente pelo Quill após acordar.

A jóia do Tempo seria devolvida logo depois do Hulk sair com ela.

Da Mente é só falar Hail Hydra pra devolver, mas tem o problema do formato.

Da Alma eu não sei. Estranho ele devolver justamente nas mãos do caveira.

Do Espaço que cagou. Hueee.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Peraí. O Steve velho é de outra linha do tempo. Até aí tudo bem. O Steve da linha de tempo principal foi e não voltou. Onde ele está? E como o Steve velho pôde viajar entre os universos e aparecer ali no banco?
Não, ele é o Steve que voltou no passado, e viveu em outra linha de tempo com a mulher dele, depois de tudo ele velho volta para entregar o escudo, ele está cagando para quantas linhas temporais está criando, lembrando que o objetivo de devolver as jóias é para não criar linhas temporais, o diretor claramente quer tampar buraco do roteiro, pq o marido da Pegg no funeral é o capitão é até bem óbvio.

Já deve ter milhões de linhas criadas por diversos capitães america, pq ficam brincando kkkkkk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
21.896
Pontos
1.109
Por esse motivo, eu particularmente fico alheio de informações de coisas de entretenimento que quero ver.

Fui achando que ia ser uma bomba, e acabei não me decepcionando :)

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Pior que eu nem fiquei vendo vídeo nem nada, mas aí os amigos acabam vendo e comentam.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
As dicas do que podem vir por aí numa fase 4 vão passar por GDG3, que costuma botar várias cenas pós créditos. Como vilão possível dos Vingadores por enquanto temos o Adam Warlock, já que acredito que mesmo com Thor os Guardiões não dariam conta numa batalha contra ele.
Tava pensando nesses dias que o próximo filme dos Vingadores vai ser em 2023, pra bater com o calendário do Endgame. Não tiro essa teoria da cabeça, hahaha.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.845
Reações
20.531
Pontos
453
Esse abaixo é pra mim disparado o melhor momento do filme. NADA supera isso. Fiz questão de torresmar só pra poder ver esse momento épico incontáveis vezes. E c***lho, me arrepio toda vez.
Foi como um SONHO sendo realizado... após anos e anos de espera. Acho que é tudo aquilo que os verdadeiros fãs queriam ver.




Provavelmente o video será retirado do ar (cedo ou mais tarde), então vou deixar por escrito aqui qual a cena em questão:

A cena que o Capitão América está diante do exército do Thanos. Aparece o primeiro portal com o Black Panther (já me arrepiei nessa hora, pois quando o Black Panther aparece já foi o primeiro sinal de que o estalar de dedos do Hulk realmente funcionou).
Logo em seguida aparecem vários portais (cena linda, fodástica) mostrando Dr. Strange e os personagens que estavam lá em Titan com ele.
Mais pra frente após mostrar o retorno de todos os personagens, o Capitão América grita "VINGADORES", puxa o martelo do Thor e finaliza com um "Avante!".
A versão em inglês é melhor mas dublado também não deixa de ser emocionante.

A música... o ambiente... tudo excelente.

Enfim, momento épico. Entendo que pra quem não liga pra super-herói e nem curte esses tipos de filmes uma cena dessas pode significar porra nenhuma, mas pra quem é fã ou pelo menos gosta dos filmes é puro orgasmo.

E desculpem os fãs da DC, mas vão ter que comer muito arroz e feijão pra chegarem nesse nível. :klol
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.041
Pontos
1.064
Viagem no tempo é foda, deixa a gente doido, cheio de especulações pra chegar ao ponto de ficar discutindo. :kkk
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.843
Pontos
694
Esse abaixo é pra mim disparado o melhor momento do filme. NADA supera isso. Fiz questão de torresmar só pra poder ver esse momento épico incontáveis vezes. E c***lho, me arrepio toda vez.
Foi como um SONHO sendo realizado... após anos e anos de espera. Acho que é tudo aquilo que os verdadeiros fãs queriam ver.




Provavelmente o video será retirado do ar (cedo ou mais tarde), então vou deixar por escrito aqui qual a cena em questão:

A cena que o Capitão América está diante do exército do Thanos. Aparece o primeiro portal com o Black Panther (já me arrepiei nessa hora, pois quando o Black Panther aparece já foi o primeiro sinal de que o estalar de dedos do Hulk realmente funcionou).
Logo em seguida aparecem vários portais (cena linda, fodástica) mostrando Dr. Strange e os personagens que estavam lá em Titan com ele.
Mais pra frente após mostrar o retorno de todos os personagens, o Capitão América grita "VINGADORES", puxa o martelo do Thor e finaliza com um "Avante!".
A versão em inglês é melhor mas dublado também não deixa de ser emocionante.

A música... o ambiente... tudo excelente.

Enfim, momento épico. Entendo que pra quem não liga pra super-herói e nem curte esses tipos de filmes uma cena dessas pode significar porra nenhuma, mas pra quem é fã ou pelo menos gosta dos filmes é puro orgasmo.

E desculpem os fãs da DC, mas vão ter que comer muito arroz e feijão pra chegarem nesse nível. :klol
Então, aí depende do nível. O grande mérito do universo da Marvel foi conseguir ter uma continuidade e coesão durante todos esses anos, podendo concluir com um filme nessa vibe de reunião e fan services do início ao fim. Mas cinematograficamente falando, esse filme não chega nem perto de um Cavaleiro das Trevas. E digo mais. Se esse mesmo Vingadores fosse feito pela DC, um monte de site que tá fazendo vista grossa pros problemas de roteiro do filme estaria metendo o pau nesse momento.
 
Ultima Edição:

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Esse abaixo é pra mim disparado o melhor momento do filme. NADA supera isso. Fiz questão de torresmar só pra poder ver esse momento épico incontáveis vezes. E c***lho, me arrepio toda vez.
Foi como um SONHO sendo realizado... após anos e anos de espera. Acho que é tudo aquilo que os verdadeiros fãs queriam ver.




Provavelmente o video será retirado do ar (cedo ou mais tarde), então vou deixar por escrito aqui qual a cena em questão:

A cena que o Capitão América está diante do exército do Thanos. Aparece o primeiro portal com o Black Panther (já me arrepiei nessa hora, pois quando o Black Panther aparece já foi o primeiro sinal de que o estalar de dedos do Hulk realmente funcionou).
Logo em seguida aparecem vários portais (cena linda, fodástica) mostrando Dr. Strange e os personagens que estavam lá em Titan com ele.
Mais pra frente após mostrar o retorno de todos os personagens, o Capitão América grita "VINGADORES", puxa o martelo do Thor e finaliza com um "Avante!".
A versão em inglês é melhor mas dublado também não deixa de ser emocionante.

A música... o ambiente... tudo excelente.

Enfim, momento épico. Entendo que pra quem não liga pra super-herói e nem curte esses tipos de filmes uma cena dessas pode significar porra nenhuma, mas pra quem é fã ou pelo menos gosta dos filmes é puro orgasmo.

E desculpem os fãs da DC, mas vão ter que comer muito arroz e feijão pra chegarem nesse nível. :klol


Nessa hora lembro que a sala do cinema foi abaixo de gritaria, foi a apice. :klol
Os outros momentos que vibraram muito foi quando voltam ao passado, que vai aparecendo os filmes anteriores, primeiro com 2012 Nova York; quando Caps pega o martelo pessoal tb foi ao delirio; e as aparições de Cap. Marvel na batalha final, destruindo a nave gigante e depois contra Thanos puxando a luva dele.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.845
Reações
20.531
Pontos
453
Nessa hora lembro que a sala do cinema foi abaixo de gritaria, foi a apice. :klol
Os outros momentos que vibraram muito foi quando voltam ao passado, que vai aparecendo os filmes anteriores, primeiro com 2012 Nova York; quando Caps pega o martelo pessoal tb foi ao delirio; e as aparições de Cap. Marvel na batalha final, destruindo a nave gigante e depois contra Thanos puxando a luva dele.

Olha só esse abaixo que doidera 1:01



O cara teve um ataque :klol
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Então, aí depende do nível. O grande mérito do universo da Marvel foi conseguir ter uma continuidade e coesão durante todos esses anos, podendo concluir com um filme nessa vibe de reunião e fan services do início ao fim. Mas cinematograficamente falando, esse filme não chega nem perto de um Cavaleiro das Trevas. E digo mais. Se esse mesmo Vingadores fosse feito pela DC, um monte de site que tá fazendo vista grossa pros problemas de roteiro do filme estaria metendo o pau nesse momento.
Só imaginar alguém da trindade DC ( super, WW, Batman ) gordo(a), deprecivo e lotado de piadas em torno dele, no maior estilo pastelão, faltariam pedras para isso.

Outro problema é o Hulk.

Só que o filme tem coisas muito boas também, o início é muito bom, o final é empolgante e algo grande, as homenagens são boas aos filmes Marvel, só que poderiam ser melhores no caso do Thor principalmente.

A cena dos portais que o usuário postou acima é ótima, souberam trabalhar o fan service é bem trabalhado no filme, foi um fechamento bom
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Esse abaixo é pra mim disparado o melhor momento do filme. NADA supera isso. Fiz questão de torresmar só pra poder ver esse momento épico incontáveis vezes. E c***lho, me arrepio toda vez.
Foi como um SONHO sendo realizado... após anos e anos de espera. Acho que é tudo aquilo que os verdadeiros fãs queriam ver.




Provavelmente o video será retirado do ar (cedo ou mais tarde), então vou deixar por escrito aqui qual a cena em questão:

A cena que o Capitão América está diante do exército do Thanos. Aparece o primeiro portal com o Black Panther (já me arrepiei nessa hora, pois quando o Black Panther aparece já foi o primeiro sinal de que o estalar de dedos do Hulk realmente funcionou).
Logo em seguida aparecem vários portais (cena linda, fodástica) mostrando Dr. Strange e os personagens que estavam lá em Titan com ele.
Mais pra frente após mostrar o retorno de todos os personagens, o Capitão América grita "VINGADORES", puxa o martelo do Thor e finaliza com um "Avante!".
A versão em inglês é melhor mas dublado também não deixa de ser emocionante.

A música... o ambiente... tudo excelente.

Enfim, momento épico. Entendo que pra quem não liga pra super-herói e nem curte esses tipos de filmes uma cena dessas pode significar porra nenhuma, mas pra quem é fã ou pelo menos gosta dos filmes é puro orgasmo.

E desculpem os fãs da DC, mas vão ter que comer muito arroz e feijão pra chegarem nesse nível. :klol


Mermão... esse ato foi o que mais me deixou arrepiado. Eu já sabia que iriam trazer todo mundo de volta (quase todo mundo), só não imaginava que seria nesse nível. O cinema todo veio abaixo nesse momento. Ver a equipe inteira partindo pra cima do Thanos, e o melhor de tudo: com o Homem Formiga em tamanho gigante partindo pra cima e o pau cantando em seguida... Não tem adjetivo nenhum que consiga descrever esse ato. Magnífico. Magnífico mesmo! Lembra muito aquelas páginas duplas nos quadrinhos onde o pau tá cantando feio e o que mais se vê é heróis pra lá e pra cá.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.041
Pontos
1.064
Revi ontem e só aí notei o Steve Rogers velho no funeral do Stark.

Né ele não, é o Secretário de Estado, o Thaddeus Ross.

ross.jpg
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Podiam ter ganho bem fácil, sem que o homem de ferro tivesse sido morto kkkkk
Era só o Hulk usar a manopla para desaparecer Thanos e os seus soldados, depois a capitã Marvel estalava os dedos e trouxesse de volta os que sumiram kkkk
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Podiam ter ganho bem fácil, sem que o homem de ferro tivesse sido morto kkkkk
Era só o Hulk usar a manopla para desaparecer Thanos e os seus soldados, depois a capitã Marvel estalava os dedos e trouxesse de volta os que sumiram kkkk
Era só usar a manopla para curar o Tony, a Marvel, o Thor
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.845
Reações
20.531
Pontos
453
Mermão... esse ato foi o que mais me deixou arrepiado. Eu já sabia que iriam trazer todo mundo de volta (quase todo mundo), só não imaginava que seria nesse nível. O cinema todo veio abaixo nesse momento. Ver a equipe inteira partindo pra cima do Thanos, e o melhor de tudo: com o Homem Formiga em tamanho gigante partindo pra cima e o pau cantando em seguida... Não tem adjetivo nenhum que consiga descrever esse ato. Magnífico. Magnífico mesmo! Lembra muito aquelas páginas duplas nos quadrinhos onde o pau tá cantando feio e o que mais se vê é heróis pra lá e pra cá.

Agora imagine essa cena ainda com a presença dos X-men, Quarteto Fantástico e Defensores (Daredevil, Punisher, Luke Cage, Punho de Ferro e Jessica Jones)
E talvez até mais alguns heróis que não fazem parte de equipe nenhuma, como Ghost Rider, Surfista Prateado...

PQP!!!!!

E é óbvio que nem precisaria de todos os X-men. Com a presença de uns 5, sendo Wolverine, Magneto, Tempestade, Jean Grey e Ciclope já estaria excelente!
Fica na imaginação.

Mas eu sei que um dia ainda vai acontecer isso. Talvez não tão cedo, mas vai. Todo universo Marvel ainda será reunido.

EDIT:
Ah, como pude esquecer do Nick Fury e do Deadpool? haha
Senti falta do Nick Fury na batalha final
 
Ultima Edição:

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Mano.
Cap America virou soldado com o soro, lutou, congelou, descongelou, lutou nos avengers 1 2 3, voltou no passado, pegou as jóias, voltou para o presente, derrotou o thanos, voltou para o passado, colocou as jóias no lugar e simplesmente NÃO VOLTOU PARA O PRESENTE (FUTURO) DELE. O cara resolveu ficar no passado e viver a vida com a Peggy.
Como ele sabia que tinha 2 deles andando por aí, ele ficou na moita e envelheceu naturalmente, como ele sabia que iria encontrar a Peggy ainda jovem no futuro, ele deixou ela sozinha e a mina morreu.
Então ele viveu até o dia que sabia que tinha que ir no lugar onde voltou ao passado com o escudo.
Pronto.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.843
Pontos
694
Mano.
Cap America virou soldado com o soro, lutou, congelou, descongelou, lutou nos avengers 1 2 3, voltou no passado, pegou as jóias, voltou para o presente, derrotou o thanos, voltou para o passado, colocou as jóias no lugar e simplesmente NÃO VOLTOU PARA O PRESENTE (FUTURO) DELE. O cara resolveu ficar no passado e viver a vida com a Peggy.
Como ele sabia que tinha 2 deles andando por aí, ele ficou na moita e envelheceu naturalmente, como ele sabia que iria encontrar a Peggy ainda jovem no futuro, ele deixou ela sozinha e a mina morreu.
Então ele viveu até o dia que sabia que tinha que ir no lugar onde voltou ao passado com o escudo.
Pronto.
Segundo a explicação do filme, não é possível ele voltar para uma realidade anterior e ter sequência na mesma a ponto de aparecer velho na realidade de onde ele partiu. Se fosse assim, não precisaria devolver jóias e era só eliminar o Thanos antes do estalo de dedos para resolver todo o filme.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.542
Pontos
2.139
The Russo Brothers Try to Explain Captain America's Wild Avengers: Endgame Twist

Captain America asking you to keep a secret.

Captain America asking you to keep a secret.Image: Marvel Studios
In Avengers: Endgame, Steve Rogers reminds us there’s nothing he wouldn’t do to protect the people he loves, no matter the cost. But the way things play out for Steve in the movie leave open a number of significant questions about the choices he makes and how they might affect the future of the Marvel Cinematic Universe.


In a bold move, Endgame opens almost immediately after the events of Avengers: Infinity War with half of the universe dusted and the dismayed surviving Avengers scattered across the universe. After Captain Marvel runs a quick errand to retrieve Tony Stark and Nebula from dying in space, the team spends a few scenes licking their wounds before deciding to go after Thanos. They discover he’s settling into his retirement on another and has recently used the Infinity Gauntlet once more. The Avengers initially believe that together, they might have a chance at taking Thanos down and perhaps using the Gauntlet to undo what he’s done, but once they find the Mad Titan on his quaint little farm, they’re dismayed to learn that he used the Infinity Stones to destroy the stone, ensuring they’d never be used again.
From there, Endgame proceeds to follow as the Avengers concoct a convoluted plot in which they use the Quantum Realm to travel into various points in the MCU’s past in order to steal the intact Stones, bring them to the future, and bring back everyone Thanos killed. There are all sorts of problems raised by Endgame’s take on time travel, but the important takeaways by the end of the film are that the Avengers’ plan works specifically because of its final steps involving Steve returning each of the Stones, and Mjölnir (which Thor steals from Asgard), back to their designated places in the timeline so as to not disrupt the present day the film closes out on.


After Steve makes his solo jump into the past, Bruce, Sam Wilson, and Bucky assume he’ll return within moments, having completed his task, but instead, they realize that Steve never intended to pop right back, and instead chose to live out his years peacefully until becoming an old man. The way Endgame is shot, one could be led to believe that Steve simply zapped himself back to a point when he and Peggy Carter could be together, and the two went on to live happily ever after.
But according to the Russo Brothers, that’s not the case.
In an interview with Entertainment Weekly, the co-directors broke down how, if Steve were to go back into his own timeline, he’d fundamentally change the way history played out, making it so that the Avengers’ triumph over Thanos could never happen:
If Cap were to go back into the past and live there, he would create a branched reality. The question then becomes, how is he back in this reality to give the shield away? Interesting question, right?
Maybe there’s a story there. There’s a lot of layers built into this movie and we spent three years thinking through it, so it’s fun to talk about it and hopefully fill in holes for people so they understand what we’re thinking.

While the directors didn’t go into detail about why Cap staying in the past would be any more significant than ripping the Infinity Stones out of their intended places, they did confirm Steve’s travels weren’t about just going to the past—at some point, he also hopped dimensions, which...is its own can of worms entirely.
Endgame gets a little fast and loose with the way it talks about time and reality, which makes things a bit difficult to follow as you’re watching the movie. At one point, Bruce and the Ancient One have a conversation about how removing the Stones from the past would cause splits in reality, some of which would likely have very bad endings for everyone within them. In the same conversation, though, both Banner and the Ancient One speak about returning the stones to their “realities,” implying that multiple realities existed before the Avengers took the stones, or that the two people are simply using “realities” and the phrase “points in time” interchangeably, which doesn’t help clear things up.
But the Russos’ assertion that Rogers decided to hop into another reality (for the sake of clarity, let’s assume that they mean “timeline” here) is interesting because it confirms that, despite the Avengers’ plan, they do end up fundamentally creating and impacting alternate timelines and they have the technology necessary for accessing them if they want to.

Even though there’s already an entire movie about an Infinity Stone with the power to warp reality, the concept of multiple parallel universes is new for the MCU and opens up an infinite number of possibilities as to where the franchise could go in the future. Marvel’s animated What If series (which is based on the comics) is already poised to show us glimpses of worlds where moments related to characters like Peggy Carter becoming Captain America and Steve Rogers becoming Iron Man, but with this new tidbit about Endgame, there’s a chance that an epic multiple reality-spanning adventure might be in order somewhere down the line.
 

sh4dow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.535
Reações
9.053
Pontos
1.079
Vi o filme gostei bastante 9/10 na minha opinião, ainda mais que a capitã marvel não participa ativamente do filme igual eu temia.

Alias percebi uma rejeição muito grande a personagem na sessão que eu fui, acho que se ela for a nova cara da MCU vai flopar pesado.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
perfeito, faz sentido mas .....
só que ele já era o Capitão América famosão quando foi congelado, ia ser muito díficil a Peggy esconder a identidade dele.
e eles se reencontraram quando ele descongelou, e ela idosa teria se lembrado que foi casada com ele.
a única explicação é ter duas linhas temporais mesmo ... mas em nenhum momento fica claro que o reino quântico permite viajar em diferentes linhas.

Uma tingida e mudança de corte de cabelo, uns óculos e umas lentes e pronto, nos quadrinhos ninguém é muito esperto com essas coisas lol... e mesmo ela idosa e gagá até certo ponto saberia que o capitão jovem não poderia saber de nada.

E até que falaram disso de múltiplas realidades, pode ser mesmo também, já que no minimo se criou uma nova com o fatos do Thanos ter desaparecido com seu exercito de um dos passados, eu só não fecho 100% com isso pelo fato do Hulk ter detectado a passagem do capitão no final qdo ele não apareceu, como o ponto de saída era a maquina (oq da para ter uma certa ideia já que todos voltaram nela sem se importar aonde estavam antes) o unico jeito seria ele estar na realidade certa só que em outra época no final.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
The Russo Brothers Try to Explain Captain America's Wild Avengers: Endgame Twist

Captain America asking you to keep a secret.

Captain America asking you to keep a secret.Image: Marvel Studios
In Avengers: Endgame, Steve Rogers reminds us there’s nothing he wouldn’t do to protect the people he loves, no matter the cost. But the way things play out for Steve in the movie leave open a number of significant questions about the choices he makes and how they might affect the future of the Marvel Cinematic Universe.


In a bold move, Endgame opens almost immediately after the events of Avengers: Infinity War with half of the universe dusted and the dismayed surviving Avengers scattered across the universe. After Captain Marvel runs a quick errand to retrieve Tony Stark and Nebula from dying in space, the team spends a few scenes licking their wounds before deciding to go after Thanos. They discover he’s settling into his retirement on another and has recently used the Infinity Gauntlet once more. The Avengers initially believe that together, they might have a chance at taking Thanos down and perhaps using the Gauntlet to undo what he’s done, but once they find the Mad Titan on his quaint little farm, they’re dismayed to learn that he used the Infinity Stones to destroy the stone, ensuring they’d never be used again.
From there, Endgame proceeds to follow as the Avengers concoct a convoluted plot in which they use the Quantum Realm to travel into various points in the MCU’s past in order to steal the intact Stones, bring them to the future, and bring back everyone Thanos killed. There are all sorts of problems raised by Endgame’s take on time travel, but the important takeaways by the end of the film are that the Avengers’ plan works specifically because of its final steps involving Steve returning each of the Stones, and Mjölnir (which Thor steals from Asgard), back to their designated places in the timeline so as to not disrupt the present day the film closes out on.


After Steve makes his solo jump into the past, Bruce, Sam Wilson, and Bucky assume he’ll return within moments, having completed his task, but instead, they realize that Steve never intended to pop right back, and instead chose to live out his years peacefully until becoming an old man. The way Endgame is shot, one could be led to believe that Steve simply zapped himself back to a point when he and Peggy Carter could be together, and the two went on to live happily ever after.
But according to the Russo Brothers, that’s not the case.
In an interview with Entertainment Weekly, the co-directors broke down how, if Steve were to go back into his own timeline, he’d fundamentally change the way history played out, making it so that the Avengers’ triumph over Thanos could never happen:


While the directors didn’t go into detail about why Cap staying in the past would be any more significant than ripping the Infinity Stones out of their intended places, they did confirm Steve’s travels weren’t about just going to the past—at some point, he also hopped dimensions, which...is its own can of worms entirely.
Endgame gets a little fast and loose with the way it talks about time and reality, which makes things a bit difficult to follow as you’re watching the movie. At one point, Bruce and the Ancient One have a conversation about how removing the Stones from the past would cause splits in reality, some of which would likely have very bad endings for everyone within them. In the same conversation, though, both Banner and the Ancient One speak about returning the stones to their “realities,” implying that multiple realities existed before the Avengers took the stones, or that the two people are simply using “realities” and the phrase “points in time” interchangeably, which doesn’t help clear things up.
But the Russos’ assertion that Rogers decided to hop into another reality (for the sake of clarity, let’s assume that they mean “timeline” here) is interesting because it confirms that, despite the Avengers’ plan, they do end up fundamentally creating and impacting alternate timelines and they have the technology necessary for accessing them if they want to.

Even though there’s already an entire movie about an Infinity Stone with the power to warp reality, the concept of multiple parallel universes is new for the MCU and opens up an infinite number of possibilities as to where the franchise could go in the future. Marvel’s animated What If series (which is based on the comics) is already poised to show us glimpses of worlds where moments related to characters like Peggy Carter becoming Captain America and Steve Rogers becoming Iron Man, but with this new tidbit about Endgame, there’s a chance that an epic multiple reality-spanning adventure might be in order somewhere down the line.

Caps ter ficado no passado foi o que fez os herois dessa linha do tempo se tornarem... Avengers Marvel Zombies :ksafado
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.118
Reações
46.315
Pontos
1.934
eae resumao da opera

foi furo ou nao o time travel do capitao velho no final do filme? Nao entendo mto dessas coisas. Bonito foi agora se cagaram, só vcs vao saber me explicar lol
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
eae resumao da opera

foi furo ou nao o time travel do capitao velho no final do filme? Nao entendo mto dessas coisas. Bonito foi agora se cagaram, só vcs vao saber me explicar lol
Pode se dizer que "foi", ele desrespeita o que o próprio filme sugeriu, votar no tempo e entregar as joias para não criar outras linhas. Mas isso é o de menos, foi uma boa experiência, é que realmente não tinha como dar um final feliz para o capitão América, e esse foi o objetivo dos diretores.

Os diretores estão se explicando muito, a do Thor era melhor terem ficado quietos
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.118
Reações
46.315
Pontos
1.934
Pode se dizer que "foi", ele desrespeita o que o próprio filme sugeriu, votar no tempo e entregar as joias para não criar outras linhas. Mas isso é o de menos, foi uma boa experiência, é que realmente não tinha como dar um final feliz para o capitão América, e esse foi o objetivo dos diretores.

Os diretores estão se explicando muito, a do Thor era melhor terem ficado quietos
thor estragarem ele desde o primeiro filme solo e pioraram no ragnarok. Não tinha salvação mesmo

o ator é incrível, ele nasceu pra comédia mas papel errado, hora errada. E isso pq adoro o Taika Waititi. Mta gente por aí não chegou a ver 2 filmes desse cara na época do ragnarok quando tentaram rebater pra defender o filme mas enfim

eu sou suspeito pra falar pq gosto do caps. Pq teve filmes melhores q os outros herois. Soldado Invernal ainda é bem bacana de se assistir
 
Topo Fundo