O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303



Não assisti o vídeo ainda, parei no começo porque tive que conferir alguns informações ditas sobre a mulher.
Vocês sabiam que na década de 1990 a Lisa estava na IBM e foi uma das responsáveis por desenvolver o processor de fabricação de semicondutores usando Cobre?
E que na década seguinte foi o time dela que representou a IBM na parceria com Toshiba e Sony e que deu a ideia do Cell?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003



Não assisti o vídeo ainda, parei no começo porque tive que conferir alguns informações ditas sobre a mulher.
Vocês sabiam que na década de 1990 a Lisa estava na IBM e foi uma das responsáveis por desenvolver o processor de fabricação de semicondutores usando Cobre?
E que na década seguinte foi o time dela que representou a IBM na parceria com Toshiba e Sony e que deu a ideia do Cell?


O louco.... bem foda mesmo!
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
Galeres, poderiam me dar uma ajuda com over? To com um 1600 (não x) aqui numa mobo b350, minhas noções de over são bem básicas, faz desde a gen 4 da intel que não mecho com isso (ainda foi em um PC de um amigo). Entrei na mobo e setei o multiplicador pra 38, pra começar. Não estressei a CPU, mas no uso está bem normal. Se eu for tentar chegar nos 4.0, quanto me recomendam de v-core? Essa CPU costuma ir até quanto, com segurança, com o cooler stock?

Segue foto do CPU-Z:
jv8o1LC.png
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Galeres, poderiam me dar uma ajuda com over? To com um 1600 (não x) aqui numa mobo b350, minhas noções de over são bem básicas, faz desde a gen 4 da intel que não mecho com isso (ainda foi em um PC de um amigo). Entrei na mobo e setei o multiplicador pra 38, pra começar. Não estressei a CPU, mas no uso está bem normal. Se eu for tentar chegar nos 4.0, quanto me recomendam de v-core? Essa CPU costuma ir até quanto, com segurança, com o cooler stock?

Segue foto do CPU-Z:
jv8o1LC.png
Pegou um excelente clock a um vcore baixo.
Esse clock normalmente vc só conseguiria a um vcore de 1,28.(sempre acompanho o site overclockers.net)
Mas provavelmente num teste de stress vai dar tela azul,aí já sabe o que fazer,vcore.
No mais,são raros os que conseguem esse clock com o stock.Vc concesguiria até 4ghz com outro cooler ,mas aí é muito vcore pra pouco over,não acho que compense.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
Pegou um excelente clock a um vcore baixo.
Esse clock normalmente vc só conseguiria a um vcore de 1,28.(sempre acompanho o site overclockers.net)
Mas provavelmente num teste de stress vai dar tela azul,aí já sabe o que fazer,vcore.
No mais,são raros os que conseguem esse clock com o stock.Vc concesguiria até 4ghz com outro cooler ,mas aí é muito vcore pra pouco over,não acho que compense.
Acho que o negócio e fazer uns testes e manter no 3,8 mesmo né? Ou então caso eu tenha muita sorte e consiga 4,0 sem aumentar muito o v-core. Problema é o cooler, não to muito disposto a comprar outro não, acho que vou manter 3,8 mesmo.

Qual programa recomenda pra estressar a CPU? Ainda usam aquele bem antigo, até esqueci o nome, mas parece um monte de bloco de notas aberto quando roda ele.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Acho que o negócio e fazer uns testes e manter no 3,8 mesmo né? Ou então caso eu tenha muita sorte e consiga 4,0 sem aumentar muito o v-core. Problema é o cooler, não to muito disposto a comprar outro não, acho que vou manter 3,8 mesmo.

Qual programa recomenda pra estressar a CPU? Ainda usam aquele bem antigo, até esqueci o nome, mas parece um monte de bloco de notas aberto quando roda ele.
Se o stock aguentar e não chegar a 80,fica assim,pois tá top.
Recomendo o programa da AMD mesmo,o Ryzen Master ou até o cpu-z se quiser.Mas o Ryzen Master é mais completo.
Vc checa tudo,clocks,temperaturas,vcore tudo na hora.Já o cpu-z é meio limitado nessa parte.
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
Se o stock aguentar e não chegar a 80,fica assim,pois tá top.
Recomendo o programa da AMD mesmo,o Ryzen Master ou até o cpu-z se quiser.Mas o Ryzen Master é mais completo.
Vc checa tudo,clocks,temperaturas,vcore tudo na hora.Já o cpu-z é meio limitado nessa parte.
Bateu 50ºC com o v-core em 1,243. Achei estranho pois no Ryzen Master o controle do vcore é meio limitado, tipo de 1,237 ele já vai pra 1,243, não posso colocar num meio termo disso. Rodei prime95 por uns 5 minutos só, antes, com o vcore em 1,237 tinha reiniciado a máquina após uns 10 minutos de prime, depois vou deixar rolando mais tempo pra ver.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.628
Reações
10.607
Pontos
753
@extremepower qual a frequência de ram que vc tem aí?
ativar o xmp ajuda muito no desempenho dos ryzen
ou então fazer overclock "manualmente"
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.628
Reações
10.607
Pontos
753
Minha mobo não oferece controle de vcore, ela é bem ruim nisso, por isso fui no app. To com uma 2400mhz simples mesmo. O que seria esse xmp?

então, eu acho que over em memoria ram é tão bom quanto no processador no caso dos ryzen. eles se beneficiam muito de memória mais rápida.
aí é pela bios da placa mãe.
creio que vc consiga chegar nos 2666 mhz, já é bom.
o xmp é um modo pra aumentar as frequências de forma automática.

"Nas placas da ASRock, essa opção está dentro da seção "OC Tweaker". Para Gigabyte, é dentro de "Home -> Standard". Em placas da MSI, essa configuração fica dentro da opção "OC".

aqui tem uma explicação melhor:
https://adrenaline.uol.com.br/2015/...mp-e-tire-o-maximo-proveito-de-suas-memorias/

e vídeo demonstrativo:
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
então, eu acho que over em memoria ram é tão bom quanto no processador no caso dos ryzen. eles se beneficiam muito de memória mais rápida.
aí é pela bios da placa mãe.
creio que vc consiga chegar nos 2666 mhz, já é bom.
o xmp é um modo pra aumentar as frequências de forma automática.

"Nas placas da ASRock, essa opção está dentro da seção "OC Tweaker". Para Gigabyte, é dentro de "Home -> Standard". Em placas da MSI, essa configuração fica dentro da opção "OC".

aqui tem uma explicação melhor:
https://adrenaline.uol.com.br/2015/...mp-e-tire-o-maximo-proveito-de-suas-memorias/

e vídeo demonstrativo:

Uma 2080 pra rodar esse jogo no ultra em full HD na casa dos 70fps? É isso mesmo?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Se eu for tentar chegar nos 4.0, quanto me recomendam de v-core?
Se tiver cooler suficiente, até 1.4V é tranquilo para o Ryzen. Tem que ficar de olho na temperatura. Mas eu não acho que valha a pena se for subir esse tanto. Tentaria ficar no máximo a 1.35V. E monitore as temperaturas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
deu média de 115 nesse bench.

eu pego uns 70 na gtx 1070.
pelo que vi ali tava sempre acima de 90 fps.
esse jogo é bem pesado.

pra extrair o potencial de uma 2080 tem que ter muito processador overclockado
Com a memória 2133 chegava na casa dos 70.

Se tiver cooler suficiente, até 1.4V é tranquilo para o Ryzen. Tem que ficar de olho na temperatura. Mas eu não acho que valha a pena se for subir esse tanto. Tentaria ficar no máximo a 1.35V. E monitore as temperaturas.
Sim, não pretendo ir mais que esses 3,8 não, mas posso dizer que esse lance das memos me desanimou bastante. Nem vou reclamar tanto porque essa máquina é o que tenho disponível pra agora, mas na primeira chance vou migrar pra intel.

Desliga o Ray Tracing que pula para +140fps.
Ray trancing seria o volumetric light ali nas opções?
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Nem tendei ainda, mas isso de saber que tem essa diferença toda em fps por conta da velocidade da RAMs me desanima um pouco. Isso ocorre com intel também?

Tanto q comprei memorias de 3600mhz e estou com over em 3866mhz cl 18 aqui. E mesmo em 2.5k de resolução com 1080ti. Da uma boa diferença com processadores Intel. Com AMD é obrigatório ter memórias de alta frequências.

Tenho até medo das minhas memos nunca rodarem nos Ryzen devido a frequência alta. haha!
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Entrando no assunto de vcs, aqui rodo umas memórias que comprei no aliexpress em 3600Mhz de boa em uma b350 + um 1600 sem o X.
Teve um tempo que a bios resetou ai os fps tinham diminuído, depois fui ver que eram as memórias, tava penando para saber o que era.

Faz uma diferença mesmo.
Acho que até mais que o overclock, já que nunca overclockei o 1600.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Nem tendei ainda, mas isso de saber que tem essa diferença toda em fps por conta da velocidade da RAMs me desanima um pouco. Isso ocorre com intel também?
Você consegue exigir mais da GPU com memórias melhores. Geralmente, se a GPU não alcançou 100%, aumentar a frequência das memórias ajuda o Ryzen a conseguir melhor desempenho da GPU. Na série 2000 é menos crítico. Mas todo Ryzen funciona melhor com memórias 3200 do que com memórias 2400.

Se você comprou memórias 2666, tem que ir na placa-mãe (seguindo o manual da placa) e definir as memórias para DDR4-2666, visto que elas iniciam em 2133. Isso acontece tanto com placa Intel como placa AMD.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Com a memória 2133 chegava na casa dos 70.


Sim, não pretendo ir mais que esses 3,8 não, mas posso dizer que esse lance das memos me desanimou bastante. Nem vou reclamar tanto porque essa máquina é o que tenho disponível pra agora, mas na primeira chance vou migrar pra intel.


Ray trancing seria o volumetric light ali nas opções?
q quote foi esse
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.628
Reações
10.607
Pontos
753
Nem tendei ainda, mas isso de saber que tem essa diferença toda em fps por conta da velocidade da RAMs me desanima um pouco. Isso ocorre com intel também?

nem esquenta mano, se conseguir ativar o perfil aí de overclock já está ótimo.
2400mhz não está ruim.
isso é pra quem deseja altos fps (bem mais que 60).
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
nem esquenta mano, se conseguir ativar o perfil aí de overclock já está ótimo.
2400mhz não está ruim.
isso é pra quem deseja altos fps (bem mais que 60).
Pra mim, 60fps em 1440p já tá excelente, ainda mais quem tá vindo de console, faz anos que não jogo no PC, minha última VGA foi uma GTX 970, na época fiquei pouco com PC e acabei migrando pra console. Na real é que to voltando pro PC pelos gráficos melhores e mais FPS(60).
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
O problema não é a média de fps ser 60. O problema é as mínimas. Eu odeio flutuação muito alta de fps,ainda mais abaixo dos 60fps. Não é legal. Não adianta ter uma placa q faz 60fps de média e fica caindo pra 45 na mínima. Quando vc compra uma placa forte. Vc tem a certeza q a mínima não vai cair de 60fps. E isso dá uma sensação muito boa. Como falei as vezes é bom comprar uma placa q tenha folga do q uma q já está no limite da média.

Mas quem joga de boas de 40 a 60fps isso não vai ser problema.

Flws
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Alguma outra companhia alem da MSI ja anunciou o suporte a Ryzen 3000 graças ao update da bios?

a Pichau esta sem previsão de quando eles irão receber placas da MSI AM4
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.486
Pontos
2.234
Alguma outra companhia alem da MSI ja anunciou o suporte a Ryzen 3000 graças ao update da bios?

a Pichau esta sem previsão de quando eles irão receber placas da MSI AM4

Asus e AsRock, se eu não me engano.
A Gigabyte não disse nada, mas atualizou a bios já...fala em suporte a futuros processadores, mas sem listar nada.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Próxima geração não terá novos Threadripper, pelo que parece.
Ele não é prioridade por mais que faça dinheiro, e pelo que parece a demanda por Zen 2 está alta e crescendo. Em uma nova notícia a Dell que anteriormente não tinha dado muita bola para Epyc anunciou que irá aumentar a oferta de servidores, então a AMD irá precisar de todos os chipslets que conseguir fabricar para suprir os clientes de servidores e doméstico.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Próxima geração não terá novos Threadripper, pelo que parece.
Ele não é prioridade por mais que faça dinheiro, e pelo que parece a demanda por Zen 2 está alta e crescendo. Em uma nova notícia a Dell que anteriormente não tinha dado muita bola para Epyc anunciou que irá aumentar a oferta de servidores, então a AMD irá precisar de todos os chipslets que conseguir fabricar para suprir os clientes de servidores e doméstico.

Dependendo do que for, o 12/24 e 16/32 já vão canibalizar se tiver potência relativamente próxima as versões TR que custam bem mais.
 
Topo Fundo