O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dr. Cebolaum - Urologista...] 7 MITOS SOBRE REMÉDIOS QUE MUITOS ACREDITAM

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
https://www.fatosdesconhecidos.com.br/7-mitos-sobre-remedios-que-muitos-acreditam/

automedicacao-saude-1240x540.jpg

Ao pegarmos um resfriado ou sentirmos uma dor de cabeça, na grande maioria dos casos, acabamos nos medicando por contra própria. O que muitas pessoas acabam não se lembrando é que tomar remédios por conta própria, independentemente da finalidade, pode ser bastante perigoso. Tal hábito pode gerar desde efeitos colaterais leves, como problemas mais graves devido a interações medicamentosas.

O acompanhamento médico é de suma importância para o sucesso no tratamento de qualquer enfermidade. Pensando em alguns dos mitos que foram criados ao longo do tempo a respeito dos medicamentos, hoje, preparamos uma lista para vocês com alguns dos mais comuns mitos nos quais, ainda hoje, as pessoas facilmente acreditam. Confira!

1 - Homeopatia é algo completamente inofensivo

WhatsApp-Image-2018-11-29-at-18.24.441-840x560-600x400.jpeg

Muitas pessoas tomam medicamentos homeopáticos com a ideia de que eles são totalmente inofensivos. Entretanto, eles possuem princípios ativos em suas formulações que, com o tempo, podem se acumular em seu organismo e causar efeitos colaterais. Além da possibilidade de interações medicamentosas que podem alterar o curso do tratamento. Sem falar que essas medicações podem ser produzidas fora dos padrões de qualidade.

2 - Quanto mais caro a medicação, melhor ela é

similares-600x373.png

A ideia de que, quanto mais caro, melhor é o produto, está bastante enraizada na mente das pessoas. E se tratando de saúde, melhor não pensar em economia. Porém, as medicações possuem seus similares, geralmente custando mais barato, e ao mesmo tempo, são tão efetivos quando os ditos medicamentos referência. No entanto, é importante ressaltar que não se deve substituir a medicação prescrita por seu médico por conta própria. Na dúvida, é melhor consultá-lo.

3 - Fitoterapia é melhor do que medicamentos industrializados

as87das9d7a87s897d98a78s9dasd-600x399.jpg

As pessoas estão acostumadas a supor que ingredientes naturais são inofensivos e por isso não produzem efeitos colaterais. Na verdade, essas medicações à base de plantas podem desencadear alergias, envenenamentos, entre outras reações imprevisíveis. Isso ocorre porque algumas plantas podem conter substânciastóxicas e alcaloides. Portanto, essas medicações não devem ser utilizadas sem o acompanhamento de um médico.

4 - Você pode combinar diferentes tipos de tratamento

90af5090e3c1cf470a5429016ec0bcfc_L-600x400.jpg

Muitas pessoas acabam misturando diversos medicamentos ao mesmo tempo, na esperança de alcançar uma rápida cura para suas enfermidades. O que muitas pessoas desconhecem são os riscos que essas misturam podem representar para saúde. Mesmo uma medicação produzida com ingredientes naturais pode sim causar problemas caso ocorra alguma reação pela combinação com outra medicação.

5 - O médico se enganou ao prescrever algo diferente da bula

image-1-600x319.jpg

É perfeitamente natural que um médico prescreva uma medicação ou dosagem diferente do que está indicado na bula. Ou, por exemplo, prescrever uma medicação diferente da que você é acostumado ou nunca a utilizou para tal finalidade. A probabilidade do médico estar fazendo errado é bem pequena. Muito provavelmente, ele apenas está lhe prescrevendo algo se baseando em sua experiência e para combater algo em um caso específico.

6 - Se não havia alergia prévia então você não irá desenvolvê-la

850_400_b0ca5bc8e8348a5fa7abaddf487508b7d5171f2630006b796d-pimgpsh-fullsize-distr_1513628052-600x282.jpg

Qualquer tipo de reação alérgica, incluindo de medicamentosas, pode ocorrer em uma pessoa que não era propensa a ela anteriormente. Preparos fitoterápicos, antibióticos, especialmente a penicilina, e analgésicos como o ibuprofeno e o ácido acetilsalicílico, causam alergias com maior frequência do que outros.

7 - Quanto menos efeitos colaterais e contra-indicações, melhor é a medicação

bula-de-remedio-e1539301891460-600x357.jpg

Não podemos afirmar que menos efeitos colaterais tornam um medicamento melhor. Muita vezes, o oposto é completamente verdadeiro. A extensa lista de possíveis efeitos colaterais e contra-indicações significa que a droga foi profundamente pesquisada e todas as possibilidades de impactos negativos estão previstos.

Quanto à medicações mais "potentes" uma maior variedade de efeitos colaterais são quase naturais. Neste caso, devemos escolher o menor dos males. Sem mencionar que efeitos colaterais nem sempre surgem, portanto, é bom não se ligar tanto a isso e sempre contar com o acompanhamento do médico.

Via ADME
Imagens E-Konomista SPDM Metropoles Ciclo Vivo Farma Viva Irish Times ExponEaD Plus / Social Bauru
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Bons tópicos do mendigo, eu nunca entraria nesses sites de top algo pra ler essas coisas,aqui leio comento e me divirto.
Pensei que ia ta no meio aí : Beber álcool corta o efeito do medicamento.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
7 mitos sobre remédios que se você acreditar vão te internar num hospital psiquiátrico...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Sobre as medicações originais e genéricas, a tempos penso que os remédios originais em alguns casos são melhores, pois eu tomo bastante Dorflex, pois as vezes faço muitas caminhadas e fico com dores musculares, e na falta deles já usei uns genéricos, e eles não me fizeram o mesmo efeito não, alguns nem fizeram efeito... Mas teve um caso que o genérico foi melhor, uma vez tomei um Sedalex e além de fazer um efeito mais forte, me deu um frio depois que tomei ele, me gelou tudo... :klol
 


iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
so vim aqui aproveitar o ensejo desse topico e dizer q benegrip e dramin n fazem nenhum efeito em mim :kclassic
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Sobre as medicações originais e genéricas, a tempos penso que os remédios originais em alguns casos são melhores, pois eu tomo bastante Dorflex, pois as vezes faço muitas caminhadas e fico com dores musculares, e na falta deles já usei uns genéricos, e eles não me fizeram o mesmo efeito não, alguns nem fizeram efeito... Mas teve um caso que o genérico foi melhor, uma vez tomei um Sedalex e além de fazer um efeito mais forte, me deu um frio depois que tomei ele, me gelou tudo... :klol

Medicações genéricas podem ser tão boas quanto as originais, mas é preciso tomar um certo cuidado. Prati é uma das marcas mais ridículas em termo de qualidade, enquanto neo farma e similares ficam ali no meio termo. Custar mais caro pode não ser igual a ser melhor, mas ser o remédio mais barato do mercado e, muitas vezes, pagar um e levar outra caixa, com certeza deveriam ser um fortíssimo indício de baixa qualidade
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Medicações genéricas podem ser tão boas quanto as originais, mas é preciso tomar um certo cuidado. Prati é uma das marcas mais ridículas em termo de qualidade, enquanto neo farma e similares ficam ali no meio termo. Custar mais caro pode não ser igual a ser melhor, mas ser o remédio mais barato do mercado e, muitas vezes, pagar um e levar outra caixa, com certeza deveriam ser um fortíssimo indício de baixa qualidade
É uma questão de laboratórios, independente de ser génerico ou não.
Tem genéricos da novartis que são melhores que os originais da sanofi, por exemplo.
original e genérico são duas nomenclaturas muito vagas, puramente comerciais.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Alergia a medicamentos realmente podem acontecer mesmo que ele já tenha sido usado antes.

Em 2000 eu tive uma gripe mais forte e tive de tomar remédio (geralmente não tomo remédio pra gripe). Tomei um que já conhecia: apracur.

Voltei pro quarto e continuei jogando Test Drive Lemans, do Drim, quando apareceu uma coceirinha na perna. Eu cocei de leve e ela mudou de lugar. Cocei de novo e mudou pra outra perna. E foi aumentando, aumentando, aumentando e acabei parando o jogo já com ceceira nas costas e um calor estranho subindo pelas pernas e meus pêlos eriçando. Foi quando comecei a sentir o "aperto" no corpo todo e placas enrigecidas foram aflorando na pele e eu pensei: "Legal! Estou virando o Coisa!".
Levei a mão ao rosto e só senti placas rígidas. "Ah, mas eu devo estar lindo agora!". Fui me olhar no espelho e não consegui acreditar no que via. Eu não era o Coisa, mas um Hulk vermelho raivosão. Não aguentei e fiquei rindo da minha própria cara. Fazendo caretas e rindo. Fui correndo trancar a porta para que ninguém me visse naquele estado e só saí do quarto duas horas depois, mais ainda com traços da "transformação" atenuados.
Apracur é algo de que mantenho a distância. Nem sei se ainda existe.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
As diferenças de preços entre genéricos, similares e originais existem porque o fabricante do original foi quem investiu em pesquisa, desenvolvimento e testes clínicos, que custam muito caro. Enquanto isso, os fabricantes dos genéricos e similares fazem somente o teste de equivalência, que é muito mais barato.

Tudo bem, entendo isso. Mas também estou entre aqueles que desconfia dos genéricos de alguns laboratórios.
 
Topo Fundo