O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Galera, já verifiquei que meu Switch é desbloqueável e está num firmware bem antigo. Tou querendo comprar um sx pro. Algumas perguntas:
  1. O site r4ds é confiável para comprar o sx pro?
  2. É recomendável comprar um micro sd de quantos GBs?
  3. No site r4ds também vende micro sd de 128GB por 150 reais, diz que é sandisk. Vale a pena por esse preço ou é melhor comprar em outro lugar?
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Galera, já verifiquei que meu Switch é desbloqueável e está num firmware bem antigo. Tou querendo comprar um sx pro. Algumas perguntas:
  1. O site r4ds é confiável para comprar o sx pro?
  2. É recomendável comprar um micro sd de quantos GBs?
  3. No site r4ds também vende micro sd de 128GB por 150 reais, diz que é sandisk. Vale a pena por esse preço ou é melhor comprar em outro lugar?
  1. Já fiz 3 compras lá, inclusive o sxpro, todas ok, entrega bem rápido.
  2. Se fizer como eu, usar emunand, um de 200gb seria bom, mas eu to usando um de 128gb por enquanto.
  3. Nesse caso não posso falar...pode falar que é sandisk class 10, aí chega na hora da escrita não bate 10Mb/s... é complicado... o certo é comprar pessoalmente pra testar o cartão, com algum programinha que faça isso no celular...
 

jorgera

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
117
Pontos
228
Olá, bom dia, estou prestes a pegar um Switch de série desbloqueavel porém com o firmware 8.0, vale a pena? Já existe desbloqueio para esta versão?
 

jorgera

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
117
Pontos
228
mas já tá estável e rodando os jogos normalmente? ou tem q fazer downgrade ou pode brikar?
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Galera, já verifiquei que meu Switch é desbloqueável e está num firmware bem antigo. Tou querendo comprar um sx pro. Algumas perguntas:
  1. O site r4ds é confiável para comprar o sx pro?
  2. É recomendável comprar um micro sd de quantos GBs?
  3. No site r4ds também vende micro sd de 128GB por 150 reais, diz que é sandisk. Vale a pena por esse preço ou é melhor comprar em outro lugar?

Quanto tempo!!!! Abandonou os filtros ?

Eu comprei de lá e deu tudo certo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 


Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.946
Reações
7.397
Pontos
694
Uma ajuda aqui galera.

CHegou meu dongle r4s e dig.
O dongle deles ja vem pronto de fábrica?
Pergunto porque Instalei todos os arquivos necessários do atmosphere no microSD, injetei no switch, coloquei o JIG e o dongle, mas ao apertar o + e o botao do power, o dongle liga mas não aparece nada, tela fica preta.

Sera que isso quer dizer que meu switch nao é desbloqueável no fim?
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
  1. Já fiz 3 compras lá, inclusive o sxpro, todas ok, entrega bem rápido.
  2. Se fizer como eu, usar emunand, um de 200gb seria bom, mas eu to usando um de 128gb por enquanto.
  3. Nesse caso não posso falar...pode falar que é sandisk class 10, aí chega na hora da escrita não bate 10Mb/s... é complicado... o certo é comprar pessoalmente pra testar o cartão, com algum programinha que faça isso no celular...

Obrigado!
Quanto tempo!!!! Abandonou os filtros ?

Eu comprei de lá e deu tudo certo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Valeu! Sem tempo pra filtros. Kkk
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Já tem a tradução de ff7 e ff9 do switch, no caso do ff7 além da tradução o cara aplicou umas mods da versão pc, nas verdade a tradução é port da versão pc, mas ficou muito massa.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Salve! Acabei de comprar um switch e to com umas dúvidas. agradeço quem puder me ajudar

a) Pretendo comprar o sxos, mas daqui um tempo. Até lá vou de atmosphere. Tenho uma caralhada de xci, aí vi que tem como eu instalar eles com homebrew, ou converter pra nsp e instalar nsp. Minhas duvidas são, eu posso instalar NO cartão sd DO cartao sd ou usb tanto nsp quanto xci?

b) sobre updates: vi que os updates são em nsp. É possivel eu mesclar arquivos nsp com xci, pra fazer um xci customizado do jogo atualizado? (afinal meu objetivo aqui a longo prazo é rodar os xci do usb externo com o sxos)

C) sobre savegames:. Consigo realizar backup de savegame do cartucho (li que na fw atual a nintendo deu essa opção) e usar esse save com o jogo xci ou nsp(instalado ou nao), é só preciso que seja da mesma região?

d) quais homebrews ter no switch pra todos esses propositos, e outros aconselhados?

Obrigado desde já
 
Ultima Edição:

jowlee

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Boa noite pessoal!

Não sei se estou postando no lugar certo, sou iniciante e acabei de comprar meu Switch
A versão dele é 3.0.2
Não quis fazer nenhuma atualização sem antes fazer um backup.

Então ok, fiz o backup das NAND, tudo certinho, coloquei depois a Atmosphere (depois de penar pois ele sempre reiniciava, ai achei uns foruns USA dizendo para formatar o SD em FAT32, que essa FW não lia exFAT corretamente), agora ta o BO.

Não tava muito claro, mas para rodar as homebrews eu tenho que instalar a Homebrew Launcher correto?
Então tentei a rodar a que já vem no pacote atmosphere.
Pois bem, rodei e ocorre um erro tanto no Install quanto no RUN (error 2000-0000)

Enfim, não consigo atualizar minha FW (porque não roda nenhuma homebrew), meu SD esta em FAT32 e não sei como rodar nada agora.

Tem alguma outra homebrew launcher?
Consigo atualizar o FW offline sem ser pelo choidujour?
Alguém poderia me dá uma luz?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
o meu ta desbloqueado na 6.2
existe alguma vantagem de atualizar o firmware para o mais atual?
pois peguei ontem o Yoshi que é um jogo mais novo e rodou normal na 6.2
 

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.331
Reações
825
Pontos
864
Alguém pode me explicar como instalar nsp sempre a fail no final, eu já fiz de tudo só consegui o Yoshi em xci.
 

pbrejo

Ser evoluído
Mensagens
40
Reações
8
Pontos
18
Se alguém precisar de dicas de como atualizar firmware da Emunand tamo junto eu ensino vocês... coloquei agora pra 7.0.1 com Reinx tudo perfeito :3
agora vou ver se mudo pro atmosphere que acho bem melhor, pois não preciso desligar reinjetar playload toda vez.
Amigos. Estou pensando em fazer a sysnand. Uso o sxos. O meu Switch tá na versão 5.0.1 e eu queira evitar de atualizá-lo. Não achei como fazer pra atualizar só a sysnand. Tem como explicar? Ou alguém indica um guia. Desde já agradeço.
 
Ultima Edição:

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Uma ajuda aqui galera.

CHegou meu dongle r4s e dig.
O dongle deles ja vem pronto de fábrica?
Pergunto porque Instalei todos os arquivos necessários do atmosphere no microSD, injetei no switch, coloquei o JIG e o dongle, mas ao apertar o + e o botao do power, o dongle liga mas não aparece nada, tela fica preta.

Sera que isso quer dizer que meu switch nao é desbloqueável no fim?
Geralmente o dongle vem "virgem", vc vai ter que gravar o payload nele.
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Amigos. Estou pensando em fazer a sysnand. Uso o sxos. O meu Switch tá na versão 5.0.1 e eu queira evitar de atualizá-lo. Não achei como fazer pra atualizar só a sysnand. Tem como explicar? Ou alguém indica um guia. Desde já agradeço.
Vai no youtube... eu não faço ideia, pq não uso sx-os
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
o meu ta desbloqueado na 6.2
existe alguma vantagem de atualizar o firmware para o mais atual?
pois peguei ontem o Yoshi que é um jogo mais novo e rodou normal na 6.2
Eu diria que sim... mas tem quem diga que não. Os jogos novos estão pedindo firmware atualizado, mas tem como vc "patchear-los" para rodar em versões de firmware inferior, mas aí vc vai ter que dar uma pesquisada e tal (se bem que é simples).
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Galera, já verifiquei que meu Switch é desbloqueável e está num firmware bem antigo. Tou querendo comprar um sx pro. Algumas perguntas:
  1. O site r4ds é confiável para comprar o sx pro?
  2. É recomendável comprar um micro sd de quantos GBs?
  3. No site r4ds também vende micro sd de 128GB por 150 reais, diz que é sandisk. Vale a pena por esse preço ou é melhor comprar em outro lugar?
sim para todas as suas perguntas rs
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Olá, bom dia, estou prestes a pegar um Switch de série desbloqueavel porém com o firmware 8.0, vale a pena? Já existe desbloqueio para esta versão?
sim

Uma outra coisa, vi o changelog e ele fala do novo payload que carrega da SD e tal. N entendi direito... com isso, n precisaria mais do PC pra dar boot na CFW? pq se conseguirem fazer isso, definitivamente vale o update!

To jogando pokemon aqui e bateu a duvida: tem algum esquema pra trocar pokemon online? sei lá, algo usando a opção "local" do jogo talvez, enganando ele de alguma forma? pra esse pokemon isso n me importa tanto. Mas se no do fim do ano eu n conseguir trocar os bichos, vou ter que arrumar outro switch e um jogo original só pra essa finalidade hahaha
Boa noite pessoal!

Não sei se estou postando no lugar certo, sou iniciante e acabei de comprar meu Switch
A versão dele é 3.0.2
Não quis fazer nenhuma atualização sem antes fazer um backup.

Então ok, fiz o backup das NAND, tudo certinho, coloquei depois a Atmosphere (depois de penar pois ele sempre reiniciava, ai achei uns foruns USA dizendo para formatar o SD em FAT32, que essa FW não lia exFAT corretamente), agora ta o BO.

Não tava muito claro, mas para rodar as homebrews eu tenho que instalar a Homebrew Launcher correto?
Então tentei a rodar a que já vem no pacote atmosphere.
Pois bem, rodei e ocorre um erro tanto no Install quanto no RUN (error 2000-0000)

Enfim, não consigo atualizar minha FW (porque não roda nenhuma homebrew), meu SD esta em FAT32 e não sei como rodar nada agora.

Tem alguma outra homebrew launcher?
Consigo atualizar o FW offline sem ser pelo choidujour?
Alguém poderia me dá uma luz?
cara, é bem simples, se vc seguir este tutorial à risca, não há o que dar errado...
Alguém pode me explicar como instalar nsp sempre a fail no final, eu já fiz de tudo só consegui o Yoshi em xci.
se vc baixar o pack citado neste tutorial, vc já vai ter o pack completo para conseguir instalar qualquer jogo em NSP.
 

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.331
Reações
825
Pontos
864
sim



cara, é bem simples, se vc seguir este tutorial à risca, não há o que dar errado...

se vc baixar o pack citado neste tutorial, vc já vai ter o pack completo para conseguir instalar qualquer jogo em NSP.
Eu segui vários tutoriais agora não sei se foi o tipo de formação que usei, ou se era a athmosphere que tava dando problema, pq instalei a reinx agora tá tranquilo.
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Como anda a scene do switch para jogar online, ainda não é indicado por risco de ban ou isso já foi contornado?

O que me deixa com o pé atras de comprar e desbloquear um switch é justamente que não haja chance de online, sendo que tem jogo do switch que queria online (Tetris 99, Splatoon 2, Mario Maker...)
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Como anda a scene do switch para jogar online, ainda não é indicado por risco de ban ou isso já foi contornado?

O que me deixa com o pé atras de comprar e desbloquear um switch é justamente que não haja chance de online, sendo que tem jogo do switch que queria online (Tetris 99, Splatoon 2, Mario Maker...)

Compre dois Switchs e seja feliz com um bloqueado e um desbloqueado....
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Compre dois Switchs e seja feliz com um bloqueado e um desbloqueado....
Digamos que fiquei mal acostumado em sempre jogar desbloqueado e com online no 3ds e WiiU, kkkk

Mas pela sua resposta ainda não é seguro, entendo. Vou dar mais tempo a scene, mesmo pq tem muito jogo que não foi portado ao switch e que pretendo zerar no 3ds e WiiU, quem sabe até lá não saia o Switch Pro.
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Boa tarde.. adquiri um Switch serial desbloqueavel xaw 70008. Mas ele está na versão 8.0.1
Alguém saberia dizer se posso desbloquear nesta versão?
Se sim qual versão dos arquivos usar?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Digamos que fiquei mal acostumado em sempre jogar desbloqueado e com online no 3ds e WiiU, kkkk

Mas pela sua resposta ainda não é seguro, entendo. Vou dar mais tempo a scene, mesmo pq tem muito jogo que não foi portado ao switch e que pretendo zerar no 3ds e WiiU, quem sabe até lá não saia o Switch Pro.

Creio que existia essa folga no 3DS/Wii U porque a Nintendo permitia.
Ou seja, ela deixava de proposito o pirateiro jogar on-line.....
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
alguém manja de algum homebrew que dê pra saber se o jogo ta instalado no sd ou na memória interna ?
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
O site ao qual se referem para compras do dongle seria ?
HTTPS://www.r4ds.com.br/comprar ???
Se sim este produto seria importado pelo site ??
No caso do frete melhor pagar para vir por PAC ou Sedex?
O xecuter sx pro é a versão que já vem com a licença.
Procuro o acima por poder rodar direto do HD externo!
Agradeço desde de já a ajuda
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
alguém manja de algum homebrew que dê pra saber se o jogo ta instalado no sd ou na memória interna ?
putz... o próprio console mostra isso, jovem.
Se vc abrir as configurações do console e ir em dados salvos, ele vai te mostrar isso... sinal de que nunca mexeu nas opções do console.

Boa tarde.. adquiri um Switch serial desbloqueavel xaw 70008. Mas ele está na versão 8.0.1
Alguém saberia dizer se posso desbloquear nesta versão?
Se sim qual versão dos arquivos usar?
O mesmo do deste tutorial.


O site ao qual se referem para compras do dongle seria ?
HTTPS://www.r4ds.com.br/comprar ???
Se sim este produto seria importado pelo site ??
No caso do frete melhor pagar para vir por PAC ou Sedex?
O xecuter sx pro é a versão que já vem com a licença.
Procuro o acima por poder rodar direto do HD externo!
Agradeço desde de já a ajuda

Essas informações vc consegue no próprio site...
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
boa noite amigo notei que atualizou o inicio do post agradeço pela informação..
quanto ao site creio que minhas duvidas ficam mais sobre qual tipo de enviou vcs que ja compraram por la recomendam e o prazo que leva para chegar por cada um deles exemplo pac diz 10 dias uteis sedex 6 dias uteis realmente posso confiar nesse prazo que o site informa
meu agradecimentos. abcs
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
putz... o próprio console mostra isso, jovem.
Se vc abrir as configurações do console e ir em dados salvos, ele vai te mostrar isso... sinal de que nunca mexeu nas opções do console.


O mesmo do deste tutorial.




Essas informações vc consegue no próprio site...

sim mas queria um que dividissem tipo jogos instalados no sd em uma aba e na memória interna em outra :klol


séria melhor de gerenciar
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
sim mas queria um que dividissem tipo jogos instalados no sd em uma aba e na memória interna em outra :klol


séria melhor de gerenciar

Te entendo.... rs

Isso realmente é algo bobo mas que ajuda a gerenciar o espaço.

Outra coisa: da pra usar alguma ferramenta para passar jogo do SD para a memoria interna e vice-versa?

Ja está dificil gerenciar meu SD de 128GB.

Aproveitando pra quem manja: qual as especificações de HD externo para usar no Switch?!

Queria pegar um HD externo de 2 tera. Ja tenho 700gb de jogos guardados. Queria jogar tudo para um HD externo e plugar no Switch.

Terceira duvida: da pra usar aquele programa que "compila" os jogos, updates e dlcs e um unico arquivo? Ou "da pau" usar aquilo assim com tudo tudo? E tipo, "manter" tudo como xci? Ou Tipo, só os jogos e DLCs podem "compilar" em xci, ou tudo pode virar xci e/ou nsp?! rs

Obrigado!
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Te entendo.... rs

Isso realmente é algo bobo mas que ajuda a gerenciar o espaço.

Outra coisa: da pra usar alguma ferramenta para passar jogo do SD para a memoria interna e vice-versa?

Ja está dificil gerenciar meu SD de 128GB.

Aproveitando pra quem manja: qual as especificações de HD externo para usar no Switch?!

Queria pegar um HD externo de 2 tera. Ja tenho 700gb de jogos guardados. Queria jogar tudo para um HD externo e plugar no Switch.

Terceira duvida: da pra usar aquele programa que "compila" os jogos, updates e dlcs e um unico arquivo? Ou "da pau" usar aquilo assim com tudo tudo? E tipo, "manter" tudo como xci? Ou Tipo, só os jogos e DLCs podem "compilar" em xci, ou tudo pode virar xci e/ou nsp?! rs

Obrigado!

aqui uso um hd de 2tb no switch de boa um samsung

aqui eu uso o

crio uma xci já com todos update e dlc uma mãe na roda :rox tb na hora de criar da pra mudar o fw padrão que o jogo pede pra rodar
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
aqui uso um hd de 2tb no switch de boa um samsung

aqui eu uso o

crio uma xci já com todos update e dlc uma mãe na roda :rox tb na hora de criar da pra mudar o fw padrão que o jogo pede pra rodar

Bem foda!!!!
Se deparou com algum tipo de problema?
Penso em compilar tudo (jogo base + dlc + update) em um único xci, e rodar pelo HD externo.
Tipo, da certo então pelo visto?
 
Topo Fundo