O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo corta 30% de repasses à UFBA, UNB e UFF, e estudantes e professores estão putos

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
Putz, eu tava corrigindo uma provas ali (ensino superior, estágio docente) e me deu até desgosto. O povo não consegue escrever uma frase com um mínimo de coerência, fora os erros grosseiros de português e a incapacidade de interpretar uma figura um pouco mais abstrata.

Em outra universidade onde fiz estágio docente, observei a mesma coisa. Aliás, acho que a coisa foi até pior pois o povo no oitavo semestre não conseguia sequer interpretar uma pergunta apresentada sob um ponto de vista diferente do que havia sido mostrado em aula. Por mim, podem fechar todas as federais porque o nível tá é feio, na boa.

Enviado de meu Redmi 3S usando o Tapatalk
 

Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
Mas suave, eu não sei nada do que tá acontecendo, só me ignora, aliás depois dessa m**** que tu falou acabou o dialogo, vai só pra ignore list.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503









Vamos ver....

Queda nos resultados de avaliação do ensino...
Bancamos a faculdade de medicina / engenharia do filho do rico...

Legal.... Tá tudo bem.... Problema são os "30%"...

:kpalha

Um put* sistema de transferência de renda dos pobres para os ricos, mas aí temos que ver a esquerda defendendo isso.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Posts apoiando o fim da pesquisa: :brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr

Minionzada, vocês estão lelés da cuca, tão fazendo força pra ganhar o mundial de falar bobagem?
Que lógica seborrenta é essa onde uma pesquisa sobre o zica vírus deve ser cortada porque "humanas"?

Vão lá ver se pesquisa nos EUA - que o presidente vira-lata de vocês adora - é financiada apenas por dinheiro privado, por favor. Depois me contem.

Esse transe de vocês está cada dia mais absurdo. Eu vou favoritar esse tópico pra me divertir com a quantidade de post apagado e ex-minion arrependido, pedindo perdão pelos vacilos postados.
:klol

Ninguém aqui é contra a pesquisa.

O pessoal foi bem objetivo: O dinheiro é gasto com bobagens e aí, infelizmente, acaba faltando para as boas pesquisas.

É só olhar o que aconteceu durante as quase duas décadas de governo do partidão: Brasil tinha dinheiro sobrando e torrou de forma irresponsável; a própria Dilmanta no segundo mandato já toda enrolada teve que cortar bilhões da educação e de tudo que é lugar.

Agora o nosso Mito está aí, com reforma da previdência e fechando a torneira geral. E a galerinha hipócrita dizendo que tudo é culpa dele.

Obs.: Pode colocar o meme que quiser, ou ridicularizar da forma que for, mas a verdade é uma só --> PTzao fudeu com esse país, mesmo governando em uma época favorável para nós brasileiros no cenário mundial.
 

Violonista

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
3.969
Pontos
453
Agora você lê esse tése e julga por si mesmo qual a qualidade dela, pare de ser um bossal e de tirar conclusão baseada num titulo. E lembra que se a comissão da capes altamente especializada e o orientador dela também achou um trabalho que merecia uma bolsa.

Cara você pode dúvidar das coisas, vocẽ deve dúvidar das coisas. Mas fazer afirmações baseadas num título sinceramente isso não agrega nada ao debate,

Cara, tu já está partindo para a o xingamento. Sou de Pernambuco, não vejo nenhum contribuição viável nesse trabalho que necessite "financiamento público".

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
Um put* sistema de transferência de renda dos pobres para os ricos, mas aí temos que ver a esquerda defendendo isso.
Mano você fazem de sacanagem ou tem preguiça de pensar?

Sério que vocês vão usar essa generalição porca pra tentar provar algo, não tem como ter debate, porque pra ter debate eu vou ter que começar a tratar vocês como criança e explicar conceitos básicos.

A porra da USP é ampla concorrencia amiguinho(em parte), é a m**** do curso mais concorrido do Brasil é obvio que gente com mais acesso vai estar lá.

Pare de usar casos isolados pra provar a situação do todo.
 


JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Se essa "pesquisa para a vacina do vírus zika" tivesse alguma chance infinitesimal de sucesso os gigantes da indústria farmacêutica já teriam financiado esse herói.

Que ninguém esqueça que o nível acadêmico no brasil é abaixo do subsolo, a chance de ter um helenão maconheiro brincando com tubos de ensaio pra manter a boquinha da bolsa doutorado é elevadíssima.

Ou seja, pra vc o cancelamento de uma pesquisa que pode salvar milhares de crianças de uma eminente microcefalia é acertada, pq empresas privadas não "apoiaram" a pesquisa e todos os pesquisadores brasileiros são maconheiros...

Com todo o respeito, mas não posso considerar seu post algo bom para um pensamento saudável.

T+
 

Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
Cara, tu já está partindo para a o xingamento. Sou de Pernambuco, não vejo nenhum contribuição viável nesse trabalho que necessite "financiamento público".

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Ah você senho centro do mundo, já que você não teve nenhuma percepção de melhoria em sua vida então esta pesquisa(a qual eu dúvido que você leu) é inutil.

Ignore list, hipócrita.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
Não faz sentido nenhum isso, wtf você vai desenvolver uma vacina para não usar ?

Se ela não vender outra vende!

Esse argumento não tem lógica.


Perfeito.

depois que um cara fez um carro movido a água ( aqui no brasil ) e nunca mais eu ouvi falar do assunto eu não duvido de nada
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Mano você fazem de sacanagem ou tem preguiça de pensar?

Sério que vocês vão usar essa generalição porca pra tentar provar algo, não tem como ter debate, porque pra ter debate eu vou ter que começar a tratar vocês como criança e explicar conceitos básicos.

A porra da USP é ampla concorrencia amiguinho(em parte), é a m**** do curso mais concorrido do Brasil é obvio que gente com mais acesso vai estar lá.

Pare de usar casos isolados pra provar a situação do todo.
Quiser continuar arrogante desse jeito vai ficar falando sozinho porque eu não bato palma para louco dançar.
 

Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
Duas que claramente vocês não entendem.

Primeiro, Casos isolados, nao mostram o todo. não adianta vir aqui com estátisticas que corroboram sua idéia e tentar generalizar para o todo. não é porque 100% dos cachorros de casa são labrador que o cachorro de todo mundo é labrador. Isso tem um nome se chama generalização apressada.

Segundo. "eu acho", "eu penso" e "percepção prática"
??????
Vocês tão de sacanagem? que porra é essa idade média? não é assim que o mundo funciona, não é você lendo tweet do Nando Moura que vai simplesmente vai passar por cima da avaliação de alguém que construiu toda uma carreira academica pra poder estar nessa posição apenas falando sua opinião. Não é porque uma pessoa tem doutorado que ela é detentora da verdade, eu mesmo vejo pessoas com doutorado cometendo erros todos os dias. Mas você não pode e não tem o direito de chegar e falar "eu acho que isso não serve pra nada" com base em porra nenhuma, ainda mais quando alguém em tése altamente qualificado falou que serve.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Sempre tive uma dúvida na seguinte questão: a universidade/instituição é obrigado a pagar bolsa para aluno participando de algum projeto de pesquisa? Já fui bolsista e quando ingressei tive que assinar um contrato que especifica a questão da bolsa, porém não sei se há alguma norma que obriga a conceder o auxílio.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
É só as universidades pararem de bancar pesquisas como essas:
D6J_lXDX4AA2rFd.jpg

D6J_lrCWAAE-74e.jpg



Que as pesquisas úteis vão ter a verba.

Aliás, vejam os ''pesquisadores'' como estão agindo


Tem é que passar o pente fino.


Você ao menos leu o trabalho?

LEU O NOME DO CURSO QUE A PESSOA ESTA FAZENDO?
 

Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
Quiser continuar arrogante desse jeito vai ficar falando sozinho porque eu não bato palma para louco dançar.
Eu realmente ia pedir pra você explicar porque eu to sendo arrogante. Eu to o tempo todo trazendo dados, e fazendo afirmações embasadas e vocês com generalizações razas e achismos. É obvio que eu vou parecer arrogante pra alguém que acredita em falácias ao tentar desmentir elas, por que eu não vou pegar na sua mão e te ensinar como se procura informação e se discute de forma minimamente inteligente.

Vai ler a uma livro! Kant, Hume Aristóteles e outras pessoas não passaram anos produzindo conhecimento pra vocês virem aqui, com seus achismos e achar que a gente ta discutindo da mesma forma.

Qual vai ser a próxima afirmação? a terra é plana? Pepsi é adoçada com feto? Einstein era um charlatão.

Não é uma discussão se vocês ficaram repetindo um monte de falácia, simples.

Sinceramente me coloca em ignore list mesmo, porque eu vou fazer o mesmo com todo mundo que não se mostrar num grau mínimo de eduação. E não é porque eu sou arrogante e não quero conversar com pessoas que tiveram menos acesso a eduação que eu, mas é porque eu acho inutil fazer isso na internet.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
E ainda tem gente com o lance de "acabou a mamata". E o Leo Indío como que tá? Ratinho e a Lulu Gimenez? Tão bem?
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Acho que foi mais azar do cara.

Trocou de modalidade de bolsa bem no momento do corte de gastos. Então, a nova bolsa trancou por default.

No mais, ele foi bem esperto na entrevista: não duvido uma empresa encostar nele agora.
 

Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
Eu odeio me passar por arrogante, então eu vou explicar porque eu considero todo o debate com vocês é infrutífero pra mim,

Existem teorias sobre conhecimento, simplesmente o que você precisa considerar verdade pra apartir dai construir o conhecimento.

Vocês consideram coisas falsas verdade.(não sei se é desonestamente ou é só falta de educação formal)

Que coisas falsa?

As que vocẽs mais afirmam como verdades, são generalizações apressadas e coisas que vocês acham falsas ou verdades por causa da experiência pessoal.

Como eu disse, dúvidem das coisas, mas se você dúvida de coisas estabelecidas e provadas como verdade, pra gente começar a conversar de verdade eu vou simplesmente precisar escrever um livro provando todas essas coisas pra vocês. Eu não tenho tempo, nem paciência pra explicar pra um adulto que ele conhecer a capa de um livro, não faz ele conhecer a qualidade do livro, ainda mais se ele não é da area.

Eu peço desculpas se ofendi(provavelmente fiz isso), e peço desculpas por não querer continuar debatendo.

Mas sério gente vocês não podem escolher oque é verdade e oque é mentira com base no que vocês acreditam.



EDIT:
Eu vou tentar deixar de um jeito mais simples.

Se eu ler Senhor dos Anéis e vir comentar com vocês sobre como eu acho e eu acho que o frodo foi o verdadeiro herói.

Mas vocês não leram o livro ou viram o filme, mas tem uma opinião contrária a minha porque alguém que você da credibilidade disse que é o legolas

Não existe debate, não tem como eu te convencer que o frodo é o herói sem eu conta a história do frodo ou partes dela.

É basicamente isso oque ta acontecendo aqui, vocês estão tomando coisas falsas como verdade, e a menos que eu explique um monte de coisas que deveriam ser ensinadas nas escolar, nenhum dos meus esforços pra levar essa discussão adiante vai ter efeito.

Exemplo:
Eu trabalho com inteligência artificial, principalmente ciencia de dados, se alguém chegar pra discutir comigo a importancia do trabalho da "gaiera e cornos"(sei lá o nome), eu posso discutir oque eu acho, isso é saudável, mas eu jamais posso dar um julgamento sobre a ultilidade desse trabalho, simplesmente porque a minha area é outra, e meu conhecimento em antropologia é mínimo. Ainda mais se alguém que é qualificado(em tése) pra fazer essa avaliação diz que é um trabalho bom, afinal ela teve um orientador, recebeu bolsa e foi aprovada.
Existe uma diferença absurda em dar crédito a alguém qualificado, ou dados de algum lugar confiável e dar crédito para a sua opinião porque você "acha algo".

A gente ta aqui falando de um problema extremamente sério que é o sucateamento da ciência por motivos ideológicos (falar que falta dinheiro é outra questão, o próprio ministro falou que o motivo era "balburdia" e gente pelada)(se vocẽs me quotarem por causa dessa ultima linha eu vou só colocar na ignore list, se quiser discutir isso crie outro tópico)

Gente quem faz pesquisa no Brasil sabe quanto potencial esse país tem de produzir coisas boas, mas a area vem sendo sucateada a anos, seja por lula, dilma temer, e agora esse governo que falou em fazer as coisas diferente ta fazendo mais do velho.

Vocês votaram somente pra "ganhar" a eleição, ou votaram por um país melhor?
 
Ultima Edição:

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Eu realmente ia pedir pra você explicar porque eu to sendo arrogante. Eu to o tempo todo trazendo dados, e fazendo afirmações embasadas e vocês com generalizações razas e achismos. É obvio que eu vou parecer arrogante pra alguém que acredita em falácias ao tentar desmentir elas, por que eu não vou pegar na sua mão e te ensinar como se procura informação e se discute de forma minimamente inteligente.

Vai ler a uma livro! Kant, Hume Aristóteles e outras pessoas não passaram anos produzindo conhecimento pra vocês virem aqui, com seus achismos e achar que a gente ta discutindo da mesma forma.

Qual vai ser a próxima afirmação? a terra é plana? Pepsi é adoçada com feto? Einstein era um charlatão.

Não é uma discussão se vocês ficaram repetindo um monte de falácia, simples.

Sinceramente me coloca em ignore list mesmo, porque eu vou fazer o mesmo com todo mundo que não se mostrar num grau mínimo de eduação. E não é porque eu sou arrogante e não quero conversar com pessoas que tiveram menos acesso a eduação que eu, mas é porque eu acho inutil fazer isso na internet.
Beleza.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Pra quem tá dizendo que tinha que cortar, não tem jeito, não tem o que fazer:

Não é verdade. A decisão de cortar todas as bolsas "inativas", ou seja, que estavam sendo transferidas de alguém que acabou o curso para gente que está entrando, foi uma decisão desse governo. Ao fazer isso, claro que vão ser pegas bolsas de todas as áreas, ao mesmo tempo.

Quer tirar o dinheiro dos maconheiros? Manda a CAPES e CNPq darem ênfase à pesquisa em exatas, pq assim o quanto de "ênfase" de humanas pra exatas acontece vira decisão interna do governo. Ao fazer o que fez, o governo mostra que não se importa em esperar pra queimar o sofá, mesmo que haja gente o ocupando ainda.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Ou seja, pra vc o cancelamento de uma pesquisa que pode salvar milhares de crianças de uma eminente microcefalia é acertada, pq empresas privadas não "apoiaram" a pesquisa e todos os pesquisadores brasileiros são maconheiros...

Com todo o respeito, mas não posso considerar seu post algo bom para um pensamento saudável.

T+
Não enfie palavras nas bocas das pessoas, é extremamente mal educado isso.

Tauron deixou bem explicada a questão. Não há dinheiro que o governo possa disponibilizar.

Investir na pesquisa dele neste momento não é possível e não é porque Bolsonaro mandou, ele diminuiu os recursos e a própria universidade escolheu o dele para ser cancelado.
Ou seja, talvez era um projeto que tinha pouca chance de ser bem sucedido.

Lembrando, se você tem 100 de recursos e cortam 30, sobram 70 de recursos. Se a universidade acha que seu projeto tem chance de dar certo, o seu vai ficar entre os 70 que continuam.

Ninguém está contra a pesquisa, mas releia meu post grande um pouco anterior. O Brasil em 1998 tinha 7 vezes menos pesquisas, mas era o 31º mais relevante do mundo. Hoje temos as tais 7 vezes mais pesquisas (e gastos) e caímos pra 40º lugar. Ou seja, estamos fazendo mais pesquisas e tendo menos, beeeem menos resultados. Ou seja, estamos jogando fora dinheiro dos impostos em pesquisas que dão menos retorno que as de 20 anos atrás.

Não é tão dificil de entender o argumento, JmB!
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Sempre tive uma dúvida na seguinte questão: a universidade/instituição é obrigado a pagar bolsa para aluno participando de algum projeto de pesquisa? Já fui bolsista e quando ingressei tive que assinar um contrato que especifica a questão da bolsa, porém não sei se há alguma norma que obriga a conceder o auxílio.

Não é obrigada, até porque nunca teve verba disponível para todos.

As bolsas são disputadas entre os alunos que querem receber auxílio para se dedicar em tempo integral à pesquisa. Além disso, dependendo da fonte de financiamento, o aluno fica sujeito a outras regras, como por exemplo, ser obrigado a dar algumas horas de aula durante o período.

Eu por exemplo, sou aluno de pós graduação em uma universidade federal e não recebo bolsa, já que trabalho na iniciativa privada e não me dedico em tempo integral.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
depois que um cara fez um carro movido a água ( aqui no brasil ) e nunca mais eu ouvi falar do assunto eu não duvido de nada.
Cuidado com a teoria da conspiração.
A China importa bilhões - "perde dinheiro" - em petróleo todos os anos.

Se a água fosse uma fonte possível de energia para mover carros, também seria para mover máquinas de indústrias. China - que não é capitalista - já teria navios, aviões, carros e trens de carga movidos à água hoje ao invés de ter cidades megapoluídas que mesmo no meio do dia parecem noite, com milhões de doentes.

Ainda que os monstros capitalistas opressores não fossem usar essa tal tecnologia, a China daria um f**a-se e já estaria num outro nível tecnológico fazendo uso dessa idéia.

Provavelmente era uma pesquisa no estilo "Gasto Mil de energia para energizar a água e consigo obter 200 de energia dessa água, basta só fazer render esses 200 para 1000 ou 1100 que vai rolar" mas não rola.

Edit: Sobre o causo:

http://www.e-farsas.com/brasileiro-inventa-um-carro-movido-a-agua-sera-verdade.html

A matéria vale muito a pena ser lida.
Ela fala desse (e vários outros casos) de fraudes com "combustível barato infinito", confirma o que eu comentei (em laboratório, condições perfeitas, você consegue até 70% de retorno de energia... Se você gasta 1 litro de gasolina pra energizar a água, só consegue de volta o relativo a 700ml de gasolina... De novo, em condições perfeitas) e cia.
Ah, até citam que a China "investiu" em tirar energia de água... E se deu mal nessa.

Ou seja, teoria da conspiração virou forma de ajudar fraudadores.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Mas suave, eu não sei nada do que tá acontecendo, só me ignora, aliás depois dessa m**** que tu falou acabou o dialogo, vai só pra ignore list.
Quê????????

Calma aí, Oak...

Ou melhor, ok, foi legal conversar contigo. Até a próxima.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Agora você lê esse tése e julga por si mesmo qual a qualidade dela, pare de ser um bossal e de tirar conclusão baseada num titulo. E lembra que se a comissão da capes altamente especializada e o orientador dela também achou um trabalho que merecia uma bolsa.

Cara você pode dúvidar das coisas, vocẽ deve dúvidar das coisas. Mas fazer afirmações baseadas num título sinceramente isso não agrega nada ao debate,
:klolz

Você concluiu mestrado em escola federal?

No meu mestrado aprovaram minha bolsa antes de eu começar a desenvolver qualquer coisa, nunca cobraram nenhum retorno. Os professores da minha banca aprovaram meu trabalho sem ler e meu orientador nunca se deu ao trabalho de verificar qualquer coisa que eu escrevi.

A faculdade em que terminei meu mestrado é um completo e absoluto desperdício de dinheiro público. Enquanto os banheiros não tinham papel higiênico, o escritório do diretor tinha um Mac Pro de última geração, desses que custa 40 mil reais :kkk

Uma prima minha fez mestrado na área de turismo, ficou dois anos morando na Europa, viajando para tudo quanto é país com o dinheiro da bolsa, paga em euro, e no final fez um trabalho sobre rede ferroviária :lolwtf
 

Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
:klolz

Você concluiu mestrado em escola federal?

No meu mestrado aprovaram minha bolsa antes de eu começar a desenvolver qualquer coisa, nunca cobraram nenhum retorno. Os professores da minha banca aprovaram meu trabalho sem ler e meu orientador nunca se deu ao trabalho de verificar qualquer coisa que eu escrevi.

A faculdade em que terminei meu mestrado é um completo e absoluto desperdício de dinheiro público. Enquanto os banheiros não tinham papel higiênico, o escritório do diretor tinha um Mac Pro de última geração, desses que custa 40 mil reais :kkk

Uma prima minha fez mestrado na área de turismo, ficou dois anos morando na Europa, viajando para tudo quanto é país com o dinheiro da bolsa, paga em euro, e no final fez um trabalho sobre rede ferroviária :lolwtf
"No meu mestrado", "Na minha faculdade" , "Minha prima"... generalização apressada novamente.
Cara primeiro quem garante que você não ta mentindo? qual faculdade, qual area, quem foi o professor? você não acha extremamente inresponsável da sua parte de fazer uma tése inteira sem seu orientador ler? como assim não cobraram nenhum retorno, existe um procedimento existem vários relatórios que devem ser entregados.
Segundo mesmo quer tudo isso for verdade, oque eu dúvido, isso continua sendo uma generalização errada.


EDIT:
Como a internet é algo maravilhoso, eu pesquisei sua tése na UENF.(não vou falar o nome da tése ou o seu pra não te expor)

E nos agradecimentos me parece bem claro que você ta agradecendo seu orientador por "pela orientação e apoio em todos os momentos." então se ele te orientou mal, você corroborou com isso.

Aliás toma cuidado com oque você escreve, porque me deu vontade de contatar o professor em questão e questionalo sobre. eu não to te ameaçando, eu não faria isso, mas assim como eu achei outras pessoas podem achar e talvez não serem tão sensatas quanto eu.
 
Ultima Edição:

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Não é obrigada, até porque nunca teve verba disponível para todos.

As bolsas são disputadas entre os alunos que querem receber auxílio para se dedicar em tempo integral à pesquisa. Além disso, dependendo da fonte de financiamento, o aluno fica sujeito a outras regras, como por exemplo, ser obrigado a dar algumas horas de aula durante o período.

Eu por exemplo, sou aluno de pós graduação em uma universidade federal e não recebo bolsa, já que trabalho na iniciativa privada e não me dedico em tempo integral.
Eu vejo que que está na hora de buscar outras alternativas por parte do corpo docente porque o dinheiro está escasso. Uma delas é o seu caso de por exemplo de dar oportunidade para quem não possa dedicar tempo exclusivo. Isso aconteceu com um amigo próximo em que o professor deu certa liberdade para ele fazer o mestrado mesmo estando trabalhando (a empresa dele também ajudou na flexibilidade de tempo). Em compensação conheço casos em que a aluno estava em uma pós fazendo projeto de pesquisa e pelo simples fato desse aluno ter passado em um concurso público o professor deixou de orienta-lo praticamente as vésperas da conclusão do curso
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.561
Pontos
1.714
Nem sem porque caralhos ficam brigando, quando o problema obviamente é outro. Alguns fatos:

- é óbvio que o corte de verba não afeta apenas pesquisa inútil, mas todas elas no geral. Incluindo aquelas com algum potencial de sair algo útil

- não existem garantias de que uma pesquisa, seja ela qual for, vai dar resultados no final. É uma pesquisa, não uma "profecia". Pode muito bem falhar, mas toda pesquisa que deu certo em algum momento, também poderia ter falhado. Não é porque existe a chance de falhar, que devemos cortar todo gasto com pesquisa científica. LOL, isso deveria ser óbvio.

- não tem a PORRA DE DINHEIRO, para manter os gastos federais mais. Não tem. Ponto. Estão cortando em tudo, educação, ministérios, fizeram até o "milagre" de cortar cargos comissionados. Podem até questionar quem deveria ser a primeira vítima dessa onda de cortes, mas do jeito que a coisa está, não faz diferença, porque vai cortar é em tudo mesmo.

- Enquanto não resolverem o déficit do orçamento com a previdência, não tem solução mágica pra essa situação.

então vai aí a dica:

para quem é contra o governo: ao invés de atacar os cortes, e ficar falando o óbvio que isso é ruim, que tal começar a APOIAR a porra da reforma da previdência, ao invés de encher o saco?

e para quem é a favor do governo: vocês não precisam fingir que ficar cortando gastos em educação e pesquisa científica é BOM, put* m****, se é pra reclamar, reclamem direito. Isso não é, e nunca foi bom; nunca será bom, e não tem que ficar arrumando desculpa pra isso. Isso é uma m****, ainda que seja consequência do déficit público, mas continua sendo uma m****.

Bom post.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
"No meu mestrado", "Na minha faculdade" , "Minha prima"... generalização apressada novamente.
Cara primeiro quem garante que você não ta mentindo? qual faculdade, qual area, quem foi o professor? você não acha extremamente inresponsável da sua parte de fazer uma tése inteira sem seu orientador ler? como assim não cobraram nenhum retorno, existe um procedimento existem vários relatórios que devem ser entregados.
Segundo mesmo quer tudo isso for verdade, oque eu dúvido, isso continua sendo uma generalização errada.


EDIT:
Como a internet é algo maravilhoso, eu pesquisei sua tése na UENF.(não vou falar o nome da tése ou o seu pra não te expor)

E nos agradecimentos me parece bem claro que você ta agradecendo seu orientador por "pela orientação e apoio em todos os momentos." então se ele te orientou mal, você corroborou com isso.

Aliás toma cuidado com oque você escreve, porque me deu vontade de contatar o professor em questão e questionalo sobre. eu não to te ameaçando, eu não faria isso, mas assim como eu achei outras pessoas podem achar e talvez não serem tão sensatas quanto eu.


UHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAH

OLHA O ARGUMENTO DO SUJEITO

ELE OBVIAMENTE DEVERIA TER ESCRITO:

"CAROS ARROMBADOS QUE NÃO LERAM MEU TRABALHO, COMEREI O CU DE SUAS MÃES POR NÃO LEREM MINHA PESQUISA"

ISSO SIM FARIA SENTIDO, NÉ?
 

Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
UHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAH

OLHA O ARGUMENTO DO SUJEITO

ELE OBVIAMENTE DEVERIA TER ESCRITO:

"CAROS ARROMBADOS QUE NÃO LERAM MEU TRABALHO, COMEREI O CU DE SUAS MÃES POR NÃO LEREM MINHA PESQUISA"

ISSO SIM FARIA SENTIDO, NÉ?
Se ele tivesse o mínimo de bom senso ou carater no mínimo ele teria falado com a coordenação sobre a situação. A partir do momento que ele coloca dessa forma no documento final não me parece que houveram esforços da parte dele quanto a isso.

Boa é o sua crítica amiguinho, escrever em caps, e tentar expor ao rídiculo alguém. parabéns, minha lista de ignorados hoje vai ficar cheia.
 
Topo Fundo