O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos que valem um remake

WoLfulus

Larva
Mensagens
7
Reações
6
Pontos
3
Estava pensando esses dias enquanto brincava com stream do twitch, em pegar 1h por dia pra trabalhar em um remake de algum jogo de época que foi forte (ou ainda é) e/ou criou bastante expectativa na galera.

Partindo do pressuposto que vocês conseguem realizar o remake de qualquer coisa (nem que se for protótipos e mecânicas básicas), no caso de vocês, quais jogos escolheriam pra fazer um remake? Vale qualquer coisa mesmo (singleplayer, multiplayer, console, mmo, mobile)

De vez em nunca eu ainda mexo em um antigo que eu comecei:

Edit: um que eu pensei que eu gostava pra caramba de jogar era o Revolt (corrida de carrinho RC)
 
Ultima Edição:

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Sou mais do tipo que prefere juntar 2 formulas de jogos, podendo sair a coisa mais maravilhosa do mundo nessa fusão.

Eu tenho vontade de fazer isso, mas o pouco tempo livre que tenho acabo usando pra entretenimento mesmo, mas as vezes da um surto e tento algo.

Esse domingo eu prototipei um 3D platformer RTS, resultado muito bom.
Também tenho vontade de fazer um DMC FPS e um Tony Hawks de Terror, entre outros. :klolz
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.701
Reações
6.178
Pontos
704
136874.jpg


Pepsiman merecia um remake(ou continuação), hein! Até pq é um jogo relativamente simples.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.494
Pontos
753
Não faria qualquer coisa, a única coisa rápida na Square-Enix é o envio dos Cease and Desists, mas gostaria de um remake de Brain Lord, clássico do SNES de action-adventure, lotado de puzzles e com um ultra troll na metade do jogo, que sem revistas ou pessoas que conheciam na época, nunca consegui acabar no SNES. Fechei ele do início ao fim anos depois no emulador e olhando um faq nesta parte.

Para quem não conhece:
http://shugames.blogspot.com/2012/04/brain-lord-snes.html
 

WoLfulus

Larva
Mensagens
7
Reações
6
Pontos
3
Sou mais do tipo que prefere juntar 2 formulas de jogos, podendo sair a coisa mais maravilhosa do mundo nessa fusão.

Eu tenho vontade de fazer isso, mas o pouco tempo livre que tenho acabo usando pra entretenimento mesmo, mas as vezes da um surto e tento algo.

Esse domingo eu prototipei um 3D platformer RTS, resultado muito bom.
Também tenho vontade de fazer um DMC FPS e um Tony Hawks de Terror, entre outros. :klolz

Saudades DMC. Tony Hawks eu curtia os que tinha pra Dreamcast, depois nem joguei mais.

136874.jpg


Pepsiman merecia um remake(ou continuação), hein! Até pq é um jogo relativamente simples.

Fui procurar isso no youtube, não conhecia. Raxei UAIEHIAUEhe

Não faria qualquer coisa, a única coisa rápida na Square-Enix é o envio dos Cease and Desists, mas gostaria de um remake de Brain Lord, clássico do SNES de action-adventure, lotado de puzzles e com um ultra troll na metade do jogo, que sem revistas ou pessoas que conheciam na época, nunca consegui acabar no SNES. Fechei ele do início ao fim anos depois no emulador e olhando um faq nesta parte.

Para quem não conhece:
http://shugames.blogspot.com/2012/04/brain-lord-snes.html

Esse aí eu não conhecia não. Será que tem lugar que tem ROM ainda? Vou dar uma olhada

Depois que fiz o post consegui pensar em mais alguns que me marcaram e que eu adoraria jogar denovo hoje

Shonibi X


Rampage World Tour


Iron Man X-O


Gex
 
Ultima Edição:


PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Estou fazendo um remake de MU tbm. Mas é um remake mesmo, trazendo coisas novas ao jogo e melhorando outras, mas mantendo a essência.
 

WoLfulus

Larva
Mensagens
7
Reações
6
Pontos
3
A internet não é mais a mesma, qualquer princípio de remake ou algo grande que surge de algum fã as empresas derrubam sem nem pensar 2 vezes

Imaginei que fosse algo relacionado à isso mesmo... de qualquer forma eu só fiquei curioso pra ver os jogos que a galera iria trazer à tona, e meus projetinhos sempre são pra estudo (e talvez streamar o processo), pq pelomenos pra mim, refazer coisas ajudou mto pra aprender coisa nova e/ou entender como algumas coisas funcionam (e até parar de reclamar que é uma m**** por entender a dificuldade na época que foi feito)
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
que pé que tá? fiquei curioso

1 - Eu fiz uma versão alpha de lorencia.
2 - O Dk com set Drafon+7 pode explorar o mundo.
3 - Criei um sistema simples de ataque e dano. Até agora só tenho a Giant Spider e o Budge Dragon.

Mas resolvi dar um passo atrás e criar o controlador de animações dos personagens(DK e DW para começar) antes. Fazer todo o sistema de configurações de áudio/gráficos/controles antes de começar a criar os mapas e sets. Para isso eu estou criando uma "Test Room" para atacar alvos, ganhar xp, upar.
 

WoLfulus

Larva
Mensagens
7
Reações
6
Pontos
3
1 - Eu fiz uma versão alpha de lorencia.
2 - O Dk com set Drafon+7 pode explorar o mundo.
3 - Criei um sistema simples de ataque e dano. Até agora só tenho a Giant Spider e o Budge Dragon.

Mas resolvi dar um passo atrás e criar o controlador de animações dos personagens(DK e DW para começar) antes. Fazer todo o sistema de configurações de áudio/gráficos/controles antes de começar a criar os mapas e sets. Para isso eu estou criando uma "Test Room" para atacar alvos, ganhar xp, upar.

Massa! Eu fiquei só fazendo ferramenta pra ler a pasta do jogo e importar na Unity mesmo... Converter textura, modelo, terreno, luz e tal
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Massa! Eu fiquei só fazendo ferramenta pra ler a pasta do jogo e importar na Unity mesmo... Converter textura, modelo, terreno, luz e tal

Eu vi lá no fórum ragezone, ficou legal até, eu tentei bastante criar algo com as texturas, mapas e modelos originais, mas nunca gostei.

Então estou fazendo com os modelos do MU Origin, tem os mesmo níveis de detalhe(tamanho das texturas, mas com modelos um pouco melhor). Dentro da Unity eu consigo fazer algo a mais. Quando eu terminar as animações vou criar um canal no Yotube e ver no que vai dar.

Pena que mês que vem começo um projeto original meu, com uma equipe e será impossível mexer no remake.
 

WoLfulus

Larva
Mensagens
7
Reações
6
Pontos
3
1 - Eu fiz uma versão alpha de lorencia.
2 - O Dk com set Drafon+7 pode explorar o mundo.
3 - Criei um sistema simples de ataque e dano. Até agora só tenho a Giant Spider e o Budge Dragon.

Mas resolvi dar um passo atrás e criar o controlador de animações dos personagens(DK e DW para começar) antes. Fazer todo o sistema de configurações de áudio/gráficos/controles antes de começar a criar os mapas e sets. Para isso eu estou criando uma "Test Room" para atacar alvos, ganhar xp, upar.

Massa! Eu fiquei só fazendo ferramenta pra ler a pasta do jogo e importar na Unity mesmo... Converter textura, modelo, terreno, luz e tal
Rampage lançaram um novo pouco tempo atras (depois do filme de Rampage), mas ficou só nos arcades




.


EITAA, dessa eu não sabia... ficou dahora os gráficos e tal, mas parece que tá muito dramático a parada
o bom do Rampage WT era que era engraçado demais uaheueahuaeh
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
A internet não é mais a mesma, qualquer princípio de remake ou algo grande que surge de algum fã as empresas derrubam sem nem pensar 2 vezes

Depende. Megaman mesmo é um jogo que tem muito jogo fan-made. A propria Capcom divulgou o Megaman x Street Fighter na época.
Porém a mesma Capcom fechou o resident evil 2 remake fan-made. mas pode ser que seja só porque eles decidiram fazer o remake oficial. Dizem que os devs do remake fanmade bateram um papo com o time do RE2 remake oficial e foi de boa. Aliás o remake fan-made virou um jogo standalone com outra roupagem no fim das contas.

Sonic tem fan-made pra c***lho e Sonic Mania veio disso.
Streets of Rage também tem um fan-made ótimo e que acho bem mais interessante que o Streets of Rage 4, que é oficial.
 

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
1.052
Pontos
568
Não sei se seria um remake... mas um jogo do Thundercats...
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Queria muito um remake de Breath of Fire III. Queria de vários jogos, mas este é talvez o mais marcante pra mim.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
Eu faria de Castlevania: Symphony of the Night, Breath of Fire III e Sonic The Hedgehog 2 para começar.

Mas a realidade mesmo é que não tenho tempo nem para fazer um remake de Flappy Bird.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Chapolin Vs Drácula;
Warcraft 3 Frozen Throne;
Marvel Super-Heroes: War of the Gems;
Cadlacs And Dinossaurs;
Final Fight 3;
Spider-Man And Venom: Separation Anxiety
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Fiquei afim de fazer um remake do Pepsiman.


Pepsiman é o precursor desse gênero de "Auto-Runner" ou "Endless runner" que ficaram populares nos smartphones e tablets , esse jogo deveria ser mais reconhecido alias

BTW, faz um versão dele com o Dollynho

capaz do pessoal da Dolly te dar uma grana ainda
 
Ultima Edição:

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Pra mim o jogo que mais merecia um remake seria o delicioso Legacy of Kain: Soul Reaver.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.494
Pontos
753
Pra mim o jogo que mais merecia um remake seria o delicioso Legacy of Kain: Soul Reaver.
O perigo é que está na mão da Square-Enix, e CD não tem mais o pessoal responsável por esta obra em sua equipe. Basta ver aquela aberração que tentaram fazer com a série, naquele MMO.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
O perigo é que está na mão da Square-Enix, e CD não tem mais o pessoal responsável por esta obra em sua equipe. Basta ver aquela aberração que tentaram fazer com a série, naquele MMO.
Sim sim.

Por essas que acho que vai ficar só no sonho mesmo...
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Pepsiman é o precursor desse gênero de "Auto-Runner" ou "Endless runner" que ficaram populares nos smartphones e tablets , esse jogo deveria ser mais reconhecido alias

BTW, faz um versão dele com o Dollynho

capaz do pessoal da Dolly te dar uma grana ainda

Se pá até a Pepsi toparia se fizesse uma coisa apresentável.

PEPSI-MAN REMASTERED
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.749
Pontos
1.059
FF5 ~ 12
Xenogears e Xenosaga
Valkyrie Profiles
Chrono Trigger / Cross
Legend of Dragon
Legend of Legaia
Breath of Fire
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Tinha que ter um remake do Crash Bash pra fechar a coleção de remakes dos Crashs de PS1;
Crash Bash é meu preferido do PS1. É difícil enjoar daquilo porque parece que é uma mini coletânea de jogos.
Sem contar com a demo do Spyro que vinha junto.
 
Topo Fundo