O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não consigo jogar mais nada, o que está acontecendo com os jogos

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Primeiro semestre tirando resident 2, devil may cry, sekiro e kimgdom hearts 3 foi meio fraco mesmo. Segundo semestre vai melhorar, se vc tiver um Switch terá ótimos jogos todos os meses.

Primeiro semestre pra mim só falta fechar/comprar sekiro, os outros já forma ora gaveta de zerados.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
O problema não são os jogos, o problema está em você, digo isso porque comigo acontece a mesma coisa e é porque não tenho tempo a me dedicar aos novos jogos.

Sempre tenho outras prioridades, antigamente não existia isso, era estudar e jogar. Agora trabalho, cuido de filho, estudo, cuido de filho, trabalho. Quando estou no PC não quero pensar e ter que me aventurar 20 minutos (tempo que sobra) para jogar algo sabendo que eu precisaria de pelo menos 2 horas para jogar de forma decente.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Não é coincidência que eu esteja lendo vários relatos assim no reddit também. De início achei que pudessem ser os jogos AAA engessados e desinteressantes. Mas agora acho que tem mais a ver com algo comportamental, a maioria relata que demora muito pra começar a jogar (ou pra parar de jogar). As pessoas sentem que precisam de um nível de comprometimento para jogarem e não estão dispostas a isso.

Nisso um produto como o switch ajuda muito (de acordo com os relatos, e eu concordo) pq ele quebra essa barreira (que pra muitos parece grande) tornando mais fácil entrar e sair do jogo. Então se a pessoa tá afim de jogar apenas 30 minutinhos, sem problema. Com outras plataformas elas acreditam que terão que se comprometer por mais tempo (especialmente o PC).

É um assunto interessante.
 


FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Passo por isso as vezes. Tenho 40 ciclos de 365 dias.
Meu tempo é escasso (esposa, filho, amigos, trabalho...) então o tempo que me resta, geralmente após as 21h (jogo até as 23h30 no máximo) então nesse tempo eu me proponho a jogar para me divertir, por mais que em algumas vezes, quando estou de humor alterado, isso não aconteça.

MK 11 - peguei e joguei até o ultimo boss. Não passei de primeira nem de segunda, então quitei, encostei para um dia terminar.
Days Gone - bacana porém de evolução lenta. Jogo um pouco, quando me estressa largo e migro para outra coisa.
Sekiro - lindo, queria muito gostar dele, mas não é pra mim, já está no armário.
Zelda BoW - joguei cerca de 4 horas e já o despachei para o armário.

Nosso problema :

Tempo x humor pre disposto a se divertir x jogos pouco casuais ou imersivos x grau de responsabilidade
Eu diria uma coisa. Se vc so compra jogo de luta pra virar o modo arcade espere ele estar a R$10 e compre.
Jogo de luta so deve comprar quem curte versus online ou offline.

Sobre o topic em si o que tem me deixado desconfortavel atualmente é a quantidade exagerada e cutscenes.

Pega DMC 4 e os classicos e compara com o 5.

dmc5: entra no jogo cg, anda um pouquinho cg, aparece o primeiro demonio cg, aparece um personagem cg.
Classico: entra e tem um video de intro, algumas fazes tem videos e outras não.


virou uma porra isso totalmente quebra clima. Maldita contribuicao ao m**** do kojima com mgs4
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Se você passar a comer seu prato favorito todos os dias, fatalmente acabará enjoando ou perdendo boa parte do “encanto” que tinha por ele, em que pese ser o favorito.

Em outras palavras, nosso interesse em alguma coisa tem um nível de dependência ligado ao senso de novidade, sendo que jogos inovadores são raros (revolucionários nem se fala).
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Tenta jogar jogos mais curtos e lineares.

Tem época que fico de saco cheio de demorar 40h para zerar um jogo ou me perder em jogos openworld cheios de tutoriais e mecânicas chatinhas de craft.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.962
Pontos
503
Tenta algum indie mais objetivo sem tanta alusão ao desafio de jogos antigos como a maioria tenta impor
 

PsyCraft

Habitué da casa
Mensagens
154
Reações
176
Pontos
63
Da uma olhada nos indies como já disseram aqui.

Como não são presos a orçamentos exorbitantes eles geralmente trazem gameplays mais diferenciados.

Recomendo Return of the Obra Dinn.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
As vezes sinto mais prazer em ver o cara jogando no youtube do que jogar de fato.

Fiquei 3 anos sem video game e voltei as jogatinas esse ano. Achei que ia deixar de sentir isso, mas vai e vem.
Tem que ser um jogo MUITO FODA E ATRATIVO pra eu não sentir isso. Eu já to é cansado de ver TANTO JOGO open world sendo feito. Tragam minha linearidade de volta pelo amor de Deus.

To com DMC5 e Horizon no armário tem mais de um mês, to criando coragem diária pra jogar.
Tanto que acabei de comprar Injustice 2 pra ver se eu dou uma animada. Um desafio online me chama mais atenção.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Eu diria uma coisa. Se vc so compra jogo de luta pra virar o modo arcade espere ele estar a R$10 e compre.
Jogo de luta so deve comprar quem curte versus online ou offline.

Sobre o topic em si o que tem me deixado desconfortavel atualmente é a quantidade exagerada e cutscenes.

Pega DMC 4 e os classicos e compara com o 5.

dmc5: entra no jogo cg, anda um pouquinho cg, aparece o primeiro demonio cg, aparece um personagem cg.
Classico: entra e tem um video de intro, algumas fazes tem videos e outras não.


virou uma porra isso totalmente quebra clima. Maldita contribuicao ao m**** do kojima com mgs4
Digo o mesmo. Simplesmente não tenho saco. Eu chego do trabalho e tenho 2hrs pra jogar, digamos. 50 minutos desse tempo é vendo cg ou andando a esmo, ouvindo papo furado. Pqp. Irrita.

Agora, se eu puder interagir com a historia, tipo jogos da Quantic Dreams ou certos RPGs, interagindo com os diálogos, eu curto. Mas ficar parado vendo filminho na tela toda hora, quebrando o ritmo da gameplay, me desanima demais. Pior se for como certos jogos, que não dá pra pular.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Jogar Ghost Recon e Watch Dogs é de desanimar qualquer jogador mesmo...

Já eu não consigo assistir mais nada. Minha TV só serve para ligar os videogames e assistir esporte 1 vez por semana.
Pega DMC 4 e os classicos e compara com o 5.
Mas o DMC4 deve ser um dos HnS mais fracos que já joguei. Não é ruim, mas é um jogo muito limitado e preguiçoso
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Eu jogo de tudo, a conta gotas.

Trabalho umas 14h/dia, tenho familia, filho, estudo por conta do trampo, me exercito, tomo uma ceva com os brothers, e saio pra dar uns rolês. Festas, churrasquinhos, etc.

Realizei o sonho de ter qualquer jogo ou console que me der na telha. Então, hora q dá pra jogar eu jogo, sem pressa.

Mas jogos open world ou competitivos, não passo nem perto, por conta da dedicação q tem q ter com cada. Existem algumas ressalvas nos open, como Zelda, GTA, etc... mas são jogos q demoro ANOS pra zerar.

Gosto bastante de indies 2D, Metroidvanias, e jogos AAA lineares.

Jogo bastante NES e Snes tb.

Mas concilio tudo isso a umas 3h por semana. Então, gosto, mas encaixo qdo dá, e não fico triste por isso.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Já aconteceu cmg, a solução foi jogar indie. Viver só de AAA hj em dia n dá mais.

Ia dizer a mesma coisa. Tem indies que vc começa e não para até terminar. Te prende mesmo. Outra sugestão é dar um tempo e depois voltar renovado.

E mesmo não consigo mais jogar games de mundo aberto. Sou bem mais games que são mais lineares.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
Procura alguns jogos mais curtos pra jogar, algum indie pra dar uma variada.
Existe tópico de indies aqui no forum, talvez ajude.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
FIFA eu não compro mais também, ruim demais.


Acho que o problema dos jogos é que eles são muito iguais e open world.

O bom de um jogo é ir direto ao ponto, sem firulas. Um que mais gostei e que te obriga ir direto ao ponto é o alien.


Os jogos aí que você pegou são quase todos ruins, 90%.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Essa geração tá complicada mesmo...

Dá pra tentar ir de Nintendo pra mudar de ares (emular os clássicos ou pegar os novos), mas certeiro mesmo é dar um tempo dos jogos e pegar uns livros pra ler, filmes pra assistir... dá pra ir pra outro hobby também, andar de bicicleta, fazer cerveja artesanal, jardinagem...

Tem tanta coisa maneira pra se fazer fi, larga os games por um tempo que quando voltar a jogar vai dar até gosto. :)
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
FIFA eu não compro mais também, ruim demais.


Acho que o problema dos jogos é que eles são muito iguais e open world.

O bom de um jogo é ir direto ao ponto, sem firulas. Um que mais gostei e que te obriga ir direto ao ponto é o alien.


Os jogos aí que você pegou são quase todos ruins, 90%.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Fifa > PES
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.117
Reações
2.706
Pontos
1.504
Pô, mta gente que compra jogo de R$200,00 pra jogar 2hs, descobrir que não gosta e coloca no armário? Vcs estão loucos ou geralmente usam torresmo?

Comigo essas fases vão e voltam. E serve pra qualquer tipo de entretenimento. Filmes, séries e jogos. Tenho sempre que dar um tempo.

Agora no caso de games tem mto conteúdo pra saber se o jogo vai ter agradar ou não. Eu mesmo gastei 1 mês pra comprar Sekiro com medo se ia ou não ia gostar. Foram R$229 reais, quero nem saber, se não gostar vou até o fim pra aprender a escolher melhor na próxima vez.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Pô, mta gente que compra jogo de R$200,00 pra jogar 2hs, descobrir que não gosta e coloca no armário? Vcs estão loucos ou geralmente usam torresmo?

Comigo essas fases vão e voltam. E serve pra qualquer tipo de entretenimento. Filmes, séries e jogos. Tenho sempre que dar um tempo.

Agora no caso de games tem mto conteúdo pra saber se o jogo vai ter agradar ou não. Eu mesmo gastei 1 mês pra comprar Sekiro com medo se ia ou não ia gostar. Foram R$229 reais, quero nem saber, se não gostar vou até o fim pra aprender a escolher melhor na próxima vez.

Não pago mais de 70 reais em jogo nem fodendo. Único que cogitaria pagar isso seria o Factorio, e alguns outros online que eu jogo/já joguei como o Rising Storm 2, porque nesses vc acaba tendo mais de 400h de jogo se deixar, fator replay desses jogos é infinito.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Já que vcs começaram a falar de preços, vou dar minha opinião também.

É uma m**** ter que pagar caro pra jogar alguns lançamentos aqui no BR, pqp!

Por isso muita gente fica em MMO's, FPS e battle royales da vida.

cs go? 35 reais na nuvem,
fortnite? free (paga por skin)
dota? idem
lol? (é um meio termo, vc pode comprar os champs, mas da pra conseguir gradualmente)
overwatch? 50 pila
pubg? 50 pila
tibia? 35 pila por mes, (mas se conhecer o jogo, paga só o primeiro mês, depois disso faz grana in-game)
albion? idem
eso? 30 pila (paga pelas expansões)
guild wars 2? free (paga pelas expansões)
wow? 30 pila por mes (mas da pra farmar in-game), a expansão é cara, preço de um game AAA

A maioria dos jogos é assim, ou tem um preço baixo ou é free to play, ou vc pagar somente as expansões. Na maioria dos casos, sai bem mais em conta do que os jogos lançamentos que, depois de algumas horas, vão passar a ocupar espaço na estante...

Todos os jogos que eu comentei (se for do agrado do jogador) garantem mais de 1000 horas de diversão facilmente...
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.962
Pontos
503
CSGO? 35 reais na nuvem,
Tirando o acesso prime que é pago o resto do jogo está totalmente de graça desde Dezembro do ano passado e mesmo quando era pago, devo concordar, que sempre haviam promoções que o jogo caia de preço bem legal batendo quase 20 reais
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Digo o mesmo. Simplesmente não tenho saco. Eu chego do trabalho e tenho 2hrs pra jogar, digamos. 50 minutos desse tempo é vendo cg ou andando a esmo, ouvindo papo furado. Pqp. Irrita.

Agora, se eu puder interagir com a historia, tipo jogos da Quantic Dreams ou certos RPGs, interagindo com os diálogos, eu curto. Mas ficar parado vendo filminho na tela toda hora, quebrando o ritmo da gameplay, me desanima demais. Pior se for como certos jogos, que não dá pra pular.
Exato eles tão perdendo a mão e com isso afastando a geração mais velha. Imagina tu ter so duas horas pra jogar por dia (quando nao ta cansado) aí começa o jogo intro de 5 minutos, aí vem tutorial com telas te parando e obrigando a passar por ela, joga 2 minutos e tem que ficar catando pergaminho pra entender o lore... Aí bum mais um CG de 5 minutos. ahh va se ferrar.
 
Topo Fundo