O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Discussão] Saudosismo X Marca

Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
73056
Acabo de me deparar com a seguinte situação, obviamente existe uma procura maior pelo jogo por nintendistas. Até que ponto vocês acham que o saudosismo tem haver com a marca?

Ps: Canal do Playstation 8m de subs, da Nintendo com 5m
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
velharia é no swiindie mesmo

mais uma esmola para o cadáver da konami
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Provavelmente a Nintendo pagou para ter mais visualizações. Isto é, você paga ao youtube para mostrar o vídeo como recomendado para mais pessoas.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Sinceramente, eu nem faço questão de jogar esse tipo de port no PS4.

Num portátil ou smartphone faz mais sentido.
 


Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Eu acho que essa coletânea é bem pro perfil de nintendista mesmo, já que os caras são bem saudosistas.A galera do ps4/Xone se importa muito com gráficos ultra realistas e quase sempre reclama quando sai um jogo que tem um gráfico defasado ou um remaster.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
tópico de qualidade

18ps27.jpg
 

Barrigudinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
1.558
Pontos
583
Parte tem haver com a versatilidade do Switch em ser um híbrido (a tela portátil dá uma nova vida a esses jogos) e parte se deve ao público do Switch que é menos exigente e gosta desses jogos mais antigos.

Mas o tiro pode acabar saindo pela culatra.. a Sega acabou de fazer um port melhorado de Virtua Racing pro Switch, que superou o arcade original e tá deixando muito fã da Sega puto com isso pq só saiu no Switch e deve ficar só nele mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.149
Reações
42.462
Pontos
1.294
Parte tem haver com a versatilidade do Switch em ser um híbrido (a tela portátil dá uma nova vida a esses jogos) e parte se deve ao público do Switch que é menos exigente e gosta desses jogos mais antigos.

Mas o tiro pode acabar saindo pela culatra.. a Sega acabou de fazer um port melhorado de Virtua Racing pro Switch, que superou o arcade original e tá deixando muito fã da Sega puto com isso pq só saiu no Switch e deve ficar só nele mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu achei uma sacanagem esse port do Virtua Racing ficar exclusivo no Switch. A Sony tinha que voltar a lançar os jogos de PS2 para o PS4 e soltar aquele Virtua Racing dele.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Saudosismo é buscar um passado específico, então tem tudo a ver com marca. Se o cara fixa relembrando a época em que jogava SNES vai pensar em comprar o mini da Nintendo e não o da Sony, mesmo este último tendo jogos mais avançados.

Agora, no caso deste video é difícil dizer, existem vários fatores para explicar esta discrepância. Pode ser fluxo naquele momento, falta de concorrência de vídeos indicados, sistema de aviso do YouTube, saudosismo é apenas um fator.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Saudosismo é buscar um passado específico, então tem tudo a ver com marca. Se o cara fixa relembrando a época em que jogava SNES vai pensar em comprar o mini da Nintendo e não o da Sony, mesmo este último tendo jogos mais avançados.

Agora, no caso deste video é difícil dizer, existem vários fatores para explicar esta discrepância. Pode ser fluxo naquele momento, falta de concorrência de vídeos indicados, sistema de aviso do YouTube, saudosismo é apenas um fator.
Concordo.

E parabéns por usar o " a ver" correto.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Exemplo péssimo, mas acho que deu pra entender o argumento.

Acho que nintedista tende a ser mais saudosista sim, até porque a Nintendo sempre soube cultivar este sentimento em quem gosta de seus jogos.

Também acho que o Switch é um console melhor pra esse tipo de coletânea, porque não têm nenhum prejuízo, só tem o bônus da portabilidade.

Por outro lado, jogos retrô também vendem bem no PS4, vide o sucesso do Crash Remastered.
 
Topo Fundo