O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Picanha



Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
É superestimada.

Vazio>>>>

Ótima sexta-feira, família.

Existem dois cortes do contrafilé que pra mim são bem superiores a uma picanha, são eles o Chorizo e o Ancho, com marmoreio de gordura ideal eles ficam muito saborosos, basta corta-los numa espessura de ao menos 4 cm pra cima que teremos uma carne muito suculenta e muito mais saborosa que a super estimada picanha!

Até mesmo uma boa fraldinha bem feita irá deixar a picanha pra trás!
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Uma costelinha de porco eh show de bola tb. Mas a de boi nao presta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Você não poderia estar mais errado.
Talvez você nunca teve oportunidade de comer uma boa costela bovina assada em fogo de chão por ao menos umas 6 horas!

Há também um modo de preparar a costela enrolando-a num papel alumínio e temperando-a com sal triturado e alho bem pisado, coloque a costela em um braseiro médio com pelo menos 60 cm de distância do fogo e terá uma carne tão macia que desfiará ao sabor do seu olhar, simples assim!
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.554
Reações
10.132
Pontos
974
picanha, haguines, mollier ... combinação dos deuses!

pode fechar o tópico.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
picanha virou essa febre por ser fácil de assar. dificil errar com picanha. existem cortes mais saborosos, e como são mais baratos vou direto neles...
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.487
Pontos
1.024
Picanha é a melhor das carnes. Eu vejo muita gente hypando costela, mas de boa, além de levar uma eternidade pra ficar pronto, o bagulho é bem sem graça.
 

msmith

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
617
Pontos
93
Sempre fiquei em dúvida qual a melhor carne, se era picanha ou maminha, se a melhor era bem passada, ou ao ponto, ou quase ao ponto.
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.943
Reações
9.247
Pontos
752
Quem tá falando mau da costela é porque nunca comeu uma bem feita


espeto-para-costelo-fogo-de-cho-e-costela-na-churrasqueira-D_NQ_NP_6647-MLB5096537447_092013-F.jpg



Depois é só: chape nela!

tenor.gif
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
o churrasqueiro deve ter feito sua picanha mt mal feita, mal temperada ou mal passada
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Picanha é superestimada. Pra churrasco não há nada melhor que um bom contra-filé com espessa capa de gordura.
Linguiça Aurora (pra quem não tem acesso a artesanal), tulipa, coraçãozinho de frango, panceta, pão de alho da Santa Massa e queijinho coalho da Quatá.
Pra acompanhar uma Pepsi Twist Zero pra não engordar.

Melhor que b*ceta isso aí.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.603
Pontos
1.839
Existe quem sabe e quem não sabe fazer churrasco.

Picanha não é super estimada. É uma carne ótima, assim como outras tantas o são. A questão é que tem horas que eu quero comer picanha outras eu quero comer alcatra. Esse papo de "churrasco bom só é bom com carne X" é coisa de nego que não manja de churrasco. Churrasco foda, possui diversos tipos de cortes de carne, os quais devem ser tirados e servidos em determinada sequencia, e em determinada quantidade, mantendo a degustação por todo o evento.

Aposto que esses espertões que falam que picanha é super estimada, não sabem nem reconhecer onde termina a picanha e onde começa o coxão duro. Tão comendo carne de bife e achando que é picanha.

Hoje em dia sempre tenho em casa pelo menos uma peça congelada de Picanha Australiana. Não pesa menos que 1,5 kgs, média de 1,8 a 2 kgs. Perfeitamente começando e terminando dentro da regra das 03 artérias. Isso também serve pros mal informados que dizem que não tem picanha com mais de 1 kg. Não tem nesses bois zuados que servem pra gente aqui.

Agora, logicamente, é muito mais fácil acertar o ponto da picanha do que o ponto da fraldinha ou da costela de porco estilo american ribs. E só por este fato, não dá para dizer que é "super estimada". Ela é o que é: uma carne fácil de fazer, e ótima de paladar.
 
Topo Fundo