O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
As empresas não vão dar mais suporte ao chipset A320 né? Até pela limitação deles. acho q até 65w de tdp ele deve levar!

flws
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Quais desses é equilaraveis ao i7 da vida? Seria qual serie.?

2600 dá aí um i7 de sexta geração na média, mas vai ser até melhor quando for um aplicativo que peça mais núcleos físicos.

As empresas não vão dar mais suporte ao chipset A320 né? Até pela limitação deles. acho q até 65w de tdp ele deve levar!

flws

Vai depender da empresa. Tem empresa que anunciou update deixando A320 de fora, tem empresa que disse que atualizaria o suporte só das APUs...acho que a MSI fez isso (o que não quer dizer que elas não vão ser atualizadas, tá tudo meio preliminar ainda). Mas a Biostar, por exemplo, disse que vai atualizar inclusive as A320 pra suportar os 3000.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Supostamente sobre as primeiras APUs da linha:

3200G: 12nm, Zen+, PB2, 3.6Ghz, 4Ghz turbo, 8CUs Vega 1200Mhz.
3400G: 12nm, Zen+. PB2, 3.9Ghz, 4.2Ghz turbo, 11CUs Vega 1350Mhz.

Tem um papo, não confirmado, que pro futuro sairão 3300G e 3500G, aí sim Zen 2 com iGPU Navi e em 7nm.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Supostamente sobre as primeiras APUs da linha:

3200G: 12nm, Zen+, PB2, 3.6Ghz, 4Ghz turbo, 8CUs Vega 1200Mhz.
3400G: 12nm, Zen+. PB2, 3.9Ghz, 4.2Ghz turbo, 11CUs Vega 1350Mhz.

Tem um papo, não confirmado, que pro futuro sairão 3300G e 3500G, aí sim Zen 2 com iGPU Navi e em 7nm.
12nm
images
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
É, foda...mas provavelmente foi pra dar uma melhorada na cara do que já havia pra manter a produção dos 7nm nas CPUs com mais margem.
Até poderia ser um chip de 7nm com a Vega de início e depois fazerem um update com a Navi mas 12nm não empolga muito. É só aquele tapa de leve. É chato porque já estamos praticamente no meio de 2019.
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
12 intel poderia bater de frente com amd em performance, mas não em preço nem em core count, creio eu. A não ser que façam uma nova plataforma para um chip maior, o que seria interessante. Que façam logo uma chapa de 20cmx20cm que chegue a 7ghz para fazer valer muito a pena um monitor 240hz hahaha.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
12 intel poderia bater de frente com amd em performance, mas não em preço nem em core count, creio eu. A não ser que façam uma nova plataforma para um chip maior, o que seria interessante. Que façam logo uma chapa de 20cmx20cm que chegue a 7ghz para fazer valer muito a pena um monitor 240hz hahaha.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
20cm?!
Uhmmmmm
:ksafado:kforever
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Não estou prestando atenção nisso, mas é verdade que essas placas x570 virão a maioria com cooler ativo no chipset?
Há necessidade disso?
Aliais, há notícia de que é um novo chipset não terceirizado pela AMD?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Não estou prestando atenção nisso, mas é verdade que essas placas x570 virão a maioria com cooler ativo no chipset?
Há necessidade disso?
Aliais, há notícia de que é um novo chipset não terceirizado pela AMD?

Sim, o X570 foi feito pela AMD. O B550 e Axxx ninguém sabe se vai ser o caso. Em tese esse X570 pode comer 15W, provavelmente pelos 40 lanes PCIe 4.0. O X470 usa 8W.
Não que com 15W fosse necessária refrigeração ativa, mas aí as fabricantes sempre acham espaço pra mais firulinha pra cobrar mais alto nas placas.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Ohhh dúvida se vendo meu kit i7-4790 (sem k) e 8gb 1600mhz....
Olhando benchmarks hoje, ele fica empatado com o 2700x em jogos...
Na série 3000 o ganho será tão significante assim pra justificar a troca?


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Notebookcheck testou um MateBook com Ryzen 2500U.
Ao contrário dos outros modelos até agora com bateria ruim esse finalmente teem bateria decente como esperado. Os modelos 3000 em 12nm devem ter bateria ainda melhor.
Será que finalmente notebook com APU AMD voltará a ser popular? A Intel ainda não resolveu o problema do 10nm, se Zen 2 mobile chegar a tempo a Intel não terá nenhum processador para concorrer. A situação está boa demais até para a AMD estragar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Ohhh dúvida se vendo meu kit i7-4790 (sem k) e 8gb 1600mhz....
Olhando benchmarks hoje, ele fica empatado com o 2700x em jogos...
Na série 3000 o ganho será tão significante assim pra justificar a troca?


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Só o tempo dirá. É para ficar otimista mas vamos esperar o lançamentos e os devidos testes para vermos o quão bom será o negócio. Por enquanto segure isso aí.
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
"Dito tudo isto, de acordo com as informações recolhidas, vamos ter um GPU topo de gama ‘XT’, que deverá custar 499$, bem como uma versão mais fraca a custar 399$. A performance da placa ‘XT’, será superior ao que a NVIDIA GeForce RTX 2070 oferece, enquanto a versão mais barata, deverá competir com a RTX 2060."



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
"Dito tudo isto, de acordo com as informações recolhidas, vamos ter um GPU topo de gama ‘XT’, que deverá custar 499$, bem como uma versão mais fraca a custar 399$. A performance da placa ‘XT’, será superior ao que a NVIDIA GeForce RTX 2070 oferece, enquanto a versão mais barata, deverá competir com a RTX 2060."



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

ou seja, mesmo relação desempenho/custo da Nvidia.

Não vai adiantar nada.

A rtx 2060 custa 350, inclusive, não adianta soltar placa de 400 que só vai competir com a 2060.
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
ou seja, mesmo relação desempenho/custo da Nvidia.

Não vai adiantar nada.

A rtx 2060 custa 350, inclusive, não adianta soltar placa de 400 que só vai competir com a 2060.
Pensei a mesma coisa...
Talvez a AMD se supere nos novos processadores, mas pelo jeito nas vgas ainda vai demorar um pouco pra ultrapassar a nvidia

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Sobre o preço da Navi x RTX... meu post do outro topico...

https://forum.outerspace.com.br/ind...estes-discussão.454019/page-378#post-16856186

Tem boato que esses valores são em dolar de Singapura ou algo assim....

Visualizar anexo 73744

Logo...

Visualizar anexo 73747

Logo...

Navi RX 680 por 350 USD x RTX 2070 por 500 USD = 150 dolares americanos mais barato na AMD

Navi RX 670 por 300 USD x RTX 2060 por 350 USD = 50 dolares americanos mais barato na AMD

Logo.... está mais que excelente.... não?!

:kforever:kcaro:kcaro:kcaro:kcaro:kcaro:kforever

edit

São suposições minha, claro...

Mas é legal ressaltar que a AMD não lança mais um produto mais caro que o concorrente.

Ela vai no minimo igualar valores (Oi Radeon VII).
A AMD sempre vai procurar lançar um produto melhor e mais barato que a concorrência (Oi Ryzen).

Logo, teoricamente é isso que veremos logo logo, um produto melhor ou equivalente ao da Nvida, porem mais barato.
E parece que ja tem rumor que a Nvida ja vai contra-atacar com um novo lançamento mais forte que a Navi....
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
ou seja, mesmo relação desempenho/custo da Nvidia.

Não vai adiantar nada.

A rtx 2060 custa 350, inclusive, não adianta soltar placa de 400 que só vai competir com a 2060.

Melhorar um pouco deve, mas novamente, situação aonde a Nvidia ainda vai dominar, era essa faixa que ao menos a AMD tem que mostrar melhor CxB assim como foi no Ryzen 1 que tanto faz o cara comprar 1600 ou 1800x que a performance em jogos era praticamente a mesma.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
ou seja, mesmo relação desempenho/custo da Nvidia.

Não vai adiantar nada.

A rtx 2060 custa 350, inclusive, não adianta soltar placa de 400 que só vai competir com a 2060.


E fora q não vem com nada dedicado pra Ray tracing e aquelas outras paradas q encaresse as placas da Nvidia. Infelizmente no mercado de vga a Nvidia é muito mais forte q a Intel nos processadores. Ai a AMD não consegue oferecer um pouco mais de desempenho por um preço competitivo. E já tem rumor q a Nvidia vai lançar séries da 2060 e 2070 com mais banda de memória!
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Já tem gente que diz que tem um Ryzen 3600 para testes, parece que a AMD irá mesmo revelar oficialmente a nova linha amanhã, o lançamento deve estar bem próximo.


CPUs finalmente voltaram a progredir rápid
A dois anos ter 4 cores era ter um processador top.
Hoje ter 4 cores jé ter um processador "de entrada!.
Parece que o modelo mais modesto anunciado amanhã terá 6 cores! O "intermediário" 12.
Cores, não threads. O modelo top para "desktop comum" deverá ter 16 cores (32 threads para usar facebook e youtube!).
E aparentemente o modelo de 6 cores já é consideravelmente mais rápido que o modelo atual de 8 com clock menor. Como dizem, "está acontecendo!".
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Já tem gente que diz que tem um Ryzen 3600 para testes, parece que a AMD irá mesmo revelar oficialmente a nova linha amanhã, o lançamento deve estar bem próximo.


CPUs finalmente voltaram a progredir rápid
A dois anos ter 4 cores era ter um processador top.
Hoje ter 4 cores jé ter um processador "de entrada!.
Parece que o modelo mais modesto anunciado amanhã terá 6 cores! O "intermediário" 12.
Cores, não threads. O modelo top para "desktop comum" deverá ter 16 cores (32 threads para usar facebook e youtube!).
E aparentemente o modelo de 6 cores já é consideravelmente mais rápido que o modelo atual de 8 com clock menor. Como dizem, "está acontecendo!".

to dizendo faz um tempo; quem tá comprando Ryzen 2600 ou 2700 hoje devido a queda dos preços, tá vacilando.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
to dizendo faz um tempo; quem tá comprando Ryzen 2600 ou 2700 hoje devido a queda dos preços, tá vacilando.
Ainda será bom o bastante por muito tempo, apesar de que... o salto será grande.
Viram os últimos benchmarks encontrados? Segundo eles Zen 2 igualou o IPC dos Coffee Lake, um aumento mesmo de 10-15% como alguns previam. Isso em INT, em FP já sabemos que deverá dobrar.

Não sei nem o que pensar se isso for verdade, se Zen 2 der mesmo o grande salto que todos estão esperando. Porque a Intel ainda dá todos os sinais de que não está conseguindo fabricar em 10nm por mais que ela prometa para ontem. Podemos ver 1 ano inteiro de supremacia da AMD até a Intel conseguir revidar, e por acaso seria um salto grande que a AMD não conseguisse conter com o Zen 2+?
Estou tentando não sonhar, faltam apenas 28 horas.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Eu prefiro não me empolgar tanto assim. Mas tudo está levando a crer q vem um produto muito bom q pode fazer a Intel ficar pra trás seriamente. Só se ela conseguir ainda esse ano fazer os processadores em 10nm e evoluir muito. Se não, pode perder em performance e preço. Oq seria terrível!

Mas é segunda as 23:00h a conferencia da AMD né? Acho q os aficionados em hardware nao vão dormir.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.237
Reações
10.827
Pontos
1.034
Apesar de possuir Intel e sentir que meu processador ainda tem muito gás pra dar, espero que a AMD venha com tudo e enrabe a Intel com suas políticas podres e exploradoras, trocar socket só pra forçar compra de nova mobo, quase 10 anos com o mesmo modelo de quad cores.

Amd tem tudo pra quebrar a Intel em performance e custo, só espero esse sucesso no mercado de gpu, pois esse mais do que nunca precisa de concorrência.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.237
Reações
10.827
Pontos
1.034
Apesar de possuir Intel e sentir que meu processador ainda tem muito gás pra dar, espero que a AMD venha com tudo e enrabe a Intel com suas políticas podres e exploradoras, trocar socket só pra forçar compra de nova mobo, quase 10 anos com o mesmo modelo de quad cores.

Amd tem tudo pra quebrar a Intel em performance e custo, só espero esse sucesso no mercado de gpu, pois esse mais do que nunca precisa de concorrência.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
pelo jeito, o R3 vai ter 6 cores mesmo.

Se vai ter HT também não sabemos, mas se tiver, e com o IPC melhor que já sabemos que vai ter também, e aumento de clock, então um ryzen 3 com over deve ficar bem equiparável ao core i7 8700k. LOL
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
pelo jeito, o R3 vai ter 6 cores mesmo.

Se vai ter HT também não sabemos, mas se tiver, e com o IPC melhor que já sabemos que vai ter também, e aumento de clock, então um ryzen 3 com over deve ficar bem equiparável ao core i7 8700k. LOL


Só pode ser brincadeira isso dai. Pq se for real, vai ser um soco forte no estomago da Intel bonito.:klol

Produto de entrada mesmo com 6 cores sem HT, seria um i5 de hj e ainda se os clocks poderem chegar a 5.0ghz. Vai ser foda pra galera ali q paga de 100 a 150 nun processador.

A Intel vai ter q subir tb sua linha de entrada com i3, mas em 14nm não tem como fazer milagres.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
É hoje mesmo que anunciam essas delícias? Está demorando.
 
Topo Fundo