O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega drive mini. 19 de setembro ( Saiu)

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Finalmente a Capcom lembrou que Wily Wars existe.

Agora botar SF2, sendo que o controle padrão é o de 3 botões? Isso já é picaretagem.
Eles não iriam criar competição com a retrobit... eu tinha certeza q era por isso q iriam lançar com o controle de 3 botões... agora... é uma certa vantagem poder ter esse controle e o de 6 botões pela retrobit, que é licenciada oficialmente.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Eles não iriam criar competição com a retrobit... eu tinha certeza q era por isso q iriam lançar com o controle de 3 botões... agora... é uma certa vantagem poder ter esse controle e o de 6 botões pela retrobit, que é licenciada oficialmente.

Competir? Era só deixarem de putaria e incluir logo o de 6 botões, que nem na versão japonesa do console.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Aqui pra nós não sei se vai ter diferença, capaz de chegar aqui e o console japonês estar até mais barato que o americano. O snes mini peguei japa, com o hack deixei tudo em inglês e pronto.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 


sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553


Os últimos 10 jogos serão revelados em 4 de Junho, no canal acima!

Espero que pelo menos Rocket Knight Adventures, Aladdin e Quackshot deem as caras.

Ontem tava jogando Rocket Knight no emulador.

Era um jogo que tava na minha lista na época, mas meu pai não encontrou o cartucho... Nunca joguei por causa disso no console, e nunca tinha ido além da primeira fase.

Ontem tentar jogar mais concentrado. Que baita jogo difícil. Mas com uma jogabilidade deliciosa. Da vontade de melhorar nele. Consegui chegar no chefe da segunda fase.

Não sei se a Konami vai colocar mais jogos, mas se viesse esse era bom demais
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Competir? Era só deixarem de putaria e incluir logo o de 6 botões, que nem na versão japonesa do console.
Posso tá sozinho nessa mas prefiro o controle clássico de 3 botões
Também não faz falta já que 95% dos jogos não serve pra nada o "x y z" e Street Fighter por min nem precisava incluir, não é um jogo que eu penso quando penso em mega drive
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Aqui pra nós não sei se vai ter diferença, capaz de chegar aqui e o console japonês estar até mais barato que o americano. O snes mini peguei japa, com o hack deixei tudo em inglês e pronto.
Aqui na Europa só faço a pré venda quando explicarem direitinho os modos de vídeo, e a questão das diferenças de 50hz 60hz dos jogos
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Ontem tava jogando Rocket Knight no emulador.

Era um jogo que tava na minha lista na época, mas meu pai não encontrou o cartucho... Nunca joguei por causa disso no console, e nunca tinha ido além da primeira fase.

Ontem tentar jogar mais concentrado. Que baita jogo difícil. Mas com uma jogabilidade deliciosa. Da vontade de melhorar nele. Consegui chegar no chefe da segunda fase.

Não sei se a Konami vai colocar mais jogos, mas se viesse esse era bom demais
Na minha opinião, Rocket Knight Adventures é o melhor platformer do Mega Drive ao lado de Sonic 3 & Knuckles. Ele é muito bem feito e tem a aparência de um game que poderia ser encontrado em máquinas de fliperama da época.

Pena os sucessores não serem tão bons. As versões Mega Drive e SNES de Sparkster ainda valem a jogatina, mas, ao meu ver, muitas coisas foram pioradas. O jogo de SNES é o mais parecido com o antecessor, mas ainda fica devendo em muita coisa.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.529
Pontos
803
Se vier o Aladdin vai ser muito bom, pelo visto o pessoal conhece mais o de SNES. Parece que o pessoal conhece mais o de SNES. Eu tive SNES na época e só ganhei um Mega depois, mas curto mais o de Mega.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Postei lá no tópico do mega drive da tec toy, mas ninguém apareceu pra me dar uma luz, então vai aqui, que tá mais movimentado. Baixei a rom da versão japonesa de Streets of Rage III (Bare Knuckle III) e não rodou no mega da tectoy. Veio uma mensagem em ingles, nesses termos: "esse jogo foi desenvolvido pra ser jogado num sistema NTSC ou Pal N". E não sai dessa tela. Alguma saída?
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Postei lá no tópico do mega drive da tec toy, mas ninguém apareceu pra me dar uma luz, então vai aqui, que tá mais movimentado. Baixei a rom da versão japonesa de Streets of Rage III (Bare Knuckle III) e não rodou no mega da tectoy. Veio uma mensagem em ingles, nesses termos: "esse jogo foi desenvolvido pra ser jogado num sistema NTSC ou Pal N". E não sai dessa tela. Alguma saída?
SoR3_MD_NTSCJPALOnly.png


Seria esta tela? De acordo com esse artigo do Segaretro, ela aparece quando uma ROM NTSC-J e NTSC-J / PAL é inserida num console NTSC-U. Provavelmente, o software desse Mega Drive é baseado em um dos modelos bloqueados da TecToy que aceitam apenas games brasileiros e americanos.

Você pode tentar burlar o bloqueio patcheando a rom com o programa Game Genie Guy e o código Game Genie correspondente (leia bem o texto pois alguns jogos exigem códigos próprios) para deixá-la jogável em consoles americanos. Eu costumava a fazer isso quando usava meu Mega Everdrive num Mega Drive japonês bloqueado.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.529
Pontos
803
o OS do Neto acho que tem como colocar códigos Game Genie
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
SoR3_MD_NTSCJPALOnly.png


Seria esta tela? De acordo com esse artigo do Segaretro, ela aparece quando uma ROM NTSC-J e NTSC-J / PAL é inserida num console NTSC-U. Provavelmente, o software desse Mega Drive é baseado em um dos modelos bloqueados da TecToy que aceitam apenas games brasileiros e americanos.

Você pode tentar burlar o bloqueio patcheando a rom com o programa Game Genie Guy e o código Game Genie correspondente (leia bem o texto pois alguns jogos exigem códigos próprios) para deixá-la jogável em consoles americanos. Eu costumava a fazer isso quando usava meu Mega Everdrive num Mega Drive japonês bloqueado.
Essa tela mesmo. No caso, é o Mega Drive da tectoy. Obrigado pela dica.
A mesma rom que não rodou no mega funcionou no emulador do PSP
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.529
Pontos
803
Eu tenho essa ROM só que com patch pra deixar em inglês. Será que funciona ?
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Essa tela mesmo. No caso, é o Mega Drive da tectoy. Obrigado pela dica.
A mesma rom que não rodou no mega funcionou no emulador do PSP
A maioria dos emuladores possuem seletores de região, então, conseguem passar pelo bloqueio sem problemas.

Eu tenho essa ROM só que com patch pra deixar em inglês. Será que funciona ?
Se for apenas um patch de tradução, a ROM ainda deve ser NTSC-J, ou seja, não funcionará em um console americano, europeu e brasileiro com trava de região.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Mega normal? a transcodificação do mega deve fazer funcionar sem problemas basta mudar uns fiozinhos... (já vi alguém comentando que se ligar o console segurando o direcional para cima no controle 1) ele faz a transcodificação via software e funciona... mas não tive tempo de testar...

mega tectoy 2017? Dizem que o SO do Neto pode lidar com as regiões do mega (mas não testei esta parte)
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Monster World IV, Dynamite Headdy, Langrisser, Alisia Dragoon, Road Rash II, Slap Fight MD, Snow Bros, Lord Monarch, Darius e Tetris.

S3&K ficou de fora mesmo, e nada de Thunder Force IV. :ksnif
A surpresa aí foi Darius e Tetris (dessa vez licenciado).

Agora é esperar a lista EU e US.
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.529
Pontos
803
Darius 2 saiu como Sagaia no Ocidente. Que surpresa ver Tetris ai e Darius 1
A lista tá muito boa mesmo, infelizmente faltou o Sonic 3 and Knuckles e Thunder Force IV (Lightning force)
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Pqp Tetris é o cartucho mais raro de mega drive que existe e eles colocaram aqui? Tá de parabéns ein.

E imaginar que a Nintendo não colocou o Tetris no nes mini !!
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
Bons jogos... acho que vale a pena comprar. Eu preferia a versão com controle de 6 botões, mas se não der, a de 3 esta de bom tamanho também. E, claro, se der para desbloquear igual o NES Mini, SNES Mini ... seria perfeito.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
porra a nintendo trouxe o Alexey Pajitnov para apresentar o jogo, CHUPAAA
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Os japoneses voltaram a vender cartuchos pro mega drive?
 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.844
Pontos
318
75564

Putz, vacilo da Sega que os addons são só enfeites, se os vendessem com jogos dos respectivos sistemas, e que fossem adicionados à biblioteca do Mini quando encaixados, venderia como água. Seria mais épico que os mini da Nintendo.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Eu vendo esse vídeo do MD pintou aqui uma super ideia que a Nintendo, Sega e Sony poderia ter tido e que renderia muito mais lucro, por que em vez de lançar um sistema fechado de jogos eles não poderiam lançar upgrades em forma de cartuchos? Sim, tanto os NES, SNES e Mega Mini Classics poderiam ter um sistema de encaixe de mini cartuchos que poderia adicionar mais e mais coletâneas de jogos em cada edição satisfazendo gregos e troianos e até adicionando um toque retrô elegante na troca dos cartuchinhos, até o PS1 classic poderia ter um mecanismo de mini CDs que fariam a mesma função, mais chique e nostálgico impossível, sujeito ia pagar zilhões.

O que vocês acham disso?
 
Topo Fundo