O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] Playstation News

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Estes Foram os Mais Baixados da PlayStation Store de Fevereiro

Estes Foram os Mais Baixados da PlayStation Store de Fevereiro


Três grandes títulos marcam a lista dos mais baixados do mês passado.

Olá fãs de PlayStation. O segundo mês do ano chegou a seu final, e chegou a hora de compartilhar os jogos mais baixados de Fevereiro da PS Store!
O futebol continua se mostrando um favorito dos fãs, e pelo quarto mês seguidos, dribla a concorrência e chega no primeiro lugar com FIFA 19. Total de pessoas surpreendidas pelo futebol ser o primeirão dos brasileiros? Zero. Em segundo lugar, temos a presença da ação e aventura com um dos FPS mais esperados do ano: Far Cry 5. Defender Hope County com unhas, dentes e balas foi uma atividade bem popular por aqui. E falando em tiros e ação, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege garante seu lugar no pódio e chega em terceiro lugar, mostrando que não é só de futebol que vivem os gamers brasileiros.
Mas é claro que na PS Store há muito mais que apenas jogos de PS4. Continuem lendo para saber quais foram os mais baixados entre os jogos de PS VR, Temas, jogos free-to-play e muito mais. Qual foi o seu favorito dos que apareceram este mês?

Jogos para PS4
1FIFA 19
2FAR CRY 5
3TOM CLANCY’S RAINBOW SIX SIEGE
4ANTHEM
5GRAND THEFT AUTO V
6NEED FOR SPEED PAYBACK
7THE WITCHER 3: WILD HUNT – COMPLETE EDITION
8STAR WARS BATTLEFRONT II
9THE SIMS 4
10ASSASSIN’S CREED ODYSSEY
Jogos para PS VR
1BEAT SABER
2SUPERHOT VR
3ARIZONA SUNSHINE
4JOB SIMULATOR
5CREED: RISE TO GLORY
6FARPOINT
7PLAYSTATION VR WORLDS
8UNTIL DAWN: RUSH OF BLOOD
9ASTRO BOT RESCUE MISSION
10AFFECTED: THE MANOR
Jogos para PS Vita
1GOD OF WAR: COLLECTION PS VITA
2DROWNING
3UNCHARTED: GOLDEN ABYSS
4MINECRAFT: PLAYSTATION VITA EDITION
5SONIC & ALL-STARS RACING TRANSFORMED
6STREET FIGHTER X TEKKEN
7DAGGERHOOD
8HOTLINE MIAMI
9RAYMAN LEGENDS
10HOTLINE MIAMI 2: WRONG NUMBER
Clássicos
1GRAND THEFT AUTO: SAN ANDREAS
2BULLY
3RESIDENT EVIL 2
4RESIDENT EVIL 3: NEMESIS
5THE KING OF FIGHTERS COLLECTION: THE OROCHI SAGA
6THE WARRIORS
7GRAND THEFT AUTO: VICE CITY
8RESIDENT EVIL CODE: VERONICA X
9THE KING OF FIGHTERS ’99
10MIDNIGHT CLUB
Free to Play
1APEX LEGENDS
2FORTNITE
3REALM ROYALE
4WARFACE
5H1Z1: BATTLE ROYALE
6PALADINS
7BRAWLHALLA
8SWITCHBLADE
9DC UNIVERSE ONLINE FREE-TO-PLAY
10BIG CITY STORIES
Temas de PS4
1THE LAST OF US PART II ELLIE THEME
2GOD OF WAR ANNIVERSARY DYNAMIC THEME
3ASSASSIN’S CREED® ODYSSEY – NEW DYNAMIC THEME
44K SURREAL SUNSET THEME
5ASTONISHING COSMOS DYNAMIC THEME
6UNDERTALE DYNAMIC THEME (RUINS)
7STAR VALLEY DYNAMIC THEME
8MONSTER HUNTER: WORLD – THEME
9PIZZA CATS FROM SPACE HIQ DYNAMIC THEME
10HIPSTER LASER CAT HIQ DYNAMIC THEME
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Mais uma! Outra patente da Sony sugere retrocompatibilidade

Rumores cada vez mais quentes.

Por Raphael Batista - 22 de março de 2019

Foi descoberta mais outra patente da Sony alusiva a possibilidade de retrocompatibilidade em um eventual novo console. O registro é de 2017, mas se tornou público recentemente. Ela também conta com participação de Mark Cerny, arquiteto chefe do PS4. A descrição da propriedade explica o mesmo processo apontado pelas outras, como o uso da CPU para criar uma espécie recurso “legado”, gerando simulações de uma outra plataforma.

O diagrama abaixo desenha como seria o funcionamento da retrocompatibilidade:

Ao iniciar, o sistema iria identificar se o aplicativo é um “novo” ou “legado”.
Caso seja um aplicativo novo (um jogo de PlayStation 5, provavelmente), a aplicação é executada normalmente.
Caso seja um “legado”, o sistema iria iniciar recursos capazes de executar o aplicativo de outra forma.


PS5_RETROCOMPATIBILIDADE_PATENTE-1024x1018.jpg


Não é exatamente uma novidade inédita. Já que os aparecimentos de registros de patentes e recursos vem surgindo com muita frequência. Mas ainda é um indicativo de que a empresa japonesa vem, ao menos, pensando na possibilidade.

Se o “tal” PS5 pode demorar ou se vai ser antecipado, não sabemos. Mas fizemos já um artigo especial com tudo que sabemos – ou pensamos que sabemos – sobre ele.

Fonte: https://www.meups4.com.br/noticias/mais-uma-outra-patente-da-sony-sugere-retrocompatibilidade/
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.623
Pontos
453
Pelo visto vão rolar algumas atualizações interessantes no sistema do PS4 (talvez no firmware 7.0?):
-Possibilidade de presentear itens na loja (gift/wishlist);
-Registro de tempo e estatísticas por jogo;
-Progressão de troféus;
-Possibilidade de "pinar"/fixar um jogo na dashboard.

 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Pelo visto vão rolar algumas atualizações interessantes no sistema do PS4 (talvez no firmware 7.0?):
-Possibilidade de presentear itens na loja (gift/wishlist);
-Registro de tempo e estatísticas por jogo;
-Progressão de troféus;
-Possibilidade de "pinar"/fixar um jogo na dashboard.



Provavelmente já são meio que um "teste" para a UI do Playstation 5 já vir com essas funções redondilhas.
Essa do registro de tempo de jogo é uma que as vezes eu sinto falta, mas só por curiosidade mesmo.
Queria saber quanto tempo já estou no Days Gone por exemplo, mas já me perdi nas contas e acho que não tem in-game.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.841
Reações
24.442
Pontos
503
Pelo visto vão rolar algumas atualizações interessantes no sistema do PS4 (talvez no firmware 7.0?):
-Possibilidade de presentear itens na loja (gift/wishlist);
-Registro de tempo e estatísticas por jogo;
-Progressão de troféus;
-Possibilidade de "pinar"/fixar um jogo na dashboard.


Progressão de troféus é muito bem-vindo, na steam tem isso, mas nem toda desenvolvedora usa, um exemplo aqui:

jfudz2L.png
 


leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Progressão de troféus é muito bem-vindo, na steam tem isso, mas nem toda desenvolvedora usa, um exemplo aqui:

jfudz2L.png
Seria uma feature interessante.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Esqueci de comentar mas isso daí tem dentro do Days Gone, acho que já era meio que um teste dessa feature talvez.
Se você na guia troféus dentro do jogo, tem o progresso de cada um dos troféus (menos os que são spoiler).
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Não sei se alguém reparou nessa semana, mas tava aparecendo um novo layout da barra superior na PS store versão web, toda branca, com novos ícones e parecia integrada ao site principal da Sony e Playstation, curiosamente esse layout só estava ativo no Chrome versão Desktop e ficou ativo por pouco tempo, infelizmente não consegui um print a tempo antes do layout ser desativado.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.623
Pontos
453
Não sei se alguém reparou nessa semana, mas tava aparecendo um novo layout da barra superior na PS store versão web, toda branca, com novos ícones e parecia integrada ao site principal da Sony e Playstation, curiosamente esse layout só estava ativo no Chrome versão Desktop e ficou ativo por pouco tempo, infelizmente não consegui um print a tempo antes do layout ser desativado.
Sim, quando abri a PS Store hoje mais cedo pelo navegador no notebook (Chrome) estava com a barra branca. Abri agora há pouco e continua. Até deslogado já está aparecendo a barra branca. Parece que é definitivo.
No Edge tá branco também.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Sim, quando abri a PS Store hoje mais cedo pelo navegador no notebook (Chrome) estava com a barra branca. Abri agora há pouco e continua. Até deslogado já está aparecendo a barra branca. Parece que é definitivo.
No Edge tá branco também.

Hj não cheguei a entrar na versão web, pelo visto fizeram o release ontem pra testar rapidamente e hj liberaram definitivamente, seria legal umas melhorias no restante da UIX, quem sabe será feito quando a opção de gift for implementada, vamos ver.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Sim, quando abri a PS Store hoje mais cedo pelo navegador no notebook (Chrome) estava com a barra branca. Abri agora há pouco e continua. Até deslogado já está aparecendo a barra branca. Parece que é definitivo.
No Edge tá branco também.
Hj não cheguei a entrar na versão web, pelo visto fizeram o release ontem pra testar rapidamente e hj liberaram definitivamente, seria legal umas melhorias no restante da UIX, quem sabe será feito quando a opção de gift for implementada, vamos ver.

Uma coisa que eu percebi aqui é que a store está ULTRA rápida no navegador, ainda não testei no console.
Se você for na barra de busca dessa barra branca nova e começar a digitar o nome de um jogo ele já aparece MUITO rápido, mesma coisa para entrar na página do jogo.

Antigamente essa Store era lenta pra caramba no meu navegador.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Provavelmente já são meio que um "teste" para a UI do Playstation 5 já vir com essas funções redondilhas.
Essa do registro de tempo de jogo é uma que as vezes eu sinto falta, mas só por curiosidade mesmo.
Queria saber quanto tempo já estou no Days Gone por exemplo, mas já me perdi nas contas e acho que não tem in-game.
Tinham que tirar os demos e betas da lista de jogos comprados.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.467
Reações
17.123
Pontos
1.389

Não sei se alguém reparou nessa semana, mas tava aparecendo um novo layout da barra superior na PS store versão web, toda branca, com novos ícones e parecia integrada ao site principal da Sony e Playstation, curiosamente esse layout só estava ativo no Chrome versão Desktop e ficou ativo por pouco tempo, infelizmente não consegui um print a tempo antes do layout ser desativado.


Ainda tá.
73813
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Cacete. A Sony é atrasada demais para colocar coisas simples em um console. Hd externo demorou, troca de ID demorou e ainda veio cagada. Agora, quase acabando a geração, vem contagem de horas e progressão de conquistas. Quando chegar. Retro só na geração que vem. Espero que no PS5 ela não demore tanto para implementar essas coisas básicas no console. E claro, Ps now, que ela está cagando pro Brasil.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.547
Reações
59.973
Pontos
1.724
Depois que a Sony finalizou a opção de trocar PSN ID e retirou o PS3 e PSVita da Plus ela vem dando uma melhorada na PStore. E certamente isso vai refletir em funções que devem aparecer no PS4 e PS5.

Dá a impressão que PS3 e Vita barravam alguma evolução nesse sentido.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.320
Reações
25.420
Pontos
803
Cacete. A Sony é atrasada demais para colocar coisas simples em um console. Hd externo demorou, troca de ID demorou e ainda veio cagada. Agora, quase acabando a geração, vem contagem de horas e progressão de conquistas. Quando chegar. Retro só na geração que vem. Espero que no PS5 ela não demore tanto para implementar essas coisas básicas no console. E claro, Ps now, que ela está cagando pro Brasil.

Ps2 e 3 tinham retro, no PS5 ainda não sabemos, pois o que foi divulgado é que será nativo do PS4, algo melhor que retro.

E claro, a internet brasileira é ótima, uma das melhores do mundo, óbvio que a Sony não quer explorar o mercado daqui, ainda mais que ela também não traduz e não dubla jogos no português do Brasil, realmente ela caga pra nós.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.623
Pontos
453
Cacete. A Sony é atrasada demais para colocar coisas simples em um console. Hd externo demorou, troca de ID demorou e ainda veio cagada. Agora, quase acabando a geração, vem contagem de horas e progressão de conquistas. Quando chegar. Retro só na geração que vem. Espero que no PS5 ela não demore tanto para implementar essas coisas básicas no console. E claro, Ps now, que ela está cagando pro Brasil.
Rolou problemas na troca de ID? Não vi ninguém reclamar nos fóruns/YouTube/redes sociais. Talvez a Sony é que tenha exagerado nos avisos.
Sobre o PS Now, ele é extremamente limitado - Europa, América do Norte e Japão; o acordo com a Microsoft tem a ver com a expansão do streaming para outros continentes/regiões.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Triste isso. Brasil com a melhor internet do mundo. Um país pequeno. Com moeda super valorizada. E nada do PS Now vir.
Ah, claro, a culpa é do Brasil. E mesmo que seja. Microsoft trazendo gamepass com promoções a 1 real, alguns jogos mais baratos no lancamento, trouxe o One mais barato que o PS4 no lancamento, mas a culpa é só do Brasil. Sony e Nintendo são dois bebês inocentes que amam o Brasil, mas não podem investir aqui.

Nego passa o pano em tudo. Impressionante. Isso que a Ps Now já tem jogo via download.


Mas aprendi que a internet do Brasil só funciona pro gamepass, pra Ps now ela dá problema. E que é um país grande demais pra Sony, mesmo a Ms estando aqui. Mds.

Espero que esse acordo com a Ms ou alguma outra coisa faça a Sony focar mais nas tecnologias do console e no Brasil. Pelo menos o Ps Now. Seria uma adição muito bem vinda.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Pessoal acha que retro é coisa da microsoft.
Ninguém acha isso, além de algum desinformado que comecou a jogar agora. Eu comentei que PS4 não teve retro, mas já que veio de ironia, devo ter me enganado. Ps4 tem retro sim. Verdade. Obrigado.

Você faz uma critica querendo a melhoria da plataforma, e o pessoal já se ofende pela Sony.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.547
Reações
59.973
Pontos
1.724
Ah, claro, a culpa é do Brasil. Microsoft trazendo gamepass com promoções a 1 real, alguns jogos mais baratos no lancamento, trouxe o One mais barato que o PS4 no lancamento, mas a culpa é do Brasil. Sony e Nintendo são dois bebês inocentes que amam o Brasil, mas não pode investir aqui.

Nego passa o pano em tudo. Impressionante. Isso que a Ps Now já tem jogo via download.
PSNow é streaming e tem jogos para download. Gamepass é download somente.
A biblioteca do PS Now sem os games de PS3 diminui muito e fica mais fraca ainda. E a Sony não parece interessada em desvincular o Now de um serviço de Streaming.

A Sony talvez traga o PS Now com os servidores da MS. E talvez a MS também traga o seu. Mas Streaming é outra história, tem limitações além do modelo atual. Necessita de investimentos e acessibilidade.

E tomara que nem vingue também, mas sei que é o futuro inevitável.

A Sony investe também. Só que as vezes fica difícil defender certos preços com o dólar valendo R$4,10.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
PSNow é streaming e tem jogos para download. Gamepass é download somente.
A biblioteca do PS Now sem os games de PS3 diminui muito e fica mais fraca ainda. E a Sony não parece interessada em desvincular o Now de um serviço de Streaming.

A Sony talvez traga o PS Now com os servidores da MS. E talvez a MS também traga o seu. Mas Streaming é outra história, tem limitações além do modelo atual. Necessita de investimentos e acessibilidade.

E tomara que nem vingue também, mas sei que é o futuro inevitável.

A Sony investe também. Só que as vezes fica difícil defender certos preços com o dólar valendo R$4,10.
Sim, o Brasil é um lixo, mas pelo menos a Sony tem chegado cada vez mais perto. Infelizmente, não sei o quanto o nosso povo consome em games dela, se vendem bem aqui, então investir em Ps Now sem garantia de lucro é complicado. Mesmo assim, acho que seria numa boa, no futuro. Brasileiro já entrou em modo streaming, acostumado a Netflix e afins. Um serviço desses seria absurdo para quem não tem condições de comprar muitos jogos(maioria). Seria o mais próximo de uma pirataria. Gamepass é ótimo, mas quase sem jogos AAA, ninguém compa Xbox.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.547
Reações
59.973
Pontos
1.724
Sim, o Brasil é um lixo, mas pelo menos a Sony tem chegado cada vez mais perto. Infelizmente, não sei o quanto o nosso povo consome em games dela, se vendem bem aqui, então investir em Ps Now sem garantia de lucro é complicado. Mesmo assim, acho que seria numa boa, no futuro. Brasileiro já entrou em modo streaming, acostumado a Netflix e afins. Um serviço desses seria absurdo para quem não tem condições de comprar muitos jogos(maioria). Seria o mais próximo de uma pirataria. Gamepass é ótimo, mas quase sem jogos AAA, ninguém compa Xbox.
Streaming já domina o audio e visual. E vai chegar no nosso entretenimento agora. Mas não é tão simples como para áudio e vídeo. Veremos como será a implementação do streaming de jogos fora dos países evoluídos. O Stadia mesmo parece que no Brasil só mais tarde em relação aos países desenvolvidos.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.856
Reações
16.584
Pontos
803
Ninguém acha isso, além de algum desinformado que comecou a jogar agora. Eu comentei que PS4 não teve retro, mas já que veio de ironia, devo ter me enganado. Ps4 tem retro sim. Verdade. Obrigado.

Você faz uma critica querendo a melhoria da plataforma, e o pessoal já se ofende pela Sony.
????
 

Bryan Dead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.650
Reações
608
Pontos
563
Vi esses dias no youtube o jogo forager e fiquei com vontade de jogar mais vi que pros consoles não saiu ainda e esta com data de 2019 apenas, alguem tem dicas de jogos indies interessantes, curto jogos no estilo de sobrevivencia como don't starved, acho que vou comprar tb stardew valley.
 
Topo Fundo