O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Som voltado para Qualidade Sonora(SQ), quem tem aqui?

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Acabei subindo o nível um pouco...troquei o kit 2 vias por um Morel Maximo.
Pelo que pesquisei e pelas recomendações de outros usuários, deve me satisfazer. Bom Kit, tem tweeter de seda o pro MEU gosto é bacana.

Penso em manter o amp Audiobank 4100, que é AB e me agradava no outro carro, com um kit inferior (NAR VR 65.01). Pode manter que casa bem com o kit.

Meu player (Kenwood Excelon DDX9904) tem 3 pares de saída de RCA. Minha dúvida agora é saber se vale a pena e se é possível fazer bi-amp nesse kit 2 vias. Aí eu deixaria o Audiobank para ele e compraria um outro módulo para o sub (SD 400.2). Terei muito ganho de qualidade fazendo isso ou é gasto desnecessário? Não sou expert em som, só quero um som de qualidade, não necessariamente um hi-end. Rs. Sim, vale o gasto, vai ter mais dinâmica e consequentemente um áudio superior.

Qual a bitola dos cabos para os speakers e para o sub? Eu sou meio exagerado com isso...Aconselho 2,5mm no kit e 4mm no sub.

Vou usar caixa selada para o sub, 25L conforme manual. A dúvida é na posição da caixa. Lateral ou sobre o estepe? Ou tanto faz? Tanto faz. Vai do seu gosto e bolso.

Sobre os cabos RCA, penso em usar o Leyline Old Sarum para o kit. Para o sub também preciso de um desse ou pode ser um mais barato? Tenho um cabo Lighting Audio que usava no outro carro...daria para aproveitar?
Usa o Leyline nop kit e seu outro cabo no sub. Já era.


* respondido acima
 

Quest_

Novato
Mensagens
14
Reações
1
Pontos
13
Fazendo esss bi-amp, a bateria original do carro aguenta? São 60A. Não pretendo deixar o som ligado com o carro desligado.

Outra dúvida relacionada ao player: ele faz 2-way (veja: https://www.kenwood....9904s/spec.html). Seria interessante (e possível) utilizar essa função na ligação desse set, mesmo com bi-amp?
 

Aspectro

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
98
Pontos
63
sem referencia do quanto quer gastar, fica dificil..

qualquer coisa boa ai vai sair no minimo uns 2k...

Resgatando uma resposta de vários meses atrás, mas vamos lá. Imagino que pretendo gastar algo na faixa dos 500-800 reais. O som do civic de certa forma não me desagrada, está totalmente original, instalei módulo usb nele para pendrive e tenho também o adaptador bluetooth para o aux, que é o que eu mais uso. O volume considero baixo. Não gostaria de mexer no rádio original dele, acho bonito e harmônico com o painel inteiro. Nessa faixa que eu falei tem algo que dá pra fazer?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Resgatando uma resposta de vários meses atrás, mas vamos lá. Imagino que pretendo gastar algo na faixa dos 500-800 reais. O som do civic de certa forma não me desagrada, está totalmente original, instalei módulo usb nele para pendrive e tenho também o adaptador bluetooth para o aux, que é o que eu mais uso. O volume considero baixo. Não gostaria de mexer no rádio original dele, acho bonito e harmônico com o painel inteiro. Nessa faixa que eu falei tem algo que dá pra fazer?
Nessa faixa de preço, eu não mexeria. Chance de downgrade extrema.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Fazendo esss bi-amp, a bateria original do carro aguenta? São 60A. Não pretendo deixar o som ligado com o carro desligado.

Outra dúvida relacionada ao player: ele faz 2-way (veja: https://www.kenwood....9904s/spec.html). Seria interessante (e possível) utilizar essa função na ligação desse set, mesmo com bi-amp?
A bateria aguenta numa boa com o carro ligado.

No modo 2-way (modo padrão) faz apenas o corte HPF no mid (cross do kit que corta o tweeter) e o LPF no sub!
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
:/
2c02060a93d4ae072d6f8a1f64f0faff.jpg


Enviado de meu thor usando o Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Entra no site da Amazon e pesquisa por “Stinger SI8417 17-Foot 4-Channel Audiophile Grade Interconnect RCA Cable Wire
É uma marca que faz bons cabos. Nunca ouvi sistema algum com esse cabo. Não sei dizer.
 

Quest_

Novato
Mensagens
14
Reações
1
Pontos
13
A bateria aguenta numa boa com o carro ligado.

No modo 2-way (modo padrão) faz apenas o corte HPF no mid (cross do kit que corta o tweeter) e o LPF no sub!

O player tem 3 pares de RCA e tem TA, mas não tem 3-way, e o kit só tem 2 crossovers. Para fazer o bi-amp, ligaria o cross do kit só no tweeter e ligaria o mid direto no player? É isso?

Outra opção seria trocar o kit por um Focal PS165 (Made in China - já vi que tem diferença dos franceses)...o chinês eu achei por R$ 1 mil, o francês na casa de R$ 1,3 mil....Mas aí já é gastar demais. To mais pra ficar com o Morel mesmo, já acho que vai me atender bem.

Qual sua opinião?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
O player tem 3 pares de RCA e tem TA, mas não tem 3-way, e o kit só tem 2 crossovers. Para fazer o bi-amp, ligaria o cross do kit só no tweeter e ligaria o mid direto no player? É isso?

Ele faz corte passa banda no mid? Pq ele vai precisar ser cortado (um exemplo) em 60hz até 3,500hz e o tweeter em 3.500.
Outra opção seria trocar o kit por um Focal PS165 (Made in China - já vi que tem diferença dos franceses)...o chinês eu achei por R$ 1 mil, o francês na casa de R$ 1,3 mil....Mas aí já é gastar demais. To mais pra ficar com o Morel mesmo, já acho que vai me atender bem.

Eu não trocaria o Morel por um Focal china nem fodendo.
Qual sua opinião?
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
Acabei subindo o nível um pouco...troquei o kit 2 vias por um Morel Maximo.
Pelo que pesquisei e pelas recomendações de outros usuários, deve me satisfazer.

Penso em manter o amp Audiobank 4100, que é AB e me agradava no outro carro, com um kit inferior (NAR VR 65.01).

Meu player (Kenwood Excelon DDX9904) tem 3 pares de saída de RCA. Minha dúvida agora é saber se vale a pena e se é possível fazer bi-amp nesse kit 2 vias. Aí eu deixaria o Audiobank para ele e compraria um outro módulo para o sub (SD 400.2). Terei muito ganho de qualidade fazendo isso ou é gasto desnecessário? Não sou expert em som, só quero um som de qualidade, não necessariamente um hi-end. Rs.

Qual a bitola dos cabos para os speakers e para o sub?

Vou usar caixa selada para o sub, 25L conforme manual. A dúvida é na posição da caixa. Lateral ou sobre o estepe? Ou tanto faz?

Sobre os cabos RCA, penso em usar o Leyline Old Sarum para o kit. Para o sub também preciso de um desse ou pode ser um mais barato? Tenho um cabo Lighting Audio que usava no outro carro...daria para aproveitar?

eu tinha um desse audiobank ka 4100. fiquei com ele uns 9 anos quase. passando para outro carro quando trocava.

ele é AB e toca legal, não trocaria por um digital não. ele sempre tocou um par de cs60d em porta tratada que ninguém botava fé que era bravox quando andava comigo no carro.

única queixa eram os conectores dele, na hora de tirar dum carro pra passar pra outro sempre era chato recolocar os fios.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Tenho a opção de pegar o Knukonceptz Krystal também (dos EUA). Entre ele e o Leyline Old Sarum, o que seria melhor?
Tenho dois Knukonceptz Krystal de 2 metros que uso em som residencial, EU ainda prefiro o Leyline!!
 

egou

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
12
Pontos
28
Pessoal, uma ajuda... sub ground zero iridium ou arc audio? Ambos de 12. Qual o melhor???


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
E minha outra grande decepçao foi o coaxial da morel. O lojista pediu errado e me fez um preço bom, acabei pegando mas foi uma grande decepção. Deu ate um medo de ser pirata
Falando em falsificação, eu peguei um coaxial de 4" da hertz numa loja de sp, parece ser importação oficial, achei ótima a definição mas um dos falantes veio com defeito, devolvi e resolvi comprar o de 5" de uma loja de Floripa que vende no ml e pqp bem inferior em definição, sendo que é o mesmo modelo só muda o tamanho.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Falando em falsificação, eu peguei um coaxial de 4" da hertz numa loja de sp, parece ser importação oficial, achei ótima a definição mas um dos falantes veio com defeito, devolvi e resolvi comprar o de 5" de uma loja de Floripa que vende no ml e pqp bem inferior em definição, sendo que é o mesmo modelo só muda o tamanho.
Na caixa do meu veio ate o adesivo da RELM, eu acredito que o produto era original e eu que me decepcionei com o som

Colocou hertz de 4 em qual carro? perde muito em grave comparado com um de 6? Estou com um hertz DSK parado aqui em casa, acho que vou por no fiesta da mae
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Sei que aqui é som voltado pra qualidade, mas eu queria uma parada bem simples.
Tenho dois alto falantes nas portas da frente e tinha esses sons "montados" no porta mala traseiro que veio junto com o carro quando meu coroa pegou.
A gente vendeu esse som e quer colocar algo na tampa de trás e nos lugares para tweets que tem na frente também. Como não tem como colocar na porta traseira, será na tampa mesmo.
O que vocês recomendam? Tem que ter módulo para isso também?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Sei que aqui é som voltado pra qualidade, mas eu queria uma parada bem simples.
Tenho dois alto falantes nas portas da frente e tinha esses sons "montados" no porta mala traseiro que veio junto com o carro quando meu coroa pegou.
A gente vendeu esse som e quer colocar algo na tampa de trás e nos lugares para tweets que tem na frente também. Como não tem como colocar na porta traseira, será na tampa mesmo.
O que vocês recomendam? Tem que ter módulo para isso também?
Pretende gastar quanto?
 

egou

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
12
Pontos
28
O mínimo possível pra ter uma qualidade. Como to por fora de preço, vê o que seria um bom kit por um preço baixo haha

Acabaram de anunciar esse aqui. Achei o preço bom pra um kit razoável.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
"receitinha de bolo" de custo baixo e bom custo x performance. Pode ir sem medo, bem instalado fica bem bacana pelo valor gasto.
Obrigado cara. Vou fechar esses dois mesmo. Vou pegar um cabeamento RCA da technoise e meter bala.
 
Topo Fundo