O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Onde assistir animes oficialmente no Brasil [Streaming/Home-Vídeo/TV]

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ué, não ia sair só dia 14?

O trailer já tá dublado. Como eu postei numa das notícias quotadas.

O protagonista tem a voz do Mob Psycho e a Melissa Garcia dublou a garota de cabelo rosa. Tinha muitos anos que ela não dublava um anime novo.

Ora, ora. Será que nossas reclamações surtiram efeito? Saudades da Netflix pra ver meus animezim.

Sei lá né. Vai que surtiu. Mas dos animes originais Netflix agora tem saído várias dublagens muito boas nesse ano. Ultraman, Rilákkuma & Kaoru, e agora Revisions. Sem contar a redublagem de Evangelion em junho.

Nem parece que é a mesma Netflix que financiou as dublagens pebas de Kujira no Kora, Fate/Extra Last Encore e Apocrypha, Sirius the Jeager, Forest of Piano e A.I.C.O. Incarnation.
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.955
Pontos
1.054
Comenta aí das dublagens da Netflix, Kokomeri.

primeiro eu tenho que plugar o fone no pc, já que eu estava jogando no meu dsi.

loading... Ok.

A dublagem do Revisions eu achei nível de atuação da Malhação, porém com paulistas. Espero que isso seja apenas no trailer, principalmente por conhecer umas vozes;
Baki parece que foi dublado pela Hermes e Renato produções, com o Fausto(RIP) e cia imitando sotaque de Minas;
Ingress, não dá pra analisar DOIS segundos de dublagem :klol

Essa gente que importa os animes deveriam abrir mais o bolso e deixarem de ser mão de vaca pra conquistar o povo que ama dublagem(pessoas como eu).
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
primeiro eu tenho que plugar o fone no pc, já que eu estava jogando no meu dsi.

loading... Ok.

A dublagem do Revisions eu achei nível de atuação da Malhação, porém com paulistas. Espero que isso seja apenas no trailer, principalmente por conhecer umas vozes;
Baki parece que foi dublado pela Hermes e Renato produções, com o Fausto(RIP) e cia imitando sotaque de Minas;
Ingress, não dá pra analisar DOIS segundos de dublagem :klol

Essa gente que importa os animes deveriam abrir mais o bolso e deixarem de ser mão de vaca pra conquistar o povo que ama dublagem(pessoas como eu).

OK que a do Revisions, pelo menos comparando os trailers, é bem melhor que a de Baki e Ingress.

Baki foi dublado em Campinas, que nem os animes mais recentes de Fate (a única dublagem boa de Campinas foi Hi Score Girl), e Ingress foi dublado em São Paulo, mas num estúdio que usa vozes de Campinas também pra agilizar o processo, seja nos custos ou por problemas sindicais com a maioria do nomes grandes de SP.
Se bem que o trailer de Ingress tem poucas falas comparando com os outros dois, e pelas vozes do elenco, o dublador do cientista e do protagonista são de SP na verdade.

Mas o que eu queria que você comentasse era sobre a mudança de paradigma. Baki e Ingress nem contam muito porque as dublagens já foram feitas ano passado ainda, mas Ultraman e Rilakkuma & Kaoru ficaram nota 10, e Revisions também provavelmente vai ficar, e a redublagem de Evangelion que vai sair também.
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.955
Pontos
1.054
Mas o que eu queria que você comentasse era sobre a mudança de paradigma. Baki e Ingress nem contam muito porque as dublagens já foram feitas ano passado ainda, mas Ultraman e Rilakkuma & Kaoru ficaram nota 10, e Revisions também provavelmente vai ficar, e a redublagem de Evangelion que vai sair também.

Atá, a do Rilakkuma e Kaoru ficou muito boa mesmo, vi o trailer aqui e gostei, as vozes me dão nostalgia por algum motivo.

A do Ultraman ficou pika, mas sair dublagem ruim do RJ seria difícil, já que são os mesmos excelentes dubladores de sempre(em SP o mercado é maior e entra muita gente nova amadora o que pesa um pouco nas dublagens).

O Revisions foi isso mesmo o que eu disse, no trailer a atuação não esta muito boa mesmo com vozes conhecidas, mas deve ser coisa de trailer mesmo, no anime deve melhorar.

No aguardo do Eva, se tiver os mesmos dubladores e com o mesmo entusiasmo da dublagem da locomotion, será a versão definitiva.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Atá, a do Rilakkuma e Kaoru ficou muito boa mesmo, vi o trailer aqui e gostei, as vozes me dão nostalgia por algum motivo.

A do Ultraman ficou pika, mas sair dublagem ruim do RJ seria difícil, já que são os mesmos excelentes dubladores de sempre(em SP o mercado é maior e entra muita gente nova amadora o que pesa um pouco nas dublagens).

O Revisions foi isso mesmo o que eu disse, no trailer a atuação não esta muito boa mesmo com vozes conhecidas, mas deve ser coisa de trailer mesmo, no anime deve melhorar.

No aguardo do Eva, se tiver os mesmos dubladores e com o mesmo entusiasmo da dublagem da locomotion, será a versão definitiva.

Olha que a dublagem da segunda temporada de Nanatsu no Taizai, que é carioca, ficou horrível. Trocaram um monte de vozes e cometeram umas gafes bizarras de sonoplastia, que nem personagem abrindo a boca sem voz. Felizmente a dublagem do filme de Nanatsu ficou muito boa, mudaram o estúdio pra Som de Vera Cruz e trouxeram de volta as vozes da primeira.

O mercado no RJ também expandiu e tem muito novato hoje. Um exemplo é o anime Hero Mask, que foi dublado no RJ ano passado e tem muito dublador meio desconhecido. A dublagem não é ruim, mas também não é exatamente excelente.

E no caso do EVA, a Fernanda Bullara chegou a comentar a respeito. Ela pelo menos tá confirmada pra reprisar a Asuka. Parece que a dublagem é da Vox Mundi, mesmo estúdio que fez Rilákkuma & Kaoru.

É estranho, mas eu acho que hoje a dub de SP é um pouco melhor que a carioca, pelo menos nos melhores estúdios.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A VOZ DO SILÊNCIO: KOE NO KATACHI ESTREIA EM JUNHO NA NETFLIX
Por Matheus Chami em 13/05/2019 às 15:51

Kodansha / Kyoto Animation / Divulgação
Para o mês de junho, a Netflix preparou não só a chegada de seu mais novo anime original, intitulado 7SEEDS, mas também um dos filmes mais amados pelo público em 2016. Após uma longa espera, teremos pela primeira vez o lançamento de A Voz Do Silêncio: Koe no Katachi no catálogo brasileiro da plataforma.

A trama conta a história de dois ex-colegas de classe que acabam se reencontrando anos depois em situações completamente opostas das quais viviam no primário e por isso Shouya Ishida quer fazer de tudo para fazer as pazes com Shouko Nishimiya para tentar seguir com sua vida adiante.

Netflix / Divulgação
Produzido pelo sempre elogiado estúdio


REVISIONS: ANIME JÁ DISPONÍVEL NA NETFLIX
Por Matheus Chami em 14/05/2019 às 10:00
revisions.jpg

Shirogumi / Netflix / Divulgação
Chegou hoje (14) na Netflix, mais um de seus animes em 3DCGI intitulado de Revisions, que conta a história de Daisuke e seus amigos que acabam indo para o futuro para enfrentar uma terrível ameaça.

A dublagem foi realizada pela Unidub com a direção de Marco Aurélio Campos e com Melissa Garcia e Ítalo Luiz nos protagonistas Milo e Daisuke.
Revisions já está disponível na plataforma com seus 12 episódios dublados e legendados.


BAKUGAN: BATTLE PLANET ESTREIA EM MAIO NO CARTOON NETWORK
Por Matheus Sousa em 26/03/2019 às 20:24

TMS Entertainment / Spin Master / Nelvana / Divulgação
No mês de maio, o Cartoon Network estreia no Brasil e em toda a América Latina o novo anime da franquia Bakugan, intitulada Battle Planet.

Dan e seus amigos encontram-se no epicentro de um misterioso despertar mundial, uma nova era, a era Bakugan se aproxima. Logo, ele e seus amigos percebem que precisarão deixar a infância de lado para sobreviver frente ao campo de batalha.
O anime é uma produção da Nelvana e o estúdio TMS Entertainment, responsáveis pelas séries anteriores. A estreia nos Estados Unidos aconteceu em dezembro do ano passado. Com a série, claro, uma nova linha de brinquedos e produtos relacionados está chegando no mercado.
Bakugan: Battle Planet estreia no dia 17 de maio, com exibição regular todas as sextas-feiras, às 16h30.


LUPIN III VS. DETETIVE CONAN: O FILME ESTREIA NO CINEMAX
Por Nielsen Souza em 11/05/2019 às 12:28

TMS Entertainment / Divulgação
Raras são ocasiões que a TV por assinatura decide transmitir animações japonesas nos dias de hoje, especialmente quando se trata de longa-metragens, mas de vez em quando, o público é surpreendido com uma ou outra novidade. Desta vez, quem traz é o canal Cinemax com a estreia de Lupin III Vs. Detetive Conan: O Filme (Lupin Sansei vs Meitantei Conan The Movie), filme produzido em 2013 pela TMS Entertainment que reúne pela segunda vez os personagens criados pelos autores Gosho Aoyama e Monkey Punch.
Lupin III Vs. Detetive Conan: O Filme conta com dublagem em português e foi lançado no Brasil em 2016 via streaming pela Claro Vídeo e Google Play.

Na trama, Conan Edogawa investiga o roubo de uma jóia que o leva ao famoso ladrão Arsène Lupin. Mas ambos estão procurando a mesma coisa e em algum momento vão precisar se enfrentar para resolver este mistério.
Confira abaixo os horários de exibição.
  • 24 de maio (sexta) – 14h10
  • 28 de maio (terça) – 9h13
  • 2 de junho (domingo) – 12h56
  • 9 de junho (domingo) – 14h39
 
Ultima Edição:

Claud09

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
160
Pontos
78
Olha que a dublagem da segunda temporada de Nanatsu no Taizai, que é carioca, ficou horrível. Trocaram um monte de vozes e cometeram umas gafes bizarras de sonoplastia, que nem personagem abrindo a boca sem voz. Felizmente a dublagem do filme de Nanatsu ficou muito boa, mudaram o estúdio pra Som de Vera Cruz e trouxeram de volta as vozes da primeira.
Na verdade foi a Marmac de SP foi responsavel em dubla a 2° temporada de Nanatsu que o estudio paulista alugou o novo estudio do RJ. A terceirização de estudio pra dublar em outro estado , deve ter diminuido os custos do elenco de dublagem , direção, mixagem.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Na verdade foi a Marmac de SP foi responsavel em dubla a 2° temporada de Nanatsu que o estudio paulista alugou o novo estudio do RJ. A terceirização de estudio pra dublar em outro estado , deve ter diminuido os custos do elenco de dublagem , direção, mixagem.

De tradução e produção como um todo isso deve baratear sim, mas as vozes e a direção delas ainda foram feitas no RJ.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não é o tipo de anime que interessa à maioria aqui (nem à mim), mas como vai estrear na TV amanhã vale falar.


 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Quando o Crunchroll vai tomar vergonha na cara e lançar um APP para Tv?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Já não tem?
Depende do sistema da TV.

Vi aqui melhor e tem para android, mas aí é foda. Só Sony usa sistema Android nas Tv's.

Por sorte tenho chromecast aqui. Vou ter que colocar na Tv para ver. Sem falar que as avaliações do app são péssimas. :kclassic
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Vi aqui melhor e tem para android, mas aí é foda. Só Sony usa sistema Android nas Tv's.

Por sorte tenho chromecast aqui. Vou ter que colocar na Tv para ver. Sem falar que as avaliações do app são péssimas. :kclassic

Você pode usar um videogame se tiver ou acho que um celular. Tem que ver qual padrão de conectividade com TV seu celular possui que combine com a TV, daí acho que o celular transmite a imagem para a TV.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
Não é o tipo de anime que interessa à maioria aqui (nem à mim), mas como vai estrear na TV amanhã vale falar.




Vou te falar algo engraçado dos meus google analicts...(antes uma curiosidade meio nada "relacionada"......)
Quando tava a todo vapor (agora que o acordo acabou posso falar um pouco mais abertamente)
Eu desacelerei meu blog por um problema de nome (e também problemas pessoais) de três lados...(um deles um estúdio que ainda faz hentai...)
Eu é a outra empresa não estávamos interessados no estúdio obter o nome, então firmamos um acordo (verbal mas com DNA, Denial and not answer de 3 anos ) que eu diminuiria o ritmo e daria um tempo pra eles investirem ao máximo na marca pra por ela como primeiro na pesquisa do google (na época eu era o primeiro), como a diferença dos registros entre nós era de meses (sendo eu o primeiro, em nome de manter a marca e o site cedi a marca, em troca de dar vantagem a eles na pesquisa e derrubar na justiça a marca do estúdio), o acordo foi feito e eu cumpri minha parte mas admito que cedi demais...e por isso to organizando as coisas pra mudar tudo o que escrevi pra outro site e dessa vez tomar os cuidados melhores com a marca!; mas nesse período que escrevi menos eu fiz review de todas as séries de Bakugan! (pois na época era o único anime na TV aberta!, na época do fim da Tv globinho...)

E nossa não esperava o sucesso que teve! foi o meu review com maior page view com média de 35 mil views por review...o mais próximo depois deles foi Gundam seed com 8 mil...é olha que fui muito honesto sobre as séries!
Num resumo do "resumo" a quem interessar possa!
A primeira é mediana tem até boas ideias mas também outras bem ruins...
A segunda é mediana pra ruim...
A terceira é ruim...mas tenta fazer algo novo
A quarta só é ruim é ponto!

A que estreia agora eu pesquisei é "americana" (foi feita pensando no USA, mas o estúdio é japonês, tanto que os episódios tão no esquema atual do CN que é dois episódios de 11 minutos)é um reboot da franquia que estreou no US em Dezembro e no Japão em Abril...(é a sexta série da franquia!, Baku tech, a 5ª; nunca saiu fora do Japão...)
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Você pode usar um videogame se tiver ou acho que um celular. Tem que ver qual padrão de conectividade com TV seu celular possui que combine com a TV, daí acho que o celular transmite a imagem para a TV.

Ah sim. Eu sei, mas é que num programa dedicado sempre fica melhor. Vamos ver se eles resolvem trabalhar nesse lado a fim de terem um serviço mais completo sem perder a qualidade.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Lista de animes que vão chegar à Netflix em junho

  • Sangatsu no Lion (01/06)
  • Kakegurui XX (13/06)
  • Aggretsuko: 2ª Temporada (14/06)
  • Neon Genesis Evangelion (21/06)
  • Neon Genesis Evangelion: Death (True)² (21/06)
  • The End of Evangelion (21/06)
  • Forest of Piano: 2ª Temporada (24/06)
  • 7SEEDS (28/06)
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
Lista de animes que vão chegar à Netflix em junho

  • Sangatsu no Lion (01/06)
  • Kakegurui XX (13/06)
  • Aggretsuko: 2ª Temporada (14/06)
  • Neon Genesis Evangelion (21/06)
  • Neon Genesis Evangelion: Death (True)² (21/06)
  • The End of Evangelion (21/06)
  • Forest of Piano: 2ª Temporada (24/06)
  • 7SEEDS (28/06)

Dessa lista, só vou assistir Kakegurui XX (me julguem) e Sangatsu no Lion (nem conheço, mas como é da autora de Honey & Clover, vou dar uma chance).
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
Sangatsu deve vir só legendado, já que a licença é da Aniplex. O resto vai vir dublado, inclusive os filmes de Evangelion.

Evangelion eu assisti no ancestral ano de 2005, quando comprava DVD com 13 episódios nas barraquinhas de anime que surgiam feito mato por aí. Falava "é moh dazora" sem entender nada e odiando boa parte do elenco (fora a Misato e a Rei), porque todos do ramo falavam que "é moh dazora". Talvez eu dê uma chance, mas não creio que eu vá mudar de opinião.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739



Trailer dublado de Kakegurui XX. Estreia em junho na Netflix.


Fora isso, Angel Beats tá no catálogo da Crunchyroll agora.


Vou assistir Kakegurui XX (me julguem).
Angel Beats eu assisti na época que saiu (deve ser quase uns 10 anos). Era um anime bem bipolar, eu ria demais nas partes de comédia ("death metal"), e ficava deprê nas partes deprê nas partes dramáticas. Mas acho que vou dar uma olhada novamente. E o recomendo a quem se interessar.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A VOZ DO SILÊNCIO: KOE NO KATACHI JÁ DISPONÍVEL NA NETFLIX
Por Matheus Chami em 05/06/2019 às 0:24
a-voz-do-silencio-koe-no-katachi-netfliz-lunch.png

Kodansha / Kyoto Animation / Divulgação
Hoje (5) chega à Netflix um dos filmes mais elogiados e queridos produzidos pela Kyoto Animation(Violet Evergarden, Miss Kobayashi’s Dragon Maid, Free!), A Voz Do Silêncio: Koe no Katachi.

A história se passa entre dois momentos da vida de Shouya e Shouko, um quando estão no fundamental e são imaturos demais para entender suas diferenças e outro quando já estão no colegial e passam a tentar corrigir as feridas feitas no passado.

Netflix / Divulgação
Infelizmente, o filme não recebeu uma versão brasileira como muitos fãs sonhavam, mas, A Voz Do Silêncio já se encontra no catálogo brasileiro e pode ser assistido em seu áudio original com legendas em português.


Infelizmente, chegou só legendado, com o áudio original e dublagens em inglês e espanhol. Não faz muito sentido lançar isso no Brasil desse jeito, mas tudo bem.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
Assisti Revisions (by Netflix). É um anime até interessante, mesmo não trazendo nada de novo na mesa: Jovens "escolhidos", robôs/armaduras, viagens no tempo, "mascotes", fanservice nas variedades loli, pouca roupa e collant. Animação 3D mediana, só melhora nas cenas de luta. Destaque para o moleque principal, que é praticamente um anti-Shinji... E consegue ser igualmente irritante por causa disso.
Quanto a versão dublada, ela ficou muito boa! Os diálogos ficaram bem naturais, com gírias e palavrões quando necessário. Nesse aspecto, destaque para o dublador do Nicholas: não e sempre que temos a oportunidade de ouvir "oh shit" ou "poor boy" em PT-BR. O único deslize que percebi é que em uns 2 episódios no meio da temporada, os personagens começaram a chamar os robôs/armaduras de "fantoches", ao invés de "string puppets". Acho que vale uma conferida.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Alguem conhece algum servidor pago de animes?? Tava pensando em assinar o Saiko mas o servidor deles ta saturado. Foda pq eles tem muito contudo e vários animes antigos, sem falar que é servidor Plex.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
Assisti Revisions (by Netflix). É um anime até interessante, mesmo não trazendo nada de novo na mesa: Jovens "escolhidos", robôs/armaduras, viagens no tempo, "mascotes", fanservice nas variedades loli, pouca roupa e collant. Animação 3D mediana, só melhora nas cenas de luta. Destaque para o moleque principal, que é praticamente um anti-Shinji... E consegue ser igualmente irritante por causa disso.
Quanto a versão dublada, ela ficou muito boa! Os diálogos ficaram bem naturais, com gírias e palavrões quando necessário. Nesse aspecto, destaque para o dublador do Nicholas: não e sempre que temos a oportunidade de ouvir "oh shit" ou "poor boy" em PT-BR. O único deslize que percebi é que em uns 2 episódios no meio da temporada, os personagens começaram a chamar os robôs/armaduras de "fantoches", ao invés de "string puppets". Acho que vale uma conferida.

Eu gostei dessa série! e parece que foi feito por parte dos roteiristas de Psyco-pass (2ª temporada).
Sobre a dublagem tem que se ver se resolveram convencionar por Fantoches (como a Sunrise resolveu convencionar os MS como traje de combate)ou "atropelaram" o termo original, mas sinceramente como eles são usados o termo fantoche não é ruim...
De resto a dublagem é excelente!
A trama vai realmente no simples (não vou me alongar pois devo por um review na pasta do Netflix ainda esta semana...)e conduz isso bem!
O protagonista eu diria que a jornada dele é ótima de se ver! pois passa da síndrome do herói (e aqui fazem algo que raramente os japas criticam, que é o ego inflado, não agir em equipe; aliás se não notaram em mechas desenhados pra serem usados em equipe!, então não tem a "salvação" do meu mecha é o mais foda engulam isso!; e não se preocupar com o povo), daí vem a depressão que a entrada e saída são bem fundamentadas!e veem o final que ele me faz lembrar o Shinji do fim do filme 2 da nova série de filmes de EVA o renew (aquele Shinji que liga o F...pros problemas e resolve reagir!, mas me veem o renew 3 pra me jogar isso fora em minutos!!!)
E definitivamente Nicholas foi um bom vilão!
Me deixaram curioso por uma temporada 2!
Só resta saber como vão "alinhar" a Milo, pois começou como a personagem mais Bad Ass da série é as duvidas logico que a "diluiriam" um pouco...
Mas acho que exageraram nos dois últimos episódios.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu gostei dessa série! e parece que foi feito por parte dos roteiristas de Psyco-pass (2ª temporada).
Sobre a dublagem tem que se ver se resolveram convencionar por Fantoches (como a Sunrise resolveu convencionar os MS como traje de combate)ou "atropelaram" o termo original, mas sinceramente como eles são usados o termo fantoche não é ruim...
De resto a dublagem é excelente!
A trama vai realmente no simples (não vou me alongar pois devo por um review na pasta do Netflix ainda esta semana...)e conduz isso bem!
O protagonista eu diria que a jornada dele é ótima de se ver! pois passa da síndrome do herói (e aqui fazem algo que raramente os japas criticam, que é o ego inflado, não agir em equipe; aliás se não notaram em mechas desenhados pra serem usados em equipe!, então não tem a "salvação" do meu mecha é o mais foda engulam isso!; e não se preocupar com o povo), daí vem a depressão que a entrada e saída são bem fundamentadas!e veem o final que ele me faz lembrar o Shinji do fim do filme 2 da nova série de filmes de EVA o renew (aquele Shinji que liga o F...pros problemas e resolve reagir!, mas me veem o renew 3 pra me jogar isso fora em minutos!!!)
E definitivamente Nicholas foi um bom vilão!
Me deixaram curioso por uma temporada 2!
Só resta saber como vão "alinhar" a Milo, pois começou como a personagem mais Bad Ass da série é as duvidas logico que a "diluiriam" um pouco...
Mas acho que exageraram nos dois últimos episódios.

Eles não convencionaram por fantoches, mas sim por string puppets, como no original. Aí nos episódios finais tem uma cena onde chamam de "fantoches", sendo que só chamaram de string puppets até então.

Mas tirando isso, a dublagem ficou muito boa. E o protagonista parece com o Shinji, mas é um anti-Shinji, e consegue ser tão irritante quanto o Shinji original por isso. O Shinji original era um medroso, enquanto o Daisuke é um cara pseudo-corajoso que só quer esfregar na cara dos amigos dele que a catástrofe que ele sempre alardeou se concretizou.
 
Topo Fundo