O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas financeiros duríssimos.

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
A maioria das pessoas que eu conheço que se endividaram não foi porque ganhavam pouco, mas por não saberem administrar o dinheiro e ainda adorarem um luxo.

Com com 40/60 dá pra ter plano pré-pago para duas pessoas.
Eu gastava 20 reais por mês com celular pré.
Vivi sem internet fixa por meses e fiquei usando a net do celular ou wifi dos lugares públicos (e em SP isso é o que não falta) quando precisava baixar algo.
Em SP tem lugares que vendem roupas de bebê muito baratas e também há bazar de igreja/brechós que dá pra encontrar muita coisa e também vender.
Também em SP há muita oportunidade para trabalhos informais e bicos, mas tem que ralar e suar. Se for trabalhar com comida, é a fonte mais rápida e fácil de dinheiro... ainda mais que vc disse que o gás é rateado.
Pode vender antes/durante (colegas e indicações)/depois do expediente inclusive.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Sobre alugar o apartamento e ir morar em uma casa de aluguel, faz sentido?

Alguém pode me falar valores exatos pra ver se a conta dá certo? Acho que isso nós faríamos, porém ao que minhas contas dizem, não compensa. Até por que tem os gastos com a mudança.

Compensa fazer isso pra livrar o financiamento + taxa condominial?

Porém, entra o gás que é caro tbm neh? E entra o valor do aluguel.

Como está a "vacância" no prédio de vocês? Tem muitos apartamentos disponíveis? Se tiver, ligue como um anônimo e pergunte o valor do aluguel para ter uma ideia.

Ideal "mesmo" nesse momento seria ir para um puxadinho na casa da sua mãe ou da sua sogra. Cara, moro na Granja Viana, bairro super foda de Cotia e várias pessoas que conheço estão indo morar com os pais, isso com 45 anos nas costas, pois a situação está feia. Perderam empregos ou fecharam empresas.
 
Ultima Edição:

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Como está a "vacância" no prédio de vocês? Tem muitos apartamentos disponíveis? Se tiver, ligue como um anônimo e pergunte o valor do aluguel para ter uma ideia.

Então, já vi alguns anúncios na Olx, o pessoal anda pedindo R$1000,00 + condomínio, total R$1200,00
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
Sobre alugar o apartamento e ir morar em uma casa de aluguel, faz sentido?

Alguém pode me falar valores exatos pra ver se a conta dá certo? Acho que isso nós faríamos, porém ao que minhas contas dizem, não compensa. Até por que tem os gastos com a mudança.

Compensa fazer isso pra livrar o financiamento + taxa condominial?

Porém, entra o gás que é caro tbm neh? E entra o valor do aluguel.

Sair pra morar de aluguel não vale não, só no caso de ir morar com os pais, o que já foi descartado.

Outras medidas drásticas são: Deixar o valor do condomínio ir pra justiça e fazer acordo posterior.
Parar de pagar o cartão e se virar com o que tem, diminuindo os gastos já citados acima.
 


charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
trocar as dividas de cc por uma mais barato ja é um começo
cc cobra 15% ao mes no minimo, tem empresas SCD que cobram menos de 2% ao mes pelo dinheiro emprestado
Veja creditas, geru e etc... elas costumam ter taxas baixas
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Enfim, acho que por essas informações dá pra entender o tamanho do arrombo. Agradeço mais uma vez pela ajuda de todos. E se faltou alguma informação, basta me falar que adiciono posteriormente

Ficou melhor e bem explicado.
Sobre bicos e bike, vc vai parcelar porque? Compra uma usada na OLX e trabalha nas férias.
Seu caso não é o fim do mundo não.

A prioridade é se livrar do cheque especial e não invente de dar calote. Pelo amor de Deus, isto vai te foder lá frente.
Vc precisa estudar velho, não precisa de notebook, pega os livros, vai em xerox de faculdade, a impressão é 0,15 centavos.

E sobre alimentação, mano, a pior m**** que existe é ter que ir toda a semana no supermercado. Mude isto pra ontem. Compre em um atacado, se compra de monte e fica lá. Feira, só fim de feira e mano, na moral, arruma um bico nestas férias e trabalha e tenta trabalhar em dois empregos se possível.

Aqui no fórum já te deram bastante dicas que já são suficientes.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
Exato, mas veja como ele não quotou tua mensagem para responder...
Completamente desnecessário gastar 1.300,00 reais em coisas para o bebê se ele nem nasceu ainda. Vocês nem sabem quais as reais necessidades que precisam.
Me parece que você está matando no peito a responsabilidade das contas e sua esposa não está sintonizada com a dimensão dos problemas financeiro.
E vou dizer, fiz essa cagada (passei por um parecido a tempo atrás) e me custou a minha saúde mental e o casamento (de certa forma, a separação foi uma coisa boa). Tem que compartilhar esses problemas mesmo, não tem jeito. Não vai adiantar apenas uma parte se esforçar para resolver isso.
Lendo o tópico. Em várias sugestões você passa por cima ou tenta rebater. Ninguém aqui está julgando ou querendo o mal mas as pessoas estão propondo soluções.

Irá cortar a Net? Mudará os gastos com celulares? Deixará de pagar esse tal "consórcio"? Essas são as pequenas coisas mas elas só não adiantam porque precisam se somar com as grandes.

Ps: e outra coisa, o cartão de crédito tem que morrer? Fará isso?

Bom, visto que o OP ignorou todas essas mensagens, estou largando o tópico.
--
Boa sorte para vocês e principalmente à seu filho(a) que nada tem a ver com isso.
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Bom, visto que o OP ignorou todas essas mensagens, estou largando o tópico.
--
Boa sorte para vocês e principalmente à seu filho(a) que nada tem a ver com isso.

PQP! Que cara chato velho.

10000000 mensagens e o cara quer que eu responda tudo de forma rápida.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
  • Não vejo motivos de gastar o dinheiro das férias, tu vai voltar duro porra.
  • não use mais o cartão, só nas emergências vulgo perca de braço
  • cheque especial será seu pior inimigo
  • cancele o máximo de cartões que conseguir
  • monte uma planilha com entrada e saída de dívidas fixas e salário líquido
  • corta o cheque especial
  • férias, tente trabalhar em algo, nem que seja de servente de pedreiro.
Pra mim, o mais importante é cancelar os cartões e o cheque especial. Isto tem que ser prioridade. Se não, não vai dar certo. E outra, vende a tv e vende o notebook. Compre livros no sebo pra ficar lendo no fim de semana ou vá fazer exercicios físicos. Ao menos tu tem um ganho de inteligência ou ganho de saúde. Mata dois coelhos em uma cajadada só.

E não compre nada parcelado neste período de pindaíba.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.223
Reações
46.738
Pontos
1.934
Cara, não estou ignorando. Simplesmente não rola, prefiro encontrar outra alternativa. Não existe nenhuma possibilidade de morarmos na casa da mãe dela, primeiro que não tem espaço, a casa é pequena, eles só têm 1 quarto pequeno. Como vou levar meu filho com berço isso e aquilo pra casa da mãe dela? O meu pai não mora aqui. Sinceramente, morar em casa de pais ou parentes, ainda mais agora com um filho, para nós, não dá certo. Minha esposa e minha mãe não se dão muuuuuuuito bem, sabe como é história de relação nora x sogra, enfim, não vou entrar em detalhe. Só deixando a resposta aqui, com sinceridade como me pediu, não existe essa possibilidade. Infelizmente, não existe.

até os meus 5-6 anos de idade tivemos q morar em UM quarto (eu, meu pai e minha mãe) pq não tinhamos onde cair morto chegando no Brasil

Ce acha q isso é impeditivo? É questão de sobrevivência... Vc ta querendo se afundar por orgulho, por desculpas esfarrapadas.

cara vc não pode congelar o financiamento, não pode pegar mais empréstimos, não tem mais o que vender, ta chegando no limite de cortes de gasto, ta cortando luxos nas compras de mercado, vai ter filho, não tem tempo pra renda extra...

e trabalhar em férias não vai resolver sua vida. só uma medida paliativa pq se não mudar nada vc só posterga as dívidas...

desculpa, brother mas isso aí não é desculpa. Já vivi com meus pais em um quarto alugado num sobrado e hoje meu pai paga condomínio de quase 3k sem problemas 28 anos depois com quase 60 anos de idade. É um passo para trás pra dar 2 pra frente depois
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
até os meus 5-6 anos de idade tivemos q morar em UM quarto (eu, meu pai e minha mãe) pq não tinhamos onde cair morto chegando no Brasil

Ce acha q isso é impeditivo? É questão de sobrevivência... Vc ta querendo se afundar por orgulho, por desculpas esfarrapadas.

cara vc não pode congelar o financiamento, não pode pegar mais empréstimos, não tem mais o que vender, ta chegando no limite de cortes de gasto, ta cortando luxos nas compras de mercado, vai ter filho, não tem tempo pra renda extra...

e trabalhar em férias não vai resolver sua vida. só uma medida paliativa pq se não mudar nada vc só posterga as dívidas...

desculpa, brother mas isso aí não é desculpa. Já vivi com meus pais em um quarto alugado num sobrado e hoje meu pai paga condomínio de quase 3k sem problemas 28 anos depois com quase 60 anos de idade. É um passo para trás pra dar 2 pra frente depois

Cara, faz até sentido sua crítica, foi bem construtiva.

Eu e meus pais também moramos em baixíssimas condições no passado, veja bem: eu e meus pais.

Agora minha sogra tem 2 cômodos; cozinha e quarto. Tem ela, o marido (meu sogro) e 1 uma outra filha (cunhada) e acha que vai ter mais espaço para nós 3??????
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Difícil conseguirmos outro consignado. Seria até uma boa ideia! Mas minha esposa está sem margem consignável, entende?

No momento ela só tem R$150,00 de margem consignável. Já eu não tenho nada mais de margem.
Vou ser curto e grosso, espero que ajude.

Sua primeira cagada foi se enfiar em consignados pra sustentar o aumento do custo de vida, ao invés de cortar despesas.

Sua segunda cagada foi deixar a coisa ir acumulando como uma bola de neve e cair no cheque especial com estes altos gastos de cartão de crédito. Aqui fica claro que você não usou os empréstimos pra resolver sua vida financeira, sendo que pelo salário de vocês e quase limite do consignado atingido já devem ter pego mais de 10mil em empréstimo consignado. E dizer que seu salário só está "temporariamente baixo" é não aceitar a realidade, pois normalmente os consignados se parcelam em 60x ou mais então vai demorar bastante pra você voltar a ter o salário cheio.

Minha dica é: Dê calote nos cartões (tirando do débito automático). Daqui a 8 anos você paga a renegociação. Seu imóvel único é impenhorável então não tem risco.

Vocês claramente não tem maturidade financeira pra lidar com crédito, então vai ser bastante educativo passar os próximos anos negativado e com o crédito restrito.

O mais importante aí é manter o pagamento do financiamento habitacional em dia.

Você tem que entender que é pobre, não pode ficar vivendo no limite financeiro como se fosse funcionário público classe média.
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Vou ser curto e grosso, espero que ajude.

Sua primeira cagada foi se enfiar em consignados pra sustentar o aumento do custo de vida, ao invés de cortar despesas.

Sua segunda cagada foi deixar a coisa ir acumulando como uma bola de neve e cair no cheque especial com estes altos gastos de cartão de crédito. Aqui fica claro que você não usou os empréstimos pra resolver sua vida financeira, sendo que pelo salário de vocês e quase limite do consignado atingido já devem ter pego mais de 10mil em empréstimo consignado. E dizer que seu salário só está "temporariamente baixo" é não aceitar a realidade, pois normalmente os consignados se parcelam em 60x ou mais então vai demorar bastante pra você voltar a ter o salário cheio.

Minha dica é: Dê calote nos cartões (tirando débito automático). Daqui a 8 anos você paga a renegociação. Seu imóvel único é impenhorável então não tem risco.

Vocês claramente não tem maturidade financeira pra lidar com crédito, então vai ser bastante educativo passar os próximos anos negativado e com o crédito restrito.

O mais importante aí é manter o pagamento do financiamento habitacional em dia.

Obrigado pelo apoio. O meu consignado foi feito em 24x250.

Já o da minha esposa sim, foi feito em 60x.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.223
Reações
46.738
Pontos
1.934
Os mimos não é o ap, mas o padrão de vida que você está levando. Bolsa de maternidade (completamente desnecessária), R$40 com fast food, Uber eats sempre, gastar os tubos com roupas de bebê. É disso que estão falando. Você precisa rever os seus gastos urgentemente!

Enviado de meu Redmi 3S usando o Tapatalk
incrível como ele passou reto desse post, por que será?
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Respeito não é opcional. Discuta sem ofender.
incrível como ele passou reto desse post, por que será?

Cara, você é retardado ou tá querendo chamar atenção mesmo?

Eu li, e acatei o que foi indicado.Estou revendo os gastos. Já disse que não dá p responder tudo.
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Não adianta nada ficar malhando o OP e não ajuda-lo dando dicas que possam melhorar a situação financeira dele.
É fácil pra c***lho sentar em cima do rabinho e descer a lenha.

te mandei mp OP.

Pois é!

Para alguns julgar é bem mais fácil que ajudar, obrigado pelo apoio @_alef_

Ainda bem que existem caras como você que levaram o post a sério e estão tentando ajudar de alguma forma. Acredito que muitos aqui estão se divertindo com a desgraça alheia, e como tem. Mas não faz mal, Deus sabe de tudo. Nunca desejei o mal para ninguém e aqui não será diferente, esperam que os que estão fazendo piada com meu caso, nunca passem por situação semelhante.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Obrigado pelo apoio. O meu consignado foi feito em 24x250.

Já o da minha esposa sim, foi feito em 60x.
Minha dica é baseada no que eu já vi acontecer na família e dá certo. Dar calote, repensar o custo de vida e começar a poupar dinheiro todo mês.

Não adianta dar calote e continuar com gastos supérfluos.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Galera, boa tarde.

Estou passando por um "perrengue" financeiro. Será que podem me ajudar a encontrar uma luz no fim desse túnel?

Situação é a seguinte; moro com a minha esposa, temos um apartamento financiado, dívidas no cartão de crédito e 2 empréstimos consignados em aberto. Não estamos dando conta.

O real problema em si é que, fazendo uma breve planilha das contas fixas que temos no mês, não conseguimos pagar com os nossos salários, justamente por causa dos dois consignados que tivemos de fazer algum tempo atrás.

Não fosse esses 2 consignados e essas altas dívidas itinerantes (do cartão de crédito) conseguiríamos levar o mês de boa.

Hoje paguei a fatura do cartão de crédito que estava em 1600,00. Minha conta está -1900,00 ou seja, estou no cheque especial.

Isso por que ainda faltam algumas coisas referentes à esse mês como taxa condominial e mais uma parcela do financiamento. Os dois juntos giram em torno de 1.000,00.

Enfim, o que fazer? Pensei em pegar outro consignado, mas do que adianta pagar esse aperto de agora? E no mês que vem? Com o salário reduzido por conta do novo consignado provavelmente não conseguiremos pagar e isso vai acabar virando uma bola de neve.

Enfim, alguém me sugere alguma coisa? E para completar (e não reclamando disso pois sempre foi meu sonho) minha esposa está grávida, por isso as contas com o cartão de crédito saíram do nosso limite, pois precisamos utilizá-lo diversas vezes para comprar remédios e também gastamos com alimentação, já que no início minha esposa estava com muito enjoo e não conseguia comer sua própria comida.

Seriedade galera, estou realmente desesperado, não sei o que fazer. Preciso estudar para um concurso que pode me render pelo menos 300,00 a mais de orçamento, mas não tenho cabeça para estudar estando nessa situação financeira.

Enfim, desculpe-me a extensão do texto, mas preciso muito de auxílio, pelo menos uma forma de conseguir sair desse buraco financeiro do modo correto etc. Por favor, peço encarecidamente, obrigado.


1º - Primeiramente, eu preciso dizer o que você já deve saber, que é o fato de você ter errado no lido com o dinheiro.
2º - Sempre tenha uma reserva, mesmo que seja mínima, no início de cada mês destine algum dinheiro pra esta reserva, e pague todas as contas.
3º - Não financie nada a não ser que seja a última opção (a última mesmo).
4º - Não combine financiamento com nenhuma espécie de parcelamento.
5º - Não viva um padrão de vida acima de sua capacidade financeira (Hoje em dia isso é possível pelo conceito de CREDITO, porém poucas pessoas conseguem usar esse belo recurso do mundo moderno).
6º Imóvel financiado não é seu, ele é do banco até que você quite a última parcela, nem vou entrar no mérito se vale ou não a pena financiar, tem muita gente que fica put* comigo quando converso seriamente com elas sobre esse assunto.


1ª - Dito tudo isso e, lendo com atenção o quão fundo é o poço que você e sua esposa se encontram, a melhor alternativa é buscar algum dinheiro externo (ajuda de família/amigos ou pessoas que podem ajudar embora não devam se meter no seu problema).
2ª - Caso a primeira alternativa não seja viável (o que tem grandes chances de não ser), o fato é analisar qual dívida pode ser mantida inadimplente sem que vocês passem fome ou deixem de ter um teto sob suas cabeças, fazendo isso você pode administrar (viver quebrado e passando dificuldades) durante um longo período de recuperação financeira.
3ª - Esquece o concurso por hora, mesmo que você faça e passe ainda leva-se tempo para poder tomar posse, nisso na melhor das hipóteses, pode levar anos, até lá você já arrancou todos os cabelos da cabeça. Continue estudando e focando nisso, porém essa não é a saída emergencial que você precisa.
4ª - Pense seriamente em arranjar alguma coisa pra fazer dinheiro nas suas horas vagas, você precisa suprir o rombo que estes consignados fizeram no orçamento da sua família, a hora de procurar colegas/amigos e deixar bem claro que você está disponível pra prestar qualquer tipo de serviço é agora, nada de vergonha ou falta de jeito, até capinar lotes está valendo, o negócio é ter um jeito de injetar mais grana no seu orçamento.
5ª - Replanejamento financeiro, não sei qual era seu padrão de vida, mas você vai ter de pegá-lo e descer ele um pouco mais, isso é uma forma de fazer dinheiro também, ou seja, deixando de gastar o que você já ganha. Desça o padrão e foque em outra fonte de renda, a matemática é básica, gaste menos e arrecade mais, durante o tempo necessário para você quitar pelo menos os consignados (que é uma grana que te tiram direto da fonte), nesse meio tempo tente renegocia-los para pagar menos taxas ou diminuir o tempo deles, tudo é válido.
6ª - Se nenhuma das saídas anteriores funcionarem, é hora de tentar passar o financiamento da sua morada pra outro que pode pagar e se livrar dessa dívida até que vocês se reestruturem financeiramente. Não é porque vocês assinaram o contrato de financiamento que o imóvel é de vocês, como eu disse anteriormente, o imóvel é do banco e vocês só estão alugando ele enquanto pagam para poder possuí-lo no final do contrato.

No mais, pense como se você estivesse em um avião que está caindo por excesso de peso, infelizmente você só vai conseguir sobreviver se você se livrar daquilo que está fazendo o avião cair, isso pode ser o apartamento, um carro a sua qualidade de vida e inclusive, por mais cruel que isso pareça, sua própria saúde.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.919
Reações
38.439
Pontos
1.839
Sugiro ao OP dar o cu para conseguir mais dinheiro. E não, não é por experiência própria. :coolface


Brincadeira amigo. Realmente, concordo com o @RainbowSix . Tem que repensar esses gastos ae. E não se sinta mal, existem MILHÕES de brasileiros fudidos em dívida. A realidade é que a maioria das pessoas não sabem como se policiar com relação à suas finanças.
Não adianta nada ficar malhando o OP e não ajuda-lo dando dicas que possam melhorar a situação financeira dele.
É fácil pra c***lho sentar em cima do rabinho e descer a lenha.

te mandei mp OP.
Isso aí :kjoinha
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.223
Reações
46.738
Pontos
1.934
Cara, faz até sentido sua crítica, foi bem construtiva.

Eu e meus pais também moramos em baixíssimas condições no passado, veja bem: eu e meus pais.

Agora minha sogra tem 2 cômodos; cozinha e quarto. Tem ela, o marido (meu sogro) e 1 uma outra filha (cunhada) e acha que vai ter mais espaço para nós 3??????
qual outra alternativa? Conversa bem com eles pq é isso, rua ou afundar nas dívidas num espiral louco

não to vendo mta saída não... e tem q questão de vc cortar mais aí. Sem comer fora, sem uber eats, sem pós pago, sem internet. Tem q cortar

eu mesmo consigo viver só no arroz, feijão e ovo. Aí só teria q comprar oleo, alho e cebola. Até pq fiz isso de propósito por 2 anos pra emagrecer. As vezes comia 6 ovos por dia com um potinho de feijão e olhe lá... (fiz isso por falta do q fazer então imagina no desespero se vc acha q não consigo tal feito)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.223
Reações
46.738
Pontos
1.934
90% dos financiamentos de imóvel é assim jovem

não quer dizer q está certo... :/

infelizmente hoje se tem essa cultura de q tem q sair de casa mesmo não tendo grana "pq já é adulto" e não ser taxado de fracassado. É uma pressão social aliada a imaturidade financeira q ta matando mtas famílias brasileiras por aí . O cara, por orgulho, faz o q tem q fazer pra ter esse status de jovem bem sucedido, independente e pica das galáxias (só que contraíndo 5 anos de financiamento pra carro, 5 anos pra pagar o casamento e 30 pra pagar o primeiro apartamentinho pequeno num bairro não tao legal)

sei la... mtas críticas pra esse modus operandi. E quem tenta se libertar disso nego cai encima. Isso lembra os caras q não querem entrar na pilha de se casar, ter família e são marginalizado por justiceiros sociais, corno mansos e mulheres mal amadas
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
qual outra alternativa? Conversa bem com eles pq é isso, rua ou afundar nas dívidas num espiral louco

não to vendo mta saída não... e tem q questão de vc cortar mais aí. Sem comer fora, sem uber eats, sem pós pago, sem internet. Tem q cortar

eu mesmo consigo viver só no arroz, feijão e ovo. Aí só teria q comprar oleo, alho e cebola. Até pq fiz isso de propósito por 2 anos pra emagrecer. As vezes comia 6 ovos por dia com um potinho de feijão e olhe lá... (fiz isso por falta do q fazer então imagina no desespero se vc acha q não consigo tal feito)
76337
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
2 soluções simples pra vc.

1- como entra de férias mês que vem, veja a possibilidade de vender suas férias, ou fazer qualquer outro bico durante esse mês. Ainda mais se vc falar que topa qualquer jornada de trabalho e não precisa registrar.

2- alugue seu apartamento pra terceiros e alugue uma kitnet ou algo o mais barato possível pra vcs morarem. É algo temporário, vai continuar tendo sua privacidade, e qualquer 200/300 que vc lucrar nisso, já é um salva vidas pra vc
 
Topo Fundo