O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas financeiros duríssimos.

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
fala inglês, abençoado? sua esposa fala inglês?

mechanical turk, pesquise por

é trabalho escravo mas ganha em doleta, se ela se puxar durante a licença consegue tirar uns 200~300 dólares por mês trampando em casa

não é porque o conselho não agrada o ouvido que queremos o seu mal, pelo contrário. filho chegando é hora de acordar pra vida meu nego, se tá difícil agora a casa amanhã cai.

Dei uma lida por cima sobre essa amazon mturk e não entendi muito bem como faz pra sacar os ganhos. Precisa ter uma conta bancária em um banco americano? não tem como receber via paypal?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.819
Pontos
2.529
Sempre use o cartão de crédito, assim seu nome nunca ficará sujo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Dei uma lida por cima sobre essa amazon mturk e não entendi muito bem como faz pra sacar os ganhos. Precisa ter uma conta bancária em um banco americano? não tem como receber via paypal?
Recebe em gift card do Amazon, mas da pra vender eles por $$ na internet, reddit entre outros sites.

Eu falei num post sobre outros sites mas passou batido o post lol, ou foi ignorado so, op nao citou nada, nao sei se tem preconceito com esses sites e acha que é mentira, mas se quer a ajuda ta ai, se quer ignorar ok tbm.

Mas vou falar denovo mesmo assim, cadastra na Appen e Lionbridge. Link exato passei no outro post, se quiser manda pm ou me marca em mensagem se nao amanha esqueco, mas so botar no google appen connect, e Lionbridge.

So montar um curriculo basicao e saber Ingles, e enviar la, eles pedem sim curriculo mas nao precisa nada demais, so o Ingles basicamente.

Appen tem varios projetos, vc vai se cadastrar e daqui uns meses é chamado pra criar conta, depois entra em algum projeto, nao posso falar detalhes sobre os projetos em si, mas pagam bem e por hora, no que eu to pego uns 130$, 150$ por mes bem tranquilo, coisa de 1h por dia.

Tem varias opcoes pra ganhar um extra na internet, algumas podem substituir ate empregos, ou render mais do que imaginam, tipo o merch by Amazon, mas é algo mais a longo prazo dai.

Quem quiser eu passo todos as plataformas que acho uteis.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Dei uma lida por cima sobre essa amazon mturk e não entendi muito bem como faz pra sacar os ganhos. Precisa ter uma conta bancária em um banco americano? não tem como receber via paypal?

você transfere para uma conta americana ou recebe em amazon gift.

arruma alguém que tenha uma conta no banco nos estados unidos e pague uma % ou vê o que fazer com o gift card
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Só de ler que paga financiamento de apartamento, tem dois cartoes de crédito e ainda tem mais dois empréstimos já imagino o nível da irresponsabilidade financeira do casal.

Aposto que gastavam mais do que ganhavam no mês, mesmo assim resolveram financiar o apartamento, aí começaram a se endividar porque não davam conta. Começaram a usar o cartão pra jogar as contas pro mes que vem sem se preocupar em como iam pagar isso, quando a conta não fechava mais pegaram empréstimo... sempre jogando pro mês seguinte sem pensar em como pagar, e a conta só crescendo. E agora ainda vem um filho pra sustentar :klol

Aposto que ainda paga netflix, pede pizza, faz churrasco e etc.
Não entendo como gente que consegue ser irresponsável num nível tão grande :khuebr

Sim, não vim pra ajudar, só pra dar lição de moral mesmo :kjoinha
 


Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Pessoal complica demais.

Dois passos infalíveis que funcionam no curto, médio e longo prazo:

  • aumentar receitas
  • reduzir despesas

tenor.gif


Próximo
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Se eu tivesse nessa situacao pegaria dinheiro emprestado com meus pais, pagaria minhas dividas, arrumaria minhas finanças e pagaria meus pais de volta

Melhor dever pros seus pais do que pro banco
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
qual outra alternativa? Conversa bem com eles pq é isso, rua ou afundar nas dívidas num espiral louco

não to vendo mta saída não... e tem q questão de vc cortar mais aí. Sem comer fora, sem uber eats, sem pós pago, sem internet. Tem q cortar

eu mesmo consigo viver só no arroz, feijão e ovo. Aí só teria q comprar oleo, alho e cebola. Até pq fiz isso de propósito por 2 anos pra emagrecer. As vezes comia 6 ovos por dia com um potinho de feijão e olhe lá... (fiz isso por falta do q fazer então imagina no desespero se vc acha q não consigo tal feito)

Nao quero imaginar o fedor dos seus peidos
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Em que país vocês vivem? Quem aqui comprou imóveis a vista, por favor levante a mão!
Po cara

Tem um abismo entre a vista e 360 vezes

Aqui a gente deu uma entrada e combinou direto com a construtora de pagar o resto em 12 vezes sem juros, e nao foi um apartamento barato, com a valorização que teve hj deve estar valendo por volta 1,1~1,2kk

É melhor juntar o dinheiro e fazer ele render pra depois dar de entrada do que fazer um financiamento enorme que compromete você financeiramente

Só complica se você nao tiver onde morar, mas o ideal ainda é procurar um aluguel barato ou pelo menos fazer uma parcela que nao impacte no seu rendimento

Se você ganha 3k e gasta 1,5k você ta bem, se você ganha 30k e gasta 60k você ta muito ferrado mesmo ganhando 10 vezes mais que o cara que ganha 1,5k

Ja passamos por dificuldades financeiras aqui, mas hj estamos numa fase que dinheiro é o menor dos problemas

Só quando alguem tem um problema relacionado a saúde que ela percebe como os problemas relacionados a dinheiro são menores

Vou abrir aqui pra falar da minha situação, pq eu to passando por isso hj mesmo, estamos numa fase que temos apartamento pago, 3 carros na garagem, muito dinheiro guardado no banco, empresa da familia tem duas sedes proprias enormes, mas recentemente um familiar meu foi diagnosticado com câncer

E olha eu nao tenho como descrever a falta que eu sinto da epoca em que a gente passava dificuldade e até pedir pizza pesava no orçamento, mas todos tinham saúde

As dificuldade financeiras sao ruins? São, pra c***lho, mas existem coisas muito, MUITO piores

Ao op @2345678 eu só tenho a dizer que você precisa se acalmar e ter consciência que o seu problema tem solução, pode ser difícil? Pode ser chato? Pode ser sofrido deixar de fazer ou ter as coisas que a gente gosta? Pode sim, e muito

Mas é um problema para o qual você consegue encontrar uma solução se se esforçar (muito), agora existem problemas que NÃO possuem solução, que você é simplesmente impotente, esses meu amigo, a única coisa que você pode fazer é sentar e chorar, esse é o pior tipo de problema que alguem pode ter

Eu sei que aparecem muitos trolls nesse tipo de tópico, mas você entrou em conflito com bons users que nao costumam “trollar” e muito menos acredito que queiram te prejudicar, eu sei que não é facil ser julgado, não é facil ser criticado, nossa reação natural é tomar uma postura defensiva e atacar de volta, mas não faça isso, leia todos os conselhos e tente se controlar nas respostas, se você responder de maneira cordial com certeza receberá uma resposta igualmente cordial

Agora os trolls que tao falando de cam couple, simplesmente ignore, nao vale a pena se estressar por isso

Sendo bem sincero você só tem tres opções hoje

  1. Aumentar sua renda
  2. Diminuir suas despesas
  3. Fazer as duas coisas junto

Como você vai fazer isso? O unico que pode responder é você mesmo

O pessoal aqui pode dar conselhos e dicas, mas no final a escolha do que fazer é sua

Aumentar a renda não é facil, mas existem opções como bicos, vender doces, etc... Agora a renda extra tem que ser suficiente pra resolver seus problemas, se não vai ser só enxugar gelo

Diminuir suas despesas é a melhor opção e a que você tem mais possibilidades, pode ir desde cortar o cartão de crédito até uma drástica venda do apartamento

Caso você consiga aumentar a renda E cortar alguns gastos, essa seria a opção que mais vai manter seu padrão de vida

Eu particularmente venderia o apartamento, procuraria um aluguel barato, arrumaria minha vida financeira e quando estivesse numa situação financeira sólida compraria um apartamento num valor que a parcela impactasse minimamente no meu orçamento

Nao existe solução fácil, infelizmente, mas pelo menos existe
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Que situação foda... Eu já passei por pereengues assim. Minha mulher perdeu o emprego faz duas semanas, e eu trabalho em dois locais, sendo que um está na corda bamba e já me avisou que se as coisas não melhorarem nos próximos meses, eles vão fechar..

Se fechar estarei bem ferrado também..mesmo com ela desempregada consigo levar de boa as contas,mas se o local fechar o negócio vai ficar preocupante, pois o outro mal rende a metade desse.. sorte que não temos filhos e e nem dívidas a longo prazo, senão acho que eu ficaria desesperado, e foi assim, de uma hora ora outra.. e eu já comecei a fechar a torneira em algumas coisas pra me preparar para o pior.


Sua situação ainda assim é bem pior que a minha, além de filho, tens consignado, cartão e parcelas de outros..não tens alguém da família para dar uma força? Pelo menos para resolver o consignado.. tentar diminuir essa conta de energia aí também seria uma boa, eu sempre tiro tudo da tomada, a única coisa que fica ligada 24hs é a geladeira, lâmpadas também só uso o mínimo possível e banho o mais rápido possível também
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.115
Pontos
1.503
Ao OP, cuidado com o que lê nesse fórum. Nem 8 e nem 80. Aqui tem uma galera bem deslocada da realidade financeira da maioria dos brasileiros.
Não se desespere. Isso dá margem pra fazer mais m**** ainda.

O crédito é tão ou mais importante que o dinheiro. O cartão de crédito é uma ótima opção para quem o usa com responsabilidade, não raro, é melhor que pagar a vista.

Assim como é preciso fazer uma dieta para emagrecer, vocês precisarão fazer uma dieta financeira para equilibrar as contas e começar a formar uma pequena poupança.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
@lucas789
Sei como é isso. Meu pai morreu de câncer, depois de 3 anos de batalha, 8 cirurgias e incontáveis horas de quimioterapia. Não é clínico, mas tenho certeza que a doença apareceu por conta do estresse, pois a nossa empresa vinha deficitária a muito tempo e nem eu que era sócio dele sabia.

Foi como eu falei mais acima. Se eu consegui quitar uma divida de mais de 3.000.000 de reais e sair de pé, sem perder um patrimônio sequer, o @2345678 consegue arrumar sem tomar decisões drásticas sem jogar o patrimônio fora.

Paguei um preço muito caro. Perdi meu trabalho, se bem que a empresa já estava numa situação que dificilmente iria se reverter, pisei no calo de muita gente no processo, muitas portas me foram fechadas e meu networking foi pro ralo. Mas adivinha? Estou aqui. Não possuo a liquidez que tinha antes, mas estou longe de estar quebrado, e não devo nada a ninguém. Hoje tenho uma paz que eu não sabia que existia.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Alguém conseguiria me explicar como comprar um apartamento a vista? De verdade, não consigo imaginar ser possível fazer isso nem ganhando 30k por mês, claro considerando que você não tinha nenhum dinheiro guardado.

Ao OP (que parece que sumiu), tem muitas dicas boas aqui, dá outra lida no tópico todo, se você seguir as dicas do pessoal aqui, provavelmente tu vai melhor sua situação financeira.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
@Baneman
É bem simples na verdade. Além de você ter uma boa renda e conseguir alocar boa parte dela pra fazer uma "poupança", o principal é ter MUITA DISCIPLINA pra deixar o dinheiro parado rendendo por anos a fio sem cair em tentação de mexer nele.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Alguém conseguiria me explicar como comprar um apartamento a vista? De verdade, não consigo imaginar ser possível fazer isso nem ganhando 30k por mês, claro considerando que você não tinha nenhum dinheiro guardado.

Ao OP (que parece que sumiu), tem muitas dicas boas aqui, dá outra lida no tópico todo, se você seguir as dicas do pessoal aqui, provavelmente tu vai melhor sua situação financeira.
ao inves de financiar, vc guarda a grana durante muitos anos, e muitos anos, e daí compra a vista.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Mas é vantajoso pagar um aluguel (p.ex) + guardar o dinheiro? Ao invés de parcelar o apartamento?

Supondo que você guarde 15k/mês durante uns 5 anos, são 900 mil guardados. Agora contando uns 4k de aluguel/mês também esses 5 anos, são mais 240 mil.

Se você comprasse o apartamento sem esperar os 5 anos pra guardar dinheiro, e parcelar os 900 mil em 5 anos, o valor final sairia mais de 1.140kk?
@Baneman
É bem simples na verdade. Além de você ter uma boa renda e conseguir alocar boa parte dela pra fazer uma "poupança", o principal é ter MUITA DISCIPLINA pra deixar o dinheiro parado rendendo por anos a fio sem cair em tentação de mexer nele.
ao inves de financiar, vc guarda a grana durante muitos anos, e muitos anos, e daí compra a vista.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Po cara

Tem um abismo entre a vista e 360 vezes

Aqui a gente deu uma entrada e combinou direto com a construtora de pagar o resto em 12 vezes sem juros, e nao foi um apartamento barato, com a valorização que teve hj deve estar valendo por volta 1,1~1,2kk

É melhor juntar o dinheiro e fazer ele render pra depois dar de entrada do que fazer um financiamento enorme que compromete você financeiramente

Só complica se você nao tiver onde morar, mas o ideal ainda é procurar um aluguel barato ou pelo menos fazer uma parcela que nao impacte no seu rendimento

Se você ganha 3k e gasta 1,5k você ta bem, se você ganha 30k e gasta 60k você ta muito ferrado mesmo ganhando 10 vezes mais que o cara que ganha 1,5k

Ja passamos por dificuldades financeiras aqui, mas hj estamos numa fase que dinheiro é o menor dos problemas

Só quando alguem tem um problema relacionado a saúde que ela percebe como os problemas relacionados a dinheiro são menores

Vou abrir aqui pra falar da minha situação, pq eu to passando por isso hj mesmo, estamos numa fase que temos apartamento pago, 3 carros na garagem, muito dinheiro guardado no banco, empresa da familia tem duas sedes proprias enormes, mas recentemente um familiar meu foi diagnosticado com câncer

E olha eu nao tenho como descrever a falta que eu sinto da epoca em que a gente passava dificuldade e até pedir pizza pesava no orçamento, mas todos tinham saúde

As dificuldade financeiras sao ruins? São, pra c***lho, mas existem coisas muito, MUITO piores

Ao op @2345678 eu só tenho a dizer que você precisa se acalmar e ter consciência que o seu problema tem solução, pode ser difícil? Pode ser chato? Pode ser sofrido deixar de fazer ou ter as coisas que a gente gosta? Pode sim, e muito

Mas é um problema para o qual você consegue encontrar uma solução se se esforçar (muito), agora existem problemas que NÃO possuem solução, que você é simplesmente impotente, esses meu amigo, a única coisa que você pode fazer é sentar e chorar, esse é o pior tipo de problema que alguem pode ter

Eu sei que aparecem muitos trolls nesse tipo de tópico, mas você entrou em conflito com bons users que nao costumam “trollar” e muito menos acredito que queiram te prejudicar, eu sei que não é facil ser julgado, não é facil ser criticado, nossa reação natural é tomar uma postura defensiva e atacar de volta, mas não faça isso, leia todos os conselhos e tente se controlar nas respostas, se você responder de maneira cordial com certeza receberá uma resposta igualmente cordial

Agora os trolls que tao falando de cam couple, simplesmente ignore, nao vale a pena se estressar por isso

Sendo bem sincero você só tem tres opções hoje

  1. Aumentar sua renda
  2. Diminuir suas despesas
  3. Fazer as duas coisas junto
Como você vai fazer isso? O unico que pode responder é você mesmo

O pessoal aqui pode dar conselhos e dicas, mas no final a escolha do que fazer é sua

Aumentar a renda não é facil, mas existem opções como bicos, vender doces, etc... Agora a renda extra tem que ser suficiente pra resolver seus problemas, se não vai ser só enxugar gelo

Diminuir suas despesas é a melhor opção e a que você tem mais possibilidades, pode ir desde cortar o cartão de crédito até uma drástica venda do apartamento

Caso você consiga aumentar a renda E cortar alguns gastos, essa seria a opção que mais vai manter seu padrão de vida

Eu particularmente venderia o apartamento, procuraria um aluguel barato, arrumaria minha vida financeira e quando estivesse numa situação financeira sólida compraria um apartamento num valor que a parcela impactasse minimamente no meu orçamento

Nao existe solução fácil, infelizmente, mas pelo menos existe
Você é rico, sua situação é bem diferente da grande maioria dos brasileiros.
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Muito obrigado à todos pelas dicas!!!

Estou tentando fazer o possível....estava olhando algumas casas de aluguel para tentar -como falaram- alugar o meu apartamento e ir morar de aluguel por enquanto, pelo menos, para não precisar pagar a taxa condominial que chega aos R$400,00. Porém, infelizmente não encontrei nada a respeito por um preço bacana. A maioria dos lugares teoricamente bons o aluguel custa mais de R$800,00 então acho que seria inviável.

Supondo que o financiamento está em R$730,00 + R$400,00 do condomínio de nada adiantaria ir morar de alugar para pagar R$900/R$1000. Talvez até seria uma saída temporária bacana e não precisaria desfazer do imóvel, mas pelo alto custo dos aluguéis, acho que acaba não compensando.

Seguindo as dicas que vocês me deram, vou tentar entrar em contato com a NET agora para ver o que é possível fazer, vide que ainda estou no período mínimo de permanência de 12 meses. Os celulares, já conversei com a minha esposa, vamos mudar para o pré-pago.

Até aí, tudo ok. Dá pra dar uma aliviadinha nesse quesito. Porém, agora o que eu -sinceramente- não sei o que fazer é em relação ao cheque especial e ao cartão. Ontem, olhando no aplicativo do cartão de crédito, virá uma parcela de +-R$2000 para o próximo mês. No mês seguinte (agosto) virá parcela de R$960,00. E em setembro a parcela cai para +-R$600,00 e aí segue com esse valor por um tempo.

Acabei de olhar o boleto do condomínio, esse mês veio menos que o esperado. Veio R$325,23 por conta do consumo de gás ter sido relativamente baixo neste mês em comparação aos outros e por que foi terminado parcelas de uma das melhorias. Coloquei em anexo para vocês visualizarem melhor.

Então pagando esse boleto e ainda algumas coisas que faltam pagar neste mês (NET e LUZ) sem contar o bilhete* que carreguei ontem ficarei com o saldo na minha cc de R$-2700,00 porém no dia 20 receberei por volta de uns R$760,00 de vale e então ficarei ali pelos R$-2000,00/R$-1900,00 negativo.

*O bilhete é o seguinte: ela por ser funcionária pública, recebe em dinheiro. E então fizemos uma conta básica, por semana mês, trabalhando de segunda à sexta, ela gastaria R$172,00 só que como sempre temos algo para fazer aos sábados por exemplo (seja ir no mercado, na casa dos pais, realizar algum exame) essa conta subiria um pouco, certo? O Bilhete Único Mensal custava R$190,00 na época, então chegamos a conclusão de que valeria mais a pena investir os R$18,00 para completar R$190,00 e ter direito ao bilhete único mensal, assim poderíamos sair aos fins de semana tranquilamente, sem precisar pagar nada a mais por isso, além de tudo, ela poderia fazer as baldeações de forma tranquila, já que ela trabalha em um local que é contra mão e o mensal dá a possibilidade de pegar 10 ônibus por dia. Fizemos a mesma conta comigo, e então cancelei o VT da empresa e também entrei no mensal.
Porém, há pouco tempo o valor subiu para R$210,00 (o mensal) mesmo assim, ainda consideramos que valeria a pena e continuamos. Por isso na planilha consta "Bilhete Único R$420,00". Entenderam? Me corrijam se eu estiver falando besteira diante do que achamos ser mais viável.

E então é nesse momento que eu não sei o que fazer para cobrir esse buraco. Minhas contas não batem.

Deixar de pagar o cartão mês que vem? Beleza. Mas de onde vou tirar dinheiro para cobrir meu cheque especial? E tirando isso, tem a questão do comprometimento do nome, principalmente por que o ap está no nome da minha esposa..

Pegar outro consignado? Galera recomendou aí não pegar mais consignado, porém, um crédito pessoal não conseguirei um valor alto com baixas parcelas, como acontece.

E se tentarmos pegar um consignado maior em mais tempo, pagar efetivamente tudo o que pudermos, principalmente os outros dois consignados, para pagar todas as dívidas e manter somente 1 dívida só: 1 consignado? Isso seria uma boa ideia, não seria? Porém, minha esposa não tem mais margem consignável, então é impossível fazer isso, pois o banco não libera, né?

E se pegarmos um consignado somente para pagar essa dívida do mês que vem do cartão e cobrir o arrombo do cheque especial, no outro mês, isso é, em agosto, com a alta parcela que ainda virá de R$900,00 não será possível pagar sem entrar no cheque especial de novo.

Ah e outro detalhe: quando minha esposa ganhar o bebê e tirar a licença, ficará sem receber VR e VT (que são pagos em dinheiro), ou seja, o salário dela será menor...

Enfim, ah, e ainda não contei com uma coisa lá em cima. Falta a parcela desse mês do financiamento, então o cheque especial iria para uns R$-2800,00.

Acho que está bem mais complicado do que imaginei. De qualquer forma, agradeço a boa vontade de vocês em querer me ajudar.
 

Anexos

  • COndomínio..png
    COndomínio..png
    14,7 KB · Visualizações: 18

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Muito obrigado à todos pelas dicas!!!

Estou tentando fazer o possível....estava olhando algumas casas de aluguel para tentar -como falaram- alugar o meu apartamento e ir morar de aluguel por enquanto, pelo menos, para não precisar pagar a taxa condominial que chega aos R$400,00. Porém, infelizmente não encontrei nada a respeito por um preço bacana. A maioria dos lugares teoricamente bons o aluguel custa mais de R$800,00 então acho que seria inviável.

Supondo que o financiamento está em R$730,00 + R$400,00 do condomínio de nada adiantaria ir morar de alugar para pagar R$900/R$1000. Talvez até seria uma saída temporária bacana e não precisaria desfazer do imóvel, mas pelo alto custo dos aluguéis, acho que acaba não compensando.

Seguindo as dicas que vocês me deram, vou tentar entrar em contato com a NET agora para ver o que é possível fazer, vide que ainda estou no período mínimo de permanência de 12 meses. Os celulares, já conversei com a minha esposa, vamos mudar para o pré-pago.

Até aí, tudo ok. Dá pra dar uma aliviadinha nesse quesito. Porém, agora o que eu -sinceramente- não sei o que fazer é em relação ao cheque especial e ao cartão. Ontem, olhando no aplicativo do cartão de crédito, virá uma parcela de +-R$2000 para o próximo mês. No mês seguinte (agosto) virá parcela de R$960,00. E em setembro a parcela cai para +-R$600,00 e aí segue com esse valor por um tempo.

Acabei de olhar o boleto do condomínio, esse mês veio menos que o esperado. Veio R$325,23 por conta do consumo de gás ter sido relativamente baixo neste mês em comparação aos outros e por que foi terminado parcelas de uma das melhorias. Coloquei em anexo para vocês visualizarem melhor.

Então pagando esse boleto e ainda algumas coisas que faltam pagar neste mês (NET e LUZ) sem contar o bilhete* que carreguei ontem ficarei com o saldo na minha cc de R$-2700,00 porém no dia 20 receberei por volta de uns R$760,00 de vale e então ficarei ali pelos R$-2000,00/R$-1900,00 negativo.

*O bilhete é o seguinte: ela por ser funcionária pública, recebe em dinheiro. E então fizemos uma conta básica, por semana mês, trabalhando de segunda à sexta, ela gastaria R$172,00 só que como sempre temos algo para fazer aos sábados por exemplo (seja ir no mercado, na casa dos pais, realizar algum exame) essa conta subiria um pouco, certo? O Bilhete Único Mensal custava R$190,00 na época, então chegamos a conclusão de que valeria mais a pena investir os R$18,00 para completar R$190,00 e ter direito ao bilhete único mensal, assim poderíamos sair aos fins de semana tranquilamente, sem precisar pagar nada a mais por isso, além de tudo, ela poderia fazer as baldeações de forma tranquila, já que ela trabalha em um local que é contra mão e o mensal dá a possibilidade de pegar 10 ônibus por dia. Fizemos a mesma conta comigo, e então cancelei o VT da empresa e também entrei no mensal.
Porém, há pouco tempo o valor subiu para R$210,00 (o mensal) mesmo assim, ainda consideramos que valeria a pena e continuamos. Por isso na planilha consta "Bilhete Único R$420,00". Entenderam? Me corrijam se eu estiver falando besteira diante do que achamos ser mais viável.

E então é nesse momento que eu não sei o que fazer para cobrir esse buraco. Minhas contas não batem.

Deixar de pagar o cartão mês que vem? Beleza. Mas de onde vou tirar dinheiro para cobrir meu cheque especial? E tirando isso, tem a questão do comprometimento do nome, principalmente por que o ap está no nome da minha esposa..

Pegar outro consignado? Galera recomendou aí não pegar mais consignado, porém, um crédito pessoal não conseguirei um valor alto com baixas parcelas, como acontece.

E se tentarmos pegar um consignado maior em mais tempo, pagar efetivamente tudo o que pudermos, principalmente os outros dois consignados, para pagar todas as dívidas e manter somente 1 dívida só: 1 consignado? Isso seria uma boa ideia, não seria? Porém, minha esposa não tem mais margem consignável, então é impossível fazer isso, pois o banco não libera, né?

E se pegarmos um consignado somente para pagar essa dívida do mês que vem do cartão e cobrir o arrombo do cheque especial, no outro mês, isso é, em agosto, com a alta parcela que ainda virá de R$900,00 não será possível pagar sem entrar no cheque especial de novo.

Ah e outro detalhe: quando minha esposa ganhar o bebê e tirar a licença, ficará sem receber VR e VT (que são pagos em dinheiro), ou seja, o salário dela será menor...

Enfim, ah, e ainda não contei com uma coisa lá em cima. Falta a parcela desse mês do financiamento, então o cheque especial iria para uns R$-2800,00.

Acho que está bem mais complicado do que imaginei. De qualquer forma, agradeço a boa vontade de vocês em querer me ajudar.

Se aluguel num lugar bom esta muito caro então aluga num lugar ruim.
Não existe mágica. Sem abaixar seu padrão de vida voce não vai sair desse buraco.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Deixa eu ver se entendi, todo o valor que você paga do Cartão de Crédito é por conta das dívidas?

Se for, em último caso mesmo, será sua dívida do cheque especial com algum cartão e deixa dívida rolar, não paga mais, tudo bem que os juros vão comer no começo, mas depois de 1 ano e meio eles vão te ligar e tu vai pagar um juros pífio pra quitar as dividas.

PS: Tu gasta água pra porre hein, ou esse consumo não é individualizado? Na minha casa, com quatro pessoas, raramente passamos do mínimo de 10m3.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18

Estava lendo esse artigo que fala sobre refinanciar o consignado ou fazer a portabilidade para outro banco e consequentemente liberar a margem. Será que compensaria? Com isso, quitaria todas as dívidas pendentes, e unificaria tudo em um único consignado.


Edit: me sugeriram fazer isso aqui https://www.help.com.br/faca-uma-simulacao/

Porém na simulação não consta Governo do Estado de SP =/
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Se aluguel num lugar bom esta muito caro então aluga num lugar ruim.
Não existe mágica. Sem abaixar seu padrão de vida voce não vai sair desse buraco.

pois é... eu não consigo entender....
e outra... que condomínio caro... pqp..
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Alguém conseguiria me explicar como comprar um apartamento a vista? De verdade, não consigo imaginar ser possível fazer isso nem ganhando 30k por mês, claro considerando que você não tinha nenhum dinheiro guardado.
Imóveis que não podem ser financiados por exemplo você compra a vista pela metade do preço. Mesmo apartamentos. Difícil é encontrar um que não seja cilada.

Como falaram acima o que determina o preço dos imóveis é a capacidade de pagamento de um casal na faixa de renda do público alvo no maior prazo de financiamento possível, ou seja, a parcelinha que caiba no bolso do comprador X prazo máximo de pagamento = preço de venda do apt. Se não existissem financiamentos os imóveis automaticamente não valeriam nada.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
R$ 67 de gás?!?!?!??!
que gás caro é esse aí???? tá maluco!!!! alguém no prédio tá cozinhando pra fora e os vizinhos pagando a conta, só pode! kkkkkkkkkkkk

agora tem de ver por quanto vc aluga seu apto... tipo se alugar por R$ 1.000 já pode pagar um aluguel de R$ 1.000

financiamento + condominio = R$730,00 + R$400,00
se alugar seu apto por R$ 1.000 e alugar uma casa de R$ 1.000, vai pagar só o financiamento de R$730 e ter a economia do condomínio R$ 400
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
R$ 67 de gás?!?!?!??!
que gás caro é esse aí???? tá maluco!!!! alguém no prédio tá cozinhando pra fora e os vizinhos pagando a conta, só pode! kkkkkkkkkkkk

agora tem de ver por quanto vc aluga seu apto... tipo se alugar por R$ 1.000 já pode pagar um aluguel de R$ 1.000

financiamento + condominio = R$730,00 + R$400,00
se alugar seu apto por R$ 1.000 e alugar uma casa de R$ 1.000, vai pagar só o financiamento de R$730 e ter a economia do condomínio R$ 400

Pois é, esse condomínio é foda!

Então mano, R$730,00 agora, pois estou utilizando o FGTS, faço isso todo ano, entende? Mas a parcela original mesmo do financiamento gira em torno de R$960,00 porém como disse, todo ano utilizo o saldo do fundo de garantia para pagar parte dessa parcela.

Sobre a questão do único consignado que disse acima? O que você acha?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Pois é, esse condomínio é foda!

Então mano, R$730,00 agora, pois estou utilizando o FGTS, faço isso todo ano, entende? Mas a parcela original mesmo do financiamento gira em torno de R$960,00 porém como disse, todo ano utilizo o saldo do fundo de garantia para pagar parte dessa parcela.

Sobre a questão do único consignado que disse acima? O que você acha?
Nao tem como pegar dinheiro emprestado com algum parente?
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Mas é vantajoso pagar um aluguel (p.ex) + guardar o dinheiro? Ao invés de parcelar o apartamento?

Supondo que você guarde 15k/mês durante uns 5 anos, são 900 mil guardados. Agora contando uns 4k de aluguel/mês também esses 5 anos, são mais 240 mil.

Se você comprasse o apartamento sem esperar os 5 anos pra guardar dinheiro, e parcelar os 900 mil em 5 anos, o valor final sairia mais de 1.140kk?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Nessa sua conta você tá ignorando a parte principal de guardar dinheiro que seria o rendimento. Se você considerar aí um rendimento de 0,5% ao mês, guardando 15k por mês, durante 5 anos você guardaria 900k, mas teria um total de R$ 1.046.550,03, ou seja, 146k de rendimento. E 900k, com rendimento de 0,5% já é R$4500, o que já paga o aluguel e ainda sobra R$500 pra reinvestir.

Edit.: Aliás, no final dessas contas você teria o rendimento mensal de 0,5% sobre R$ 1.046.550,03, que seria 5232,75. Paga o aluguel de 4k e ainda sobra 1,2k pra reinvestir.
 
Ultima Edição:

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
Deixar de pagar o cartão mês que vem? Beleza. Mas de onde vou tirar dinheiro para cobrir meu cheque especial? E tirando isso, tem a questão do comprometimento do nome, principalmente por que o ap está no nome da minha esposa.

Enfim, ah, e ainda não contei com uma coisa lá em cima. Falta a parcela desse mês do financiamento, então o cheque especial iria para uns R$-2800,00.

Tu faria o seguinte: passaria a parcela desse mês do financiamento e deixaria de pagar o cheque especial E o cartão.(FIM)

Ainda assim vai sobrar 1000 por mês pra viver, o que não é muito pelo que vocês estão acostumados. Qualquer coisa pra "burlar" isso vai baixar sua renda de 1000. E aí, vai sustentar 3 com 600/700 conto? Pagar dívida fazendo dívida só baixa tua renda ad infinitum.

Como eu disse, quem vai ficar "sujo" é você, ainda terão o nome da sua esposa para eventuais emergências. Eu ainda sugeri você fazer um cartão de crédito em outro banco antes de deixar de pagar esse, pra você ficar com um disponível. Não sei o conceito que tens de "nome sujo", mas será uma experiência para saber cuidar melhor da renda familiar.

Pegar outro consignado? Galera recomendou aí não pegar mais consignado, porém, um crédito pessoal não conseguirei um valor alto com baixas parcelas, como acontece.

E se tentarmos pegar um consignado maior em mais tempo, pagar efetivamente tudo o que pudermos, principalmente os outros dois consignados, para pagar todas as dívidas e manter somente 1 dívida só: 1 consignado? Isso seria uma boa ideia, não seria? Porém, minha esposa não tem mais margem consignável, então é impossível fazer isso, pois o banco não libera, né?

E se pegarmos um consignado somente para pagar essa dívida do mês que vem do cartão e cobrir o arrombo do cheque especial, no outro mês, isso é, em agosto, com a alta parcela que ainda virá de R$900,00 não será possível pagar sem entrar no cheque especial de novo.

O consignado está afundando tua renda, sua família vai viver com 600 pila e você vai se obrigar a usar cartão novamente, é um ciclo vicioso fazer dívidas. Porém como você até hoje só soube achar solução nele está difícil de entender outras possibilidades. Esquece essa porra ai, daqui a pouco estarão trabalhando só pra pagar consignado e nem ter pra comer.
 

2345678

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
18
Tu faria o seguinte: passaria a parcela desse mês do financiamento e deixaria de pagar o cheque especial E o cartão.(FIM)

Ainda assim vai sobrar 1000 por mês pra viver, o que não é muito pelo que vocês estão acostumados. Qualquer coisa pra "burlar" isso vai baixar sua renda de 1000. E aí, vai sustentar 3 com 600/700 conto? Pagar dívida fazendo dívida só baixa tua renda ad infinitum.

Como eu disse, quem vai ficar "sujo" é você, ainda terão o nome da sua esposa para eventuais emergências. Eu ainda sugeri você fazer um cartão de crédito em outro banco antes de deixar de pagar esse, pra você ficar com um disponível. Não sei o conceito que tens de "nome sujo", mas será uma experiência para saber cuidar melhor da renda familiar.



O consignado está afundando tua renda, sua família vai viver com 600 pila e você vai se obrigar a usar cartão novamente, é um ciclo vicioso fazer dívidas. Porém como você até hoje só soube achar solução nele está difícil de entender outras possibilidades. Esquece essa porra ai, daqui a pouco estarão trabalhando só pra pagar consignado e nem ter pra comer.

é uma boa solução cara, lhe agradeço muito pelos conselhos. Vou tentar segui-lo. Porém, a questão é: o cartão de crédito em voga não está em meu nome, está no nome da minha esposa...
 
Topo Fundo